Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O rito do impeachment: Antes, agora e depois


Ariel'

Posts Recomendados

8 minutos atrás, Danut disse:

Esse post mostra como o Brasil falhou e continua falhando até hoje em revisitar a sua história.

Falha em revisar sua história desde da época do Império.

Vou usar uma frase que eu odeio mas acho valido nessas ocasiões. 

"Se o Brasil fosse um pais serio..." teríamos hoje total repulsa do período da ditadura militar. 
Querer a "criação" desse sentimento é pedir demais sendo que o nosso principal meio de comunicação foi um dos articuladores da ditadura. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 854
  • Criado
  • Última resposta
30 minutos atrás, Danut disse:

Cara, esse post mostra como o Brasil falhou e continua falhando até hoje em revisitar a sua história. O Brlhante Ustra foi O CARA das torturas durante quatro anos. Deveria ser ensinado em todas as escolas do país quem foi esse cara. Deveria sair na mídia, deveria ser conhecimento público e debatido na sociedade. Infelizmente, a maior parte das pessoas nem sabe de nada (e isso não é uma crítica pessoal, não entenda mal, eu mesmo sei menos sobre a situação do que acho que deveria saber - é uma crítica ao péssimo trabalho de recuperação de nossa memória histórica que fazemos).

 

Enfim, sobre o assunto, recomendo essa notícia aqui:

http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2015/10/morre-brilhante-ustra-ex-chefe-de-orgao-de-repressao-na-ditadura.html

"Durante o período em que Ustra chefiou o DOI-Codi, de 29 de setembro de 1970 a 23 de janeiro de 1974, foram registradas ao menos 45 mortes e desaparecimentos forçados, de acordo com relatório elaborado pela Comissão Nacional da Verdade, que apurou casos de tortura e sumiço de presos políticos durante os governos militares."

Mas leia a notícia inteira, que vale a pena.

Ué, mas foi isso que eu aprendi. O que eu to questionando é justamente a veracidade deste informação, pois me parece bastante suspeita devido aos fatos que mencionei no meu post, e o seu post mostra bem o meu ponto. Veja:

 

Citar

...de acordo com relatório elaborado pela Comissão Nacional da Verdade...

 

Pegando o que eu disse:

 

Citar

...comissão que acusou apenas os crimes cometidos por um dos lados...

 

Isso aí foi elaborado pelo lado que se diz torturado. Você não acha que um julgamento desses perde muito da credibilidade por conta disso? Como eu disse, seria tipo a extrema direita elaborar um relatório sobre o PT e eu aceitar como verdade absoluta.

Eu já tinha lido essa matéria e visto que havia condenações. Mas o que eu queria saber, era qual a prova concreta? Muitos dizem que não existe, e como eu falei, procurei e só achei fonte esquerdista e nenhuma prova concreta.

Então fica aqui a pergunta, qual é a prova concreta? Testemunho de quem se diz torturado e era a oposição na época? Um relatório elaborado por um dos lados da história? Desculpe, mas analisando dessa maneira, não há como não questionar o que nos foi apresentado na escola. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 hora atrás, Kernex disse:

Então fica aqui a pergunta, qual é a prova concreta? Testemunho de quem era a oposição na época? Um relatório elaborado por um dos lados da história? Desculpe, mas analisando dessa maneira, não há como não questionar o que nos foi apresentado na escola. 

Você acha que ela está mentindo? A troco de quê?

Você sabe, por acaso, que na comissão da verdade que está questionando existem depoimentos de agentes do próprio DOI-CODI que confirmam as torturas e mortes?

Assista aí:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kernex disse:

Ué, mas foi isso que eu aprendi. O que eu to questionando é justamente a veracidade deste informação, pois me parece bastante suspeita devido aos fatos que mencionei no meu post, e o seu post mostra bem o meu ponto. Veja:

 

 

Pegando o que eu disse:

 

 

Isso aí foi elaborado pelo lado que se diz torturado. Você não acha que um julgamento desses perde muito da credibilidade por conta disso? Como eu disse, seria tipo a extrema direita elaborar um relatório sobre o PT e eu aceitar como verdade absoluta.

Eu já tinha lido essa matéria e visto que havia condenações. Mas o que eu queria saber, era qual a prova concreta? Muitos dizem que não existe, e como eu falei, procurei e só achei fonte esquerdista e nenhuma prova concreta.

Então fica aqui a pergunta, qual é a prova concreta? Testemunho de quem era a oposição na época? Um relatório elaborado por um dos lados da história? Desculpe, mas analisando dessa maneira, não há como não questionar o que nos foi apresentado na escola. 

 

Mas, amigo, o que é fonte esquerdista pra você? Será que as diversos relatos das vitimas, fotos e documentos já não são provas concretas o suficiente? 

Sinceramente, não estou entendendo seu ponto de vista. O que você quer com isso?
 

 

Coronel Paulo Malhães, que assumiu torturas, é encontrado morto no Rio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, BobJJ disse:

 

Mas, amigo, o que é fonte esquerdista pra você? Será que as diversos relatos das vitimas, fotos e documentos já não são provas concretas o suficiente? 

Sinceramente, não estou entendendo seu ponto de vista. O que você quer com isso?
 

 

Coronel Paulo Malhães, que assumiu torturas, é encontrado morto no Rio

 

 

De que? De que houve tortura nesse período? Sim, mas qualquer um que não seja doente mental sabe que houve ditadura e tortura. O próprio Ustra admitiu que pode ter havido "excessos", mas diz que não cometeu esses "excessos".

Postando novamente o que eu disse no meu primeiro post:

Citar

Obviamente, não negando que houve tortura durante esse período, e sim apenas questionando as acusações sobre a autoria destes atos

 

Já falei duas vezes o que eu quero: Uma prova concreta de que este, novamente: ESTE cidadão praticou torturas. Foto, vídeo, o próprio admitindo, sei lá, qualquer coisa que não deixe dúvidas de que essa informação seja verdadeira.

25 minutos atrás, João Gilberto disse:

Você acha que ela está mentindo? A troco de quê?

Você sabe, por acaso, que na comissão da verdade que está questionando existem depoimentos de agentes do próprio DOI-CODE que confirmam as torturas e mortes?

Assista aí:

 

Não sei se a primeira pergunta foi séria ou não.

Em que momento eu questionei a existência de torturas e mortes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, Kernex disse:

Não sei se a primeira pergunta foi séria ou não.

Em que momento eu questionei a existência de torturas e mortes?

Estás pessoas, entre outras, confirmam o que você está questionando: Ustra não só comandava, como participava pessoalmente das torturas. Viu algum antes de comentar?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Kernex disse:

Ué, mas foi isso que eu aprendi. O que eu to questionando é justamente a veracidade deste informação, pois me parece bastante suspeita devido aos fatos que mencionei no meu post, e o seu post mostra bem o meu ponto. Veja:

 

 

Pegando o que eu disse:

 

 

Isso aí foi elaborado pelo lado que se diz torturado. Você não acha que um julgamento desses perde muito da credibilidade por conta disso? Como eu disse, seria tipo a extrema direita elaborar um relatório sobre o PT e eu aceitar como verdade absoluta.

Eu já tinha lido essa matéria e visto que havia condenações. Mas o que eu queria saber, era qual a prova concreta? Muitos dizem que não existe, e como eu falei, procurei e só achei fonte esquerdista e nenhuma prova concreta.

Então fica aqui a pergunta, qual é a prova concreta? Testemunho de quem se diz torturado e era a oposição na época? Um relatório elaborado por um dos lados da história? Desculpe, mas analisando dessa maneira, não há como não questionar o que nos foi apresentado na escola. 

Tu clicou no link da notícia? Leu ela? Li teu post e vi que tu questiona a comissão nacional da verdade (com argumentos que acho terríveis, mas não quis entrar no ponto), mas dado que tu disse que estava interessado em saber mais do assunto, imaginei que iria ler a notícia que coloquei, não só a citação. O cara tem condenações judiciais por causa disso, tá escrito ali...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kernex disse:

Já falei duas vezes o que eu quero: Uma prova concreta de que este, novamente: ESTE cidadão praticou torturas. Foto, vídeo, o próprio admitindo, sei lá, qualquer coisa que não deixe dúvidas de que essa informação seja verdadeira.

 ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara, serio. Não estou te entendo mesmo. Você se faz de burro ingenuo assim mesmo ou é só pra provocar?

O CARA ERA  O COMANDANTE DO PRINCIPAL ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELAS TORTURAS. 

"Não é crível que os presos ouvissem os gritos dos torturados, mas não o réu [Ustra]. Se não o dolo, por condescendência criminosa, ficou caracterizada pelo menos a culpa, por omissão quanto à grave violação dos direitos humanos fundamentais dos autores", afirmou o magistrado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara foi chefe do DOI-CODI por 4 anos - a discussão sobre a relação dele com a tortura já poderia terminar por aqui. Só que além disso tem numerosos depoimentos de civis, de militares, de vítimas, os próprios depoimentos dele quando confrontado (ou quando ficou em silêncio ao ser perguntado sobre a existência do pau-de-arara)... Que outra prova você quer ver? Um vídeo vazado no Whatsapp? Isso aí não vai rolar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, BobJJ disse:

 ?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Cara, serio. Não estou te entendo mesmo. Você se faz de burro ingenuo assim mesmo ou é só pra provocar?

O CARA ERA  O COMANDANTE DO PRINCIPAL ÓRGÃO RESPONSÁVEL PELAS TORTURAS. 

"Não é crível que os presos ouvissem os gritos dos torturados, mas não o réu [Ustra]. Se não o dolo, por condescendência criminosa, ficou caracterizada pelo menos a culpa, por omissão quanto à grave violação dos direitos humanos fundamentais dos autores", afirmou o magistrado.

 

 

Relaxa aí fera. Já disse que meu único objetivo aqui é obter conhecimento, que a pergunta era honesta. Se fosse pra defender esse sujeito eu postaria apenas em uma das comunidades da qual participo em que a maioria é direita e extrema direita, com gente que defende a tese de que nunca existiu provas concretas contra ele, apresentando fatos que realmente podem levar alguém a ter essa conclusão (nada a ver com o que eu postei aqui de início btw), da mesma forma como aqui é defendida uma outra história. Por isso que resolvi lançar aqui a pergunta. Seria fácil apenas escolher a versão que me agrada e pronto, mas quero saber a verdade, sem estar dúvidas, simples assim.

Agora deixe essa sua má educação de lado, já é a segunda vez que você se dirige a mim dessa maneira sem necessidade nenhuma.

56 minutos atrás, Danut disse:

Tu clicou no link da notícia? Leu ela? Li teu post e vi que tu questiona a comissão nacional da verdade (com argumentos que acho terríveis, mas não quis entrar no ponto), mas dado que tu disse que estava interessado em saber mais do assunto, imaginei que iria ler a notícia que coloquei, não só a citação. O cara tem condenações judiciais por causa disso, tá escrito ali...

Fique a vontade pra mostrar o motivos dos argumentos serem terríveis.

Eu comentei nesse mesmo post que já tinha visto as condenações, o problema é que sou leigo em direito.

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Estás pessoas, entre outras, confirmam o que você está questionando: Ustra não só comandava, como participava pessoalmente das torturas. Viu algum antes de comentar?!

Bom, alguém acusar outro de algo nunca vai ser o bastante pra mim, como disse acima.

34 minutos atrás, Salvador. disse:

O cara foi chefe do DOI-CODI por 4 anos - a discussão sobre a relação dele com a tortura já poderia terminar por aqui. Só que além disso tem numerosos depoimentos de civis, de militares, de vítimas, os próprios depoimentos dele quando confrontado (ou quando ficou em silêncio ao ser perguntado sobre a existência do pau-de-arara)... Que outra prova você quer ver? Um vídeo vazado no Whatsapp? Isso aí não vai rolar.

Militar acusando ele de tortura? Interessante.

Poderia passar a fonte dessa informação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kernex disse:

Relaxa aí fera. Já disse que meu único objetivo aqui é obter conhecimento, que a pergunta era honesta. Se fosse pra defender esse sujeito eu postaria apenas em uma das comunidades da qual participo em que a maioria é direita e extrema direita, com gente que defende a tese de que nunca existiu provas concretas contra ele, apresentando fatos que realmente podem levar alguém a ter essa conclusão (nada a ver com o que eu postei aqui de início btw), da mesma forma como aqui é defendida uma outra história. Por isso que resolvi lançar aqui a pergunta. Seria fácil apenas escolher a versão que me agrada e pronto, mas quero saber a verdade, sem estar dúvidas, simples assim.

Agora deixe essa sua má educação de lado, já é a segunda vez que você se dirige a mim dessa maneira sem necessidade nenhuma.

Fique a vontade pra mostrar o motivos dos argumentos serem terríveis.

Bom, alguém acusar outro de algo nunca vai ser o bastante pra mim, como disse acima.

Militar acusando ele de tortura? Interessante.

Poderia passar a fonte dessa informação?

http://oglobo.globo.com/brasil/ex-agente-do-doi-codi-diz-que-ustra-torturava-que-era-senhor-da-vida-da-morte-8350197

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Salvador. disse:

Muito obrigado. Nesse caso, alguém que estava do mesmo lado do acusado durante aqueles anos dando um depoimento desses, a credibilidade é infinitamente maior.

Verdinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Kernex disse:

Agora deixe essa sua má educação de lado, já é a segunda vez que você se dirige a mim dessa maneira sem necessidade nenhuma.

Todos respondemos você de forma bastante educada e bem elucidada. Foi apontado para você diversos links de noticias e documentos e outros videos (incluindo o vídeo do JG do militar prestando depoimento contra o Ustra). 

Você obviamente se fez de bobo e agiu de má fé, sequer cogitou averiguar as fontes. Lembro muito bem da nossa ultima discussão e nem por isso deixei de responder sua duvida, pena que a resposta não era do jeito que você queria. Você claramente só está aqui para agitar e absorver somente o que lhe agrada. 

Releia seus posts, veja se tem alguma coerência o que você disse. Fazendo uma comparação muuuuuuuito esdruxula, podemos dizer que segundo sua forma de pensar, Hitler não pode ser considerado culpado porque apesar dele ser o líder da porra toda ele não carregou nenhum judeu na mão pra dentro da camara de gás. 

 

edit: O video que o JG postou é o depoimento na integra da noticia que o Salvador acabou de te linkar. Viu como você sequer deu o trabalhar de abrir o video.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, BobJJ disse:

Todos respondemos você de forma bastante educada e bem elucidada. Foi apontado para você diversos links de noticias e documentos e outros videos (incluindo o vídeo do JG do militar prestando depoimento contra o Ustra). 

Você obviamente se fez de bobo e agiu de má fé, sequer cogitou averiguar as fontes. Lembro muito bem da nossa ultima discussão e nem por isso deixei de te responder sua duvida, pena que a resposta não era do jeito que você queria. Você claramente só está aqui para agitar e absorver somente o que lhe agrada. 

Releia seus posts, veja se tem alguma coerência o que você disse. Fazendo uma muuuuuuuito comparação esdruxula, podemos dizer que segundo sua forma de pensar, Hitler não pode ser considerado culpado porque apesar dele ser o líder da porra toda ele não carregou nenhum judeu na mão pra dentro da camara de gás. 

No último seu post não.

No post do @João Gilberto eu realmente não vi o segundo vídeo, só o primeiro, pois vim responder aos posts. Falha minha... Mas não foi má vontade, tanto é que no post do @Salvador. que fala sobre a mesma pessoa eu li e positivei, antes de você fazer esse post.

De fato as respostas não estavam estavam vindo como eu queria. Como eu disse, queria informações novas, de alguma fonte com pelo menos alguma credibilidade. O depoimento do militar eu não conhecia.

Como assim? Em momento nenhum eu julguei alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kernex disse:

Como assim? Em momento nenhum eu julguei alguém.

3 horas atrás, Kernex disse:

Obviamente, não negando que houve tortura durante esse período, e sim apenas questionando as acusações sobre a autoria destes atos, afinal, pelo menos a primeira vista, as acusações parecem ter tanta credibilidade quanto teria um relatório da extrema direita sobre o PT e o Lula.

1 hora atrás, Kernex disse:

Já falei duas vezes o que eu quero: Uma prova concreta de que este, novamente: ESTE cidadão praticou torturas. Foto, vídeo, o próprio admitindo, sei lá, qualquer coisa que não deixe dúvidas de que essa informação seja verdadeira.

 

"Julgar-julgar" realmente não julgou mas dada a tamanha incredulidade nas provas contra o Ustra... 

Como o @Salvador. disse, só por ele ter sido o chefe na época já era pra ter encerrado a discussão. 
Novamente volto a ressaltar o trabalho da Comissão da Verdade, que não sei se você chegou a olhar mas....

Nessa sessão tem só depoimentos do "outro lado" 

http://www.cnv.gov.br/todos-volume-1/650-agentes-p%C3%BAblicos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa turma de esquerda é engraçada.

Acham coerente os atos terroristas praticados por guerrilheiros da esquerda.

Vi até gente falando que isso é comum em resistência civil....

Primeiro que a tal resistência do Brasil, no geral, não tinha nada de civil. Eram guerrilheiros treinados para fazer uma revolução, e sem qualquer pretensão democrática, diga-se.

O ponto indiscutível é: sim, existiram torturas. O ponto omitido: quem foi torturado foram esses guerrilheiros (e seus familiares).
Muitos e muitos - ou melhor, a esmagadora maioria - militantes de esquerda não foram vítimas de opressão graves. Perguntem ao Lula.
Não estou dizendo que isso é legítimo. Apenas esclarecendo para que quem quer emitir um julgamento tenha as informações adequadas.

É muito contraditório vc achar aceitável os atos da "resistência" mas chamar de sujo os atos do Estado opressor. Se bem que não dá pra esperar outra coisa da maioria dos esquerdistas.

No fim das contas, mais uma vez o Bolsonaro vai se  fortalecendo. Nessa o Jean Willys perdeu e passou por mentiroso. Resta agora tentar atacar o filho do Bolsonaro pra tentar macular sua imagem. Mas do jeito que ele é, não duvido dar um cagaço público no próprio filho.

Bolsonaro tem muitos defeitos, mas uma coisa é inegável, ele é coerente. Não me recordo ele negando a existência de tortura. Aliás, ele já até falou que o erro foi apenas torturar, e não matar. Muito provavelmente ele emitiu seus julgamentos partindo da ideia de que só estava torturando "bandidos" - tal qual explicado acima. Ele procura jogar limpo com seu público.

E o Jean Willys, o seu oposto de extrema esquerda? Usa uma mentira descarada para justificar o seu ato.

Sentiram a diferença?

Pra piorar, a OAB está com história de representar o Bolsonaro. O ato, sem a menor sombra de dúvidas, não vai dar em nada. Primeiro por sua fala ser atípica. Segundo, porque estaria dentro da imunidade parlamentar pacificamente reconhecida pelo STF.
Vai resultar em mais uma investida infrutífeira que só ajuda a dar mais força ao "Mito".

Estamos em uma época em que os valores morais estão cada vez mais decadentes, há crise econômica e as liderranças estão todas com as mãos e pés sujos. O ambiente perfeito para emergir um "herói" nacionalista...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JunioR - AC disse:

 

Porra, ainda bem que a maioria não foi né. Queria um genocídio estilo Pinochet?  

E cara, a ideologia dos revoltosos não deslegitima de forma alguma a luta contra um estado de repressão. Toda forma de Ditadura é suja, toda repressão é suja. 

A Ditadura do Vargas não foi muito diferente e ele foi derrubado por um movimento militar.

 

E nem dá para defender o Bolsonaro, figura lamentável em vários aspectos. Dos valores morais que ele defende eu quero é distancia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, BobJJ disse:

E cara, a ideologia dos revoltosos não deslegitima de forma alguma a luta contra um estado de repressão. Toda forma de Ditadura é suja, toda repressão é suja. 

A Ditadura do Vargas não foi muito diferente e ele foi derrubado por um movimento militar.

 

E nem dá para defender o Bolsonaro, figura lamentável em vários aspectos. Dos valores morais que ele defende eu quero é distancia. 

Qual a diferença de um agente torturador de um guerrilheiro assassino?

O que separou um do outro foi a vitória naquele momento. Os guerrilheiro perderam.

------

A questão é que boa parte da sociedade conservadora se identifica com com os valores conservadores que ele defende (nacionalismo, ordem, menoridade penal, direito penal mais rígido, valorização da família tradicional, dogmas religiosos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, JunioR - AC disse:

Qual a diferença de um agente torturador de um guerrilheiro assassino?

O que separou um do outro foi a vitória naquele momento. Os guerrilheiro perderam.

A diferença é que um é a resistência e o outro é o "punho da repressão", e isso já valida a luta :)

Qual a diferença em aceitar isso? Como você disse, eles perderam. A "direita" se preocupa demais com uma ideologia que no nosso mundo globalizado dificilmente voltara a se instaurar. E nem vem com essa papinho de Venezuela, pela mor de deus.

Tenho um respeito fudido pela Dilma, a mina foi torturada na Ditadura, teve a mandíbula fudida pra sempre e acabou virando Presidente da Republica. Agora isso não me isenta de achar que ela faz um monte de cagada como administradora do Pais, que o PT é um partido sujo, e que o Pais precisa de uma Direita de verdade (leia-se não imbecis) e de uma reformulação do centro e da esquerda. Porque quanto mais discussões envolvendo todos os lados melhor é para o estado democrático. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, BobJJ disse:

A diferença é que um é a resistência e o outro é o "punho da repressão", e isso já valida a luta :)

Qual a diferença em aceitar isso? Como você disse, eles perderam. A "direita" se preocupa demais com uma ideologia que no nosso mundo globalizado dificilmente voltara a se instaurar. E nem vem com essa papinho de Venezuela, pela mor de deus.

Tenho um respeito fudido pela Dilma, a mina foi torturada na Ditadura, teve a mandíbula fudida pra sempre e acabou virando Presidente da Republica. Agora isso não me isenta de achar que ela faz um monte de cagada como administradora do Pais, que o PT é um partido sujo, e que o Pais precisa de uma Direita de verdade (leia-se não imbecis) e de uma reformulação do centro e da esquerda. Porque quanto mais discussões envolvendo todos os lados melhor é para o estado democrático. 

 

 

Tu não conhece a história de guerrilha dela né?

Que admiração estranha tu tens, Bob.

 

Edit: Ah, e falaram sobre comissão da verdade, ta aí uma testemunha..

http://gazetadasemana.com.br/coluna/1091/jornalista-diz-ter-ficado-na-mesma-cela-de-dilma-rousseff-na--ditadura--e-afirma-eu-menti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, JunioR - AC disse:

Essa turma de esquerda é engraçada.

Acham coerente os atos terroristas praticados por guerrilheiros da esquerda.

Vi até gente falando que isso é comum em resistência civil....

Eu achei que esse assunto já estava superado. O Bolsomito e o Jean Wylltys são dois imaturos, cada um a seu jeito.

O Aloysio Nunes? Os de oposição (ainda) que fizeram o mesmo que Dilma é acusada de fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Eu achei que esse assunto já estava superado. O Bolsomito e o Jean Wylltys são dois imaturos, cada um a seu jeito.

 

Sim. Mas tecnicamente, penso que o Jean Willys se excedeu bem mais, praticando uma injúria a um outro deputado por meio de uma cusparada, algo que pode, em tese, resultar numa quebra de decoro.

Já o Bolsonaro exerceu uma opinião protegida constitucionalmente.

Isso é muito claro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • mfeitosa
      Por mfeitosa
      E aí, pessoal! Dias atrás, vi uma notícia sobre a final da Série B do Campeonato Cearense e algo me chamou atenção: o Icasa não conseguiu chegar à final, sendo superado por times sem qualquer renome local, como Cariri e Tirol, este último sagrando-se campeão da competição.
      Essa situação garante uma terceira temporada em que o Verdão do Cariri estará fora da elite do futebol alencarino, relembrando um período sombrio de sua história entre 2017 e 2020, quando também competiu no segundo escalão cearense. Diante desse cenário, fiquei inspirado para iniciar um desafio no FM com o Icasa, aspirando um dia poder rivalizar novamente com os clubes da capital.

      O Icasa é um clube de futebol sediado em Juazeiro do Norte, Ceará, fundado em 7 de janeiro de 2002. O nome "Icasa" é uma abreviação da empresa Indústria e Comércio de Algodão S/A, do mesmo fundador do antigo Icasa Esporte Clube. Seu maior rival é o Guarani de Juazeiro, com quem disputa o Clássico do Cariri.
      A história do clube remonta ao Icasa Esporte Clube, fundado em 1963 por Teodoro de Jesus Germano, conhecido como Doro Germano. Após alguns reveses e uma ação judicial, o clube foi substituído pelo Juazeiro Empreendimentos, que participou dos campeonatos cearenses entre 1999 e 2001. Em 2002, surgiu a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, que passou a competir na segunda divisão do Campeonato Cearense.

      O Icasa teve ascensão meteórica, conquistando a segunda divisão estadual em 2003 e chegando à elite do futebol cearense. Nos anos seguintes, obteve três vice-campeonatos estaduais, mas em 2009 foi rebaixado. Rapidamente, em 2010, conquistou o título da segunda divisão e retornou à primeira.
      Destacou-se nacionalmente ao alcançar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2010. Em 2013, alcançou a quinta posição na Série B, ficando a um ponto do acesso à elite do futebol nacional. No entanto, em 2015, foi rebaixado para a Série D do Brasileirão.

      Nos anos seguintes, enfrentou dificuldades, sendo rebaixado no Campeonato Cearense e não tendo participação em divisões nacionais. Em 2020, conquistou o título da Série B do Campeonato Cearense, retornando à momentaneamente na elite estadual, mas hoje já amarga alguns anos na Série B novamente, depois de ter sido rebaixado pela escalação irregular de um jogador em 2022.
      Apesar de todos esses altos e baixos, o Icasa permanece como um dos clubes mais importantes do interior cearense, com uma história marcada por momentos de glória e desafios a superar.

      Para conseguir comandar o Icasa no FM 2024 foi necessário utilizar o Brasil Mundi Up. Do update, optei pelo arquivo do "Formato Real", sem a Série Regional. Com isto, o Icasa iniciará sua trajetória na Série B do Campeonato Cearense e precisará buscar a classificação para a Série D por meio do Estadual. O Verdão também participará da Copa Fares Lopes, que é a taça da Federação Cearense de Futebol, no segundo semestre de cada temporada.
      Além da estrutura brasileira, carreguei as duas principais divisões dos demais países da América do Sul, com base de dados "Personalizada" (grande, incluindo jogadores de "equipe de topo" do mundo inteiro).


      Os objetivos iniciais do save serão basicamente os marcos mais importantes que um clube cearense poderia ter até chegar à elite do futebol brasileiro.
      Retornar à elite do Campeonato Cearense (rebaixado em 2022) Participar da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar o título Campeonato Cearense (foi vice em 2005, 2007 e 2008 e campeão em 1992) Conquistar o título da Copa do Nordeste (nunca participou) Conquistar a vaga para a Série D (última participação em 2022) Conquistar o acesso à Série C (última participação em 2015) Conquistar o acesso à Série B (última participação em 2014) Conquistar o acesso à Série A (nunca participou) Em uma possível segunda parte do save, se eu ainda tiver gás para seguir, passaremos para um nível mais audacioso de objetivos, visando o âmbito nacional e continental.
      Conquistar o título da Copa do Brasil (participou apenas em 2009 e 2022) Conquistar o título da Série A (nunca participou) Conquistar a Libertadores da América ou a Sul-Americana (nunca participou de competições internacionais) Superar os times da capital Ceará, Fortaleza e Ferroviário no ranking de reputação
      Para assumir o comando do Verdão do Cariri, escolhi como "personagem" o ex-camisa 9 Marciano, um dos principais ídolos e maior artilheiro da história do clube de Juazeiro do Norte. Enquanto jogador, Marciano acumulou pelo menos sete passagens pelo Icasa e marcou 88 gols, segundo matéria do Jornal do Cariri.
      Entre suas idas e vindas, o ex-centroavante passou por clubes como Remo-PA, Brasiliense-DF, Guarany de Sobral-CE, Brasil de Pelotas-RS e Coritiba-PR. Ainda assim, o time onde Marciano jogou por mais tempo foi, sem dúvida, o Icasa-CE. Em 2013, deixou o futebol profissional para se dedicar à carreira na área jurídica.

      O perfil de Marciano foi criado no jogo sem "Qualificações de Treino" e experiência anterior de Futebolista Profissional (Nível Regional).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
    • Kapiroto
      Por Kapiroto
      Olá, pessoal!
       
      Não sei mexer muito bem nas regras avançadas do editor do FM, mas na base da engenharia reversa (analisar o trabalho da concorrência e copiando a estrutura para meu arquivo), consegui fazer uma liga no brasil da seguinte forma:
       
      Séries A, B e C: ida e volta, pontos corridos, sobem 4 e descem 4.
       
      Série D: 4 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 2 últimos de cada grupo e classificam os oito primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as semifinais garante o acesso.
       
      Série E: 8 grupos regionalizados de 16 times cada. Caem os 4 últimos de cada grupo e classificam os quatro primeiros para o mata-mata. Quem se classificar para as quartas de final garante o acesso.
       
      Já testei e está tudo direitinho. O único problema que eu preciso resolver para considerar tudo pronto é que na série D, por exemplo, o 1º colocado do grupo pela o 8º colocado do mesmo grupo no mata-mata, em vez do 1ª colocado do grupo A pegar o 8ª do B e assim vai.
       
      Se alguém puder me orientar sobre como solucionar isso, e não houver nenhuma objeção do pessoal que administra o fórum, posso disponibilizar o arquivo ainda hoje.
    • civilEN
      Por civilEN
      Estou criando uma base de dados do Brasil em formato real, com classificação da série D via estaduais, e com campeonatos amadores e de várzea, caso alguém puder ajudar, eu agradeceria muito
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      Brasil e Venezuela enfrentam-se hoje, 12 de outubro de 2023, às 21h30, em jogo válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. 
      Escalações:


×
×
  • Criar Novo...