Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Serie A TIM e divisões inferiores


Henrique M.

Posts Recomendados

Eu pra variar tô com outro save na Roma hahaha, dessa vez não contratei ninguém para o elenco, apenas subi alguns jogadores da base e trouxe jogadores sub-20 também, vamos ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Henrique M., como pensa em melhorar a equipe pra alcançar melhores posições com as finanças não muito saudáveis?

Vendas, alguns jogadores já deram o que tem que dar e talvez tenham mercado. E tenho algumas jovens promessas que não vejo futuro além da Serie B para elas, também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Henrique M. disse:

Vendas, alguns jogadores já deram o que tem que dar e talvez tenham mercado. E tenho algumas jovens promessas que não vejo futuro além da Serie B para elas, também.

Você ainda está com o Projeto Líbero?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Agora, Lucas.Duarte disse:

Você ainda está com o Projeto Líbero?

Não, mas recomecei um save no FM Touch com o Santarcangelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resolvi iniciar um save no FM Touch para jogar no laptop quando estiver de bobeira. Tinha um desafio que eu queria fazer um tempão atrás mas acabei largando de mão muito no início, agora vou ver se jogo ele até o final. A ideia é pegar o campeão nacional de um país e jogar com ele, tendo que conquistar ao menos um título por ano. E tem uma regra especial: toda proposta por jogador da equipe deve ser aceita, e reforços só podem vir de graça (final de contrato ou empréstimo só com pagamento de salários). 

Comecei com a Juventus, portanto. FM16 ainda, elenco com alguns nomes diferentes do atual. Queria montar um 4-2-3-1, mas tomei no cu lindamente nos primeiros amistosos, perdendo feio de times medianos da Alemanha. Aí troquei para um 3-5-2 e o time ficou uma coisa linda de se ver. Estamos passeando na Série A. Só empatamos com Sassuolo e Roma, e só perdemos do Genoa (que alinhou um 3-4-3 com dois volantes e dois alas em uma linha, além de três zagueiros atrás, nunca tinha visto isso). 

Na UCL também estamos bem, empatamos uma partida na fase de grupos, as outras vencemos. 

8gRlaTd1DDATvBhAIoHxQ03-Va1L2L0aiMJ5SZhNjQNm7gdBRy8Qeg6dpu3mLnfUj7OiBrY8HtZXzrE-CRa63knPFEqVYdEBXlBnDw-yrZDlvXxTbi_GjmeV2pbl9u8TK4MGaPco8GiqXFHMGBCo7bSgmDxSrYqSucUR0ECqgWQxIy_bfPhOxWdV_-cT6Dd9CqzgeC8C2OS4uxC8YUb2T2fK_IGqkiWQB06bgenw0Qh0QtKfBzHkXH4k8cuhkVUdrp6aT93Zcg5RG16T3OQSzB2uzou3uWQ3rIIgVcwIDxs2S_7uysWR284sXxhnQj8gzCMZdpN_nKdGuWs73Lhj9Em5LbQDdI6Y1vAjcpInJFjHqI7kDWSy_QHIUMEJaO4ugpPvkpt5MkXWmoq10-SnwOI-J5Hrc4EZXDBvcbT-5gqHKW5bkMcBCzH87XEaqTCtUbZeoc9HQrJyuzifU2QIUkjMpnSU-qIZqgYsMFhr9YFkaIx-napMQaV-ZWSWfhFDqGYGJhW3NeVzPv9SxPjrGccTIjuAog1242xbkfnSUoZ7t7jNXZMfIc3UNu7yD4RiG2aIihorEuOwCYlObjw4hPw3jYkxq87XxLOPSSkJWqOEgKRGDbPe=w935-h974-no

 

Com o título da Supercopa, já garanti o objetivo mínimo para o ano. Mas a Série A deve ser nossa com tranquilidade, a vantagem já é de mais de dez pontos. Eu só tô bem curioso de saber como a equipe vai se portar nos jogos mais difíceis da UCL. Adversário das oitavas será o City, então já vai dar para saber logo. 

A tática e as instruções (Buffon e Pereyra, que são titulares, tão lesionados):

M2c_8DTOdZDMPr-g3dk8o3pSKDKR-1TRbwF7KLfjs6Zt2Q2si_oBgwQIFEPvXC1s0ZYw8yCyYO8dcl7bOXectjfRw2Mmaqeia8JwH0R07qVtr5LOqwX70x210VOBD8uBR5uvGAv47oKeeTSmUZm-l262CrewBnzxUXYilBvhniakVQ8AeWUQw_2cMoMnd_cDjPYowBY0MleSobwmlsAPivRWiadULhrZZN6bcf28xCi6mE36uEpo2EVjiGYZzLCmrwVnHKXnK-Qu19nIE8iE3U9e9u_8ZM5ejINZIhqJdXKHnPloYGEBOXp9hKxCnJPf3kUauio3rsN5hZwkFZYzh_PeL9dmtXxyNNWXnVPeB5mvK2l77c3CZyEcoc8H1nPAkam1LOt7IOqvuaRhcBNtZEBYAZ-vClrGDc6zAgD3_by-2uDMRmYMI8P2eo7KS5eyFp56eep7uA_UeIwI8ih5H_EQaxNvfGEWGvyqHVAI7tPUTAFNn5leS9HPl3w_5Mza0IR22kNupbDChY4w_w5S-rrmO7RaNTEhsHAlSQxOL6Yz7rqr7Mjr3MEQb7x_27c0rn2iGCAczqUR_wQbdLclCpV0cU74y8bEqBB8VERHeRxj7Sc4Cmkk=w389-h648-no

g9MCWfFJNi2Eb7BmahfhVvtAbN7XPq-2abiXOHqtJXBphbXsncTiR4aKKLs5xKpwpdXRW12TU8yzYxkXWoCDVA-_GuWBGol_sTMUwiNFfEp5bDu3qCZZ4iwMOz3HB6P3jQapgSQwFw7VEibM1gPcP8ADqUhUS2THNvnwX1whgORvsJEAYw8ZmlYPz7WcSM2bgp33YaufTgNIc3-mhMByjMF6FhDMgTUGxCJNFq6_9zVYlbM2zcvRVD7DsqzXKBEt__e-o3tGw_U6-2g5sWXbnjhqEHz7icVZYXm7zuwVGzr2UOn0UKsli4AlPA2kryr2S3OIP7g4dj-pC32KECdNgpVwWrt0NcwFsSrsqh9FKqe1qpyWXmBSqPzjwy2LnpCTiis-pvt545zj7NWOvHNgjvNUbO5xWMwkyustRT69tpH3huk67RF-xKbjHvuoXosUpRdqoJWu1fZ-_tyCoAHhyxk05jl-6Vst588q-R_tAkDO4ZGwtWy1LuLVS6DcK9cpJc2TsU8AuUEY6fg87jwCOY9f7oAF6pjl-kPUwkk22CTtjtmCF3tXEHb2n2A46PnM9GKCWsOtnouPNtAdG7OIx-bYpna-tGpInHxS7wd9rB5GDpdJuPS3=w1019-h762-no

 

O maior problema que eu vi até o momento é que o time sofre demais quando o adversário joga com dois volantes. Aí os meias não conseguem fazer o jogo, e criamos poucas chances. Tô testando utilizar o Pogba de armador móvel nessa situação, e parece estar ajudando. Mas preciso jogar mais uma ou duas partidas assim para ver se resolve mesmo. 

 

No mais, cheguei agora na primeira janela de transferências, e já tomei no cu. Perdi o DEUS Morata pro Real por 19 milhões (mas esse eu ia perder mesmo sem o desafio, porque por 30 milhões eles bateriam a cláusula), o Lichtsteiner pro Chelsea por 10 milhões e o Asamoah pro PSG por 18 milhões. Antes já tinha saído o Padoin pro Monaco por 2  milhões. 

O Asamoah foi o de menos, porque tem o Evra e o Alex Sandro pra ala esquerda. O Lichtsteiner tava sendo reserva do Cuadrado, que tá destruindo na ala direita, então não é tão grave. Trouxe Abdoulay Konko da Lazio, por empréstimo, pra esquentar o banco no setor, deve ser o suficiente. Foda mesmo é o ataque. O Morata tava jogando demais, o Mandzukic eu ainda não consegui fazer jogar bem. E sem poder pagar nada por jogador, a solução foi fechar com LEANDRO DAMIÃO e NIKLAS BENDTNER pra substituírem o Morata daqui a seis meses. De chorar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu já tinha visto essa proposta em algum lugar, @Danut. Tô curioso pra ver como vai se sair no mercado, ainda mais depois de ver tu fechando com Damião e Bendtner.

Os valores ali são em euros? E é aceitar QUALQUER proposta ou uma que seja pelo menos o valor de mercado? Se chegar alguém querendo comprar jogador seu de graça (de graça mesmo, não em fim de contrato), você é obrigado a aceitar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu costumo jogar mais ou menos nesse estilo.

Só contrato jogadores livres, que tenham a nacionalidade (1ª ou 2ª) do time do país e que respeitem o teto salarial (orçamento de salarios oferecido pela direção dividido por 22)

E vendas eu peço o dobro do valor do jogador se é titular e se é reserva vendo pelo preço de mercado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Bigode. disse:

Acho que eu já tinha visto essa proposta em algum lugar, @Danut. Tô curioso pra ver como vai se sair no mercado, ainda mais depois de ver tu fechando com Damião e Bendtner.

Os valores ali são em euros? E é aceitar QUALQUER proposta ou uma que seja pelo menos o valor de mercado? Se chegar alguém querendo comprar jogador seu de graça (de graça mesmo, não em fim de contrato), você é obrigado a aceitar?

Pode até ter sido aqui no fórum mesmo, eu pedi sugestão de equipe para jogar essa proposta faz muito tempo em um tópico daqui. Alguém sugeriu a Juventus e eu até comecei com eles, mas insisti no 4-2-3-1 que não funcionou, e também logo fiquei sem o laptop, aí só podia jogar quando tô no PC, mas quando tô no PC tinha coisa mais interessante pra fazer.

Eu tô bem curioso pra saber como vai ser a segunda temporada, essa de agora tá meio que decidida já, só não sei até onde vamos na UCL, mas o resto tá tranquilo (tem a copa da Itália, mas não tô me importando muito com ela). Mas depois as coisas vão ser interessantes, porque essa coisa de só contratar quem estiver livre limita muito. O Damião foi o melhor atacante que achei, no FM16 ele tá razoável até.

Outro problema é que as saídas são imediatas, mas reforços demoram para chegar, já que a maior parte deve vir por final de contrato, então tem que meio que contratar adiantado já. Pro ataque, por exemplo, saiu o Morata agora, mas acho que o Dybala e o Mandzukic não ficam muito. Então já fechei contrato com o Damião, o Bendtner e um cara da Geórgia. Em outras posições também já fechei contatos apostando em saídas posteriores. Se o pessoal não sair, vou ter de lidar com um elenco inchado. Mas né, essa é a graça da coisa - porque senão jogar com a Juventus ia enjoar logo.

Os valores são em euros sim. Quanto às propostas, eu não falei isso antes, mas é qualquer proposta acima de zero. Se quiserem de graça, posso recusar. Assim como empréstimo que só pague o salário. Mas qualquer proposta acima de zero (ou empréstimo que pague extra, ou que tenha cláusula de compra posterior) será aceita. No caso, os três vendidos saíram abaixo do valor de mercado, por cerca de 60% de seus valores.

E também não vale aceitar a proposta mas oferecer um contrato maior pro jogador ficar né, vou oferecer bons contratos pra quem for trazer, pra não perder pra concorrência na contratação, mas a moral não é ficar fazendo contrato irreal só pra segurar jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Iagotta disse:

Eu costumo jogar mais ou menos nesse estilo.

Só contrato jogadores livres, que tenham a nacionalidade (1ª ou 2ª) do time do país e que respeitem o teto salarial (orçamento de salarios oferecido pela direção dividido por 22)

E vendas eu peço o dobro do valor do jogador se é titular e se é reserva vendo pelo preço de mercado. 

A diferença desse caso é que eu vendo por qualquer valor mesmo. Mas essa tua versão também é interessante. Em especial a limitação de nacionalidade deve tornar o save mais desafiante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Danut disse:

A diferença desse caso é que eu vendo por qualquer valor mesmo. Mas essa tua versão também é interessante. Em especial a limitação de nacionalidade deve tornar o save mais desafiante.

Por qualquer valor é complicado, pode ferrar o time financeiramente hahaha

Outra coisa que eu faço nas vendas é exigir que paguem toda grana na hora, nada de mil cláusulas. Ja vou me fuder perdendo os melhores do time por pouco dinheiro, que a grana caia logo haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Iagotta disse:

Por qualquer valor é complicado, pode ferrar o time financeiramente hahaha

Outra coisa que eu faço nas vendas é exigir que paguem toda grana na hora, nada de mil cláusulas. Ja vou me fuder perdendo os melhores do time por pouco dinheiro, que a grana caia logo haha

Eu não sei bem como vai ficar essa questão das finanças. Mas acho que não vou sofrer tanto, não, porque a tendência é ganhar bastante com as vendas mesmo assim. E, do outro lado, não vai sair tanto dinheiro, já que não vai ter compras basicamente (só os valores de salários e pagamentos a empresário e tal). Pelo que li de quem já jogou o desafio, a tendência é o time acabar com bastante dinheiro em caixa, até porque se começa com equipes fortes no geral. Mas vou ver como isso evolui nas próximas temporadas. Talvez nem dê tempo de ver muito também né, já que só vou jogar enquanto conseguir cumprir o objetivo de um título ao menos no ano.

De todo modo, é uma proposta para um desafio alternativo só, não jogaria assim com um save normal.

Sobre exigir que paguem na hora, acho que isso depende muito do quanto tu precisa de dinheiro e de quanto tempo quer passar no clube. Se for save de carreira, com toda certeza é melhor dinheiro na hora. Mas se for de clube, eu gosto bastante das cláusulas, elas por vezes me permitem ganhar muito mais dinheiro no médio prazo. Se não for reinvestir de imediato, acho cláusulas mais interessantes (assumindo um valor maior nas cláusulas do que no dinheiro vivo, por óbvio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não vejo sentido em jogar assim e olha que não sou adepto de ficar contratando jogadores que todo mundo contrata. Se for para jogar assim, prefiro começar lá de baixo e ir subindo, já que quando você chega no topo, o cenário mudou completamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/03/2017 at 17:31, Iagotta disse:

Eu to. Comecei com o Benevento. 

Nem fala desse time que fiquei bolado por ter sido eliminado por eles ainda na segunda fase da Copa com o Pescara. Depressão total ahhaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Henrique M. disse:

Não vejo sentido em jogar assim e olha que não sou adepto de ficar contratando jogadores que todo mundo contrata. Se for para jogar assim, prefiro começar lá de baixo e ir subindo, já que quando você chega no topo, o cenário mudou completamente.

Eu não entendi a comparação entre jogar assim com "começar de baixo e ir subindo". Acho que são duas propostas de jogo completamente diferentes. Tu pode explicar melhor por que está comparando os dois? Porque na minha visão não faz sentido a comparação...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
46 minutos atrás, Danut disse:

Eu não entendi a comparação entre jogar assim com "começar de baixo e ir subindo". Acho que são duas propostas de jogo completamente diferentes. Tu pode explicar melhor por que está comparando os dois? Porque na minha visão não faz sentido a comparação...

Se é para pegar um time grande e não usufruir das vantagens de um time grande, é melhor escolher um desafio que já represente a ausência dessas vantagens. No seu caso, é um desafio. Mas eu vejo muita gente que só sabe jogar assim e ao invés de mudar a fita, fica inventando regras mirabolantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Se é para pegar um time grande e não usufruir das vantagens de um time grande, é melhor escolher um desafio que já represente a ausência dessas vantagens. No seu caso, é um desafio. Mas eu vejo muita gente que só sabe jogar assim e ao invés de mudar a fita, fica inventando regras mirabolantes.

Eu discordo, pois acho que pegar uma equipe grande com um desafio diferente pode justamente ser uma forma de acrescentar variabilidade ao jogo. A questão não é apenas jogar com time com vantagem x jogar com time sem vantagem. É uma perspectiva bem diferente da que é jogar com uma equipe pequena, então não acho que se possa dizer "já que tu não vai jogar de tal forma com a equipe grande, não faz qualquer sentido jogar com a equipe grande".

Quanto ao resto do comentário, sobre ver muita gente que só sabe jogar assim, eu não posso falar nada, pois não vejo isso. Também não saio muito do mundo aqui do Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danut, proposta muito foda e provavelmente vou dar muitas risadas até o fim do save. Trazer LEANDRO DAMIÃO pra substituir o MORATA por seis meses já mostra o quão vai ser engraçado isso.

Eu uso essa tática e ela é muito boa, tenho muitos resultados positivos com ela, a única diferença é que eu puxo o seu atacante recuado pra ser camisa 10 como MAC. Mas o foda dela é quando pega um 4-2-2-2 da vida que o meio vira uma Copacabana no ano novo e fica impossível de produzir alguma coisa ali.

Aliás, como o ala completo tá rendendo? Aqui se eu coloco um ala comum ele fica muito afastado do meio criativo, mas dá amplitude. Se eu coloco um ala invertido, ele se movimenta mais perto do meio criativo e consigo organizar melhor a criação e faz até cruzamentos, mas fico sem amplitude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
11 horas atrás, Danut disse:

Eu discordo, pois acho que pegar uma equipe grande com um desafio diferente pode justamente ser uma forma de acrescentar variabilidade ao jogo. A questão não é apenas jogar com time com vantagem x jogar com time sem vantagem. É uma perspectiva bem diferente da que é jogar com uma equipe pequena, então não acho que se possa dizer "já que tu não vai jogar de tal forma com a equipe grande, não faz qualquer sentido jogar com a equipe grande".

Quanto ao resto do comentário, sobre ver muita gente que só sabe jogar assim, eu não posso falar nada, pois não vejo isso. Também não saio muito do mundo aqui do Fórum.

É a forma como vejo o jogo, deve ter trezentos anos que não faço mais de uma temporada com qualquer tipo de equipe grande. A última vez que tentei, foi com o Werder Bremen e mesmo assim, durou uma temporada.

Você não precisa escolher a equipe pequena, pode ir lá na 2ª ou 3ª divisão de alguma liga e pegar alguém tradicional e relegado, não precisa pegar o último colocado da última divisão jogável. No caso do seu desafio, em breve, a Juventus estará muito fraca, já que você não pode segurar ninguém e só contratar de graça, não é um tipo de desafio feito para se curtir a longo prazo, então, para quem não tem tempo ou está jogando outras coisas, é bacana. 

O mais tradicional é os jogadores jogarem com o time do coração ou algum grande clube europeu. Eu acho extremamente saudável para conhecer o jogo, é um nível de dificuldade mais tranquila, o problema é passar 3, 4, 5 FMs jogando o mesmo tipo de save.

E como eu falei, é a forma como vejo o FM e não estou aqui impondo que todo mundo deveria jogar do jeito que vejo FM, até porquê, um dia eu também já enxerguei o FM desse jeito, deve ter algo haver com jogar desde o FM 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

@Danut, proposta muito foda e provavelmente vou dar muitas risadas até o fim do save. Trazer LEANDRO DAMIÃO pra substituir o MORATA por seis meses já mostra o quão vai ser engraçado isso.

Na real, não é por seis meses. É em seis meses. Ele chega em definitivo ao clube, deve ficar para sempre (ou, ao menos, até alguém fazer uma proposta por ele). Mas quando postei aqui faltava seis meses para chegar, porque assinei em final de contrato.

No mais, uma imagem para ti:

Y5O4OBxlScp1AmaWtxQR9gvhI9bRqsH2ac5eVbHmr7NuyW7o-D-XkPJ5Qshl_f28Tqyf0_IW_r3jN-UfKakkI58Lrauz5kM0E950xoRJ503QsC3pez9scod5ZaASuIbqKwP_ihuXTe3h5e-E1OcYPX9vWuK0c6P6uF69SA3jm6AlTVGGtdXtKSjUzkW_do9ohRJdo11Vgz0t614HM24wiBAO_JiDiBxJmqdfraNMD35IsewGvflzI9oT6C2Nn6Mn4qe80YrjXZ40nRprdcTkpMt5Caupnf2kd7bx0EqX7H3q1cQFF1u6SCa2rhS0cGjOsOKnYE8Rp_n-S0x-QlCwKna49-FLPrQeNI8aH9ohnIYZhThgrM_P7N10Y5LQatS3aX81nssjEOI7NuID-HiuvuvvXwtptRI4Hxmp7iUH8zXpixEJmH1i1Go8necB1cfJ8RgGYh41Knr3NWJ2yOl-PDn-jpTgO7WClTcmHLhVty-1KkcUwwpfeZ-STPUN9ngGmt84pFbtvqGsTEPI-PW1_Z4zsbCWVmbqtpvsJTFyeW3hzbVTFbFTDLSLD04cQhXPdOQFlfblAqd0KhUncwSmoKQhuZU2zfoiYQmBsoIGy80bAkIdvPBnot2E_FIfYxs4nW6zlJMVu_wb9BskqstBeE_o0SWvdaqap2y-GJqcmA=w800-h322-no

Estreia dele pelo time, primeira rodada da UCL na 2ª temporada. Os antis piram. 

 

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

Eu uso essa tática e ela é muito boa, tenho muitos resultados positivos com ela, a única diferença é que eu puxo o seu atacante recuado pra ser camisa 10 como MAC.

Eu cheguei a testar jogar com MAC no começo da primeira temporada, e repeti isso agora no começo da segunda, mas não curti não. Achei que a equipe jogou mais com o atacante recuado. 

 

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

Mas o foda dela é quando pega um 4-2-2-2 da vida que o meio vira uma Copacabana no ano novo e fica impossível de produzir alguma coisa ali.

Mais uma imagem pra ti:

CDdLJAdyGrby4YVKbfxx1_4zv5IR1GYfjT0WrRRp_R8tCRHp3k25VkX6yXSzgDkfTT3dqD4DiFYmgg3cEARKqsuH62wt6W1noqrCGxwjQlbnFGMm4p2jCg8H3nrX01EF6WSnf3Dm62Benz8C3-dDdzG_MztxLXotaUOVvhSpfExSD0GtO2BGYZVRuIGTUO_CGSuOGj5tj83HU-qbaiGietcTbQH2r3h6bKUJQ-4P_QJDlybmnLVmBEdCj2EoLcs915HSs5Co1odAjcbt-5nDussC76AI04kHeT44dTNzhGqJ5_2pS-ERmanmtpqTFQ7UbD3ZoLKSxQbaTU20hCrO9KlX3AG2LoIHJflY8I3dTQi5pM-8cyG6SjnMGwKmvnR1o9FCuFgYOywSYVCNi_7TxbBmlDzs8i82ymNSTqeD-AYRRSG4VLSLA2juVpdo1SAXDKM81gpkSb9IuBKmEby2HaKUkFZzyzV7KgvqvgWOvcIqCfWdeexDwMVIgknAl6pVEUR1SySB_MDx1BsLw5KrwlUiipSiQ4YSdAHBhuN7vtNJqCF8cYFlx2OkpcIbEZVwxomWX4etF0O0T3HtfY0moUwVRIpvEekBWQe672ED9FqRhcuCz3ma822tItuBr0ixb_k7u_TC354CujyFzQ4mOi7i5EM98Zam1jlUwme6Bw=w800-h617-no

Não sei se isso é normal na Itália ou se é a AI reagindo ao fato de que meu time tava atropelando todo mundo mas sofria um pouco mais quando o adversário ocupava muito o meio. Achei engraçado demais a primeira vez que vi, mas na real me deu um trabalho enorme essa tática. Ganhei no abafa no finalzinho nesse caso, mas sofri demais. 

 

14 horas atrás, Yan Perisse disse:

Aliás, como o ala completo tá rendendo? Aqui se eu coloco um ala comum ele fica muito afastado do meio criativo, mas dá amplitude. Se eu coloco um ala invertido, ele se movimenta mais perto do meio criativo e consigo organizar melhor a criação e faz até cruzamentos, mas fico sem amplitude.

Eu tô gostando DEMAIS dos alas completos. Eles ofensivamente participam muito do jogo, são minha principal arma. O problema é na defesa né, que eles deixam bastante espaço, mas quando a defesa titular é Bonucci, Barzagli e Chiellini, isso não é tão problemático. Complica mais a quantidade de cartões levados - mas eu jogo com Alas completos atacar e time pressionando mais, talvez se reduzisse isso a situação melhoraria. 

Já que trouxe duas imagens antes já, mais uma aqui pra tu ver a importância deles (com os alas do time marcados - o Cáceres eu não marquei porque ele joga de ala, mas jogou muito de zagueiro também):

At2K4QJvwYua_N1Ljc-07_NodoCrw6uVf5wL1N7Voyg56IZJxgFJiqfPMGkLRRLRo1BIbreTmYUqkos4c4Q4MXGJc2IET5b9vHzmjXbonnBU1y5xfwnYgtUv9LViHqJB8qDWtfRcuJgG_RExPVGBnZt3ynSdwP1kGdSyk9V1Ia2TN113mFbZBTQSHUM0Js4elFfAi3EnxmZ_R6N2jYnPTJvJhMMQb0tnDH93PDHUAJgSlk8ki04FYyOAaUG7SDvWeJalWvwCRW-FKbQu4I8UHJxd6cD_fE7A7vSOV4uokKuB7flwTvaCeC-OcsmhaU4fIwTTMDv_hvQiMSD01AYsiDr1ZyPvfDpd66ZD-ms5ycTCjYEF3cgirtA--j9nXLJTi2vT2F_Wjw3O4p-qHqGpTo-w6wRlyer2AXtrjyLqx3v4kZ683AiBpsn0djq9crhjuUtpe7Doh01gHby-TBBS56ifjYzveRDvPv9ISYxQugZ4Hl9vsQI08Lp9Uo4feWaTZXA_nprpDHDHdQ--J2GRjEsKRG0yjum4JtG39der46GyVAp2Xfo4BXvRztCB5CFqNMfs0xCgR8k8OkTZdF6mdbnOdzEXJrhICRMBSLd2wAQaiAZoC_k2pTUN0mObcksTnuIsQiCz1xQdxOQER6BdVOgh4ffmJAmkMO3F3CCPjQ=w671-h750-no

Como dá para ver, as médias deles são bem altas (mas lembra que tô no FM16 também né, que gostava muito desses jogadores ofensivos na lateral). O Cuadrado foi simplesmente absurdo, jogou demais por ali. Eles fazem um número bem grande de assistências. Um negócio que eu notei é que em muitas jogadas um ala cruza para a área e o ala do outro lado é quem pega a bola, no canto da área. Acho que tem a ver com a instrução de cruzamentos altos, não tenho certeza. O resultado é que o time acaba invertendo a bola com muito perigo, acaba sendo até mais eficiente que o cruzamento direto. 

Agora, tu falou da aproximação com o meia criativo. Eu não vejo eles fazerem tanto isso não. Tu joga com passes curtos? Porque eu tô jogando com passes normais aqui, aí o Pogba faz um monte de inversões de jogo pros alas, e eles jogam mais tipo o Robben/Ribery(Douglas Costa) no Bayern do Guardiola, que pegavam a bola nos lados do campo e partiam para o drible. 

Talvez se jogasse mais fechado, com passe mais curto e menos drible eles participassem mais no meio. Mas da forma que jogo eles são jogadores abertos mesmo, que partem para o drible e tal. Só se aproximam mais da área quando a bola tá do lado oposto, aí rola umas jogadas nessa inversão. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Danut disse:

Na real, não é por seis meses. É em seis meses. Ele chega em definitivo ao clube, deve ficar para sempre (ou, ao menos, até alguém fazer uma proposta por ele). Mas quando postei aqui faltava seis meses para chegar, porque assinei em final de contrato.

Eu entendi que ele chegaria no final do ano, mas pensaria que ele substituiria apenas do final do ano até o final da temporada, quando você contrataria um jogador um pouquinho melhor pra assumir o lugar de fato.

Tenho certeza que não faria nada se não tivesse sido essa goleada no Leverkusen, aliás que partida foi essa? Pode ganhar a Bola de Ouro que não elogiarei ele, hahaha.

4 horas atrás, Danut disse:

Eu cheguei a testar jogar com MAC no começo da primeira temporada, e repeti isso agora no começo da segunda, mas não curti não. Achei que a equipe jogou mais com o atacante recuado. .

O foda é que o melhor do time não joga de CA, só de MAC, além de eu ter apenas um atacante bom, o resto é pra compor elenco. Acredito que a sua presença de área deve ser muito boa com dois atacantes, pois aqui tô testando o meia-atacante (atacar) e atacante sombra pra ter essa presença de área que teria com dois atacantes, a diferença é a infiltração do MAC que acredito que não teria com dois atacantes, ou teria bem menos.

4 horas atrás, Danut disse:

Eu tô gostando DEMAIS dos alas completos. Eles ofensivamente participam muito do jogo, são minha principal arma. O problema é na defesa né, que eles deixam bastante espaço, mas quando a defesa titular é Bonucci, Barzagli e Chiellini, isso não é tão problemático. Complica mais a quantidade de cartões levados - mas eu jogo com Alas completos atacar e time pressionando mais, talvez se reduzisse isso a situação melhoraria. 

Já que trouxe duas imagens antes já, mais uma aqui pra tu ver a importância deles (com os alas do time marcados - o Cáceres eu não marquei porque ele joga de ala, mas jogou muito de zagueiro também).

Como dá para ver, as médias deles são bem altas (mas lembra que tô no FM16 também né, que gostava muito desses jogadores ofensivos na lateral). O Cuadrado foi simplesmente absurdo, jogou demais por ali. Eles fazem um número bem grande de assistências. Um negócio que eu notei é que em muitas jogadas um ala cruza para a área e o ala do outro lado é quem pega a bola, no canto da área. Acho que tem a ver com a instrução de cruzamentos altos, não tenho certeza. O resultado é que o time acaba invertendo a bola com muito perigo, acaba sendo até mais eficiente que o cruzamento direto.

Agora, tu falou da aproximação com o meia criativo. Eu não vejo eles fazerem tanto isso não. Tu joga com passes curtos? Porque eu tô jogando com passes normais aqui, aí o Pogba faz um monte de inversões de jogo pros alas, e eles jogam mais tipo o Robben/Ribery(Douglas Costa) no Bayern do Guardiola, que pegavam a bola nos lados do campo e partiam para o drible. 

Talvez se jogasse mais fechado, com passe mais curto e menos drible eles participassem mais no meio. Mas da forma que jogo eles são jogadores abertos mesmo, que partem para o drible e tal. Só se aproximam mais da área quando a bola tá do lado oposto, aí rola umas jogadas nessa inversão.

Então, eu tava falando do ala invertido que aproxima mais do meio criativo e deu uma variedade maior pras jogadas com um meio bastante povoado. O que eu vejo com o ala completo é que ele simplesmente só fica cruzando e o aproveitamento não é bom por ter apenas um atacante e um MAC que é baixo. Se eu tivesse um MAC que fosse minimamente rápido e alto, pra aproveitar os cruzamentos tensos, eu teria mais sucesso, mas somente o atacante tem essas características.

Por isso tô tendendo a usar mais o ala invertido por conseguir ir até a linha de fundo pra cruzar e também participar da construção no meio, ou seja, consegue usar características de ala e de um meia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

Eu entendi que ele chegaria no final do ano, mas pensaria que ele substituiria apenas do final do ano até o final da temporada, quando você contrataria um jogador um pouquinho melhor pra assumir o lugar de fato.

Ah, entendi. Mas então, ele não chegou final do ano, final do ano eu assinei com ele. O Morata saiu final do ano (janela de inverno europeia) e o Damião chegou no meio do ano (janela de verão). Se no outro ano achar alguém melhor, substituo ele, mas por enquanto ele era o melhor que tinha mesmo. Ainda tenho Mandzukic, Dybala e Zaza né - achei que eles iam ser levados embora, mas felizmente não foram. Então o Damião fica só pra completar mesmo, por enquanto.

 

1 hora atrás, Yan Perisse disse:

O foda é que o melhor do time não joga de CA, só de MAC, além de eu ter apenas um atacante bom, o resto é pra compor elenco. Acredito que a sua presença de área deve ser muito boa com dois atacantes, pois aqui tô testando o meia-atacante (atacar) e atacante sombra pra ter essa presença de área que teria com dois atacantes, a diferença é a infiltração do MAC que acredito que não teria com dois atacantes, ou teria bem menos.

É, com um só atacante bom aí tem que pensar uma versão diferente mesmo. A minha tática se baseia demais no Pogba/Hernanes distribuindo o jogo, os alas apoiando com força pelos lados e Mandzukic, Dybala/Zaza e o meia central atacar chegando na área. A infiltração fica por conta do meia atacar mais, ou pelos alas e o Dybala, vez ou outra.

Já falando em relação ao resto do que tu havia colocado, o ala completo chega bastante à frente, mas ele faz muito cruzamento mesmo. Pro meu time faz sentido né, Mandzukic faz gol demais assim, o Zaza também. Até o Dybala chega bem na segunda trave e tal. Mas pelo que tu tá falando, pro teu caso não iria servir não.

 

No mais, ainda hoje acho que posto aqui como foi a primeira temporada e tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2015/16

Passando para relatar como foi a primeira temporada do save então. Ainda com quase todos os jogadores disponíveis, tive uma facilidade absurda. Me assustei com como foi fácil, na real.

 

Supercopa

Primeiro jogo "oficial" da temporada, foi contra a Lazio. Ganhamos com tranquilidade por dois a zero.

 

Campeonato Italiano

Aqui não tinha muitas dúvidas de que iria vencer, mas achei que seria mais complicado. Ganhamos de 5 a 1 da Roma, 5 a 2 do Milan, 4 a 0 do Napoli e do Torino. Dos grandes, só a Inter realmente incomodou (1 a 0 a favor, 1 a 0 contra). No final simulei um monte de jogos e ainda assim ganhamos com muita folga. 

i78-s89ZSHlawcp5-UkLeEPwBuTXmqX669isMIrCLIgpUO4Tg281esmvsE-rs0e0oDMpcw7vl0ztM3bOJ-_c7Med-sLG15G6xqIm4BiUGarRz1elHUBumjmcugOtQGCtxF758emoUViTg7YGMepu4cawphjS9CuNU3usbsCKmxkwVWVNmDXjCEjex220gTsp5oPr6kDjXtgn096CtfT0b2kevy3ANL8jctD7EaLP5DVUHaF_nBXpjam_yfCWj1JQDdOreaBQDk9SEBPbztmOXFRT1_pHyQiWF-YqWykJcILB8Pjv50gDD4SnjqDdvdsTWaBtYRWT6xxLws_MJgYayXZ7vT16aL1Wu9F0UjIMw3Ucnm_GZBn0sR-M2-SPl8Xf6rDsLnvf09OhFlDLY_jR8DuQuL9witGA06iykVMRb27b9h15lRtsxhsV2RsTC3FLjyk-ojWjs_rGKfqRZi8bz5SswjK1ibh1LAn8uU5YiTz1TcVkB6ol1gBNH0SkW1x0gnEjqs5dCj129Won9zZ5mQc_vifijHec9D9XLm3UrKT7dO5uKM9HkTT818hFMrQ3s3no-YmbCRKaN1ezhhwXsBe5C7LYbXYC9_x2uZ5P8qlRT13swvMgsQg2ABOufLQcb4kLcRRuEK6rWeicd2NliU-2nUrdiZp2szpbxZm_lA=w425-h469-no

Destaque pro saldo de gols, comparado com o resto. Mostra bem o tamanho do domínio. Se não tivesse simulado partidas, passava fácil dos 100 pontos. 

 

Copa da Itália

Aqui eu já tava com mais medo, porque o torneio é de jogo único (menos a semi-final - por que é que alguém faz um torneio inteiro com jogo único e a semifinal em ida e volta?). Pensei que alguma equipe poderia engrossar a coisa, e a primeira rodada deixou mais forte essa impressão. Sofremos um pouco para vencer o Atalanta por 1 a 0. Mas depois foi só passeio até a final: 3 a 1 no Napoli (três dias depois de ganhar deles por 4 a 0 na liga), 4 a 0 e 3 a 1 contra a Lazio.

A final foi contra a Inter, que nos complicou um pouco a vida na liga, mas aqui não foi páreo. Foi só 1 a 0, mas com total domínio da Juve.

 

Liga dos Campeões

Passamos em primeiro no grupo com Lyon, Sevilla e RB Salzburg. Empatamos só uma com o Lyon, as outras vencemos - destaque para um 5 a 2 no Sevilla (com direito a três do Mandzukic nos primeiros quinze minutos). Nas oitavas passamos pelo Manchester City tranquilos também (2 a 0, 3 a 0).  

A eliminatória mais complicada foi nas quartas, contra o Bayern. Ter Cuadrado como marcador do Robben E do Alaba ao mesmo tempo se mostrou meio complicado, mas eu não queria mudar nosso estilo de jogo. Empatamos sem gols em casa. No jogo da volta o Bayern saiu na frente em jogada do holandês, mas empatamos em um cruzamento do Cuadrado - que o Alaba fez favor de colocar contra. Passamos pelo gol fora.

Depois de enfrentar Manchester City e Bayern chegamos à semifinal, para enfrentar o DINAMO DE KIEV. Não sei bem como esse time chegou ali, mas agradeci o sorteio. 4 a 1 no primeiro jogo e 0 a 1 no segundo - que eu não dei nem bola. 

Do outro lado, o Manchester United despachou o Real Madrid e chegou até a final. Foi o jogo mais legal do ano. Saímos na frente, deixamos o United empatar de pênalti, abrimos vantagem de novo, tivemos o Cuadrado expulso aos 40 do primeiro tempo. Com um a menos, fui obrigado a recuar o time. Foi a única partida em todo o ano em que utilizei mentalidade abaixo de controlar - todos os outros jogos do ano foram só alternando entre controlar, atacar e sobrecarregar. Levamos o segundo gol na metade do segundo tempo e o jogo foi para a prorrogação. Já tinha tirado o Dybala quando o Cuadrado foi expulso, e o Mandzukic não vinha bem. No lugar coloquei o SIMONE ZAZA, que virou herói - marcou o gol do título aos 105. 3 a 2 com um a menos, e a Juventus conquistou tudo que jogou no ano. 

 

 

Temporada 2016/17

Achei que ia perder muitos jogadores importantes para a segunda temporada, já que vários deles apareciam como sendo desejados por outros clubes. Aí comprei uma caralhada de gente, mas no fim só perdi jogadores jovens quase. Teve gente com futuro legal que eu queria ter mantido no clube, mas de importante de imediato só a saída dos jogadores que estavam emprestados ao clube. 

Saídas relevantes:

- Cuadrado (ala direito): Fundamental. Melhor jogador da temporada disparado. E isso que nem é ala de origem. 

- Konko (ala direito): Tinha contratado em empréstimo da Lazio, já que já tinha perdido o Lichtsteiner. Ficou só seis meses, mas foi bem. 

- Lemina (meia central): Menos importante, não vai fazer tanta falta.

De resto, saiu essa galera aqui:

wCOXJtdmxam6qNWvLj3BIvvI5JpApRprgtQ-RM0_5C-iXpobRbN50RUrijUaix7WNCfch8dkvR8SA6vDoQwo7RVhOWAgrJJ6EBcKNNjLMkSAoTeWcIDgmNlomKsElQnlDaj9JoakcMBcWwDmQwVuRN4GIrXClr0Kh9UAKvIiar9S_AdnR44epNMgwVJceXm-zvF8-uj8PdOdUz_PZgRQ0Wf3wlVSyFj23KbEqJCIDp7q27XEFQ0MctTAb02X99vUIdKsCyD5XG8KHXoZtjKXqpbMAX2cLnIG9Pt3zyDSH1ODH7R1yZ3-lRdpmpMEui4aNdOogrrmaUfzL85PbtJ2zyd3HlRmvcN8rzjfECKalVDDRRzWcWqR6IbULauziv_FjquAnpP38jPiOU1cRZyS-DlYAbpsfHJAcMkArtYrUsYYzvXPXN8LjLuSAjxooxN9i3LUlfdH4ock4kg7n0p5Tgtu1U2nHI7j8T3wcQhb-KtUIrnjuCuqGTJ81hig8qQf-exdu5VicqCMoWIUMdee-LqqFc27_HCiMh_hizbp698ynWyOORfGt2O8PrffLfCLJ33pWSQh1mX_Bp8uwzkdzK-b-B_YHV6KLm0IvjXrsgHrAlGHD0nHN7TGBZUVwOVlRxPYMPoY44UC8O4iEWDqRmMR6BpQEFNzNUO4OdWBPA=w410-h331-no

Alguns inúteis, outros com potencial para o futuro. Queria manter o Thiam e o Magnússon em especial, mas tudo bem.

 

Já nas contratações eu trouxe gente demais. Achei que ia sair muito mais gente importante, e depois de jogar nove temporadas sem contratar ninguém (e antes umas quatro só contratando gente de Berlim) eu me empolguei demais vendo quanta gente podia ter no meu clube. 

Zagueiros: Cristián Zapata (Milan), Johan Djorou (HSV), Giuseppe Prestia (Petrolui), Alexis Rolin (Catania)

Ala esquerdo: Caner Erkin (Fenerhbaçe)

Ala direito: André Martins* (Sporting - é meia central na real, mas eu tô treinando como ala direito porque precisava mais alguém por ali)

Meias centrais/volantes: Antonio Nocerino (Milan), Darron Gibson (Everton), Franco Zuculini (Bologna), Mirko Gori (Frosinone), Francesco Della Rocca (Perugia)

Meia avançado/ponta: Hatem Ben Arfa (Nice)

Atacantes: Leandro Damião (Betis), Nicklas Bendtner (Wolfsburg), Levan Mchedlidze (Empoli)

 

Como não perdi os jogadores que achei que ia perder acho que vou sofrer demais com gente descontente no elenco. Tô com mais de 30 jogadores. Montei time A, time B e time C, e acho que vou usar eles em rotação mesmo, tipo 50% dos jogos time A, 30% time B e 20% time C. 

Em relação aos contratados, não joguei muito ainda, mas até agora tô surpreso com o Djorou e o Leandro Damião, que tão jogando muito bem. O Bendtner achei que ia render como poste na minha tática, mas não jogou nada até agora. E tô bem em dúvida do que fazer com o Ben Arfa. Trouxe ele pensando em uma tática alternativa, mas não gostei muito quando joguei com ela. Posso treinar ele pra jogar na ala direita talvez, pra aproveitar toda a capacidade de drible e cruzamento que ele tem. Foda é que desarme e marcação são 2 e 3. Mesmo com uma zaga ótima atrás, não sei se é uma boa ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventus - Temporada 2016/17

Se a primeira temporada do save foi de extrema facilidade, na segunda as coisas já complicaram bem mais. Os adversários parecem ter aprendido como jogar contra minha tática, e os times B e C não tiveram nem perto do desempenho que eu esperava. 

 

Supercopa da Itália

Vencemos a Inter por 1 a 0 com gol de Mandzukic, de pênalti. Ao menos o objetivo de um título por ano já estava garantido. 

 

Supercopa Europeia

1 a 0 aqui também, contra o Valencia. De novo gol do Mandzukic. 

 

Campeonato Italiano

Aqui a coisa apertou, e apertou muito. Até iniciamos bem, com oito vitórias e dois empates nos primeiros dez jogos, nada muito fora do normal. Mas aí veio uma sequência bizonha da equipe. Demorei demais a conseguir encontrar alguma saída para nosso futebol, e perdemos de Frosinone, Genoa, Torino (goleada no clássico, uma vergonha), Carpi, Palermo, Empoli e Sampdoria. Empatamos mais quatro partidas e vencemos só a Roma e o Spezia. 

A situação parecia que ia melhorar com algumas alterações que fiz - vencemos o Napoli com quatro gols de Simone Zaza, derrotamos o Sassuolo pelo placar mínimo e empatamos com o Milan. Mas uma das coisas que eu resolvi mexer nesse período foi na marcação. Estávamos levando muitos cartões, então achei que seria uma boa pedir para meus jogadores aliviarem o pé. O resultado foi levar, em sequência, 3 gols do Cagliari (3 a 3), 3 do Pescara (3 a 1), 3 do Frosinone (3 a 1). Nove gols em três partidas do italianão. Controlando a Juventus. Horrível. 

Voltei atrás na decisão de aliviar nas entradas e o time melhorou um pouco. Não levamos mais três de ninguém, mas o ataque não funcionou muito. Terminamos em uma vergonhosa quinta colocação, sem sequer uma vaguinha para a UCL. 

20170618034602_1.png.a6010af943e3eec070f5de531d4eb94f.png

A diretoria, claro, não ficou nem um pouco feliz com o resultado, e acho que fiquei muito perto de ser demitido. Próxima temporada vai precisar ser bem melhor.

 

Copa da Itália

Cometi o erro de priorizar essa competição em relação à liga por algum tempo, pois achei que ia conseguir me recuperar por lá. Próximo ano não vou repetir isso, já que a diretoria não se importa com o que fazemos aqui. Em todo caso, chegamos até a final, derrotando Fiorentina (2 a 0), Milan (2 a 1) e Inter (1 a 0, 1 a 1). Na final enfrentamos o Sassuolo. Joguei com o time B, mas ainda assim fomos melhores. Só que aos 60 minutos Evra foi expulso. Uma péssima maneira de sair de campo no seu último jogo antes da aposentadoria. Com um a menos e sem qualquer substituição para fazer (eu meio que esqueci de levar reservas para a partida), acabamos levando gol na prorrogação (1 a 0).

 

UCL

Depois de decidir o título contra o Manchester United no outro ano, agora enfrentamos eles na fase de grupos. Em casa, fomos humilhados: 4 a 0 para os ingleses. Fora empatamos. O restante do grupo era Leverkusen e Trabzonspor. Apesar de um empate contra os turcos, passamos sem muita dificuldade. 

Nas 8ªs pegamos o Valencia. Vencemos fora por 2 a 1 e empatamos sem gols em casa. Nas quartas tivemos uma eliminatória muito difícil com o Dortmund. Perdemos na Alemanha por 2 a 1, e tivemos que buscar o 2 a 0 em casa. Na semifinal enfrentamos o Barcelona. Saímos perdendo em casa, mas viramos para nosso placar favorito (2 a 1). No segundo jogo mais uma vez saímos atrás, levando dois gols logo cedo. O Messi tava simplesmente passando por cima do Bonucci, então tirei ele para colocar o glorioso DJOROU. O cara segurou o Messi o resto do jogo inteiro e permitiu a nosso time partir para o ataque. Vencemos por 3 a 2, e chegamos a mais uma final.

Na final enfrentamos o Manchester City. Mais uma vez um zagueiro titular não jogou nada. Dessa vez foi o Barzagli. Mais uma vez Djorou entrou para segurar as pontas. Pogba e Mandzukic marcaram, e vencemos por 2 a 0, renovando o título continental. Graças a isso estaremos na próxima UCL, e consegui manter o cargo - qualquer coisa menos e acho que acabava demitido. 

 

Mundial de clubes

Enfrentamos o Guangzhou na semifinal, e vencemos com dois gols de Zaza. Na final pegamos o Atlético Mineiro. Dybala e o atacante georgiano Mchedlidze, ambos duas vezes, marcaram para nós. Vitória por 4 a 1, com tranquilidade.   

 

Transferências

Já tinha postado as transferências do começo da temporada, então só vou mencionar o meio de ano. Não aconteceu muita coisa, mas perdemos um jogador importante. Rugani, zagueiro de 23 anos (e que já tinha colocado o Barzagli no banco) foi vendido ao Real Madrid por 25 milhões de euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui no meu save com a Roma as coisas andam um pouco esquisitas, Juventus fazendo uma campanha bem abaixo do que se espera, é apenas a 4 ou 5ª colocada no Calcio, Torino entre os líderes, Milan e Inter numa oscilação absurda. Na UCL eu caí num grupo com PSG, Arsenal e Club Brugge, consegui um empate heroico com o PSG fora mesmo jogando com um a mais, venci o Arsenal em casa e o Brugge também, surpreendente acho que conseguirei me classificar pro mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Zemanlândia

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • Bigode.
      Por Bigode.
      Apertando as teclas Crtl + F, digite o número da versão (ex.: 18) para ver todo material construído para a versão desejada. A maior parte dos guias presentes aqui servirá também para as versões mais novas do FM.
      ***
      Conteúdos da FManager TV estão neste post.
      ***
      Guias (em ordem alfabética) do Centro Tático:
      A arte do contra-ataque [FM 2016] A arte de Mourinho: retrancando o seu time [FM 2018] Atributos de Jogador por "Guide to Football Manager.com em PT-BR [FM 2015] Botando os pingos no IS: Ações com Bola [FM 2015] Botando os pingos no IS: Passe [FM 2015] Como jogar FM: Um guia de 12 passos [FM 2014] Como montar um esquema de Gegenpressing no FM [FM 2016] Como utilizar os gritos à beira do gramado [FM 2015] Como usar o estádio a seu favor [FM 2015] Criando uma tática em poucos minutos [FM 2017] Dicas básicas: de um novato para um novato [FM 2015] Entendendo e analisando a atuação do seu time no FM [FM 2018] Estilos de Jogo: a importância dos atributos [FM 2017] Enganche: uma ligação rápida para um ataque devastador [FM 2021] Extremo Invertido: uma breve análise [FM 2021] Football Manager: a evolução tática do jogo [FM 2018] Guia: Jogadas de Bola Parada [FM 2015] Guia Tático do FM 2015: Como criar uma tática? [FM 2015] Guia Teórico e Prático sobre o Football Manager [FM 2014] Guia de um perfeccionista para encontrar o estilo perfeito de jogo [FM 2021] Lidando com cartões vermelhos [FM 2017] O guia de instruções à equipe e instruções ao jogador no FM [FM 2018] O manual das instruções ao adversário [FM 2018] O que faz um goleador - Parte 1 [FM 2016] O "Princípio 323": Como distribuir tarefas por um time [FM 2016] O time da virada! 5 dicas para reverter um placar adverso [FM 2018] O guia rápido dos laterais no FM [FM 2021] O guia rápido dos pontas no FM [FM 2021] O guia rápido dos volantes no FM [FM 2021] O guia rápido dos meias ofensivos no FM [FM 2021] Pressionando de 3 maneiras diferentes [FM 2017] Princípios básicos de sistemas defensivos: um guia tático não oficial [FM 2021] Tactical Central & Insight: The New Era [FM 2016] Templates táticos não devem ser usados como táticas prontas [FM 2021] Transformando rotinas de escanteios ofensivos em gols no FM [FM 2021] Uma pré-temporada básica [FM 2016] Uma tática sem tática e muitos gritos à beira do gramado [FM 2021] Usando as cobranças laterais ao seu favor no FM [FM 2018] Um guia de design tático, gestão e construção de elencos no FM [FM 2021] Uma abordagem sobre o 4-4-2 diamante [FM 2021] Aos moderadores da área, pedimos que mantenham o tópico atualizado. Aos membros, pedimos que reportem materiais que podem ser adicionados ao índice geral em virtude de sua relevância para que possamos avaliar a situação.
      Obrigado.
    • Galford Strife
      Por Galford Strife
      Mals a falta de tradução, mas por enquanto estou sem tempo, caso alguém possa traduzir pra galera que não fala inglês.
      Mas em resumo, não vai ser um game diferente. O FM terá as duas modalidades e o treinador poderá transitar entre as duas em um save. Achei ótimo e mais realista.
    • Leho.
      Por Leho.
      📆 Hoje, 11/07
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SporTV e Globo
      🗣️ Árbitro Bjorn Kuipers, 🇳🇱
      🏟️ Wembley Stadium
       
       
      Escalações logo mais.
    • Leho.
      Por Leho.
      Promessa de ser um bom jogo. Realidade: jogo truncado no meio-de-campo com poucas chances de gol, hahahaha.
      Itália pra mim tem um LIGEIRO favoritismo, por aquilo que já mostrou nessa Euro e pela invencibilidade histórica que vem construindo até antes da competição. Bélgica tem (ótimas) peças que podem desequilibrar, e isso equipara as forças.
×
×
  • Criar Novo...