Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Temporada com a Roma tá engrenando, até então invicto no italiano, 6J 6V mas também só peguei baba, o melhorzinho que joguei foi contra o Milan. Na Champions coincidiu de eu cair num grupo com Chelsea e Atletico também, o outro do grupo que vai ser o saco de pancadas é o Copenhaga, venci eles no primeiro jogo em casa e consegui um belo empate contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lucas.Duarte disse:

Temporada com a Roma tá engrenando, até então invicto no italiano, 6J 6V mas também só peguei baba, o melhorzinho que joguei foi contra o Milan. Na Champions coincidiu de eu cair num grupo com Chelsea e Atletico também, o outro do grupo que vai ser o saco de pancadas é o Copenhaga, venci eles no primeiro jogo em casa e consegui um belo empate contra o Chelsea em pleno Stamford Bridge.

Até no FM a Roma se fode em fases de grupo haushaush

Fez alguma mudança significativa no 11 do time? E o Pellegrini, veio CALIBRADO? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Matias_ disse:

Até no FM a Roma se fode em fases de grupo haushaush

Fez alguma mudança significativa no 11 do time? E o Pellegrini, veio CALIBRADO? 

Né?! Hahaha mas o empate com o Chelsea foi excelente.

Ele é bom de bola, mas é reserva ainda. Não fiz grandes mudanças, contratei apenas o Cerny e o Balic e reforcei bastante o staff do clube, vou esperar o Luca Pellegrini se recuperar da lesão pra utilizar ele como reserva do Kolarov na esquerda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Né?! Hahaha mas o empate com o Chelsea foi excelente.

Ele é bom de bola, mas é reserva ainda. Não fiz grandes mudanças, contratei apenas o Cerny e o Balic e reforcei bastante o staff do clube, vou esperar o Luca Pellegrini se recuperar da lesão pra utilizar ele como reserva do Kolarov na esquerda.

Como está o desenvolvimento do Marchizza? 

Esse mlk é bola! Tem tudo pra ser o xerifão da Roma após a aposentadoria do De Rossi e Florenzi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, gbonanni disse:

Como está o desenvolvimento do Marchizza? 

Esse mlk é bola! Tem tudo pra ser o xerifão da Roma após a aposentadoria do De Rossi e Florenzi.

Marchizza foi vendido pro Sassuollo, já começa o jogo lá. Pra zaga de prospecto futuro tem o Masangu e o Pellegrini, pra meia central tem o Marcucci e nas pontas o Antonucci e Cappa além dos atacantes Tumminello e Ponce mas eles começam emprestados a outros clubes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2018/19 (janela de inverno)

Como o pessoal que acompanha o Centro Tático já tá sabendo, essa temporada começou sendo um desastre total para o clube. Cheguei muito perto de ser demitido, e também de simplesmente largar a toalha e pedir eu mesmo a demissão. Só começamos a nos recuperar na virada de ano, e mesmo assim não foi lá uma grande melhora.

 

Champions League

Pegamos um grupo com Real Madrid, Schalke e Steaua Bucarest. Imaginei que brigaria com o Real pela primeira posição. Começamos o grupo com tudo, metendo 3x1 no Real (chegamos a abrir 3x0). No segundo jogo, uma derrota inesperada para o Schalke (1x0). Ganhamos as duas do Steaua, e voltamos a enfrentar o Real. Perdemos (1x0), e com isso chegamos no último jogo brigando com o Schalke pela vaga, sendo o empate vantagem deles.

Em casa, fizemos um jogo completamente HORROROSO, e fomos goleados (3x0), o que decretou nossa eliminação na fase de grupos.

 

Copa da Itália

Logo após ser goleado pelo Schalke em casa, enfrentamos duas vezes o Empoli, também em nosso estádio. No primeiro jogo, pelo italiano, empatamos em 1 a 1. No segundo, pela Copa da Itália, perdemos de 1 a 0, e fomos eliminados na primeira rodada. Uma vergonha atrás da outra para nossa torcida.

 

Campeonato Italiano

Também aqui tivemos um primeiro semestre terrível. Minhas táticas deram completamente errado, e o time sofreu mesmo enfrentando equipes muito mais fracas. Chegamos a amargar a DÉCIMA SEGUNDA colocação na 13ª rodada. Felizmente nenhuma equipe conseguiu disparar na liderança, então a diferença de pontos não chegou a ficar tão grande assim. Ensaiamos uma recuperação em dezembro, mas voltamos a jogar mal em janeiro.

A05.thumb.png.8c3aaf6e4dcd87a3054d5c5a18b3d359.png

Um detalhe que me chamou a atenção: os últimos quatro pênaltis a nosso favor não foram gol. Em todos os quatro casos, um gol a mais faria diferença (ou a equipe empataria em vez de perder, ou ganharia em vez de empatar). E foram três batedores diferentes - Henrique, Zaza e Dybala (perdeu dois). Eu não sei mais o que fazer para esses filhos da puta acertarem uma cobrança de pênatli.

(EDIT: Juro que não é mentira: no jogo seguinte à atualização minha equipe teve dois pênaltis a favor e PERDEMOS OS DOIS. São SEIS penalidades seguidas, no total. Ao menos esse último jogo ganhamos mesmo assim).

a06.png.eace598925f3379f3eb9ba14a8553a22.png

No momento a tabela tá isso aí. Pela campanha horrível que fizemos até agora, tá bom até demais. Temos chances de título ainda, mas a equipe vai precisar jogar bem mais nesse semestre.

 

Transferências

A janela de inverno é o pior momento para o save. No verão, tenho sempre vários jogadores chegando, e com isso no geral dá para cobrir as saídas. No inverno é só jogador saindo, no máximo posso pegar alguém emprestado - mas dificilmente alguém que esteja para empréstimo terá qualidade para ajudar minha equipe.

As saídas dessa janela:

Saido Berahino: Titular no comando de ataque, foi para o Bayern por 19 milhões.

Paulo Dybala: Titular na ponta esquerda, foi para o PSG por 38 milhões.

Leonardo Bonucci: Titular na zaga, foi para o Manchester United por 11,5 milhões.

Não bastasse a perda de peças fundamentais para a equipe, outro problema é relacionado ao tamanho do elenco. Como já sei que vou perder jogadores, mas não sei quais, eu acabo jogando com um elenco muito grande. Como também preciso convencer os jogadores a assinar com minha equipe, acabo oferecendo a muitos deles um lugar como membro da equipe principal. O resultado é que tenho, no momento, onze jogadores insatisfeitos por não jogarem tanto quanto gostariam. Estou tentando ao máximo dar tempo de jogo a todos, mas simplesmente não dá. E, ao mesmo tempo, é difícil mandar alguém embora - o jogador pode não estar sendo necessário agora, mas e se algum clube levar quem mais joga na posição dele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2018/19 (final de temporada)

Depois do desastre que foi o primeiro semestre, resolvi voltar ao esquema que sempre funciona no FM16 - o 4-1-2-3. E minha equipe melhorou, e melhorou muito.

 

Europa League

A vantagem da eliminação vergonhosa na fase de grupos da UCL é que nos abriu a oportunidade de uma briga mais realista por título. Nas primeiras duas fases da competição, enfrentamos adversários tranquilos, passando com folga com os reservas.

Nas quartas de final enfrentamos o Dortmund. Achei que poderia ser complicado, mas metemos 3x0 fora de casa no primeiro jogo e ficamos muito tranquilos para a volta.

Na semifinal a coisa complicou um pouco mais. Contra outro alemão - o Bayer Leverkusen - tivemos que buscar o empate em casa. No segundo jogo Luís Henrique meteu quatro gols e nos levou sozinho para a final.

Na final da competição continental, encontramos um adversário bem conhecido: o Napoli. Minha equipe tava numa má-fase fodida, e achei que ia sofrer muito com o jogo. Mas meu time resolveu comer a bola nos primeiros minutos dessa partida, e com dezoito minutos já tava 3x0. No final, fomos campeões com um agitado 5x2, me garantindo mais um ano de desafio.

y2Ihww54aJddxaqOo4ITgnIpBcVSsPyuHxyj0JhY

 

Campeonato Italiano

Na atualização anterior, eu disse que a equipe ainda poderia brigar pelo título, mas precisaria melhorar muito. E isso aconteceu.

uG0qAOZ-irVKzC73E9fP0Vyp7yT2hnAze2x-Xr5q

Encaixamos uma sequência de onze vitórias em doze jogos. Fora a goleada sofrida contra o Frosinone, foram seis gols sofridos e trinta e um marcados. Destaque para as goleadas sobre Napoli e Roma (em ambas, os adversários só marcaram gols depois que a gente já tinha feito os cinco e diminuido o ritmo).

Com esses resultados, minha equipe chegou a seis rodadas do final do campeonato com uma vantagem de sete pontos sobre o Milan, e onze sobre o Torino. Tudo tranquilo, certo?

Claro que não. Apesar de jogar com exatamente a mesma tática durante todo esse período, os jogadores da minha equipe simplesmente pararam de jogar. Pareceu o que acontece no meu save do FC United - com a diferença que o bando de arrombados aqui ganha trocentos milhões por ano, e não deveria sentir pressão desse jeito.

XyraBefY0QjbqNxClfcLqSsoBPu76x-tYPyrR8Cv

O Milan e o Torino não fizeram um final de ano muito bom, então minha equipe poderia ter garantido o título com tranquilidade. Em vez disso, chegamos na última rodada ainda com chance de ser ultrapassado por qualquer um dos dois. Precisávamos vencer o último jogo, contra a Fiorentina, pra garantir o título. E conseguimos cagar tudo, perdendo de 2x0.

Mas sorte pouca é bobagem, e nem Milan nem Torino venceram na última rodada, então minha equipe foi campeã apesar desse final de campeonato aí.

gX_7oS6scE_-_672LI2vVGpnv7jCzLwQTki19Usa

No fim das contas, um bom resultado para um ano que começou com eliminação na fase de grupos da UCL e na primeira rodada da Copa da Itália, e ainda viu a equipe chegar a ficar em 12º lugar na liga. Mas tô putaço com o que meu time (não) jogou nesses últimos jogos.

 

Equipe do ano

9W9Y-_5Q8LM1XML8NQoSdWpJ41faFYQ4Enwu3c2K

Zieler mitou no gol. Minha tática de linha super alta + pressão faz ele ter que se virar contra os adversários toda hora, e ele catou quase tudo. Outro que me surpreendeu foi o Giuliano, que virou craque da ponta esquerda.

No geral, até que tinha um time de nomes fortes esse ano. Agora é ver o que tudo vai mudar pra próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temporada do inferno ao céu (e quase ao inferno novamente com essa reta final no Calcio), hein. Aliás, você anda treinando coesão de equipe neste save? Fiquei pensando e é algo que é fundamental no seu desafio, visto que todo ano o elenco é reformulado.

Bom, não tenho o que comentar sobre a primeira metade pois estava na discussão do Centro Tático. Já na segunda metade, não sabia que o 4-1-2-3 funcionaria tão bem. Como o armou, @Danut?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 20/12/2017 at 10:08 AM, Danut said:

Juventus - Temporada 2018/19 (final de temporada)

Depois do desastre que foi o primeiro semestre, resolvi voltar ao esquema que sempre funciona no FM16 - o 4-1-2-3. E minha equipe melhorou, e melhorou muito.

 

Europa League

A vantagem da eliminação vergonhosa na fase de grupos da UCL é que nos abriu a oportunidade de uma briga mais realista por título. Nas primeiras duas fases da competição, enfrentamos adversários tranquilos, passando com folga com os reservas.

Nas quartas de final enfrentamos o Dortmund. Achei que poderia ser complicado, mas metemos 3x0 fora de casa no primeiro jogo e ficamos muito tranquilos para a volta.

Na semifinal a coisa complicou um pouco mais. Contra outro alemão - o Bayer Leverkusen - tivemos que buscar o empate em casa. No segundo jogo Luís Henrique meteu quatro gols e nos levou sozinho para a final.

Na final da competição continental, encontramos um adversário bem conhecido: o Napoli. Minha equipe tava numa má-fase fodida, e achei que ia sofrer muito com o jogo. Mas meu time resolveu comer a bola nos primeiros minutos dessa partida, e com dezoito minutos já tava 3x0. No final, fomos campeões com um agitado 5x2, me garantindo mais um ano de desafio.

y2Ihww54aJddxaqOo4ITgnIpBcVSsPyuHxyj0JhY

 

Campeonato Italiano

Na atualização anterior, eu disse que a equipe ainda poderia brigar pelo título, mas precisaria melhorar muito. E isso aconteceu.

uG0qAOZ-irVKzC73E9fP0Vyp7yT2hnAze2x-Xr5q

Encaixamos uma sequência de onze vitórias em doze jogos. Fora a goleada sofrida contra o Frosinone, foram seis gols sofridos e trinta e um marcados. Destaque para as goleadas sobre Napoli e Roma (em ambas, os adversários só marcaram gols depois que a gente já tinha feito os cinco e diminuido o ritmo).

Com esses resultados, minha equipe chegou a seis rodadas do final do campeonato com uma vantagem de sete pontos sobre o Milan, e onze sobre o Torino. Tudo tranquilo, certo?

Claro que não. Apesar de jogar com exatamente a mesma tática durante todo esse período, os jogadores da minha equipe simplesmente pararam de jogar. Pareceu o que acontece no meu save do FC United - com a diferença que o bando de arrombados aqui ganha trocentos milhões por ano, e não deveria sentir pressão desse jeito.

XyraBefY0QjbqNxClfcLqSsoBPu76x-tYPyrR8Cv

O Milan e o Torino não fizeram um final de ano muito bom, então minha equipe poderia ter garantido o título com tranquilidade. Em vez disso, chegamos na última rodada ainda com chance de ser ultrapassado por qualquer um dos dois. Precisávamos vencer o último jogo, contra a Fiorentina, pra garantir o título. E conseguimos cagar tudo, perdendo de 2x0.

Mas sorte pouca é bobagem, e nem Milan nem Torino venceram na última rodada, então minha equipe foi campeã apesar desse final de campeonato aí.

gX_7oS6scE_-_672LI2vVGpnv7jCzLwQTki19Usa

No fim das contas, um bom resultado para um ano que começou com eliminação na fase de grupos da UCL e na primeira rodada da Copa da Itália, e ainda viu a equipe chegar a ficar em 12º lugar na liga. Mas tô putaço com o que meu time (não) jogou nesses últimos jogos.

 

Equipe do ano

9W9Y-_5Q8LM1XML8NQoSdWpJ41faFYQ4Enwu3c2K

Zieler mitou no gol. Minha tática de linha super alta + pressão faz ele ter que se virar contra os adversários toda hora, e ele catou quase tudo. Outro que me surpreendeu foi o Giuliano, que virou craque da ponta esquerda.

No geral, até que tinha um time de nomes fortes esse ano. Agora é ver o que tudo vai mudar pra próxima temporada.

Muito afudê tua recuperação na temporada, partindo de uma queda na UCL pra um título na EL! Mas tenho uma pergunta prática pra ti: vi que tu postou a primeira parte da temporada terça à noite e a segunda parte quarta de manhã. Tu jogou uma temporada inteira em um dia? Ou já tinha jogado tudo antes e só postou tudo agora? Pergunto isso porque eu tenho pouco tempo pra jogar e acaba que uma temporada pra mim leva semanas pra terminar, então imagino se existem macetes pra conseguir jogar mais rápido e ainda assim se entreter bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

Muito afudê tua recuperação na temporada, partindo de uma queda na UCL pra um título na EL! Mas tenho uma pergunta prática pra ti: vi que tu postou a primeira parte da temporada terça à noite e a segunda parte quarta de manhã. Tu jogou uma temporada inteira em um dia? Ou já tinha jogado tudo antes e só postou tudo agora? Pergunto isso porque eu tenho pouco tempo pra jogar e acaba que uma temporada pra mim leva semanas pra terminar, então imagino se existem macetes pra conseguir jogar mais rápido e ainda assim se entreter bem.

Joguei o que faltava da temporada em um dia, sim. Não deu bem metade porque o post da primeira parte foi até o final da janela de inverno - janeiro, portanto. Daí "só" joguei fevereiro, março, abril e maio.

Tem algumas razões pra ter jogado em tão pouco tempo. A primeira é que estou com bastante tempo livre no momento. Tô de férias, longe de todos os amigos (literalmente as únicas pessoas que conheço no lugar onde estou são meu pai, mãe e irmão) e sem muita outra coisa pra fazer. Então devo ter passado algumas boas horas da manhã e do começo da tarde (tô fora do Brasil, tem diferença de fuso horário) jogando.

Mas fora isso, tem algumas coisas. Esse save é meu save de passa tempo, que não levo tão a sério. Tenho um outro save que estou relatando na área Profissão: Manager, onde levo tudo com muito mais cuidado. Esse aqui é pra passar tempo só. Então estou jogando no FM Touch, o que por si só já acelera bastante o jogo. Se tu tem pouco tempo, recomendo jogar nessa versão, dá para se divertir bastante com ela, e não perde muita coisa não.

Além disso, por não ser um save onde eu estou me dedicando tanto, eu não cuido de treinamentos, que é outra coisa que faz perder tempo. Também não dou muita bola para conversas com a imprensa - dou mais ou menos atenção dependendo do meu humor no momento, mas acho que no dia que joguei esse pedaço de temporada eu simplesmente ignorei todas as conversas com a imprensa. Sair de férias quando tem um período longo sem jogos (tipo dez dias ou mais) também ajuda.

No dia de jogo eu também dei uma acelerada. Depois que montei a tática que fez a equipe começar a se recuperar eu passei a assistir os jogos quase sempre em lances chaves apenas, e na penúltima ou última velocidade, sem replays. Se quiser rever algum gol eu clico nele, é mais rápido do que toda vez esperar carregar o replay. Se o jogo era um pouco mais importante, passava para estendido. Só as finais que eu assisti em modo amplo, o resto foi nesses modos mais rápidos mesmo. Claro que isso afeta a capacidade de ver o que tá dando certo e o que não tá - mas se tu realmente quiser jogar mais em menos tempo, pode fazer sentido usar lances chave ou estendido quando tu vê que tua equipe tá bem encaixada em campo, e trocar quando sentir que começou a ter problemas de novo. Os resultados vão provavelmente ser piores do que se tu sempre usar modo amplo ou completo, mas daí vai de cada um saber o que é mais importante no momento. Nesse save eu preferi jogar mais rápido. Em outros jamais saí do modo amplo, pois cada resultado era mais importante do que jogar mais rápido.

As duas últimas coisas: carregar apenas uma liga (ajuda bastante na velocidade com que passam os dias) e aceitar todas as propostas por jogadores (isso é regra do desafio que tô jogando, não recomendo fazer isso - mas é fato que ajuda a ir mais rápido, já que não preciso ficar negociando valores, só aceito a proposta e deu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou iniciando a 3a temporada com a lazio.. Fui vice na 1a e campeao na 2a, mas na UCL peguei o United e tive 1 expulso no 1o tempo e tomei goleada..

Ao fim da 1a temporada vendi o felipe anderson e contratei o Berardi e Renato Sanches por emprestimo, que foi eleito o melhor jogador da serie A.

 

A Lazio e um time que tem bons volantes na base, entao resolvi vender todos os meus com mais idade e subi os 3 mais novos para condições de titulares pra fazer caixa e poder investir em meias e atacantes melhores, junto com o de Vrij que vendi por 45mm... assim, sai de um orçamento de transferencia de 3mm de euros para 51mm ... gastei 18mm para repor meu zagueiro com uma jovem da belgica de 24 anos e o Andre gomes do BArcelona que paguei 7mm...

Tenho mais 30mm para reforçar, mas acho que vou segurar pq preciso elevar os salarios dos meus melhores para poder ir contratando jogadores que me permitam ser mais competitivo na champions, assim, vou pegando alguns bons na lista de transferencia ou de emprestimo...

Ja que contratei tbo gonçalo guedes e 1 lateral direito do benfica (que ja esta no city) por emprestimo, mas nao consegui colocar valor de compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, tfarina disse:

Fala galera, estou iniciando a 3a temporada com a lazio.. Fui vice na 1a e campeao na 2a, mas na UCL peguei o United e tive 1 expulso no 1o tempo e tomei goleada..

Ao fim da 1a temporada vendi o felipe anderson e contratei o Berardi e Renato Sanches por emprestimo, que foi eleito o melhor jogador da serie A.

 

A Lazio e um time que tem bons volantes na base, entao resolvi vender todos os meus com mais idade e subi os 3 mais novos para condições de titulares pra fazer caixa e poder investir em meias e atacantes melhores, junto com o de Vrij que vendi por 45mm... assim, sai de um orçamento de transferencia de 3mm de euros para 51mm ... gastei 18mm para repor meu zagueiro com uma jovem da belgica de 24 anos e o Andre gomes do BArcelona que paguei 7mm...

Tenho mais 30mm para reforçar, mas acho que vou segurar pq preciso elevar os salarios dos meus melhores para poder ir contratando jogadores que me permitam ser mais competitivo na champions, assim, vou pegando alguns bons na lista de transferencia ou de emprestimo...

Ja que contratei tbo gonçalo guedes e 1 lateral direito do benfica (que ja esta no city) por emprestimo, mas nao consegui colocar valor de compra.

Vendeu o de Vrij pra quem? Acho que não da pra desejar muita sorte pra você não... Hahahaha

Pagou barato demais no André Gomes, tem rendido bem por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Vendeu o de Vrij pra quem? Acho que não da pra desejar muita sorte pra você não... Hahahaha

Pagou barato demais no André Gomes, tem rendido bem por aí?

por PSG por 45mm... jogar sem dinheiro e foda... iniciou a temporada com 3mm... ou vendia ele ou ficava sem ninguem e o time envelhecendo...o wallace e melhor que o de vrij

Ainda recebi 7mm pelo lucas leiva e 7mm di gennaro, basta foi quase de graça... so tenho lulic e parolo um pouco mais velhos... estou tentando o bruno fernandes, mas o salario que ele quer meu time nao permite...

a zaga repus bem, um zagueiro da belgica de 24 anos...ja chega titular...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20.12.2017 at 22:47, Yan Perisse disse:

Temporada do inferno ao céu (e quase ao inferno novamente com essa reta final no Calcio), hein. Aliás, você anda treinando coesão de equipe neste save? Fiquei pensando e é algo que é fundamental no seu desafio, visto que todo ano o elenco é reformulado.

Bom, não tenho o que comentar sobre a primeira metade pois estava na discussão do Centro Tático. Já na segunda metade, não sabia que o 4-1-2-3 funcionaria tão bem. Como o armou, @Danut?

Acredita que eu esqueci que isso existe? Tem toda a razão, seria fundamental treinar isso nesse desafio. Muito mais importante que treinar atributos para um bando de velho de 32-33 anos.

Sobre a tática, tá aqui (com spoiler dos contratados para a nova temporada):

d01.thumb.png.3af3b641018e5dc0a8528f77b0c708e1.png

Ah, e o Armador Recuado costuma jogar em defender, não sei pq agora tava em apoiar, devo ter mudado e esqueci de voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, Danut said:

Joguei o que faltava da temporada em um dia, sim. Não deu bem metade porque o post da primeira parte foi até o final da janela de inverno - janeiro, portanto. Daí "só" joguei fevereiro, março, abril e maio.

Tem algumas razões pra ter jogado em tão pouco tempo. A primeira é que estou com bastante tempo livre no momento. Tô de férias, longe de todos os amigos (literalmente as únicas pessoas que conheço no lugar onde estou são meu pai, mãe e irmão) e sem muita outra coisa pra fazer. Então devo ter passado algumas boas horas da manhã e do começo da tarde (tô fora do Brasil, tem diferença de fuso horário) jogando.

Mas fora isso, tem algumas coisas. Esse save é meu save de passa tempo, que não levo tão a sério. Tenho um outro save que estou relatando na área Profissão: Manager, onde levo tudo com muito mais cuidado. Esse aqui é pra passar tempo só. Então estou jogando no FM Touch, o que por si só já acelera bastante o jogo. Se tu tem pouco tempo, recomendo jogar nessa versão, dá para se divertir bastante com ela, e não perde muita coisa não.

Além disso, por não ser um save onde eu estou me dedicando tanto, eu não cuido de treinamentos, que é outra coisa que faz perder tempo. Também não dou muita bola para conversas com a imprensa - dou mais ou menos atenção dependendo do meu humor no momento, mas acho que no dia que joguei esse pedaço de temporada eu simplesmente ignorei todas as conversas com a imprensa. Sair de férias quando tem um período longo sem jogos (tipo dez dias ou mais) também ajuda.

No dia de jogo eu também dei uma acelerada. Depois que montei a tática que fez a equipe começar a se recuperar eu passei a assistir os jogos quase sempre em lances chaves apenas, e na penúltima ou última velocidade, sem replays. Se quiser rever algum gol eu clico nele, é mais rápido do que toda vez esperar carregar o replay. Se o jogo era um pouco mais importante, passava para estendido. Só as finais que eu assisti em modo amplo, o resto foi nesses modos mais rápidos mesmo. Claro que isso afeta a capacidade de ver o que tá dando certo e o que não tá - mas se tu realmente quiser jogar mais em menos tempo, pode fazer sentido usar lances chave ou estendido quando tu vê que tua equipe tá bem encaixada em campo, e trocar quando sentir que começou a ter problemas de novo. Os resultados vão provavelmente ser piores do que se tu sempre usar modo amplo ou completo, mas daí vai de cada um saber o que é mais importante no momento. Nesse save eu preferi jogar mais rápido. Em outros jamais saí do modo amplo, pois cada resultado era mais importante do que jogar mais rápido.

As duas últimas coisas: carregar apenas uma liga (ajuda bastante na velocidade com que passam os dias) e aceitar todas as propostas por jogadores (isso é regra do desafio que tô jogando, não recomendo fazer isso - mas é fato que ajuda a ir mais rápido, já que não preciso ficar negociando valores, só aceito a proposta e deu).

É sério que tu não joga sempre vendo só os lances chave? Eu sempre jogo vendo só os lances chave, sendo jogo importante ou não. HEUAHEAUHEAUHEAUH Já tentei jogar vendo o jogo completo mas, bah... tem que ter muito amor pra passar 30 minutos em uma só partida. Talvez esse seja meu problema (tô num save que tô em 2031 e ainda não ganhei uma única liga sequer, só copas).

 

E eu também não me interesso em jogar o Touch (nunca joguei, mas não tenho vontade de começar), então acho que vou ter que continuar do jeito que tô mesmo. Mas valeu pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutes ago, Danut said:

Acredita que eu esqueci que isso existe? Tem toda a razão, seria fundamental treinar isso nesse desafio. Muito mais importante que treinar atributos para um bando de velho de 32-33 anos.

Sobre a tática, tá aqui (com spoiler dos contratados para a nova temporada):

d01.thumb.png.3af3b641018e5dc0a8528f77b0c708e1.png

Ah, e o Armador Recuado costuma jogar em defender, não sei pq agora tava em apoiar, devo ter mudado e esqueci de voltar.

Cara, esqueci de comentar outro dia: vendo tua saga, me senti inspirado a trocar de tática. Vinha jogando sempre no 4-2-3-1, e agora decidi jogar nesse 4-5-1 em V aí (ou como quer que seja que chamem essa tática). Só fiz a pré-temporada nela e por enquanto tá indo bem, aguardemos os próximos jogos pra confirmar.

Tu jogar com o Armador Recuado em apoiar não dificulta a saída de bola? Eu jogo com o Armador Recuado em Defender porque dessa maneira noto que ele vem fazer a saída lavolpiana.

Outra coisa: eu jogo com os pontas como "Segundo Atacante", então gosto que os laterais façam o apoio ofensivo até a linha de fundo. No entanto, quando boto eles em 'Atacar', eles acabam cruzando demais a bola. Se boto como 'Apoiar' (pra que a instrução 'Cruzar com frequência' seja desmarcada), eles nunca vão até o último terço do campo. Tu sabe como posso resolver esse problema, fazendo com que eles subam até o último terço mas não façam muitos cruzamentos? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Danut disse:

d01.thumb.png.3af3b641018e5dc0a8528f77b0c708e1.png

Interessante que você usou exatamente aquele meio de campo que eu falei. Gostou do B2B e do MC?

10 minutos atrás, Leonardo Moreno disse:

É sério que tu não joga sempre vendo só os lances chave? Eu sempre jogo vendo só os lances chave, sendo jogo importante ou não. HEUAHEAUHEAUHEAUH Já tentei jogar vendo o jogo completo mas, bah... tem que ter muito amor pra passar 30 minutos em uma só partida. Talvez esse seja meu problema (tô num save que tô em 2031 e ainda não ganhei uma única liga sequer, só copas).

Eu jogo bastante no modo completo. Quando ainda tô aprimorando a tática, principalmente no primeiro semestre da primeira temporada, vejo por bastante minutos (dentro do FM) os jogos, mas quando bate ali o final da primeira temporada em diante, passo a ver menos que a primeira etapa, exceto nas partidas mais difíceis que chegam no intervalo ainda com o placar zerado ou com a minha equipe em desvantagem.

Quando não estou vendo no modo completo, vejo no modo prolongado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

É sério que tu não joga sempre vendo só os lances chave? Eu sempre jogo vendo só os lances chave, sendo jogo importante ou não. HEUAHEAUHEAUHEAUH Já tentei jogar vendo o jogo completo mas, bah... tem que ter muito amor pra passar 30 minutos em uma só partida. Talvez esse seja meu problema (tô num save que tô em 2031 e ainda não ganhei uma única liga sequer, só copas).

 

E eu também não me interesso em jogar o Touch (nunca joguei, mas não tenho vontade de começar), então acho que vou ter que continuar do jeito que tô mesmo. Mas valeu pelas dicas!

Eu acho o Touch um modo legal para jogar mais rápido. Ele basicamente corta as coisas menos necessários do jogo, tipo a palestra antes de cada jogo, o micromanagement de staff e tal. Mas, sinceramente, se tu tem um save em 2031, então tão mal assim de tempo tu não tá :P

Sobre os lances chave, eu acho importante jogar com modos mais amplos quando se está montando a tática (mas nos primeiros jogos oficiais, não perco meu tempo com amistosos). Ou nos jogos decisivos da temporada e tal. Não uso o modo completo também, pra isso não tenho paciência, mas o estendido e o amplo sim.

 

2 horas atrás, Leonardo Moreno disse:

Cara, esqueci de comentar outro dia: vendo tua saga, me senti inspirado a trocar de tática. Vinha jogando sempre no 4-2-3-1, e agora decidi jogar nesse 4-5-1 em V aí (ou como quer que seja que chamem essa tática). Só fiz a pré-temporada nela e por enquanto tá indo bem, aguardemos os próximos jogos pra confirmar.

Tu jogar com o Armador Recuado em apoiar não dificulta a saída de bola? Eu jogo com o Armador Recuado em Defender porque dessa maneira noto que ele vem fazer a saída lavolpiana.

 

3 horas atrás, Danut disse:

Ah, e o Armador Recuado costuma jogar em defender, não sei pq agora tava em apoiar, devo ter mudado e esqueci de voltar.

 

 

Citar

Outra coisa: eu jogo com os pontas como "Segundo Atacante", então gosto que os laterais façam o apoio ofensivo até a linha de fundo. No entanto, quando boto eles em 'Atacar', eles acabam cruzando demais a bola. Se boto como 'Apoiar' (pra que a instrução 'Cruzar com frequência' seja desmarcada), eles nunca vão até o último terço do campo. Tu sabe como posso resolver esse problema, fazendo com que eles subam até o último terço mas não façam muitos cruzamentos? 

Como eu tô jogando o Fullback Crossing Manager 16, nunca me ocupei muito com isso. Sai gol demais de cruzamento no FM16.

Agora, a instrução "levar a bola até a área" diminui a quantidade de cruzamentos. Fora isso, não sei. Colocar o jogador de Ala, talvez?

 

2 horas atrás, Yan Perisse disse:

Interessante que você usou exatamente aquele meio de campo que eu falei. Gostou do B2B e do MC?

Eu jogo bastante no modo completo. Quando ainda tô aprimorando a tática, principalmente no primeiro semestre da primeira temporada, vejo por bastante minutos (dentro do FM) os jogos, mas quando bate ali o final da primeira temporada em diante, passo a ver menos que a primeira etapa, exceto nas partidas mais difíceis que chegam no intervalo ainda com o placar zerado ou com a minha equipe em desvantagem.

Quando não estou vendo no modo completo, vejo no modo prolongado.

É, eu já tinha usado esse meio de campo no save do Darmstadt, se não me engano. Tinha usado ele um pouco nesse save também mas não tinha gostado, como tu falou bem resolvi voltar a usar mesmo sem gostar. E no fim comecei a gostar, depois de uns jogos. Ainda não é exatamente o que eu queria, mas tá perto. Talvez com algumas instruções individuais melhore.

 

 

-----------

EDIT: @Yan Perisse, olha o gol que minha equipe marcou agora, que linda a movimentação do B2B. Iniciando a jogada e aparecendo na frente pra receber de novo e dar o passe final.

23376c5b530ef5bd238af622f5f660af.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2019/20 (janela de verão)

 

A janela de verão é o momento mais movimentado do save. E não foi diferente dessa vez.

-63JfbtlV1L5d2UunV7wdCvJAqPJGaeWFEkjaPa5

Saiu um monte de gente, mas vários desses eram jogadores que não estavam na equipe principal. Do time A saíram 16 jogadores, dos quais 7 foram dispensados e 9 vendidos. Arrecadamos apenas 34 milhões dessa vez, um valor quase insignificante perto dos 175 milhões da temporada anterior - mas dentro da média das outras temporadas.

Nas entradas eu me vi com um número muito maior de opções do que nos outros anos, e me empolguei um pouco. Em alguns setores temos um número muito grande de jogadores agora, porque contratei em excesso. Mas depois de tantos anos tendo que garimpar bons jogadores foi difícil segurar a mão. Mais detalhes sobre cada setor seguem abaixo.

 

Gol: Perdi meus dois reservas. Karius foi para o Wolfsburg, Ospina para o Chelsea. Não haviam muitas opções no mercado, então contratei apenas Begovic, do Chelsea. Por enquanto estou tranquilo - Zieler é titular, Begovic faz a cobertura. Mas se perder alguém na próxima janela a coisa complica.

Laterais: Daniel Alves já estava velho, e decidi não renovar seu vínculo. Para seu lugar contratei Kyle Walker. O jogador tem apenas 28 anos, então deve ser titular nos próximos anos - por enquanto, ainda será reserva de Juanfran. Piszczek continua no clube, mas não deve jogar na lateral direita mais, e sim na esquerda.

Na esquerda também liberei um jogador. Kolarov não correspondeu quando atuou no último ano, e não quis ficar com ele. O problema é que a Sampdoria levou o Oczipka, o que me deixou apenas com Alex Sandro por ali. Até contratei o Thomas Vermaelen, um zagueiro que sabe jogar de lateral. Mas meu esquema depende de um lateral ofensivo, coisa que ele não é. Aí entra o Piszczek, que já sabe jogar mais ou menos por esse lado. Passei o jogador em definitivo para a lateral esquerda, já que não é possível enfrentar toda a temporada só com o Alex Sandro.

Zaga: Bassong e Zapata nunca foram grandes jogadores. Já velhos, estava mais do que na hora de parar de contar com eles, então liberei os dois. Perdi também o Lucas Leiva, que jogou bastante por aqui na última temporada. Por outro lado, contratei bastante gente boa. O grande destaque é Vincent Kompany. Mas chegaram também Thiago Silva, Jonny Evans e Thomas Vermaelen.

Volantes/Meias centrais: Nosso setor que mais ganhou qualidade nessa janela. Cabaye, Mulumbu e Lucas Leiva foram vendidos. Della Rocca e André Martins foram liberados. De todos, só Cabaye e Lucas Leiva foram perdas. Por outro lado, ganhamos o CRAQUE N'Golo Kanté, a promessa José Mauri (apenas 23 anos, algo raríssimo nesse save), e os seguros veteranos Mousa Dembélé e Fernandinho (o do City, não o do Grêmio...).

Pontas: A saída que mais doeu foi perder Kingsley Coman de graça para o Liverpool. E foi tudo por besteira minha: não me dei conta que o vínculo do jogador acabava ao final da temporada, e deixei ele ficar insatisfeito com a falta de tempo de jogo (Coman era titular em todos jogos importantes, mas rodei bastante a equipe). Resultado: ele não quis ouvir falar em renovação contratual, e o putos do Liverpool se aproveitaram para levar meu melhor jogador sem pagar um tostão.

De resto, não perdemos muito. Ben Arfa foi liberado, e Stefan Aigner e Kevin Mirallas foram vendidos após serem listados para transferência.

Nas entradas, o grande destaque é Jay Rodriguez, ex-Southampton. Além dele, chegaram James Milner, Enner Valencia, Denis Suárez e Dries Mertens. O que me deixa com mais pontas do que o time precisa (já tenho o Giuliano como titular na direita), mas como eu já havia dito, me empolguei nas contratações...

Ataque: O setor onde mais me empolguei. Achei que ia perder todos os meus jogadores que atuam por ali, então contratei um time inteiro de novas opções. Diego Costa chega do Chelsea, Wilfried Bony do City, Filip Djordjevic vem do Mônaco. Eu ainda cheguei a fechar contrato com Salomón Rondón, mas não prestei atenção nas regras de contratação de jogadores não-UE, e o negócio foi cancelado. No fim, foi ótimo, porque ao contrário do esperado eu não perdi nenhum atacante. Ou seja: tenho cinco jogadores de peso brigando por uma posição no time.

 

sSEafdK_3SZeCudsCi3siEVcK_xGYgFWojf-Vd9f

Meu elenco ficou assim. Em termos de qualidade, estou muito feliz. Aliás, achei que esse desafio seria bem mais difícil, já que jogando com a Juventus preciso sempre de jogadores de nível mundial. Mas a verdade é que tendo dinheiro não é complicado montar uma equipe bastante respeitável.

Mais complicado é lidar com tantos jogadores querendo tempo de jogo. Como me empolguei, estou agora com 31 jogadores - 32 se incluírmos o Javier Mascherano, que decidi deixar no time B já por achar que não tenho lugar para ele. Eu deveria me livrar de alguns jogadores, mas tenho medo do que a janela de inverno vai fazer. Além disso, muitos jogadores recebem salários altos em minha equipe. O próprio Mascherano, que nem joga no time de cima, recebe 11 milhões de euros por ano.

 

As finanças, aliás, são um capítulo à parte nessa história. Sem gastar com contratações, estamos acumulando muito dinheiro. Iniciamos o semestre com quase 500 milhões em caixa. Esse ano deve ser o primeiro onde não vamos fechar no lucro, por conta dos gastos salariais. São 280 milhões gastos por ano em salário, um valor absurdo - na última temporada, gastava 160 milhões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2zp6uty.jpg

Vou abrir minha temporada 19/20 com esse time pra manter o titulo...

ia manter o lulic, mas recebi uma proposta boa, levando em conta a idade e aceitei... time esta bem novo

 

 

Editado por tfarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2017 at 17:56, tfarina disse:

2zp6uty.jpg

Vou abrir minha temporada 19/20 com esse time pra manter o titulo...

ia manter o lulic, mas recebi uma proposta boa, levando em conta a idade e aceitei... time esta bem novo

 

 

Adicionei o Petagna, atacante da Atalanta, no final da janela de transferências, pra dividir o banco com o Palombi.

Como meu time está sem o entrosamento nas táticas, estou substituindo cedo para que todos joguem e melhore o entrosamento...

reefetivei o Parolo de titular e vou colocando o Arthur aos poucos, pro time nao ficar sem experiencia... preparando o Luis Alberto para ser vendido, mas acho que ele terá poucas chances nesse time.

E o Engels sendo utilizado para ganhar experiência e entrar no lugar do Bastos.

 

Os 3 primeiros jogos:

Benevento (H) 2 x 0

Inter (A) 3 x 0

Roma (H) 4 x 0

 

o time esta jogando redondo e as oportunidades o Immobile está aproveitando todas... Berardi jogando como nunca tb

 

 

a unica dificuldade e que todos os jogadores estao pedidndo aumento para 700k, enquanto a media do meu time e 400k... estou conseguindo controlar, mas acho que ja ja vou ter que aumentar de quase todos

Editado por tfarina
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Juventus - Temporada 2019/20: final de temporada e do save

Na atualização anterior falei sobre as mudanças de elenco na janela de verão. Geralmente teria um post à parte para o meio de temporada, mas dessa vez resolvi trazer a temporada até o final mesmo.

 

Supercopa Italiana

Primeiro jogo oficial da temporada, e primeira chance de título. Enfrentamos a Roma em um jogo muito movimentado. O tempo normal terminou 3 a 3, e o time da capital acabou vencendo na prorrogação.

 

Supercopa Europeia

Nossa segunda chance de título, e essa não desperdiçamos. Enfrentando o Atlético de Madri conseguimos uma vitória por 3 a 2, garantindo o objetivo do save por mais uma temporada.

 

Copa da Itália

Nos complicamos já na primeira eliminatória, levando o jogo com a Udinese para a prorrogação. Na prorrogação, enfiamos três gols neles e passamos de fase. Na segunda fase o time voltou a se complicar, e acabamos eliminados nas penalidades contra o Empoli. A competição não era prioridade, mas dava pra fazer mais.

 

Campeonato Italiano

Aqui a equipe esteve muito bem durante boa parte do ano. Assumimos a liderança logo cedo, e mantivemos ela com folga até fevereiro. O problema é que a partir dali os adversários aprenderam a jogar contra nossa tática. De uma hora para a outra paramos de ganhar. E foi nesse ponto que eu percebi que estava de saco cheio com o save. Estava óbvio que eu precisaria parar, ver o que estava dando errado na tática e pensar em como arrumar. Mas minha vontade de fazer isso era zero. Acabei decidindo que levaria a temporada até o final, mas sem mudar nada na tática, só pra ver no que ia dar, e daí encerraria o save. O resultado pode ser conferido nas imagens abaixo - comparem os resultados até fevereiro com o que vem depois (e olhem o que foi o jogo com a Inter, que era briga direta pela primeira colocação, e o jogo com o Torino logo depois).

20180113235127_1.thumb.jpg.36ccfec28d0cdc8bc4844bf59a435896.jpg

20180113235141_1.thumb.jpg.caa34360325123e3cedb486e15710a6a.jpg

Com esses resultados maravilhosos na reta final minha equipe obviamente perdeu o título. Ficamos em terceiro, empatados em pontos com o segundo. Sinceramente, dava pra ter levado o título, mas eu já não tinha mais saco.

 

Liga dos Campeões

Assim como no campeonato italiano, resolvi jogar a competição sem fazer mais alterações táticas, só pra ver no que ia dar. Passamos fácil pelo Shaktar nas oitavas, e fomos sorteados para enfrentar o Manchester City. No primeiro jogo conseguimos o empate depois de estar por duas vezes atrás no placar. No segundo jogo a mesma coisa. O desgraçado do Sterling fez quatro gols em dois jogos contra minha equipe. Do nosso lado, Jay Rodriguez fez três e o Alex Sandro completou.

O detalhe do segundo jogo com o City é que minha equipe teve uma penalidade a favor aos noventa minutos, mas o Bony conseguiu desperdiçar. Fiquei puto da vida. O jogo acabou indo para os pênaltis, e lá foi uma loucura: ninguém errou nas primeiras seis cobranças de cada lado. Na sétima o City errou, mas o puto do Khedira conseguiu errar também. Ambos acertaram a oitava, e o City errou de novo na nona cobrança. Só que DE NOVO minha equipe foi lá e errou, dessa vez com o Kompany. Na cobrança seguinte o City errou mais uma, e dessa vez meu time teve a decência de acertar.

Na semifinal enfrentamos o outro time de Manchester. No primeiro jogo o United ganhou de um a zero. No segundo pressionamos bastante, mas o gol não saiu. O United acabou marcando um aos 90, mas não fez diferença - a vaga já era deles. Queria ter chegado à final, pois seria uma maneira legal de me despedir do save - e seria contra o Dortmund, então mais legal ainda -, mas não deu.

 

Comentário final sobre o desafio

Gostei bastante de jogar esse desafio. É algo diferente do que normalmente estou acostumado ao jogar FM. Eu quase nunca jogo com equipes grandes, então poder contratar tudo que é jogador famoso conforme eles vão ficando velhos e sem contrato foi bem interessante. Mas achei que teria mais dificuldades. Em cinco temporadas, deu para levar o título italiano duas vezes (seriam três se eu me importasse com essa temporada, provavelmente), a UCL duas vezes, a UEL uma, e mais sei lá quantas vezes os títulos menores (Supercopas e Copa de Itália).

No fim das contas, não é tão difícil assim montar uma equipe competitiva a nível nacional apenas com jogadores livres, já que dinheiro para salários não é um grande problema. Essa última temporada eu exagerei um pouco - levamos um prejuízo de cerca de 60 milhões de euros -, mas no geral dá para montar um belo time sem muita preocupação. Por isso também resolvi encerrar o desafio por aqui. Acho que daria para arrastar ele por mais um bom número de temporadas, e no momento eu tô mais afim de jogar o FM18 do que continuar no 16 (exceto o save do FC United, mas aí é outro nível de envolvimento com a história).

Talvez eu repita a dose no FM18, mas com outra equipe e liga. Ainda não sei bem o que vou jogar daqui para a frente, na verdade. Só não será mais esse save.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguindo o save iniciado com o Hajduk Split, seguindo também as diretrizes de manter as áreas de contratações, vendas, renovações de contrato, treinamentos e scout nas mãos de terceiros, após três temporadas de sucesso na Croácia me demiti e aguardei contato de clubes.

 

brand.gif?itok=y0ZPaCSz

 

A Associazione Calcio Cesena subiu para a Série A nesta temporada que passou, a 2019/2020, como eu não carreguei a Série B não consigo saber seu retrospecto passado.  Apesar de 06 equipes com a mesma cotação de 1000-1, o Cesena ao lado de Virtus Entella e Bologna eram os favoritos ao rebaixamento.

A equipe demorou para engrenar, mas quando engatou a marcha, ficou estável na parte de cima e conseguimos até uma vaga a Liga Europa da próxima temporada. Algo que conferi e gostei após assumir são a estrutura de treino e da de jovens, top de linha, um newgen surgido há quatro temporadas foi titular absoluto na lateral direita.

Elenco, destaque ai para o citado lateral Filippo Colonna e o meia central Fabio Castellano.

Transferências

Tática + 11 base

 

Ainda não foram definidos objetivos para a próxima temporada, ao menos não pela diretoria, mas para mim o foco é trabalhar para ficar acima da 8º posição e quem sabe chegar novamente a Europa.

 

h520WgS.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 at 06:12, Danut disse:

Resultado muito bom em relação a cotação inicial. Vai ter trabalho pra repetir ele no próximo ano.

Sim, espero que a Roma tenha novamente uma campanha melhor para dificultar mais chegar a Europa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...