Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

1 hora atrás, Psicopinto disse:

De uma coisa eu tenho certeza. Se o Bolsonaro fosse presidente, estes vagabundos do MST e afins que estão bloqueando tudo que é estrada já tinham tomado uma sova de pau. E eu estaria rindo de vídeos com isso no Youtube agora mesmo.

Não corroboro de muitas das ideias dele. O mundo de hoje não dá muito espaço para extremismo. Não tenho problema algum com gays. Inclusive tenho casais de amigos próximos. Mas me pergunto, quanto pior que hoje seria com o Bolsonaro? Algumas das coisas que ele defende, eu sou a favor. Vagabundo, tem que ser tratado como vagabundo. Ponto final. Isto não tem discussão para mim. E eu não vejo ninguém ter a coragem de falar isso em público além dele.

O mesmo seria com qualquer outro presidente. Eu concordaria com alguns pontos, e discordaria de vários outros. Vários "candidatos" de hoje, além de ficha suja, defendem esta corja de parasitas que não servem para nada. Para nada. Me apontem uma utilidade destes sem-vergonha dos movimentos sociais patrocinados pelo governo, que não seja, servir aos propósitos políticos do mesmo governo. Não existe. É um exército paralelo, que eu pago para potencialmente me prejudicar.

Escrevo isso ciente de que receberei vários negativos. Afinal, eu entendo, o Bolsonaro não é o modelo de líder para um país. Mas sinceramente, me apontem apenas um que sirva como exemplo. Quando o PT assumiu o país, eu não votei neles. Nunca gostei da figura do Lula. Mas eu achei legal, pois era um outro ponto de vista. Uma chance de mudar oq tinha de errado. Ninguém sabia como eles se sairiam. Então dei o benefício da dúvida ao Lula. E, seja por sorte ou não, ele foi bem no durante vários anos.

Sinceramente, os únicos hoje que eu daria o benefício da dúvida são Eduardo Jorge e Bolsonaro. Nenhum dos dois são exemplos para mim, mas são diferentes desta porcaria que está aí hoje.

Não gosto muito de discutir termos políticos (afinal, políticos falam uma coisa e fazem outra, naturalmente), pois pra mim a via política é, no mínimo, sem importância.

Todavia, teorizando sobre o iteorizável (com o perdão do neologismo), posso pensar, talvez, no que seria o "menos pior" como mestre da senzala: aquele que vai me chicotear menos vezes ao dia...neste ponto, nem Eduardo Jorge (credo em cruz! Vaderetro!) nem Bolsonaro me agradam...

Os únicos políticos que eu "gosto" (bem entre aspas, mesmo) é Van Hattem e o Ostermann (dois soças, mas de uma graduação menor)...

Talvez (só talvez) eu não os mataria se eu tivesse a oportunidade. Todos os outros eu colocaria numa grande fogueira, sem dó.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta
5 minutos atrás, Dr.Thales disse:

Não gosto muito de discutir termos políticos (afinal, políticos falam uma coisa e fazem outra, naturalmente), pois pra mim a via política é, no mínimo, sem importância.

Todavia, teorizando sobre o iteorizável (com o perdão do neologismo), posso pensar, talvez, no que seria o "menos pior" como mestre da senzala: aquele que vai me chicotear menos vezes ao dia...neste ponto, nem Eduardo Jorge (credo em cruz! Vaderetro!) nem Bolsonaro me agradam...

Os únicos políticos que eu "gosto" (bem entre aspas, mesmo) é Van Hattem e o Ostermann (dois soças, mas de uma graduação menor)...

Talvez (só talvez) eu não os mataria se eu tivesse a oportunidade. Todos os outros eu colocaria numa grande fogueira, sem dó.

O Van Hattem me agrada tb. Muito pelo oq fala. Contudo, tem pouca visibilidade para se saber de seus podres.

Mas ele não é "presidenciável". Eu estava comentando apenas dos que possivelmente concorreriam hoje a presidência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Psicopinto disse:

De uma coisa eu tenho certeza. Se o Bolsonaro fosse presidente, estes vagabundos do MST e afins que estão bloqueando tudo que é estrada já tinham tomado uma sova de pau. E eu estaria rindo de vídeos com isso no Youtube agora mesmo.

Cara, mas aí é do ponto de vista. Quer combater com violência?

Otimo. O Estado desce o pau no MST.

Uma semana depois eles saem a invadir latifúndios por todo o Brasil, matando esses usurpadores todos. 

No final das contas, voltamos pra estaca zero. 

Não se trata só de defender Bolsonaro. Mas de uma coisa muito simples: violência só gera mais violência. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Tuna disse:

Cara, mas aí é do ponto de vista. Quer combater com violência?

Otimo. O Estado desce o pau no MST.

Uma semana depois eles saem a invadir latifúndios por todo o Brasil, matando esses usurpadores todos. 

No final das contas, voltamos pra estaca zero. 

Não se trata só de defender Bolsonaro. Mas de uma coisa muito simples: violência só gera mais violência. 

Quando um bandido (estatista) mata outro bandido (MST), temos menos um bandido no mundo. 

E vice versa.

Lógica pura.

 

QUEM consegue ser contra isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Tuna disse:

Cara, mas aí é do ponto de vista. Quer combater com violência?

Otimo. O Estado desce o pau no MST.

Uma semana depois eles saem a invadir latifúndios por todo o Brasil, matando esses usurpadores todos. 

No final das contas, voltamos pra estaca zero. 

Não se trata só de defender Bolsonaro. Mas de uma coisa muito simples: violência só gera mais violência. 

Discordo.

Violência gera medo. Oq nós sentimos hoje, pois a violência vem de um lado só.

A empresa onde trabalho teve uma de suas sedes invadidas por estes "movimentos sociais". Destruíram tudo lá dentro. Destruíram anos de pesquisa. Trabalho da vida de pessoas como eu e tu. Sabe oq a polícia fez? Melhor, sabe oq a polícia pode fazer graças a leis aprovadas para defender estes vermes? NADA. Teve que ficar na frente da empresa, olhando eles literalmente cagando e esfregando merda na parede. Então, não existe defesa para estes lixos. Seja qual tenha sido a motivação para a criação do MST e afins, justa ou não, se perdeu faz muito tempo. Hoje são um exército paralelo, e só. E como tal, deve ser eliminado.

Somando o medo ao fim do financiamento, resulta num enfraquecimento do movimento.Que por fim, não tem força mais para incomodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

De uma coisa eu tenho certeza. Se o Bolsonaro fosse presidente, estes vagabundos do MST e afins que estão bloqueando tudo que é estrada já tinham tomado uma sova de pau. E eu estaria rindo de vídeos com isso no Youtube agora mesmo.

Não corroboro de muitas das ideias dele. O mundo de hoje não dá muito espaço para extremismo. Não tenho problema algum com gays. Inclusive tenho casais de amigos próximos. Mas me pergunto, quanto pior que hoje seria com o Bolsonaro? Algumas das coisas que ele defende, eu sou a favor. Vagabundo, tem que ser tratado como vagabundo. Ponto final. Isto não tem discussão para mim. E eu não vejo ninguém ter a coragem de falar isso em público além dele.

O mesmo seria com qualquer outro presidente. Eu concordaria com alguns pontos, e discordaria de vários outros. Vários "candidatos" de hoje, além de ficha suja, defendem esta corja de parasitas que não servem para nada. Para nada. Me apontem uma utilidade destes sem-vergonha dos movimentos sociais patrocinados pelo governo, que não seja, servir aos propósitos políticos do mesmo governo. Não existe. É um exército paralelo, que eu pago para potencialmente me prejudicar.

Escrevo isso ciente de que receberei vários negativos. Afinal, eu entendo, o Bolsonaro não é o modelo de líder para um país. Mas sinceramente, me apontem apenas um que sirva como exemplo. Quando o PT assumiu o país, eu não votei neles. Nunca gostei da figura do Lula. Mas eu achei legal, pois era um outro ponto de vista. Uma chance de mudar oq tinha de errado. Ninguém sabia como eles se sairiam. Então dei o benefício da dúvida ao Lula. E, seja por sorte ou não, ele foi bem no durante vários anos.

Sinceramente, os únicos hoje que eu daria o benefício da dúvida são Eduardo Jorge e Bolsonaro. Nenhum dos dois são exemplos para mim, mas são diferentes desta porcaria que está aí hoje.

É uma opinião válida, porém você desconsidera os vários outros problemas que isso poderia criar, a começar pela divisão ainda maior da câmara e da própria população.

 

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Quando um bandido (estatista) mata outro bandido (MST), temos menos um bandido no mundo. 

E vice versa.

Lógica pura.

 

QUEM consegue ser contra isso?

Não é assim que surgem as guerrilhas, que agregam ainda mais gente?

É parecido com o raciocínio da pena de morte, como se fosse algo finito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Douglas. disse:

É uma opinião válida, porém você desconsidera os vários outros problemas que isso poderia criar, a começar pela divisão ainda maior da câmara e da própria população.

A câmara hoje funciona na base de que? Favores e dívidas. Se a "união" da câmara significa manter este modelo podre. Eu prefiro ela dividida.

Quer mais divisão da população que temos hoje? É negro contra branco, é gay contra hétero, é mulher (feministas) contra homem, pobre contra rico, coxinha contra mortadela. Fez-se questão de alimentar bastante esta multi segregação nos últimos tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Psicopinto disse:

De uma coisa eu tenho certeza. Se o Bolsonaro fosse presidente, estes vagabundos do MST e afins que estão bloqueando tudo que é estrada já tinham tomado uma sova de pau. E eu estaria rindo de vídeos com isso no Youtube agora mesmo.

Não corroboro de muitas das ideias dele. O mundo de hoje não dá muito espaço para extremismo. Não tenho problema algum com gays. Inclusive tenho casais de amigos próximos. Mas me pergunto, quanto pior que hoje seria com o Bolsonaro? Algumas das coisas que ele defende, eu sou a favor. Vagabundo, tem que ser tratado como vagabundo. Ponto final. Isto não tem discussão para mim. E eu não vejo ninguém ter a coragem de falar isso em público além dele.

O mesmo seria com qualquer outro presidente. Eu concordaria com alguns pontos, e discordaria de vários outros. Vários "candidatos" de hoje, além de ficha suja, defendem esta corja de parasitas que não servem para nada. Para nada. Me apontem uma utilidade destes sem-vergonha dos movimentos sociais patrocinados pelo governo, que não seja, servir aos propósitos políticos do mesmo governo. Não existe. É um exército paralelo, que eu pago para potencialmente me prejudicar.

Escrevo isso ciente de que receberei vários negativos. Afinal, eu entendo, o Bolsonaro não é o modelo de líder para um país. Mas sinceramente, me apontem apenas um que sirva como exemplo. Quando o PT assumiu o país, eu não votei neles. Nunca gostei da figura do Lula. Mas eu achei legal, pois era um outro ponto de vista. Uma chance de mudar oq tinha de errado. Ninguém sabia como eles se sairiam. Então dei o benefício da dúvida ao Lula. E, seja por sorte ou não, ele foi bem no durante vários anos.

Sinceramente, os únicos hoje que eu daria o benefício da dúvida são Eduardo Jorge e Bolsonaro. Nenhum dos dois são exemplos para mim, mas são diferentes desta porcaria que está aí hoje.

Que mané negativado. O Brasil honestamente n é nenhum mistério. Não temos problema com pouca população jovem como acontece na Europa, não somos uma terra árida e fodida, temos recursos naturais, bons profissionais. A única coisa que temos em excesso de prejudicial é má fé dos governantes. Não precisa ser nenhum gênio pra tirar essa merda do atoleiro, bastaria boa vontade e bom senso, coisas que passam longe dos atuais presidenciáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando em movimentos sociais..

Agora eles "invadiram" a sede do governo pra defender a presidente...

Em q país do mundo alguém invade a sede do governo e ninguém faz nada pra tirar os caras de lá?? taca bala nessa porra toda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Falando em movimentos sociais..

Agora eles "invadiram" a sede do governo pra defender a presidente...

Em q país do mundo alguém invade a sede do governo e ninguém faz nada pra tirar os caras de lá?? taca bala nessa porra toda...

Se a invasão fosse contra o governo a chinela ia cantar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Psicopinto disse:

A câmara hoje funciona na base de que? Favores e dívidas. Se a "união" da câmara significa manter este modelo podre. Eu prefiro ela dividida.

Quer mais divisão da população que temos hoje? É negro contra branco, é gay contra hétero, é mulher (feministas) contra homem, pobre contra rico, coxinha contra mortadela. Fez-se questão de alimentar bastante esta multi segregação nos últimos tempos.

Não falo disso, falo de polarização ferrenha, segregação de fato como acontecia na época das rixas.

Picuinha sempre existiu e sempre vai existir. Só parece que mudou algo porque o isolamento não existe mais com a gente conectado 24h por dia no que acontece ao nosso redor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, João Gilberto disse:

Em qual país, no mundo, conta-se o voto um por um com transmissão em tempo real para a população!? "Blá blá blá" é essa conversa fiada de eleição manipulada que os derrotados tentam emplacar desde que o PT chegou ao poder, porque antes, tudo era correto e inquestionável

tsc_tsc.gif

Em quais países do mundo não há a possibilidade de verificação pelo eleitor por uma suposta defasagem?. Eu acho engraçado como você faz uso de todos os tipos de artifícios para defender a tese que no Brasil só há o PT e os conspiracionistas hahaha. E eu nem vou perder meu tempo comentando o que está em negrito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Psicopinto disse:

Discordo.

Violência gera medo. Oq nós sentimos hoje, pois a violência vem de um lado só.

A empresa onde trabalho teve uma de suas sedes invadidas por estes "movimentos sociais". Destruíram tudo lá dentro. Destruíram anos de pesquisa. Trabalho da vida de pessoas como eu e tu. Sabe oq a polícia fez? Melhor, sabe oq a polícia pode fazer graças a leis aprovadas para defender estes vermes? NADA. Teve que ficar na frente da empresa, olhando eles literalmente cagando e esfregando merda na parede. Então, não existe defesa para estes lixos. Seja qual tenha sido a motivação para a criação do MST e afins, justa ou não, se perdeu faz muito tempo. Hoje são um exército paralelo, e só. E como tal, deve ser eliminado.

Somando o medo ao fim do financiamento, resulta num enfraquecimento do movimento.Que por fim, não tem força mais para incomodar.

Quer maior hipocrisia do que o MST? Apoiam um governo que está há mais de 10 anos no poder e "curiosamente" ainda não promoveram uma reforma agrária. A maioria desses MST e sindicatos, estão pouco se fodendo para os ideais pelos quais os movimentos foram criados. Só querem mamar na máquina estatal.

3 horas atrás, Vinicius Vaz / Gaúcho disse:

Falando em movimentos sociais..

Agora eles "invadiram" a sede do governo pra defender a presidente...

Em q país do mundo alguém invade a sede do governo e ninguém faz nada pra tirar os caras de lá?? taca bala nessa porra toda...

Em que país do mundo alguém ameaça, no planalto, invadir casas, fazendas, e gabinetes? Você já tem a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Psicopinto disse:

Não corroboro de muitas das ideias dele. O mundo de hoje não dá muito espaço para extremismo. Não tenho problema algum com gays. Inclusive tenho casais de amigos próximos. Mas me pergunto, quanto pior que hoje seria com o Bolsonaro? Algumas das coisas que ele defende, eu sou a favor. Vagabundo, tem que ser tratado como vagabundo. Ponto final. Isto não tem discussão para mim. E eu não vejo ninguém ter a coragem de falar isso em público além dele.

 

 

Bolsonaro homofóbico foi a segunda maior maior invenção criada pela mídia para desqualificá-lo

A primeira foi a que ele seria racista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

10 minutos atrás, JunioR - AC disse:

 

Bolsonaro homofóbico foi a segunda maior maior invenção criada pela mídia para desqualificá-lo

A primeira foi a que ele seria racista.

Justo. Só não foram maior que a propaganda distorcida do "kit gay" que ele fez para se alavancar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BobJJ disse:

 

Justo. Só não foram maior que a propaganda distorcida do "kit gay" que ele fez para se alavancar.

Houve distorção em alguns pontos sim, como todo ponto de vista mais extremista. Mas alguns pontos por ele abordados na ocasião me pareceram coerentes.

No mais, a posição a dele é clara, ele é contra o sindicalismo gay.

Em tempo: nesse tema, o Enéas colocava o Bolsonaro no bolso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JunioR - AC disse:

Em tempo: nesse tema, o Enéas colocava o Bolsonaro no bolso.

 

O Enéas era muito mais orientado pelo conhecimento e noções racionais que o Bolsonaro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

O Enéas era muito mais orientado pelo conhecimento e noções racionais que o Bolsonaro.

O Enéas é infinitamente mais inteligente e mais preparado em quase todas as bandeiras que eles têm comum.

Mas o Bolsonaro tem maior habilidade política, fez o caminho natural, saindo do legislativo para mirar o Chefe do Executivo. Além disso, consegue ser mais provocativo (basta ver a tremedeira que o nome dele causa nos esquerdistas em geral). Nenhum dos dois conseguiria muitos votos da "esquerda", mas esse tom mais incisivo dele (comparado aos argumentos filosóficos e racionais do Enéas) fizeram com que ele tivesse maior alcance na "direita" e se comunicasse melhor com o público em geral. Apesar da popularização das redes sociais ter ajudado a alavancar seu nome, é claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dr.Thales disse:

Quando um bandido (estatista) mata outro bandido (MST), temos menos um bandido no mundo. 

E vice versa.

Lógica pura.

 

QUEM consegue ser contra isso?

Muito simples. Basta querer lidar com o problema como um todo. E não remedia-lo. 

Um bandido que morre pra quantos(?) que nascem diariamente nas penitenciarias? 

Bela lógica também né.

Ficar nesse papo de matar bandido só vai gerar mais morte. E o problema será sempre "apaziguado". Uns atiram daqui, outros atiram de lá. 

Quando vamos olhar para este problema EM SUA RAÍZ??? Só quando fizermos isto que teremos capacidade de talvez, resolvermos. 

 

10 horas atrás, Psicopinto disse:

Discordo.

Violência gera medo. Oq nós sentimos hoje, pois a violência vem de um lado só.

A empresa onde trabalho teve uma de suas sedes invadidas por estes "movimentos sociais". Destruíram tudo lá dentro. Destruíram anos de pesquisa. Trabalho da vida de pessoas como eu e tu. Sabe oq a polícia fez? Melhor, sabe oq a polícia pode fazer graças a leis aprovadas para defender estes vermes? NADA. Teve que ficar na frente da empresa, olhando eles literalmente cagando e esfregando merda na parede. Então, não existe defesa para estes lixos. Seja qual tenha sido a motivação para a criação do MST e afins, justa ou não, se perdeu faz muito tempo. Hoje são um exército paralelo, e só. E como tal, deve ser eliminado.

Somando o medo ao fim do financiamento, resulta num enfraquecimento do movimento.Que por fim, não tem força mais para incomodar.

 

5 horas atrás, Mark. disse:

Quer maior hipocrisia do que o MST? Apoiam um governo que está há mais de 10 anos no poder e "curiosamente" ainda não promoveram uma reforma agrária. A maioria desses MST e sindicatos, estão pouco se fodendo para os ideais pelos quais os movimentos foram criados. Só querem mamar na máquina estatal.

Em que país do mundo alguém ameaça, no planalto, invadir casas, fazendas, e gabinetes? Você já tem a resposta.

 

Então, pra vocês dois que se colocaram contra o MST, como muitos outros por aqui, lhes digo o seguinte:

O MST é sim hoje um movimento que têm se tornado cada vez mais extremista em suas ações. Sua verdadeira intenção vem se perdendo ao longo dos anos. Mesmo assim, ele vai continuar existindo, vai continuar protestando e quiçá invadindo terras. Até que isso tudo seja resolvido e/ou tratado de outra maneira. E também é fato que o PT fortaleceu o MST, justamente para tê-los em suas mãos quando fosse a hora. A política de escamo nunca deu certo mesmo, não seria aqui que iria dar. 

Agora, 10 anos e nada foi feito? Só da uma olhadinha no que foi assentado de terra entre os governos de COLLOR/FHC e LULA, e compara. Muito se fala que a agricultura é o que sustenta a economia do país, etc e tal, mas pouco se fala em quanta terra assentada que ta borbulhando em produção por aí, em quanta demanda existe de maquinário, movimentação de mercado agrícola, etc. Ou seja,  temos de parar com a generalização dos temas. Existem prós e contras, como na maioria dos casos.

Sou criado em uma família basicamente toda ligada com o campo. Meu avô tinha campo, três tios meus tem campo e outros três primos também. A maioria cria gado, planta arroz/soja e assim foi a vida toda. Minha cidade? cercada pela área rural. Agricultura, pecuária, agricultura familiar. Poucas vezes vi o MST por aqui, mas pude notar muito como eles ganharam força de uns 10 anos pra cá. Me lembro de minhas idas pra Bagé, tínhamos fazenda por lá... Sempre passava vaiando os acampamentos do MST e fazendo "dedinho" pra baixo, influenciado pelos meus familiares de que eles eram "ciganos, roubavam criancinhas, assassinos e ladrões". Depois de um tempo fui capaz de perceber que não era bem isso, mas que pelo que se tornou o movimento em si hoje, assim como o PT, é uma ilusão. Não são nada coesos com eles mesmos. 

 

Agora, vamos continuar a matar os bandidos? Isso é praticamente o mesmo que vem sendo feito no Brasil nos últimos 200 anos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês compraram mesmo o discurso do Bolsonaro, eim. 

 

Bom, eu me considero de "esquerda" (não entendo porque você sempre coloca aspas em esquerda) e não tenho tremedeira nenhuma. Ele é uma figura politica como qualquer outra, o real problema com o Bolsonaro é que ele representa uma parcela considerável da população que NA MINHA VISÃO é extremamente retrograda. Leia-se: intolerantes, religiosos, militarista e ultranacionalista. O que eu acho muito triste e lamentável. Somos uma nação que já caminha a passos de tartaruga para a liberdade e igualdade mas ainda tem gente que insiste em ficar apertando o pé no freio. 

Resumindo, o Bolsonaro hoje é pra mim o simbolo de tudo que vai contra os princípios que me formaram como pessoa e cidadão. E o que ele representa é o oposto do que eu quero para o futuro do meu pais.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, BobJJ disse:

Vocês compraram mesmo o discurso do Bolsonaro, eim. 

Bom, eu me considero de "esquerda" (não entendo porque você sempre coloca aspas em esquerda) e não tenho tremedeira nenhuma. Ele é uma figura politica como qualquer outra, o real problema com o Bolsonaro é que ele representa uma parcela considerável da população que NA MINHA VISÃO é extremamente retrograda. Leia-se: intolerantes, religiosos, militarista e ultranacionalista. O que eu acho muito triste e lamentável. Somos uma nação que já caminha a passos de tartaruga para a liberdade e igualdade mas ainda tem gente que insiste em ficar apertando o pé no freio. 

Resumindo, o Bolsonaro hoje é pra mim o simbolo de tudo que vai contra os princípios que me formaram como pessoa e cidadão. E o que ele representa é o oposto do que eu quero para o futuro do meu pais.  

Quem representa oq tu quer para o futuro do país?

Na minha visão, não existe nenhum pré-candidato ideal. Nem bom. Quase todos tem alguns argumentos que concordo e vários que discordo. No momento, oq está desempatando esta briga do menos pior, é a aparente distância do núcleo podre da política. Núcleo não, tudo menos a casca. Então eu olho quem está bem por fora como as únicas opções viáveis.

De que adianta ficar seguindo ideologia, ou mesmo princípios que te formaram como pessoa e cidadão, se quem representa a mesma é corrupto? Faz parte desta máquina que por fora parece um campeonato brasileiro com vários times diferentes. Mas por dentro, todos podem ser amigos hoje, inimigos amanhã, e depois amigos novamente. Tudo depende apenas do potencial de ganho para seu bolso.

Ideologia, princípios, não influenciam em nada este escalão da política. O PT e afins jogam com esta vontade de alguns de defender um ideal. É por isso que sempre tem este exército pronto para defendê-lo. A oposição conseguiu encontrar meio que um ideal de massa agora para se aproveitar. Tudo graças a polarização criada pelo próprio PT. No fim, se surgir uma boa oportunidade, todos estes que se dizem adversários, fazem as pazes novamente em nome de seus ganhos pessoais.

A polpa é podre. Por isso que para mim só sobra quem está na casca da laranja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o dia de hoje: se não for acatado requerimento pra adiantar a votação, isso deve acabar lá pelas 4/5 da manhã...ou seja, deve ficar pra amanhã a votação.

 

Aguardemos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Psicopinto disse:

 

Amigo, se eu fosse seguir minha ideologia pra mim nem estado teria. Mas já que perguntou, se tivesse uma eleição amanhã, provavelmente eu votaria no Ciro Gomes. 

E serio que vocês são tão ingênuos assim de achar que o Bolsonaro é limpo ou menos pior que os outros? hahahahaha

 

 

Em tempo, tava vendo umas matérias na net esses dias e achei essa reportagem da Veja e logo lembrei da discussão desses dias sobre guerrilha e etc.

 

 

que coisa

 bolsobomba.jpg 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, BobJJ disse:

Vocês compraram mesmo o discurso do Bolsonaro, eim. 

 

Bom, eu me considero de "esquerda" (não entendo porque você sempre coloca aspas em esquerda) e não tenho tremedeira nenhuma. Ele é uma figura politica como qualquer outra, o real problema com o Bolsonaro é que ele representa uma parcela considerável da população que NA MINHA VISÃO é extremamente retrograda. Leia-se: intolerantes, religiosos, militarista e ultranacionalista. O que eu acho muito triste e lamentável. Somos uma nação que já caminha a passos de tartaruga para a liberdade e igualdade mas ainda tem gente que insiste em ficar apertando o pé no freio. 

Resumindo, o Bolsonaro hoje é pra mim o simbolo de tudo que vai contra os princípios que me formaram como pessoa e cidadão. E o que ele representa é o oposto do que eu quero para o futuro do meu pais.  

Calma, meu jovem... coloquei direita entre aspas também. Era só ter feito uma leitura menos apaixonada que vc teria notado.

Coloco entre aspas porque acho muita duvidosa (e simplista) essa distinção entre direita e esquerda. São muitos aspectos políticos que não são incompatíveis entre si e acabaram se tornando bandeira de um dos lados, muitas vezes em razão de uma cultura dos tempos da guerra fria.

No mais, fico preocupado com esses "princípios" que formam o cidadão. O cidadão politicamente correto. Em alguma medida isso é bom, é verdade, mas por outro lado é preocupante. Nada mais do que uma outra vertente de um Estado totalitário.

 

30 minutos atrás, BobJJ disse:

 

E serio que vocês são tão ingênuos assim de achar que o Bolsonaro é limpo ou menos pior que os outros? hahahahaha

 

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

que coisa

 bolsobomba.jpg 

 

 

Acho difícil o Bolsonaro ser 100% limpo, ainda mais em razão do nosso cenário político. O cara é Deputado...

Mas uma coisa é certa, ele não tem o rabo preso na corrupção comum (que é fonte para os dois lados). Não por menos é rejeitado pela mídia de "direita" e de "esquerda".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, JunioR - AC disse:

No mais, fico preocupado com esses "princípios" que formam o cidadão. O cidadão politicamente correto. Em alguma medida isso é bom, é verdade, mas por outro lado é preocupante. Nada mais do que uma outra vertente de um Estado totalitário.

Com "cidadão" me refiro a ter consciência dos meus direitos civis e politico, coisa que falta pra muita gente. Não sei o que é "cidadão politicamente correto". 

E concordo que "nosso processo de formação" sofre varias distorções de uma moral muito tradicional. Por isso é dever de todos buscar desenvolver um senso critico, um filtro, para só assim assimilar aquilo que julgamos ser o correto. Todo dia é uma luta diária de ética x moral. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...