Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Yan Perisse disse:

Mauricio Isla, Luis Henrique, Ben Arfa e Erkin. Tá difícil contratar de graça, hein @Danut hahaha.

Nem me fala... A gente se vira com o que tem, né? Mas tô achando legal o desafio por isso mesmo. Tinha parado com ele sei lá porque, agora voltei animado de novo. Tô numa equipe com expectativas mega altas, mas tendo que me virar com os jogadores que dá. De vez em quando surge alguém bom em final de contrato, tipo o Daniel Alves (que eu contratei né, porque no FM16 ele tava no Barça). Mas tem uns que são tensos mesmo. 

Desses que tu citou só não contratei o Isla. Ele começa na Juve mesmo, acho que emprestado a outro clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

Desses que tu citou só não contratei o Isla. Ele começa na Juve mesmo, acho que emprestado a outro clube. 

Nossa, nem sabia que o Isla no FM 2016 ainda tava vinculado à Juve. Me lembro dele jogando em vários times médios, mas não sabia que tava emprestado. Vi agora que depois que saiu da Juve (após o FM 2016) já passou por Cagliari e Fener.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei minha 1ª temporada no FM18 com o Parma. Terminamos numa vergonhosa 12ª colocação na Série B, 5 posições abaixo do que a imprensa especulou.

Time jogou bem a 1ª metade da temporada, mas depois caiu demais. Pro 2º ano vou poder mexer pouco no time, o caixa tá mais de R$5M no vermelho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há alguns dias comecei um com o Vicenza na Série C. A escolha foi pela remota lembrança do clube no Fifa 97, o primeiro jogo de futebol com o qual tive contato no velho mega drive. 

Joguei alguns jogos da pré-temporada e consegui chegar na terceira fase da copa italiana, dominando o jogo todo e perdendo nos pênaltis para o Crotone. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2017 at 11:43, Danut disse:

Os estrangeiros são por conta das regras do desafio. Não sei se tu leu as páginas anteriores, mas estou jogando um desafio que vi no fórum da SI. Basicamente, toda proposta por jogador da equipe que envolva dinheiro precisa ser aceita (mesmo que o valor seja 1/10 do que o cara vale e ele seja a estrela da equipe), e só posso contratar jogador de graça. Então isso fez o time ficar essa coisa diversificada aí.

 

A tática é um 3-5-2 (sendo o 5 formado por 2 alas completos, 1 armador recuado e 2 meias). Mas devo mudar isso, estou pensando em testar um 4-4-2, até pela falta de zagueiros no momento.

Legal, não conhecia esse desafio!

Eu ainda estou no Milan depois de algumas temporadas no Cremonese, e tenho em mente ter jogadores no time SOMENTE que são da região da Lombardia/ou só da base (Cremonese também é de lá) que era a idéia inicial da fundação do Milan (por isso a Inter nasceu), então tô apanhando um pouco no começo! kkkkkkk 

 

Aqui está o seguinte: Donna, Calabria, Bonucci, Caldara, Andrea Conti (botei ele invertido), Locatelli, Mandragora, Melegoni, Davide Di Gennaro, um newgen  belga da base chamado Belaveur e o Cutrone. Estou em 2021.

Mas meu catenaccio contra times melhores e fora de casa está funcionando muito bem, depois eu disponibilizo o arquivo aqui pra quem quiser.

 

1 líbero avançado (zagueiro que tem bom passe, ex: De Rossi na Roma, Bonucci Milan..)

2 Zagueiros, um pra defender e outro pra cobrir (cobrir os avanços do líbero)

2 alas (instruções depende do que você tem em mãos, mas geralmente coloco só um pra atacar

1 Vol (Se tiver volante de bom passe, deixo como regista, caso não, coloco como médio roubador de bolas)

2 MC's (1 box to box e o outro CJA apoiar)

2 PL's (um Jogador alvo e um trequartista habilidoso, sem esse último provavelmente não vai dar certo) 

Deixo como contra ataque estruturado, muita pressão pra tomar a bola rápido, passei direto para os alas assim que retoma a bola pra encaixar o contra ataque. Aqui, pelo menos, tá funfando legal.

 

Editado por gbonanni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No desenho tático utilizamos o mesmo esquema, mas na interpretação do que queremos fazer nesse desenho tático é completamente diferente. O meu é pressão total o tempo inteiro, correria, jogo extremamente ofensivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi fazer em paralelo ao save do Valencia o save padrão de todas versões com a Roma, time tem boas peças mas começa com muita gente machucada, tô apostando nos jovens, trouxe Hutvagner da Samp e Cerny do Ajax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Resolvi fazer em paralelo ao save do Valencia o save padrão de todas versões com a Roma, time tem boas peças mas começa com muita gente machucada, tô apostando nos jovens, trouxe Hutvagner da Samp e Cerny do Ajax.

Boa! Se o save empolgar posta o feedback aqui pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Matias_ disse:

Boa! Se o save empolgar posta o feedback aqui pra gente.

Normalmente quando jogo com a Roma o save engrena hehe... Esqueci de mencionar que trouxe um lateral direito dinamarques também, só não me peçam pra lembrar o nome do clube hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Normalmente quando jogo com a Roma o save engrena hehe... Esqueci de mencionar que trouxe um lateral direito dinamarques também, só não me peçam pra lembrar o nome do clube hahaha

O meio campo da Roma é absurdo (pelo menos no FM), Strootman, Nainggolan e De Rossi são apelões DEMAIS! kkk Lorenzo Pellegrini evolui muito também, vale a aposta.

Editado por gbonanni
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

No desenho tático utilizamos o mesmo esquema, mas na interpretação do que queremos fazer nesse desenho tático é completamente diferente. O meu é pressão total o tempo inteiro, correria, jogo extremamente ofensivo.

Pelo menos aqui, se não tiver um líbero de qualidade ou um trequartista bom, a tática não vira. Fazem a total diferença! Porquê geralmente quem inicia os contra-ataques, é o líbero, e quem segura ela lá na frente é o trequartista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gbonanni disse:

O meio campo da Roma é absurdo (pelo menos no FM), Strootman, Nainggolan e De Rossi são apelões DEMAIS! kkk Lorenzo Pellegrini evolui muito também, vale a aposta.

Verdade, os caras são monstros demais hahaha... Acho que o grande problema vai ser a profundidade do elenco mesmo, o time titular ao meu ver é muito bom, os reservas nem tanto. Subi alguns garotos da base também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, gbonanni disse:

Pelo menos aqui, se não tiver um líbero de qualidade ou um trequartista bom, a tática não vira. Fazem a total diferença! Porquê geralmente quem inicia os contra-ataques, é o líbero, e quem segura ela lá na frente é o trequartista.

No meu esquema o principal são os alas completos. Eles fazem a maior parte das jogadas de ataque, e é comum ver um ala cruzar a bola para o outro. Só que agora os adversários descobriram isso e tão jogando nas costas desses jogadores. Por isso mudei o esquema. Joguei poucas partidas, mas acho que melhorou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porr*, início da pré-temporada do 2º ano com o Parma e meu melhor atacante, Fabio Ceravolo, rompeu os ligamentos do joelho no treino auiheuaheuahe. Serão 9 meses afastado. Nem irei inscrevê-lo nas competições. Pior que ele é artilheiro. Na temporada passada fez 26 gols. 

Pra piorar, não tenho um substituto a altura. Emanuele Calaiò é velho (apesar dos bons atributos) e a outra opção é o Mario Ravasio, jovem que trouxe do AlbinoLeffe, que ainda não está maduro pra assumir a titularidade. Outra opção seria improvisar o jovem Houssem Aouar (veio por empréstimo). E pra piorar ainda mais hahaha, não consigo trazer reforço, pois não tenho folha salarial suficiente e não acho jogador bom por empréstimo sem custos.

Aceito sugestões hahahaha.

Editado por Stay Heavy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Stay Heavy disse:

Porr*, início da pré-temporada do 2º ano com o Parma e meu melhor atacante, Fabio Ceravolo, rompeu os ligamentos do joelho no treino auiheuaheuahe. Serão 9 meses afastado. Nem irei inscrevê-lo nas competições. Pior que ele é artilheiro. Na temporada passada fez 26 gols. 

Pra piorar, não tenho um substituto a altura. Emanuele Calaiò é velho (apesar dos bons atributos) e a outra opção é o Mario Ravasio, jovem que trouxe do AlbinoLeffe, que ainda não está maduro pra assumir a titularidade. Outra opção seria improvisar o jovem Houssem Aouar (veio por empréstimo). E pra piorar ainda mais hahaha, não consigo trazer reforço, pois não tenho folha salarial suficiente e não acho jogador bom por empréstimo sem custos.

Aceito sugestões hahahaha.

Você precisa de jogadores pra chegarem já jogando ne!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Você precisa de jogadores pra chegarem já jogando ne!?

Isso, que chegue pra ser titular.

Inicialmente vou com o Calaiò msm, alternando com o Aouar improvisado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porra, só um update rápido. Ceravolo resolveu aposentar por causa da lesão, pqp. Pior que tem só 31 anos e eu contava com ele pra próxima temporada, após voltar de lesão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro update hahaha. Assinei com o Alessandro Matri. Sei que é velho, mas tem bons atributos, foi só por 1 ano e emergencial. Para o próximo ano, o jovem Ravasio terá condições de ser titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Stay Heavy disse:

.Outro update hahaha. Assinei com o Alessandro Matri. Sei que é velho, mas tem bons atributos, foi só por 1 ano e emergencial. Para o próximo ano, o jovem Ravasio terá condições de ser titular.

Matri véio de guerra, esse é bão!

 

Tente o Pinamonti, Pellegri ou o Cutrone por empréstimo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/12/2017 at 06:40, gbonanni disse:

Matri véio de guerra, esse é bão!

 

Tente o Pinamonti, Pellegri ou o Cutrone por empréstimo

Rapaz, ótimo nomes hein?! Os caras são pequenos monstros hahaha. Pena que já estão no time principal em seus clubes, não consegui trazer nenhum por empréstimo =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Stay Heavy disse:

Rapaz, ótimo nomes hein?! Os caras são pequenos monstros hahaha. Pena que já estão no time principal em seus clubes, não consegui trazer nenhum por empréstimo =(

Pinamonti e Pellegri serão monstros. Anote aí! hahaha

Torço pra eles terem espaço no Genoa e na Inter. Pellegri mitou na temporada passada contra a Roma, fez gol na despedida do Totti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Juventus - Temporada 2017/18

Passei aqui na metade da temporada para relatar como as coisas estavam indo. Até aquele momento, minha equipe havia perdido apenas dois jogos, e tava tudo indo muito bem. Só que o poder da zica desse fórum é grande, e as coisas desandaram bastante no segundo semestre.

 

Transferências

Passamos quase ilesos pela janela de inverno. O único jogador a sair foi o goleiro Neto, que saiu por 3,9 milhões para a Lazio (com possibilidade de aumentar para 5 mi). Ele era apenas o terceiro goleiro, então não preocupa muito. Já arrumei goleiro novo para o próximo ano.

EHavAjgAmYcxRRJY7QYQ2hdB7KNXVbcfALhsIsfa

 

Competições

Copa da Itália

Enfrentamos a Roma na segunda rodada. Mesmo em casa, fizemos um jogo vergonhoso, e perdemos por 3 a 1. No fim das contas, o título ficou com o Sassuolo, que derrotou a Inter nas penalidades.

 

Champions League

No primeiro jogo das oitavas, começamos muito mal. Suárez marcou no primeiro minuto, Messi aos seis ampliou, e Messi de novo abriu três a zero aos trinta. A equipe melhorou depois, e no final perdemos apenas de 3 a 2, o que não foi tão ruim assim.

Pro jogo de volta eu perdi o Bonucci por lesão. Já estava sem o Chiellini, de modo que minha zaga titular para enfrentar Messi e companhia foi Sebastien Bassong e Martin Caceres. Messi e Suarez marcaram de novo, e meu ataque não foi bem. Derrota por 2 a 0 e eliminação precoce.

O Barça acabou eliminado na fase seguinte pelo Liverpool. O campeão foi o Real Madrid.

 

Campeonato Italiano

Na virada de ano minha equipe vinha em terceiro lugar (mas com possibilidade de ultrapassar o segundo, por ter menos jogos), e só havia perdido a última partida do ano. Na sequência, tivemos um momento bem ruim. Em dez jogos perdemos de Napoli, Udinese e Sampdoria, e empatamos com Frosinone, Fiorentina, Verona e Inter. Achei que ficaria muito para trás, mas o Napoli não se aproveitou tanto assim para abrir vantagem. E depois da eliminação na UCL me voltei à competição, e conseguimos algumas vitórias importantes para voltar à briga. Chegamos a assumir a liderança, mas uma nova série de tropeços complicou a situação. 

I2Kiumdk4nqeBM3wY2gh7jOqqvoFg21wawzMQiKy

No momento, faltam três jogos para o campeonato acabar. O Napoli tá em primeiro com 64 pontos. O Milan vem em segundo, com 63 - mesma pontuação da minha Juve, que está em terceiro. E as três rodadas finais são isso aí: Milan em casa, Torino (que é sexto colocado) fora, Napoli em casa. Pontos corridos também tem final.

Minha equipe poderia tranquilamente estar com o título na mão. Só nessa reta final, perdemos do Atalanta e da Lazio, e empatamos com Genoa e Chievo. Era pra ter feito muito mais. Mas enfim, os últimos jogos serão interessantes.

 

 

 

EDIT: Atualizando aqui depois dos jogos:

Perdemos justamente contra quem não podia. O Milan passou por cima, ganhando de 3 a 1 de virada. Com isso, eles se colocaram em posição de assegurar o título já na penúltima rodada (o Napoli perdeu seu jogo), e o fizeram.

De nossa parte, ganhamos do Torino, e fomos então disputar o vice-campeonato contra o Napoli - com o detalhe que, em caso de derrota, poderíamos também ser ultrapassados pela Roma, ficando então fora da Champions League do próximo ano. Vencemos por 3 a 1, garantindo a segunda colocação e a vaga na UCL.

ziIub2ddniO_5w7OrKIvhMHxTwbdS-3pWSjwtBNA

No fim das contas, um ano que deixou a desejar. Levamos apenas o Mundial de Clubes e a Supercopa Europeia. Muito pouco. No próximo ano, vai ser preciso melhorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2018/19

 

Transferências

yhzz1Ut_EY2-qCjQ3DWaZUm5SRnc83WVvuvIxW4k

A janela nem tinha aberto ainda, já levei uma porrada. O Manchester City ofereceu 79 milhões de euros pelo Pogba. Ainda tive esperança que o salário de 14 milhões fosse suficiente para ele ficar, mas o desgraçado aceitou a proposta do City - que ofereceu obscenos 24,5 milhões de euros por ano a ele. Perdi também Ibrahimovic e Buffon, ambos por aposentadoria.

Com a janela já aberta, continuamos a perder jogadores. A saída mais pesada desse período foi a de Stefano Sturaro, que o Liverpool levou por míseros 13 milhões. Ele era titular em meu meio de campo. Mas também senti muito a saída de Martín Cáceres, que cobria bem o elenco tanto na zaga quanto na lateral direita (transferido para o Chelsea por 7,75 milhões), e do Sebastién Bassong, que era reserva imediato na zaga (o Newcastle ofereceu pagar um valor extra pelo empréstimo dele, o que, pelas regras do save, também precisa ser aceito). O reserva da lateral esquerda, Caner Erkin, foi para o Cagliari por 1 milhão. Na lateral direita, saiu Mauricio Isla, por 1 milhão, para a Sampdoria. Leandro Damião tava descontente com a reserva, e foi ser feliz por lá também (5 milhões).

Por fim, saíram Hernanes e Darron Gibson, dispensados.

Do outro lado, a barca de entradas foi grande.

Goleiros: David Ospina e Loris Karius. Chegam para compor elenco, já que eu estava apenas com um goleiro. Devem ser reservas de Robert Zieler. O Karius tem só 25 anos, então pode servir o clube por muitos anos.

Laterais: Na direita, chegaram Juanfran e Lukasz Piszczek. Trouxe eles por serem melhores do que as opções anteriores. No fim, perdi quase todo mundo por ali, então só sobraram os novos mesmo. Na esquerda, trouxe Kolarov e Oczipka. O titular deve continuar sendo Alex Sandro, mas os dois cobrem a saída de Caner Erkin.

Zagueiros: Uma posição que sentiu bastante falta de jogadores esse último ano, inclusive me forçando a trocar para um esquema de dois zagueiros apenas (em vez dos três que usava anteriormente), por falta de jogadores. Chegam para complementar o setor Mascherano e Skrtel.

Meio Campo: Setor que mais trouxe gente, pois esperava perder jogadores. O grande destaque é Yohan Cabaye. Mas chegaram também Lucas Leiva, Fellaini, e Sergio Canales.

Pontas: Junto com a zaga, a parte menos bem coberta de meu elenco. Para a nova temporada, cheguei a sonhar com a contratação do Willian, do Chelsea. Mas acordei do sonho (o Real Madrid levou ele), e quem chegou mesmo foram Giuliano, Ashley Young e Kevin Mirallas. Melhor do que não ter ninguém - e provavelmente melhor do que o Ben Arfa. Acabei contratando também o Stefan Aigner, ex-Eintrach Frankfurt, mas depois me dei conta que não vou ter espaço para ele. Deve ficar pelo time B.

Ataque: Não trouxe ninguém, pois acho que estou bem servido.

 

Elenco

3H3cTvpoqecCJuwutP0U2ny-Yf8iFTsQlM96UshA

Depois de todas as mudanças, o time ficou assim. Tem gente demais, então vai ter alguns que vão ser encostados. Mas nesse desafio é sempre ruim de planejar isso, já que o time precisa contratar sempre uma janela antes das saídas acontecerem.

No geral, acho que ainda estamos bem servidos. Mas como ano passado o time foi mal, não teremos nem Supercopa nem Mundial para disputar esse ano. Então vamos precisar ganhar algum torneio maior (já que o desafio acaba quando o time não conquistar nenhum título no ano). Vai ser um ano tenso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...