Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Paracleto de Olomouc


Bega Gomes

Posts Recomendados

3 horas atrás, Tsuru disse:

Confesso que não entendi o título da atualização. Deixei escapar alguma coisa na leitura? 

Nessa parte aqui tem um errinho, faltou mencionar o jogo anterior, e o print da partida contra o Sochaux está onde deveria estar o jogo contra o Metz.

Faltou pouco para uma tríplice coroa francesa, no fim esbarrou no Mònaco e não deu. Mas com um balanço negativo desse como estão as perspectivas para o próximo ano? O clube vai ter dinheiro para investir? Se não tiver, acha que mesmo sem grana é possível manter a liderança na França e brigar pela UCL?

Fala Tsuru. Cara, o título faz referência aos prêmios por equipe no fim de temporada. Fomos campeões da Ligue1 (com a melhor defesa e o segundo melhor ataque), da Copa da França e vice da C. da Liga e aí tivemos somente um atleta na Equipe das Estrelas e nenhum na Equipe do Ano? Daí o título. Acho que a federação não achou a temporada tão boa assim.

Putz, vlw pelos toques. Vou organizar.

Então, comecei a jogar a temp. 40/41 e um pagamento "pendente" caiu nas contas. Isso aliviou os cofres, mas, não será suficiente para a temporada. Como sempre, estão chegando propostas pros nossos atletas e tô avaliando se e quem vender. É preciso analisar, além do financeiro, a parte legal tb pra não correr o risco de ficar com números abaixo do permitido de atletas nacionais, e formados no clube, pra UCL. Bom, um atleta já saiu, porém, saiu pela idade e rendeu pouco.

Obg por comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bega Gomes disse:

Fala Tsuru. Cara, o título faz referência aos prêmios por equipe no fim de temporada. Fomos campeões da Ligue1 (com a melhor defesa e o segundo melhor ataque), da Copa da França e vice da C. da Liga e aí tivemos somente um atleta na Equipe das Estrelas e nenhum na Equipe do Ano? Daí o título. Acho que a federação não achou a temporada tão boa assim.

Ah tá, agora entendi.

Eu acho que isso de seleção do ano é meio aleatório mesmo. Já vi situações onde o cara teve um fim de temporada decepcionante e botou vários na seleção, e outras onde ganhou tudo e só entrou um ou dois. Talvez porque os resultados e o desempenho das partidas sem o jogador humano sejam gerados de forma meio aleatória também (embora não totalmente aleatório né, senão de vez em quando o PSG tomava uns 5 a 0 hahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi dessa vez que a UCL veio e a eliminatória contra o Chelsea mostrou isso, principalmente na partida de volta quando o Lyon foi anulado, segundo suas palavras. Agora é esperar que a equipe avance mais uma etapa na próxima temporada para se aproximar do sonho do título.

Para ser campeão francês, daqui a pouco só se vencer as 38 partidas. Campeonato muito disputado entre o Lyon e o Monaco. Ataques avassaladores, mas a defesa mais sólida deu o título ao Lyon. Parabéns.

Na Copa da França, a final foi um anti-clímax com o adversário sendo o Spinalien, mas a semifinal valeu muito com a vitória sobre o Monaco. Bela campanha que ainda contou com o festival de gols contra o Dijon.

Poderia ter conquistado a tripla, se o Monaco não tivesse vencido a Copa da Liga, mas eles mereciam algo também.

Tem que ver se a premiação diz respeito ao campeonato ou ao país. No caso da seleção da Ligue 1 há um pré-requisito: os jogadores precisam ter jogado pelo menos 66% das partidas, 22 ou 23 partidas.

Parabéns pela temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Caraca maluco que campeonato foi esse! O polonês mandou ver!

Uma escorregada e tchau pro título. Isso me fez escalar mais vezes os titulares do que de costume, talvez por isso tenha me chamado mais a atenção o número de lesões em jogadores titulares (Koscielniak, Lozano, Ormazábal, Joan e El Alami). E pensar que ele jogou na base alemã e poderia ser mais um super reforço numa seleção que já eh muito forte, hehe. Obg por comentar.

51 minutos atrás, ggpofm disse:

Não foi dessa vez que a UCL veio e a eliminatória contra o Chelsea mostrou isso, principalmente na partida de volta quando o Lyon foi anulado, segundo suas palavras. Agora é esperar que a equipe avance mais uma etapa na próxima temporada para se aproximar do sonho do título.

Para ser campeão francês, daqui a pouco só se vencer as 38 partidas. Campeonato muito disputado entre o Lyon e o Monaco. Ataques avassaladores, mas a defesa mais sólida deu o título ao Lyon. Parabéns.

Na Copa da França, a final foi um anti-clímax com o adversário sendo o Spinalien, mas a semifinal valeu muito com a vitória sobre o Monaco. Bela campanha que ainda contou com o festival de gols contra o Dijon.

Poderia ter conquistado a tripla, se o Monaco não tivesse vencido a Copa da Liga, mas eles mereciam algo também.

Tem que ver se a premiação diz respeito ao campeonato ou ao país. No caso da seleção da Ligue 1 há um pré-requisito: os jogadores precisam ter jogado pelo menos 66% das partidas, 22 ou 23 partidas.

Parabéns pela temporada.

Sabe, o jogo apático contra o Chelsea até me impressionou (negativamente, claro, hehe). Achei que não seríamos tão anulados até pq Koscielniak tende a ser superar em jogos de UCL, mas, fomos. Bem, num geral eu gostei pois avançamos uma fase a mais e a esperança eh continuar.

A final foi morna sim e, como vc destacou, valeu pela semi. Acho que a derrota na final da outra Copa motivou a vitória.

Teoricamente o jogo nos deu a Tríplice graças ao título do Troféu dos Campeões, uhul.

Vou ver esse número aí de presenças, talvez com as lesões e o rodízio muitos não tenham atingido o necessário. Valeu pela dica. Obg por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como era de se esperar o título realmente foi decidido no confronto direto, num sonoro 5x1, pra não deixar dúvidas de quem é o novo Rei da França hehe.

De quebra, levou uma das Copas nacionais também. Na UCL continua com a sina de não levar sorte. Espero que mude isso na próxima temporada hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

E como era de se esperar o título realmente foi decidido no confronto direto, num sonoro 5x1, pra não deixar dúvidas de quem é o novo Rei da França hehe.

De quebra, levou uma das Copas nacionais também. Na UCL continua com a sina de não levar sorte. Espero que mude isso na próxima temporada hehe.

Hehe, achei q ninguém ia comentar esse 5x1. Foi um jogo muito bom pr'agt, mas, acredito que o que decidiu o campeão foi a concentração em manter o desempenho nas alturas pelo 2° turno inteiro, isso eu acho bem difícil.

Rapaz, na UCL Veselik ainda tem muito o que aprender. Quando não encara algum esquema surpreendente, vem uma super equipe ou então tropeça nos próprios erros.

Obg por comentar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_lyond9702b0698c8a0ed.jpg

Capítulo #48 - Pré-temporada: expondo o esquema novo

Atualização da Pré-Temporada 40/41

A origem

Eu nunca trouxe uma atualização nesse estilo aqui pro Save e não sei se trarei outra pois, acho que só se justiça desta vez, quando será interessante perceber algo novo.

Terminei a temporada com a sensação de ter ido bem, mas, ter chegado a um limite que só seria ultrapassado com a chegada de jogadores de outro nível, no entanto, atualmente me incomoda a ideia de condicionar grandes desempenhos a grandes plantéis.

Sendo assim, a estratégia teria de passar pela construção e desenvolvimento de uma nova tática, que pudesse fazer uso de nossos atletas mais destacados, sem quebrar totalmente com a estrutura vencedora atual.

As 05 semanas de preparação (é sempre esse mesmo tempo que opto) seriam decisivas para atingir o objetivo de fazer a nova distribuição de posições e tarefas funcionar.

Posso dizer que o que mais mudou foi o desenho tático. As funções em campo continuaram praticamente as mesmas, onde a maior alteração se deu no meio campo central ao trocar a antiga dupla de Avançado e Recuado por um meio campista defender. Ignorem os atletas na escalação já que nem todos são titulares. Depois entenderão o por quê.


E por que assim?

Escolhi esse desenho pois, focaria no último terço de campo, em sua porção central, aumentando a criação de oportunidades mais próximas a baliza, num contexto de bola dominada e não mais de bola alçada pelos flancos.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-23.09.14f4

Ainda assim, as jogadas laterais continuariam porque não faria sentido descartá-las visto que respondem pela maior parte das assistências nas equipes do Paracleto (provável que pela adoção de esquemas voltados a esse jogo).

Embora a questão pareça ser mais ofensiva do que o contrário, foi preciso equilibrar as coisas em campo. Para tanto, a linha defensiva antes alta recuou um ponto para normal sem linha de impedimento.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-23.16.532f

A pressão ás reposições do goleiro continuou e os Avançados receberam instruções individuais de pressionar a saída de bola e manter a marcação apertada. A ideia seria transformá-los em nossa primeira linha de combate, evitando que zagueiros, volantes ou Recuados possam ter liberdade para criar e distribuir o jogo, desafogando o “pobre” e solitário meio-campista, haha.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-23.16.285c

Pensando na defesa, os pontas se tornaram meias...

recuopontas86e9b6990571387d.png

...mas, com liberdade para explorar os corredores e cruzar quando quiserem. E por falar em cruzamentos…

pontas_Liberdade_nos_flancos29f0f06dedea

Sem pretensão nenhuma, ativei a visualização de quantos cruzamentos estávamos fazendo por jogo e, admito, o número me deixou muito surpreso, tanto pela quantidade de tentativas quanto pelo baixo número de acertos. Num esquema que teria o passe em maior conta do que antes, não seria mais possível focar tanto no “chuveirinho” até porque o trabalho seria para diversificar o arsenal. 

 

E como encaixar as “peças”?

Como disse, já tínhamos os jogadores necessários ao esquema, porém, sinto que um dos nossos maiores destaques ficou/será prejudicado num primeiro momento, Ormazábal. Orma é um segundo atacante de grande qualidade, um artilheiro pelas alas que Veselik ainda não tinha visto a seu favor, entretanto, se o argentino cair no seu lugar de conforto haverá uma saturação do setor ao se somar aos dois Avançados que lá estão.

ormazabalbbc2ae448faea433.png

Nesse caso, a solução para que Omar continue a brilhar é voltar, vez por outra, ao 4123 (com volante e assimétrico) o qual funcionou bem na época passada em muitas situações do Nacional. Substituam o PE pelo SA de Ormazábal, no caso.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-23.18.4849

No mais, nenhum outro atleta parece ter sentido as mudanças, nem mesmo o setor defensivo que perdeu um homem a sua frente.

setor_defensivo_sem_volante_a_frente1d17

 

Chegadas

Adnan Aras - Meia-Esquerdo - €3,1Mi (Bayern)

Adnan era uma jovem promessa que não estava satisfeito no Bayern. Por um preço tão baixo ficou difícil de negar essa negociação mesmo tendo outros 3 atletas para a posição. Ele chegou em um momento oportuno, no mês das Olimpíadas, quando todos os nossos jogadores do lado esquerdo estariam participando. Com o retorno dos que lá estavam, será preciso estudar bem quem fica e quem sai da equipe pois, com os quatro não vai dar.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-12.19.55e8

Saídas

Flusfeder - Avançado - €2.6Mi (Montpellier)

André - Zagueiro - Livre (Palmeiras)

 

Amistosos

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-23.57.1726

O número de gols marcados e sofridos ilustram bem o aumento da familiaridade dos atletas com a tática. Sofremos 2 gols contra o Kaiser em duas bolas paradas e desperdiçamos muitas chances de marcar mais. Contra o Club African, os outros 2 gols sofridos aconteceram, por coincidência ou não, quando retornei ao antigo 442, com a dupla de Avançado e Recuado no meio, mais dois atacantes, e o gol do Hannover saiu numa desatenção pós 1º gol, numa bola lançada entre os zagueiros.

 

barra_lyon_supercopa40ce2fa407247db9.jpg

Havia 4 desfalques na equipe do Mônaco por conta de Olimpíadas, suspensões e lesões, muito menos do que os 10 do Lyon. Não jogaram pelos Meninos: Kozak (LE -Les.), Diarra (ME), El Alami (ME), Joan (MD), Gautier (MD), Cipriano (Recuado), Mauro (Avançado), Ormazábal (ME), Tomás Costa (ZG) e Messaoudi (ATA), todos estes convocados aos Jogos Olímpicos.

O novo esquema parece já ter confundido o Mônaco que encontrou dificuldades em criar oportunidades, ao jogar no seu habitual 442 pontas. O Lyon não dominou o jogo, mas, foi mais objetivo e marcou um gol em cada tempo, sem tomar nenhum. Final 2 a 0. De novo o jogo aconteceu no Canadá só que, dessa vez, o “novo estádio” foi atribuído ao Lyon.

Captura-de-Tela-2020-12-11-as-13.02.16c9

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo material apresentado. É bom vê-lo explicando o que está pensando, independentemente de funcionar ou não, afinal aprendemos com erros e acertos, não é mesmo?

6 hours ago, Bega Gomes said:

Eu nunca trouxe uma atualização nesse estilo aqui pro Save e não sei se trarei outra pois, acho que só se justiça desta vez, quando será interessante perceber algo novo.

Não entendi o que você quis dizer com o que coloquei em negrito. 

6 hours ago, Bega Gomes said:

Terminei a temporada com a sensação de ter ido bem, mas, ter chegado a um limite que só seria ultrapassado com a chegada de jogadores de outro nível, no entanto, atualmente me incomoda a ideia de condicionar grandes desempenhos a grandes plantéis.

Infelizmente é a variável mais utilizada por treinadores humanos para melhorar uma equipe e que menos eles admitem que provoca mudanças drásticas e favoráveis nas equipes deles. Geralmente contramos e com os resultados positivos gostamos de elogiar nossa capacidade tática. Falo por experiência própria. Só posso incentivá-lo se decidiu tentar tirar algo mais com o elenco que tem em mãos, em vez de trazer mais um caminhão de contratados.

6 hours ago, Bega Gomes said:

Escolhi esse desenho pois, focaria no último terço de campo, em sua porção central, aumentando a criação de oportunidades mais próximas a baliza, num contexto de bola dominada e não mais de bola alçada pelos flancos.

Na primeira temporada do meu save, utilizei um desenho tático quase igual ao seu. No que diz respeito ao posicionamento, a diferença estava na utilização de um volante no lugar do meia central. No mais as funções e tarefas eram diferentes por conta das características do meu elenco. Particularmente, acho que com apenas uma função atacar na equipe, seu time está abaixo do mínimo recomendado por muitos, dois jogadores com tarefa atacar. Se o seu time ficar um pouco mais burocrático, já sabe onde olhar.😉

6 hours ago, Bega Gomes said:

No mais, nenhum outro atleta parece ter sentido as mudanças, nem mesmo o setor defensivo que perdeu um homem a sua frente.

Se optar pela formação sem o volante. Sugiro que observe o comportamento de seus zagueiros ao confrontar um centroavante em progressão para a área ou um meia-atacante. Veja se os dois sairão para combater esse jogador ou se eles hesitarão até que o adversário chute de fora da área ou faça um passe em profundida para outro jogador, geralmente o centroavante. Isso pode ser um efeito colateral provocado pela ausência de um volante e pela presença de dois zagueiros com tarefa defender.

7 hours ago, Bega Gomes said:

Embora a questão pareça ser mais ofensiva do que o contrário, foi preciso equilibrar as coisas em campo. Para tanto, a linha defensiva antes alta recuou um ponto para normal sem linha de impedimento.

Quando o que eu disse acima acontece, uma das soluções para manter os dois zagueiros com tarefa defender e evitar as situações que citei é subir a linha defensiva para encurtar a distância entre a linha dos defensores e a linha dos meio-campistas. Mas sempre que diminuímos algum espaço em campo, o aumentamos em outro, não é mesmo?

7 hours ago, Bega Gomes said:

Sem pretensão nenhuma, ativei a visualização de quantos cruzamentos estávamos fazendo por jogo e, admito, o número me deixou muito surpreso, tanto pela quantidade de tentativas quanto pelo baixo número de acertos. Num esquema que teria o passe em maior conta do que antes, não seria mais possível focar tanto no “chuveirinho” até porque o trabalho seria para diversificar o arsenal. 

Esse é um dos motivos que sugiro para as pessoas ativarem mais estatísticas na tela da partida que elas postam nos saves: informação. Contudo, até no futebol real, se eu não estiver enganado o número de acertos em cruzamentos é baixo mesmo. Por ser jogado com os pés, o futebol é acima de tudo um esporte de erros.

Para finalizar, quando as partidas começarem para valer, vamos ver o que funcionou ou não de sua proposta tática e torcer por uma temporada onde consiga repetir o título da liga, mas principalmente avance mais na Champions League. Quem sabe as mudanças não trarão o título?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ggpofm disse:

Parabéns pelo material apresentado. É bom vê-lo explicando o que está pensando, independentemente de funcionar ou não, afinal aprendemos com erros e acertos, não é mesmo?

Não entendi o que você quis dizer com o que coloquei em negrito. 

Infelizmente é a variável mais utilizada por treinadores humanos para melhorar uma equipe e que menos eles admitem que provoca mudanças drásticas e favoráveis nas equipes deles. Geralmente contramos e com os resultados positivos gostamos de elogiar nossa capacidade tática. Falo por experiência própria. Só posso incentivá-lo se decidiu tentar tirar algo mais com o elenco que tem em mãos, em vez de trazer mais um caminhão de contratados.

Na primeira temporada do meu save, utilizei um desenho tático quase igual ao seu. No que diz respeito ao posicionamento, a diferença estava na utilização de um volante no lugar do meia central. No mais as funções e tarefas eram diferentes por conta das características do meu elenco. Particularmente, acho que com apenas uma função atacar na equipe, seu time está abaixo do mínimo recomendado por muitos, dois jogadores com tarefa atacar. Se o seu time ficar um pouco mais burocrático, já sabe onde olhar.😉

Se optar pela formação sem o volante. Sugiro que observe o comportamento de seus zagueiros ao confrontar um centroavante em progressão para a área ou um meia-atacante. Veja se os dois sairão para combater esse jogador ou se eles hesitarão até que o adversário chute de fora da área ou faça um passe em profundida para outro jogador, geralmente o centroavante. Isso pode ser um efeito colateral provocado pela ausência de um volante e pela presença de dois zagueiros com tarefa defender.

Quando o que eu disse acima acontece, uma das soluções para manter os dois zagueiros com tarefa defender e evitar as situações que citei é subir a linha defensiva para encurtar a distância entre a linha dos defensores e a linha dos meio-campistas. Mas sempre que diminuímos algum espaço em campo, o aumentamos em outro, não é mesmo?

Esse é um dos motivos que sugiro para as pessoas ativarem mais estatísticas na tela da partida que elas postam nos saves: informação. Contudo, até no futebol real, se eu não estiver enganado o número de acertos em cruzamentos é baixo mesmo. Por ser jogado com os pés, o futebol é acima de tudo um esporte de erros.

Para finalizar, quando as partidas começarem para valer, vamos ver o que funcionou ou não de sua proposta tática e torcer por uma temporada onde consiga repetir o título da liga, mas principalmente avance mais na Champions League. Quem sabe as mudanças não trarão o título?

Justiça = Justifica. Essa foi fácil, hehe.

Vlw pela força.

Eh, qd estava nos amistosos cheguei a fazer testes nesse sentido, mas, não consegui chegar num bom resultado ao colocar mais um jogador Atacar. Tentei com um dos Avançados, depois usei um MA Atacar, tentei tb com os pontas, um de cada vez, no entanto nenhum funcionou como queria.

Mas veja, no banco de reservas tenho um Atacante Sombra Atacar da base que substitui, de vez em quando, um dos dois Avançados e, quando ele entra, faz boas partidas participando de gols. Ele não tem um bom potencial (2.5 estrelas no máximo) e, se continuar funcionando, acredito que será uma boa procurar alguém melhor na função, no próprio elenco ou no mercado.

Ok, vou observar. A ideia inicial eh fazer com que o MC desça e cubra um pouco o espaço a frente da zaga. Como MC ele eh limitado qt aonde pode ir e com certeza vai haver um "ponto cego" entre eles. Vamos ver.

Eh verdade. Subir a linha defensiva poderia ser uma solução,  mas aí, optaria por mudar o MC para Recuado ou deslocaria ele para uma posição imediatamente a frente da zaga, como no esquema Assimétrico.

Nesse ponto discordo um pouco pois, ter informação somente pelo fato de poder ter eh um tiro pela culatra, se ainda não estamos em um nível (e aí não eh somente nosso nível como treinadores, mas, o nível no Save, junto a equipe atual e a carreira) onde possamos compreender e filtrar o que vem delas. Minha opinião eh, muitos dados (e aqui não precisa ser uma enxurrada de dados, as vezes basta uma linha ou duas a mais de informação) podem induzir a más decisões se vc ainda não sabe bem o que procura, ou até mesmo se não está procurando nada em específico.

Concordo. Eh preciso ver como vai correr com mais jogos, como a IA vai se adaptar a isso. Importante eh que a tática assimétrica ainda funciona bem caso agt rateie com essa nova ideia e, voltar a ela em alguns momentos, até mesmo pra poder usar Ormazábal da melhor maneira, poderá ser saudável.

Obg pelas opiniões, gg. Desculpe por n formatar as respostas de uma melhor maneira, entretanto, estão na ordem de suas perguntas e opiniões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sensacional a conquista épica do tchecos botinudos. Será esse o ápice da carreira de Vesselik? Se for, já é um bom apice.

No Lyon segue para desbancar o reinado de Juninho.

Agora, offwhite é muita frescura!

Sim, sou velho e ranzinza!

latest?cb=20150521012838&path-prefix=pt-

Engrosso o coro, gostei das observações táticas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fujarra unfeatured this tópico
Em 22/12/2020 em 11:42, Andreh68 disse:

Sensacional a conquista épica do tchecos botinudos. Será esse o ápice da carreira de Vesselik? Se for, já é um bom apice.

No Lyon segue para desbancar o reinado de Juninho.

Agora, offwhite é muita frescura!

kkkkk, espero que não tenha sido o auge pq sonho em ver o tcheco conquistando uma UCL, mas, ele já conseguiu muita coisa se resolvesse parar agora. Conseguir o hexa vai ser uma tarefa homérica, mas, ter conseguido o bi já é um terço do que é preciso, kkk.

Poxa, vc n curtiu o offwhite, kkk, normal. Vlw pela força quanto às táticas. Obg por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_lyond9702b0698c8a0ed.jpg

Capítulo #49 - Lyon fogo de palha, PSG forte e Mônaco soberano

Atualização do 1º turno Temporada 40/41. Desculpem a demora em trazer novidades sobre o Save. Trarei textos reduzidos nessa postagem pois, a ideia é que seja lançada uma nova atualização num prazo mais curto do que o habitual. Nessa e na próxima, usarei um número entre parênteses variando de "0" a "100" para indicar por quanto tempo de jogo a tática do 4321 foi utilizada.

 

Brunnemann foi eleito o Melhor em Campo no Troféu dos Campeões. Desde que o prêmio foi criado ele é o 6º jogador do Lyon a vencer. Antes dele o último havia sido Will Hughes em 2019. Antes da temporada começar de fato, vamos às expectativas da diretoria.

Captura-de-Tela-2020-12-12-as-14.51.44d4

 

barra_lyon_mercadode3a1cbac4b72155.jpg

Saída - Total €38Mi

Juan Naveda - Zagueiro - €34,5Mi (Wolfsburg - para o cálculo do Valor Recebido apenas €28,5Mi foram considerados)

Inverti a ordem das negociações porque, a chegada de um novo nome do elenco só se deu por conta da saída de Naveda. Com uma boa proposta, o Wolfsburg levou o argentino que há havia atingido seu potencial máximo na França (2.5 estrelas).

Richard Licata - Ponta Esquerdo - €4Mi (Arsenal)

Um bom dinheiro por um atleta de seu nível (1.5 estrelas com potencial máximo para 2.5) que não iria chegar à equipe principal.

Lorenzo Viator - Lateral Direito - €3,7Mi (Verona)

Viator era uma boa promessa quando Veselik chegou ao Lyon e, mesmo recebendo bons minutos em campo, tutoria e treinos específicos, não se tornou o bom jogador que se esperava.

Remy Marchand - Ponta Direito - €1,8Mi (Latina Calcio)

Remy só teve oportunidade nas primeiras temporadas do Paracleto na França, depois disso nomes melhores foram surgindo e ele acabou perdendo total espaço.

 

Chegada - €17,6Mi

Bob Newton - Zagueiro - €14,5Mi (Gladbach)

Koscielny conseguiu um ótimo preço nesse zagueiro inglês que, pelos números, é melhor do que Naveda.

 

Falhada

Michael - Avançado/Recuado - €14,75Mi (São Paulo)

Michael foi um negócio de “ultíssima” hora, tanto que faltou tempo para fechar a negociação. Sua vinda seria totalmente justificada pela saída de Flusfeder. Uma nova tentativa poderá ser feita na próxima janela, caso necessário.

Captura-de-Tela-2020-12-13-as-14.43.3270

 

barra_lyon_uclb1feba5cb7f8ebc0.jpg

O sorteio trouxe Porto, Sevilla e Feyenoord no grupo do Lyon, que seria o “G” e, de acordo com as casas de apostas, não teremos candidatos ao título em nosso grupo.

Captura-de-Tela-2020-12-13-as-00.16.4211

(100) Estreando em casa, Veselik viu a oportunidade ideal para testar o 4321 em nível continental. O Lyon foi a campo com o que havia de melhor e não tardou a abrir o placar com Koscielniak. O alemão, naturalizado polonês, ainda faria mais 3 na noite em que os anfitriões venceram por 5 a 1. Houve também um bom aproveitamento dos chutes onde 61% acertaram a meta e, destes, 45% resultaram em gol. Do total, a média foi de 1 gol a cada 3,6 chutes.

Captura-de-Tela-2020-12-13-as-14.23.321a

(88) Em Sevilha, Pavel repetiu o esquema e via sua equipe desperdiçar boas chances, no entanto, Koscielniak abriu o placar ainda na 1ª etapa. Já no 2º tempo, uma “bola vadia” alçada na área, somada ao erro de Tomás Costa, foi a combinação certa para o empate. O Lyon era melhor e buscava mais o gol que os espanhóis, mas, foi a contusão de Rubén Reyes que mudou o rumo da prosa. Aos 33’, com um jogador a mais, Veselik apostou na pressão ofensiva do 442 e trouxe a campo Ormazábal (na vaga de El Alami, cansado) e Lozano (na vaga do MC Stanojlovic). O Sevilha foi valente e segurou a pressão... até os 44’, quando Lozano fez o 2º e o 3º, já nos acréscimos, com assistência de Ormazábal.

Captura-de-Tela-2020-12-14-as-02.38.0917

(77) Contra o Porto, em casa, o Lyon não conseguiu jogar e viu os visitante abrirem o placar. Com o gol, os anfitriões despertaram um pouco e, nos acréscimos da primeira metade, Koscielnaik empatou. No 2º tempo, Veselik ainda tentou algo diferente mudando o esquema pro 4231 assimétrico, mas, nada aconteceu. Final 1 a 1.

Captura-de-Tela-2020-12-28-as-17.49.5255

(10) A volta teve um começo mais movimentado e os donos d casa já abriram o placar aos 2 do 1º tempo. Precisando correr atrás, o Lyon respondeu logo aos 7. Veselik percebeu que Ricardinho (LD) estava tendo muito espaço e recuou Stanojlovic como volante, caindo pela esquerda e Brunnemann para o meio, deixando apenas Mauro como meia-atacante. Não houve mais gols na 1ª etapa. Na 2ª perna, o jogo foi mais brigado e o único gol foi a favor dos visitantes com Koscielniak. Final 1 a 2.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-14.03.07ad

(60) Na Holanda, a esperança era fazer mais um bom jogo e garantir a vaga em 1º do grupo. O Feyenoord veio para a partida com 7 pontos, dois a mais que o Porto. O começo foi animador pros visitantes, com Fernandez marcando aos 4, porém, logo aos 10 Davids empatou. O desempenho do Lyon não agradava Veselik que pediu mais empenho, no entanto, o empenho veio do lado adversário com o Feyenoord marcando mais 3 gols e vencendo a partida por 4 a 1.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-15.18.3635

(0) Para fechar a 1ª fase, o Lyon voltou a ter exibições como a 2 ou 3 temporadas atrás. Criou muito, mas, concretizou pouco. O Sevilla abriu o placar aos 26. O empate só veio na 2ª etapa, de pênalti com Koscielniak (que cansou de perder chances). No fim, foram 29 chutes, 14 no alvo e só 1 gol. Faltou calma, perícia e tranquilidade aos atletas do clube francês. O empate só não foi pior porque o Porto venceu o Feyenoord o que garantiu Os Meninos em 1º do grupo.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-16.18.10fc

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-16.22.043f

 

barra_lyon_ligue1e9a4b2f2a3a476be.jpg

A abertura da temporada foi justamente contra o Mônaco, no principado. Ambos repetiram os mesmos esquemas do Troféu dos Campeões e… deu Lyon. Uma vitória suada, com um pênalti polêmico, mas, que trouxe mais confiança ao trabalho do Paracleto.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-17.54.2229

(Monaco 100, Caen 60, Troyes 75, Mont 0, Lille 15, Nantes 0, Paris 100, Lens 100, Metz 0, Toulouse 0, Evian 100, St. Etienne 0, Marseille 0, Sochaux 0, Bordeaux 0, Caen 100, Nice 100)

Confiança que foi minada com o decorrer da disputa, porém, atribuo o mal desempenho mais aos dias que passei sem jogar (20 dias) do que ao esquema. Perdi o "pique" do que vinha fazendo a cada partida, demorei um pouco a retomar a pegada atual do Save e, como a máquina não tem nada a ver com isso, os resultados não foram os melhores.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-17.53.4221



barra_lyon_copa_liga4669e39e96e59b12.jpg

(100) Os Meninos não se intimidaram em jogar no Matmut Atlantique - Nouveau Stade de Bordeaux -  e jforam melhores. O 1 a 0 foi discreto para o que se criou.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-17.26.42bd

 

barra_lyon_dinheiro9b1b629a430c416d.jpg

A temporada mal começou e a diretoria precisou injetar 50% daquilo que lhe é permitido por época pela UEFA. O sumário mostrou que novos patrocínios chegaram ao clube. Um número que chamou a atenção foi a diminuição de €21Mi nos prêmios e receitas de TV, em relação à temporada que passou, entretanto, olhando os número do sumário anterior o que se percebeu foi um aumento de cerca de €10Mi. Estranho. Bem, o alívio financeiro só veio com a entrada de mais €29Mi em direitos televisivos da UCL passada.

Captura-de-Tela-2020-12-07-as-21.46.5559

(Sumário passado)

 

barra_lyon_elenco7b280eb03489a9ca.jpg

As conquistas da temporada passada renderam à equipe o título de melhor plantel, porém, a torcida não deu a mínima.

Captura-de-Tela-2021-01-03-as-19.30.34b2

Uma grande notícia foi dada na pré-temporada, com a sugestão de Pavel, a direção do Lyon adicionou o Slovácko em sua rede de clubes afiliados.

Captura-de-Tela-2020-12-08-as-20.56.136b

Sobre a equipe, pós 1º turno, Bob Newton (ZG) se adaptou bem ao novo clube, porém, ainda não inspira muita confiança o que fez com a dupla de zaga, que terminou a temporada como titular, se mantivesse. Döhler (LE) conseguiu desenvolver o pé esquerdo e, aliado a sua evolução, passou a ser o titular na lateral esquerda. Joan segue firme como melhor assistente do grupo, no entanto, Ormazábal segue com os mesmos números. Brunnemann se adaptou perfeitamente a jogar mais avançado e Koscielniak ainda é o maior nome do ataque.

Captura-de-Tela-2020-12-31-as-17.55.163a

 

barra_lyon_infrac67ce3d8429eaa50.jpg

Houve diminuição na qualidade das instalações de treino que, infelizmente, não poderão ser reformadas agora.

Captura-de-Tela-2020-12-07-as-21.56.10f1

 

barra_lyon_maisea27a2069c97bb59.jpg

A maldição/benção de Veselik continua na UCL. Quem vence suas equipes nas fases a eliminar acaba levantando o troféu. O Chelsea venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, conquistando a UCL 29 anos depois. O zagueiro do Lyon, Mauro Ramos, foi escolhido para o Dream Team da Liga.

Liverpool venceu a Supercopa da UEFA.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses saves estão com os autores com mala branca para suas equipes anteriores!

Pq não pode reformar as instalações? Grana ta curta?

Depois de ganhar tudo esse prêmio da imprensa de melhor equipe ta meio xoxo mesmo. Parece o campeão moral do Coutinho em 78

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tanto na UCL quanto na Ligue 1 alterna boas sequências com resultados inesperados como a goleada pro Feyenord, empates com Evian, derrota pra Lorient...

Foi substituição de jogadores ou ainda não conseguiram se adaptar ao esquema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Andreh68 disse:

Esses saves estão com os autores com mala branca para suas equipes anteriores!

Pq não pode reformar as instalações? Grana ta curta?

Depois de ganhar tudo esse prêmio da imprensa de melhor equipe ta meio xoxo mesmo. Parece o campeão moral do Coutinho em 78

Pois é, hehe, Veselik puxou um pouco a sardinha pros conterrâneos. Pelo menos ele sabe que a base de lá rende bons nomes vez por outra. 

Exato, as reformas não puderam ser feitas por conta da falta de dinheiro nos cofres.

Vc tah fazendo coro com a torcida, não é mesmo? hehe. Faz sentido essa reflexão, mas, para Pavel é sempre bom vencer tudo que está disponível, até um prêmio da imprensa.

Obg por comentar.

2 horas atrás, Nei não cai (38D) disse:

Tanto na UCL quanto na Ligue 1 alterna boas sequências com resultados inesperados como a goleada pro Feyenord, empates com Evian, derrota pra Lorient...

Foi substituição de jogadores ou ainda não conseguiram se adaptar ao esquema?

Cara, isso cai na minha conta mesmo (adicionei ainda agora um parágrafo novo na postagem falando um pouco sobre isso que, obviamente, vc não, hehe). Passei 20 dias sem jogar e perdi a pegada que vinha tendo no Save, principalmente com o novo esquema. Coisas como ficar atento às estatísticas da partida no intervalo, alternância de funções de acordo com o momento do jogo, saber quando segurar e quando avançar o time entre outros detalhes que, somados, acabaram gerando muitos resultados ruins. Minha retomada se deu no 1º jogo contra o Porto (23/10). Perceba que na Ligue 1 até a 1ª quinzena de Dezembro, o desempenho tava bem oscilante como vc falou, a partir daí a coisa foi mudando pq eu também tava mais "aquecido" quanto à equipe, a tática e as estratégias.

Obg por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, div disse:

A campanha não é a mesma do ano anterior, mas ainda dá tempo de reverter e se por acaso não ganhar o campeonato, mas arrematar uma UCL, compensa, né?

Boa sorte no restante da temporada!

Compensaria demais, o sonho do Paracleto, hehe. Realmente não somos a mesma equipe, mas, muitos fatores contribuíram para isso. Vamos em frente que a próxima atualização já está pronta. Obg por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner_lyond9702b0698c8a0ed.jpg

Capítulo #50 - Au reouvir, Joan, a "surra" na UCL e a retomada

Atualização do 2º turno Temporada 40/41

barra_lyon_mercadode3a1cbac4b72155.jpg

Chegada - €30,6Mi

Filipe - Avançado - €13,25Mi (Santos)

Com o novo esquema, a necessidade de atletas que façam bem a função de armador avançado cresceu. Filipe chega 

Yasin Ekicin - Zagueiro - €2,1Mi (PSV)

Yasin foi prospecção para a base, mas, com potencial para chegar aos titulares muito em breve.

Phillip Nehrbauer - Atacante - €15,25Mi (Dortmund)

Phillip foi um negócio que Koscielny trouxe no último dia de janela. Pareceu um bom jogador pelos seu atributos e, como não teríamos Lozano para o restante da temporada, foi contratado. O preço foi um pouco salgado, mas, espero que renda bem.

Andreas Adlung - Ala Invertido Esquerdo - Empréstimo (Wolfsburg)

Adlung traz de volta uma prática que não é muito comum em equipes consolidadas de Veselik, o empréstimo, no entanto, a lateral esquerda é um setor que merece atenção. Fora isso, Alas Invertidos nunca foram usados pelo Paracleto. Vai ser interessante se funcionar. Bom, mesmo com Döhler indo bem, Adlung, com sua altura e impulsão, pode melhorar ainda mais as coisas por ali. Com isso, Kozak terá cada vez menos espaço. Imagino que na próxima temporada ele será um dos que deixarão Lyon.

 

Saída - €47,2Mi

Paul Tetteh - Lateral Esquerdo - €1,7Mi (Lazio)

Chegou na mesma temporada de Joan e participou do 1º título da Ligue 1, mesmo que como reserva de Kozak. Sua passagem pela França teve seus altos e baixos e ao 31 anos sair para a Lazio pareceu o melhor negócio.

Joan - Ponta Direito - €51Mi (Barcelona - para o cálculo do Valor Recebido apenas €33,5Mi foram considerados)

Uma grande trajetória chegou ao fim. Não sei se alguém lembra, mas, Joan chegou ao Lyon na temporada 38/39 a custo zero. Ele tinha acabado de ser dispensado do Real Madrid e pareceu uma boa aos olhos de Veselik. Logo quando chegou mostrou seu grande talento, colocando Gautier (à época Jovem de Ouro Europeu) no banco. Suas grandes exibições o levaram a seleção espanhola. Além disso, foi eleito 02 vezes para o melhor 11 da temporada (2039 e 2040), bateu o recorde de assistências com a camisa do Lyon (22) e ajudou a equipe a conquistar o bicampeonato da Ligue 1 e o Troféu dos Campeões. A ele a torcida só deixa o seu muito obrigado e boa sorte, agora num grande rival do clube que o revelou. Em tempo, um fator foi decisivo em sua saída, uma contusão gravíssima.

Joel Cipriano - Recuado - €13Mi (Palermo)

Com o novo esquema, Cipriano estava sem espaço. Ainda no começo da temporada Veselik testou ele como Avançado, mas, o garoto não rendeu. Na tarefa de meio campista defensivo, Driss Kasmi e Stanojlovic tinham vantagem quanto aos atributos, assim a transferência saiu boa para ele e para o clube.

 

barra_lyon_uclb1feba5cb7f8ebc0.jpg

(100) O jogo contra o City foi uma grande decepção aos visitantes. Começou até bem, com o 1º tempo terminando em 0 iguais, mas, no 2º a coisa desandou pro Lyon que sofreu 5 gols e marcou apenas 1. A classificação às quartas foi praticamente negada já na primeira partida.

Captura-de-Tela-2021-01-05-as-14.09.0683

(0) Pelo menos no 2º jogo houve “jogo” de ambas as partes. O Lyon, mesmo começando mal ao tomar dois gols em 8 minutos, soube se reorganizar no intervalo e buscou o empate. Poderia até ter saído com a vitória se Ormazábal não tivesse perdido uma chance clara, no entanto, o empate mostrou que a lástima de Manchester foi só um episódio isolado. É bom notar que a mudança de esquema (4141 com um Avançado próximo ao Atacante, o volante deslocado à esquerda e um Segundo Atacante pela esquerda) talvez tenha sido determinante no resultado.

Captura-de-Tela-2021-01-06-as-13.42.001b

Pela primeira vez na história da UCL a final seria entre Barça e Real. O Barça tinha 25 anos que não vencia a competição, já o Real estava na fila a “apenas” 11.

 

barra_lyon_ligue1e9a4b2f2a3a476be.jpg

O Mônaco foi campeão com 3 rodadas de antecedência. Mesmo o Lyon revivendo das cinzas e voltando a apresentar um futebol de campeão no 2º turno, os pontos desperdiçados na 1ª parte do campeonato custaram caro.

Captura-de-Tela-2021-01-10-as-14.08.05b4

(Troyes 77, Strasbourg 0, Nantes 0, Paris 70, Lens 100, Metz 90, Nice 100, Evian 100, Toulouse 95, Lorient 100, Ettiene 100, Lens 100, Marseille 100, Sochaux 0, Amiens 100, Mônaco 100)

O PSG não aguentou a toada dos dois primeiros colocados e, no último terço da competição, perdeu a vice-liderança para os comandados de Veselik.

Captura-de-Tela-2021-01-08-as-14.39.339d

 

barra_lyon_copa_liga4669e39e96e59b12.jpg

(100) Sem querer dar chances ao azar, Veselik alinhou todos os titulares, porém, a bruxa ainda deu as caras na partida, não no resultado, mas, entre os atletas. Foi nessa partida que Joan rompeu os ligamentos.

Captura-de-Tela-2021-01-03-as-21.49.5790

(100) Contra um Paris embalado na Ligue1, o Lyon veio com o melhor 11 disponível. O jogo começou tenso e disputado. Manuel Ramos tratou de tirar o “0” do placar marcando para os visitantes. Lozano, recém saído de contusão, ampliou. Na 2ª etapa, Veselik pediu para manterem a atenção no jogo e garantirem a vaga na final. Se vira 2, termina 4, não é? Bachouche fez o 3º e Brunnemann fechou a conta, de pênalti, que poderia ter sido maior se ele mesmo não tivesse perdido outro pênalti a favor dos visitantes. Final 0 a 4.

Captura-de-Tela-2021-01-04-as-20.52.364d

(95) Segunda final seguida entre Mônaco e Lyon. Em jogo disputado no Stade de France, os monegascas levaram a melhor. O único gol da partida saiu após falha de marcação do jovem Driss Kasmi, que substituía Stanojlovic, cansado. Mesmo insistindo, o Lyon não conseguiu criar oportunidades claras de gol. Final 1 a 0.

Captura-de-Tela-2021-01-07-as-15.26.5245



barra_lyon_copa_francaca8bf4b880f60722.j

(100) O jogo contra o Nice começou a 1000 por parte do Lyon. Muitas eram as chances de gol até Koscielniak abrir o placar. Pouco tempo depois o polonês sofreu um estiramento na coxa e foi substituído por Messaoudi. Na 2ª etapa, Veselik pediu que mantivessem o ímpeto e foi o que aconteceu. Aos 16, Messaoudi marcou o 2º do jogo e, por incrível que pareça, seu 1º na temporada. Com a adoção do novo esquema o jovem só teve oportunidade agora com a contusão dos 2 principais atacantes do time. Final 2 a 0.

Captura-de-Tela-2021-01-04-as-19.32.0141

(100) A partida foi truncada, mas, os rivais do Saint-Étienne pouco ameaçaram a meta de Mance, A partida a acabou sendo decidida aos 3 minutos de jogo no gol de Koscielniak. Mais prematuro que isso somente o cartão amarelo de Mauro Ramos(ZG) aos 2.

Captura-de-Tela-2021-01-05-as-22.26.1962

(90) O Bordeaux infelizmente não conseguiu fazer frente ao Lyon que, a essa altura, já havia sido eliminado da UCL e vinha numa ótima fase nas competições que ainda disputava. Jogando com uma intensidade altíssima, Os Meninos garantiram o placar do jogo em 15 minutos com dois gols de Koscielniak. Final 2 a 0.

Captura-de-Tela-2021-01-06-as-18.51.1582

A semi foi disputada contra o Lens que não conseguiu impor seu jogo. O Lyon terminou a partida com 3 bolas na trave e 4 chances claras de gol. Olhando pra esses números é possível dizer que cabia mais do que 3 a 0.

Captura-de-Tela-2021-01-10-as-14.26.0318

(100) Mais uma vez Lyon e Mônaco estavam de volta ao Saint-Denis. Veselik estava visivelmente agitado com o jogo e, nos vestiários antes da partida, fez uma preleção inflamada pedindo ao elenco que mostrasse que eram merecedores dos elogios vindos da imprensa. A partida começou e, aos 8 minutos, Mauro abriu o placar depois do cruzamento de Omarzábal. Os monegascos não conseguiam levar perigo ao gol de Mance e, em um grande passe de Brunnemann, Mauro ganhou de Paulo Roberto (ZG) e tocou por cobertura na saída de Martínez (2x0). No 2º tempo, o embate continuava na mesma, Os Meninos jogavam melhor e não permitiam chances ao Mônaco, sendo assim, os comandados de Pavel levantaram sua 2ª taça no ano e venceram 3 dos 5 jogos contra equipe do principado.

Captura-de-Tela-2021-01-08-as-15.17.3064

 

barra_lyon_elenco7b280eb03489a9ca.jpg

Finalmente após meses de negociação, a segunda rodada de conversas resultou na compra do Lyon por um consórcio parisiense. O novo proprietário injetou uma boa quantia nos cofres.

Captura-de-Tela-2021-01-06-as-13.53.5369

Mesmo com a intenção de mudar a direção técnica do clube, o presidente Enzo Menard prometeu manter Pavel no cargo até segunda ordem.

Captura-de-Tela-2021-01-06-as-14.23.12cc

Assim se encerrou a temporada no Lyon. Com a contusão de Lozano, Messaoudi assumiu o lugar de 2º homem no ataque e, quando entrou, não decepcionou. Nehrbauer também foi bem quando exigido e parece que teremos um bom ataque para a temporada seguinte. Filipe ainda está em adaptação, no entanto, na maioria dos jogos que entrou foi bem. Ormazábal vinha muito mal após retorno da contusão. Como seu pé principal é o direito, Veselik apostou no argentino pela direita do ataque e funcionou como uma luva. Seus números mudaram da água pro vinho o que é um alívio pois, encerra a busca por um Meia/Ponta Direito para a próxima época.

Captura-de-Tela-2021-01-08-as-15.27.05f1

 

barra_lyon_dinheiro9b1b629a430c416d.jpg

Graças ao aporte financeiro dos novos donos o balanço fechou com um saldo bem positivo. Os gráficos mostram o saldo antes da aprovação das reformas nas instalações de treino do Sub20.

Captura-de-Tela-2021-01-08-as-15.27.2229

 

barra_lyon_basea17c34f2ccd61ed2.jpg

O sub 20 chegou à final da Competição de Jovens Italianos, sendo vencidos pela Lazio.

Captura-de-Tela-2021-01-06-as-13.13.33cb

 

barra_lyon_maisea27a2069c97bb59.jpg

Rapid Viena, Slavia Praga, Dortmund e Internazionale foram os campeões nacionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela Taça, numa época quase dominada pelo Mónaco. Resultado pesado contra o City mas boas notícias com a aquisição do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que sapecada na Champions, praticamente nem precisou do jogo de volta. Uma pena a perda da UCL. De positivo o título da Copa e a retomada na liga, mas fazer "só" 90 pontos não é suficiente.

Melhor sorte na próxima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Levou-lhe um sacode do City. Já na liga, uma pena que a guinada na segunda perna não foi suficiente. O bom é que fica a esperança de que na próxima temporada o Lyon ressurja das cinzas de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um tempo parada às vezes nos tira uma certa habilidade para manajar o elenco em que estamos. Acontece mesmo. O preço que  Veselik pagou foi bem alto. Só não foi mais porque finaliza a temporada com o título da Copa da França sobre o Mônaco, que venceu o Lyon na Copa da Liga. Melhor vencer a Copa da França.

Na UCL, aquela goleada para o Feyenoord tinha que levantar alguma dúvida sobre as credenciais do Lyon. Quando enfrentou um dos favoritos ao título levou um tombo. Nessa liga francesa parece que só dá para conquistá-la se chegar perto dos 100%. Ela é fácil e difícil ao mesmo tempo. Não deu e ficou com o vice.

Vamos para a próxima temporada em busca da Champions e agora da Ligue 1 também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 10/01/2021 em 19:01, Cadete213 disse:

Parabéns pela Taça, numa época quase dominada pelo Mónaco. Resultado pesado contra o City mas boas notícias com a aquisição do clube.

Obrigado. A partida contra City foi uma lástima. Não até onde vão minhas esperanças com a nova direção, mas, acredito que vai ser uma boa pra td mundo. Obg por comentar. 

Em 11/01/2021 em 13:10, Andreh68 disse:

Bom ver o Mônaco sendo um fator também.

Que torneio de jovens italiano é esse? Nunca vi

Eh bom ter concorrência pq força a pensar e adaptar o que já temos me mente. Cara, eu suspeito que seja a Viareggio Cup/Torneo di Viareggio. Obg por comentar.

Em 12/01/2021 em 07:50, div disse:

Que sapecada na Champions, praticamente nem precisou do jogo de volta. Uma pena a perda da UCL. De positivo o título da Copa e a retomada na liga, mas fazer "só" 90 pontos não é suficiente.

Melhor sorte na próxima temporada!

Foi uma mega sapecada mesmo, o jogo da volta foi bom pra mostrarmos que o 5a1 foi fora da curva, hehe. A UCL é o calo de Veselik e precisávamos ter ido melhor no 1º turno pra ter chegado com chances de título pra 2ª perna do campeonato. Obg por comentar.

Em 15/01/2021 em 01:52, marciof89 disse:

Levou-lhe um sacode do City. Já na liga, uma pena que a guinada na segunda perna não foi suficiente. O bom é que fica a esperança de que na próxima temporada o Lyon ressurja das cinzas de vez.

Pior que foi um sacode em 45 minutos, kkk. Pois eh, mas, valeu pra equipe continuar com o a moral em alta e, justamente, acontecer isso que vc falou aí. Acredito que tenha sido importante tb vencer o Mônaco na maioria dos confrontos.

Em 15/01/2021 em 11:03, ggpofm disse:

Um tempo parada às vezes nos tira uma certa habilidade para manajar o elenco em que estamos. Acontece mesmo. O preço que  Veselik pagou foi bem alto. Só não foi mais porque finaliza a temporada com o título da Copa da França sobre o Mônaco, que venceu o Lyon na Copa da Liga. Melhor vencer a Copa da França.

Na UCL, aquela goleada para o Feyenoord tinha que levantar alguma dúvida sobre as credenciais do Lyon. Quando enfrentou um dos favoritos ao título levou um tombo. Nessa liga francesa parece que só dá para conquistá-la se chegar perto dos 100%. Ela é fácil e difícil ao mesmo tempo. Não deu e ficou com o vice.

Vamos para a próxima temporada em busca da Champions e agora da Ligue 1 também.

Exatamente. Estou planejando minha nova volta ao jogo nos próximos dias (ou horas, hehe) e com certeza vou passar pelos mesmo problemas já tô sem jogar a mais de 1 mês. Achei bom tb levar a Copa da França ao invés da Copa da Liga, embora tivesse sido melhor conquistar os 2.

Correto, concordo com suas observações tanto da UCL qt da Liga.

Vamo lá então. Obg por comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • AllMight changed the title to O Paracleto de Olomouc
  • Fujarra locked this tópico
  • AllMight unlocked this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • l30mb
      Por l30mb
      Sei que tô meio atrasado rs, mas to jogando fm16 dps de muito tempo sem jogar e baixei aquele Mundi up.
      Comecei com o Boavista, q ja tem uma grana boa para um time pequeno, mas, toda vez q tento contratar staffs, diz nao ter o montente, msm o cara estando sem clube.
      Vcs sabem dizer se tem a ver com o salário do staff em particular ou é um erro no up? Pq antes de baixar esse up, eu contratava de boa, sem problemas...
      Teria alguma luz por aí? Valeu!
    • Banton
      Por Banton
      O Bohemians 1905 é uma equipe de futebol da cidade de Praga, na República Tcheca. Foi fundado em 1905 e suas cores são verde e branco. Conhecido pelo seu apelido de Cangurus (em tcheco: Klokani), disputa suas partidas no Ďolíček Stadion, em Praga, que tem capacidade para 7.167 espectadores. A equipe compete atualmente na primeira divisão do Campeonato Tcheco.
      O distintivo de canguru, animal inexistente na fauna europeia, deve-se a uma excursão feita à Austrália na década de 1920, na qual o clube foi presenteado com dois espécimes, os quais doou ao zoológico de Praga. O nome, por sua vez, refere-se à região da Boêmia, uma das regiões históricas tchecas e onde situa-se Praga.
      FILOSOFIA & CURIOSIDADES: 
      Apesar de nunca ter conquistado o título da principal competição do país, o Bohemians é recheado de histórias e jogadores talentosos que já vestiram a camisa alviverde.
      Como todo clube pequeno, sua filosofia é usar bastante as categorias de base. Os jogadores de maiores destaques em atividade são: O meia-central Jan Morávek do Augsburg (Alemanha) e o terceiro maior artilheiro da história da primeira divisão tcheca, Milan Skoda. Atualmente é jogador do Rizespor (Turquia). 
      O responsável pelo principal título de uma seleção comunista também foi formado no clube. Trata-se de Antonín Panenka, o criador da forma de bater pênalti conhecida como cavadinha.
      LEITURA: 
      Os ultras que preferem fumar um beck do que cair na porrada Os 40 anos da 'Cavadinha' mais famosa de todas  
      UMA NOVA CARREIRA:
      Curtiu a dica? Procurando por mais desafios? Clique aqui e conheça a história de outros clubes espalhados pelo mundo.
    • Nismo
      Por Nismo
      Ilhas Canárias. Este pedaço da Espanha quase colado na costa sul do Marrocos e parte da Macaronésia – conjunto formado, além das Ilhas Canárias, pelos arquipélagos portugueses de Açores e Madeira e da república africana de Cabo Verde – é repleto de mistérios, de curiosidades, belas paisagens, do melhor clima do mundo, e de muito futebol.

      Suas principais forças, Tenerife e Las Palmas, carregam para os embates em terras continentais todo um orgulho local de um povo que desde cedo luta para conseguir o que almeja, que se acostumou a ver sua região enfrentar os desafios da natureza e os entraves sociopolíticos de cada era e, mesmo assim, não desiste de lutar a cada dia.

      Fundado em 1949 pela fusão de outros 5 clubes – Gran Canaria, Arenas, Atletico, Marino e Real Club Victoria – o Union Deportiva Las Palmas foi concebido com o intuito de unir forças para segurar os jovens talentos que despontavam no arquipélago e, não demorou muito tempo para que os esforços surtissem efeito. Em dois anos já estava brigando na primeira divisão com clubes do quilate de Real Madrid e Barcelona, mas, na década de 60, ocorria a grande virada na história do clube.

      Com uma geração dourada sob a liderança de German Dévora e Tonono Afonso, o Las Palmas conseguiu fazer frente aos grandes esquadrões daquela época, emendando grandes campanhas em La Liga, mas batendo na trave no que diz respeito à conquista-la. Segundo os próprios torcedores, sempre aparecia um juiz no meio do caminho....

      Essa foi um pouquinho da história do Las Palmas, clube que escolhi para poder retornar à área após um longo período. O resto dela? Conto com o passar do tempo.


       
      Dados do save


       
       
      O FM 2016 foi o único que eu consegui comprar antes de haver todas as complicações para obter, como ocorre hoje. Nesta edição, o clube se encontra em La Liga. Além das principais ligas, resolvi carregar jogadores de Marrocos e Argélia, para reforçar os vínculos da região com o norte da África.


       
      Objetivos

      -  Colocar o Las Palmas novamente como um clube competitivo no cenário Espanhol
      - Vencer La Liga e Copa do Rei
      - Vencer Europa League e a Champions League
    • Gourcuff
      Por Gourcuff
      Não sei se perceberam, mas ontem saiu um patch atualizando o FM16. Poucas alterações, mas fica o registro.
       
    • Ricardsaa
      Por Ricardsaa
      Fala Galera estou trazendo para voces algo que faz muito tempo que nao vejo alguem fazer no fm, que é uma nova narração( a ultima foi a do silvio luiz do fm11 que so vem passando de fm em fm ).
      decidi fazer a do teo jose que acho um do melhores narradores , e com ele vem os comentarios do neto, abaixo deixarei um video que fiz mostrando uma partida com a narração, claro que nao deu para mostrar tudo o que eles falam so em um video( o jogo estava em estendido por isso oq se ve mais e comentario de chute para fora) , mas enfim é so uma demonstração. alem disso abaixo tem algumas observações:
      INSTALAÇÃO: Cole o arquivo 'sounds' nos seu documentos do jogo ( mais especifico -> Documents\Sports Interactive\Football Manager 2016) ERROS: como é a primeira versao vira com erros que preciso da ajuda de vcs para corrigir. Quem instalar a narração e identificar algum erro é so mandar aqui neste topico que tentarei resolver(ex: o narrador fala 2 coisas ao mesmo tempo(estou ciente que o neto e o teo falam 'nao nao é assim' junto), ou falar na hora errada) EM QUAIS VERSOES DO FM ELE FUNCIONA? bem nao testei em todas mais do fm 13 em frente ele funfa de boa VIDEO(esta muito mal produzido so fiz mesmo para mostra para quem ta com receio de baixar) :https://youtu.be/P_42pryMdXA ESTAREI TENTANDO TRAZER ATUALIZAÇÕES EM BREVE COM NOVA FALAS TANTO DO TEO COMO DO NETO E REMOVENDO UMAS QUE ESTAO MT REPETIDAS. ESTA NARRAÇÃO É EXCLUSIVA DESTE FORUM, ENTAO QUEM QUISER POSTAR EM OUTRO SITE DE FM POR FAVOR COLOQUE OS MEUS CREDITOS POR CRIAR. DOWNLOAD: http://www5.zippyshare.com/v/qhkl0IFp/file.html
×
×
  • Criar Novo...