Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

Grande temporada, @Zap!! Colhendo mesmo os bons frutos do trabalho, como o @Leho. disse.

Agora, com a situação financeira mais acertada após essa venda e o dinheiro extra das competições continentais, a tendência é melhorar ainda mais e conseguir frutos ainda melhores. Mas fiquei curioso... tu falou dos valores ali, tanto da venda quanto da compra do dito cujo. Fiquei assustado. Para um clube mais modesto, na ocasião da compra tu não achou que era MUITO dinheiro pra gastar, ainda mais num único jogador?

No mais... Partizan faz mesmo um campeonato a parte. Sobra DEMAIS até mesmo em relação ao Red Star, outro grande do país, e também ao Vojvodina, outro clube já bem estabelecido no cenário sérvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Leho. disse:

Aooow, parabéns Zap! 👏🏽👏🏽👏🏽

Finalmente colhendo os louros do save, hehe que campanha bacana. Imagino que Partizan e Estrela Vermelha façam um campeonato à parte, por isso esse terceiro lugar é de se comemorar e muito. Quanto à venda novelesca aí, eu também enfrento isso com alguns jogadores hahaha normal.

No mais, agora é tentar se classificar pra fase de grupos da taça continental, seria outro feito e tanto pra sua galeria frente ao Backa.

Valeu mano! Agora é melhorar o clube e contratações pontuais. Agora que o jogo começa de verdade!

 

11 horas atrás, Bigode. disse:

Grande temporada, @Zap!! Colhendo mesmo os bons frutos do trabalho, como o @Leho. disse.

Agora, com a situação financeira mais acertada após essa venda e o dinheiro extra das competições continentais, a tendência é melhorar ainda mais e conseguir frutos ainda melhores. Mas fiquei curioso... tu falou dos valores ali, tanto da venda quanto da compra do dito cujo. Fiquei assustado. Para um clube mais modesto, na ocasião da compra tu não achou que era MUITO dinheiro pra gastar, ainda mais num único jogador?

No mais... Partizan faz mesmo um campeonato a parte. Sobra DEMAIS até mesmo em relação ao Red Star, outro grande do país, e também ao Vojvodina, outro clube já bem estabelecido no cenário sérvio.

Eu fiquei com essa dúvida sim quando me veio a oportunidade. Mas a recomendação do olheiro era de 98% Quando eu analisei os atributos dele com 16-17 anos eu já consegui prever que ele seria um jogador diferenciado. Resolvi arriscar. Outra coisa que me pegou foi que eu não sou muito acostumado a jogar LLM com times extremamente sem dinheiro. Então na minha segunda temporada o time tinha cerca de R$7M para gastar com contratações. Resolvi apostar em um só jogador pra lucrar. Deu certo! Mas não irei repetir isso mais não. Percebi o quão arriscado isso pode ser e poderia ter me custado o save! Agora percebi que é melhor comprar vários de R$1,5M por exemplo.

 

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen 🇳🇱

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 2023/24

Meus amigos, eu entrei pra essa 5ª temporada com a expectativa LÁ NO ALTO, e vocês já vão entender o porquê disso, hahaha. Depois de ter sido bastante contundente na disputa com o Ajax pelo caneco, eu só tinha olhos pro caneco da Eredivisie dessa vez. E me preparei pra isso.

Transferências

Antes de falar de quem chegou nessa temporada, preciso dizer que na janela de inverno de 2023 eu acabei fechando com um excelente 'LE': Juan Miranda, base do Barça. Seu contrato expiraria no meio do ano, e em Jan eu tive que gastar uma grana pra trazê-lo já que já tinha gente fazendo isso (ou seja, não daria pra esperar pra levá-lo de graça). Ou seja, ganhamos um baita nome pra posição.

Agora sim, com vocês meus nomes chegando e saindo:

q4sMoHY.png

Logo de cara: Haaland. Trouxe a mini-lenda norueguesa sabe-se Deus lá como, hahahaha... abri as pernas financeiramente. Flavio Bianchi chegou pra ser seu suplente, e aí remodelamos o setor por completo (vendi meus 2 CAs que estavam no elenco).

Outro setor completamente novo: o gol. Paul Nardi quis sair pro Ajax, não hesitei e vendi. Acabei trazendo o Paes, goleiro holandês com ótimas recomendações. Mas aí o Sportiello quis sair também, alçando o Paes como titular absoluto. Na reserva ficamos com a base, de ótimo potencial.

Ainda de graça: Gilmour (MC joia do Chelsea) e Oriol Busquets (VOL, outro da base blaugrana). Tirando dinheiro do bolso trouxe Ranocchia (VOL/MC) como opção pro meio e o Francisco Conceição, joia de grande potencial do Porto (MOE).

Nas saídas, acabei me desfazendo de uma boa parte do elenco, renovando as peças pra ver se obtinha melhores rendimentos. Jeka é um que foi embora por estagnar no desenvolvimento, brecando minhas atuações também.

E aí meu elenco ficou assim:

Spoiler

Xc0G4Xt.png

(só faltou o Haaland na imagem!)


Tática e time titular

Bom, segui com 2 opções pra essa temporada, mantive a opção defensiva da temporada passada e na tática principal apenas recuei novamente o MC pra VOL.
Eis meu time-base então:

Spoiler

ebZPANI.png

Time com mt verticalidade pelas pontas, mas com qualidade no meio-campo pra pressionar e chegar ao ataque com força. Na zaga, dois zagueiros mt firmes na marcação, sendo um deles bastante técnico (Maras, sérvio). No gol, um goleiro que ajuda na criação também (líbero). 

Eredivisie 23/24

Até aqui eu estava mt contente com a montagem do elenco e do time titular, esperançoso demais no Haaland lá na frente e confiante na manutenção do entrosamento desse grupo, cada vez mais afinado entre si. E fizemos uma primeira perna de liga de acordo com isso:

EVb3Rjg.png

Perseguindo o Ajax, já descolando do 4º lugar em diante. Minha defesa novamente se mostrando mt segura, me garantindo uma regularidade mt forte frente ao maior clube do país nessa briga. Mas confesso que, esses 4 pontos ainda me incomodavam.

Segunda perna da liga veio a seguir...

Spoiler

gvjfBXk.png

... e aí sim, conseguimos bater nosso maior rival ao título, fazendo uma campanha ainda mais histórica do que a do 1º título lá em 2022. CAMPEÃO, meu caralho!

E botando na bunda do Ajax ainda por cima, num dos jogos fundamentais dessa reta final, onde enfiamos 3x0 neles fora-de-casa num jogo absurdo do meu time. Aliás, considero esse jogo o divisor de águas dessa reta final. Confrontos diretos novamente me ajudando a se distanciar e garantir o caneco, só assim mesmo. Se o Ajax não vacila, a gente tem que ganhar e ponto, hahaha sem discussão.

Copa Nacional (TOTO KNVB Beker)

 Quem tá acompanhando essa minha saga holandesa, sabe que eu tô perseguindo esse título de taça nacional, mesmo que não seja um título inédito pro clube e nem tenha tanto impacto assim. Pois bem, chegamos até as semis com certa facilidade (e com ajuda dos sorteios, hehe).

E aí eis que o sorteio nos coloca frente ao Ajax. Puta que me pariu! — pensei comigo. Maaaaaas, eu tava confiante nessa temporada, por 'n' motivos e não tinha que ficar escolhendo porra de adversário nenhum. Fomos com esse espírito pro jogo e aí fizemos isto:

Spoiler

ulEJNzT.png

CHUPA, FILHA-DA-PUTA HAHAHAHAHAHA... com um a menos desde o intervalo e com direito a gol contra do meu ex-goleiro francês, Paul Nardi (cavalo de Tróia? rs). Definitivamente foi a temporada pra lavar a alma contra o Ajax, olha bitcho. heheheh Foi uma batalha, apesar do resultado elástico.

E aí veio a finalêra, com outra pedreira: Feyenoord, que já havia vencido essa competição sei lá quantas vezes. Novamente, buscamos manter nossa força ofensiva e pressão desde o início...

 

 

 

 

 

 

 

 

o7oRyKX.png

E CHUPA DE NOVO, AEOHIOAUHEOIUAHEOUIHAOE! Com um gol espírita do meu LD Francis ao 87min de jogo, que com certeza foi cruzar e meteu ela por cima do goleirão Yildiz, no melhor estilo R. Gaúcho em 2002 contra Inglaterra (a diferença é que não foi numa falta).

E eis que fizemos a dobradinha, meus amigos! hahahahaha numa temporada incrível, levando os dois canecos nacionais.

Abaixo a campanha na taça:

sVtaRN5.png

Champions e Europa League

Na "Champinha" minha graça durou pouco. Eliminei o Celtic na primeira eliminatória que tive, mas depois não consegui bater o Monaco, levando um vareio de bola e tendo que me contentar com a UEL mesmo, hehe. E aí veio a fase de grupos dela:

vuSMFHs.png

Doutrinamos lindamente. Achei que fosse ter mais trabalho, sinceramente. Mas que bom, né rs!

Mas aí o maldito sorteio (sempre ele) me colocou nas 8as-de-final frente à Roma. Pô, sacanagem. Até fizemos um jogo honesto lá na Itália, perdendo apenas de 1-0 no finzinho (doeu mt esse gol, pqp, conseguimos segurar mt bem até onde deu). Na volta, em casa, não conseguimos reverter isso e o sonho continental ficou por aqui outra vez. Temporada seguinte quero fazer um pouco melhor do que isso, time pra isso nós teremos.

Vamos ver.

Resumo da temporada 23/24

Bom, já deixo logo aqui os resultados de toda a temporada: 🗓️ jul-set // out-jan // fev-mai

r1f2CaN.png

Que temporada mágica do meu mito viking, Haaland😍💓 Quando eu pedia um centroavante, era desse tipo de rendimento que eu tava falando, hahaha!

Em uma temporada só o cara brocou 27 gols, mt mais do que meus últimos avantes tinham feito. Empilhou gols, e olha que foram tentos importantes em vários jogos, pressionando MUITO a zaga adversária e abrindo placares em duelos difíceis. Não à toa, acabou levando também a Bota de Ouro (detalhe: Rodri Valente, meu meia mais cerebral, ficou em segundo) e ficou com a melhor média do meu elenco também (7.53).

Conceição, ponta esq. joia do Porto que chegou a peso de ouro (€7 milhões) me surpreendeu e chegou a 11 assists na temporada. Foi realmente uma grata surpresa, sempre que entrava dava conta do recado (e ainda metia seus golzinhos). Ainda tem margem pra evolução, monstrinho.

E meu já conhecido talento das canteiras, Van der Heide, novamente foi destaque (9 vezes HdJ). É o grande representante desse time, na real.

=-=-=

Com esse doblete, acabei ficando também com o prêmio de treinador do ano!

E que temporada mágica, puta merda. O time ganha cada vez mais consistência e entrosamento, e trazendo peças do quilate do Haaland a tendência é só evolução e vitórias. Por uma derrota só não consigo uma campanha invicta nesse ano (não que fosse o objetivo mas, fica de registro).

Pra temporada seguinte o meu medo é o assédio pra cima das minhas principais peças, especialmente o norueguês matador. O foda dele é que seu empresário maldito me obrigou a colocar cláusula de rescisão na renovação de contrato, por isso tô bem receoso. Veremos.

 

 

Seguimos... 🇳🇱 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gigantesca temporada no âmbito nacional, @Leho.! Deve aos poucos começar uma pequena hegemonia a partir desse ótimo elenco que montou! Patrolou bonito o Ajax!

E que coisa linda é a ironia da vida. Goleirão pediu pra sair pro Ajax e acabou sendo peça importante na sua conquista também. HAHAHAHA

Em relação ao mercado, foi muito bem, cavando uns bons nomes a custo zero. O Ranocchia ali é o Filippo, ex-Juventus? Catei ele aqui sem custo na terceira temporada também, pra ser suplente. Me parece ser uma boa opção, de fato. E o Haaland... o que dizer? Um monstro!

Espero que consiga segurar as principais peças! E os planos pra próxima temporada? Já tem reforços em mente ou pretende seguir quase sem mudanças (com exceção de reposições pra possíveis saídas dos principais jogadores)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
29 minutes ago, Bigode. said:

Gigantesca temporada no âmbito nacional, @Leho.! Deve aos poucos começar uma pequena hegemonia a partir desse ótimo elenco que montou! Patrolou bonito o Ajax!

E que coisa linda é a ironia da vida. Goleirão pediu pra sair pro Ajax e acabou sendo peça importante na sua conquista também. HAHAHAHA

Em relação ao mercado, foi muito bem, cavando uns bons nomes a custo zero. O Ranocchia ali é o Filippo, ex-Juventus? Catei ele aqui sem custo na terceira temporada também, pra ser suplente. Me parece ser uma boa opção, de fato. E o Haaland... o que dizer? Um monstro!

Espero que consiga segurar as principais peças! E os planos pra próxima temporada? Já tem reforços em mente ou pretende seguir quase sem mudanças (com exceção de reposições pra possíveis saídas dos principais jogadores)?

Hahahahah coitado do Paul, é um goleiro mt bom, me serviu mt bem enquanto esteve no clube maaaas... "o mundo dá voltas", né? hahaha ele segue no Ajax, pega mt bem por lá também, mas vai ficar com essa marca negativa aí, não tem jeito.

Sim, o Ranocchia é esse mesmo, ex-Juve. Muito bom jogador, tem uma margem (pequena) pra evolução, atributos equilibrados e bastante útil pra se ter no elenco. Tava listado, precinho bacana, bom negócio de oportunidade.

Pra próxima temporada o objetivo principal é a manutenção do elenco, até porque com a construção do novo estádio minhas dívidas aumentaram consideravelmente. Não dá pra ficar metendo a mão no bolso toda hora, e agora é tempo de se resguardar. Óbvio que eu sei que será impossível segurar todo mundo, mas vou me esforçar bastante. A multa no contrato do Haaland por exemplo é uma brecha que não sei se vai dar pra sustentar, mas vamos ver.

=-=-=

Eu esqueci de comentar no post ali mas, na janela de verão de 23/24 eu acabei trazendo alguns newgens pra encorpar minhas canteiras. Em alguns paguei até caro, em outros mais barato, mas como tinha uma grana boa ainda fiz essa investida. Molina (MC), Guesmi (GL), Vachoux (PL), Moukoko (VOL), Bussmann (MOD/PL) e Loussouarn (DC) são as ferinhas que contratei.

Tudo de 3.5 pra cima. Quando eu realmente subi-los e começar a dar chances, trago as screenshots.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Leho. disse:

Hahahahah coitado do Paul, é um goleiro mt bom, me serviu mt bem enquanto esteve no clube maaaas... "o mundo dá voltas", né? hahaha ele segue no Ajax, pega mt bem por lá também, mas vai ficar com essa marca negativa aí, não tem jeito.

Sim, o Ranocchia é esse mesmo, ex-Juve. Muito bom jogador, tem uma margem (pequena) pra evolução, atributos equilibrados e bastante útil pra se ter no elenco. Tava listado, precinho bacana, bom negócio de oportunidade.

Pra próxima temporada o objetivo principal é a manutenção do elenco, até porque com a construção do novo estádio minhas dívidas aumentaram consideravelmente. Não dá pra ficar metendo a mão no bolso toda hora, e agora é tempo de se resguardar. Óbvio que eu sei que será impossível segurar todo mundo, mas vou me esforçar bastante. A multa no contrato do Haaland por exemplo é uma brecha que não sei se vai dar pra sustentar, mas vamos ver.

=-=-=

Eu esqueci de comentar no post ali mas, na janela de verão de 23/24 eu acabei trazendo alguns newgens pra encorpar minhas canteiras. Em alguns paguei até caro, em outros mais barato, mas como tinha uma grana boa ainda fiz essa investida. Molina (MC), Guesmi (GL), Vachoux (PL), Moukoko (VOL), Bussmann (MOD/PL) e Loussouarn (DC) são as ferinhas que contratei.

Tudo de 3.5 pra cima. Quando eu realmente subi-los e começar a dar chances, trago as screenshots.

Como eu tenho praticamente treinado sempre equipes com menos reputação, sei bem como é esse problema de manutenção do elenco. Boa sorte com isso!

É, eu vi esses nomes ali e imaginei que provavelmente fossem jovens jogadores. Tô curioso pra ver se conseguem evoluir pra poder ver os perfis depois. Eu aqui tô com dois nessa linha, um surgido na nossa base e outro que trouxe a peso de ouro (€750 mil, hoje, é muito pra gente hahaha). Das coisas mais legais (pra mim, claro) é investir - dinheiro e tempo - nos jovens e ver eles evoluindo e ganhando espaço entre os profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Leho. disse:

 

Seguimos... 🇳🇱 

Que temporada maravilhosa! Temporada perfeita na liga! Números impressionantes de média dos seus jogadores. Parabéns!

Vi algumas coisas bem interessantes que me chamaram atenção. No jogo decisivo contra o Ajax foram 3 chutes no gol de seu time e 3 gols! Isso é que é treino bem feito.

82% de taxa de vitória, que absurdo, me ensina mestre? Hahaha

Movimentou bem os jogadores nessa janela de transferência. O mais legal é ver as contratações dando muito certo como o Haaland. Não tem nem discussão que vai ser craque demais esse menino. Os agentes as vezes complicam muito mesmo a vida dos managers, essas cláusulas que eles colocam é pra ferrar mesmo.

Eu jogo com meu jogo em inglês desde que o PT-BR saiu da tradução e agora não lembro mais, o CJ e o MAA são o que mesmo ? (box-to-box e Advanced Playmaker ?)

Engraçado ver como Red Star está ai na Liga Europa enquanto no meu save quem domina é o Partizan.

Os Newgens você diz 3.5* de potencial certo ? Já estou curioso pra vê-los.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Zap! disse:

Eu jogo com meu jogo em inglês desde que o PT-BR saiu da tradução e agora não lembro mais, o CJ e o MAA são o que mesmo ? (box-to-box e Advanced Playmaker ?)

O MAA é o Box-to-Box sim, vulgo Área-a-Área. O CJ é o Construtor de Jogo Recuado, que eu ACHO (decidi jogar o FM20 em inglês também, enfim, então é minha dúvida também) que é o Deep Lying Playmaker. O Advanced Playmaker seria o Construtor de Jogo Avançado, creio.

Pelo menos é o que faz sentido olhando as funções. Aí minha única dúvida fica pelo Roaming Playmaker, que acho que é o da sigla OJ (?) em português, mas não lembro o nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2025/2026 - (6ª)

Só vou deixar uma imagem aqui:

Spoiler

spacer.png

O PRIMEIRO TÍTULO EXPRESSIVO DA CARREIRA!!!! Vamo pra cima deles Backisti! 😍😍

 

Temporada mágica e impressionante do meu time! Muito devido as contratações excelentes que consegui fazer (ah como é bom ter dinheiro no caixa). Campeões da Liga Sérvia! Apesar de eliminações nas copas, o espírito é de muita alegria e vocês já irão entender logo mais.

 

TÁTICAS

Seguimos com a mesma tática principal, não realizei nenhuma mudança no desenho tático. Porém agora com outros jogadores melhores tecnicamente, alterei as instruções de contra-ataque assim que recuperar a bola e aumentei a linha defensiva para fazermos pressão (famoso gengepressing). Deu extremamente certo. Porém separei minha tática "reserva" exclusiva para jogar contra o Partizan e o Red Star. É uma tática baseada no contra-ataque. Sempre começo o jogo assim contra eles e conforme vou sentindo o jogo eu altero, as vezes inclusive coloco a tática principal pois os jogadores já estão acostumados e adaptados muito bem.

Spoiler

Tática principal:

spacer.png

 

Tática alternativa:

spacer.png

 

CONTRATAÇÕES

Pra quem vem acompanhando meus posts sabe que a crise financeira estava bem forte até a venda do Milidrag. Com a venda mais o dinheiro de ter qualificado para a Europa League a diretoria colocou um orçamento de R$27M para transferências e R$1,5M para salários. Um dinheiro que até agora eu nunca tinha visto com esse clube. Para não cometer o mesmo erro de gastar tudo num jogador (como o @Bigode. questionou) só pensei em ir atrás apenas de alguns jogadores gastando metade deste orçamento. Orientei meu DoF (que até então só faz boas negociações) para ir atrás com prioridade dos jogadores que estavam na minha Shortlist e venho acompanhando a algumas temporadas. Resultado foram excelentes contratações com dinheiro acessível e ainda mantive a base principal do time. Os jogadores que contratei, todos promessas e newgens (lembrando que a Sérvia tem a regra de mínimo de 4 jogadores sub 21 no time titular que vai ao jogo).

ALVzGV.jpg

Spoiler

spacer.png

O craque! Francês que jogava na Geórgia e já estava sob meu radar desde os 16 anos. Utilizei ele como Segundo atacante e ele simplesmente brilhou na temporada. Atributos impressionantes para o nível do meu time. Já chamou interesse de gigantes da Europa como PSG e Man City. (já defini seu preço em R$90M e os times continuam com interesse)

spacer.png

Muito parecido com o Guegan e com atributos maravilhosos. Outro jogador que estava no radar desde os 16 anos quando surgiu no futebol. Líder de assistências do time e também vem chamando atenção de times grandes da Europa como Arsenal, PSG e Inter. (Ele tem uma cláusula de rescisão de R$26M e estou tentando renovar o contrato para aumentar esse valor)

spacer.png

Djuric veio para ser o Craque reserva. Ele joga bem como MAD, MAC e AC. Excelente atributos para a idade. Estou contente com esta contratação. Ele é o famoso reserva que entra todo jogo pra substituir alguém cansado. Muito espaço para evolução.

spacer.png

O goleador. Até agora o único atacante que realmente faz gols no meu time. Craque lá na frente, chama a responsabilidade, se movimenta bem e sempre cria oportunidades de gols. Foi o artilheiro do time e também da Liga!

 

Agora pra mim a contratação da temporada:

spacer.png

Essa contratação foi a melhor até agora. É meu Jogador Chave e zagueiro muuuuito seguro! Com certeza vai ser um dos melhores do jogo. O mais bizarro é que eu não tinha como observar jogadores africanos, e por sorte contratei um Olheiro Camaronês e pedi uma recomendação de contratação. Ele me recomendou essa jóia. Veio por um preço super bom. O que complica tudo é o agente dele. Super exigente e colocou cláusula de R$18M apenas. Prevejo que ele será comprado por alguém já na próxima temporada.

 

Os outros jogadores são reservas, porém também boas contratações. Também consegui renovar o empréstimo do Ademir do São Paulo pra fazer a zaga com o Arthurito.

 

EUROPA LEAGUE

Sabíamos que o desafio era enorme em jogar um campeonato continental. Só não esperávamos ser eliminados logo no primeiro jogo contra um time que nunca ouvi falar da Áustria. Os jogos foram o segundo e quarto da temporada (excluindo pré-temporada) o que complicou pois o time ainda não estava muito entrosado e sofremos na posse de bola. O primeiro jogo foi uma vitória suada por 3x2 contra o LASK. Sempre que fizemos um gol eles descontaram logo em seguida, até que no fim do segundo tempo conseguimos o placar. Felizes com a vitória, mas preocupados com o jogo de volta fora de casa e o fato de ter levado 2 gols no nosso estádio (de 3000 pessoas).

 

dT1EDg.jpg

O jogo da volta. Super difícil. Perdíamos de 2x0 quando eu coloquei o time todo pra atacar no tudo ou nada. Conseguimos um gol chorado depois de um bate e rebate dentro da área e por instantes sonhamos no empate. Infelizmente não ocorreu e fomos eliminados justamente pelo gol fora de casa. Caímos, mas não caímos com a moral baixa. Sabíamos das dificuldades e a diretoria queria que chegássemos na terceira eliminatória (entramos na segunda e caímos).

 

COPA DA SÉRVIA

Extremamente embalado das vitórias consecutivas na liga, coloquei altas expectativas para a Copa. Passamos a primeira fase sem dificuldades e com o time reserva. Na segunda fase sem surpresas e ganhamos facilmente dominando todos os aspectos do jogo. Fiquei muito feliz quando veio o sorteio dos jogos e vi que não pegamos Partizan nem Red Star nas quartas de final. Pensei comigo mesmo, agora é a hora de chegar na final, quando...

Spoiler

DECEPÇÃO - Fomos extremamente dominados pelo Vozdovac. Um jogo para ser esquecido para história. Os jogadores tiveram um péssimo dia, e como técnico fui o responsável por decisões erradas e adiantei o time e tomei logo um 2x0 de cara. O sonho da primeira copa se encerra diante de um mini vexame (visto a temporada que estávamos fazendo, éramos muito superiores)

A3ncf4.jpg

 

Após a eliminação só faltava a Liga para focarmos e darmos o melhor em todos os jogos. (sempre com uma semana entre os jogos e os titulares descaçados)

 

SÉRVIÃO

Campanha impecável do Backisti. APENAS 1 DERROTA! (para o Red Star fora de casa - Arthurito meteu um carrinho criminoso aos 35' de jogo e foi expulso). CAMPEÕES DA LIGA!

Inacreditável o começo da temporada. Sem a Liga Europa para nos preocupar, focamos inteiramente na liga. Com direito a goleadas durante a temporada, o time embalou de um jeito que ninguém conseguiu parar, e nem acompanhar. Lideramos o campeonato da primeira rodada até a última (até antes de começar, já que o Backa 1901 sempre é o primeiro da ordem alfabética). Seguem aqui todos os jogos da temporada: Jul-OutNov-FevMar-Abr (roubei sua ideia de fazer isso @Leho. )

25X9fA.jpg

Campanha histórica com recorde em absolutamente tudo! (número de vitórias, jogos sem perder, vitórias consecutivas, gols, menos derrotas, maior pontuação, etc.) O Partizan bem que tentou, mas não conseguiu repetir a campanha do último ano. Detalhe para os destaques da temporada com muitos jogadores do Backa 1901. Jankelic artilheiro seguido de outro jogador do meu time.

Jogos memoráveis:

Partizan 1x1 Backa 1901 (Partizan com 9 jogadores)

Backa 1901 5x0 Vojvodna

Backa 1901 2x0 Partizan (Segunda fase - "jogo" do título)

 

ESTRUTURA DO CLUBE

Descobri que eu sou uma criança quando colocam pacote de bala na minha mão. No meu caso com dinheiro no clube. Depois de ter gasto metade do orçamento de transferências e salários no começo da temporada o clube anunciou que estávamos em outra crise financeira (realmente não sei como, já que eu tentei economizar). Com isso consegui realizar apenas duas melhorias no clube. Os treinos dos jovens e a expansão do estádio (mais do que necessária, pois vamos jogar a Champions na próxima temporada - eliminatórias - com um estádio de 3000 de capacidade).

Spoiler

duxisZ.jpg

xfgTH8.jpg

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Temporada maravilhosa do Backa 1901. CONSEGUIMOS NOSSO PRIMEIRO CANECO. Agora tudo tende a melhorar, inclusive a crise financeira (que bateu -R$15M). Jogadores extremamente promissores, tanto em habilidade quanto no lucro que podem nos retribuir. Lembrando que o objetivo do desafio é ganhar a Champions League (duvido que seja essa temporada, mas estamos na disputa!). A base do time mantem-se a mesma e gostaria de postar uma comparação do perfil do meu treinador da segunda temporada para esta:

Spoiler

S6 - Disciplina 23, nem sabia que isso era possível, deve ser um bug.

zEVMNg.jpg

S2

H6H7Dz.jpg

 

Queria chamar atenção para a evolução da lealdade aos jogadores. Como vem funcionando a manutenção da base da equipe, as minhas características vem mostrando isso. Fiquei feliz em ver essa evolução. 

Para a próxima temporada as preocupações são: manter as jóias que consegui contratar, procurar substitutos para observá-los caso eu precise de um substituto imediato, melhorar as estruturas do clube, gerir melhor as finanças e títuloS. Vamos em busca da tão sonhada copa nunca conquistada pelo Backa!!!

 

 

Поврх тога ФК Бачка 1901

 

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título, @Zap!! Grande campanha mesmo. Conquista mais do que merecida.

E os reforços ali... muitíssimo interessantes!

Mas fiquei encucado aí com esse teu atributo de treinador acima de 20, que na teoria é o valor máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

Parabéns pelo título, @Zap!! Grande campanha mesmo. Conquista mais do que merecida.

E os reforços ali... muitíssimo interessantes!

Mas fiquei encucado aí com esse teu atributo de treinador acima de 20, que na teoria é o valor máximo.

Eu também não sei como aconteceu. De repente eu fui olhar a evolução e tava assim. Mas eu acho que na verdade ele ta contando como 20, porque nos anos anteriores ele estava 17-19. Sei lá, esses bugs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
9 hours ago, Bigode. said:

[...] Das coisas mais legais (pra mim, claro) é investir - dinheiro e tempo - nos jovens e ver eles evoluindo e ganhando espaço entre os profissionais.

sabe que eu comecei a tomar gosto por isso (desenvolver jovens da base) nas versões mais recentes, né? Por isso tô tão apegado no Van der Heide, hahahaha... é uma parada meio que inédita pra mim. Por mt, mt tempo eu joguei FM apenas buscando jogadores pro hoje, não pro amanhã, e praticamente cagava pros jovens dos clubes em que eu treinava. Só se surgisse alguém praticamente pronto pra eu utilizar (o que é mt difícil de acontecer hehe, convenhamos).

 

7 hours ago, Zap! said:

[...]

Valeeeeu, amigo Zap!

Quanto ao 3x0 no Ajax pela Liga, cara... foi um jogo mt bem jogado pelo meu time. O Ajax obviamente foi dono das ações, martelou o jogo todo mas seu ataque não tava tão inspirado assim. Em compensação meu sist. defensivo patrolou os caras, rs. Já nos contra-golpes, meus pontas são EXTREMAMENTE velozes e agudos (principalmente o Van der Heide pela esq.), e eles vivem criando situações um pro outro. Nesse jogo foi isso que aconteceu. O gol do Bianchi foi o golpe de misericórdia num já combalido Ajax, rs.

Sim, os jovens tem 3.5 de CP.

E com relação às traduções das funções, o @Bigode. foi certeiro ali:

7 hours ago, Bigode. said:

O MAA é o Box-to-Box sim, vulgo Área-a-Área. O CJ é o Construtor de Jogo Recuado, que eu ACHO (decidi jogar o FM20 em inglês também, enfim, então é minha dúvida também) que é o Deep Lying Playmaker. O Advanced Playmaker seria o Construtor de Jogo Avançado, creio.

É isso mesmo. Agora o "OJ" vocês me pegaram, acho que é "Organizador Móvel".

 

6 hours ago, Zap! said:

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2025/2026 - (6ª)

[...]

Rapaaaaaaz... só me resta uma coisa:

bravo clap clap GIF

Puta merda bixo, baita conquista! Passando por cima dos favoritaços Partizan e Estrela Vermelha, não tomando conhecimento e batendo todos os recordes. Tá de parabéns, meu querido. O time encaixou bem demais com os reforços, que elevaram o nível técnico claramente. Aí foi só correr pro abraço, hahaha.

Nas taças é isso aí mesmo, comigo acontece assim também: mata-mata tem dessas. Às vezes estamos tão seguros de si com o time que tomamos uma surpresa ingrata na cara. Na UEL daria até pra caminhar um pouco mais, mas vale de experiência pro elenco.

Agora, e esse zagueirão monstro aí hein? Rapaz, que pechincha hahaha. Contratação do ano mesmo.

Uma curiosidade: como tem sido a construção dos seus gols? Seu ataque explora bastante os flancos ou o meio?

-_-_-

Enfim, foda agora vai ser manter essas joias, mas a gente tá aqui pra isso também né? hahahaha Se fosse tão fácil ficaria sem graça.

Boa sorte e que venham novas conquistas aí no Sérvião! 🇷🇸

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Leho. disse:

Uma curiosidade: como tem sido a construção dos seus gols? Seu ataque explora bastante os flancos ou o meio?

-_-_-

Enfim, foda agora vai ser manter essas joias, mas a gente tá aqui pra isso também né? hahahaha Se fosse tão fácil ficaria sem graça.

Boa sorte e que venham novas conquistas aí no Sérvião! 🇷🇸

Na verdade eu nem pretendo segurar, já sei que vai ser muito difícil. O negócio é começar a criar mais reputação e quem sabe numa terceira leva de jóias eu já tenha dinheiro para mante-los e ir com tudo pra Champions. Eu dei uma olhada em como o Red Star foi campeão e a média dos jogadores de 90/91 era em torno de 23 anos. É isso que estou mirando.

Basicamente meu time faz gols de 3 maneiras. Isso que eu tenho reparado mais, claro que pênaltis, de vez em quando de falta direta e escanteio também acontecem, mas numa frequência bem menor. Eu gosto muito de jogar com meias que passem muito bem a bola e façam muitas inversões. Com isso eu jogo com o estilo de passe direto e os meus meio campo ficam invertendo a bola toda hora, resultando sempre num 2x1 dos meus pontas e laterais com os laterais do adversário.

O Top é o seguinte:

  1. Triangulação dos laterais com os Segundo atacantes até a linha de fundo e cruzamento geralmente no segundo pau ou para o CA ou para o MAE. Jogo com a função de underlap pelas laterais, mas sem as instruções de atacar pelos lados devido aos chutes de fora da área. (diria que uns 60%)
  2. Gols de fora da área (20%)
  3. Gols de laterais longos (10%)
Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Zap! said:

[...] Basicamente meu time faz gols de 3 maneiras. [...]

Hum, que maneiro.

Então, perguntei porque eu uso uma formatação tática mt parecida com a sua, mas eu já imprimo um estilo diferente do seu nas construções ofensivas: gosto de toques curtos e rápidos, principalmente entre o setor de meio-campo. Quando meus laterais ou pontas encontram a brecha na zaga adversária, o meia lhe enfia a bola.

Isso quando as triangulações não encontram o CA em boa condição, acaba acontecendo também.

O legal é que era exatamente assim que eu desejava que essa equipe jogasse, e eles tão respondendo mt bem! Ponto pro simulador por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Hum, que maneiro.

Então, perguntei porque eu uso uma formatação tática mt parecida com a sua, mas eu já imprimo um estilo diferente do seu nas construções ofensivas: gosto de toques curtos e rápidos, principalmente entre o setor de meio-campo. Quando meus laterais ou pontas encontram a brecha na zaga adversária, o meia lhe enfia a bola.

Isso quando as triangulações não encontram o CA em boa condição, acaba acontecendo também.

O legal é que era exatamente assim que eu desejava que essa equipe jogasse, e eles tão respondendo mt bem! Ponto pro simulador por isso.

O famoso tiki-taka. Eu jogava assim. Mas eu gosto muito de inversões bem feitas e enfiadas de bola, por isso eu não ligo para posse de bola. O importante é ser efetivo nos passes. Jogo com Meia Defensivo, mas ele também tem que ter um bom passe pois todos os meio campos tem a instrução de arriscar passe.

O engraçado é que eu pensei isso esses dias, o jogo faz exatamente o que eu pedi pra ele fazer. Muito bem feito. E eu vejo que as vezes tenho um pouco de dificuldades contra times que jogam muito recuados e marcam espaçadamente, mas aí altero a instrução durante o jogo. Também olho bastante o que o Assistente está sugerindo.

Você pede para os jogadores passarem nos espaços a frente ou não ? Eu não utilizo isso pois o número de lançamentos errados sobe demais e ai tomo muitos contra-ataques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Leho. disse:

sabe que eu comecei a tomar gosto por isso (desenvolver jovens da base) nas versões mais recentes, né? Por isso tô tão apegado no Van der Heide, hahahaha... é uma parada meio que inédita pra mim. Por mt, mt tempo eu joguei FM apenas buscando jogadores pro hoje, não pro amanhã, e praticamente cagava pros jovens dos clubes em que eu treinava. Só se surgisse alguém praticamente pronto pra eu utilizar (o que é mt difícil de acontecer hehe, convenhamos).

Bem-vindo a esse mundo então! hahaha

Eu já gosto faz tempo. Bem antigamente eu era como você. Gostava de contratar os melhores, independente da idade (com exceção dos mais velhos). Mas já faz tempo que eu tenho trabalhado bastante com elencos jovens - o que tem, claro, o problema de ser mais propenso a instabilidades e tal - e tô sempre de olho na base. Posso nem sempre contratar garoto pros times de base pra subir depois, mas tô sempre de olho nas opções. E busco, sim, na medida do possível, trazer pelo menos um ou outro. Claro que depende do contexto. Nesse save com a Pro Vercelli, por exemplo, ainda é (era) complicado pela falta de grana. Mas nessa temporada atual, por exemplo, já catei um belo de um wonderkid pra meiuca. Inclusive integrei de cara no time principal - em parte porque ele pediu um status que daria merda se eu deixasse no sub-20 ou sub-18, em parte pra poder ser tutorado pelos mais velhos, enquanto o disponibilizo pra jogar pelos times de base.

Mas é um mundo maravilhoso. Eu acabo me apegando a alguns jovens também. E fico profundamente chateado quando eles pedem pra sair pra um time maior. Me sinto traído! HAHAHA

10 horas atrás, Leho. disse:

E com relação às traduções das funções, o @Bigode. foi certeiro ali:

É isso mesmo. Agora o "OJ" vocês me pegaram, acho que é "Organizador Móvel".

Organizador Móvel! É isso mesmo. Sabia que era algo nesse sentido, mas tava com medo de falar besteira. Tá aí uma função que eu RARAMENTE uso - e evito - já que nas poucas tentativas não me pareceu que tive sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
12 hours ago, Zap! said:

O famoso tiki-taka. Eu jogava assim. Mas eu gosto muito de inversões bem feitas e enfiadas de bola, por isso eu não ligo para posse de bola. O importante é ser efetivo nos passes. Jogo com Meia Defensivo, mas ele também tem que ter um bom passe pois todos os meio campos tem a instrução de arriscar passe.

O engraçado é que eu pensei isso esses dias, o jogo faz exatamente o que eu pedi pra ele fazer. Muito bem feito. E eu vejo que as vezes tenho um pouco de dificuldades contra times que jogam muito recuados e marcam espaçadamente, mas aí altero a instrução durante o jogo. Também olho bastante o que o Assistente está sugerindo.

Você pede para os jogadores passarem nos espaços a frente ou não ? Eu não utilizo isso pois o número de lançamentos errados sobe demais e ai tomo muitos contra-ataques.

Isso, é um Tiki-Taka só que um pouco mais agressivo digamos assim. heheh Na real o que eu prezo mesmo é pela troca de passes rápida (o restante a gente muda ou vai adaptando de acordo com a situação), e geralmente os toques curtos te dão mais segurança nessa estratégia. Pra trabalhar com passes mais diretos/longos, o passador precisa ter um um nível técnico acima da média pra que as coisas aconteçam de verdade.

Eu gosto também das invertidas de jogo, acho um recurso fantástico pra ludibriar a marcação, mas nesse meu esquema o time acaba não fazendo tanto uso delas (às vezes até me irritando um pouco haha, mas sei que eles estão, no fim, só cumprindo minhas ordens).

Quanto a usar a instrução "passar para o espaço", eu só lanço mão dela se estiver precisando agredir mais (ou virar um resultado). Pra mim ela incita mais passes entre os marcadores, onde geralmente se abre os corredores pra infiltração. Problema é que nem sempre dá certo né, e aí pode gerar contra-golpes perigosos mesmo.

 

4 hours ago, Bigode. said:

Bem-vindo a esse mundo então! hahaha

Eu já gosto faz tempo. Bem antigamente eu era como você. Gostava de contratar os melhores, independente da idade (com exceção dos mais velhos). Mas já faz tempo que eu tenho trabalhado bastante com elencos jovens - o que tem, claro, o problema de ser mais propenso a instabilidades e tal - e tô sempre de olho na base. Posso nem sempre contratar garoto pros times de base pra subir depois, mas tô sempre de olho nas opções. E busco, sim, na medida do possível, trazer pelo menos um ou outro. Claro que depende do contexto. Nesse save com a Pro Vercelli, por exemplo, ainda é (era) complicado pela falta de grana. Mas nessa temporada atual, por exemplo, já catei um belo de um wonderkid pra meiuca. Inclusive integrei de cara no time principal - em parte porque ele pediu um status que daria merda se eu deixasse no sub-20 ou sub-18, em parte pra poder ser tutorado pelos mais velhos, enquanto o disponibilizo pra jogar pelos times de base.

Mas é um mundo maravilhoso. Eu acabo me apegando a alguns jovens também. E fico profundamente chateado quando eles pedem pra sair pra um time maior. Me sinto traído! HAHAHA

Na real eu tô descobrindo novos prazeres dentro do jogo (não sei se é a idade batendo, se é essa quarentena maldita rsrs, sei lá), e esse é um deles hahahaha... desenvolver garotos. Tô curtindo! Vamos ver na próxima fornada o que virá pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haha massa demais os Saves de vcs, Leho e Zap!

Eu aqui tô enrolado com meu Basel hahaha...tô dividindo o tempo entre jogar RDR2, MB Bannerlord 2 e meu save com o Basel. Tô doido pra terminar a 2ª temporada.

Sobre os jovens, eu sempre curti desenvolvê-los. O problema é que não consigo fazer save de clube hehe, aguento no máximo 3 anos no mesmo time, aí eu saio. Acaba que com isso não consigo ver o potencial todo dos jovens que contrato ou surgem na base do meu time.

Sobre o Organizador Móvel que foi comentado, eu utilizo no Basel. Uso o Eric Ramires, 20 anos, que veio como prodígio, do Bahia. Tem jogando muito bem. Apesar de não fazer tantos gols e assistências, ele articula e organiza muito bem o meio campo. Na verdade ele dá a assistência para as assistências hehehe. Raramente tira nota abaixo de 7, mesmo quando não faz gol e assistência. Se destaca bastante na % de passes certos e nos desarmes, apesar de ter nota 9 nesse atributo.

Uma coisa que tá difícil de acertar aqui são os pontas. Jogo no 4-1-2-2-1. Já testei os pontas como Extremo Invertido, Extremo, Atacante Interior, apoiar, atacar e nada, são sempre os jogadores com menor notas. Os destaques sempre são os 3 meais. O volante como Construtor de Jogo Recuado (defender), o Organizador Móvel (apoiar) e o Construtor de Jogo Avançado (apoiar). Jogo com a tática Gegenpress padrão, não mudei nada nas instruções táticas, apenas nas individuais. Aliás, o próprio jogo recomenda essa formação pra essa tática, porem com posse, as instruções são Largura Atacante - Sem Extremos, apesar de ter os pontas. Não é estranho?

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FC Obolon-Brovar Kyiv foi fundado em 1992, mas só chegou ao nome atual após um processo de falência da antiga entidade e carrega desde 2013 este nome. É curioso notar que Obolon-Brovar provém de Obolon Brevery, uma das principais marcas de cervejas e destilados da Ucrânia, que entre 99-2013 foi a patrocinadora e após a reorganização, é dona do clube desde então.

spacer.png

Goleiros e Defensores - Destaque para o veterano Andriy Kornev.

Meias e Atacantes - Destaque para Vasyl Prodan.

 

Os jogadores do elenco compreendem todo o elenco da equipe, visto que não temos jogadores nos elencos U19 ou U21. A situação financeira é ridícula, começo o save no limite salárial (27,5k mês) e com um balanço na casa das duas mil doletas.

O lado bom é que temos boas condições de jovens e condições de treino, isso ao menos me ajudará um pouco e espero poder captar jovens interessantes. A segunda divisão é conhecida como Persha Liha e tem 16 equipes com o Obolon previsto para terminar na 11a colocação.

Vou fazer mágica para criar uma tática, visto que temos uma falta de jogadores do lado esquerdo ofensivo e nas duas laterais defensivas. Terei um bom desafio neste save e irei jogar até o primeiro turno, aí venho aqui para postar novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Stay Heavy disse:

Haha massa demais os Saves de vcs, Leho e Zap!

Eu aqui tô enrolado com meu Basel hahaha...tô dividindo o tempo entre jogar RDR2, MB Bannerlord 2 e meu save com o Basel. Tô doido pra terminar a 2ª temporada.

[...]

Uma coisa que tá difícil de acertar aqui são os pontas. Jogo no 4-1-2-2-1. Já testei os pontas como Extremo Invertido, Extremo, Atacante Interior, apoiar, atacar e nada, são sempre os jogadores com menor notas. Os destaques sempre são os 3 meais. O volante como Construtor de Jogo Recuado (defender), o Organizador Móvel (apoiar) e o Construtor de Jogo Avançado (apoiar). Jogo com a tática Gegenpress padrão, não mudei nada nas instruções táticas, apenas nas individuais. Aliás, o próprio jogo recomenda essa formação pra essa tática, porem com posse, as instruções são Largura Atacante - Sem Extremos, apesar de ter os pontas. Não é estranho?

Está aí uma coisa que não consigo fazer! Jogar mais de um save ao mesmo tempo. Eu já tenho achado difícil me apegar a um save. Ainda bem que eu estou muito animado com esse save, porque prevejo que vai ser umas 30 temporadas no mesmo time! hahaha

Coloca um print da sua tática pra entender melhor. Mas pelo que entendi, basicamente sua tática não tem pontas, tem construtores de jogadas pelos lados se é que me entende. Tenta colocar as instruções como Construtor de Jogo Avançado, talvez melhore a situação para eles. Ou então tenta enfiar 3 atacantes pelo meio mesmo. Mas com o desenho da tática e as instruções fica mais fácil de debater.

Pensei ontem sobre seu save! Pensei, ué, cadê aquele save do Basel ?

1 hora atrás, Johann Duwe disse:

FC Obolon-Brovar Kyiv foi fundado em 1992, mas só chegou ao nome atual após um processo de falência da antiga entidade e carrega desde 2013 este nome. É curioso notar que Obolon-Brovar provém de Obolon Brevery, uma das principais marcas de cervejas e destilados da Ucrânia, que entre 99-2013 foi a patrocinadora e após a reorganização, é dona do clube desde então.

[...]

Os jogadores do elenco compreendem todo o elenco da equipe, visto que não temos jogadores nos elencos U19 ou U21. A situação financeira é ridícula, começo o save no limite salárial (27,5k mês) e com um balanço na casa das duas mil doletas.

 

Que maneira essa história do clube! Um time cervejeiro não tem como fazer feio nunca! Boa sorte no save!

Algum desafio em particular ?

Vai gerar bons jovens jogadores com essas estruturas aí! Jogador livre e por empréstimo salva demais, fica a dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Johann Duwe said:

[...] Terei um bom desafio neste save e irei jogar até o primeiro turno, aí venho aqui para postar novamente.

Boa, Duwe! 👏🏽👏🏽

Vais colocar algum tipo de regra dentro do save ou a dificuldade do clube já tá boa o suficiente? hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Johann Duwe disse:

FC Obolon-Brovar Kyiv foi fundado em 1992, mas só chegou ao nome atual após um processo de falência da antiga entidade e carrega desde 2013 este nome. É curioso notar que Obolon-Brovar provém de Obolon Brevery, uma das principais marcas de cervejas e destilados da Ucrânia, que entre 99-2013 foi a patrocinadora e após a reorganização, é dona do clube desde então.

Vou fazer mágica para criar uma tática, visto que temos uma falta de jogadores do lado esquerdo ofensivo e nas duas laterais defensivas. Terei um bom desafio neste save e irei jogar até o primeiro turno, aí venho aqui para postar novamente.

Opa, maravilha! Boa sorte aí, Johann!

Tenho a mesma dúvida do @Leho., com um adendo: a ideia é levar esse clube aí ao topo da Europa ou tu tá aberto a navegar por outros clubes/países?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zap! disse:

Está aí uma coisa que não consigo fazer! Jogar mais de um save ao mesmo tempo. Eu já tenho achado difícil me apegar a um save. Ainda bem que eu estou muito animado com esse save, porque prevejo que vai ser umas 30 temporadas no mesmo time! hahaha

Coloca um print da sua tática pra entender melhor. Mas pelo que entendi, basicamente sua tática não tem pontas, tem construtores de jogadas pelos lados se é que me entende. Tenta colocar as instruções como Construtor de Jogo Avançado, talvez melhore a situação para eles. Ou então tenta enfiar 3 atacantes pelo meio mesmo. Mas com o desenho da tática e as instruções fica mais fácil de debater.

Pensei ontem sobre seu save! Pensei, ué, cadê aquele save do Basel ?

Então, tô devagar no save pq tô jogando Red Dead Redemption 2, Mount & Blade II Bannerlord e um CS pra descontrair hehe, então o tempo de FM reduziu.

Minha tática é essa:

L2fZalA.jpg

Tenho receio de colocar os pontas como Construtores de Jogo Avançado, pq não é o melhor papel deles e porque já tenho 1 assim no meio. Acho que os pontas jogam mal pq a tática não instrui a jogar com pontas (na largura) e nem explorar os espaços laterais. Engraçado que é a default do gegenpress. Isso pq eu ainda aumentei a largura para Razoavelmente Largo.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Zap! disse:

Está aí uma coisa que não consigo fazer! Jogar mais de um save ao mesmo tempo. Eu já tenho achado difícil me apegar a um save. Ainda bem que eu estou muito animado com esse save, porque prevejo que vai ser umas 30 temporadas no mesmo time! hahaha

Coloca um print da sua tática pra entender melhor. Mas pelo que entendi, basicamente sua tática não tem pontas, tem construtores de jogadas pelos lados se é que me entende. Tenta colocar as instruções como Construtor de Jogo Avançado, talvez melhore a situação para eles. Ou então tenta enfiar 3 atacantes pelo meio mesmo. Mas com o desenho da tática e as instruções fica mais fácil de debater.

Pensei ontem sobre seu save! Pensei, ué, cadê aquele save do Basel ?

Que maneira essa história do clube! Um time cervejeiro não tem como fazer feio nunca! Boa sorte no save!

Algum desafio em particular ?

Vai gerar bons jovens jogadores com essas estruturas aí! Jogador livre e por empréstimo salva demais, fica a dica.

Nada específico, vou usar tudo que o FM oferece para buscar novos jogadores.

6 horas atrás, Leho. disse:

Boa, Duwe! 👏🏽👏🏽

Vais colocar algum tipo de regra dentro do save ou a dificuldade do clube já tá boa o suficiente? hahahah

Não vou impor nenhuma regra haha, a dificuldade que terei no save já é grande o suficiente kk.

4 horas atrás, Bigode. disse:

Opa, maravilha! Boa sorte aí, Johann!

Tenho a mesma dúvida do @Leho., com um adendo: a ideia é levar esse clube aí ao topo da Europa ou tu tá aberto a navegar por outros clubes/países?

A ideia é fazer um save de um clube apenas, aproveitar o fato de não ter jogado na Ucrânia para conhecer mais sobre a liga e os jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...