Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

45 minutos atrás, Stay Heavy disse:

Bem vindo novamente Masca! Sucesso no save!

Obrigado, Stay! Ainda tô me familiarizando novamente com o jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/04/2020 em 12:08, Stay Heavy disse:

Então, não lembro aonde vi que a maioria dos newgens bons estão surgindo nos time gigantes.

Goleiro artilheiro é para poucos hehehe:

Hi48K2W.jpg

 

KxVxyGo.jpg

Sempre achei massa isso haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutes ago, Masca said:

@Leho. vale a pena pagar a multa de €10,75M por Hlozek?  👀 hahaha tá com 17 anos ainda.

Rapaz, se você tiver esse dinheiro "sobrando" e não for colocá-lo como principal opção pro setor (digo, não botar pressão no seu rendimento e deixar ele se desenvolver como opção jovem de talento que é), vale mt a pena.

Agora, se você estiver apertado de grana e/ou for usá-lo já de cara pra resolver seus problemas, não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Leho. disse:

Rapaz, se você tiver esse dinheiro "sobrando" e não for colocá-lo como principal opção pro setor (digo, não botar pressão no seu rendimento e deixar ele se desenvolver como opção jovem de talento que é), vale mt a pena.

Agora, se você estiver apertado de grana e/ou for usá-lo já de cara pra resolver seus problemas, não.

Tô com €28M e tenho um titular pra posição. Tá complicado arrumar um reserva de qualidade, foi um setor que sofri na primeira temporada e fiquei pensando que se perder esse chance dificilmente consiga pegar ele novamente, o Chelsea já tava de olho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Masca said:

Tô com €28M e tenho um titular pra posição. Tá complicado arrumar um reserva de qualidade, foi um setor que sofri na primeira temporada e fiquei pensando que se perder esse chance dificilmente consiga pegar ele novamente, o Chelsea já tava de olho.

A posição seria qual? MOD ou PL? Se for assim, vale mt a pena (tem grana e vai dar tempo pra evoluir).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

A posição seria qual? MOD ou PL? Se for assim, vale mt a pena (tem grana e vai dar tempo pra evoluir).

MOD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

krcgenk-logo.svg

Um breve resumo da minha primeira temporada com o Genk

Mesmo sendo o atual campeão, o Genk começa na cotado para ser o 5º colocado na Jupiler Pro League (o "Belgão") e disputando a Champions.

 

Contratações

O Clube começa com €20M para contratações, um valor até surpreendente. A Diretoria tem a filosofia de contratar jovens jogadores e por isso explorei muito os olheiros e passei horas indo de time em time pedindo relatórios de jogadores (adoro fazer isso, principalmente em times da Escandinávia, leste Europeu...hahaha)

Contratações:

BKzMXln.jpg

Empréstimos:

HhNrSBr.jpg

Saídas:

Fa2i6JP.jpg

Dos contratados, os destaques foram Yayi Mpie, ponta esquerda belga que pertencia a Sampdoria e começa com contratado desprotegido, e Samuel Kalu, MAD que chegou no meio da temporada.

Além dos contratados foram destaques jogadores que já pertenciam ao elenco:

Vandervoordt: goleiro de 17 anos do próprio Genk

Joakim Mæhle: Lateral dinamarquês

Carlos Cuesta: zagueiro colombiano

Hrosovsky: volante eslovaco

Bryan Heynen: MC belga

Benjamin Nygren: MAC sueco

Paul Onuachu: PL nigeriano 

OBS.: Peço desculpas mas esqueci de tirar print dos jogadores logo no início da temporada.

 

Jupiler Pro League 

O campeonato belga tem um regulamento diferente e curioso. São 16 times que disputam um primeiro turno, em jogos de ida e volta. Ao final, os 6 primeiros colocados se classificam para um hexagonal final, onde os clubes começam com metade da pontuação adquirida na primeira fase e voltam a se enfrentar em turno e returno, definindo o campeão e os classificados para as competições europeias.

Meu começo de temporada bastante irregular, em boa parte da temporada sofri tentando encaixar uma tática para o time. Essa irregularidade me fez empatar 12 dos 30 jogos do primeiro turno, enquanto o Club Brugge disparava na liderança. Terminei em 4º, atras de Brugge, Anderlecht e Antwerp.

1O3x6B6.jpg

Na reta final do primeiro turno eu já tava ajeitando o time, o que me ajudou muito na fase final. Em 10 jogos venci 6, empatei 2 e perdi 2, mas a diferença para o Brugge era muito grande e eles acabaram se sagrando campeões e eu fui o vice, me garantido na Champions da próxima temporada.

74MOOWt.jpg

 

 

Champions League

O sorteio na foi generoso comigo e me colocou em um grupo com Barcelona, Napoli e RB Salzburg. Comecei perdendo os 3 primeiros jogo, 2x1 contra o Barcelona, 4x1 contra o Salzburg e 2x1 contra a Napoli. Nesse momento meu pensamento já era de, com muito esforço, tentar ficar em terceiro e pegar uma vaga na Liga Europa. No quarto jogo venci a Napoli por 4x3, em um jogo que estive a frente do placar duas vezes, tomei a virada mas consegui virar aos 82'. Na partida seguinte tomei 3x0 do Barcelona, cai pra 4ª posição mas ainda tinha possibilidade de classificação na última rodada. Para me classificar precisaria vencer o Salzburg e torcer para o Barcelona vencer a Napoli. Consegui golear o time austríaco por 4x1 mas a Napoli deu 1x0 no Barcelona e ficou com a segunda posição. Acabei em 3º e fui pra Liga Europa.

8H8fXeb.jpg

zpKDLra.png

 

Liga Europa

Minha passagem pela Liga Europa foi meteórica. O sorteio me colocou frente ao Lyon, que deu 2x0 no primeiro jogo, na França, e empatamos em 1x1 na Bélgica.  

mzoxgjq.jpg

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

O bom de acompanhar tópicos de saves assim é que a gente fica conhecendo a fórmula de disputa de vários campeonatos diferentes, hahahahaha!

Boa @Masca, mandou bem! Quase deu no Belgão, a inconsistência tática atrapalhou bastante mas pelo visto não será mais um problema. Agora é trabalhar em cima do que você já construiu (taticamente), reforçar o elenco e partir pro título na 2a temporada. Tá bem palpável, hehe.

Na Europa é assim mesmo, não tem escapatória. Tô sentindo isso na pele jogando com um clube médio holandês, não é fácil não.

 

Quais foram seus destaques individuais da temporada? Qual tática deu mais certo pra esse elenco aí que você montou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei galera! Hahaha. Consegui ser repatriado da Austrália e agora jogo no mesmo fuso horário de vocês. Foi uma semana ai bem corrida pra mim, mas bora pro save do Backa!

Em 16/04/2020 em 11:48, Leho. disse:

#FM20 #Heerenveen

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 25/26

 

Maaaano mais uma temporada excelente do seu time hein! Parabéns! 10 gols sofridos na liga ? Que isso mano, não passou nada mesmo. Esse goleirão aí vai ser o melhor do jogo hein! Que atributos maravilhosos. A consistência tática tem ajudando bastante hein, tu não mexe nem um pouco nas táticas de uma temporada para outra ?

E essa venda aí do Gilmour! 63M de Euros! Que absurdo, comenta mais dela. Fiquei super curioso. E esse Van der Heide ficando pode colocar como reforço sim! Hahaha é muito bom quando isso acontece. Você pediu pro capitão tentar segurar ele ?

É bom demais ver as apostas da base dando certo né. Faz até esquecer os garotos que não vingaram, da um sentimento muito bom de satisfação. E essa renovada no elenco foi boa demais hein, prevejo uma maturação aí pra próxima temporada e uma UCL mais fácil!

Falando na UCL, ta entalada mesmo hein! Hahahha. Será que os jogadores não estão sentindo muito a pressão do jogo? No meu caso eu consegui ir longe justamente por não ter pressão nenhuma, e aí só de classificar pro mata-mata o time já estava jogando leve demais. E o sorteio me ajudou né.

Já fiquei animado aqui em voltar pro meu save só de ler sua temporada!

Em 17/04/2020 em 12:08, Stay Heavy disse:

Goleiro artilheiro é para poucos hehehe:

Cara eu sempre quis fazer isso! Mas eu nunca consegui achar um goleiro que cobrasse falta! hahaha. Acho isso muito massa!

Editado por Zap!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Masca disse:

krcgenk-logo.svg

 

 

Não sou tão das antigas assim, mas que massa seu save! E que boa primeira temporada hein! Pra começar a dar sua cara para o time um Vice campeonato e não sendo a chacota na UCL eu já considero bom demais! Hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 hours ago, Leho. said:

O bom de acompanhar tópicos de saves assim é que a gente fica conhecendo a fórmula de disputa de vários campeonatos diferentes, hahahahaha!

Boa @Masca, mandou bem! Quase deu no Belgão, a inconsistência tática atrapalhou bastante mas pelo visto não será mais um problema. Agora é trabalhar em cima do que você já construiu (taticamente), reforçar o elenco e partir pro título na 2a temporada. Tá bem palpável, hehe.

Na Europa é assim mesmo, não tem escapatória. Tô sentindo isso na pele jogando com um clube médio holandês, não é fácil não.

 

Quais foram seus destaques individuais da temporada? Qual tática deu mais certo pra esse elenco aí que você montou?

E eu só fiquei sabendo do regulamento depois de escolher o Genk pra jogar, porque fui pesquisar umas coisas hahaha a base tática tá mantida, o elenco passou por uma transformação grande 🤐 

Entre todos que citei, os maiores destaques foram: 

Yayi Mpie: MAE jogando como extremo invertido.

Samuel Kalu: MAD atuando como extremo.

Joakim Mæhle: Lateral dinamarquês que acabou sendo vendido no final da temporada.

Hrosovsky: volante eslovaco, que foi o que citei que jogou como Organizador Movel.

Bryan Heynen: MC belga, jogou muito, muito mesmo como Mezalla

Benjamin Nygren: MAC 

Acabei esquecendo de tirar print daquela tela com os destaques da temporada.

Minha tática variou entre o 4-2-3-1 normal, com dois MC e extremos e um 4-2-3-1 com um MDC e um MC, que foi a que acabei utilizando mais. Iniciei no Gegepressing mas acabei a temporada com um "tiki-taka" personalizado.

 

 

 

Parece que a imprensa animou com a contratação de Hlozek hahaha

elN1Fa3.jpg

Qq7d0Fz.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zap! disse:

Não sou tão das antigas assim, mas que massa seu save! E que boa primeira temporada hein! Pra começar a dar sua cara para o time um Vice campeonato e não sendo a chacota na UCL eu já considero bom demais! Hahaha

UCL é sempre complicado, mas acho que o fato de ser um time muito jovem atrapalhou também. E o 2º lugar foi realmente bom, principalmente pela arrancada final.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 hours ago, Zap! said:

Maaaano mais uma temporada excelente do seu time hein! Parabéns! 10 gols sofridos na liga? Que isso mano, não passou nada mesmo. Esse goleirão aí vai ser o melhor do jogo hein! Que atributos maravilhosos. A consistência tática tem ajudando bastante hein, tu não mexe nem um pouco nas táticas de uma temporada para outra?

E essa venda aí do Gilmour! 63M de Euros! Que absurdo, comenta mais dela. Fiquei super curioso. E esse Van der Heide ficando pode colocar como reforço sim! Hahaha é muito bom quando isso acontece. Você pediu pro capitão tentar segurar ele?

É bom demais ver as apostas da base dando certo né. Faz até esquecer os garotos que não vingaram, da um sentimento muito bom de satisfação. E essa renovada no elenco foi boa demais hein, prevejo uma maturação aí pra próxima temporada e uma UCL mais fácil!

Falando na UCL, tá entalada mesmo hein! Hahahaha. Será que os jogadores não estão sentindo muito a pressão do jogo? No meu caso eu consegui ir longe justamente por não ter pressão nenhuma, e aí só de classificar pro mata-mata o time já estava jogando leve demais. E o sorteio me ajudou né.

Já fiquei animado aqui em voltar pro meu save só de ler sua temporada!

Bom retorno aí, amigo! Deve ter sido tensa essa semana pra você, mas que bom que conseguiu retornar à sua casa.

Quanto à temporada: foi uma parada absurda só levar esse 10 gols, no final eu nem tava acreditando direito hahahaha. O assédio no goleirão (Fran Dias) tá mt forte, o Man. United quer o cara de qualquer jeito, a minha sorte é que aparentemente ele se satisfaz com o lado financeiro, então tô conseguindo segurá-lo na base dos aumentos de salário. Como tenho tido uma política boa na contenção de gastos, tenho uma boa margem ainda pra negociar salários, então ele deve ficar ainda por um bom tempo comigo (a não ser que resolva colocar o lado desportivo em jogo, aí pode me foder hahaha).

Com relação à estratégia tática, tenho mexido bem pouco sim, apenas em algumas funções. O que eu mais altero é o posicionamento do setor de meio-campo: hora com volante, hora com meias, depois os dois e etc, etc. Mas o sist. defensivo é bem pouco alterado.

Puxa, verdade... o Gilmour hahaha! Esqueci de comentar dele. Cara, ele chegou de graça na temporada anterior, servindo como suplente mas com potencial pra virar titular. Nessa temporada 24/25 ele acabou virando titular efetivamente (sugestão do meu STAFF), e correspondeu mt bem. Mas aí veio a janela de inverno, ele não tinha necessariamente atributos tão altos assim (embora ainda com margem pra evolução), o assédio na Inglaterra veio forte e decidi colocar um preço salgado. O Everton topou, e foi o que me salvou financeiramente hahahaha! Venda ES-PE-TA-CU-LAR, até ali foi o maior montante recebido na história do Heerenveen por um único atleta! Meu balanço final do ano foi ótimo, ajudou a segurar a onda do empréstimo do estádio e dos impostos, que tão cada vez mais pesados na Holanda pra mim.

Quanto ao Heide, pedi pros jogadores mais influentes falarem com ele sim, mas mais por desencargo de consciência. Porque não adiantou, hahahaha.

Esse gostinho de ver os garotos da base vingando eu tô sentindo agora na verdade, porque nunca joguei explorando esse lado. É mt bom mesmo, haha!

Já na UCL, eu não sei se é exatamente pressão, mas uma coisa que reparei é que alguns dos meus principais jogadores possuem o "contra" naquele relatório sobre "jogos grandes". Ou seja, pode ser isso que esteja me derrubando nas fases decisivas da Champions, não sei. Vou tentar mudar a estratégia, você vai ver na sequência hehe.

 

No mais, bora jogar... 😜🇳🇱

 

3 hours ago, Masca said:

 

  Reveal hidden contents

Parece que a imprensa animou com a contratação de Hlozek hahaha

elN1Fa3.jpg

Qq7d0Fz.jpg

 

Tem tudo pra voar no teu time, até a imprensa já viu isso hahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen

1036.png.a89bbf1eb8840d09e0c3683443515db2.png

Temporada 26/27

Seguindo com minha saga na Holanda, mas agora já mandando prender mandando soltar dentro do país, hahahaha... tetracampeões da Eredivisie, sendo um tri consecutivo. Ou seja, estamos já sedimentados entre os maiores, e sendo o favorito novamente à conquista do caneco.

Meu alvo agora passa a ser, prioritariamente (mas sem abrir totalmente do Nacional), a Champinha. 🏆

Transferências e Elenco

Aqui novamente trabalhei de forma simples e objetiva, contando com a presença dos jovens no elenco e buscando equilibrar somente as opções.

spacer.png
(clique para ampliar)

Trouxe de volta Paul Nardi, que estava escanteado no Ajax pra ser o reserva do Fran Dias. Já conhece o clube, já me conhece, aceita a reserva tranquilamente e é experiente. Beto López chegou como opção à posição de meia-atacante, extremamente técnico o espanhol, porém não gosta dos grandes jogos (!). Levy veio pra ser meu titular na lateral direita (já que resolvi liberar o Stojanovic e rejuvenescer a posição), mt bem recomendado pela equipe de olheiros. Pelágio chega pra suprir a saída ótimo B2B Murgia, que já mais velhinho recebeu ótima proposta da Espanha.

E por fim, quando eu já dava meu elenco por fechado, meus olheiros me aparecem com um SENHOR jogador: o romeno Ducan (newgen). Garoto, 20 anos, mas já um monstro nos atributos. O valor era ínfimo perto do potencial do rapaz: €7 milhões (multa). Tive que comprar e arrumar um espaço pra ele no time, oiuaieuhoiuaehouiae!

(Quem tá na imagem mas não foi citado no texto é porque se trata de jovens que eu captei pra base, alguns já sendo emprestados de cara)

Assim, meu elenco foi este:

Spoiler

imnQaQQ.png
(só faltou o Akman no final da lista ali, como PL C)

 

Eredivisie e Copa Nacional

Nacionalmente, sobramos. É a primeira temporada em que, nas duas competições nacionais, meu poderio (financeiro e técnico) realmente se sobressaiu. Iniciamos já levando o caneco da Supercopa. Tivemos um pouquinho de dificuldades na Copa KNVB  (penais contra o Utrecht), mas só.

vsvpZHL.png

Não foram só dez gols tomados dessa vez hahahaha, foram 14, mas a distância pro pelotão de baixo sempre foi considerável. Ataque funcionando mt bem (Bianchi e Akman se revezando no comando, e isso é bom e ruim ao mesmo tempo hehe). Alguns empates aqui, 2 derrotas ali, mas no geral fomos superiores. Destaque pra péssima campanha do Ajax, pegando somente a última vaguinha pra Conference League.

Spoiler

m6oV5VE.png

rMwwUtW.png

 

Champions League

E chegamos onde me interessa, o torneio continental. No sorteio dos grupos, nada de novo: 2 pedreiras no meu caminho: Dortmund e Juventus. Mas como de praxe, meu time nessa fase sempre demonstra mt força, principalmente em casa, e conseguimos passar sem sofrer uma derrota (3V e 3E). Pior pros alemães, que ficaram de fora hahahaha...

7qKaOwA.png

 

Mata-mata. Oitavas-de-final. Bayern de Munique... só isso, só. Mas enfim, não dá pra escolher adversário e partimos pra cima. Em casa uma vitória importante por 2-1, com Akman e Hlozek. Mas tinha a volta, lá no Allianz, complicado. E EIS QUE A SORTE ME SORRIU: 1-0 caraaaalho, hahahaha Fradella meu zagueirão sepultou os alemães dentro da sua própria casa, e assim quebramos a sina de morrer nessa fase.

TEVE QUARTAS-DE-FINAL SIM, hahahahah!

Spoiler

Napoli foi novamente adversário nosso numa fase aguda de Champions. Fora-de-casa perdemos por 1-0, jogo bem difícil que meu time se segurou o quanto pôde. Fomos pro jogo da volta precisando mostrar nossa força em casa... mas não conseguimos. Empate por 1-1 acabou com nosso sonho continental.

😥

U4AN4eg.png
(clique para ampliar)

Pelo menos a equipe Sub-19 levantou o caneco da Champinha Juvenil, hahahahaha:

tTscobM.png
(clique para ampliar)

 

Resumo da Temporada

Soberanos nacionalmente, ainda apanhando na Champions. Temporada boa, evoluímos de fase continentalmente mas precisamos ainda nos forjar melhor nessas derrotas pra aprender a vencer esse tipo de mata-mata. O elenco em si é forte, mas sinto que falta um pouco mais de atitude em jogos grandes. Farei uma análise mais completa nesse sentido ao final da temporada.

Jogos da temporada: jul-out // nov-jan // fev-mai

 

RfaEMDG.png
(clique para ampliar)

Hlozek, QUE HOMEM! Mesmo jogando pela ponta, o homem desandou a marcar gols... tá certo que, como cobrador de pênaltis oficial isso o ajudou bastante mas, ainda assim foi mortal dentro da área. Não à toa ficou com a melhor média e o maior número de 'HdJ' também.

Van der Heide confirmando sua fama de garçom e batendo uma marca expressiva, com 14 assistências.

 

#seguimos 🇳🇱

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu disse, @Leho., nacionalmente já não tem pra ninguém. Soberano. E o Ajax? Quase não conseguiu classificação continental, sequer pegou Oitavas da Copa... Que fase!

Na Liga dos Campeões, é mesmo bem passo a passo, né? Já conseguiu bater a sina das Oitavas. Quem sabe na próxima temporada não pega uma semi?

E que monstrinho o Hlozek, puta que pariu. Menino van der Heide voando baixo também nas assistências, gostei de ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

 

 

#seguimos 🇳🇱

Ta chegando essa UCL hein! Mano, impressionante seu desempenho defensivo. É constante até contra Bayern, Napoli UCL em geral.

E agora hein, to sentindo uma paixão saindo do Van der Heide e indo pro Hlozek! Hahahahha, os dois jogando juntos, que dupla! O desafio agora vai ser segurar os dois hein.

E esse Ducan, 20 de técnica com 20 anos, absurdo! Vai ser o melhor meia passador do jogo! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Bigode. said:

Como tu disse, @Leho., nacionalmente já não tem pra ninguém. Soberano. E o Ajax? Quase não conseguiu classificação continental, sequer pegou Oitavas da Copa... Que fase!

Na Liga dos Campeões, é mesmo bem passo a passo, né? Já conseguiu bater a sina das Oitavas. Quem sabe na próxima temporada não pega uma semi?

E que monstrinho o Hlozek, puta que pariu. Menino van der Heide voando baixo também nas assistências, gostei de ver.

Pois é, o Ajax vem oscilando bastante nas últimas temporadas... em parte porque outros times estão se consolidando mais acima na tabela também, como Vitesse, Utrecht, NAC e até o Sparta, hahahaha. Isso sobe o sarrafo da competição, e eles estão tendo que se coçar pra manter o nível, e tem horas que não rola.

Hlozek é um baita achado. Veio de graça (apesar de eu já monitorá-lo devido a ótimos relatórios da equipe de scout), chegou como opção, virou titular e nessa temporada atingiu um auge magnífico. O assédio vai aumentar pra cima dele, e não sei até que ponto sua história vai continuar dentro do Heerenveen. Vamos ver.

 

10 hours ago, Zap! said:

Tá chegando essa UCL hein! Mano, impressionante seu desempenho defensivo. É constante até contra Bayern, Napoli, UCL em geral.

E agora hein, tô sentindo uma paixão saindo do Van der Heide e indo pro Hlozek! Hahahahaha, os dois jogando juntos, que dupla! O desafio agora vai ser segurar os dois hein.

E esse Ducan, 20 de técnica com 20 anos, absurdo! Vai ser o melhor meia passador do jogo! 

Tá chegando, hahahaha... mas sei lá, tô achando bem complicado emplacar esse time dentro da Champions. Com outros times médios da Europa (e em outros saves) eu não demorei esse tempo todo pra chegar, ao menos, numa semi da UCL. Tá foda, tem horas que até desanima um pouco. Mas vamos lá, o objetivo principal agora é esse.

Sobre o Ducan, cara, foi mt inesperado! Eu nem tava atrás de meia/volante, já havia fechado meu time e elenco naquele momento da pré-temporada e eis que surge o relatório desse danadinho hahahaha. Porra, não tinha como NÃO comprá-lo, multa baixíssima e atributos maravilhosos. Ele é ótimo pra segurar o jogo, ditar o ritmo, meter bolas longas nos pontas e/ou no CA, enfim, ele é o "motor do time". Não à toa tá sempre com nota alta, mesmo não aparecendo nas assistências ou gols.

Esse caiu do céu mesmo, hahahahahahah!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
53 minutes ago, Henrique M. said:

Que vergonha, @Leho., perder disputa continental pro Napoli.

Time dos caras tá um cano, tá foda... hahahahahahah.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Leho. disse:

E por fim, quando eu já dava meu elenco por fechado, meus olheiros me aparecem com um SENHOR jogador: o romeno Ducan (newgen). Garoto, 20 anos, mas já um monstro nos atributos. O valor era ínfimo perto do potencial do rapaz: €7 milhões (multa). Tive que comprar e arrumar um espaço pra ele no time, oiuaieuhoiuaehouiae!

Porra, quando eu comentei não tinha esse link do perfil dele ali não! HAHAHA

Baita achado, hein?! Prontíssimo pra ser titular e com uma margem legal pra evolução ainda (acredito eu, apesar do relatório ali na teoria já colocar o jogador como estando em seu nível máximo). Fora a pechincha que foi.

Queria que meus olheiros aparecessem com uns jogadores assim de vez em quando. Nem precisava ser sempre. Uma vez a cada duas temporadas e eu já ficaria feliz. HAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Bigode. said:

Porra, quando eu comentei não tinha esse link do perfil dele ali não! HAHAHA

Baita achado, hein?! Prontíssimo pra ser titular e com uma margem legal pra evolução ainda (acredito eu, apesar do relatório ali na teoria já colocar o jogador como estando em seu nível máximo). Fora a pechincha que foi.

Queria que meus olheiros aparecessem com uns jogadores assim de vez em quando. Nem precisava ser sempre. Uma vez a cada duas temporadas e eu já ficaria feliz. HAHAHA

Eu adicionei a imagem depois mesmo, oiaeiuhaeoiuhoae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...