Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Leho. disse:

Você mesmo disse que não conseguiu tirar as screenshots suficientes pra postar, então isso por si só já explica um pouco esse teu post um tanto quanto "corrido", hahaha. Mas bacana, deu pra acompanhar a trajetória até aqui.

Acho que você poderia registrar melhor a montagem do seu elenco, ss' dos principais jogadores, da tática e time titular, dos principais jogos, enfim. Só tabela e condição financeira enjoa, hahaha!

---

No mais, gostando de ver a evolução do time. Você tá apostando em jovens talentos ou prefere ir na segurança de jogadores mais experientes?

To no fórum aqui tem um tempo já, mas postar história nunca fiz direito. Então qualquer ajuda sempre é bem vinda.

 

Estou apostando em jovens talentos, sempre jovens talentos. No Sérvião tem uma regra que pelo menos 4 jogadores na escalação inicial devem ser sub21. Isso meio que ja força todo mundo a procurar jovens. O meu medo é que meus olheiros, DoF e assistente não tem os melhores stats para avaliarem as estrelas. Então tento apostar no máximo em quem tem somente uma última estrela preta.

 

No mais irei postar as fotos dos meus jogadores e táticas. Também tentarei me atentar mais aos jogos em si. Até dos Staff, agora meio que caiu um pouco a ficha de que vocês não fazem ideia do que ta acontecendo se eu não postar. hahaha Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora meus melhores jogadores do time. Milidrag comprado por uma transação recorde do time por 6,5M de Reais ao longo de muitas parcelas e clausulas. O objetivo é vende-lo por muito mais e lucrar. Foi uma aposta que por enquanto está dando certo. O jogador vem crescendo muito e chamando atenção de outros clubes na Europa. Comprei ele do Red Star.

spacer.png

 

E como sempre, um bom time começa com um bom goleiro. Este veio de graça e até agora tem se mostrado um ótimo goleiro para o nível do campeonato.

spacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/03/2020 em 06:07, Leho. disse:

Exatamente! Eu tô desde o começo do save tentando encontrar um centroavante 'world class' (dentro da minha realidade, óbvio rs), mas ainda não achei. Tô com bons avantes no elenco, mas eles não me dão nem consistência tampouco confiança pra apostar minhas fichas neles, principalmente em confrontos fora da Holanda. São bons jogadores, tem bons números, mas não passa disso, hahaha.

E olha que o Heerenveen tem uma tradição de relevar centroavantes hein, mas até agora nada hahahaha.

Agora, além do monstrinho aí, eu trouxe outro CA jovem também, um italiano. Se liga:

  Ocultar conteúdo

(clique para ampliar)
404995247_Bianchi_Perfil.thumb.png.11b434bd17729f092977511b83d60c75.png

Ele é até um pouco mais velho, mas gostei dos atributos, dos números da temporada atual (embora numa liga que não está carregada) e o relatório dos meus olheiros também (81 pts). Vou remontar minha dupla de centroavantes completamente, espero estar no caminho certo hahaha.

Interessante esse Bianchi. É o Flávio Junior Bianchi? Aqui apareceu assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Stay Heavy said:

Interessante esse Bianchi. É o Flávio Junior Bianchi? Aqui apareceu assim.

Isso, é que eu renomeio os nomes deles pra deixar do meu jeito, hehehe... mania. 😜

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Isso, é que eu renomeio os nomes deles pra deixar do meu jeito, hehehe... mania. 😜

Bem melhor mesmo hehe, eu tbm gosto de mudar.

Achei ele no meu save. Monstrinho hein?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Stay Heavy said:

Achei ele no meu save. Monstrinho hein?! 

Então, tô iniciando a temporada com ele, vamos ver. A princípio chega pra ser banco do Haaland, mas espero que ele lute pela titularidade. Os atributos me agradaram bastante, por isso inclusive me desfiz dos outros atacantes que já estavam no clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Leho. disse:

Então, tô iniciando a temporada com ele, vamos ver. A princípio chega pra ser banco do Haaland, mas espero que ele lute pela titularidade. Os atributos me agradaram bastante, por isso inclusive me desfiz dos outros atacantes que já estavam no clube.

Opa, vai dando feedback aí.

Eu resolvi não contratar, por agora, porque meu ataque tá de certa forma "redondo" e tenho bons jovens...mas ele é mto interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen 🇳🇱

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 2022/23

E lá vamos nós pra 4a temporada na Holanda, num save que tem me agradado mt, hehe... fazia tempo que não me divertia assim com o FM (embora, óbvio, exista os momentos de raiva também, hahaha). E agora sou eu quem defende o cinturão da bagaça, hahahah ou seja, virei um novo alvo de perseguição. Era esse o intuito, haha me colocar no pelotão de frente e incomodar ao máximo o todo poderoso Ajax. Vamos ver se mantenho o pique da remada.

Transferências

(clique para ampliar)
yRckzze.png

Foi uma boa janela, visando elevar um pouco mais o patamar do time titular e me dar melhores opções no banco.

Aproveitando a Lei Bosman, trouxe bons jogadores pra compor o elenco e um que chega pra ser titular e xerifão da zaga. Luiz Araújo (aquele mesmo, ex-SPFC), Racic, Gallagher e Mit Clark chegam como opções, e o sérvio Maras vem como zagueiro de alto valor técnico, referendado pela equipe de scout.

Fiz bons negócios de oportunidade também: Francis, LD que chega pra disputar vaga com o Petkovic, veio por apenas €1,2Mi (listado). E Ramselaar, meio-campista CJ que chega por apenas €1,1Mi e aumenta minhas opções criativas no setor.

Agora, pra elevar patamar eu teria que tirar o escorpião do bolso, correto? Hahaha então vá lá. Trouxe o Murgia (ex-Lazio) pra assumir a função B2B no time titular, e tive que repor a saída da minha joia, o Droste. Vieram forte nele ao final da janela, tive que correr e acabei trazendo um jovem português do Porto: Rodrigo Valente. Ou Rodri, pros íntimos hahahaha. Contudo, essa venda com certeza vai significar uma mudança de status do time, já que o Lyon teve que desembolsar €43Mi pra levar meu menino de Heerenveen. Grana forte entrando.

Vou ficar devendo a tela do elenco, esqueci de tirar. 🙄

Esquemas Táticos

Bom, na temporada passada eu praticamente usei apenas a minha tática principal, tanto pra confrontos fáceis (teoricamente) quanto pra duelos pesados. Nessa temporada, decidi montar um esquema mais defensivo, até porque a Champions tava aí e eu teria que jogar "como time pequeno" em várias ocasiões. Por isso montei um 4-1-4-1 como 2a opção.

A (tática) principal continua a mesma da temporada anterior, com a diferença do time titular:

Spoiler

Gvo6zDB.png

E essa é a 2a opção, mais defensiva:

8G6lfQN.png

Eredivisie 2022/23

Bom, sendo eu o atual campeão da porra toda, o mínimo que se poderia esperar pra esse ano era se manter na briga mais uma vez. Mas vá lá, coloquei como objetivo vaga europeia, pra manter os pés no chão da galera e nos situar melhor. Com exceção à derrota na Supercopa Holandesa (para o AZ) lá no comecinho, nós fomos mt bem nesse 1o turno de campeonato, mantendo um rendimento mt bom e não deixando o Ajax se distanciar.

P7tYfbd.png

Sete pontos de diferença, pro Ajax, é uma senhora diferença. Mas vá lá, estávamos no TOP3 e isso era o que me motivava. Esses 4 empates aí poderiam ter me trazido uma proximidade maior da liderança, mas enfim. Os confrontos na Champions pesaram no moral da equipe, e isso pesou também. No segundo turno, nada de novo:

Spoiler

DvuLzIf.png

Nos mantivemos sempre na briga, mas esse ano o Ajax não deu sopa pro azar. Tanto foi isso, que minha campanha foi melhor que a passada (em vitórias e pontos) onde levantei o caneco, mas ainda assim eles fizeram melhor do que isso e mereceram o título no fim. 

Enfim, o time correspondeu mt bem na liga, extremamente regular e voltando a demonstrar boa solidez defensiva (algo que eu queria). Só faltou combinar com o Ajax hahahaha!

Todos os jogos da temporada:

Jul-Out Nov-Fev Mar-Mai

Copa Nacional

EqCDB7G.png

Putz, aqui eu senti o cheirinho da taça no ar, mas fiquei igual ao Fla uns anos atrás: só no cheirinho hahahaha. Ajax caindo precocemente, sorteios me beneficiando, cheguei até as semis sem mt esforço. Mas aí, em disputa por pênaltis vi meu sonho de copar esse caneco se desfazer. Feyenoord passou e levantou o título em outra disputa por pênaltis.

Champions League

Porra, não tinha um grupinho mais difícil não, FM seu arrombado?

yx29xZV.png

Nem preciso dizer que servi de putinha do grupo né? Hahahahahaha... ainda assim arranquei 4 empates e quase pego o terceiro lugar dos portugueses. Valeu pela experiência ao clube e principalmente pela grana entrando no caixa, mas ainda não estamos preparados pra esse nível de disputa, claramente. O detalhe é que a Juve acabou se sagrando campeã no fim das contas, hehe.

Resumo da temporada 2022/23

(clique para ampliar)
pwVJCpX.png

Bom, o caneco dessa vez não veio mas a mudança de patamar do clube tá em curso. A venda do Droste me ajudou MUITO nesse sentido, e agora o time tá se fortalecendo da maneira que gosto, com pelo menos 2 boas peças por posição. Time entrosado, minhas pratas-da-casa cada vez mais maduros e melhorando seu jogo. A melhora na infra-estrutura foi alvo de pedidos meus, prontamente atendido pela direção. Espero que na temporada que vem isso impacte ainda mais na melhora do time.

E por falar em infra-estrutura...

Spoiler

RLhHtkX.png

O estádio novo vai sair, maravilhoso! Mas até lá, a condição financeira vai entrar num estado delicado, dado o empréstimo feito. Vamos ver. Já tenho contratações engatilhadas, pretendo continuar reforçando o elenco, mas vai mudar um pouco o  panorama até 2025.

E realmente não terá meu nome, @Henrique M.... #xatiado

(clique para ampliar)
r4ymexN.png

Aaaaaah van der Heide, como eu te amo! ❤️

Se tá difícil pra emplacar um centroavante goleador (tô tentando desde o começo do save), minha joia da base não deixa a peteca cair. Ponta esquerda goleador nato (bastante fominha às vezes, hahaha), foi quem mais anotou tentos nessa campanha. Rodri Valente chegou pra substituir minha referência técnica e de comando do meio-campo e... substituiu com louvor hahahaha! Não teve a média do Droste do ano passado (7.54), mas tirar um 7.25 tá excelente também.

Outro recém contratado que já demonstra seu potencial é o Murgia, líder de assistências. Baaaaita dum B2B, sabe pisar na área como ninguém, deixando seus golzinhos.

Pra fechar o resumo, fiquei no TOP3 dos treineiros do país:

Spoiler

(clique para ampliar)
HntJHQ0.png


=-=-=

Bom, findada mais uma campanha com os Super Frísios, continuo aí na caça ao Ajax. Agora com o andamento do novo estádio as coisas podem mudar um pouco, mas acredito na manutenção desse elenco e algumas peças chegando, uma inclusive "World Class" que já até soltei spoiler aí pelo tópico. Ansioso pelo que me aguarda em 2023/24.

Seguimos... 🇳🇱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que foi uma temporada muito boa, @Leho.. No campeonato, o título não veio, mas mostrou consistência e provou que o título da temporada passada não foi acaso. A tendência é seguir forte na briga temporada a temporada, talvez até abrindo vantagem e criando hegemonia em breve. Na Copa, em que pese tu ter montado um elenco forte, enfrentar um dos ditos grandes do país é sempre complicado, né? Fora que mata-mata é assim... basta um jogo e vai tudo pelos ares. Mas fez uma campanha muito boa!

Na Liga dos Campeões, faltou mesmo um pouquinho de sorte no sorteio do grupo, mas é como tu disse... é um novato na competição ainda, longe de ter a qualidade da maioria ali. Vale pela experiência e tu absorveu bem isso.

E aquele atacante ali que ficou na Equipe do Ano... quem é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Bigode. said:

[...]

E aquele atacante ali que ficou na Equipe do Ano... quem é?

Pois é, a julgar pela consistência a temporada foi boa mesmo, consolida o trabalho e meus planos de se manter ali na briga pelo topo.

Quanto ao atacante ali, é o português André Pereira, que chegou ao clube na temporada retrasada pra ser titular mas nunca se firmou (tanto que eu trouxe o Gélson Dala na temporada passada pra ser titular, mas também foi outro que não correspondeu como eu gostaria). Acabou que os dois se revezaram nessa 22/23, oscilando bastante de rendimento. Calhou do André entrar ali na equipe do ano, mas o angolano era meu titular, teoricamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba, vendeu bem o Drost! Muito bom esse save, até eu fiquei com vontade de jogar mais e começar a postar mais igual vocês.

2 Derrotas o campeonato todo! Isso sim é temporada boa hein. É o famoso azar do "as vezes é melhor ter mais derrotas do que empates" que eu ouço por aí. Parabens pela temporada.

Como está o nível das estruturas do clube ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 hours ago, Zap! said:

Caramba, vendeu bem o Droste! Muito bom esse save, até eu fiquei com vontade de jogar mais e começar a postar mais igual vocês.

2 derrotas o campeonato todo! Isso sim é temporada boa hein. É o famoso azar do "as vezes é melhor ter mais derrotas do que empates" que eu ouço por aí. Parabéns pela temporada.

Como está o nível das estruturas do clube?

Cara, a venda do Droste foi o seguinte: ao final daquela temporada onde ele voou, eu senti claramente a necessidade de me resguardar quanto à ele. Meti então uma renovação e estipulei a cláusula de rescisão em torno de €60 milhões. Foda-se, hahahaha. Aí, com essa cláusula assinada e ativa eu pude exigir um valor BEM ACIMA do que ele valia no momento (se não me engano era uns €3.5 milhões, no máximo). Por isso essa venda fenomenal, hahahaha e que no fim acabou servindo até pra ajudar o clube a mudar de patamar, como já havia dito no post acima.

Spoiler

(clique para ampliar)
563689381_Droste_Perfil.thumb.png.57ed38ce7b542bb71db2456eb496ff93.png

Hoje seu valor de mercado tá em €25 milhões. Tá justo, tá justo... hahahah.

Aliás, mudar o patamar inclusive das infra-estruturas, com essa investida do novo estádio e também na melhoria das instalações (e já pra te responder então): eu chego no clube com 3.5 estrelas de status pras instalações de treino e das camadas jovens (classificações mt boas). Agora, já consegui subir dois degraus nesses parâmetros (classificação soberba), e ambas estão cotadas com 4.5 estrelas. Além do "Recrutamento Jovem" que foi incrementado também.

Quanto às derrotas hahaha, obrigado cara! Mas pra rivalizar com esse tipo de clube soberano em sua liga (como é o Ajax), só assim mesmo hahahahah! Tem choro nem vela não, o negócio é bater firme toda rodada.

---

@Bigode., eis aqui o sujeito:

(clique para ampliar)
807449137_AndrPereira_Perfil.thumb.png.d4243695ada823de8a54acfb09b92c70.png


É um português oriundo das canteiras do Leixões SC, mas que estava no Vitória de Guimarães quando o contratei (ele pertencia ao Porto na verdade, estava emprestado só). Meu scout acabou me dando a sugestão, gostei dos atributos equilibrados e tals e apostei (paguei €2.4 Mi, e vendi depois por €3 Mi — o lucro nem foi lá aquelas coisas, rs rs).

No total fez 22 gols em 67 jogos pela minha equipe. Não correspondeu às expectativas, embora não seja mal jogador. O André é daqueles avantes que trabalham bastante com os companheiros de ataque, ajudando a construir jogadas e tudo mais.

Mas eu tava precisando de algo a mais, aí trouxe o Gélson Dala:

Spoiler

(clique para ampliar)
1282959584_GlsonDala_Perfil.thumb.png.53e8ec6cb8f65ff4d645641d815bedea.png

O Dala chegou pra tentar ser o que o André não foi: meu 9 goleador. Chegou por €2.3 Mi (valor próximo) — depois até tive um retorno financeiro legal com ele (€4.8 Mi). Dentro de campo foram 48 jogos e 21 gols pela minha equipe (média de 0,43 gol/j, melhor que os 0,32 do Pereira haha). Mas ainda assim, não me convencia de todo.

Como característica ele é mais móvel que o André, sai bastante da área e tem uma ótima agilidade pra isso, mas era inconstante e vivia umas fases meio negras sem marcar (virava até notícia por isso). Até que me encheu a paciência também, hahaha!

 

 

Na temporada atual que eu tô (2023/24), o ataque foi completamente reformulado.

E se segura na cadeira aí porque as notícias são quentes. Logo menos, aqui mesmo nesse tópico. 🔥🇳🇱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leho., te falar que nunca vi nada de outro mundo no Dala. Já vi várias pessoas falando nele de forma positiva, mas aí eu procurava nos meus saves, olhava os atributos bem mais ou menos, as estatísticas no histórico fraquinhas... Não sei se era nos meus saves e/ou com a CPU, mas nunca me agradou, então nunca tentei contratar.

Mas pelos atributos, parece ser melhorzinho que o português - e os números que tu apontou ali corroboram com isso.

Quanto ao que vem por aí: eu lembro de tu falar e postar o print de um certo matador norueguês. Tem mais coisa boa além dele? Agora fiquei curioso!

Ah! E não lembrava que o Droste era regen. Atributos ótimos, hein? Pelo time que tu vendeu não ser um dos gigantes, será que não dava pra ter segurado um pouco mais pra lucrar ainda mais na temporada seguinte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 minutes ago, Bigode. said:

@Leho., te falar que nunca vi nada de outro mundo no Dala. Já vi várias pessoas falando nele de forma positiva, mas aí eu procurava nos meus saves, olhava os atributos bem mais ou menos, as estatísticas no histórico fraquinhas... Não sei se era nos meus saves e/ou com a CPU, mas nunca me agradou, então nunca tentei contratar.

Mas pelos atributos, parece ser melhorzinho que o português - e os números que tu apontou ali corroboram com isso.

Quanto ao que vem por aí: eu lembro de tu falar e postar o print de um certo matador norueguês. Tem mais coisa boa além dele? Agora fiquei curioso!

Ah! E não lembrava que o Droste era regen. Atributos ótimos, hein? Pelo time que tu vendeu não ser um dos gigantes, será que não dava pra ter segurado um pouco mais pra lucrar ainda mais na temporada seguinte?

Cara, até esse save atual eu mal sabia quem era porra de Gélson Dala oaiehaiuehoiuaheoaeh! Não fazia ideia. Cheguei nele também através do meu scout (aliás, gosto de montar direitinho esse setor de olheiros, várias boas dicas acabam vindo deles). No frigir dos ovos é um bom jogador, mas tem seus limites.

Pro meu objetivo, ele não iria entregar tudo aquilo que eu precisaria, que eram gols. Não queria nem que ele contribuísse sem bola, ou que ajudasse na criação, só queria que colocasse a bola na casinha mesmo haha.

E o que vem por aí é o centroavantão viking porra! Hahaha a princípio é só ele, mas veremos.

Quanto ao Droste ainda, cara... é complicado. O Lyon aceitou minha pedida alta quando na verdade eu imaginava que eles fossem recuar haha. Que nada, pedi os 43 pila e eles aceitaram. Aí ficou difícil não vender. Fora que já havia a pressão do Droste e seu empresário pra sair, com aquele papinho mole de "jogar num clube maior". Poderia ter segurado? Até poderia, mas optei pela grana e por não desestabilizar o vestiário também (que tava ótimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Orra @Leho., baita temporada mesmo. Parabéns, belíssimo trabalho!

Eu terminei meu primeiro save com o Basel. Temporada MÁGICA!!! Simplesmente mágica, inesperada e histórica.

Schweizer Cup - Campeões em cima do Young Boys (nosso maior rival): 2x1

Super League - Campeões. Young Boys terminou em 2º

UCL - CAMPEÕES PORRA CARALHO!!! Impensável, inesperado, "irrepetível" aheuaheuaheuahe.

Passamos em 1º num grupo com Zenit, Porto e Dinamo. Na 1ª eliminatória, despachamos o Leverkusen, agregado de 3x2. Na quartas despachamos o Tottenham, agregado de 3x1. Na semi, mandamos o City pra casa, agregado de 3x2. O primeiro jogo foi surreal (em casa). Logo aos 2min, o City fez 1x0 e eu já comecei a aceitar a derrota. No intervalo fiz algumas mudanças e a estrela do nosso atacante reserva, Ricky van Wolfswinkel brilhou. Em 10min viramos pra 3x1, com 3 gols dele. Eu quase morri na frente do PC hahaha. Só não saí gritando pela casa pq a patroa estava em reunião no Skype hahaha. Na final, vencemos o Real nos penais, sendo 1x1 no tempo normal.

Entrei na UCL pensando em "apenas" passar da fase de grupos, visto que era um grupo não tão complicado. Nunca imaginei que o feito de ser campeão. O time foi copeiro demais. Aliás, o time "base do Basel" (hahaha) é bem forte, cheio de promessas boas. Time muito bom mesmo.

Alguns destaques:

Jonas Omlin - "Goleiraço" suiço. Extremamente seguro;

Omar Alderete e Eray Comert - Dupla de zaga titular. Muito bons e seguros;

Silvan Widmer e Blas Riveros - Laterais direito e esquerdo, respectivamente. Laterais fora de série;

Na "meiúca", Fabian Frei - Que jogador espetacular, completo e extremamente consistente. Se teve uns 5 jogos abaixo de nota 7, foi muito. Eric Ramires, garoto de 19 anos emprestado pelo Vitória. Apesar da idade, jogou como gente grande, camisa 10 clássico e ainda tem 2* pra evoluir haha. Pretendo comprá-lo.

Esses foram os maiores destaques. Nas pontas eu sofri um pouco, não tive tanta regularidade por parte dos jogadores, mas os destaques foram Damin Kadzior (polonês) emprestado pelo Dinamo e Valentin Stocker. No ataque revesei entre Arthur Cabral (emprestado pelo meu Parmera) e Ricky van Wolfswinkel. Revesei entre os 2 porque nenhum me agradou. Comecei a dar rodagem aos jovens Afimico Pululu, 21 anos, cria do clube (2,5*, com potencial para 4*), que foi bem, inclusive fazendo nosso gol na final da UCL contra o Real e Carmine Chiappetta, 17 anos, cria do clube (2*, com potencial pra 4,5*). Aqui no clube ele vem sendo chamado de "Capeta" hahaha, pq literalmente inferniza a zaga adversário, moleque liso demais. Engraçado que os atributos dele não são bons, mas ele joga muito bem. Acredito demais nessa evolução pra 4,5*, ainda mais pq nossas instalações são quase nível 5* e os treinos (preparadores) estão todos em 4*. 

Contratações foram bem poucas. Eu trouxe o meia Darijan Bojanic (25 anos) por R$13M, pra substituir Luca Zuffi (vendi por R$85M pro PSG, foi a venda da década haha, levando em conta os 30 anos dele). Zuffi vinha sendo nosso maestro, jogando demais, mas por esse valor foi impossível não vender. Bojanic o substituiu à altura.Trouxe tbm o joven uruguaio Manuel Ugarte (19 anos) por R$10M. Foi um achado dos meus olheiros e foi extremamente recomendado.

Pra temporada atual, trouxe o ponta Mikey Johnston (21 anos) do Celtic por R$48,5M (tirei o escorpião do bolso haha), mas foi muito bem recomendado pelos olheiros tbm, vem pra ser titular. Trouxe o jovem goleiro argentino Miguel Acosta (18 anos) por R$4,5M. Veio pro time sub 21 pra evoluir. Agora vou atrás de um atacante pra ser referência (rejeitei Balloteli haha), um ponta direita pra ser titular, um lateral direito reserva e 2 zagueiros reservas, já que os atuais são emprestados Do resto, acredito que nossa base esteja bem forte. Obviamente não espero o bi da UCL haha. O objetivo vai ser apenas classificarmos no grupo. Copa e Liga a obrigação é o título.

Abaixo deixo as SS´s dos jovens mais promissores.

Spoiler

4QJ40A1.jpg

Esse é o uruguaio que eu havia comentado. Ótimos atributos pra idade

EBOIw7K.jpg

Esse é o ponta esquerdo que veio do Celtic pra ser titular

MIb1qAI.jpg

Carmine "Capeta". Como disse, os atributos não são bons, mas pela idade e infraestruturas do clube, acredito que possa atingir as 4,5* de PA

Xd5mnQ4.jpg

O goleiro argentino que trouxe pro sub-21. Em 2 temporadas estará pronto pra ser nosso reserva

UsGE9DX.jpg

Meio campista cria do clube. Só 16 anos. Tem 5* de potencial

 

 

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Stay Heavy said:

Orra @Leho., baita temporada mesmo. Parabéns, belíssimo trabalho!

Eu terminei meu primeiro save com o Basel. Temporada MÁGICA!!! Simplesmente mágica, inesperada e histórica.

[...]
 

Caralho irmão, fenomenal! 👏🏽🏆

Imagino a altura do pulo que tu deu quando bateram o pênalti decisivo na final, hahahaha... histórico. E curioso que você só pegou pedreira no mata-mata, né? Não teve uma colher de chá, hahahaha! Fera demais. Parabéns aí pelo feito.

Mas aí, agora que você já praticamente atingiu esses dois picos de conquista, o save não tende a ficar sem graça? Qual vai ser sua motivação daqui pra frente? Vai colocar algumas regras pra deixá-lo mais desafiador?

 

Quantos aos jovens, o uruguaio e o escocês me parecem mt bons, ouro de mina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Caralho irmão, fenomenal! 👏🏽🏆

Imagino a altura do pulo que tu deu quando bateram o pênalti decisivo na final, hahahaha... histórico. E curioso que você só pegou pedreira no mata-mata, né? Não teve uma colher de chá, hahahaha! Fera demais. Parabéns aí pelo feito.

Mas aí, agora que você já praticamente atingiu esses dois picos de conquista, o save não tende a ficar sem graça? Qual vai ser sua motivação daqui pra frente? Vai colocar algumas regras pra deixá-lo mais desafiador?

 

Quantos aos jovens, o uruguaio e o escocês me parecem mt bons, ouro de mina.

Valeu Léo! Pois é, foi só pedreira, mas meu time foi surpreendente, especialmente contra o City.

Hahaha foi foda o último penal. Hazard errou logo de cara o 1º do Real...aí foi só fazermos nosso último. Acho que desde o FM15 eu não ganhava uma UCL. Abri até uma breja pra comemorar uiaheuhaeuaheuhae.

Que nada, sem graça não haha. Agora que animei mais. Claro que dificilmente o time repetirá o feito, apesar de eu ter reforçado bem. Vamos ver até onde vai haha. A ideia é jogar mais 2 temporadas no Basel e depois ir pra uma liga europeia do 1ª escalão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

Temporada 2023/2024 - (4ª)

Uma temporada cheia de altos e baixos com o objetivo de não gastar financeiramente e tentar tirar o clube da situação de "Insecure" financeiro. Foi uma temporada bastante irregular, onde não conseguimos emplacar muitas vitórias seguidas nem jogos sem perder. Foi um ano de poucas contratações e manutenção da base que venho criando ao longo do tempo. É bom ver a evolução dos jogadores, mas acredito que como o nível das infraestruturas ainda é baixo, o desenvolvimento está num ritmo menor do que eu esperava. No mais a imprensa disse ao final da temporada "Um ano para olhar para trás e dizer: bom trabalho".

 

Contratações

O objetivo aqui é somente mostrar o número de transferências realizados. Para quem viu os outros posts percebeu uma redução drástica na movimentação dos jogadores essa temporada.

spacer.png

 

Destaque para o Radomir Forgic, emprestado do Partizan que fez uma excelente temporada ficando com o maior Avr. Rating da temporada no Sérvião com média de 7.38. Seus atributos não são nada demais, mas o desempenho nas partidas foi excelente, fazendo vários gols importantes (já que meus atacantes não conseguem)

 

Táticas

Basicamente jogo com duas táticas bem diferentes. Uma padrão para jogos "fáceis" (não são muitos, a imprensa sempre nos coloca como zebra) ou jogos em casa. A segunda tática é a mesma, porém eu altero as instruções para ficarem mais defensivos e trago os meus Wingers para ficarem recuados, buscando assim o contra-ataque rápido pelos lados do campo.

spacer.png

Sérvião

Com o objetivo de mais uma vez escapar do rebaixamento tivemos um ano muito bom! Uma posição abaixo da temporada anterior conseguimos superar expectativas e muitas dificuldades técnicas ou financeiras. Porém eu sabia que nosso time podia fazer mais, com derrotas para times que foram rebaixados em casa e empates cedidos nos últimos minutos. Alguns jogos na temporada me animaram demais, inclusive por um momento brincamos de ir pra Euro League. Um sonho destruído logo no jogo seguinte contra o time que nos roubou a vaga. 

spacer.png

 

Aqui os jogos mais interessantes da temporada.

Spoiler

Uma vitória sensacional sobre o Spartak, que ironicamente acabou indo pra Euro League e eu não. Mas o jogo foi muito bom, vários lances para os dois lados. No final eu recuei o time todo e conseguimos segurar a vitória. Ficamos em 4º no campeonato.

spacer.png

 

Todo mundo animado, torcida indo a loucura, veio o próximo jogo, não preciso nem falar nada, é só ler ou ver ali o resumo do jogo.

spacer.png

Consequentemente, perdemos o 4º lugar e embalamos uma série de derrotas terminando em 6ª lugar.

 

Copa da Sérvia

A copa está sendo o campeonato que estou colocando bastante expectativas. Basta uma vitória contra Red Star ou Partizan e conseguiremos chegar na final. Não são coisas impossíveis, e os jogos são realizados em um jogo único, portanto criar um pequeno rei dos Mata-matas está sendo um objetivo particular. Fora o dinheiro que entra caso conseguirmos ganhar. Nesta temporada nos classificamos no sufoco na primeira fase pois eu resolvi polpar os jogadores pelo fato da outra equipe ser muito fraca tecnicamente (sim, pior que a minha). Na segunda etapa passamos com facilidade já com o time titular, assim como nas oitavas de final. Mas como de costume, nas quartas tivemos azar de pegar o poderoso Red Star que acabou sendo campeão num jogo muito tenso contra o Partizan com direito a Extra time.

spacer.png

 

Spoiler

Que jogo contra o Red Star! Por pouco achamos que levaríamos a disputa para os pênaltis e teríamos chances reais de passar de fase.

spacer.png

 

Perdíamos de 3-1 quando coloquei todo o time para o ataque. Forgic conseguiu marcar aos 89 minutos e até os 95 foi pressão total do Backisti pra cima dos Reds. No fim o goleiro salvou com duas defesas incríveis e acabamos sendo eliminados. Atingimos a expectativa da diretoria de alcançar as quartas de final.

Considerações Finais

Uma ótima temporada em termos de expectativas e para a diretoria. Uma temporada boa para mim, que sabia que poderíamos alcançar melhores resultados. Os objetivos de reduzir o rombo financeiro começaram a dar resultado e estamos contornando a situação. A manutenção da base está em progresso e a atmosfera no vestiário está indo muito bem. Com isso começo a pensar nos planos para a próxima temporada e como diminuir ainda mais a questão financeira. Vou deixar aqui um pequeno spoiler de como começou a próxima temporada que estou extremamente animado.

 

Spoiler

Essa temporada promete!

spacer.png

 

 

 

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Stay Heavy disse:

Eu terminei meu primeiro save com o Basel. Temporada MÁGICA!!! Simplesmente mágica, inesperada e histórica.

Sensacional! A emoção de superar as expectativas é grande demais. Diversas vezes ja me peguei comemorando gols como estes contra o Man City. É ainda mais maravilhoso quando você sabe que você que fez isso acontecer!

Parabéns! Temporada maravilhosa!

O que pretende fazer com todos esses "miúdos" pensa em vender e fazer dinheiro com alguns (daqui uns anos, claro) ou pensa em segurá-los pra sempre e extrair o máximo deles no time titular ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Ótima temporada hein, @Zap! Pra consolidar o time-base (composto pelos jovens) e dar sustentação financeira ao clube, mt bem garoto. Paralelo a isso, você tem conseguido incrementar as infra-estruturas do clube ou ainda não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Zap! disse:

Sensacional! A emoção de superar as expectativas é grande demais. Diversas vezes ja me peguei comemorando gols como estes contra o Man City. É ainda mais maravilhoso quando você sabe que você que fez isso acontecer!

Parabéns! Temporada maravilhosa!

O que pretende fazer com todos esses "miúdos" pensa em vender e fazer dinheiro com alguns (daqui uns anos, claro) ou pensa em segurá-los pra sempre e extrair o máximo deles no time titular ?

É muito gostoso quando superamos as expectativas haha...a comemoração é como se fosse nosso time do coração na vida real hahaha.

Então, pretendo jogar mais 2 temporadas no Basel. Nessa 2ª temporada, continuarei com os jovens que eu já havia subido na passada e na 3ª darei chances aos jovens que mostrei. Mas vai que após essas 2 temporadas eu anime e fique mais um pouco hehe...vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Leho. disse:

Ótima temporada hein, @Zap! Pra consolidar o time-base (composto pelos jovens) e dar sustentação financeira ao clube, mt bem garoto. Paralelo a isso, você tem conseguido incrementar as infra-estruturas do clube ou ainda não?

To muito feliz com esse save. E olha que eu sempre evito LLM. Ainda não estamos conseguindo, estamos operando no vermelho e a diretoria nega qualquer pedido que seja de investimento. Estou tentando arrumar clubes seniores para trazer um pouco de grana, mas acho que como tenho poucas ligas carregadas fica mais difícil. Estou pensando seriamente em carregar mais ligas já que até agora não postei no fórum da SI. Só queria seguir as regras oficiais mesmo.

 

12 horas atrás, Stay Heavy disse:

É muito gostoso quando superamos as expectativas haha...a comemoração é como se fosse nosso time do coração na vida real hahaha.

Então, pretendo jogar mais 2 temporadas no Basel. Nessa 2ª temporada, continuarei com os jovens que eu já havia subido na passada e na 3ª darei chances aos jovens que mostrei. Mas vai que após essas 2 temporadas eu anime e fique mais um pouco hehe...vamos ver.

Depois de uma UCL, com os miúdos desenvolvendo, se não vier uma oferta de um clube muito bom, aposto que você fica no Basel por mais tempo! hahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Zap! disse:

Depois de uma UCL, com os miúdos desenvolvendo, se não vier uma oferta de um clube muito bom, aposto que você fica no Basel por mais tempo! hahah.

Não duvido disso hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2024/2025 - (5ª)

A MELHOR TEMPORADA até agora! Resultado espetacular na liga, apesar de uma eliminação precoce na copa (bem decepcionante), estamos crescendo a cada temporada! O que fez a grande diferença foi o início da temporada, onde pudemos trabalhar bem as táticas (primeira temporada que eu coloco a mão nos treinos detalhados) na pré temporada e no começo do campeonato. Resultados maravilhosos incluindo vitórias contra Red Star, Cukaricki, Vojvodina. A temporada que eu estava esperando para jogar o dia inteiro as coisas começarem a caminhar rumo aos títulos. Situação financeira resolvida (Obrigado Milidrag). Êxtase da diretoria, dos adeptos e minha mesmo. Estou tão animado com o save que estou jogando muito rápido.

 

TÁTICAS

Realizei pequenas alterações nas táticas devido a última temporada e algumas contratações. Como contratei um bom MAC acabei utilizando o Bojic mais como um Mezzala no meio do campo pois é um dos meus melhores jogadores. Também alterei de Pontas para Segundo Atacante por dentro, resultando em mais gols dos meus pontas. Deixei a tarefa de cruzamentos mais com os laterais que apoiam bastante. Como meu time é tecnicamente limitado eu jogo com cruzamentos o tempo todo e ativo a opção de jogar por bola paradas. Pela primeira vez mexi bem nas bolas paradas e coloquei bastante instruções nas jogadas. Basicamente escanteio é sempre primeiro pau, faltas sempre no segundo pau e lançamentos longos de laterais (tive que dar uma lida na internet e em outros fóruns como fazer funcionar, porque é a primeira vez que tento mexer com isso).

spacer.png

Aqui está um exemplo perfeito de um jogo aleatório que peguei (uma vitória) que demonstra como eu quero muitos cruzamentos. Claramente vemos uma dificuldade técnica em acertá-los, mas vou resolver isso com o tempo.

No mais o desenho da tática foi o mesmo basicamente toda a temporada, com tentativas de mudanças contra o Partizan.

Spoiler

spacer.png

Tática principal.

 

CONTRATAÇÕES

Apesar das dificuldades financeiras consegui realizar boas contratações pontuais. A estratégia continua a mesma, procurar jovens talentos. Porém eu senti um déficit técnico no time e fui atrás de jogadores livres com bons atributos para o nosso nível. Com isso destaco dois jogadores que irei deixar aqui para vocês avaliarem. Foram dois titulares ao longo de toda temporada e pessoalmente merecem destaque aqui.

Spoiler

Esse é o meu MAC que fez diferença em fortalecer o meio campo. Fez um bom trabalho junto com o Bojic (já está a 5 temporadas no time) nas construções das jogadas, principalmente inversões no ataque.

spacer.png

Uma boa contratação para o meu time, pois não estou conseguindo trazer nenhuma jovem promessa para esta posição. Na comparação ali podemos ver que ele já fez o dobro de gols que no seu último time em metade dos jogos. Foi bem importante na temporada.

spacer.png

 

Bônus:

Precisávamos de um substituto na zaga. Meu DoF conseguiu negociar essa jóia do São Paulo. Nem preciso dizer que foi titular desde que chegou (é o jogador com maior PA e estrelas do time). Ele chegou na janela do meio da temporada.

spacer.png

 

DESTAQUE DA JANELA DE TRANSFERÊNCIA: A venda de Milidrag

Isso foi uma novela. Desde o começo do ano o Milidrag não quis renovar como papo de jogar num time de maior expressão. Até aí tudo bem, mas ele começou fazendo bagunça no vestiário e deixou vários dos meus jogadores irritados comigo no começo da temporada. Com isso comecei a oferece-lo por R$13M para clubes. Nenhuma proposta. Fui reduzindo até que cheguei a desistir e pensei que no meio da temporada ou ele renovaria comigo ou ele sairia sem custo. Foi quando de repente veio uma proposta milagrosa, salvadora, de ouro do Red Stars por ele (Ironicamente comprei ele do Red Stars por R$6,5M, que talvez tenha gerado toda crise econômica). Conclusão, vendido por R$9M e mais 50% na próxima transferência! A venda do ano!

spacer.png

 

Com isso a situação financeira do clube está se resolvendo muito bem!

 

SÉRVIÃO

MEU DEUS, ESTOU EMOCIONADO. Fucking 3º lugar, classificado pra Euro League (fase eliminatória) e recorde de pontuação e histórico para o Backa 1901. Uma temporada mágica do time como um todo. Muitos resultados positivos nos mantiveram sempre no topo do campeonato, ficando em 2º lugar por mais da metade. Perdemos a segunda colocação na segunda fase da liga por perder alguns jogos em sequência. Porém conseguimos a classificação pra Euro com 3 rodadas de antecedência.

spacer.png

Detalhe, olhem pra temporada do Partizan. 37 jogos com 34 vitórias. Absurdo. O único jogo que eles perderam foi um 1-0 fora de casa. O time do Partizan ta ridículo de monstro, inclusive nessa temporada jogou a fase de grupos da Euro League. Vai ser suado, mas vamos chegar lá!

Spoiler

spacer.png

 

O jogo da temporada (eita time encapetado esse aí)

spacer.png

 

Tomando de 2x0 no intervalo. Fiz alterações e coloquei o time todo pra cima. Se ganhássemos garantiríamos os 2º lugar no campeonato. Os Segundo Atacantes com instruções de atacar, o MAC, o Mezzala e alterei o Médio Defensivo para Médio Atacante. Fui pro tudo ou nada e conseguimos empatar. De repente, logo após nosso gol de empate veio o balde de água gelada. 3x2 pra esse Napre sei lá o que que já tenho ódio. Gojkov me mete um golaço no último minuto de jogo. Mas como o Vojvodna ganhou, perdemos o 2º lugar.

COPA DA SÉRVIA

Extremamente decepcionante. Não tem nem o que falar. Perdemos na segunda rodada para um time que recém subiu pra primeira divisão. O jogo em si foi horrível onde o jogo seguia empatado até os 80+ minutos quando num apagão do meu time tomamos dois gols e perdemos a partida. Apesar de desapontados, tínhamos apenas a liga para focar e seguir em frente.

spacer.png

 

Spoiler

Aqui o print que meu dói até agora.

spacer.png

 

CURIOSIDADES

A temporada foi excelente, e acabou gerando algumas curiosidades que gostaria de compartilhar com vocês:

  • Meu quarto goleiro é um fantasma.
Spoiler

/

spacer.png

  • Desde que eu comecei a jogar a primeira liga do país o Partizan foi campeão em todas. O Red Star sempre em segundo, com exceção desta temporada.
  • Desde 1992/93 quando esta liga começou a ser disputada apenas o Partizan e o Red Star foram campeões com exceção de uma temporada (97/98) por um time que nem existe mais! Partizan 21 canecos e Red Star 12.
Spoiler

spacer.png

  • Quando comecei o Save o Backa 1901 tinha apenas 1,5* de reputação. Estamos evoluindo bastante
Spoiler

spacer.png

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada quase de ouro para um time que começou amador. Em 4 temporadas estamos na Euro League! Que evolução. Agora com a situação financeira resolvida iremos em busca de melhorar a casa na próxima temporada. Estou extremamente animado com esse save e não vejo a hora de começar a ganhar meus títulos. Estou jogando praticamente uma temporada por dia (viva quarentena) e o sangue ta nos zóio atrás da primeira taça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
On 3/29/2020 at 6:22 AM, Zap! said:

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2024/2025 - (5ª)

[...]

Aooow, parabéns Zap! 👏🏽👏🏽👏🏽

Finalmente colhendo os louros do save, hehe que campanha bacana. Imagino que Partizan e Estrela Vermelha façam um campeonato à parte, por isso esse terceiro lugar é de se comemorar e muito. Quanto à venda novelesca aí, eu também enfrento isso com alguns jogadores hahaha normal.

No mais, agora é tentar se classificar pra fase de grupos da taça continental, seria outro feito e tanto pra sua galeria frente ao Backa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...