Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

Tico Santa Cruz esse é o nome.

"

INDA VOU TE LEVAR PARA VOTAR
NO CANDIDATO DO MAR
ONDE VOCÊ POSSA CRER, ACREDITAR
QUE O BRASIL VAI SER MAIOR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta

Eu não vejo uma possibilidade de "novas eleições" tão ruim assim.

É o que temos a disposição e é o que vamos enfrentar.

Não acho que o Lula concorra. Mas se concorrer, acredito que seria o único "favorito" em ir pro 2º turno.

Brigariam com ele: Marina, Aécio (Serra), Ciro Gomes, Luciana Genro. 

Acho que só algum desses aí seria capaz de ir pro segundo turno. Não vejo chance alguma no Bolsonaro, por sinal. 

Caso o Lula não concorra, o quadro também seria diferente. Primeiro pensando: quem o PT iria colocar? Haddad? Sendo quem fosse, não teria culhão pro segundo turno.

Então teríamos: Marina, Aécio (Serra), Ciro, Luciana, Temer e o candidato do PT brigando pra ver quem se mata no segundo turno. Eu não duvido um segundo turno entre Marina x Ciro Gomes. Ou até Serra x Ciro. 

O fato é que: temos que trabalhar com uma possível eleição desses caras. Eu particularmente vejo o estrago sendo menor com Ciro ou Luciana Genro.

 

E de maneira geral, se é pra discutir as guerrilhas e os militares, eu não vejo porque não falar nisso. hahahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Tuna disse:

Eu não vejo uma possibilidade de "novas eleições" tão ruim assim.

É o que temos a disposição e é o que vamos enfrentar.

Não acho que o Lula concorra. Mas se concorrer, acredito que seria o único "favorito" em ir pro 2º turno.

Brigariam com ele: Marina, Aécio (Serra), Ciro Gomes, Luciana Genro. 

Acho que só algum desses aí seria capaz de ir pro segundo turno. Não vejo chance alguma no Bolsonaro, por sinal. 

Caso o Lula não concorra, o quadro também seria diferente. Primeiro pensando: quem o PT iria colocar? Haddad? Sendo quem fosse, não teria culhão pro segundo turno.

Então teríamos: Marina, Aécio (Serra), Ciro, Luciana, Temer e o candidato do PT brigando pra ver quem se mata no segundo turno. Eu não duvido um segundo turno entre Marina x Ciro Gomes. Ou até Serra x Ciro. 

O fato é que: temos que trabalhar com uma possível eleição desses caras. Eu particularmente vejo o estrago sendo menor com Ciro ou Luciana Genro.

 

E de maneira geral, se é pra discutir as guerrilhas e os militares, eu não vejo porque não falar nisso. hahahaha. 

Tá dando aqueles pitacos de tiozinho de ponto de táxi. 

Plano de governo da Lulu Vadia Genro:

- Taxar grandes fortunas (deu certo na França sqn).
- Dar calote no FMi.
- Foder o setor bancário.

Dentre outras ideias muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
22 minutos atrás, Tuna disse:

Eu não vejo uma possibilidade de "novas eleições" tão ruim assim.

Eu comentei em outro tópico: não há tempo hábil para novas eleições a não ser que o TSE casse a chapa de Dilma e Lula antes de terminar o ano, essa é a ÚNICA POSSIBILIDADE. Fora isso é ver o Brasil estagnado durante 2 anos num Governo Temer totalmente minado e travado pelas esquerdas e partidos do centro. Para mim, o trauma seria menor que a destituição de Dilma.

Sobre as possibilidades: O PT não tem ninguém, é Lula ou nada, por isso estão focando tanto ele nestas investigações. Tirar a elegibilidade dele é a única forma de tirá-lo do segundo turno, com quem quer que seja. As demais opções, acho bem viável a de Ciro Gomes, acho que ele pode crescer bastante com essa descrença no PT e por tudo de correto que conseguiu prever nos vídeos que estão sendo expostos nas redes sociais; Marina eu simplesmente acho que perde fôlego da mesma forma com que perdeu em 2014; Aécio cedo ou tarde vai ser atingido nas investigações e vai ser lançado na vala comum, mas ainda tem potencial pra àquela galera do "melhor ele que alguém de esquerda" e os demais acho mais do mesmo, não fedem, nem cheiram (em termos de possibilidade de ser eleito).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que tu cita Luciana Genro??

Essa mulher é uma porta de burra...

Aposto que aqui no fórum conseguimos uns 40/50 mais capazes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Tuna disse:

Eu não vejo uma possibilidade de "novas eleições" tão ruim assim.

É o que temos a disposição e é o que vamos enfrentar.

Não acho que o Lula concorra. Mas se concorrer, acredito que seria o único "favorito" em ir pro 2º turno.

Brigariam com ele: Marina, Aécio (Serra), Ciro Gomes, Luciana Genro. 

Acho que só algum desses aí seria capaz de ir pro segundo turno. Não vejo chance alguma no Bolsonaro, por sinal. 

Caso o Lula não concorra, o quadro também seria diferente. Primeiro pensando: quem o PT iria colocar? Haddad? Sendo quem fosse, não teria culhão pro segundo turno.

Então teríamos: Marina, Aécio (Serra), Ciro, Luciana, Temer e o candidato do PT brigando pra ver quem se mata no segundo turno. Eu não duvido um segundo turno entre Marina x Ciro Gomes. Ou até Serra x Ciro. 

O fato é que: temos que trabalhar com uma possível eleição desses caras. Eu particularmente vejo o estrago sendo menor com Ciro ou Luciana Genro.

 

E de maneira geral, se é pra discutir as guerrilhas e os militares, eu não vejo porque não falar nisso. hahahaha. 

Buenas

 

Primeira vez comentando sobre política por aqui, mas finalmente acho que posso opinar numa boa (está difícil ultimamente...hehe). Escrevo isso pq gostei de algumas mensagens neste tópico.

Bom, realmente o PT só tem o Lula. E isso mostra o tamanho do erro do PT. Fez como os demais partidos brasileiros, não preparou ninguém e, pior, se afastou das ruas, dos movimentos sociais e da juventude brasileira. A aproximação recente é decorrente deste processo ridículo de impeachment. Lamentável!

Tenho dúvidas quanto ao Ciro. Não sei até que ponto ele é um cara realmente progressista. Quanto a Luciana, existem outros nomes no PSOL que penso serem mais preparados. Ela não está pronta e, infelizmente, penso que ela jamais estará. Fosse o pai dela, ok. Mas esta alternativa está totalmente fora de cogitação.

O que me preocupa é o percentual que o Bolsonaro tem em algumas pesquisas. É sério, este cara é simplesmente indefensável. O problema é que o discurso dele, infelizmente, tem atraído um segmento da população que ignora completamente a ditadura que vivemos. O pior é observar que alguns jovens caíram neste discurso mentiroso, hipócrita e criminoso.

Enfim, não acredito que haverá tempo hábil para novas eleições. Caso tirem o Temer da jogada, seria apenas no próximo ano, o que levaria a eleições indiretas, e com este Congresso, a situação pode ser ainda pior que o Temer (por incrível que pareça).

Minha esperança é que o STF viesse a analisar o mérito do crime de responsabilidade da presidente. Além da justiça prevalecer, garantiria nossa continuidade democrática. Entretanto, temo que o Lula tenha razão: o STF está acovardado (e não é de hoje, talvez desde 2005?)

 

Abraços!

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Zé. disse:

Tá dando aqueles pitacos de tiozinho de ponto de táxi. 

Plano de governo da Lulu Vadia Genro:

- Taxar grandes fortunas (deu certo na França sqn).
- Dar calote no FMi.
- Foder o setor bancário.

Dentre outras ideias muito boas.

Cara, tu pode não curtir as ideias da Luciana genro, OK. Mas chamar ela de vadia é completamente desnecessário.

Acho triste que sempre que tem candidata mulher o pessoal precisa desqualificar assim...

 

_-------------------------------

Enfim, no assunto do tópico, eleições seriam uma saída nessa situação, mas acho que vamos ter dois anos de temer agradando o grande empresariado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, SansaoXIII disse:

 

 

Eu acho muito difícil o Bolsonaro chegar a algum lugar. Sei que teve uma discussão já do real capital político dele, mas ele não resiste a uma campanha eleitoral não. Nem a ter que apresentar um programa de governo. A gente que vive na Internet não tem essa dimensão, mas tem muita gente que conhece muito pouco o Bolsonaro, conhece muito pouco o que tá acontecendo na rede. 40% da população não tem acesso a Internet. Na hora que começar ataques à ele na propaganda eleitoral, tchau.

Essa retórica dele aí na oposição é fácil, é só atirar. Quero ver proposta concreta, que possa convencer o mercado ou juntar grupos grandes em torno dele. Hoje ele tem poucos segmentos. Ainda mais em um cenário de eleições onde, teoricamente, teríamos um eleitorado mais atento.

A menos que o Temer faça um puta governo, e o Lula não concorra (PF tá aí), próximo presidente é Marina ou Ciro. (é meio óbvio isso, não to querendo pagar de visionário)

Quanto ao STF: se o STF julgar o mérito, não faz sentido o julgamento do Senado. Galera do Direito pode explicar melhor, a Dilma cometeu crimes de governo, então o julgamento é político e não crimes "penais", pro julgamento ser judicial. Não concordo, acho que deveríamos repensar essa lógica e o próprio dispositivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bolsonaro é como muitos deles: serve para representar uma parcela da população(grupo social tal, como deputado), mas não parece ter equilíbrio e mentalidade para governar por todos com isonomia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, bks disse:

Eu acho muito difícil o Bolsonaro chegar a algum lugar. Sei que teve uma discussão já do real capital político dele, mas ele não resiste a uma campanha eleitoral não. Nem a ter que apresentar um programa de governo. A gente que vive na Internet não tem essa dimensão, mas tem muita gente que conhece muito pouco o Bolsonaro, conhece muito pouco o que tá acontecendo na rede. 40% da população não tem acesso a Internet. Na hora que começar ataques à ele na propaganda eleitoral, tchau.

Essa retórica dele aí na oposição é fácil, é só atirar. Quero ver proposta concreta, que possa convencer o mercado ou juntar grupos grandes em torno dele. Hoje ele tem poucos segmentos. Ainda mais em um cenário de eleições onde, teoricamente, teríamos um eleitorado mais atento.

A menos que o Temer faça um puta governo, e o Lula não concorra (PF tá aí), próximo presidente é Marina ou Ciro. (é meio óbvio isso, não to querendo pagar de visionário)

Quanto ao STF: se o STF julgar o mérito, não faz sentido o julgamento do Senado. Galera do Direito pode explicar melhor, a Dilma cometeu crimes de governo, então o julgamento é político e não crimes "penais", pro julgamento ser judicial. Não concordo, acho que deveríamos repensar essa lógica e o próprio dispositivo.

Buenas

 

Concordo que o Bolsonaro não leva, mas considero preocupante ele ter tantos simpatizantes, o futuro é temeroso...

Tb penso que no cenário atual, é Marina ou Ciro, mas a falta de ideologia na maior parte da população é tanta que não seria impossível imaginar um candidato surgir do nada e levar (lembro que alguns até defendem Moro para presidente).

Sobre o impeachment, o senado julga o crime de responsabilidade, mas a questão é: houve crime? Qual? O absurdo é tanto que as contas de 2015 sequer foram apreciadas pelo TCU. Assim, não concordo contigo de que a Dilma cometeu crimes de governo. Se este precedente vier a se estabelecer, mais de quinze governadores cairiam e uma infinidade de prefeitos.

Aliás, o parecer aprovado pela Camara sugere crimes de responsabilidade, as ditas pedaladas fiscais, mas sequer apresenta provas, ou seja, há indícios e mais nada. O julgamento foi meramente político, mas a motivação do impeachment não pode se restringir a política. Aí pergunto novamente: qual o crime de responsabilidade?  Vc não pode acionar um dispositivo com base na "sugestão" de um parecer. Ainda mais em se tratando do impedimento de uma presidente da República.

Mas ressalto, o STF deve intervir se for acionado, caso contrário, fica restrito ao Senado.

 

Abraços!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
12 horas atrás, Danut disse:

Cara, tu pode não curtir as ideias da Luciana genro, OK. Mas chamar ela de vadia é completamente desnecessário.

Acho triste que sempre que tem candidata mulher o pessoal precisa desqualificar assim...

Faça como eu: dê um block e seja feliz, não há um post desse cidadão que preste. Sempre ofendendo o primeiro que estiver a frente com sua retórica qualificada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha visão, por mais incapaz, sem habilidade de formar e conduzir equipe, incompetente para apresentar projetos e articular para aprová-los, teimosa, cabeça dura e burra, nada disso justifica um impeachment. E se o país já não é seguro para investidores, por conta da corrupção, a insegurança será ainda maior em uma república que não consegue sustentar sua democracia. Isso sim vai afastar geral daqui.

E vou deixar um link aqui. O mais técnico e completo que já li até o momento, tanto por quem defende quanto quem apoia o impedimento. Ainda mais embasado do que a defesa do José Eduardo Cardoso.

LINK PARA LEITURA

Já não era simpatizante do processo. Fiquei ainda menos propenso em apoiar depois de ver, na integra, a defesa do Eduardo Cardoso. Esse link só me fez crer de que o processo é golpe e nada mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o cara em cima, embora eu ache que os dois lados se sustentam com algumas farsas e mentiras. O processo é uma farsa, uma desculpa para trocar um presidente eleito democraticamente. E todos lá fora, no Mundo, sabem que não acabará a corrupção no Brasil com a deposição da presidente. Eles já sabem que os partidos de oposição esbraveja contra o governo para tentar tirar as luzes sobre a participação deles no escândalo de corrupção. Aquele Teatro do dia 17 de Abril é uma amostra do CINISMO que toma conta desse país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Impeachment é uma decisão política.

O que a Dilma fez foi sim irregular. Talvez se questione se essa irregularidade seria sufuciente para gerar um crime de responsabilidade. Mas aí que entra o mérito político da coisa.

Outra coisa que ninguém leva em conta... se vc comparar com os governos anteriores, a pedalada da Dilma foi bem significativa, um verdadeiro abuso da prática.

Ainda que não se relacione com o crime de responsabilidade, é inegável: o Governo da Dilma não tem mais governabilidade. Ela perdeu as rédeas da nação. Até as nomeações de ministros (um ato simples e discricionário) são feitas aos trancos e barrancos. É claro que isso não pode ser ignorado em uma decisão POLÍTICA. O que não poderia é esse ser o único fato para o impeachment.

Já falaram isso aqui, mas penso que a Dilma deveria ter renunciado. Ter feito um acordo com o Congresso para que arquivassem o Impeachment. Mas como uma boa guerrilheira, vai brigar até o último minuto, mesmo com a derrota iminente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, JunioR - AC disse:

O Impeachment é uma decisão política.

O que a Dilma fez foi sim irregular. Talvez se questione se essa irregularidade seria sufuciente para gerar um crime de responsabilidade. Mas aí que entra o mérito político da coisa.

Outra coisa que ninguém leva em conta... se vc comparar com os governos anteriores, a pedalada da Dilma foi bem significativa, um verdadeiro abuso da prática.

Ainda que não se relacione com o crime de responsabilidade, é inegável: o Governo da Dilma não tem mais governabilidade. Ela perdeu as rédeas da nação. Até as nomeações de ministros (um ato simples e discricionário) são feitas aos trancos e barrancos. É claro que isso não pode ser ignorado em uma decisão POLÍTICA. O que não poderia é esse ser o único fato para o impeachment.

Já falaram isso aqui, mas penso que a Dilma deveria ter renunciado. Ter feito um acordo com o Congresso para que arquivassem o Impeachment. Mas como uma boa guerrilheira, vai brigar até o último minuto, mesmo com a derrota iminente.

 

Buenas

 

É uma decisão política, porém baseada em crime de responsabilidade (conforme a CF), o que não aconteceu. O impeachment sem crime de responsabilidade é GOLPE!

Cara, as contas sequer foram apreciadas e vc já tem um parecer afirmando que a suposta pedalada da Dilma foi mais significativa? E a aprovação da Câmara para que o governo fechasse 2015 com déficit? Como fica isso?

O fato de que, na sua opinião, não há mais governabilidade não é motivo para impeachment, pelo contrário, só comprova o caráter golpista deste processo. Só para vc ter uma ideia, entre membros do PMDB havia uma leitura de que se o Lula assumisse um ministério em janeiro ou até o início de fevereiro, o PMDB não desembarcaria.

Além disso, renunciar p q? Porque não existe governabilidade? Cara, nem vou me referir ao dia 17, mas vc viu o perfil da Câmara dos deputados? São caras que buscam barganhar o tempo todo, a cada votação. Como ela não cede fácil, os caras conduzidos pelo Cunha (numa vingança infantil) toparam derrubá-la. Vc acha que isso serviria como justificativa para que ela renunciasse?

Dá a entender que vc deseja a saída da Dilma independente de qualquer coisa, aí vc se posiciona como torcedor, tem um lado definido, mas suas justificativas não podem ser levadas a sério num debate. Afinal, vc parte de uma concepção clara: Dilma deve deixar o poder, não importa quando ou como.

 

Abraços!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, JunioR - AC disse:

O Impeachment é uma decisão política.

O que a Dilma fez foi sim irregular. Talvez se questione se essa irregularidade seria sufuciente para gerar um crime de responsabilidade. Mas aí que entra o mérito político da coisa.

Outra coisa que ninguém leva em conta... se vc comparar com os governos anteriores, a pedalada da Dilma foi bem significativa, um verdadeiro abuso da prática.

Ainda que não se relacione com o crime de responsabilidade, é inegável: o Governo da Dilma não tem mais governabilidade. Ela perdeu as rédeas da nação. Até as nomeações de ministros (um ato simples e discricionário) são feitas aos trancos e barrancos. É claro que isso não pode ser ignorado em uma decisão POLÍTICA. O que não poderia é esse ser o único fato para o impeachment.

Já falaram isso aqui, mas penso que a Dilma deveria ter renunciado. Ter feito um acordo com o Congresso para que arquivassem o Impeachment. Mas como uma boa guerrilheira, vai brigar até o último minuto, mesmo com a derrota iminente.

 

É uma decisão política que deve estar sustentada por fatos jurídicos. Se tiver tempo para ler o artigo do link que deixei e, mesmo assim, não se convencer de que o processo não tem base legal, vou ter que concordar com o @SansaoXIII, de que você está na torcida para a queda da democracia, independentemente da falta de base para isso.

Nesse caso, só posso deixar meus votos para que sejamos parlamentaristas e isso possa atender as expectativas do lado insatisfeito cada vez que a economia e a política não estiverem de acordo com seus interesses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

 

É uma decisão política, porém baseada em crime de responsabilidade (conforme a CF), o que não aconteceu. O impeachment sem crime de responsabilidade é GOLPE!

Cara, as contas sequer foram apreciadas e vc já tem um parecer afirmando que a suposta pedalada da Dilma foi mais significativa? E a aprovação da Câmara para que o governo fechasse 2015 com déficit? Como fica isso?

O fato de que, na sua opinião, não há mais governabilidade não é motivo para impeachment, pelo contrário, só comprova o caráter golpista deste processo. Só para vc ter uma ideia, entre membros do PMDB havia uma leitura de que se o Lula assumisse um ministério em janeiro ou até o início de fevereiro, o PMDB não desembarcaria.

Além disso, renunciar p q? Porque não existe governabilidade? Cara, nem vou me referir ao dia 17, mas vc viu o perfil da Câmara dos deputados? São caras que buscam barganhar o tempo todo, a cada votação. Como ela não cede fácil, os caras conduzidos pelo Cunha (numa vingança infantil) toparam derrubá-la. Vc acha que isso serviria como justificativa para que ela renunciasse?

Dá a entender que vc deseja a saída da Dilma independente de qualquer coisa, aí vc se posiciona como torcedor, tem um lado definido, mas suas justificativas não podem ser levadas a sério num debate. Afinal, vc parte de uma concepção clara: Dilma deve deixar o poder, não importa quando ou como.

 

Abraços!

 

 

 

http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12059

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/pedaladas-se-aceleraram-no-governo-dilma-e-chegaram-ate-2015-aponta-bc.html

É disso que estou falando. Uma hora esse procedimento teria que ter limite.

Renunciar porque ela não consegue mais administrar o país, rachou totalmente com o Congresso. Apesar da Câmara ser ridícula, a crise ficou aguda com o péssimo momento econômico - que foi omitido do eleitor de esquerda para garantir as eleições.

Chegamos em um estágio sem volta, salvo uma reviravolta absurdamente imprevisível, que levará a um único desfecho: perda da Presidência. A renúncia talvez fosse uma medida menos desgastante a médio prazo para o PT. No andar da carruagem, até o Lula ficou com a imagem maculada em razão desse evento do Ministério.

 

46 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

É uma decisão política que deve estar sustentada por fatos jurídicos. Se tiver tempo para ler o artigo do link que deixei e, mesmo assim, não se convencer de que o processo não tem base legal, vou ter que concordar com o @SansaoXIII, de que você está na torcida para a queda da democracia, independentemente da falta de base para isso.

Nesse caso, só posso deixar meus votos para que sejamos parlamentaristas e isso possa atender as expectativas do lado insatisfeito cada vez que a economia e a política não estiverem de acordo com seus interesses.

Mas não é um processo judicial, meu caro.

Isso legitima resultados diferentes. Num processo judicial, muito provavelmente ele seria absolvida, mas numa decisão política a história é outra.

São as regras do jogo. Isso demonstra que estar na Chefia do Executivo é conseguir ter bom relacionamento com o Poder Legislativo. Esse tal presidencialismo de coalisão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, JunioR - AC disse:

http://www.contasabertas.com.br/website/arquivos/12059

http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/04/pedaladas-se-aceleraram-no-governo-dilma-e-chegaram-ate-2015-aponta-bc.html

É disso que estou falando. Uma hora esse procedimento teria que ter limite.

Renunciar porque ela não consegue mais administrar o país, rachou totalmente com o Congresso. Apesar da Câmara ser ridícula, a crise ficou aguda com o péssimo momento econômico - que foi omitido do eleitor de esquerda para garantir as eleições.

Chegamos em um estágio sem volta, salvo uma reviravolta absurdamente imprevisível, que levará a um único desfecho: perda da Presidência. A renúncia talvez fosse uma medida menos desgastante a médio prazo para o PT. No andar da carruagem, até o Lula ficou com a imagem maculada em razão desse evento do Ministério.

 

Mas não é um processo judicial, meu caro.

Isso legitima resultados diferentes. Num processo judicial, muito provavelmente ele seria absolvida, mas numa decisão política a história é outra.

São as regras do jogo. Isso demonstra que estar na Chefia do Executivo é conseguir ter bom relacionamento com o Poder Legislativo. Esse tal presidencialismo de coalisão.

Buenas

 

O primeiro link se refere as contas de 2014 (não tem nada a ver com este processo). O segundo até se refere a 2015, mas as contas sequer foram apreciadas pelo TCU. Ou seja, não há crime de responsabilidade, se não há crime, o impeachment não se justifica, se tiver impeachment é GOLPE!

O fato dela ceder pouco e não atender parte da base aliada não significa que ela é a única responsável pelo racha no Congresso, ressalto que os parlamentares barganham o tempo todo.

Não houve omissão da crise econômica, discordo de ti. Pelo contrário, o governo afirmava que a crise que o país enfrentava era fruto da crise internacional, hipótese rechaçada pela oposição.

Eu sei que não é um processo judicial, mas o impeachment, previsto na constituição, só pode ocorrer com crime de responsabilidade. Sem crime de respnsabilidade, sem impeachment, se tem impeachment (motivo exclusivamente político) é GOLPÈ!

Do jeito que vc coloca, qualquer oposição que chegue a ter 2/3 em algum momento pode derrubar um presidente. Isso é democracia?

 

Abraços!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, SansaoXIII disse:

Buenas

 

O primeiro link se refere as contas de 2014 (não tem nada a ver com este processo). O segundo até se refere a 2015, mas as contas sequer foram apreciadas pelo TCU. Ou seja, não há crime de responsabilidade, se não há crime, o impeachment não se justifica, se tiver impeachment é GOLPE!

O fato dela ceder pouco e não atender parte da base aliada não significa que ela é a única responsável pelo racha no Congresso, ressalto que os parlamentares barganham o tempo todo.

Não houve omissão da crise econômica, discordo de ti. Pelo contrário, o governo afirmava que a crise que o país enfrentava era fruto da crise internacional, hipótese rechaçada pela oposição.

Eu sei que não é um processo judicial, mas o impeachment, previsto na constituição, só pode ocorrer com crime de responsabilidade. Sem crime de respnsabilidade, sem impeachment, se tem impeachment (motivo exclusivamente político) é GOLPÈ!

Do jeito que vc coloca, qualquer oposição que chegue a ter 2/3 em algum momento pode derrubar um presidente. Isso é democracia?

 

Abraços!

 

Eu usei esses links para demonstrar como a questão das pedaladas tem sido uma prática que vem crescendo. Há outras fontes que demonstram isso.

Não há exigência nenhuma para que o TCU aprecie as contas para caracterizar crime de responsabilidade. Até mesmo no âmbito judicial (decisões que devem ter fundamentação técnica), o STF mesmo já decidiu inúmeras vezes que há autonomia da instância administrativa (tal como a do TCU) para caracterizar um crime. Em outras palavras, a aprovação (ou reprovação) das contas é, em tese, irrelevante para caracterizar um crime.

Dê uma lida na parte da CF que trata do tema. Leia a Lei de Crime de responsabilidade. É de uma abragência até irrazoável. Talvez fosse o caso de alteração legislativa para detalhar melhor os casos de crime de responsabilidade, para que no futuro existam menos questionamentos.

Houve omissão sim, cara. Eleições foram dia desses, não tenho memória curta. Dilma falou até em vaca tossir se tivéssemos redução nos direitos sociais, e eles aconteceram sim, em certa medida (porque eram absolutamente necessárias, diga-se). Faltou honestidade com seu eleitor, que votou achando que estava tudo bem e que o PSDB só queria acabar com as conquistas obtidas.

Então, discordando de sua opinião, tendo em vista a grande abragência da própria lei que cuida dos crimes de responsabilidade, se vc estiver lidando com uma Câmara que tem a missão constitucional de lhe fiscalizar, em que 2/3 (!!!) da Casa não lhe apoia, é óbvio que vc tem que caminhar como se tivesse pisando em ovos. Todo cuidado vai ser pouco.
Isso demonstra que a opção constitucional brasileira foi de ter uma Chefia do Executivo com um papel unificador do país. Se na prática não funciona, deveria servir como amadurecimento democrático para uma reforma política.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, JunioR - AC disse:

Eu usei esses links para demonstrar como a questão das pedaladas tem sido uma prática que vem crescendo. Há outras fontes que demonstram isso.

(...)

Até mais.

É tem-se que prestar atenção no que está acontecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, bks disse:

Eu acho muito difícil o Bolsonaro chegar a algum lugar. Sei que teve uma discussão já do real capital político dele, mas ele não resiste a uma campanha eleitoral não. Nem a ter que apresentar um programa de governo. A gente que vive na Internet não tem essa dimensão, mas tem muita gente que conhece muito pouco o Bolsonaro, conhece muito pouco o que tá acontecendo na rede. 40% da população não tem acesso a Internet. Na hora que começar ataques à ele na propaganda eleitoral, tchau.

Essa retórica dele aí na oposição é fácil, é só atirar. Quero ver proposta concreta, que possa convencer o mercado ou juntar grupos grandes em torno dele. Hoje ele tem poucos segmentos. Ainda mais em um cenário de eleições onde, teoricamente, teríamos um eleitorado mais atento.

A menos que o Temer faça um puta governo, e o Lula não concorra (PF tá aí), próximo presidente é Marina ou Ciro. (é meio óbvio isso, não to querendo pagar de visionário)

Quanto ao STF: se o STF julgar o mérito, não faz sentido o julgamento do Senado. Galera do Direito pode explicar melhor, a Dilma cometeu crimes de governo, então o julgamento é político e não crimes "penais", pro julgamento ser judicial. Não concordo, acho que deveríamos repensar essa lógica e o próprio dispositivo.

Acho que já falei isso antes, mas depois do Trump eu não duvido de mais nada. Enquanto olhamos o lado racional, esquecemos o lado emocional, que é o que essa retórica mira. Temos desemprego, imigração, estagnação econômica, ódio à classe política, todos os pré-requisitos pra deixar boa parte da população vulnerável a isso...

 

O que acho que está pegando muita gente de surpresa é que o processo de impedimento é gerido como um tribunal mas, na prática, não tem nada disso. Os lados podem argumentar o que quiserem mas, no fim, cada um pode votar como bem entender. Isso que muita gente não está entendendo.

E, se for pensar bem, não tem como não afirmar que isso não é democrático. Pode ser injusto, mas é democrático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, JunioR - AC disse:

...

Entendo o seu ponto de vista, embora discorde. Mas me parece que ainda não leu o link que deixei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Galford Strife disse:

 

Citar

- Está em curso no Brasil um golpe, então eu gostaria que o Mercosul e a Unasul olhassem esse processo. A cláusula democrática implica em uma avaliação da questão. Nós sempre fazemos essa avaliação - alegou.

 

Construíram a frase de maneira tendenciosa.

 

Citar

- Está em curso no Brasil um golpe, então eu gostaria que o Mercosul e a Unasul olhassem esse processo.

- Tirassem o Brasil do Mercosul? Excluíssem...

- Não, querida. A cláusula democrática implica em uma avaliação da questão. Nós sempre fazemos essa avaliação.

 

Isso pode, eventualmente, levar a uma suspensão, porém ela está usando como cartada política para pressionar. Ela falando isso ou não, eles teriam que observar isso de qualquer maneira..

 

 

Quero ver qual vai ser a repercussão, aliás. Só lembro do Aécio falando isso na época da campanha e a idéia dele era que o Brasil saísse do Mercosul e retomasse a negociação pelo ALCA. Vamos ver agora o PMDB e os outros, que estão contando com o apoio de setores que se beneficiam do Mercosul...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, jonnyjones81 disse:

Entendo o seu ponto de vista, embora discorde. Mas me parece que ainda não leu o link que deixei.

O artigo que vc postou, na minha visão, tem premissas equivocadas. Não o li integralmente para ser honesto, mas vi que ele considera os crimes de responsabilidade como de natureza penal, aplicando a partir daí todos os seus preceitos.

É um argumento válido para se advogar em favor da Dilma, mas penso que não subsiste.

O crime de responsabilidade do Presidente, ao contrário do que o nome sugere, não tem natureza penal propriamente dita. As penalidades não são sanções penais.

Essa é a visão amplamente majoritária da doutrina.

Um link curto e didático sobre o tema:

http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/2258510/em-que-consiste-o-crime-de-responsabilidade-do-presidente-da-republica-caroline-silva-lima

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...