Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

Caralho @Johann Duwe, Cesena? Em quinto? Hahahaha... tá mt de parabéns, meu amigo.

Belíssima campanha. Fiquei curioso também ao saber sobre essa infra-estrutura de topo do clube, às vezes somos surpreendidos positivamente com isso, e é algo que ajuda mt na hora de competir com os gigantes da Liga. Esse LD aí tem futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Leho.

 

Temporada 2020-2021 AC Cesena

 

Que temporada fantástica, mudei a tática e o que estava bom ainda melhorou.

Transferências - Tiro meu chapéu para o Diretor de Futebol, está fazendo contratações muito boas e pescando jovens promessas por empréstimo. Infelizmente com as renovações contratuais o orçamento salarial acabou sendo um pouco extrapolado.

Elenco - Não irei destacar ninguém no momento, mas caso queiram alguma SS é só pedir.

Jogos - Um começo complicado na Série A e na Liga Europa, mas nos encontramos e estamos melhores do que nunca.

Tática - Um 4-2-3-1 sem extremos, muito eficaz até o momento.

 

vJ3q6Ne.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de alguns saves no Bahia, Bilbão e um save teste no Milan(acabei perdendo por salvar o save do Bahia em cima sem querer) eu resolvi começar um save direito com o Milan sem gastar absurdos com contratações( no outro save gastei tudo que podia e não podia ), investir nas categorias de base e tenho um objetivo maior nesse save que é manter o Donnarumma,Calabria, Loca e Cutrone até o fim de suas carreiras no Milan...peguei esses 4 pois são os com maior potencial do atual elenco do Milan( da base ).

Como treinador eu vou usar o Paolo Maldini( meu ídolo supremo da historia do Milan ) nos atributos dele coloquei desenvolver jovens e focado na defesa, mas eu pretendo fazer uma equipe com posse de bola e pressão alta.

Devo utilizar duas taticas nessa primeira temporada que foram usadas na vida real pelos treinadores do Milan, seja o Montella( desgraçado, feladaputa, corno ) ou o Gattuso( Lindo ), essas taticas combinam com as características dos jogadores atuais no elenco, talvez falte um jogador para o lado esquerdo ofensivo do campo pois só temos o Hakan, Bonaventura e Borini( posso colocar André Silva la mas não é a melhor posição dele ), pelo lado direito do campo o Suso é uma otima opção porém só tem ele( e o fdp do Borini ).

Tatica 1 

Tatica 2

Meu atual elenco tem algumas posições que precisam de reforços urgentes, com destaques para as seguintes posições:

Quarto zagueiro - Pois temos o Bonucci, Romagnoli e Mussacchio que são excelentes zagueiros e na minha segunda tatica os 3 jogam, o problema que no banco fica o Gomez que pelas características não me atraem( não tem bom passe, primeiro toque e tecnica diferente dos outros três ).

Lateral esquerda - Temos o Rodriguez e tecnicamente temos o Antonelli mas eu realmente não gosto desse ultimo e já vou fazer dinheiro com ele, por isso precisamos de um reserva com características mais ofensivas, o Rodriguez tem otimo cruzamento porém ele não vai tão bem na linha de fundo por não ser tão rápido e eu quero um jogador com essa particularidade(  velocidade para ir na linha de fundo ).

Meia defensivo - Tem o Biglia, Montolivo e Locatelli que jogam como MD porém os três tem a mesma característica que é de mais qualidade técnica e não tanta marcação além de no inicio do save o Biglia começar machucado por 2 meses, quero um jogador que tenha maior vitalidade e seja um cão de caça como o Gattuso foi por muito tempo na equipe do Milan, Gattuso marcava e Pirlo jogava.

Meia esquerda e Meia direita - Nessas posições preciso de um reserva para o Suso na direita e um jogador que possa disputar titularidade com o Hakan na esquerda( tenho medo dele não render o que espero dele ).

Meia ofensivo central - Como foi colocado na minha tatica 2 eu vou usar um meia ofensivo centralizado e atualmente só tenho o Hakan para essa posição e vou atrás de um reserva a altura para ele.

Comissão Tecnica:

Para montar minha comissão tenho uma certa regra, na equipe principal vou procurar os melhores independente da sua nacionalidade porém para as comissões dos times sub 20 e sub 18 eu quero montar uma comissão com apenas italianos com as exceções para os jogadores que passaram pelo Milan e marcaram historia como por exemplo o Kaká.

Mercado de transferências:

Como na historia do Milan tivemos grandes jogadores brasileiros irei focar em trazer algumas promessas do nosso belo país porém como a Italia tem limite de 2 estrangeiros por janela isso pode acabar demorando um pouco, de resto eu quero pegar jogadores abaixo de 25 anos e no máximo 1 jogador acima dessa idade( goleiro pode pegar de qualquer idade ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferencias:

Meu mercado ta sendo bem proveitoso até o momento e eu acho que não devo contratar mais ninguém por enquanto.

transf.png?1517353039

Vou comentar cada transferência(chegada) para vocês terem noção do motivo e como pretendo usar os jogadores.

Antonio Barreca - LE : Como eu disse no post anterior eu queria um lateral que fosse mais na linha de fundo e fosse mais rápido que o Rodriguez, eu pensei em alguns jogadores mais famosos como o Grimaldo, Gaya, Sessegnon mas todos eram muito caros e eu achei que seria desnecessário gastar esses valores por jogadores que seriam para revezar com o Rodriguez( que na minha opinião é muito bom lateral/ala ).

Rodrigo De Paul - MOC : Precisava de um jogador para ser reserva do Hakan na meia ofensiva porém o Rodrigo pode ser positivo pois joga em todas posições na frente e veio por um valor razoavelmente baixo, gosto dele por ser determinado e bem técnico( argentino driblador é sempre legal de se ter no elenco ).

Justin Kluivert - MOD : Reserva para o Suso com potencial para assumir titularidade se evoluir como acho que ele vai, e tem o ponto legal dele ser filho do Patrick Kluivert que jogou no Milan alguns anos atrás.

Suat Serdar - MDUm jovem alemão que joga como recuperador de bolas( gosto dessa função para MC ), contratei ele pela agressividade, índice de trabalho bravura e determinação, vou usar ele como rotação de elenco.

Weston Mckennie - MDEsse americano tem mesmas características do Suat mas achei superior tecnicamente e talvez seja mais jogador no futuro, vou observar atentamente esse pois o empréstimo tem duração de 2 temporadas e valor de passe de 40M( valor alto mas se ele jogar bem pode ser justo ).

Gianluca Mancini - DCComo eu disse antes precisava de um quarto zagueiro que saiba jogar com a bola, ele vem por empréstimo de 2 anos com valor de passe em 20M.

Sobre os jogadores que saíram foram pela idade, todos tem cerca de 29-30 anos e tecnicamente deixam a desejar( odeio eles na vida real então tudo se ajuda ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dafts, o CJA na tática 2 não vai ficar muito afastado da dupla de ataque? Digo isso porque o CJA com a função de apoiar cola bastante no meio e os atacantes estão com tarefas mais ofensivas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Dafts, o CJA na tática 2 não vai ficar muito afastado da dupla de ataque? Digo isso porque o CJA com a função de apoiar cola bastante no meio e os atacantes estão com tarefas mais ofensivas.

Eu coloquei como apoiar por ser melhor função do jogador...mas com o  tempo posso mudar dependendo de como render, to usando mais a tatica 1 nesse inicio de temporada pois o Suso ta em otima fase e tirar ele do time seria uma puta sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se gostar de nacionalizar com jovens jogadores, aí vai: Pippo Romagna, Mattia Caldara, Ruggiero, Felice D'Amico (esse é craque), Nicolo Buso (ótimo e barato, evolui bastante), Pietro Pellegri, Federico Chiesa, Accursio Bentivegna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gbonanni disse:

Se gostar de nacionalizar com jovens jogadores, aí vai: Pippo Romagna, Mattia Caldara, Ruggiero, Felice D'Amico (esse é craque), Nicolo Buso (ótimo e barato, evolui bastante), Pietro Pellegri, Federico Chiesa, Accursio Bentivegna.

Vou nacionalizar o elenco aos poucos, mas quero alguns poucos jogadores brasileiros e holandeses para lembrar a historia do Milan que sempre teve..

Chiesa devo ir atrás proxima janela( Se o Suso sair ) e o Pellegri quero contratar de qualquer forma para evoluir ele aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Dafts disse:

Como treinador eu vou usar o Paolo Maldini( meu ídolo supremo da historia do Milan ) nos atributos dele coloquei desenvolver jovens e focado na defesa, mas eu pretendo fazer uma equipe com posse de bola e pressão alta.

Rapaz, sabe que eu já fiz um save no fm16 com o mesmo Milan? E com o mesmo Maldini? QUE COINCIDÊNCIA HAHA E Olha, na minha época ele tava no Sassuolo, mas tenta o Sansone e o Thomas Amartey do Atleti

Pena que meu PC deu ruim e não consegui terminar... tava voando na Segunda Temporada após uma primeira temp mediocre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

2vv9wf8.jpg

FM 2018 - Temporada 2017/18
Save:
Alessandro Del Piero começa a Carreira de Treinador
Clube: Atalanta

Objetivos a curto prazo: Classificar a Atalanta novamente para Liga Europa.
Objetivos a médio prazo: Montar um elenco apenas com jogadores italianos e classificar a equipe para a Uefa Champions League.
Objetivos a longo prazo: Treinar a Juventus ou Seleção Italiana (o que acontecer primeiro) e ser campeão da UCL ou Copa do Mundo.

Janela de Transferências:
- Foram emprestados vários jovens jogadores, inclusive Andrea Petagna (Stuttgart) para ganharem tempo de jogo.
- Como não havia muito dinheiro e o elenco já é bem coeso, trouxemos poucos jogadores na primeira janela para compor o elenco:

- Fabio Quagliarela (ST): 3,8MI. Sou fã do futebol do Fabio Quagliarella e vem para ser capitão e referência para o elenco italiano que montarei.
- Boschilia (MO E D): Empréstimo.

Obs: Ainda estou decidindo se aceitarei no elenco jogadores com segunda nacionalidade italiana, ou apenas natos na Itália. Acho que é um desafio e tanto, devido a escassez de talentos na velha bota.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/01/2018 at 13:30, gbonanni disse:

Se gostar de nacionalizar com jovens jogadores, aí vai: Pippo Romagna, Mattia Caldara, Ruggiero, Felice D'Amico (esse é craque), Nicolo Buso (ótimo e barato, evolui bastante), Pietro Pellegri, Federico Chiesa, Accursio Bentivegna.

Vou nacionalizar meu elenco, valeu pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia
  • 1 mês depois...
Em 24/05/2018 at 23:50, Joao Guilhermeqp disse:

Vou começar aqui com a Inter. Alguem ainda está jogando?

Estou carregando um save aqui. Estou em dúvida entre Napoli, Milan e Roma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardo Camilo disse:

Estou carregando um save aqui. Estou em dúvida entre Napoli, Milan e Roma

Sempre tive vontade de jogar com a Napoli, acho uma boa. Roma é o único que nao me agrada aí, na verdade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, recentemente tivemos o Parma retornando para a primeira divisão italiana depois de ter falido e ter recomeçado praticamente do zero, com isso, fiquei com vontade de criar um save deles e tentar repetir o feito de retornar a primeira divisão, bem como tentar retomar os tempos de glória da era "parmalat", onde o time ganhou muita coisa.

Logo na primeira temporada já conseguimos o feito de subir novamente, com pouca dificuldade até, no começo da temporada, analisando o time achei que seria muito dificil subir logo de cara, por conta do time ser bem velho, talvez esse ponto até ajudou na subida. Para minha grande surpresa, na Copa italia fomos avançando de pouco a pouco, e após a inesperada vitória sobre a poderosa juventus, ganhei a confiança que daria para levar, realizando a final contra o Torino, conseguimos conquistar a copa itália logo na primeira temporada, garantindo a vaga na Liga Europa e angariando um bom valor para ser investido na próxima temporada, para inicio da renovação do time, abaixo o calendário de jogos e tabela final, para devido acompanhamento.

https://prntscr.com/jp0qn6

https://prntscr.com/jp0smh

https://prntscr.com/jp0sy0

https://prntscr.com/jp0vnm

Com os títulos da primeira divisão e da copa Itália nossas finanças melhoraram muito, no inicio da temporada eram 4 milhões de trasnferência, atualmente, no finalzinho da primeira temporada, estamos com 15 milhões.

https://prntscr.com/jp0u0t

Em relação as transferências, já contratei 4 caras, conforme abaixo.

Johan Mojica - https://prntscr.com/jp0x4s

Daniele Cardarelli - https://prntscr.com/jp0xe7

Milic - https://prntscr.com/jp0xsa

Pietro Beruatto - https://prntscr.com/jp0y5o

Daniele é um goleiro bem novo, que contratei logo quando cheguei no clube, entretanto achei que ele viria de imediato, porém não foi o que aconteceu, posteriormente me arrependi, porque havia outras opções, só que já havia contrato, todos os outros 3 são laterais polivalentes, jogando nas duas laterais, vejo um ótimo futuro para o pietro, abordei na juventus, mas mesmo assim tive que pagar 4,1 milhões de compensação por ser menor de 23 anos, mesmo assim foi mais barato que a pedida deles, que era de 7,5 milhões,.

Gostaria de pedir dicas sobre trasnferências para vocês, vou jogar a Liga europa e preciso de um time decente, meus atacantes simplesmente não fazem gols, preciiso de um finalizador, essa temporada dependi muito dos meus meias.

Fico todo ouvidos sobre como melhorar a postagem aqui do save e como melhorar, pois sou novato no FM, abraço a todos, fiquem com deus e até mais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Victor, tudo bem? Legal a sua ideia, o Parma é um bom time para se jogar. Mas sugiro postar isso nesse tópico, pois lá postam-se coisas sobre a Série A TIM e o pessoal pode te ajudar mais.

Sobre o save, você subiu para a primeira logo de cara, ganhando a Série B e ainda ganhando a Coppa itália, vencendo grande clubes do país, está indo muito bem!

Grande Abraço!

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Alguém jogando o 19 na Itália? A Juve tá uma decepção que só aqui, CR7 não tem jogado quase nada!

Comecei um com a Salernitana, mas ainda está muito no começo (4 rodadas 2018/19) pra eu observar o desempenho dos jogadores.

Quando tenho dúvida de como não consigo fazer algum jogador render, crio um save pra observar como a IA usa ele e se consegue um rendimento melhor. Pode ser tanto a função do jogador como a forma do time jogar. Aí como vai ser difícil trocar figurinha com outros jogadores tão cedo assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Douglas. disse:

Comecei um com a Salernitana, mas ainda está muito no começo (4 rodadas 2018/19) pra eu observar o desempenho dos jogadores.

Quando tenho dúvida de como não consigo fazer algum jogador render, crio um save pra observar como a IA usa ele e se consegue um rendimento melhor. Pode ser tanto a função do jogador como a forma do time jogar. Aí como vai ser difícil trocar figurinha com outros jogadores tão cedo assim...

Mas eu não estou treinando a Juve, tô com a Roma. A minha dúvida era se a Juve estava com resultados tão ruins quanto os do meu save, muitos empates e o Ronaldo quase não sendo eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Mas eu não estou treinando a Juve, tô com a Roma. A minha dúvida era se a Juve estava com resultados tão ruins quanto os do meu save, muitos empates e o Ronaldo quase não sendo eficiente.

Aqui agora ele tem 9 gols em 10 rodadas, e a maior média também, 7.8 empatado com o Mertens.

Ele está jogando aí como o centroavante no 4-2-3-1?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Douglas. disse:

Aqui agora ele tem 9 gols em 10 rodadas, e a maior média também, 7.8 empatado com o Mertens.

Ele está jogando aí como o centroavante no 4-2-3-1?

Agora não tô perto do pc mas se não me engano ele está como meia atacante pela esquerda - avançado interior. Em compensação o Dybala está on fire hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Agora não tô perto do pc mas se não me engano ele está como meia atacante pela esquerda - avançado interior. Em compensação o Dybala está on fire hehehe

Então é isso. Aqui jogam Mandzukic na esquerda, Dybala como MAC e Douglas Costa na direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...