Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

EWogSfz.jpg

O mundo é Azul e Vermelho. 3x1 pra cima do Cruz Azul. Demos sorte porque o time mexicano eliminou o Flamengo na semi hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Stay Heavy disse:

Então, tô devagar no save pq tô jogando Red Dead Redemption 2, Mount & Blade II Bannerlord e um CS pra descontrair hehe, então o tempo de FM reduziu.

Minha tática é essa:

L2fZalA.jpg

Tenho receio de colocar os pontas como Construtores de Jogo Avançado, pq não é o melhor papel deles e porque já tenho 1 assim no meio. Acho que os pontas jogam mal pq a tática não instrui a jogar com pontas (na largura) e nem explorar os espaços laterais. Engraçado que é a default do gegenpress. Isso pq eu ainda aumentei a largura para Razoavelmente Largo.

To com saudades do meu PS4, ficou no Braza. hahahah Por isso to so no FM

Realmente bizarro isso. Todo save e táticas que eu vejo os pontas são sempre os destaques. Mas já que seu time está indo bem eu nem mexeria muito na tática. Mas você pode tentar colocar 3 atacantes pelo meio mesmo e falar pra eles se movimentarem, talvez ajude a melhorar isso, mas no caso você joga sem pontas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Zap! disse:

To com saudades do meu PS4, ficou no Braza. hahahah Por isso to so no FM

Realmente bizarro isso. Todo save e táticas que eu vejo os pontas são sempre os destaques. Mas já que seu time está indo bem eu nem mexeria muito na tática. Mas você pode tentar colocar 3 atacantes pelo meio mesmo e falar pra eles se movimentarem, talvez ajude a melhorar isso, mas no caso você joga sem pontas.

Então, como o time tá indo bem (sustentando pelos meias e laterais), eu fico com medo de mudar algo na tática. Eu pensei em aumentar a largura do time e colocar instrução pra jogar pelos lados...mas tô com medo disso desestruturar meu meio campo. Vou encerrar a temporada com a tática atual e nesse meio tempo, vou deixar essa alternativa sendo a tática 2, pra ser treinada já e testarei na temporada seguinte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2026/2027 - (7ª)

Uma temporada um pouco esquisita. Com muuuuuitas preocupações em não perder as peças chaves do time e continuar o bom trabalho de manutenção de base, os campeonatos indo a todo vapor e tentando encontrar o máximo de jovens promissores para o futuro, conseguimos mais um caneco para a nossa pequena porém gloriosa história (até agora). Uma temporada em que praticamente toda semana vinham novos jogadores para serem observado (confesso que me perdi algumas vezes até resolver jogar tudo na shortlist). O que mais nos complicou essa temporada foi o calendário de jogos. Nossa, como jogar 2 jogos toda semana impacta demais na capacidade dos jogadores. Além do número de jogos, tivemos azar no sorteio dos jogos. Entre as competições continentais um jogo fora de casa contra o Partizan, sempre exigindo muito dos titulares da equipe.

 

CONTRATAÇÕES E TÁTICAS

Desta vez é melhor começar com as transferências da temporada, pois foi uma temporada agitada. Destaque para a venda do Guegan logo no começo da temporada. A venda foi maravilhosa, um dos poucos jogadores que não tinha cláusula de rescisão e portanto consegui apertar ao máximo o Valencia. Além do valor (astronômico para os números do Sérvião, batendo o recorde de maior venda da história da competição). Esse print foi tirado no final da temporada, com o Pavlik jogando todos os jogos pelo Backa e o Arthurito saindo de repente na reta final do campeonato pra janela árabe (totalmente aleatório).

uqXcti.jpg

Spoiler

Antes de falar de minhas contratações vou comentar sobre o que aconteceu nas vendas dos jogadores. Basicamente Arthur e Pavlik tinham cláusula de rescisão e eu tentei diversas vezes aumentar o salário e aumentar as cláusulas mas os agentes já vinham com a proposta de salário com as rescisões travadas no mesmo valor. Recebi diversos daqueles avisos "Backa vai perder Pavlik pela cláusula... " Sim, foi exatamente o que aconteceu. Não estou chateado de perder os jogadores, isso já era mais do que esperado, mas acredito que dava para receber um valor bem mais alto com eles. Enfim, bola que segue, deixo aqui alguns prints do meu sofrimento:

A principio Pavlik rejeitou uma proposta da China no meio da temporada. Fiquei feliz. Mas no fim não teve jeito, foi para o Man Utd.

dVv4fS.jpg

dOfQv1.jpg

Arthurito também rejeitou propostas da China, mas no meio da reta final, isso me acontece

zcTLCn.jpg

 

Agora falando das minhas contratações:

Basicamente tirei print de um só. Mais um jovem africano que veio para reforçar meu ataque! Mesmo caso do Arthur, o meu olheiro africano achou ele e eu não hesitei, já que o valor é baixo e ele é muito bom para a posição. E de novo mesmo problema do Arthur, o agente não deixa eu elevar a cláusula de rescisão nem ferrando. kkkk

RVfdDD.jpg

Veio para ser titular e fez excelentes jogos. Não se destacou muito, mas ainda tem muito espaço para evolução.

 

Comprei também um jovem Sérvio para a zaga no lugar do Arthur do Partizan. Possui bons atributos, mas ainda não está no nível do antigo Zagueiro africano.

 

 

Sobre as táticas, nenhuma mudança. Em time que está ganhando não se mexe não é mesmo ? Ao longo da temporada realizei apenas a mudança de instruir os Segundo Atacantes a atacar ao invés de apoiar.

 

CHAMPIONS LEAGUE

Eu nem sabia, mas o campeão do Sérvião joga eliminatórias da Champions League. Maravilha! Primeiro jogo de eliminatórias contra Dinamo de Kyiv. Já achei pedreira, mas conseguimos empatar fora de casa em 1x1 e no jogo de volta DOMINAMOS. Fizemos 2x0 com sobra e o goleirão deles defendendo muito! Segunda fase de eliminatórias pegamos o Slavia Prague. Time da Chéquia, onde tudo podia acontecer. Ganhamos em casa de 2x0 num jogo tenso, com bastante domínio nosso, mas com lances chaves perigosos para o adversário. Felizmente todos param no Jevric ou para fora. No jogo de volta, perdemos de 1x0 num jogo duro, mantivemos mais posse de bola, mas não tivemos chance alguma de balançar as redes.

Spoiler

DwAAam.jpg

YYSb1u.jpg

l3sZGv.jpg

 

O próximo jogo contra um time Dinamarquês. Não sabia como seria e o resultado segue aqui abaixo.

lxrDDD.jpg

Derrota de 1x0 fora de casa, e fomos pra cima deles no nosso estádio. Conclusão, levamos um baile de 3x0 na própria casa. Com isso restava a Europa League. Como perdemos na terceira eliminatória fomos diretamente à fase de Grupos.

 

EUROPA LEAGUE

Já classificados para a competição, assisti o sorteio da fase de grupos time a time. Resultado, pegamos um grupo acessível! Muita sorte e planejamento nos trariam uma classificação para as oitavas de final!

66ec9a.jpg

A pedreira do grupo era o Bayern 04, claro. Mas AZ e Olympiakos não me assustaram não. Segue o resutlado...

Spoiler

SWQ0Yp.jpg

Nos classificamos em segundo lugar. Perdemos o jogo fora contra o Bayern (tomamos de 4 mesmo), mas fora isso, os outros jogos foram tranquilos, com destaque para um empate com o Bayern em casa e esse print que deixo para vocês analisarem

Tg0Msq.jpg

Chulapada pra cima deles.

Com esses resultados e em segundo do grupo fomos ao sorteio das oitavas de final, onde o Karma da vida se provou real e toda a sorte que tívemos para os grupos virou azar para as oitavas. Pegamos o todo poderoso Zebre (hahaha que é a Juventus da Itália - como não podia usar nenhum tipo de arquivo para carregar o save, os nomes tão tudo errado mesmo).

Spoiler

6anyWb.jpg

 

Não vou nem postar o jogo aqui porque foram dois jogos de total domínio da Juve. Esse jogo serviu para colocarmos a cabeça no lugar e vermos que ainda falta muito trabalho a ser feito no clube para podermos bater de frente com os gigantes europeus e por uma sorte do destino conquistarmos o caneco mais famoso do mundo.

 

COPA DA SÉRVIA

FINALMENTE!!!! Com uma ajudinha do destino o Partizan foi eliminado na segunda rodada! Só nos restava o Red Star, ou alguma zebra que podia aparecer pelo caminho. O caminho não foi fácil e quem na verdade me deu o maior susto foi o Backa, time bem mais fraco tecnicamente. Destaque para o Bojic, titular e capitão do meu time a 5 temporadas com uma média de 8,25 na copa! Impressionante. Nem vou comentar sobre o jogo contra o Red Star poque essa temporada foi rotina ganhar deles! Seja em casa ou fora de casa, foram só vitórias.

uZ8FrL.jpg

 

Spoiler

dzQVKc.jpg

Batalhamos muito! Mas conseguimos! Agora o Backa 1901 além de ser o clube mais antigo em atividade, possui dois canecos nacionais de expressão! Temporada maravilhosa nessa copa. O time jogou muito bem de uma maneira geral.

 

SÉRVIÃO

Essa temporada tivemos um novo forte candidato ao título. Cukaricki. Um time que também é sólido no cenário Sérvio e possui uma categoria de base muito bem desenvolvida. Gera muitos bons jovens talentos. E com isso o time conseguiu brigar fortemente com o nosso time e claro, o Partizan. O time de jovens do Cukaricki liderou o campeonato com folga até metade da primeira fase da liga. Curiosamente foram eles que eliminaram o Partizan da Copa da Sérvia nos pênaltis. O time deles vinha jogando muito bem, inclusive nosso Backa 1901 não foi páreo para eles no jogo fora de casa onde eles saíram vitoriosos. Mas quando chegou a janela de transferência do meio do ano o time deles começou a cair de produção. Foi legal ver que mais um time pode de repente surgir e brigar frente a frente com os líderes do cenário Sérvio. 

Falando sobre nossa campanha, fomos extremamente competentes ao longo de toda temporada. E após as eliminações nas competições continentais e o calendário afrouxar um pouco, conseguimos uma sequência de resultados excelentes, o que nos deixou a apenas 6 pontos do líder Partizan ao final de primeira fase da Liga. Quando veio a segunda fase, ganhamos o confronto direto com o Partizan em casa e ficamos a apenas 3 pontos de distância do Líder. Mas aí surgiu o Cukaricki novamente para roubar 3 pontos nossos e vermos o Partizan se distanciar. Depois disso nosso time perdeu moral e perdemos mais dois jogos seguidos fora de casa, deixando o título escapar ficando mais uma vez com o Partizan.

clMnQm.jpg

Não conseguimos repetir a temporada anterior, e apenas o Bojic se destacou entre os melhores da liga. Nossos jovens talentos foram constantes, mas não tão impressionantes como Guegan na temporada anterior.

Jogos da temporada: Jul-SetOut-JanFev-Mai

 

ESTRUTURA DO CLUBE E FINANÇAS

Com o dinheiro em caixa, finalmente consegui convencer a diretoria a fazer melhorias no clube. Logo de cara já realizamos 3 (longas) melhorias. 

Spoiler

Melhoria nos Treinos

vyTWDK.jpg

Melhoria nos Treinos dos Jovens

vWQqUD.jpg

E melhorias na análise de dados

6ML6ql.jpg

 

De quebra a diretoria anunciou mais uma expansão do estádio ( A primeira expansão acabou em Abril desta temporada e agor tinhamos 5.500 lugares)

FN4wov.jpg

Para quem se lembra de toda a crise financeira que passamos, gostaria de atualiza-los com esse print

Spoiler

6OXrZx.jpg

Eu fiquei também devendo a vocês um print dos meus Staff, e agora com muito orgulho venho lhes mostrar

Spoiler

1WJkx7.jpg

Simplesmente os melhores Staff em praticamente tudo da liga. Estamos caminhando bem a evolução do clube!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada excelente pela minha equipe. Claro que não supera o extase de ganharmos a liga na temporada anterior. Mas conseguimos mostrar que o Backa 1901 veio para ser um grande time europeu, desbancando times como Dinamo Kyiv, Olympiakos e AZ. Foi uma boa temporada para dar experiencia ao clube todo de como funcionam as competições continentais e o calendário mais puxado. A conquista da Copa foi algo inédito pelo clube, ao qual ficou extremamente feliz. Agora com essa felicidade em alta vamos para a pré temporada com as seguintes preocupações e objetivos: segurar o máximo de jóias que conseguir, vender pelo maior valor possível, melhorar as estruturas do clube, mostrar para a Europa que o Backa veio para ficar e buscar a dobradinha Sérvia!

 

Com esses 7 anos no comando do Backa, entrei para o Hall da Fama de treinadores da Sérvia. Como a imprensa local disse: "Um feito incomum porém grandioso do treinador Brasileiro ao entrar para os melhores treinadores da História da Sérvia". O curioso é que o primeiro colocado é o atual técnico do Partizan (Prevejo um mini desafio aparecendo aqui).

Spoiler

lWtQmr.jpg

PS: Para o próximo post vou trazer para vocês uma atualização das táticas e o meu plantel completo por posição.

Поврх тога ФК Бачка 1901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Boa @Zap! Só de bater como vice-campeão na Liga após ter sido campeão na temporada passada, já mostra um novo patamar alcançado. Você conseguiu, meu aliado... hahahaha, o Backa 1901 já tá em outra prateleira, e por obra sua.

E esse caneco na Copa doméstica vem meio que pra coroar essa campanha, um caneco inédito pra você e pro clube até então. 👏🏽

Belíssima a venda do Guegan, faturou muito bem. Mas se prepare que lidar com empresário é essa merda foda aí: cheios de cláusulas de rescisão e o escambau. Chega a dar nos nervos. Aqui eu sempre removo definitivamente das negociações quando consigo, senão eles abusam.

Uma dúvida: você joga em euros ou em reais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zap!, porque não está contando sua história no Profissão: Manager?

---

Eu estou na 9ª temporada num dos saves mais marcantes que já tive. Caí com o Banik Ostrava pra segundona tcheca mas continuei no clube. 29 dos 30 jogos já completos, estou com 23 vitórias e 6 empates, bastando vencer na última rodada pra bater o record de pontos, que é de 76, em 1999, do Slovacko.

Dos 42 jogos na temporada, só perdi um amistoso, em casa, contra o Lokomotiv Moscow, por 2x1, na retomada do inverno. De 35 jogos oficiais, venci 29 e empatei 6, eliminando da Copa 3 times da primeira divisão, sendo dois desses jogos fora de casa. Eis que, na final, tomo de 3x0 do Slovan Liberec, num jogo que, fora os gols, foi absolutamente equilibrado. Tô muito triste. Era a chance de retornar à primeira divisão com uma campanha incrível e ainda com dinheiro da Liga Europa.

36 jogos oficiais sem perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho @Lowko é Powko, que bad do cacete hein? 😣

Esse jogo tem esse poder: nos colocar em êxtase em alguns momentos, mas rapidamente pode também nos brochar de uma forma absurda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é. Eu passei por algumas nesse save e vou compartilhar a história resumida uma hora ou outra, porque a ausência de sucesso, digamos assim, tornou esse save mais "real" pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha aventura na Ucrânia terminou em Dezembro, bem mais cedo do que eu esperava.

spacer.png

Com três derrotas nos últimos jogos caímos para a 13a posição - que é justamente a posição esperada pela mídia - e com isso a diretoria resolveu me liberar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 hours ago, Lowko é Powko said:

@Zap!, porque não está contando sua história no Profissão: Manager?

---

Eu estou na 9ª temporada num dos saves mais marcantes que já tive. Caí com o Banik Ostrava pra segundona tcheca mas continuei no clube. 29 dos 30 jogos já completos, estou com 23 vitórias e 6 empates, bastando vencer na última rodada pra bater o record de pontos, que é de 76, em 1999, do Slovacko.

Dos 42 jogos na temporada, só perdi um amistoso, em casa, contra o Lokomotiv Moscow, por 2x1, na retomada do inverno. De 35 jogos oficiais, venci 29 e empatei 6, eliminando da Copa 3 times da primeira divisão, sendo dois desses jogos fora de casa. Eis que, na final, tomo de 3x0 do Slovan Liberec, num jogo que, fora os gols, foi absolutamente equilibrado. Tô muito triste. Era a chance de retornar à primeira divisão com uma campanha incrível e ainda com dinheiro da Liga Europa.

36 jogos oficiais sem perder.

Parece que o Touch está mais difícil que o normal. Hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Leho. disse:

Boa @Zap! Só de bater como vice-campeão na Liga após ter sido campeão na temporada passada, já mostra um novo patamar alcançado. Você conseguiu, meu aliado... hahahaha, o Backa 1901 já tá em outra prateleira, e por obra sua.

E esse caneco na Copa doméstica vem meio que pra coroar essa campanha, um caneco inédito pra você e pro clube até então. 👏🏽

Belíssima a venda do Guegan, faturou muito bem. Mas se prepare que lidar com empresário é essa merda foda aí: cheios de cláusulas de rescisão e o escambau. Chega a dar nos nervos. Aqui eu sempre removo definitivamente das negociações quando consigo, senão eles abusam.

Uma dúvida: você joga em euros ou em reais?

Essa temporada foi com certeza pra consolidar o time.

Meu problema com os agentes é quando já vem na renovação a rescisão travada. Que aconteceu na maioria dos casos.

Eu sempre joguei em reais. Mas eu tenho alguns amigos de fora do brasil que também jogam e a gente conversa sobre, então resolvi me acostumar com Euro, mudei exatamente nessa temporada para ver se me acostumo com os valores. E eu queria saber quanto que o jogo estava considerando de conversão. No save em reais a venda do Guegan foi de R$60M e em euros 13M, dando uma conversão de 1 euro são 4,6 reais de acordo com o jogo. Até que está bem atualizado 🤣

 

10 horas atrás, Lowko é Powko disse:

@Zap!, porque não está contando sua história no Profissão: Manager?

---

Eu estou na 9ª temporada num dos saves mais marcantes que já tive. Caí com o Banik Ostrava pra segundona tcheca mas continuei no clube. 29 dos 30 jogos já completos, estou com 23 vitórias e 6 empates, bastando vencer na última rodada pra bater o record de pontos, que é de 76, em 1999, do Slovacko.

Dos 42 jogos na temporada, só perdi um amistoso, em casa, contra o Lokomotiv Moscow, por 2x1, na retomada do inverno. De 35 jogos oficiais, venci 29 e empatei 6, eliminando da Copa 3 times da primeira divisão, sendo dois desses jogos fora de casa. Eis que, na final, tomo de 3x0 do Slovan Liberec, num jogo que, fora os gols, foi absolutamente equilibrado. Tô muito triste. Era a chance de retornar à primeira divisão com uma campanha incrível e ainda com dinheiro da Liga Europa.

36 jogos oficiais sem perder.

Não postei no profissão manager por alguns motivos. Primeiro eu nunca postei um save tão completo assim na minha vida, então postar aqui meio que está sendo um teste de como fazer.  Segundo que eu estou meio que só reportando as temporadas, resultados e poucos jogos. No profissão sei que o pessoal gosta de acompanhar mais de perto, com updates mais frequentes e eu tenho preguiça de postar 😂. Terceiro que eu não sabia que eu ia me animar tanto assim com o save. Achava que depois de umas 4 temporadas eu ia desanimar e querer parar. E por último queria ver como seria a reação de vocês, eu não sou muito bom de escrever, é só comparar as primeiras temporadas com as últimas que até eu vejo uma evolução nos posts.

Sobre o Banik Ostrava, ironicamente é meu Afiliado Sênior, sempre me emprestou bons jogadores, mas agora somos maiores do que eles e a diretoria não quer desfazer a afiliação, hahaha.

Que temporada monstra. 36 jogos sem perder eu acho que eu nunca vi isso no FM. Que sonho. As vezes parece que o jogo faz de propósito porque ve que voce ta ganhando demais e resolve acabar com a sua felicidades, é impressionante.

 

7 horas atrás, Johann Duwe disse:

Minha aventura na Ucrânia terminou em Dezembro, bem mais cedo do que eu esperava.

spacer.png

Com três derrotas nos últimos jogos caímos para a 13a posição - que é justamente a posição esperada pela mídia - e com isso a diretoria resolveu me liberar.

Putz que azar, infelizmente é o risco de se jogar com times bem pequenos. Se não me engano nessa liga tem os times B do Shaktar e Dinamo, que são pedreira nesse nível. Acaba o save ou tenta novamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
8 hours ago, Zap! said:

[...] Eu sempre joguei em reais. Mas eu tenho alguns amigos de fora do brasil que também jogam e a gente conversa sobre, então resolvi me acostumar com Euro, mudei exatamente nessa temporada para ver se me acostumo com os valores. [...]

Eu a vida toda joguei em reais também, igual a você. Mas desde o FM'18 que eu me forcei a jogar em euros, pra sentir a diferença e tals, e aí não mudei mais. É mt melhor bixo, na boa... valores menores, mais fácil de se fazer comparações, paralelos, calcular gastos, enfim.

Pra nós que jogamos mt mais em solo europeu do que qualquer outra coisa, eu recomendo bastante.

 

Mas enfim, vai de gosto e adaptabilidade, rs. 🙂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Zap! disse:

Putz que azar, infelizmente é o risco de se jogar com times bem pequenos. Se não me engano nessa liga tem os times B do Shaktar e Dinamo, que são pedreira nesse nível. Acaba o save ou tenta novamente?

Encerrei o save, mas estou indo a 2a Divisão da Turquia jogar lá um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/04/2020 em 15:39, Henrique M. disse:

Parece que o Touch está mais difícil que o normal. Hahahah

Eu que não sou muito bom mesmo. Primeiras 4 temporadas foram no time mais fraco da segunda divisão. 

20 horas atrás, Zap! disse:

Não postei no profissão manager por alguns motivos. Primeiro eu nunca postei um save tão completo assim na minha vida, então postar aqui meio que está sendo um teste de como fazer.  Segundo que eu estou meio que só reportando as temporadas, resultados e poucos jogos. No profissão sei que o pessoal gosta de acompanhar mais de perto, com updates mais frequentes e eu tenho preguiça de postar 😂. Terceiro que eu não sabia que eu ia me animar tanto assim com o save. Achava que depois de umas 4 temporadas eu ia desanimar e querer parar. E por último queria ver como seria a reação de vocês, eu não sou muito bom de escrever, é só comparar as primeiras temporadas com as últimas que até eu vejo uma evolução nos posts.

Sobre o Banik Ostrava, ironicamente é meu Afiliado Sênior, sempre me emprestou bons jogadores, mas agora somos maiores do que eles e a diretoria não quer desfazer a afiliação, hahaha.

Que temporada monstra. 36 jogos sem perder eu acho que eu nunca vi isso no FM. Que sonho. As vezes parece que o jogo faz de propósito porque ve que voce ta ganhando demais e resolve acabar com a sua felicidades, é impressionante.

Eu prefiro histórias mais sucintas, a não ser que seja um história super bem escrita, como é raro de se ver.

Essa derrota foi foda. Mas como eu disse, dá uma sensação de realismo maior. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Lowko é Powko disse:

Eu que não sou muito bom mesmo. Primeiras 4 temporadas foram no time mais fraco da segunda divisão. 

Eu prefiro histórias mais sucintas, a não ser que seja um história super bem escrita, como é raro de se ver.

Essa derrota foi foda. Mas como eu disse, dá uma sensação de realismo maior. hehe

Eu to tão animado com esse save, e em grande parte porque vocês vem acompanhando e comentando comigo. Quem sabe num próximo desafio eu não poste no Profissão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

Optei pela segunda divisão da Turquia após minha passagem rápida pela Ucrânia, aqui também procurei uma equipe menor e escolhi o Boluspor para comandar. A equipe foi fundada em 1965 e desde a temporada 91/92 não está na elite do futebol turco.

Eu acabei jogando metade da temporada e devo dizer que estou muito satisfeito com o rendimento até aqui.

Copa da Turquia - Ultrapassamos a expectativa da diretoria e agora nos cabe realizar duas grandes partidas pois o adversário é simplesmente o Fenerbahçe.

Finanças - Impossível fazer algo melhor sem uma fonte de receitas.

Os destaques até aqui são Vukadin Vukadinovic e Íshak Çakmak.

A expectativa da diretoria e da mídia é de ficar no meio da tabela, mas até o momento estamos indo um pouco além e garantindo vaga ao playoff de acesso.

spacer.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen 🇳🇱

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 2024/25

Depois de um doblete maravilhoso dentro do país, com liga e copa nas mãos, um elenco com peças importantes mas também com profundidade suficiente, os "Super Frísios" tinham nessa próxima temporada a missão de defender esse posto, e ainda tentar melhorar seu desempenho em terras estrangeiras.

Brigar pelo título da liga já é obrigação, mas agora os voos precisam ser maiores.

Transferências

owftF0L.png
(clique para ampliar)

Nessa janela eu acabei indo pouco às compras. Apenas Hlozek, — ponta direito de altíssimo nível e potencial — estava fechado comigo previamente. O restante foram contatações pra balancear as saídas que tivemos.

E o que eu mais temia acabou acontecendo: Haaland, a principal estrela da companhia, foi-se embora. Não porque ele quis ir não (num primeiro momento), na verdade ele até rejeitou conversar com alguns clubes que fizeram propostas abaixo da multa rescisória. Mas aí veio o Barcelona e... pagou a multa. Não tive o que fazer. Pro lugar dele acabei trazendo uma estrela turca, Ali Akman, agradando bastante de início a torcida e a mim também, pela expectativa criada.

Outro que saiu foi Miguel Blanco. Era um dos meus pilares defensivos, mt bom zagueiro, mas já estava entrando numa fase avançada da idade e resolvi fazer dinheiro, já que o assédio chinês em cima foi forte. Pedi mais que o dobro do valor dele e aceitaram pagar. Pro lugar dele, trouxe Hoogma, zagueiro holandês de mt boa técnica e que chega pra fortalecer a nacionalização do elenco.

Stojanovic (LD) e Rosario (VOL) vieram pra suprir saídas de jogadores do atual elenco que não estavam mais rendendo bem, casos de Mit Clark e Gallagher.

Enfim, elenco fechado, fomos à luta:

Spoiler

nLy9Lb9.png

*Só ficou de fora meu goleiro titular Paes.

Táticas

Aqui continuaram as mesmas da temporada passada: 4-3-3 com triângulo de base alta no meio, e um 4-1-4-1 mais defensivo pra confrontos da UCL principalmente.

Eredivisie 24/25

Bom, a intenção era defender o caneco, e começamos o campeonato seguindo à risca esse objetivo, ou seja, com o time voando.

Mas voando mesmo hahahaha, com direito a 3 a 0 jogando em casa pra cima do Ajax. Porém, diferente de outras temporadas, senti o time desde esse início um tanto quanto displicente. Criando mt, mas convertendo pouco. Perdendo gols fáceis, como se não tivessem com vontade mesmo de vencer. E nisso começou-se as oscilações. Derrota inesperada pro FC Eindhoven, e em Dezembro, mais duas consecutivas pra Willem II e Sparta. Não tava legal, mesmo.

Mesmo assim, terminamos liderando o 1º turno:

Vlzl8ra.png

p.s: detalhe pra péssima campanha do Ajax. Isso vai ajudar a explicar algumas coisas lá na frente.

Chegou a janela de inverno, teve a parada, mas meu time seguiu da mesma maneira. Oscilante, vacilante. Os resultados vinham na maior parte do tempo, mas eu raramente gostava da postura do time, especialmente ofensiva. Defensivamente, um brinco, estávamos impecáveis. O problema era lá na frente mesmo.

Capítulo à parte: van der Heide (e o fim de uma paixão) 💔

Sentimos a falta do Haaland? Akman não estava dando conta da pressão (embora eu tenha gostado bastante dele tecnicamente)? Não sei, as coisas ainda estavam obscuras pra mim naquele momento. E foi exatamente nesse momento que meu maior xodó do save, van der Heide, acabou se indispondo definitivamente comigo e com o clube.

O assédio nele se intensifica a cada janela visto que o garoto tá comendo a bola, e aí as propostas chegam. Ele por gostar de mim e ser cria do clube, raramente quis ouvir alguma delas, mas teve uma que balançou o rapaz. O PSG. Os malditos franceses conquistaram ele, só que eu queria receber uma grana boa também né, e aí criou-se o atrito.

Ele valia na época €36 Mi. Eu pedi €65 Mi... e foda-se hahahaha! Os franceses fizeram uma proposta que não agradou (nem lembro de quanto), e depois meio que desistiram. Mas o estrago já tinha sido feito. Guardem isso.

Enfim, voltemos à segunda parte da Liga.

Spoiler

i5IBHdn.png

E o Bicampeonato veio, hahahaha... mas da forma mais broxante e anti-clímax possível. De todos os canecos até aqui, esse foi de longe o mais sem graça (embora importantíssimo). E mt em função também da ausência do Ajax ali na briga de cima, mesmo com a reação eles nunca efetivamente brigaram pelo caneco como PSV e Feyenoord.

O time continuou oscilando nessa segunda perna de temporada mas ainda assim conseguimos nos manter à frente no TOP3 ali.

Mas aí vocês me perguntam: e o Heide? Hahahaha, o danado mesmo com a moral baixa ("aceitável" na verdade, e sem melhorar nem por um caralho) foi profissional pra cacete e continuou nos ajudando. Fiquei surpreso porque, já tinha até engatilhado seu substituto no elenco, mas ele não baixou a guarda não. Primeira vez que vejo isso acontecendo, hehe... geralmente os fdp sempre caem monstruosamente de rendimento. 

Copa Nacional e UCL

Bom, aqui o papo dessa vez será rápido e rasteiro. Com o time oscilando demais durante a temporada, os torneios mata-mata nos guardavam algumas surpresas. Na copa doméstica, fomos eliminados precocemente pelo N.E.C, na 3ª Eliminatória. Broxante.

Spoiler

zE0XOqx.png

Já na "Champinha", depois de surpreender na fase de grupos onde consegui deixar o Dortmund de fora com algumas exibições de gala (3 a 0 nos alemães e 2 a 1 nos galáticos do Real, ambas dentro de casa), eis que o sorteio (maldito!) novamente escolheu a dedo meu adversário do mata-mata: BARCELONA. Porra, já broxei ali na hora mesmo... que merda.

Primeiro jogo em casa, expectativa alta, e... derrota. 1x0 doído. Pro jogo de volta eu já tava tipo "FODA-SE", e meu time pelo visto também oiauheiuhaeoiah! Tomamos uma senhora goleada, 7 a 0 em pleno Camp Nou. Eu nem tinha mais reação naquele momento, só queria voltar logo pra Holanda, hahahaha. Esse torneio tá se mostrando bem complicado pra nós, e os sorteios também não tão ajudando em nada.

Resumo da Temporada 

Jogos da temporada: 📅 jul-out // nov-fev // mar-mai

abHvc4h.png
(clique para ampliar)

Apesar do título na Liga, da regularidade (posição na tabela digo) dentro dela e tudo mais, essa temporada nosso time sofreu com as oscilações. As estratégias se mantiveram as mesmas, as jogadas continuaram saindo, mas por algum motivo que eu ainda não descobri o time no terço final tava uma inhaca, errando gols feitos. 

Por isso vieram os empates inesperados, derrotas pra times de baixo da tabela mais inesperadas ainda. Enfim, não foi um título que eu me diverti em conquistar, te dizer que eu passei foi raiva em vários momentos. Sem falar nas atuações das Copas, pífias em suas fases agudas.

E pra coroar, minha estrela da base quer sair... ôôô tristeza. 😪

h5GYH8z.png
(clique para ampliar)

Akman não teve um desempenho de Haaland, mas ainda assim me agradou. Principalmente pelo trato com a bola e pela movimentação sem ela. Contudo, claramente não se encaixou 100% ainda, tá num processo pra isso.

Van der Heide apesar de jogar bicudo por meia temporada, honrou as calças e manteve o alto nível. Jogou muito, e por isso registrou nossa melhor média (7.40) e maior número de "MeC" também. Já o Hlozek foi um PUTA negócio a custo zero, é absurdamente técnico e bastante incisivo, peca apenas no capricho das finalizações. Mas vai evoluir ainda, tenho certeza. E pra fechar, Oriol se estabeleceu como um SENHOR primeiro volante, lembrando mt o Sergio Busquets no Barça (o sobrenome aliás é o mesmo, Oriol Busquets hahahaha vai saber).

=-=-=-=

Bom, terceiro caneco da Liga, segundo consecutivo. Temporada importantíssima pra nos alçar um pouquinho mais acima, mas também pra ligar o alerta vermelho pra esse elenco, tem coisa fedendo a podre aí e que não tá legal. Detectar e corrigir isso o quanto antes é o pontapé pra próxima temporada, que novamente nos trará a participação na UCL. Ah, e com estádio novinho já! rs rs

 

 

Seguimos 🇳🇱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/04/2020 em 04:33, Johann Duwe disse:

spacer.png

 

Boa sorte! Esse save parece bem mais promissor!

16 horas atrás, Leho. disse:

#FM20 #Heerenveen 🇳🇱

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

 

Seguimos 🇳🇱

Boa temporada para estabelecer uma hegemonia no Holandesão! Temporada sensacional na liga do seu time, mesmo com os problemas citados, os resultados foram absolutamente excelentes. Sobrou demais nessa liga. É broxante mesmo ver o Ajax não fazendo nada e o campeonato vir sem aquele gostinho a mais. Mas entra dinheiro e ajuda para a próxima temporada!

Eita essa UCL aí ta de brincadeira, no meu save também só estou me dando mal nas competições continentais. Azar demais!

Sobre o van der Heide, quem sabe ele não tira umas férias e tira da cabeça a ideia de ir para outro clube. Acontece e muito comigo isso! Segurar o jogador e ganhar a liga as vezes muda a cabeça das jóias!

Como você lida com essa questão de nacionalização ? Qual a regra para estrangeiro da Eredivisie ? E como está o recrutamento de jovens do seu clube ? Estão aparecendo jóias da base ou você tem que ir ao mercado contratar para o time sub 19 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande campanha na liga, @Leho., mesmo com esses pormenores. O problema mesmo foi essa campanha bem abaixo na copa nacional, visto que na UCL era complicado ir um pouco mais longe e o buraco é mais fundo.

Eu entendo o que você tá passando. Minha Pro Vercelli tá por um momento parecido na atual temporada. Muitas vezes até dominamos as partidas, mas os gols não saem. Aí a defesa acaba levando. Diversas partidas aqui eu tinha a vantagem no placar, não matamos por aparente displicência e tomamos o empate - ou mesmo a virada - no fim. Tenho sofrido bastante também pra resolver isso. Até tentou mudanças no modelo e nas funções, com receio do problema ser a IA manjar minha maneira de jogar, mas parece que piorou. HAHAHAHA

Quanto ao xodó: acho que ambos sabíamos que uma hora isso iria acontecer, né? Como também em relação ao matador - embora eu imaginei que nesse caso ainda fosse demorar pelo menos mais uma temporada.

E o Ajax? Chegou a dar uma olhada na equipe deles pra ver se tinha alguma explicação pra essa campanha bem meia boca? Mudança de treinador, perda de peças importantes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2027/2028 - (8ª)

Caramba, acho que estou jogando rápido demais! hahaha. Agora vamos ao que interessa!

TEMPORADA MÁGICA DO BACKISTI

Não quero spoilar aqui, mas teve caneco nessa temporada. Um ano bem conturbado quanto a movimentação de jogadores. Precisei fazer uma pequena reformulação no time e para isso precisei ir ao mercado. Pela primeira vez gastamos sem pensar duas vezes. O DoF sempre fazendo um excelente trabalho em achar umas peças fundamentais para o meu time principal. Uma temporada constante em termos de resultados que me deixou extremamente animado. O que meu time pecou foi também em algumas finalizações e algumas partidas que dominamos meu time deixou a desejar demais na parte ofensiva. Depois da temporada que o Jankelic jogou demais no ataque, não consegui embalar nenhum atacante goleador. Parte pela habilidade, parte porque não consigo segurar bons jogadores. Um fato curioso foi o de a Sérvia ter entrado na UE, o que faz com que os jogadores não sejam mais estrangeiros! Amém

 

Spoiler

6GRLqBw.jpg

 

CONTRATAÇÕES

Começando pela reformulação do elenco. Basicamente 3 motivos que me obrigaram a fazer isso. Jogadores comprados por outros clubes devido as baixas cláusulas de rescisão, alguns jogadores estão ficando velho e não estão rendando mais e tem uma regra no Sérvião que exige jovens jogadores no time que vai a campo (sub-21, no mínimo 4). Dito isso, vamos as movimentações.

9ZbSFjF.jpg

Como vocês conseguem ver, perdi 2 jogadores titulares para gigantes da Europa (apesar de um ter sido na janela de meio do ano) e o Pavlovic, também titular, mas tivemos um desentendimento e a venda dele veio em boa hora ( jogador de 28 anos).

Com isso fui ao mercado buscando 2 titulares e uma porrada de jovens para o meu time sub 19. Como meu recrutamento de jovens está muito baxo ainda, eu não estou conseguindo gerar jogadores jovens pelo clube (o que complica na inscrição de competições continentais), então quis comprar alguns jovens jogadores para transforma-los em crias do clube (sei que demora alguns anos, mas é o jeito).

Spoiler

Falando dos jovens que chegaram no clube:

Avdf1Y1.jpg

Começando pela estrela do time. Chegou para ser o meu melhor jogador. Até hoje recorde de compra de 4,6M de Euros. A contratação dele foi totalmente psicológica. Eu comecei a observar jogadores da América do sul na última temporada (antes não tinha como expandir minhas observações) e achamos vários jovens com um talento exorbitante. A história por trás desta contratação começa quando este "Jênio" apareceu na lista dos observados com recomendação de 98% dos olheiros. O Man Utd pagou a rescisão do Zaric, meu ponta esquerdo e o meu reserva era emprestado, ou seja, no começo da temporada eu não tinha nenhum ponta esquerda para a temporada. Fiquei um pouco desesperado e vi que o Jocerlan tinha um valor de mais ou menos 15k Euros. Comecei com propostas de 500k, 1M, 1.5M e em todas o Sampaio Correa só me mostrava a cláusula de Rescisão de 4,6M. Depois de umas 5 tentativas de compra, o campeonato ia começar e eu fiquei puto e falei "Ah é? Vocês acham que eu ia ficar com medo dessa cláusula pequenininha aí, então toma!" E foi assim que esse mini Jênio chegou no Backa 1901!

1OsuLbF.jpg

Protic chegou para assumir a posição de Primeiro Volante e olhem esses atributos de passe, me apaixonei!

NwQfTIK.jpg

Djokic veio para rejuvenecer meu meio de campo. Com a dupla Pavolvic e Bojic ficando "velhos" precisava de um meio campo jovem sérvio para essa posição. Paguei o quanto ele merecia. Lembrando que o Teleoptik é o time B do Partizan. 

 

Vidic veio para a posição de meia central para revezamento com o Bojic. 

 

ELENCO

Como prometido, meu elenco completo para a temporada. Resolvi tirar os prints depois da segunda janela de transferências para mostrar como pretendo fazer a próxima temporada também.

Spoiler

Nl2kdB5.jpg

Meu goleiro titular deste o começo do save é o Jevric (Mesmo jogando metade da temporada, ganhou o premio de Mais Jogos sem Levar Gol). No meio da temporada chegou o Kovel' (de graça),  jovem promissor, sem custo para assumir a posição de titular daqui para a frente. O problema é que ele é Estrangeiro e vai demorar umas 4-5 temporadas para ganhar cidadania sérvia. No meu time sub-19 também contratei um goleiro de graça (fim de contrato) do grêmio com potencial 4* (e a 5 preta). Como um goleiro já é estrangeiro mesmo, não tem problema a terceira opção também ser. (Jevric virou o reserva experiente).

 

o12zyrR.jpg

Começando pelos Laterais. Na direita temos Petar Milijic (paguei caro, mas vai se provar uma das melhores contratações, joga também muito bem na função de ponta direita ofensivo - chegou no meio da temporada), com o reserva Corovic (já está a umas 5 temporadas no clube) que consegue quebrar um galho nos dois lados do campo. Na esquerda tenho um pequeno problema, pois não tenho nenhum lateral excelente e é onde pretendo uma próxima contratação. Para esta temporada foi esse nome complicado aí sérvio como titular. Não ataca muito bem, mas defensivamente foi constante durante a temporada.

Na zaga muitas opções. Para quem vem acompanhando o Ademir já ganhou cidadania séria depois do quinto ano de empréstimo pelo São Paulo no meu time. (Não é mais estrangeiro, amém). Fez dupla de zaga com meu xará Gabriel que foi uma excelente contratação. Zagueiro artilheiro, fez 11 gols na Liga (9 de pênalti - o atributo dele é 10, não sei porque ele que bate os pênaltis, já que eu deixo pro pessoal no campo decidir). Na reserva temos dois jovens sérvios Kosanovic e Masic que estão ganhando alguns minutos em campo e quando jogam sempre encaixam muito bem no time. O Sedlacek tinha uma cláusula de rescisão de 19M de Euros. Estava a 3 temporadas tentando trazer ele pro meu time e o Slavia Prague só me venderia se eu comprasse pelo valor estipulado no contrato. No fim, o zagueiro não quis renovar com o time e eu consegui ele DE GRAÇA! (chegou no meio da temporada para brigar com o Gabriel, já que ele é estrangeiro).

 

No meio de campo e no ataque não tem como diferenciar, pois como vocês veem todos os meus jogadores meio que jogam em todas as posições.

n04P9ro.jpg

Para facilitar vou separar por Meias, Pontas e Ataque e vindo do Primeiro Volante até o Ataque. 

Volantes: Protic (T), Jovanovic (está no print dos zagueiros, mas joga aqui de reserva)

Meias: Vidic (T), Bojic, Gasic

Meia Ofensivo: Djokic (T), Pavlovic (vendido na reta final do campeonato), Zigrovic, Essomba

PD: Jankelic (T), Djuric, Milton (emprestado nesta temporada)

PE: Jocerlan (T), Okoro, Amoto

Ataque: Okoro, Amoto.

 

Basicamente tentei explicar jogador por jogador do meu time com o intuito de familiarizar vocês com meu plantel todo. Como vocês podem ver eu gosto de jogadores que fazem mais de uma função em campo, facilita na hora de rodar o elenco, algo que estou ficando melhor com o calendário apertado. O problema é que começa a gerar alguns atritos entre os jogadores e eu, pois todos querem muitos minutos em campo (Apesar de que esse é um problema que eu gosto de ter, mostra que meu times está evoluindo).

 

TÁTICAS

Agora conhecendo todo o elenco, fica mais fácil de entender minhas táticas. Não realizei nenhuma mudança em si na tática. Mas eu explorei a opção de personalizar a instrução individual de cada jogador naquilo que ele é melhor. O resultado é de que cada jogador faz a função que sabe fazer, mantendo minha tática explorando a sobreposição de laterais e pontas com um passe mais direto e enfiadas de bola o tempo todo.

Spoiler

JMHyyiZ.jpg

A foto do último jogo da temporada. Vários dos jogadores com instruções personalizadas. Isso me agradou demais em campo.

Chega de falar do meu time e vamos aos resultados da temporada!

 

EUROPA LEAGUE

Mais um ano com dificuldades em competições continentais. A diretoria setou as expectativas de chegarmos à fase de grupos da EL. Falhamos. Depois de dois jogos com soberania nas eliminatórias, na última fase pegamos o Københav em dois jogos muito tensos. O primeiro empatamos em casa, enquanto o segundo perdemos de 1x0 e fomos eliminados. Dois jogos em que os dois times criaram oportunidades, e eles foram mais felizes de acertarem a rede em um dos ataques.

Spoiler

6QizaYv.jpg

Um azar, pois jogamos na bola, jogamos bem. Mas fomos infelizes. Futebol tem dessas coisas.

 

COPA DA SÉRVIA

 

CAMPANHA MAGNÍFICA NA COPA. Simplesmente a melhor copa que meu time fez até agora. Dominamos todos os jogos (com exceção de um) e conseguimos o Bi campeonato na Copa. Os jogadores em êxtase junto com a diretoria e torcedores. Eu na entrevista pós jogo não sabia nem como reagir. A felicidade é tanta e vocês entendem melhor logo a baixo.

Spoiler

vVfo8Cr.jpg

SOBRAMOS NA COPA. Não teve pra ninguém. Com direito a 3x0 no Partizan (com time titular) e GOLEADA no Red Star na final. Jogasso de bola por parte do Backa. Irei fazer uma sessão para falar dos jogos memoráveis da temporada, mas saibam que esses dois com certeza estão lá.

Para mostrar como a rotação do elenco funcionou esta temporada, o melhor jogador da copa foi o Djuric, meu ponta direita reserva. Simplesmente fantásticos os resultados.

 

SÉRVIÃO

Esta liga foi até agora com certeza a mais emocionante de todas. No começo da temporada o Red Star estava mostrando que não era um time a ser esquecido dentre os melhores da Sérvia e manteve o segundo lugar do campeonato por um bom tempo. Sempre com o Backa 1901 em primeiro lugar seguido do Partizan. A diferença de pontos de nós 3 não passava de 4. Mas havia um detalhe, o Partizan tinha um jogo a menos. Quando o campeonato se ajeitou em termos de calendário o Partizan tomou a ponta e o Red Star começou a se distanciar na casa de uns 5-8 pontos na terceira posição.

Acho que até hoje eu não expliquei como funciona o campeonato Sérvio. Ele é composto de duas fases. Na primeira fase, todos os clubes jogam entre si duas vezes e ela acaba com 30 jogos. Separando assim os 8 primeiros dos 8 últimos. A fase final, os 8 melhores colocados jogam entre si uma vez para decidir a posição do top 8, o campeão e quem vai para EL. Já no Z-8 os times disputam para ver quem são os 4 últimos. Os 2 últimos lugares são rebaixados automaticamente enquanto os outros 2 do Z-4 jogam uma partida com 2 times da série B para ver quem fica com as vagas na Série A do próximo ano. Confuso, mas acostuma depois de 8 temporadas. Hahaha

Voltando ao que interessa, no final da primeira fase a tabela estava assim.

fOUD93D.jpg

Partizan como sempre na frente. 3 pontos nos separavam. A minha esperança era a fase final, onde jogaríamos uma partida contra o Partizan e no confronto direto eu conseguiria igualar a pontuação e aí ficaria mais disputado ainda o campeonato. Eis que...

Spoiler

Muita coisa aconteceu! No jogo contra o Partizan, 1x1 na casa deles. Seguia a diferença de 3 pontos. Depois ganhei do Red Star e estava rezando para uma vitória dos Reds pra cima dos Blacks. Não houve, Partizan 2x1 fora de casa. Nisso as esperanças estavam baixando. Até que faltando 4 rodadas para o fim o Partizan empatou e eu ganhei. Diferença de apenas 1 ponto! Olhei o calendário dos dois times. Havia uma esperança chama Cukaricki (sim, eles mesmo, que na temporada passada jogaram muita bola e chegaram a liderar a liga), tanto nós quanto o Partizan iriam jogar contra eles. E o que eu mais rezei aconteceu. Cukaricki empatou com o Partizan enquanto que eu ganhei e ficamos 1 ponto a frente na matemática. Restava um jogo para o fim do campeonato. Backa 1901 x Cukaricki. O resto é print.

vLpO1HF.jpg

CAMPEÕES!!!!!!!!!!!! MAIS UM CANECO NA TEMPORADA. Dobradinha Sérvia e explosão de felicidade.

4ijNZQX.jpg

Jogos: Jul-SetOut-JanFev-Mai

 

Com certeza a melhor temporada desde que cheguei a Sérvia!

 

JOGOS MEMORÁVEIS

Aqui uma breve explicação dos melhores jogos da temporada.

Backa 1901 8x0 Rad - Segundo jogo da Liga

Vojvodna 3x4 Backa 1901 - O JOGO DA TEMPORADA. Com certeza o jogo mais emocionante da temporada. Jogo sofrido, principalmente no finalzinho. 3 gols em 5 minutos de jogo para os dois lados e conseguimos a classificação na copa para as quartas de finais. Realmente comemorei demais o último gol, mas já estava com medo do Vojvodna empatar de novo. HAJA CORAÇÃO.

Backa 1901 x Red Star - Jogo com duas viradas, emocionante e que fez nossa perseguição ao Partizan continuar na primeira fase da competição. Não lembro mais, mas se não me engano foi o 30° jogo da liga.

Backa 1901 3x0 Partizan - 3x0 é goleada ? Nesse caso pra mim sim. O jogo precedia exatamente um outro Partizan x Backa 1901 ,em 3 dias, pela liga. Dois jogos na mesma semana. Ambos os times com seus titulares na copa. Jakelic fez simplesmente 3 gols jogando de Segundo Atacante pela esquerda. (detalhe que ele é péssimo com o pé esquerdo e encaixou dois mesmo assim).

Red Star 0x4 Backa 1901 - A Grande Final. Último jogo da temporada e meu time sobrou demais. Estrela Vermelha nem viu a cor da bola no jogo. Totalmente amassados. Desde a temporada passada que Red Star só perde pra gente. 8 jogos, 8 derrotas.

Teve um 5x1 contra o Vojvodna na liga mas eu não tirei print e agora to com preguiça. hahaha

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Backa 1901 com dobradinha! Que baita trabalho que o clube vem fazendo. Com conversas de compra do clube por parte de um consórcio, o presidente e dono do clube continua extremamente feliz e injetando dinheiro para nos fazer melhorar ainda mais. Esse ano finalmente concluímos as melhorias nos treinos e camdas jovens (saiu de meia estrela pra 1 e meia, hahaha). Mas depois que a temporada acabou, já emendei um pedido de melhoria novamente e a diretoria aceitou. Ansioso para 2029 já fazer outro pedido e melhorar tudo de uma vez.

LA2obq3.jpg

O estádio com capacidade para 6.250 pessoas ficou 97% cheio ao longo de toda temporada. Deve ser toda população de Subotica (vou pesquisar depois). Estou cada vez mais apaixonado por este save, e agora não vejo a hora de um título continental! Próximo ano tem eliminatórias da Chamopins de novo! Vamos com tudo Backa 1901!

Objetivos para próxima temporada: Vamos com tudo para mais uma dobradinha Sérvia, manter o jovem Jocerlan (30M de cláusula de rescisão, agora quero ver os gigantes gastarem), contratar poucos jogadores, apenas para posição chave, chegar a fase de grupos da Champions, e ver o que fazer com o tanto e jovem que eu contratei (talvez tenha sido um tiro no pé).

 

Поврх тога ФК Бачка 1901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
7 hours ago, Zap! said:

Boa temporada para estabelecer uma hegemonia no Holandesão! Temporada sensacional na liga do seu time, mesmo com os problemas citados, os resultados foram absolutamente excelentes. Sobrou demais nessa liga. É broxante mesmo ver o Ajax não fazendo nada e o campeonato vir sem aquele gostinho a mais. Mas entra dinheiro e ajuda para a próxima temporada!

Eita essa UCL aí ta de brincadeira, no meu save também só estou me dando mal nas competições continentais. Azar demais!

Sobre o van der Heide, quem sabe ele não tira umas férias e tira da cabeça a ideia de ir para outro clube. Acontece e muito comigo isso! Segurar o jogador e ganhar a liga as vezes muda a cabeça das jóias!

Como você lida com essa questão de nacionalização? Qual a regra para estrangeiro da Eredivisie? E como está o recrutamento de jovens do seu clube ? Estão aparecendo jóias da base ou você tem que ir ao mercado contratar para o time sub 19?

UCL tá virando meu tormento, cara... pqp! Fico feliz em disputá-la pela grana, mas tá foda, os times de primeiro escalão ainda são mt apelativos, aoiuehiouaheoiuae! Mas tenho fé que ainda vou chegar lá, só não sei quando hahaha.

Quanto ao Heide, vamos ver. Ele gosta mt de mim e do clube, isso tá jogando MUITO a meu favor. Espero que esse interesse do PSG suma e que ele consiga voltar suas atenções ao clube, mas não sei não. Enquanto ele estiver rendendo bem em campo, vai jogar.

=_=-=_=

Cara, "nacionalização de elenco" no FM é algo também novo pra mim, hahahaha assim como desenvolver jovens. Eu acabo me forçando a isso justamente pra me enquadrar nas regras da UCL/UEL, mas não sou mt adepto não. Só costumo dar preferência a jogadores nacionais quando a situação do clube já tá bem confortável, de resto, busco o melhor jogador possível independente da nacionalidade.

Na Eredivisie as coisas são bem frouxas nesse sentido, dá pra contratar e escalar mt estrangeiro no time, sem grandes problemas.

Já o recrutamento do Heerenveen começou abaixo da média no save (eles tem um histórico de revelar bons jogadores na vida real), mas consegui incrementá-lo bastante, e hoje é excepcional. Infra-estrutura idem. Tudo perfeito. E tem surgido sim bons garotos na base após toda essa evolução, mas ainda espero mais, não apareceu nenhum PA -8, -9 hahahahaha! Tanto em quantidade, como em qualidade. Ainda acho pouco o que tem aparecido.

Até por isso, tive que aumentar o trabalho de captação de jovens ("contratar p/ o SUB-19"). Na temporada anterior já fiz isso, e nessa também. Conforme eu for subindo os garotos pra efetivamente atuarem no time principal, eu atualizo vocês nos posts. Nesse próximo por exemplo, vai estar recheado hahah!

😎🤘🏽

 

6 hours ago, Bigode. said:

Grande campanha na liga, @Leho., mesmo com esses pormenores. O problema mesmo foi essa campanha bem abaixo na copa nacional, visto que na UCL era complicado ir um pouco mais longe e o buraco é mais fundo.

Eu entendo o que você tá passando. Minha Pro Vercelli tá por um momento parecido na atual temporada. Muitas vezes até dominamos as partidas, mas os gols não saem. Aí a defesa acaba levando. Diversas partidas aqui eu tinha a vantagem no placar, não matamos por aparente displicência e tomamos o empate - ou mesmo a virada - no fim. Tenho sofrido bastante também pra resolver isso. Até tentou mudanças no modelo e nas funções, com receio do problema ser a IA manjar minha maneira de jogar, mas parece que piorou. HAHAHAHA

Quanto ao xodó: acho que ambos sabíamos que uma hora isso iria acontecer, né? Como também em relação ao matador - embora eu imaginei que nesse caso ainda fosse demorar pelo menos mais uma temporada.

E o Ajax? Chegou a dar uma olhada na equipe deles pra ver se tinha alguma explicação pra essa campanha bem meia boca? Mudança de treinador, perda de peças importantes?

Eu acho que todo manager passa ou já passou por problemas assim (ineficiência ofensiva), parece até que é o jogo te sacaneando por estar indo bem, oiauehuioaheoia! Mas beleza, seguindo em frente que temos recursos pra melhorar (mt pior se não tivéssemos).

Cara, eu sabia que isso aconteceria, mas não quero "dar o cara de graça" também, né? Hahahaha, tem surgido várias propostas de vários clubes diferentes, mas nenhuma que realmente valorize o momento do Heide. Ele tem rejeitado a maioria delas inclusive, aliás, corrigindo: o empresário tem dito que ele nem quer ouvir as propostas. Mas a do PSG ele queria, eu coloquei o valor que achava justo e os franceses não toparam.

Aí a merda ficou completa, hahahahaha.

Eu não tive a curiosidade de olhar o Ajax, acredita? Hahah, mas puxando pela memória meio que por cima aqui, acho que foi uma combinação de contratações frustradas + baixo rendimento dos principais jogadores.

 

6 hours ago, Zap! said:

spacer.png

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2027/2028 - (8ª)

[...]

Rapaaaaaaaz... HAJA CORAÇÃO, AMIGO! Hahahaha, o que foi essa reta final de Sérvião? Puta que me pariu oiauheoiuaheo! Parabéns bixo, sensacional conquista. Na Copa você simplesmente DOUTRINOU os caras hahah, goleada em cima de goleada, passando o trator ferozmente na galera. Isso aí.

Gostei também das contratações, só garoto 4 pra cima! E porra, não sabia que seu elenco era recheado de jogadores "multi-tarefa" hahaha, caralho. Do meio pra frente ali todo mundo joga em todas, que irado isso. Aliás, falando em contratações, como você faz aí: deixa tudo a cargo do Diretor? Divide os trabalhos com ele? Fiquei curioso depois que tu citou ele, eu nunca usei esse funcionário pra isso (contratar).

No mais, gostei da formatação do post...

Spoiler

...caí direitinho no suspense feito sobre a conquista da Liga, heheheheh! Parabéns, a leitura tá cada vez mais gostosa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Leho. disse:

Já o recrutamento do Heerenveen começou abaixo da média no save (eles tem um histórico de revelar bons jogadores na vida real), mas consegui incrementá-lo bastante, e hoje é excepcional. Infra-estrutura idem. Tudo perfeito. E tem surgido sim bons garotos na base após toda essa evolução, mas ainda espero mais, não apareceu nenhum PA -8, -9 hahahahaha! Tanto em quantidade, como em qualidade. Ainda acho pouco o que tem aparecido.

Até por isso, tive que aumentar o trabalho de captação de jovens ("contratar p/ o SUB-19"). Na temporada anterior já fiz isso, e nessa também. Conforme eu for subindo os garotos pra efetivamente atuarem no time principal, eu atualizo vocês nos posts. Nesse próximo por exemplo, vai estar recheado hahah!

Te entendo perfeitamente. É nesse nível que eu estou tentando chegar. Mas como jogo na Sérvia, pode ser mais difícil ainda gerar um PA -9. Mas daqui umas 5 temporadas espero estar no patamar de tudo no máximo!

Contratar pro Sub-19 ficou mais fácil agora que a Sérvia entrou na UE. Antes disso era impossível.

27 minutos atrás, Leho. disse:

Gostei também das contratações, só garoto 4 pra cima!

Isso sempre foi requisito pra mim. Quando contratar algum jogador jovem, sempre tem que ser mínimo 4*. Pra isso eu coloco os olheiros para olharem até o nível 100%. Eu sei que isso varia de acordo com seu olheiro, elenco, e muitas outras coisas,  mas é a maneira que eu arrumei para sempre elevar a média do meu time. Eu faço isso em qualquer save.

 

29 minutos atrás, Leho. disse:

não sabia que seu elenco era recheado de jogadores "multi-tarefa" hahaha, caralho

Eu também nunca tinha percebido tão forte assim. Percebi melhor quando eu vim fazer o post. Apesar deles jogarem em várias posições, eu só os utilizo nas duas melhores. Mas o bom é que quando alguém machuca e a outra opção está cansada, eu improviso e sei que não vai ser tão ruim assim.

30 minutos atrás, Leho. disse:

Aliás, falando em contratações, como você faz aí: deixa tudo a cargo do Diretor? Divide os trabalhos com ele? Fiquei curioso depois que tu citou ele, eu nunca usei esse funcionário pra isso (contratar)

Cara isso é maravilhoso. E se não me engano foi nessa versão 2020 que eles introduziram o atributo de negociação para os Staff. Eu achei isso maravilhoso, agora busco sempre um DoF com esse atributo alto. Eu habilito somente a primeira opção para o DoF procurar jogadores para a equipe principal. Quando chega janela de transferência ele não para (as vezes chega a ser chato, quando eu não quero mais nenhuma contratação ele continua oferecendo. Mas é um mal que vem para o bem. O chato de verdade é no último dia da janela de transferência. Ele fica oferecendo jogador a cada hora, geralmente por empréstimo). Eu coloco para o Head of Youth Department fazer o mesmo para o time sub 19. Isso ajuda demais, eles sempre acham umas jóias. Toda temporada tem pelo menos uma contratação por um dos dois.

 

35 minutos atrás, Leho. disse:

...caí direitinho no suspense feito sobre a conquista da Liga, heheheheh! Parabéns, a leitura tá cada vez mais gostosa.

Pior que eu aprendi com você. Hahahaha. Obrigado mestre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

spacer.png

 

FK Bačka 1901

TEMPORADA 2028/2029 - (9ª)

O que dizer desta temporada ? Uma temporada com altos e baixos, porém com muito acontecendo. Emoção até o final, canecos sempre em disputa, e o Backa definitivamente veio para ficar nos campeonatos continentais! Uma temporada que a base do time se manteve, com exceção de algumas peças que foram rapidamente substituídas. O assédio dos gigantes europeus com meus jogadores não param. Com isso eu diria que tivemos uma temporada muito boa!

 

CONTRATAÇÕES

Neste temporada não fizemos muitas contratações. Algumas pontuais para reposição e algumas par ao sub-19. Mas o mais importante foi a manutenção dos jogadores para o restante da temporada. Isso inclui uma baita de uma novela com o Jocerlan.

dTHz5xR.jpg

Para entendermos o que rolou nessa temporada, vamos começar pelas peças que nos deixaram. 

Spoiler

O FIM DE UMA ERA! OBRIGADO BOJIC ❤️

Bojic chegou no meu Backa 1901 assim que eu assumi o comando, sem custo vindo de transferência livre. Chegou com 22 anos e como sempre com 4 de potencial. Se mostrou um excelente jogador para o nível da competição. Foi titular absoluto do meu time por 7 temporadas! Indiscutível sua importância para a equipe. Herdou a braçadeira de capitão já na quarta temporada. Eu queria mantê-lo no time até sua aposentadoria. Mas com a chegada de reforços jovens como Vidic e Protic, o meia viu que perdeu espaço e não queria ser banco de jeito nenhum. Sem nenhuma briga e confusão de vestiário veio até mim e solicitou sua transferência. Aceitei e ainda consegui 1,8M de Euros num jogador de 30 anos. Fica aqui meus agradecimentos ao Capita do time!.

 

NOVELA GABRIEL GUTIERREZ

No começo da pré-temporada já começaram o assédio em cima do Gabriel. Zagueiro extremamente importante e que fez 11 gols na temporada anterior. Sua multa de rescisão era de 10,5 M de Euros. O que aconteceu foi que o Liverpool me fez uma proposta de em torno de 6M de euros. Recusei a primeira mão, mas com medo de eles pagaram a cláusula. Fizeram uma nova oferta em torno de 8M de Euros. Nesse momento sabia que se não vendesse, eles iriam pagar a cláusula. Então o que eu fiz foi pedir 10,25M de Euros, um pouco abaixo da cláusula, com 50% na próxima compra (que pode ser que nem ocorra) e o empréstimo do jogador por toda a temporada. ACEITARAM! Me senti o mestre das negociações. Com isso o jogador estava vendido, mas passou a temporada no meu time e foi extremamente importante ao longo da temporada.

 

O Djokic, excelente meio campista ofensivo não teve novela. NO DIA SEGUINTE que a janela da Sérvia fechou o Man City pagou a cláusula e levou o jogador. Não teve negociação. Foi embora assim e pronto. Ainda me deixou sem poder recompor o meio campo até a janela de meio de temporada. Ainda bem que o Essomba, seu reserva imediato, deu conta do recado!

 

Isso ajuda a explicar a compra dos 4 primeiros ali nas transferências. Comprei praticamente 2 jogadores por posição perdida, um imediato e outro para ir desenvolvendo.

NCXtdNM.jpg

UMA APOSTA! O jogador surgiu na base do Partizan. Eu já o observava desde que ele apareceu (1 ano antes. Como eu sei qual é a dada de geração dos Newgens na Sérvia, eu já coloco Scouts no Partizan, Cukaricki e Red Star logo de cara). O jogador tinha 92% de recomendação e pelos atributos eu julguei que seria uma boa reposição para o futuro no meio de campo. O que pesou muito em sua compra também foi o fato de ele ser sérvio com 17 anos e eu poderia transformá-lo em cria da minha base. Junte isso a raiva que eu fiquei do Djokic ter saído logo depois da janela ter fechado e o fato de eu ter 30M de Euros para gastar, resolvi pagar o quanto fosse por esse jogador. É esperar para ver se fiz certo ou errado.

bwKZAak.jpg

Chegou para ser o meu meia campista ofensivo titular no lugar do Djokic. Acabou que ele está jogando mais no ataque dividindo espaço com o próximo jogador que irei mostrar. Atributos excelentes. Olha como esse cara corre hein. Muito bom tanto no ataque quanto no meio.

7BXFzN4.jpg

Presivada de um atacante pra meter gol. Trouxe o Dinev, um potencial absurdo, com recomendações maiores que o Porcari por parte dos olheiros, gostei do fato de ele ser da Europa Oriental também e o trouxe para o time titular.

 

A NOVELA JOCERLAN E PSG

Acho que todos viram na temporada passada meu jovem "Jenial" que eu trouxe do Sampaio Correa. Ele se mostrou simplesmente o melhor jogador da Sérvia (ganhou esse prêmio). Possui o maior salário do meu clube, simplesmente merecido. O que claro, chama atenção de clubes da Europa. O PSG aqui no save era o atual TRICAMPEÃO da UCL. Bizarro, isso nunca vai acontecer na vida real, mas... O Jocerlan tem uma cláusula de 30M de Euros para qualquer clube. Quando chegou uma proposta de 5M eu fiz igual os clubes fazem comigo, cliquei na clausula e ja mandei de volta a proposta inegociável. Na hora o PSG desistiu da proposta e o Jocerlan quis falar comigo. Na hora pensei "Fudeu, vamos criar um atrito no vestiário". Mas ai antes de eu conversar com ele tinha aquela opção "Pedir para o Bojic lidar com a situação". Arrisquei. Conclusão: JOCERLAN DESISTIU DA IDEIA DE IR PAR AO PSG. Fiquei tão feliz, que ele quis ficar que renovei o contrato com ele (porque não parava de chegar propostas de outros clubes, FCP, Ajax - guardem o Ajax na mente -, Sevilla...). AInda meti uma cláusula de rescisão de 60M de Euros. Agora se ele for sair, vão ter que pagar caro!

 

TÁTICAS

Utilizei a mesma tática titular. Sempre personalizando para os novos jogadores na posição que eles são melhores. Inclusive as instruções. O Djokic não chutava bem de fora da área, já o Porcari tem esse atributo muito bem. (Eu considero 13 para cima muito bom atributo para as instruções de campo).

Como essa temporada temos uma parada dura que é jogar a UCL, treinei mais com minha tática defensiva, pois não sabia como seria a competição. E optei por ela sempre nos jogos mais difíceis ou fora de casa.

Spoiler

lDLhL4Y.jpg

Essa tática por ser muito mais estruturada eu utilizei pouco a função de personalização por jogador. Também é uma tática que eles não tem tanta familiaridade e achei que isso poderia atrapalhar. Para ser bem sincero, não acho que ela foi muito efetiva. Estou com dificuldades em encaixar uma tática de contra-ataque para quando jogar contra os gigantes europeus.

 

COPA DA SÉRVIA

DECEPCIONANTE! Nossa, queria matar esse jogadores. De verdade. Não vou me estender muito pois após o título na temporada passada, eramos o time a ser batidos. E fomos, logo de cara, na segunda rodada. Ridículo. A primeira eliminatória fomos com o time todo reserva, contra um time que nem tem divisão. 0x0 e fomos classificados nos pênaltis. Já foi ridículo. Na segunda eliminatória pegamos o Metalac, time da primeira divisão e mais um 0x0. Pênaltis 10x9 para os cara. Porras, os caras converteram 10 pênaltis mano, meu goleiro não acertou um canto nas cobranças. Estávamos fora desta competição e fiquei frustrado demais.

Spoiler

NdDxe19.jpg

O interessante foi que nessa temporada nenhum dos grandes da Sérvia chegou até o final da copa! E o Red Star foi eliminado na primeira eliminatória, mais vergonhoso que o Backa.

19EmgKC.jpg

Fiquei até feliz que foi o Vojvodina campeão.

Pelo menos ainda tínhamos a UCL...

 

CHAMPIONS LEAGUE

Preparem-se post longo:

O grande desafio da temporada estava chegando! O que me da um pouco de raiva, é que os primeiros jogos das eliminatórias começam 1 semana depois do meu time voltar de férias. Calendário fdp! Com isso fomos ao sorteio das eliminatórias. Primeira parada, Riga. Não me colocou medo nenhum e fomos para cima tanto no primeiro jogo quanto no segundo. Conclusão, agregado de 7x0 para o Backa 1901. Sem nenhuma dificuldade e Jocerlan já mostrando que era o craque do time.

Segundo jogo das eliminatórias: Dínamo Zagreb. Aqui a parada já era outra. Não tinha muita noção de como seria o jogo em termos técnicos. Os jornais diziam que a parada era equilibrada. E realmente foi, primeiro jogo 0x0 em casa. Fiquei preocupadíssimo e já pensava em ir no contra-ataque no próximo jogo. Mas na hora do vamos ver, resolvi ir para cima. 

Spoiler

Um acerto!

kM00Klq.jpg

Dínamo dominado. Destaque para o Hat-Trick do Jocerlan linduxo.

 Com a moral lá em cima devido aos bons resultados, também na liga, próximo destino: Azerbaijão (Qarabag). Não tive mendo mais um jogo que fomos ao ataque do começo ao fim.

Agregado de 7x1 com destaque para o jogo fora de casa.

Spoiler

VTTDXOg.jpg

Última parada das eliminatórias, PAOK da Grécia. Um jogo fácil na ida, em casa, onde fizemos 2x0 e garantimos o resultado num 0x0 no jogo de volta! Seguros e com a moral bem elevada pois nos classificamos para a fase de grupos!

Já estava com medo do sorteio, e rezei muito para cair num grupo acessível para mostrarmos a Europa quem é o Backa 1901 sensação da Sérvia!

A Reza foi tão braba que demos sorte, de todos os grupos talvez o segundo menos difícil. Acho que só o Grupo A era mais fácil sem nenhum gigante europeu.

APFKZ7U.jpg

As previsões do grupo era que eu seria a famosa putinha. Já previa duas derrotas par ao Man Utd, e teríamos que brigar diretamente contra o Ajax para conseguirmos uma vaga. Como as coisas realmente ocorrera...

Spoiler

 

Nem preciso dizer que quem foi a putinha do grupo foi o Young Boys né ? Ganhamos os dois jogos contra eles, 2x1 fora de casa e 3x0 em casa.

Contra o Man Utd, a coisa já começa a mudar. Resolvi ir com a tática 2 para tentar pelo menos segurar o jogo máximo que desse. Nas coletivas eu já falava em derrota e jogar o melhor possível. Em casa:

PH7ebLK.jpg

JOGASSO por parte do Backa 1901. Seguramos os caras até o final. Era para ganharmos o jogo, mas parece que o simulador as vezes faz de propósito né ? Meu goleiro Kovel' simplesmente catou tudo e mais um pouco. Tivemos apenas dois lances chaves no jogo, dois gols no contra-ataque!

O segundo jogo eu nem tirei print pois fomos extremamente dominados no Old Trafford. 3x1 para os caras sem surpresas. Fizemos um gol de lateral!

Agora só nos resto o Ajax. Nos últimos anos vem sendo uma pequena sensação da UCL da vida real. Mas neste jogo eles tão mais para o Ajax do save do @Leho.. SIMPLESMENTE DOMINADOS EM CASA.

Mtuf62S.jpg

2 gols de contra-ataque certeiros! E fucking 2 gols de lateral. Cara, acho que isso tá até meio quebrado no jogo, lateral longo dentro da área. O time adversário faz linha de impedimento, só que porra, de lateral não tem impedimento e o meu time sempre sai na cara do gol. GOLEADASSA pra cima dos holandeses. Neste momento estávamos em primeiro do grupo (ainda faltava o jogo de volta com Ajax e Man Utd).

Na partida de volta contra Ajax, 1x0 pros caras o que fizemos ficar em segundo lugar! Atrás apenas um ponto do Man Utd.

4vIGfzf.jpg

Depois dessa embolação que o Ajax deu, conseguimos a classificação HISTÓRICA!!!!!!!!

Os Adeptos do Backa não sabiam mais o que fazer, já estavam todos bêbados pela cidade quebrando tudo. Certeza que deu porradaria.

Agora nos restava o sorteio das Oitavas, e mais uma vez a Reza foi braba demais

 

Oitavas de final da UCL chegando, pegamos o Sevilla! Puta merda, que sorte! Todos os outros times eram os gigantes europeus. Mano, eu já tava começando a sonhar aqui nesse momento, com o sorteio sempre nos ajudando. Mas...

Spoiler

TlKXhbW.jpg

Empate dentro de casa e ainda tomamos um gol. Putz, não sabia se ficava animado ou desanimado. Mas porra é nossa primeira UCL e já estávamos nas Oitavas. Com isso rearrumei os treinos, poupei os titulares na liga (não sei porque, tiveram 4 jogos da liga entre os dois das oitavas da UCL).

E ai veio o segundo jogo. Fomos com a tática 2. Queria segurar o resultado até um certo ponto do jogo em que iria para cima e talvez conseguiríamos um gol de bola parada (ou de lateral né?) Não foi bem o que aconteceu. Até os 30 minutos do primeiro tempo meu time não viu a cor da bola, e resolvi arriscar, coloquei o time pra cima! E deu nisso...

Y8SvpRG.jpg

PQP!!!!!!!!!!!! PASSAMOS PRAS QUARTAS. Um jogo emocionante, e cabia mais viu! Era pra ser goleada, se o meu time tivesse o pé mais em forma! Dominamos a partir dos 30 do primeiro tempo. Caramba, fiquei feliz pra cacete.

Destaque mais um a vez para a PERSONALIZAÇÃO da tática. Protic tinha se machucado (Primeiro Volante) e coloquei o Ademir (na verdade foi sugestão do Assistente) nesta posição. Só que o cara tem um atributo muito bom de passe e técnica, e olha o que ele fez! 6 Passes chaves no jogo!

To me sentindo o Felipão escalando o Kléberson na final de 2002.

QUARTAS DE FINAL! Aqui não tem sorteio que ajude, era só gigante! E eu aidna dei sorte de pegar o Chelsea talvez o menos gigante de todos que estavam no sorteio. 

ivgybhA.jpg

Talvez não, olhando pra essa foto é certeza que Chelsea é o menor aí.

E vamos aos jogos!!!!

Spoiler

2AjdLZC.jpg

Parecia um repeteco das oitvas de final! A diferença é que o primeiro jogo foi fora de casa e conseguimos empatar!!!!!!!! Meu coração nessa hora já tava na boca. O jogo de volta em casa era tudo que eu precisava. 1x0 já bastava! Nessa primeira perna fomos dominados, fizemos um gol "cagado" de fora da área do Essomba e até pensei que iriamos ganhar. Mas aí era só ataque dos caras e não teve jeito, empataram e deveriam ter virado, se não fosse meu goleirasso Bielorusso.

Segundo jogo e...

ZnYH8VL.jpg

Mais uma vez dominados, só que desta vez em casa. Fomos com nossa formação ofensiva e não adiantou muita coisa. Não conseguimos o resultado esperado e era o fim do sonho.

Com essa derrota dizíamos adeus a maior competição de futebol do mundo (de clubes). Mas não era motivo para tristeza! Eu estava completamente feliz com o resultado que conseguimos. Não fomos goleados nenhuma vez na competição e mostramos para o mundo que temos potencial! Esse título tá cada vez mais perto!!!!!

Agora só nos restava a liga...

SÉRVIÃO

Essa liga está ficando cada vez mais interessante! A rivalidade Partizan x Backa 1901 já é real. Todo ano disputamos ponto a ponto a competição. Este não foi diferente! Muita emoção até o final. Junto com a Copa da Sérvia e a UCL a campanha na Liga estava a todo vapor. Até metade da temporada tivemos apenas uma derrota para o Vojvodina. O jogo era exatamente entre o jogo contra o dínamo na UCL e fomos com o famoso mistão. Tomamos 1x0 fora de casa. Com isso, veio o término da primeira fase da liga. Esqueci de tirar o print desta etapa pois estava preocupado com a UCL (E se eu tirar agora já mostra o campeão). Mas terminamos com 70 pontos e o Partizan com 69. Estávamos liderando o campeonato com 21 vitórias (igual ao Partizan). O último jogo da liga foi justamente 1x1 em casa contra o Partizan. Mas aí começou o problema...

Spoiler

A segunda fase da liga começou justamente após a eliminação para o Chelsea na UCL. Eu estava muito feliz com nossa campanha, mas os jogadores ficaram com a moral lá embaixo. Sério, aquelas setas que mostram a moral estavam todas laranjas ou vermelhas. Tive uma conversa com o elenco e não mudou absolutamente nada. Com isso vieram alguns desastres. Liderando o campeonato perdemos dois jogos fora de casa par ao Radinicki por 1x0 e 2 jogos seguintes de 4x0 para o Vojvodina. Um desastre. E fomos para a última rodada do campeonato da seguinte maneira.

kIAnWdX.jpg

Na rodada 36 estávamos a 3 pontos do Partizan, com uma diferença de 7 gols. Já desisti. Mesmo que ganhássemos e o Partizna perdesse, o Partizan não iria tomar uma goleada, e o nosso último jogo não era fácil, mais um ano contra o Cukaricki. Mas aí tive a ideia de ler as regras da competição e descobri o seguinte: O primeiro critério de desempate do campeonato é a posição do time da Primeira fase da competição! Ou seja, se nós terminarmos com o mesmo número de pontos, nós seríamos os campeões pela regra de desempate. Aí a coisa mudou e fomos com tudo para o útlimo jogo. Bizarramente jogamos no domingo e o Partizan só iria jogar na Quarta-feira e...

lU7qxYV.jpg

Ganhamos e fizémos nossa parte. Agora restavam 3 dias para o jogo do Partizan. E a parada era Partizan x Red Star. Haavia esperança! Todo mundo de olho neste último jogo da competição. E....

BACF6Wi.jpg

OS CARAS EMPATARAM NO ÚLTIMO JOGO. QUE AZAR.

sbK6TbY.jpg

Mais um ano muito emocionante, mas desta vez ficamos com o Vice campeonato. Triste fim para esta grande temporada.

Desta vez não vou fazer a sessão de jogos memoráveis pois a maioria já foi postado.

Jogos da temporada:  Jun-Ago ,Set-DezJan-Mai

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Uma temporada com muito acontecendo. Mas no fim não veio nenhum título. Uma temporada desprezível na Copa, muito boa na liga e mágica na UCL. A campanha foi excelente para fazer dinheiro! Meu deus, entra muita grana de chegar até as quartas da UCL. Muita mesmo. Com isso assim que terminaram a melhoria dos treinos e camadas jovens, eu já pedi outra melhoria e foi imediatamente aceita. Terminando agora em Setembro de 2019. E a ideia é já pedir uma nova melhoria assim que esta terminar. Com o fim dessa temporada ficam alegrias e tristezas, mas de verdade a maior alegria foi manter o Jocerlan no time! Com isso começam os preparativos para a próxima temporada, onde a diretoria já adiantou que teremos 35M de Euros para gastar em contratações. (To perdido! hahaha).

Spoiler

Os números do time nessa campanha

D0Os7uk.jpg

 

E depois de uma campanha muito boa na UCL e Liga, ganhei mais um premio (Bizarramente eu não ganhei no ano passado com a dobradinha e no ano que não ganhei títulos ganhei o prêmio. 

NakIkzy.jpg

O legal foi ver a evolução do time e também da Sérvia na Europa de maneira geral. Com isso a notícia final da temporada foi essa

vQW6jSK.jpg

Teremos mais vagas para os campeonatos continentais! Inclusive algum time indo para a Europa League e não Europa Confederence League

 

Como de costume, os objetivos para a próxima temporada são:

  • Ganhar a liga Euro Cup II (que é a Confederence League e não a Europa League);
  • Manter o máximo de jóias no clube possível (já tem assédio aos meus garotos do sub-19);
  • Aumentar o nível técnico médio da equip;
  • Tentar uma expansão ou construção de um novo estádio;
  • Desenvolver mais jogadores no Sub-19 para virarem cria da casa.
  • Próximo ano será a décima temporada e trarei algumas curiosidades (Onde está Messi, CR7 e Neymar ? Quem foram os campeões da UCL? Como está a Libertadores? Bolas de Ouro, Copa do Mundo, etc...)

 

 

Поврх тога ФК Бачка 1901

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Caralho @Zap!, tu já foi mais longe do que eu nessa porra dessa UCL oaiuehoiuaheiuhaoe! Que trajetória fantástica! Parabéns... e o melhor de tudo, além de encher de moral teu elenco e o teu trabalho em si, o "bônus" financeiro será FUNDAMENTAL pra você subir o clube de patamar.

Na Liga, uma pena ter coincido o revés contra o Chelsea com a reta final, certeza de que vocês teriam ficado com o caneco num outro cenário, mais positivo.

E rapaz, interessante essa negociação sua com o Gutierrez hein? Hahah não sabia que dava pra ficar com o jogador por empréstimo mesmo vendendo-o a outro clube. Vou experimentar aqui, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...