Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto

Há um lado positivo nisso tudo, pensem: os caras vão se movimentar pra afastar o presidente interino e convocar novas eleições, o que transformaria a suspensão de Cunha em término de mandato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta
44 minutos atrás, João Gilberto disse:

Há um lado positivo nisso tudo, pensem: os caras vão se movimentar pra afastar o presidente interino e convocar novas eleições, o que transformaria a suspensão de Cunha em término de mandato.

A única possibilidade positiva é essa.

De resto, só mais tumulto. E inútil ainda. Ê la iá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai custar caro pro tal deputado, que vai acabar sendo cassado também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Não a mínima lógica ele ser cassado por uma decisão dentro das competências dele... pode ser expulso do partido, perder influência na casa, mas cassação só se for pelo conchavo político.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que verdadeira baderna. Como é fraco o Estado do Brasil.

Não sei até que ponto é legítima a anulação do processo. Ele continua no senado, acho que se for julgado constitucional, deve seguir. Até porque já passou pela Câmara. Talvez se anulassem a sessão, fosse diferente.

Mas o fato é: que sujeira.  Que venham novas eleições. Porque a "ponte para o futuro" só vai nos levar para o abismo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Renan já avisou  que vai seguir o processo e tá cagando pra decisão da camara.. kkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Renan já avisou  que vai seguir o processo e tá cagando pra decisão da camara.. kkkkkkkkkk

 

É lógico que não vai resolver mais porra nenhuma, nem deveriam, deveria é cair todo mundo, e o Renan não quer carga ruim nas costas dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se ele pode "cagar pra decisão da câmara". Acredito que o STF vá analisar o acontecimento também. Querendo ou não o atual presidente da Câmara foi efetivado por Cunha tê-lo posto a seu lado. E como vigente, ele tem poder pra anular a decisão. E aí que entra ou não o STF. Anularia a sessão do Impeach? com base em que? Como vai anular a decisão da Câmara, sendo que na sessão que decidia, o resultado foi outro? 

Nesse caso a Câmara, que deveria respeitar o voto de 54 milhões de brasileiros (e não respeitaram), tiveram seus 300 e poucos votos também não respeitados. (risos)

Ou se faz uma nova votação (dentro da Câmara), ou se comprove a ilegitimidade de Cunha para conduzir AQUELA sessão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Tuna disse:

Não sei se ele pode "cagar pra decisão da câmara". Acredito que o STF vá analisar o acontecimento também. Querendo ou não o atual presidente da Câmara foi efetivado por Cunha tê-lo posto a seu lado. E como vigente, ele tem poder pra anular a decisão. E aí que entra ou não o STF. Anularia a sessão do Impeach? com base em que? Como vai anular a decisão da Câmara, sendo que na sessão que decidia, o resultado foi outro? 

Nesse caso a Câmara, que deveria respeitar o voto de 54 milhões de brasileiros (e não respeitaram), tiveram seus 300 e poucos votos também não respeitados. (risos)

Ou se faz uma nova votação (dentro da Câmara), ou se comprove a ilegitimidade de Cunha para conduzir AQUELA sessão.

E anulou o resultado porque virou pró-Dilma três dias antes da votação.

Por que ninguém pode mudar de opinião, né? Respeitar a opinião atual foda-se então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ariel' disse:

E anulou o resultado porque virou pró-Dilma três dias antes da votação.

Por que ninguém pode mudar de opinião, né? Respeitar a opinião atual foda-se então?

Cara mas mudar de opinião, como?

O povo elege um representante. A democracia permite que ele(a) seja, pobre, rico, alto, magro, gordo, analfabeto, deficiente , gay, músico ou palhaço, contanto que seja eleito por maioria. 

Respeitar a opinião atual com base em que? Pesquisas de popularidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Pois é, falando especificamente da eleição de Dilma: não há como se constatar, muito menos confirmar que o povo mudou de opinião com base em pesquisas. O fato é que ela foi eleita com 54 milhões de votos e uma minoria irrisória de pessoas na câmara estão decidindo pela sua deposição. O argumento de que uma decisão monocrática do atual presidente da câmara não pode se sobrepor a decisão de sua maioria chega a ser piada quando se faz a comparação numérica e usa-se a mesma lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Política é uma MARAVILHA! hahahhahaha

Vota que muda, moçada...

Em tempo: eu não votei na Dilma, ela não me representa em nada (assim como todos os políticos). Dia que algum deles tiver uma procuração subscrita por mim, você pode chamá-lo de "meu representante". Beijos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

E agora? O golpe para derrubar o golpe foi golpeado?

788d7237ecca60d8d235cb352eab832f47226406

Caaaalma, meu jovem... Possivelmente ainda hoje veremos um novo golpe para descancelar o golpe que cancelaria o golpe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil teve uma eleição com apuração SECRETA e o cara ainda quer falar sobre o blá blá blá dos 54 milhões de votos, puta que pariu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

que maluco tosco... Tá mais perdido que filho da puta em dia dos pais...

Cardoso viu que ia sobrar pra ele e mandou o cara desfazer o q tinha feito...rabo preso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
54 minutos atrás, Mark. disse:

O Brasil teve uma eleição com apuração SECRETA e o cara ainda quer falar sobre o blá blá blá dos 54 milhões de votos, puta que pariu.

Em qual país, no mundo, conta-se o voto um por um com transmissão em tempo real para a população!? "Blá blá blá" é essa conversa fiada de eleição manipulada que os derrotados tentam emplacar desde que o PT chegou ao poder, porque antes, tudo era correto e inquestionável. 

tsc_tsc.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, João Gilberto disse:

Há um lado positivo nisso tudo, pensem: os caras vão se movimentar pra afastar o presidente interino e convocar novas eleições, o que transformaria a suspensão de Cunha em término de mandato.

Agora tem uma movimentação pra declarar o posto vago e finalmente fazerem outra eleição.

 

Aí ganha o Bolsonaro, já pensou? hahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
11 minutos atrás, Douglas. disse:

Agora tem uma movimentação pra declarar o posto vago e finalmente fazerem outra eleição.

 

Aí ganha o Bolsonaro, já pensou? hahah

Tu sabe que isso é impossível, né?! Não precisa brincar com meu coração velho...

=|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma coisa eu tenho certeza. Se o Bolsonaro fosse presidente, estes vagabundos do MST e afins que estão bloqueando tudo que é estrada já tinham tomado uma sova de pau. E eu estaria rindo de vídeos com isso no Youtube agora mesmo.

Não corroboro de muitas das ideias dele. O mundo de hoje não dá muito espaço para extremismo. Não tenho problema algum com gays. Inclusive tenho casais de amigos próximos. Mas me pergunto, quanto pior que hoje seria com o Bolsonaro? Algumas das coisas que ele defende, eu sou a favor. Vagabundo, tem que ser tratado como vagabundo. Ponto final. Isto não tem discussão para mim. E eu não vejo ninguém ter a coragem de falar isso em público além dele.

O mesmo seria com qualquer outro presidente. Eu concordaria com alguns pontos, e discordaria de vários outros. Vários "candidatos" de hoje, além de ficha suja, defendem esta corja de parasitas que não servem para nada. Para nada. Me apontem uma utilidade destes sem-vergonha dos movimentos sociais patrocinados pelo governo, que não seja, servir aos propósitos políticos do mesmo governo. Não existe. É um exército paralelo, que eu pago para potencialmente me prejudicar.

Escrevo isso ciente de que receberei vários negativos. Afinal, eu entendo, o Bolsonaro não é o modelo de líder para um país. Mas sinceramente, me apontem apenas um que sirva como exemplo. Quando o PT assumiu o país, eu não votei neles. Nunca gostei da figura do Lula. Mas eu achei legal, pois era um outro ponto de vista. Uma chance de mudar oq tinha de errado. Ninguém sabia como eles se sairiam. Então dei o benefício da dúvida ao Lula. E, seja por sorte ou não, ele foi bem no durante vários anos.

Sinceramente, os únicos hoje que eu daria o benefício da dúvida são Eduardo Jorge e Bolsonaro. Nenhum dos dois são exemplos para mim, mas são diferentes desta porcaria que está aí hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...