Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santa Cruz não faz milagre: faz gestão


Cesarrock9

Posts Recomendados

  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta
  • 4 semanas depois...

O Santa nunca vai se manter na Série A enquanto jogar no Arruda. Aquele estádio é campo neutro, time ruim tem que jogar em estádio pequeno com gramado ruim e torcida colada, tipo era nos Aflitos.

E sem falar que esse ano a diretoria esqueceu de contratar zagueiro, aí é difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/12/2016 at 13:59, RYUxd disse:

O Santa nunca vai se manter na Série A enquanto jogar no Arruda. Aquele estádio é campo neutro, time ruim tem que jogar em estádio pequeno com gramado ruim e torcida colada, tipo era nos Aflitos.

E sem falar que esse ano a diretoria esqueceu de contratar zagueiro, aí é difícil.

Os times de Santa Catarina têm força e não usam esses artifícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Douglas. disse:

Os times de Santa Catarina têm força e não usam esses artifícios.

???????????? 

Chapecoense e Criciúma são times de pressão histórica da torcida, o estádio do Figueirense também se encaixa nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, RYUxd disse:

???????????? 

Chapecoense e Criciúma são times de pressão histórica da torcida, o estádio do Figueirense também se encaixa nesse aspecto.

Dá mesmo pra comparar os estádios e principalmente os gramados?

A Fonte Nova e a Ilha do Retiro também poderiam ser exemplos, apesar que a grama da Ilha do Retiro era uma vergonha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Douglas. disse:

Dá mesmo pra comparar os estádios e principalmente os gramados?

A Fonte Nova e a Ilha do Retiro também poderiam ser exemplos, apesar que a grama da Ilha do Retiro era uma vergonha.

Cara, Bahia e Sport são de um patamar muito acima do Santa Cruz.

Todos os times de Santa Catarina têm estádio pequeno e torcida colada no campo. 

Claro que isso não é fator determinante, mas pra um time como o Santa Cruz permanecer na Série A precisa ter uma campanha boa em casa, e ter um estádio hostil é importante. O Arruda é um campo neutro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, RYUxd disse:

Cara, Bahia e Sport são de um patamar muito acima do Santa Cruz.

Todos os times de Santa Catarina têm estádio pequeno e torcida colada no campo. 

Claro que isso não é fator determinante, mas pra um time como o Santa Cruz permanecer na Série A precisa ter uma campanha boa em casa, e ter um estádio hostil é importante. O Arruda é um campo neutro.

Ou é fator determinante ou não é. Eu acho mais simples fazer um planejamento bom e montar uma equipe equilibrada como fazem Chapecoense, Ponte Preta e, por muitos anos, o Figueirense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Douglas. disse:

Ou é fator determinante ou não é. Eu acho mais simples fazer um planejamento bom e montar uma equipe equilibrada como fazem Chapecoense, Ponte Preta e, por muitos anos, o Figueirense.

Amigo, sinceramente, você não sabe nada sobre brigar contra o rebaixamento. Meu time só fez isso na vida, conhecimento de causa não é o que me falta. Falar água de planejamento quando a campanha tá feita é muito fácil, mas se você parar pra ver, todos esses times montam uma equipe as vésperas da Série A, ou montam um time mediano pro estadual e gastam as balas principais pra Série A. O Santa tentou fugir disso esse ano e quebrou na reta final, simplesmente porque não tem dinheiro pra sustentar uma folha de Série A o ano inteiro.

Todos os times que você citou têm campanhas em casa fortíssimas. Já nesse ano, dos três não cotistas que foram rebaixados, tanto América quanto Santa tiveram uma campanha em casa ridícula, não coincidentemente são dois times onde as torcidas passaram longe de exercer algum tipo de pressão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, RYUxd disse:

Amigo, sinceramente, você não sabe nada sobre brigar contra o rebaixamento. Meu time só fez isso na vida, conhecimento de causa não é o que me falta. Falar água de planejamento quando a campanha tá feita é muito fácil, mas se você parar pra ver, todos esses times montam uma equipe as vésperas da Série A, ou montam um time mediano pro estadual e gastam as balas principais pra Série A. O Santa tentou fugir disso esse ano e quebrou na reta final, simplesmente porque não tem dinheiro pra sustentar uma folha de Série A o ano inteiro.

Todos os times que você citou têm campanhas em casa fortíssimas. Já nesse ano, dos três não cotistas que foram rebaixados, tanto América quanto Santa tiveram uma campanha em casa ridícula, não coincidentemente são dois times onde as torcidas passaram longe de exercer algum tipo de pressão.

Mas é justamente isso que é planejamento, não achar que o time do estadual aguenta o tranco de um campeonato longo, com equipes bem melhores, viagens, cansaço, lesões, etc.

O que não pode é confundir isso com "barca". Contratar esse monte de gente com o campeonato em andamento é sinal de que deu merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Douglas. disse:

Mas é justamente isso que é planejamento, não achar que o time do estadual aguenta o tranco de um campeonato longo, com equipes bem melhores, viagens, cansaço, lesões, etc.

O que não pode é confundir isso com "barca". Contratar esse monte de gente com o campeonato em andamento é sinal de que deu merda.

Ah sim. Mas eu não considero isso planejamento, que pra mim passa principalmente pela manutenção de boa parte do elenco pra não se aumentar dívidas trabalhistas e manter entrosamento, principalmente. Porém, pra isso, precisa de uma auto-avaliação muito bem feita de quem manter e como manter. O Santa, achou que Danny Morais, que já ia razoavelmente mal na Série B aguentaria a A, que Vitor, lateral dispensa do Sport por ir mal na A aguentaria, além de vários outros casos.

Aí veio o outro erro no planejamento, que foram os critérios pra contratação; apesar do título do Nordestão, pra mim houve mais sorte do que critério nas contratações de início do ano, Keno foi o único dos vários repatriados que deu certo, e de resto, só Arthur e Uilian Correia encaixaram. Arriscou em jogadores que há muito tempo tão com problemas físicos, como Wallyson, trouxe jogadores que ninguém fazia ideia de como estavam, como Léo Moura e Derley, e não corrigiu os problemas claros que o time tinha, como o gol e a zaga, ao invés disso passaram boa parte do primeiro turno tentando uma engenharia financeira pra trazer Gilberto.

Claro que nesse emaranhado de erros, a falta do fator casa acaba sendo minimizado, mas eu acho que ele acabou fazendo muita falta sim. O Santa iria cair de qualquer jeito, até com algumas rodadas de antecedência, mas poderia ter um fim parecido com o do Figueirense, que acabou se sustentando na briga até o fim muito por causa da dificuldade de jogar em SC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Léo Moura foi uma surpresa pra mim. Foi dispensado do Flamengo e foi pro Metropolitano de SC, e quando pensei que encerraria a carreira o Santinha o contratou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A justiça bloqueou todas as receitas do clube, desde Junho!

O clube até hoje não recebeu quase nada de receita (receita de televisão, receitas da conmebol pela sulamericana).

Mesmo o clube já tendo vários acordos com a justiça para pagamento das dívidas, o clube foi estrangulado financeiramente com os bloqueios de receita.

Com isso o clube não teve como contratar absolutamente ninguém e não tinha receita pra pagar os jogadores e tudo se tornou uma bola de neve, o rendimento cai.. o público diminui.

VOLTAREMOS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso, aparentemente, foi filhadaputagem da justiça. Por que bloquearam as receitas só do Santa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Yan Perisse disse:

Isso, aparentemente, foi filhadaputagem da justiça. Por que bloquearam as receitas só do Santa?

Dívidas antigas e que não estavam dentro dos acordos com a justiça.

Algum juiz FDP não quis conversa e mandou bloquear tudo, o clube durante meses tentou acordo pra desbloquear as receitas (pra não f... com o clube no segundo semestre mas como a nossa justiça é ótima) até esse momento não aconteceu.

Reafirmo o título desse tópico, essa gestão pagou mais de 15 milhões em débitos e aos poucos vai organizando a casa, infelizmente foi uma situação que ficou fora do alcance da diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Cesarrock9 disse:

Dívidas antigas e que não estavam dentro dos acordos com a justiça.

Algum juiz FDP não quis conversa e mandou bloquear tudo, o clube durante meses tentou acordo pra desbloquear as receitas (pra não f... com o clube no segundo semestre mas como a nossa justiça é ótima) até esse momento não aconteceu.

Reafirmo o título desse tópico, essa gestão pagou mais de 15 milhões em débitos e aos poucos vai organizando a casa, infelizmente foi uma situação que ficou fora do alcance da diretoria.

Galo passou pela MESMA coisa entre 2013-2014.

Um juiz bloqueou o $$$ do Bernard e as rendas de bilheteria. Depois o Galo conseguiu um acordo (REFIS) com a Fazenda e o mesmo juiz BLOQUEOU O ACORDO, dizendo que prejudicaria a sociedade. Ele foi afastado e tá sendo investigado.

Só nos livramos dessa merda com o PROFUT... Alias, o Santinha não tá no PROFUT?

É "normal" o Santinha cair da A pra B depois de escalar rapidamente de divisões. Agora é se estabilizar financeiramente novamente e subir com um clube mais preparado para permanecer na A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cesarrock9

Ninguém tá dizendo que o Santa vai cair pra Série D de novo, aquilo dali é um desastre sem precedentes no futebol brasileiro, que pra alguém conseguir outro vai ter que atingir níveis maiores que o de Edinho na escala de incompetência. Inclusive, não duvido que o Santa já venha forte esse ano na briga pelo acesso. Trouxe um bom treinador, fez uma troca fantástica no gol e ainda fudeu um rival de 3 competições, e a tendência é que consiga arrumar alguns jogadores bons por causa das vendas de Keno e JP.

Agora, pro Santa chegar nesse nível que a torcida tá achando que vai chegar, eu acho difícil demais. O sistema de cotas trava o clube, isso é inegável. Não me preocupo com esse tal crescimento e acho que Náutico e Santa devem manter uma briga forte nos próximos 10 anos pelo segundo time do estado, e, se não ocorrer nenhum desastre em qualquer um dos lados, a tendência é que saiam empatados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Depois de meses a justiça finalmente resolveu desbloquear as cotas!

Até parece que estavam esperando o campeonato acabar... pqp!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Citar

- A gente ajudava algumas pessoas com uma cesta aqui, uma feira ali, um gás. Mas é complicado, nós também somos funcionários do clube. A gente depende de chegar lá e ter uma estrutura de uma cozinha, de uma lavanderia... Teve dia que a cozinha estava fechada e a gente comprou o café para ter o treino de manhã. Teve dia de a lavanderia parar e não ter roupa para treinar, a roupa estar suja. Foi uma série de fatores que contribuíram.

- O Santa Cruz subiu para a Série A no fim de novembro de 2015 e nós sabíamos que haveria muitos jogos no Sul do país, na época do frio. Chegou em maio, nós íamos jogar em Chapecó e não tínhamos casaco para viajar. Deram um jeito de última hora com o Milton (Mendes, então treinador). O Milton brigava para que a gente tivesse condições melhores, planejamento melhor. Não adianta o clube chegar na Série A e não se preparar para a Série A. – Disse Grafite.

http://globoesporte.globo.com/pe/futebol/times/santa-cruz/noticia/2017/01/grafite-detalha-problemas-do-santa-tive-que-comprar-cafe-da-manha.html

O nome do tópico deveria ser mudado para: "Com uma gestão dessas, nem milagre salva".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...