Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Trink

Posts Recomendados

É uma perda e tanto, ainda mais para um clube do próprio país. Mas não estamos imunes a isso e, pelo menos, entrou uma boa grana apesar de ter pouca margem para fazer a reposição imediata. 

Vejo com preocupação a questão dos goleiros, vamos ver se consegue algo neste meio tempo. E fechando os comentários sobre as contratações, excelente aquisição do jogador turco, que eu espero que se adapte bem a equipe. 

Começou bem a temporada, endurecendo o jogo contra o City e vencendo quem precisa vencer. Agora a nível continental, terá um ótimo teste para o time, encarando Bayern e Napoli. 

Aliás, qual a sua avaliação sobre os dois adversários?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 528
  • Criado
  • Última resposta

Mesmo não sendo contratado para substituir o Odegaard acho que o Ulas vai ficar com essa bomba, só um goleiro no elenco principal, prevejo momentos tensos até chegada de um novo goleiro para a reserva, esse jogo contra o Man Utd foi com emoção até o fim, grupo chato esse da Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom o jogador turco, contratou por quanto?

 

Em relação ao Odegaard, uma pena perder um jogador tão bom, mas conseguiu uma grana gigantesca com ele. Não fosse o péssimo momento, no final da janela, e diria que não teria problemas em achar um bom substituto. Agora vai ser mais complicado.

Também me preocupa a questão da falta de goleiros, espero que o treinador saiba o que tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até o Odegaard bateu palma pra vc rs, foi uma venda e tanto! Mas aí tem o lado de perder um jogador desse e não ter tempo para repor à altura. Um título conquistado e um perdido na pré-temporada de luxo, vamos dizer assim, mas já começa a apontar os adversários da UCL e é promessa de muita emoção, grupinho enjoado, tirando o Légia que tá ali para apanhar. 14M no turco ficou bom, vamos ver se ele responde rápido ao chamado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena a venda do Martin Ødegaard, mas €95M é muita grana e pode reforçar o elenco com um jovem de qualidade para suprir sua ausência.
Ganho o Community Shield e perdeu a Supertaça Européia, então digamos que tenha ficado no zero a zero.
De quebra ainda vingou-se de Mourinho sem saber da negociação que aconteceria logo depois.

Grupo enjoado, esse da UCL. 
Se bater o Napoli se classifica, não vejo o Bayern escorregando nesse grupo, então a disputa é clara pela segunda colocação.
Boa sorte na temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, vinny_dp disse:

É uma perda e tanto, ainda mais para um clube do próprio país. Mas não estamos imunes a isso e, pelo menos, entrou uma boa grana apesar de ter pouca margem para fazer a reposição imediata. 

Vejo com preocupação a questão dos goleiros, vamos ver se consegue algo neste meio tempo. E fechando os comentários sobre as contratações, excelente aquisição do jogador turco, que eu espero que se adapte bem a equipe. 

Começou bem a temporada, endurecendo o jogo contra o City e vencendo quem precisa vencer. Agora a nível continental, terá um ótimo teste para o time, encarando Bayern e Napoli. 

Aliás, qual a sua avaliação sobre os dois adversários?

Boa sorte.

Pois é, ainda tem a questão de reforçar um adversário direto mas, como disse, não tinha muito jeito. Pagou a multa, o atleta acertou salários, levou. Também estou preocupado com os goleiros, não tinha me ligado muito quando negociei o Kamara. Como ele não evoluiu como eu queria e o West Ham veio com uma proposta boa, eu não pensei muito. Agora tenho que correr atrás.

Sobre os adversários da Champions, o Bayern é muito favorito para ser o primeiro do grupo, nossa briga vai ser com o Napoli mesmo e o Légia deve ser o saco de pancadas. Aí as conquistas dos dois:

20200901_bayern_zpsvpq47ecc.jpg20200901_napoli_zps5zusmio8.jpg

 

12 horas atrás, bruno introvertido disse:

Mesmo não sendo contratado para substituir o Odegaard acho que o Ulas vai ficar com essa bomba, só um goleiro no elenco principal, prevejo momentos tensos até chegada de um novo goleiro para a reserva, esse jogo contra o Man Utd foi com emoção até o fim, grupo chato esse da Champions.

Rezar para o Alisson não se machucar, né?

 

12 horas atrás, Danut disse:

Muito bom o jogador turco, contratou por quanto?

 

Em relação ao Odegaard, uma pena perder um jogador tão bom, mas conseguiu uma grana gigantesca com ele. Não fosse o péssimo momento, no final da janela, e diria que não teria problemas em achar um bom substituto. Agora vai ser mais complicado.

Também me preocupa a questão da falta de goleiros, espero que o treinador saiba o que tá fazendo.

Paguei €14,25M no turco, até barato. Até tinha algumas opções para substituir o Ødegaard, mas pensei em aproveitar para mexer no esquema já que tenho poucos jogadores no elenco que jogam pelos lados. Por isso, nem corri tanto atrás nesse resto de dia de fechamento de janela.

 

11 horas atrás, Jirimias disse:

Até o Odegaard bateu palma pra vc rs, foi uma venda e tanto! Mas aí tem o lado de perder um jogador desse e não ter tempo para repor à altura. Um título conquistado e um perdido na pré-temporada de luxo, vamos dizer assim, mas já começa a apontar os adversários da UCL e é promessa de muita emoção, grupinho enjoado, tirando o Légia que tá ali para apanhar. 14M no turco ficou bom, vamos ver se ele responde rápido ao chamado.

Era muito dinheiro, Mourinho veio forte, eu negociei lá pra cima achando que ele desistiria mas cravou a multa. Aí não tem muito o que fazer, até porque eu não tinha muita margem para aumentar o salário do garoto. Mas vamos fazer o que der, estou pensando até em mexer no esquema.

 

10 horas atrás, skp disse:

Uma pena a venda do Martin Ødegaard, mas €95M é muita grana e pode reforçar o elenco com um jovem de qualidade para suprir sua ausência.
Ganho o Community Shield e perdeu a Supertaça Européia, então digamos que tenha ficado no zero a zero.
De quebra ainda vingou-se de Mourinho sem saber da negociação que aconteceria logo depois.

Grupo enjoado, esse da UCL. 
Se bater o Napoli se classifica, não vejo o Bayern escorregando nesse grupo, então a disputa é clara pela segunda colocação.
Boa sorte na temporada.

Claramente, a disputa no grupo da Champions será contra o Napoli. Se conseguirmos fazer frente ao Bayern em casa, talvez até dê para conseguir a primeira colocação, mas o objetivo é apenas passar para o mata-mata.

Esses dois jogos de supercopa serviram para mostrar que podemos brigar de igual para igual com qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Três meias? E os goleiros?

Ah, Kuipers...

Nossa "lua de mel" até que durou bastante tempo graças ao crescimento do clube em nível mundial e aos títulos que você nos deu na temporada passada. Foi difícil, mas eu consegui engolir a venda do Ødegaard. Afinal, não é toda hora que entram quase €100 milhões nos nossos cofres. Entendo também a questão da urgência, você mal tinha um dia inteiro para buscar um substituto para ele. Entendo também a necessidade de diminuir a folha salarial, por isso o empréstimo do Van Ginkel. Quase que o Lallana também sai nessa, mas houve algum problema financeiro que invabilizou a transferência.

Mas aí, em menos de 24 horas, nosso departamento de futebol consegue a proeza de contratar três jogadores. Nenhum para fazer a mesma função do Ødegaard, três meias. Pra que mais meias?! Me dei o trabalho de levantar, hoje temos dezesseis jogadores no elenco principal para fazer uma das funções de meio: Owusu-Ansah, Gamboa, Witsel, Thiago, Lallana, Sonopo, Açıkgöz, Barkley, Nouri, André Horta, Bero, Correa, Villalba e, agora, os uruguaios Federico Valverde e Rodrigo Bentancur e o português José Jorge. Considerando que jogamos com uma linha de quatro jogadores na defesa e sem um atacante específico, sobram seis posições. São quase três times de meias!

Enquanto isso, teremos que rezar para não acontecer nada com o Alisson. O empréstimo do Rajkovic e a venda do Kamara nos deixou com apenas um goleiro no time de cima. Kuipers teve que apelar para o David Pratt, goleiro do sub-18, para completar o banco nos primeiros jogos. Soube que ele chegou a fechar com dois jogadores, um americano e um argentino, mas parece que não aprendeu como é difícil para conseguir a licença de trabalho aqui na Inglaterra. Agora vai precisar buscar alguém sem contrato, sei lá. Ou ele mesmo terá que voltar a atuar no gol, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo menos Meia não falta (pode ter um surto de lesões que ainda vai ter opções), mas cadê os goleiros?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentando me atualizar aqui! Acabei adivinhando o confronto contra o Lyon, hein? Tava na cara que ia ser.  Acabou indo ainda mais longe e conquistou o título. Parabéns por este e também pela conquista da FA Cup. Mais uma temporada muito boa do Brighton, mantendo a onda de crescimento do clube dentro da Premier League. Não é a toa que o Brighton agora é um dos clubes mais ricos do mundo. Penso que agora estará em condições de fazer bonito na próxima Champions, ainda mais com mais uma boa leva de reforços! Boa sorte!

Quanto à proposta da seleção holandesa, eu me surpreenderia se tivesse aceitado. Estaria desviando a proposta do save, não é? Melhor como está. Vamos em frente! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bentacur me dava muito trabalho quando era adversário. O meio-campo está bem povoado, mas é preocupante não ter um goleiro reserva à altura. "Ou ele mesmo vai voltar a atuar no gol foi ótima" kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, mfeitosa disse:

Tentando me atualizar aqui! Acabei adivinhando o confronto contra o Lyon, hein? Tava na cara que ia ser.  Acabou indo ainda mais longe e conquistou o título. Parabéns por este e também pela conquista da FA Cup. Mais uma temporada muito boa do Brighton, mantendo a onda de crescimento do clube dentro da Premier League. Não é a toa que o Brighton agora é um dos clubes mais ricos do mundo. Penso que agora estará em condições de fazer bonito na próxima Champions, ainda mais com mais uma boa leva de reforços! Boa sorte!

Quanto à proposta da seleção holandesa, eu me surpreenderia se tivesse aceitado. Estaria desviando a proposta do save, não é? Melhor como está. Vamos em frente! 

Espero conseguir ajustar esses reforços a um necessário novo esquema. Sem jogadores de lado, tenho que mexer nisso e tomara que o time não demore para se habituar. Dá pra pensar em boa campanha na Champions mas, ao contrário do outro ano, temos que dar sorte no emparelhamento.

 

3 horas atrás, Jirimias disse:

Bentacur me dava muito trabalho quando era adversário. O meio-campo está bem povoado, mas é preocupante não ter um goleiro reserva à altura. "Ou ele mesmo vai voltar a atuar no gol foi ótima" kkkk

Muito preocupante. Confesso que dei mole, achei que conseguiria contratar goleiro a qualquer momento e não consegui. Tenho que achar algum livre para quebrar o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita que o Noah se revoltou, kkk, mas, 16 jogadores que podem fazer o meio e nenhum goleiro reserva e ainda o esquecimento da burocracia das licenças mesmo estando a tantas temporadas no futebol inglês parece demais pro N. Taylor aguentar, kkk.

Rapaz, acho que os torcedores do Brighton serão mais religiosos a partir de agora rezando/orando/prometendo pro Alisson não ficar nem resfriado, kkk.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confesso que me surpreendeu não ter contratado nenhum goleiro mesmo. Essa história das licenças é muito chata, mas o treinador deveria ter levado isso em consideração... Pretende agora contratar algum goleiro livre ou vai ficar assim até a janela de inverno?

Sobre os meias, são bons jogadores, mas também estou curioso para saber o que vai fazer com tanta gente, e se não vai ter problemas de gestão de elenco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bega Gomes disse:

Eita que o Noah se revoltou, kkk, mas, 16 jogadores que podem fazer o meio e nenhum goleiro reserva e ainda o esquecimento da burocracia das licenças mesmo estando a tantas temporadas no futebol inglês parece demais pro N. Taylor aguentar, kkk.

Rapaz, acho que os torcedores do Brighton serão mais religiosos a partir de agora rezando/orando/prometendo pro Alisson não ficar nem resfriado, kkk.

Abs.

Kuipers deu mole mesmo. Tentou vários, alguns os clubes fizeram jogo duro, outros houve a questão da licença. Mas não pode vacilar assim. Felizmente o Alisson não tem histórico de lesões e vamos rezar mesmo para que nada ocorra.

 

2 horas atrás, Danut disse:

Confesso que me surpreendeu não ter contratado nenhum goleiro mesmo. Essa história das licenças é muito chata, mas o treinador deveria ter levado isso em consideração... Pretende agora contratar algum goleiro livre ou vai ficar assim até a janela de inverno?

Sobre os meias, são bons jogadores, mas também estou curioso para saber o que vai fazer com tanta gente, e se não vai ter problemas de gestão de elenco.

Vou procurar algum goleiro livre, sim, pelo menos para garantir. Na janela, tento um melhorzinho, com mais futuro.

Sobre os meias, estou tentando rodar bem mas, claro, sempre tem essa possibilidade de alguém reclamar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bruno, você se equivocou mesmo ou foi uma "bobagem" do personagem com tantos vacilos? Independentemente, disso é bom para movimentar o save.

Você está jogando com uma formação strikerless? Dá para colocar uma imagem com tarefas e funções?

Parabéns pela titulo da Supercopa da Inglaterra.

Na UCL também estou com você. O Napoli é o inimigo a ser batido. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, ggpofm disse:

Bruno, você se equivocou mesmo ou foi uma "bobagem" do personagem com tantos vacilos? Independentemente, disso é bom para movimentar o save.

Você está jogando com uma formação strikerless? Dá para colocar uma imagem com tarefas e funções?

Parabéns pela titulo da Supercopa da Inglaterra.

Na UCL também estou com você. O Napoli é o inimigo a ser batido. 

Eu vacilei nessa questão dos goleiros, superestimei minha capacidade de negociação. Eu tinha (ainda tenho) um goleiro na mira, até para substituir o Alisson mais pra frente, mas o clube dele fez jogo duro até o final, chegou num valor que eu achei que não valia mais à pena. Ao mesmo tempo, fechei com outros dois, um argentino e um americano mas os dois tiveram a licença negada. Podia ter contratado qualquer um só que achei que seria dinheiro jogado fora.

Estou jogando com strikerless sim, depois coloco a SS pra você. Mas, basicamente, era linha de quatro, um volante (armador móvel), dois MC's (um armador recuado-defender e um que variava, mais ofensivo), dois abertos (normalmente um segundo atacante e um armador, mas também mexia muito de acordo com o jogador que fosse atuar) e um atacante sombra. Nessa temporada, com a venda do Odegaard, fechei os três meias ofensivos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Quem faz gol nesse time de armadores?

Não gosto de me fazer de arauto do apocalipse mas eu não posso dizer que eu não avisei. É muito meia para pouco atacante. Já tivemos esse problema na temporada passada e, de alguma forma, a equipe conseguiu fazer uma ótima campanha e conquistar títulos. Tivemos uma sequência complicada, é verdade, entretanto me incomoda bastante nosso "ataque" passar em branco em cinco partidas, quatro delas pela Premier League. Isso nos deixa numa posição bem desconfortável na tabela.

Menos mal que, ao contrário, estamos indo muito bem na Champions League. O time fez o dever de casa direitinho, venceu o Légia na estreia e o Napoli hoje e ainda surpreendeu em Munique, batendo os favoritos do grupo. Vamos à Itália na próxima rodada e um empate praticamente garante nossa passagem para a fase de mata-mata.

Tem uma questão também que eu não vejo ninguém por aí falar. Kuipers tem rodado bastante o elenco e muito é por causa de uma preparação mal feita. A culpa, no entanto, é dividida. A parte do departamento de futebol é relacionada com o fato de terem trazido alguns jogadores com a temporada em andamento. Mais complicado foi que tivemos muitos jogadores disputando a Eurocopa e os Jogos Olímpicos. Chegaram com a pré-temporada já em andamento e precisou ser dado a eles alguns dias de descanso, já que praticamente não tiveram férias. Para dar um exemplo, nossa zaga titular, que seria Mammana e Padovano, jogaram muito menos que Sokratis e Caulker. A mesma coisa acontece no meio de campo. De todos os jogadores, o único a atuar nos quatorze jogos foi o Alisson. Assim não há a menor condição para entrosar o time.

Por falar em goleiro, o Kuipers conseguiu achar um reserva. Na verdade, quase um aposentado. O brasileiro Diego Alves chega para quebrar esse galho e, ao mesmo tempo, vai treinar os meninos do sub-18.

Spoiler

Partidas no período:
Arsenal (2-0) | Légia (2-0) | Tottenham (0-0) | Newcastle (0-1) | Liverpool (0-0) | Bayern (2-1) | Everton (0-1) | Chelsea (0-0) | Napoli (2-1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barkley continua fazendo gols importantes. A situação na Premier não parece desesperado como o Noah meio que pintou, a duas vitórias do líder e a 02 pontos da zona da UCL pra mim tá tranquilo, principalmente, colocando na conta a disputa da própria UCL. E por falar em Champions, bela campanha, acho que agora Kuipers pode buscar apenas esse empate que garante os Seagulls nas oitavas e focar mais na BPL, se bem que, brigar pela primeira colocação não seria de todo mal visto que isso poderia trazer um adversário menos perigoso na segunda fase.

Sobre o que disse o Noah, essa rotação no elenco é perigosa mesmo, acho que não só pro entrosamento da equipe, como pro ritmo de jogo individual, os caras estão no seu devido descanso mas quando voltarem já vão pegar uma BPL pegando fogo, pois a torcida vai cobrar uma melhor posição no campeonato nacional, e uma UCL esquentando (às vésperas das oitavas). Eles vão ter que chegar "on fire".

Esse resultado na Capital One é definitivo? Não tem jogo de volta?

Uma dúvida sobre esta temporada: vc lembra qt reservou para os prêmios das competições a serem rateados com os jogadores pela conquista de cada uma delas?

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na Premier League as coisas estão começando a fica tensas (sinal amarelo), mais ainda a diferença para o líder é de 6 pontos, da para busca (falta ainda 30 rodadas), na Champions o time praticamente garantiu a participação nas oitavas, no ataque bota os meias (que sabem fazer essa função) para jogar, na falta de opção as vezes tem que "inovar".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... realmente não é o início de Premier League que gostaríamos de ver, embora ainda seja muito cedo para qualquer conclusão. O que preocupa mais é a falta de gols. Seria aquele velho problema de "esquema manjado" do FM? 

Já na UCL, vai muito bem e com 100% de aproveitamento. Acredito que não será surpreendido e se classificará sem tantos problemas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei de ter contratado o Diego, pode ajudar no trabalho com os jovens e tem bons atributos, e considerando que goleiros costumam melhor com a idade, creio que tenha sido uma boa escolha.Curioso ver esta sequência de jogos, me lembrou um pouco o meu Nottm, que obtinha melhores resultados na UCL do que na Liga. Este problema e técnico dos jogadores que chegam com a temporada em andamento pode ser a razão por este momento, mas tb não descarto o tático - era o que acontecia comigo, os adversários da Liga começam a aprender como jogamos. Tem feito algum rodízio de jogadores? Tem priorizado uma competição ou outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu desempenho na temporada é meio Jekyll/Hyde. Enquanto que na Champions League as coisas vão bem, surpreendendo inclusive o gigante bávaro, na Premier o time passou por uma série de empates que resultou em um meio de tabela, estando a seis pontos do líder. 

Que bom que conseguiu um goleiro. Diego Alves parece ser o reserva ideal para o momento. 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/05/2016 at 17:32, Bega Gomes disse:

Barkley continua fazendo gols importantes. A situação na Premier não parece desesperado como o Noah meio que pintou, a duas vitórias do líder e a 02 pontos da zona da UCL pra mim tá tranquilo, principalmente, colocando na conta a disputa da própria UCL. E por falar em Champions, bela campanha, acho que agora Kuipers pode buscar apenas esse empate que garante os Seagulls nas oitavas e focar mais na BPL, se bem que, brigar pela primeira colocação não seria de todo mal visto que isso poderia trazer um adversário menos perigoso na segunda fase.

Sobre o que disse o Noah, essa rotação no elenco é perigosa mesmo, acho que não só pro entrosamento da equipe, como pro ritmo de jogo individual, os caras estão no seu devido descanso mas quando voltarem já vão pegar uma BPL pegando fogo, pois a torcida vai cobrar uma melhor posição no campeonato nacional, e uma UCL esquentando (às vésperas das oitavas). Eles vão ter que chegar "on fire".

Esse resultado na Capital One é definitivo? Não tem jogo de volta?

Uma dúvida sobre esta temporada: vc lembra qt reservou para os prêmios das competições a serem rateados com os jogadores pela conquista de cada uma delas?

Abs.

Concordo que a situação não é tão complicada, ainda mais que os adversários que já pegamos são os grandes, falta só o United, se não me engano. As atuações que me preocupam mais. Pelo menos, como você disse, na Champions já encaminhamos a classificação e poderei focar na PL.

O regulamento da Copa da Liga é esse mesmo, jogos únicos. Já era, menos uma competição.

Não tenho esses valores aqui. Me lembra que eu vejo pra você depois.

 

Em 27/05/2016 at 18:23, bruno introvertido disse:

Na Premier League as coisas estão começando a fica tensas (sinal amarelo), mais ainda a diferença para o líder é de 6 pontos, da para busca (falta ainda 30 rodadas), na Champions o time praticamente garantiu a participação nas oitavas, no ataque bota os meias (que sabem fazer essa função) para jogar, na falta de opção as vezes tem que "inovar".

Essa ideia até é interessante, fiz algo parecido.

 

Em 28/05/2016 at 12:16, mfeitosa disse:

É... realmente não é o início de Premier League que gostaríamos de ver, embora ainda seja muito cedo para qualquer conclusão. O que preocupa mais é a falta de gols. Seria aquele velho problema de "esquema manjado" do FM? 

Já na UCL, vai muito bem e com 100% de aproveitamento. Acredito que não será surpreendido e se classificará sem tantos problemas. 

Não sei se é esquema manjado. Tem um pouco disso, talvez, mas acho que é mais a questão de não estar mais usando meias abertos. Tenho visto que na Premier League isso faz muita diferença, até mais do que a falta do atacante.

 

Em 28/05/2016 at 13:16, Jirimias disse:

Gostei de ter contratado o Diego, pode ajudar no trabalho com os jovens e tem bons atributos, e considerando que goleiros costumam melhor com a idade, creio que tenha sido uma boa escolha.Curioso ver esta sequência de jogos, me lembrou um pouco o meu Nottm, que obtinha melhores resultados na UCL do que na Liga. Este problema e técnico dos jogadores que chegam com a temporada em andamento pode ser a razão por este momento, mas tb não descarto o tático - era o que acontecia comigo, os adversários da Liga começam a aprender como jogamos. Tem feito algum rodízio de jogadores? Tem priorizado uma competição ou outra?

Como disse pro Feitosa, pode ser um pouco do problema da IA ter aprendido a jogar contra mim mas, como eu mexi forçadamente no esquema com a saída do Odegaard, não levaria muito isso em consideração. Talvez mais por causa do fato de estar usando três meias "fechados". Tinha que parar para ver alguns jogos no full mas não estou conseguindo arrumar tempo. Voltei a usar meias abertos, vamos ver o que acontece.

Sobre o rodízio, está sendo meio forçado. Ao fim de cada jogo, vem aquele relatório dizendo que tem, pelo menos, um jogador precisando de descanso. Escalo quem dá e esse tem sido a grande questão.

 

19 horas atrás, vinny_dp disse:

Seu desempenho na temporada é meio Jekyll/Hyde. Enquanto que na Champions League as coisas vão bem, surpreendendo inclusive o gigante bávaro, na Premier o time passou por uma série de empates que resultou em um meio de tabela, estando a seis pontos do líder. 

Que bom que conseguiu um goleiro. Diego Alves parece ser o reserva ideal para o momento. 

Boa sorte!

Estamos no meio da tabela mas a distância ainda é pequena. Só não podemos continuar tropeçando.

O Diego está sendo mais preparador do que goleiro, ainda nem o usei. Felizmente o Alisson não se contundiu e espero que continue assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_zpsu01fsmp5.jpg

 

 

bannerargus_zps37ntuw0w.jpg

noah_taylor_zpsk5to4ezo.jpg Noah Taylor

Resolve aí, professor!

Algo precisava ser feito e Kuipers se mexeu. Não dava para ver seu time com uma dificuldade gritante para fazer gols e não mudar alguma coisa. Mesmo tendo apenas no elenco o Dowell como atacante de formação, o holandês aproveitou o retorno do Angel Correa aos campos e voltou a armar o Brighton num esquema com um homem na frente. Ainda não voltamos a ter atuações convincentes mas já se consegue enxergar alguma reação na equipe.

Essa alteração, entretanto, trouxe uma situação curiosa na Champions League. Como estávamos praticamente classificados depois das três vitórias nas três primeiras rodadas, nosso treinador optou por manter esse esquema mesmo não tendo nenhum atacante inscrito na competição. Não somos um clube formador e, assim, ficamos ainda mais limitados com as regras de inscrição nos torneios continentais. Já que jogávamos sem atacantes, Kuipers preferiu deixar Dowell e Léo Jabá de fora, além do Correa que, achava-se, só estaria apto na próxima fase. Assim, vimos a bizarrice de escalações do José Jorge e do Sonopo no ataque. Talvez por isso tenhamos perdido para o Napoli. Nem falo de hoje, dessa derrota feia para o Bayern, mas a quantidade de jogadores poupados explica.

Isso me leva a outro assunto, o rodízio de atletas nessa primeira metade de temporada. Já falei sobre isso antes e não vejo uma solução. Não me lembro de ter visto o Kuipers conseguindo escalar o mesmo time em duas partidas seguidas. Já estamos em dezembro e agora no fim do mês que a maratona começará de verdade. Se não me engano, as três próximas rodadas serão as últimas, em um bom tempo, em que não teremos partidas no meio da semana. Teoricamente contra adversários mais "acessíveis", dois deles na zona de rebaixamento da Premier League. Só sei que nosso treinador é muito bem pago para resolver mais esse problema.

Spoiler

Partidas no período:
Leicester (0-0) | Southampton (2-1) | Napoli (0-1) | Newcastle (0-0) | West Ham (1-0) | Legia (3-0) | Watford (1-1) | Bayern (1-3)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema tático bem esquisito (deveria ser chamado de corredor polonês) mas ser funcionar é o que importa, na Premier as coisas estão evoluindo (acho que dessa vez só vai ter briga para vaga continental).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...