Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ligas menores da Europa e Ásia


Bigode.

Posts Recomendados

7 horas atrás, Johann Duwe disse:

spacer.png

 

 

Maneiríssimo a esolha do time. Vai ser um bom desafio! E se não me engano o nome do time significa Gafanhotos, caso meu alemão não esteja tão enferrujado.

 

3 horas atrás, Stay Heavy disse:

Final da 3ª temporada com o Basel - 2021/2022

Que isso! A Suíça já tem dono! hahahah. QUE TEMPORADA na Liga. 33 vitórias que isso. Foi recorde ?

Já tem alguma ideia pra próxima liga que vai ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Henrique M. disse:

Você que fez o banner? Ficou muito bom.

 

6 horas atrás, Johann Duwe disse:

Não, peguei no Pinterest, cheguei lá pelo Google mesmo.

Já fui olhar e tem do Genk também hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zap! disse:

Que isso! A Suíça já tem dono! hahahah. QUE TEMPORADA na Liga. 33 vitórias que isso. Foi recorde ?

Já tem alguma ideia pra próxima liga que vai ?

Somos dominantes haha. Sim, recorde de vitórias e pontos.

Então, vou ficar mais 1 ano no Basel e depois me candidatar aos lugares vagos nos times grandes da Alemanha, França, Itália, Inglaterra e Espanha. Quero continuar mais um pouco nesse save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca mais postei, mas tô seguindo o save com o Genk. Porém a falta de competitividade dentro da Bélgica tá deixando o save um pouco "chato". Sou Hexa-campeão Belga, sempre sobrando na tabela. Na Champions cheguei em duas semi, mas fui eliminado por Porto e Roma, sempre empatando em casa e perdendo fora.

Ainda tenho alguns objetivos, mas já tô começando a pensar em outras ligas. (Até porque esse save é o meu primeiro no FM 20, sendo que não joguei o 19).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De ligas mais equilibradas que já joguei recomendo a italiana, inglesa e holandesa (claro, se tu não pegar os times dominantes 😅). Inclusive, para quem gosta de desenvolver jogadores, acho a liga holandesa bem bacana, com os times B na segunda divisão e tudo mais. Mesmo sendo dominante (não ando tendo tanto tempo para um super desafio 😅) curto pra caramba jogar com o Ajax, pois o país não tem restrições de transferência e tenho a possibilidade de desenvolver a molecada no Jong na segunda divisão, subindo-os gradativamente. Tem me divertido bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

#FM20 #Heerenveen
1036.png.4edff45975903442c39a14e517c258b5.png

“Os Caçadores da Arca Orelhuda Perdida” — a Champions que não vem

É meus amigos, não tá fácil... depois do meu último relato aqui neste tópico, sobre a temporada 26/27 eu já joguei mais duas, e estou em curso na atual 29/30. Acabei não trazendo os relatos pra vocês porque o save tá tomando um rumo meio que de "perseguição" a um único objetivo: a bendita da Champions League. Aliás, continentalmente eu não conquistei nada ainda, e a frustração nesse sentido tá me chateando.

Já recebi propostas dos mais variados clubes europeus (mt maiores que o Heerenveen aliás), já recebi o convite da Seleção Brasileira inclusive (alô @Bigode., tâmo junto haha!), mas optei por seguir meu plano de colocar o nome do clube holandês na Europa. Mas confesso que tá foda.

Bom, mas vou fazer um resumão aqui pra atualizá-los e colocar meus prazos também pra fechar esse save de forma digna. Vamos lá.

— x —

Estão vendo este senhor aqui embaixo?

Guus Hiddink é demitido do comando da seleção holandesa - Gazeta ...

 

Pois é, Guus Hiddink. Este brilhante senhor não é mais o maior vencedor de canecos dentro do Holandesão, pelo menos não no meu save, hahahahah! Nacionalmente, não tem mais pra ninguém: Leonardo Reiz é HEPTA campeão da Liga, e Tricampeão da Copa. Fiz o doblete na temp. 27/28 e conquistei o Hepta em 28/29, ficando nas semis na Copa.

Spoiler

spacer.png

spacer.png

Ou seja, nacionalmente não tem pra ninguém hahahah! O Ajax segue na cola, oscilando sim mas sempre fazendo frente e buscando tirar minha soberania, o que é saudável pra Liga em si. Feyenoord, AZ e PSV oscilam um pouco mais, mas continuam entre as maiores forças também.

Algumas curiosidades:

  • Me tornei "Lenda" do clube;
  • Vendi aquele newgen romeno (Ducan) por quase €100 milhões (92 pra ser mais exato);
  • Comecei a apostar em veteranos e colhi bons frutos: Depay e Correa (aquele ponta ex-Atleti) vieram em 27/28, e o holandês simplesmente destruiu jogando de meia armador (que nem é mt a dele). Assistências, gols e camisa 10 nas costas, um puta sucesso. Correa não correspondeu e saiu já na janela de inverno. Já em 28/29, trouxe Ndidi e Lenglet, apostas mais defensivas; o nigeriano dominou a volância e segue me surpreendendo, já Lenglet sentiu o pesar da idade, foi útil mas não o mantive pra essa atual temporada, ao contrário do volante que segue firme no clube.
  • Fiz duas expansões no novo estádio do clube, chegando aos 51 mil lugares;
  • Minhas infraestruturas seguem de última geração, mas tive que fazer atualizações no último ano pra sustentar isso;
  • Disputei uma das finais de copa doméstica mais malucas possíveis, hahahaha: 1-1 no tempo normal contra o PSV, e a taça sendo decidida numa incansável disputa por pênaltis, eis aqui o resultado!

 

Bom, esse é o cenário nacional em que me encontro. Na Champions (e só tô disputando ela faz tempo, hahaha nem a UEL eu cheguei a disputar mais!) consegui novos progressos, mas título que é bom, nada! Abaixo deixo como foram os "mata-matas" desses dois últimos anos de save:

Spoiler

27/28
spacer.png

28/29
spacer.png

Duas semi-finais "conquistadas". Acho que estamos perto, mas ainda não sinto total confiança pra vencer o torneio, e isso porque os gigantes europeus tão cada vez mais apelativos também oiaheiouhaeouihoae! Esse time do United por exemplo, é uma máquina. Difícil batê-los. E nos dois confrontos das semi, a diferença de patamar ficou bastante clara no placar, duas sapatadas foda.

Apostei em jogadores mais calejados e veteranos e isso surtiu um bom efeito, mas ainda não foi o suficiente pra alavancar meu time ao caneco.

 

Enfim, estou em curso na 29/30 como já falei, e meu prazo vai ser essa e a outra temporada pra vencer a Champions, ou uma outra Copa Continental que seja (se pintar oportunidade). Se não rolar até lá, infelizmente os torcedores do Heerenveen ficarão sem esse sonho conquistado.

Tô acostumando mal essa rapaziada, pra falar a verdade hahahahah!

Seguimos... 🇳🇱👊🏽

 

On 5/14/2020 at 2:42 PM, Dan_Cunha said:

De ligas mais equilibradas que já joguei recomendo a italiana, inglesa e holandesa (claro, se tu não pegar os times dominantes 😅). Inclusive, para quem gosta de desenvolver jogadores, acho a liga holandesa bem bacana, com os times B na segunda divisão e tudo mais. Mesmo sendo dominante (não ando tendo tanto tempo para um super desafio 😅) curto pra caramba jogar com o Ajax, pois o país não tem restrições de transferência e tenho a possibilidade de desenvolver a molecada no Jong na segunda divisão, subindo-os gradativamente. Tem me divertido bastante.

Os campeonatos dos Reservas e Sub-19 são uma mão na roda mesmo, ajudam demais a desenvolver os talentos mais jovens do clube.

Fora isso, gosto bastante do estilo que os clubes holandeses, num geral mesmo, aplicam como estratégia: sempre ofensivos, abusando de pontas, com meias inteligentes e que fazem vários papéis. É difícil ver times mt retrancados na Holanda, justamente por essa cultura tática/técnica deles. Até mesmo os que sobem da 2a divisão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

#FM20 #Heerenveen
1036.png.4edff45975903442c39a14e517c258b5.png

 

Nossos saves estão bem parecidos, Léo. Também já dou Hepta, líder do quadro de honra belga (no save sou belga, Gabriel Máscara hahaha) mas na Champions sempre batendo na trave. E também já tô pensando em um novo desafio.

Mais tarde vou postar um resumo tipo esse seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Leho. disse:

#FM20 #Heerenveen

Seguimos... 🇳🇱👊🏽

 

Caramba! Eu te entendo muito bem nesse ponto do save que você tá. É justamente o ponto que eu já abandonaria e iria para outro. hhahahaa. Mas que bom que ainda vai pra mais 1 ou duas temporadas. Agora quero ver a aposta nos experientes e estrelas dando certo e ganhando a UCL! Vai ver só.

E que campanha impressionante na Liga hein, completamente soberano. Mas é por isso que eu sempre evito de ir para ligas menores, chega um ponto que não tem mais graça.

Manda bala na última temporada, ganhar a UCL nessa vai ser mais prazeroso ainda!

Em 14/05/2020 em 13:41, Masca disse:

Nunca mais postei, mas tô seguindo o save com o Genk. Porém a falta de competitividade dentro da Bélgica tá deixando o save um pouco "chato". Sou Hexa-campeão Belga, sempre sobrando na tabela. Na Champions cheguei em duas semi, mas fui eliminado por Porto e Roma, sempre empatando em casa e perdendo fora.

Ainda tenho alguns objetivos, mas já tô começando a pensar em outras ligas. (Até porque esse save é o meu primeiro no FM 20, sendo que não joguei o 19).

Pois é exatamente o motivo de eu evitar ligas menores. Chega um ponto de soberania que fica sem graça. O desafio fica em ganhar a UCL, aí sim o negocio complica, mas as vezes são 2 jogos que acabam o sonho né. 

Quem sabe se transferir para outras ligas para ver as regras e já ter uma prévia de como elas funcionam no futuro para um próximo save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 hours ago, Masca said:

Nossos saves estão bem parecidos, Léo. Também já dou Hepta, líder do quadro de honra belga (no save sou belga, Gabriel Máscara hahaha) mas na Champions sempre batendo na trave. E também já tô pensando em um novo desafio.

Mais tarde vou postar um resumo tipo esse seu.

9 hours ago, Zap! said:

Caramba! Eu te entendo muito bem nesse ponto do save que você tá. É justamente o ponto que eu já abandonaria e iria para outro. hhahahaa. Mas que bom que ainda vai pra mais 1 ou duas temporadas. Agora quero ver a aposta nos experientes e estrelas dando certo e ganhando a UCL! Vai ver só.

E que campanha impressionante na Liga hein, completamente soberano. Mas é por isso que eu sempre evito de ir para ligas menores, chega um ponto que não tem mais graça.

Manda bala na última temporada, ganhar a UCL nessa vai ser mais prazeroso ainda!

Pois é senhores, acho que todo mundo que joga nessas ligas menores e/ou intermediárias por um tempo razoável e consegue conquistar uma certa hegemonia, sofre desse mal. Porque aí o desafio nacional acaba se esvaindo, e só lhe resta o continente mesmo, hahahah!

Mas como o @Dan_Cunha bem colocou ali, a Holanda tem uma estrutura bacana pra quem gosta de desenvolver jovens, e isso tá me atraindo também. Além claro, do DNA do futebol holandês como já comentei também.

 

Enfim, não fossem essas nuances dos Países Baixos e acho que eu já teria desistido desse plano continental faz tempo, 🤣.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Zap! disse:

Caramba! Eu te entendo muito bem nesse ponto do save que você tá. É justamente o ponto que eu já abandonaria e iria para outro. hhahahaa. Mas que bom que ainda vai pra mais 1 ou duas temporadas. Agora quero ver a aposta nos experientes e estrelas dando certo e ganhando a UCL! Vai ver só.

E que campanha impressionante na Liga hein, completamente soberano. Mas é por isso que eu sempre evito de ir para ligas menores, chega um ponto que não tem mais graça.

Manda bala na última temporada, ganhar a UCL nessa vai ser mais prazeroso ainda!

Pois é exatamente o motivo de eu evitar ligas menores. Chega um ponto de soberania que fica sem graça. O desafio fica em ganhar a UCL, aí sim o negocio complica, mas as vezes são 2 jogos que acabam o sonho né. 

Quem sabe se transferir para outras ligas para ver as regras e já ter uma prévia de como elas funcionam no futuro para um próximo save.

Já tive uns convites que me balançaram (Barca, Atleti, Inter, França...) mas resolvi seguir.

4 horas atrás, Leho. disse:

Pois é senhores, acho que todo mundo que joga nessas ligas menores e/ou intermediárias por um tempo razoável e consegue conquistar uma certa hegemonia, sofre desse mal. Porque aí o desafio nacional acaba se esvaindo, e só lhe resta o continente mesmo, hahahah!

Mas como o @Dan_Cunha bem colocou ali, a Holanda tem uma estrutura bacana pra quem gosta de desenvolver jovens, e isso tá me atraindo também. Além claro, do DNA do futebol holandês como já comentei também.

 

Enfim, não fossem essas nuances dos Países Baixos e acho que eu já teria desistido desse plano continental faz tempo, 🤣.

Já pensou em mudar de liga dentro do próprio sabe, Léo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um desafio que eu tinha visto também que era de subir a liga que você tava. Depois de chegar numa certa soberania se demitir e começar com um clube da mesma liga, com o intuito de ir subindo a liga. Talvez de um animo ai pra vocês. Mas sinceramente, eu acho isso chato pra caramba! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Zap! disse:

Tem um desafio que eu tinha visto também que era de subir a liga que você tava. Depois de chegar numa certa soberania se demitir e começar com um clube da mesma liga, com o intuito de ir subindo a liga. Talvez de um animo ai pra vocês. Mas sinceramente, eu acho isso chato pra caramba! hahaha

Aqui no meu save a Liga Belga caiu no coeficiente, depois ganhou a posição que tinha perdido e praticamente com meu time carregando nas costas ganhou mais uma posição. O foda é que tenho certeza que se eu sair do Genk vão desmontar o time, aí pode nem adiantar muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 hours ago, Masca said:

Já pensou em mudar de liga dentro do próprio sabe, Léo?

Cara, não tinha pensado não, mas você falando agora me deu uma boa ideia, hahahaha... mas não sei, quero pegar um desafio com a dB desde o início, faz diferença isso também. Nesse ponto do save os newgens já estão dominando as escalações, é meio estranho isso hahah!

Por outro lado tem um outro objetivo que pode ser interessante: nacionalizar o elenco. Quem sabe? 🤔🇳🇱

 

58 minutes ago, Zap! said:

Tem um desafio que eu tinha visto também que era de subir a liga que você tava. Depois de chegar numa certa soberania se demitir e começar com um clube da mesma liga, com o intuito de ir subindo a liga. Talvez de um animo aí pra vocês. Mas sinceramente, eu acho isso chato pra caramba! hahaha

É umas também, mas sei lá... acho meio estranho. A gente querendo ou não acaba se identificando com o clube num save carreira assim, largar ele pra assumir um outro na mesma divisão deve ser estranho, hahahah.

 

44 minutes ago, Masca said:

Aqui no meu save a Liga Belga caiu no coeficiente, depois ganhou a posição que tinha perdido e praticamente com meu time carregando nas costas ganhou mais uma posição. O foda é que tenho certeza que se eu sair do Genk vão desmontar o time, aí pode nem adiantar muita coisa.

Às vezes não, ué. Se você vai deixar o clube forte financeiramente e tecnicamente, mesmo que eles desmontem o atual elenco, o legado ficará lá. Pra desfazerem todo esse trabalho, olha, vai levar um tempinho hein hahahaha.

Aqui a Eredivisie subiu uma posição no ranking, e depois estabilizou. Acho meio foda conseguir subir mais do que isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Leho. disse:

Cara, não tinha pensado não, mas você falando agora me deu uma boa ideia, hahahaha... mas não sei, quero pegar um desafio com a dB desde o início, faz diferença isso também. Nesse ponto do save os newgens já estão dominando as escalações, é meio estranho isso hahah!

Por outro lado tem um outro objetivo que pode ser interessante: nacionalizar o elenco. Quem sabe? 🤔🇳🇱

Esse ponto de nacionalizar é algo que sempre penso em fazer, mas nunca consegui. O mais próximo que cheguei foi em um save com o Dortmund, só tinha 6 estrangeiros no elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Leho. disse:

Cara, não tinha pensado não, mas você falando agora me deu uma boa ideia, hahahaha... mas não sei, quero pegar um desafio com a dB desde o início, faz diferença isso também. Nesse ponto do save os newgens já estão dominando as escalações, é meio estranho isso hahah!

Por outro lado tem um outro objetivo que pode ser interessante: nacionalizar o elenco. Quem sabe? 🤔🇳🇱

 

É umas também, mas sei lá... acho meio estranho. A gente querendo ou não acaba se identificando com o clube num save carreira assim, largar ele pra assumir um outro na mesma divisão deve ser estranho, hahahah.

 

Às vezes não, ué. Se você vai deixar o clube forte financeiramente e tecnicamente, mesmo que eles desmontem o atual elenco, o legado ficará lá. Pra desfazerem todo esse trabalho, olha, vai levar um tempinho hein hahahaha.

Aqui a Eredivisie subiu uma posição no ranking, e depois estabilizou. Acho meio foda conseguir subir mais do que isso.

 

10 minutos atrás, Masca disse:

Esse ponto de nacionalizar é algo que sempre penso em fazer, mas nunca consegui. O mais próximo que cheguei foi em um save com o Dortmund, só tinha 6 estrangeiros no elenco.

Vocês podem tentar nacionalizar o elenco, emprestando os estrangeiros para outros times da liga, incluindo os grandes. Assim os outros times tendem a ir melhor nas competições internacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9DqOEYF.png

Resumão das últimas temporadas

A última postagem que fiz aqui foi da temporada 22/23, agora tô disputando a 27/28. Joguei um pouco nesse período hahaha

 

JUPILER LEAGUE

Hegemonia total, só perdi o título na primeira temporada do save, depois só títulos. Na temporada 25/26 terminei a primeira fase com 17 pontos a frente do segundo colocado, iniciando a fase final com 9 pontos na frente.

WM2iQ1q.jpg

COFIDIS CUP

Na Copa nacional não somos tão dominantes como na Liga, mas ainda sim somos os maiores vencedores recente

WEuBHs4.jpg

SUPERTAÇA BÉLGICA

Vencemos a maioria das Super Taças

rfZzD6k.jpg

CHAMPIONS LEAGUE

Nas duas últimas temporadas cheguei a semifinal duas vezes, sendo eliminada em ambas empatando em casa e perdendo fora.

2025/26

vnVrkIO.jpg

 

2026/27

LRO1JzA.jpg

 

CURIOSIDADES

Minhas maiores vendas no save foram:

Bernard Lachaud, meia newgen oriundo do Royal Excel Mouscron, que comprei por 13,5M de euros e vendendo por 72M, ao Tottenham

Vlahovic, atacante sérvio que trouxe do Partizan por 9,25M e foi vendido ao United pela cláusula de 70M.

Já a minha aquisição mais cara foi a de Sebastiano Esposito, que paguei altos 85M para repor a saída de Vlahovic. No início fiquei preocupado com o valor alto, mas o mosntrinho italiano justificou cada centavo gasto na sua contratação. 

wB69P7w.jpg

Artilheiro da Jupiler League nas duas temporadas que atuou e na última temporada foi artilheiro da Champions.

ZlrNFpJ.jpg

xV1TpGS.jpg

Ilaix Moriba que segue sendo o dono da Bélgica, me surpreendendo até ter conseguido segurar ele até agora (tava com medo de perder ele de graça, porque não tava querendo renovar devido ao interesse em outros clubes, mas renovou =D). Quase sempre tem a melhor média e por 3 temporada seguidas foi o melhor jovem. Trazer esse cidadão de graça foi um dos melhores achados na minha história de jogador de FM hahaha

2sY3G13.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zap! disse:

 

Vocês podem tentar nacionalizar o elenco, emprestando os estrangeiros para outros times da liga, incluindo os grandes. Assim os outros times tendem a ir melhor nas competições internacionais.

Uns 5 titulares do Anderlecht são jogadores que vendi pra eles, justamente pensando nisso. Não adiantou muito, na última temporada não ficaram nem entre os 6 primeiros hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Masca disse:

imageproxy.php?img=&key=b23658f95c7169c3https://imgur.com/fQfKhSe[/img]

Resumão das últimas temporadas

 

Rapaz, esse Esposito joga mesmo hein! Que soberania! Parabéns, mesmo não sendo um desafio gigante mais, ainda é um feito muito bom!

E que bom que conseguiu gastar! Eu fico com dor de gastar essa grana toda! hahaha

 

3 minutos atrás, Masca disse:

Uns 5 titulares do Anderlecht são jogadores que vendi pra eles, justamente pensando nisso. Não adiantou muito, na última temporada não ficaram nem entre os 6 primeiros hahahaha

Hahahahha, tava igual o Partizan nos últimos anos do Save. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Zap! disse:

Rapaz, esse Esposito joga mesmo hein! Que soberania! Parabéns, mesmo não sendo um desafio gigante mais, ainda é um feito muito bom!

E que bom que conseguiu gastar! Eu fico com dor de gastar essa grana toda! hahaha

 

Hahahahha, tava igual o Partizan nos últimos anos do Save. 

Normalmente sou mão de vaca, mas precisava de um substituto imediato pra Vlahovic, tava com dinheiro...e como o sérvio saiu por 70M e Esposito custou 85M, gosto de pensar que só paguei 15M kkkkkkkkkkkkk

Acho que vou precisar fazer igual você fez e criar uma tática específica para os jogos como visitante da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Masca disse:

Normalmente sou mão de vaca, mas precisava de um substituto imediato pra Vlahovic, tava com dinheiro...e como o sérvio saiu por 70M e Esposito custou 85M, gosto de pensar que só paguei 15M kkkkkkkkkkkkk

Acho que vou precisar fazer igual você fez e criar uma tática específica para os jogos como visitante da Champions.

Poisé, não teve como mesmo. Pra jogar contra os Gigantes, só com uma t[atica diferente, preferencialmente sem bola no pé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Belíssima soberania, @Masca! Ninguém é páreo pra você na Bélgica mesmo, hahahahah... que massa.

Quanto à Champions, você ainda tá um pouquinho melhor do que eu hein, conseguiu chegar nas semis e fazer frente aos adversários ali. Eu cheguei pra tomar duas sapatadas, hahahaha preciso melhorar urgentemente isso.

Sobre os jogadores: como você tá lidando com o assédio às suas jóias? Você falou do Moriba ali, mas e os outros? E seus jovens talentos? Tão querendo sair pra clubes maiores ou tá conseguindo convencê-los a ficar. Isso é um problema chato quando avançamos no save, tô percebendo isso aqui pelo meu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leho. disse:

Belíssima soberania, @Masca! Ninguém é páreo pra você na Bélgica mesmo, hahahahah... que massa.

Quanto à Champions, você ainda tá um pouquinho melhor do que eu hein, conseguiu chegar nas semis e fazer frente aos adversários ali. Eu cheguei pra tomar duas sapatadas, hahahaha preciso melhorar urgentemente isso.

Sobre os jogadores: como você tá lidando com o assédio às suas jóias? Você falou do Moriba ali, mas e os outros? E seus jovens talentos? Tão querendo sair pra clubes maiores ou tá conseguindo convencê-los a ficar. Isso é um problema chato quando avançamos no save, tô percebendo isso aqui pelo meu.

Na Champions eu passei umas frustrações grandes viu hahaha 

Léo, pra falar a verdade depende do jogador, alguns são mais tranquilos, Hlozek, por exemplo, já recebeu várias propostas e quase sempre diz não ter interesse em negociar com o clube (o Dortmund tenta ele TODAS AS JANELAS kkkkk). Moriba tava tranquilo até o meio da última temporada, disse que queria ir pro Chelsea, até cheguei a cogitar a venda caso recebesse um mar de dinheiro, mas a maior proposta foi 40M, ai não vendo nem a pau. Ele tem relação muito boa comigo no jogo, então segurei e não tive muitos problemas. Alguns outros dão uma certa dor de cabeça, as vezes seguro, as vezes vendo...Lachaud mesmo, que foi minha maior vendo, começou a reclamar, o elenco fez reunião...ai vendi, mas pra ser bem sincero, me arrependi, ele deve ser um dos melhores MAC do jogo. Mas em resumo eu sou do pensamento: se o dinheiro for bom, eu vendo! hahaha

Só que preciso vender pra equilibrar as finanças porque apesar de todo crescimento, todos os meses o time vira no vermelho, mas nunca tive grandes problemas no final da temporada. E como eu contrato muitos jovens (tem dois anos que não contrato ninguém pra ser titular), as vendas acabam abrindo espaço para as promessas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hour ago, Masca said:

[...]

Só que preciso vender pra equilibrar as finanças porque apesar de todo crescimento, todos os meses o time vira no vermelho, mas nunca tive grandes problemas no final da temporada. E como eu contrato muitos jovens (tem dois anos que não contrato ninguém pra ser titular), as vendas acabam abrindo espaço para as promessas.

Isso que é foda né? Aqui também as vendas são imprescindíveis pra balancear os cofres, senão fodeu. Parece até time brasileiro pô, que coloca no orçamento prévio as vendas dos principais ativos, oiauehoiuaheuiohoaiohueoiae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Isso que é foda né? Aqui também as vendas são imprescindíveis pra balancear os cofres, senão fodeu. Parece até time brasileiro pô, que coloca no orçamento prévio as vendas dos principais ativos, oiauehoiuaheuiohoaiohueoiae!

É foda! Deu até uma melhorada porque aumentou verba de patrocínios e tal, mas conforme o time vai melhorando aumentam os salários, premiações...aí desequilibra novamente hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • victor095
      Por victor095
      Salve galera. Todos bem? Voltando aqui pra área com o FM 22. Depois de sentir um pouco o jogo e testar algumas ligas adicionais, decidi seguir em frente com uma desejo pessoal que desenvolvi recentemente, depois do anúncio da criação da Conference League.
      Objetivos e Informações da carreira:
      O objetivo aqui é ignorar as 5 principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Alemanha, França e Itália) e treinar apenas nas outras ligas. Quero explorar outros países pela europa, e participar das competições continentais, digamos, por um outro ângulo. Para isso, adicionei um grande número de ligas do continente europeu que já vem na db oficial e mais algumas (devidamente testadas e sem premiações fora da realidade).
      As ligas selecionadas estão aqui, para quem se interessar.
      Será um save carreira, sempre visando o crescimento do treinador. Treinador aliás que começa da seguinte forma:

      Eventualmente, talvez assuma uma seleção seguindo o mesmo critério, restringindo as grandes seleções.
      Para quem não me conhece muito bem ainda por aqui e gosta de saves com regras e restrições, você não verá isso por aqui😆, tenho total certeza que fazer isso no meu caso vai colocar prazo de validade no save (porém, admiro muito quem o faz hehehe). Logo, a ideia é sempre me divertir pra tentar trazer uma boa história por aqui também.
      O treinador vai começar desempregado e disputar as vagas que estiverem disponíveis. Em breve, voltaremos com a nossa primeira parada no velho continente!
    • tricolor de coraçao
      Por tricolor de coraçao
      *Créditos ao @Guilherermepor essa bela arte
      Considerações iniciais
      Antes de entrarmos a fundo na história umas breves considerações para situar o leitor
      Primeiramente, digo que dei uma pausa na saga do "SER Caxias" e retomei uma antiga série. Talvez você não lembre ou não saiba, mas no passado fiz uma saga pela América do Sul onde passei os 10 países da América do Sul + México e USA na saga chamada O Desbravador da América. A ideia agora era continuar o mesmo estilo pela Ásia passando os 12 países do continente, porém no passado já tentei por 3 vezes fazer a saga e sempre deu bugs. O @Cadete213 deve se lembrar, pois lembro que ele acompanhava.
      Mas eu sou brasileiro e não desisto nunca!
      Recentemente (nem tão recentemente) conheci o @Orieomil666num grupo de wattsap (descobri ele lá meio ao acaso enfim) e testando o save acabei pegando os arquivos dele que são mais atualizados, fizemos uns testes e não mais deu bugs.
      Isso me animou a refazer a saga. Não pretendo passar os 12 países. Em vez de todo ano passar um país pretendo passar menos países, entre 6 a 10 países dos 12 selecionados na data base e talvez ficar mais tempo em algum deles se a coisa ficar boa. Tanto faz a divisão
      E assim estipulei algumas regras. Li várias sagas aqui e mesclei várias ideias para escrever esta que irei contar.
      A saga será contada sobre um irmão meu (imaginário é claro, não tenho irmão). Por que? Ocorre que o save anterior que deu bug teve meus dados arquivados, então para resolver esse problema vou dizer que sofri um acidente de trabalho algo assim e meu irmão agora está indo lá seguir meus passos enfim vou contornar essas questõezinhas e deixar a coisa bacana. Mas em forma de diário na terceira pessoa com termos como "o treinador...", "o manager Carlos Magno Bonfante"...assim por diante. 
      Tentarei dar um ar fictício a história. 
       
      REGRAS
      Não pretendo me complicar, apenas me divertir, não priorizarei os clubes mas sim minha evolução pessoa, mas quero aplicar umas regras para a coisa ficar mais interessantes.

      (mais o Brasil por recomendação do pessoal do Mundiup. Vinte e oito ligas de 13 países e quase 50 mil jogadores)
       
      São 12 países e assim eu dividi estes em 3 grupos conforme o ranking da reputação da divisão principal. 
      Grupo 1: Singapura (38º) , Honk Kong (29º), Malásia (28º) e Indonésia (25º)(indonesia serie b = 44º)
      Grupo 2: Japão (5º), Arábia Saudita (7º), Austrália (8) e India (23º)
      Grupo 3: China (1º), Catar (2º), Emirados Arabes Unidos (3º) e Coreia do sul (4º)
       
      A regra que pensei é a seguinte eu começo no grupo na Singapura, pior primeira divisão entre os rankeados da database mas num dos melhores times de lá, o Tampines. Mas só posso ir para o grupo acima se passar antes por mais um país do mesmo grupo. Ou seja preciso passar no mínimo 2 países de cada grupo.
      Por que isso? Seria muito fácil eu no segundo ano ir para uma terceira divisão chinesa que deve estar mal rankeada e de repente logo estar na segunda e na primeira chinesa. Ou então estar no Japão e depois ir para uma Austrália seria estranho.
      Ou seja, eu quero subir sem ser tão forçado, sem parecer ser tão irreal. Meu medo é ir para uma divisao inferior depois e desequilibrar mas tentarei subir com certa gradação.
      Claro, não estou muito a fim de passar por Índia e Hong Kong, mas tudo pode acontecer. Uma coisa é certa, pelo ranking já se vê que a partir da Austrália os times são muito bons, mas que o terceiro grupo é terrível.
      Não que eu tenha que seguir a ordem acima, é apenas um roteiro pré-definido para dar um norte.
      Mesmo assim #Partiu Cingapura.
       
      P.S.: Abaixo meu passado no save anterior
      Vamos começar a aventura?
       
      __________
      CAPÍTULO 1
      ATO 1
      Planejando a Aventura
       
      01 de janeiro de 2021 - 12:00 h, horário de Brasília
      Carlos Magno Bonfante ou simplesmente Carlos Magno é o irmão mais novo de Ernani Bonfante, um ex-treinador que fora para a Ásia no passado, tentar a sorte por lá e que tem tido um passado interessante. Conta a lenda que no velho continente, seu irmão Bonfante começou num clube que trabalhava com sub-23, o Young Lions de Cingapura e depois para o Tampines e teria sido campeão em em ambos, campeão da segunda divisão malaia com o Kelantam, da segunda divisão arabe-saudita com o Al Batin, campeão indiano com o AL-Mohamed Sporting e campeão da liga e taça indonésia com o PSM Makasar. Além de ter passado sem muito sucesso pelo Lee-Man de Hong Kong. Tempos em que o futebol não era tão profissional. As autoridades negam esses fatos, mas o nome do irmão de Carlos Magno está no quadro da fama desses países.
      O mais estranho que seu irmão nunca mais foi visto. Como explicar tal mistério? Mundo paralelo tipo Dark? Problemas na matrix? Estariam as autoridades asiáticas escondendo algo? Mistééééério!
      Carlos Magno, formado em Educação Física e Administração sempre seguiu os passos do irmão, quer descobrir o que houve ou ao menos terminar o que seu irmão começou: seu irmão simpatizante do ganghzou como Carlos deseja um dia treinar esse grande clube asiatico.
      Sem perspectivas e sem dinheiro ligou para @Cadete213 um bancário, amigo de seu irmão Ernani,  que atualmente soube Carlos que ele resolveu ser treinador e estaria treinando o Napoli,  para ver se emprestava dinheiro e ajudasse com Cingapura. 
      Cadete disse as mesmas palavras que havia dito a seu irmão:
      Cadete: amigo, vá para a Cingapura e os países da Asia, é lindo lá, irá gostar
      (Carlos pensou: Será que o cadete sabe algo de lá que eu não sei? Devo estar delirando...) e respondeu
      Carlos: Obrigado amigo, se puder financiar esse meu projeto...estive falando com meu empresário o @Orieomil666, o mesmo que empresariava meu irmão, talvez conheça ele por Claudio Xing Ling, então eu agradeço muito.
      Cadete não respondeu, ficou de dar um retorno.
      Carlos Magno saiu e foi buscar alguns acessores.
       
      10 de Janeiro de 2021 - 12:00, horário de Brasília
       
      Carlos Magno pode não ter sido um atleta profissional mas fez alguns cursos da CBF e se preparou, teve algum preparo minimo e nesse mundo do futebol conheceu algumas pessoas do meio como o ex-tecnico do Young Lions @Bruno Alves Managerque disse já ter tido uma experiência na Cingapura no passado.
      Bruno: Rapaz. não vá para o Young Lions, eles são muito ruins cara, tudo sub23 e se você ficar no top 3 nao poderá disputar Champions, taça asiatica, taça de Singapura, nem contratar estrangeiros nesse clube. Sinceramente eu fui um tempo lá e di no pé.
      Carlos: É, estive pensando nisso, meu irmão já havia dito que apesar do titulo todo ano era só a S-League que tinha para disputar. To pensando em ir para o Tampines.
      Bruno: Isso, vá para o Tampines. O DPMM de Brunei, O Nigata Albirex do Japão e o Sailors também são bons.
      Carlos: Ué times estrangeiros em Cingapura....?
      Fora interrompido Carlos:
      Bruno: Seu irmão não explicou essa parte não? Esses clubes acham pouco interessante ou muito forte em seus países e preferem jogar em Cingapura
      Carlos: Hummm, vou ir para o Tampines mesmo então.
      Bruno: Boa sorte.
      Carlos: Só uma duvida, conte-me mais sobre sua experiência em Cinga...
      Bruno mudou a conversa, não contou nada. Estaria Bruno escondendo algo também. Estraaaanho!
       
      20 de Janeiro, 12:00 h,  horário de Brasília.
      Carlos conheceu mais pessoas que parecem dispostas a apoia-lo nessa empreitada: @Victor Duque, @schacoffee @alberto_ijui @Johann Duwe @Megalodonte @PedroJr14 @just12 mas não sabe ainda o que são eles, se são profissionais que poderiam ser seu staff na Asia ou o que, ao que tudo indica são conselheiros, algo como coachs esportivos e Carlos esta disposto a leva-los consigo para Cingapura. Conseguiu o patrocinio do @Cadete213. E fechou contato com seu empresário.
      Carlos: fala @Orieomil666 meu empresário Xing Ling, vamos para a Cingapura?
      Xingling: Faaaala "el mago de cedro segundo" hahahaha tu me lembras teu irmão. Boraaa, só não vai me dizer que vai para aquele yooo ...io...young o que mesmo?
      Carlos: Relaxa, tu me consegue colocar no Tampines?
      Xingling: Meu amigo, não me chamo Xingling a toa né? Sou mestre ali nessa área "xacomigo"!
      (Esse cara é estranho, asiático que parece carioca e usa camisa do Flamengo,estranho, devo estar delirando, tenho que superar o sumiço de meu irmão - pensou Carlos)
      Carlos: combinado meu guru!
       
      Carlos reuniu esse pessoal todo e partiu para Tampines, Cingapura onde treinará o TAMPINES ROVERS FOOTBALL CLUB.

       
      A gente se vê em um próximo capítulo. Gostaram da história pessoal? Algum problema que não gostara?
      A vontade para darem suas impressões.
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
×
×
  • Criar Novo...