Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
Em 20/01/2022 em 14:18, Leho. disse:

Também boto uma fé no Goulart vestindo essa camisa do Santos. É um cara pra liderar o time, técnica e ofensivamente, contribuir com gols e auxiliar na construção do jogo por dentro e tals. Obviamente precisa estar inteiro pra poder render (e essa é a maior incógnita hoje), mas creio que vai dar bom no final.

 

Errei rude, hahahahaha. Deu nada certo pra ele no Santos, mas pelo menos o clube consegue uma rescisão, a princípio, "amigável". Claro que vão ter de sentar e negociar isso, o contrato dele vai até Dez/23 então é uma boa grana em discussão.

O treineiro Bustos também foi demitido essa semana. Aí eu te pergunto: não valeria a pena ter mantido o Carille? Olha o resultado aí desse troca-troca de comandante, eliminados das Copas e a dois pontos do Z4 do BR neste momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Leho. disse:
O treineiro Bustos também foi demitido essa semana. Aí eu te pergunto: não valeria a pena ter mantido o Carille? Olha o resultado aí desse troca-troca de comandante, eliminados das Copas e a dois pontos do Z4 do BR neste momento.

Acho de depende mais de como estava a confiança do elenco. O problema de ter um elenco com potencial mas tão jovem é que as coisas dão certo no embalo, mas quando começam a dar errado também deve ser difícil pra um treinador convencer o plantel que aquilo vai passar enquanto num elenco com mais experiência esses jogadores mais rodados dividiriam a responsabilidade com o treinador.

O Santos ainda tem desempenho pior que os resultados. Se tivesse rendido mais em campo, dado a sensação que tiveram apenas azar, o ambiente já estaria diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
21 horas atrás, Douglas. disse:

[...] O Santos ainda tem desempenho pior que os resultados. Se tivesse rendido mais em campo, dado a sensação que tiveram apenas azar, o ambiente já estaria diferente.

Mas então por quê mandar embora o Carille sendo que o desempenho com o Bustos foi do mesmo nível ou até pior? Você acabou corroborando com meu ponto hahaha, entende o que quero dizer?

 

Citar

Fabián Bustos havia chegado ao Santos no dia 28 de fevereiro. O técnico comandou o time em 28 partidas: 8 vitórias, 12 empates e 9 derrotas.

Bustos foi o segundo técnico do Peixe na atual temporada. Fábio Carille iniciou 2022 no cargo depois de ajudar a livrar o time do rebaixamento no Brasileirão anterior, mas foi demitido por causa do desempenho ruim no Campeonato Paulista.

@ge 

Citar

Fabián Bustos
30 jogos: nove vitórias, 13 empates e oito derrotas, 44% de aproveitamento.

Fábio Carille
27 jogos: nove vitórias, 10 empates e oito derrotas, 46% de aproveitamento 

@Placar


Poderiam ter segurado o Fábio e dado tempo, reforços e respaldo à ele. Teríamos aí pelo menos mais de 6 meses de trabalho pra tentar desenvolver algo. Agora vão começar tudo do zero novamente, correndo o risco de repetir a dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Leho. disse:

Mas então por quê mandar embora o Carille sendo que o desempenho com o Bustos foi do mesmo nível ou até pior?

Poder, claro que pode, mas o que eu estava dizendo é que em ambos os casos usaram a mesma régua ao que parece, julgaram que chegou no limite do que poderiam esperar. Se isso está certo ou não, dentro do que o clube pode oferecer a um treinador, é meio que entre a cruz e a espada. Sabendo que não iam contratar, manter qualquer um dos dois teria resolvido ou o desempenho ainda seria o mesmo? Porque pelo menos estão sendo coerentes até então, deram tempo parecido pra ambos e não gostaram do desempenho também similar. O que daria pra analisar no ajuste fino seria só se com algum dos dois o time deu sinais melhores de que essa consistência poderia ser atingida a curto prazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
4 horas atrás, Douglas. disse:

Poder, claro que pode, mas o que eu estava dizendo é que em ambos os casos usaram a mesma régua ao que parece, julgaram que chegou no limite do que poderiam esperar. [...]

Essa régua não é do Santos, Douglas, essa régua quem criou e segue estimulando a se usar é O NOSSO FUTEBOL, e desde sempre. Manda embora, cria o fato novo (contratação do novo treinador), "joga pra torcida" e vê no que dá. Ao primeiro sinal de turbulência, reinicia esse ciclo. Nem parecidos nos perfis esses dois treinadores são (Carrile e Bustos), e se for puxar a fila a bizarrice fica ainda maior.

A questão é: o Paulista deveria ter derrubado o Carrile? Ou uma outra: o Bustos teve respaldo (tempo) o suficiente pra implementar seu estilo? É óbvio que ambos tem suas parcelas de culpa, mas pra mim várias dessas questões passam mt mais pela diretoria e a forma como ela trabalha e estrutura o ambiente e o material humano do que propriamente pela capacidade nata do técnico.

De nada adianta ter um bom técnico se a engrenagem do nosso futebol vai moê-lo em 4 meses, isso sem ambiente estável e com elenco desequilibrado.

Adianta porra nenhuma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Douglas. disse:

Poder, claro que pode, mas o que eu estava dizendo é que em ambos os casos usaram a mesma régua ao que parece, julgaram que chegou no limite do que poderiam esperar. Se isso está certo ou não, dentro do que o clube pode oferecer a um treinador, é meio que entre a cruz e a espada. Sabendo que não iam contratar, manter qualquer um dos dois teria resolvido ou o desempenho ainda seria o mesmo? Porque pelo menos estão sendo coerentes até então, deram tempo parecido pra ambos e não gostaram do desempenho também similar. O que daria pra analisar no ajuste fino seria só se com algum dos dois o time deu sinais melhores de que essa consistência poderia ser atingida a curto prazo.

No Santos se vc não for ofensivo e não usar os moleques vc é muito mal visto e cai rapidinho. Os dois cairam por motivos parecidos.

Agora nenhum executivo quer ir pra lá. Tá uma bomba relógio. Até o Paulo Bracks não quis ir.

Talvez o Passaro tope ir, mas acho que ele erra muito no que tange as contratações, no Vasco foi osso. O ideal dos mundos seria trazer o Passaro para direção de futebol e um dinossauro com costas largas para ser diretor técnico e bater no peito na contração do técnico e dos atletas. Algo que o Muricy faz no São Paulo e o Paulo Autuori faz no Internacional e que futuramente o Scolari irá fazer no Athletico e que o Antonio Lopes fez no Vasco.

 

 

EDIT:

 

 

Acho que se ele não aceitar, o Abel aceita. Abel Braga já vinha estudando para ser coordenador.

Trazendo um diretor de futebol como o Passaro ae já dá para ir atrás do treinador com um pouco de organização.

 

 

 

Editado por Aleef
add de info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

No Santos se vc não for ofensivo e não usar os moleques vc é muito mal visto e cai rapidinho. Os dois cairam por motivos parecidos.

Mas algum deles preteriu alguma promessa? Depois que o Sanchez foi saindo do time, só lembro do miolo de zaga ser mais velho.

Eu acho que isso pesa, sim, mas não sei se poderiam ter forçado ainda mais jovens num time ainda em busca de uma espinha dorsal. Falávamos no começo do ano que precisavam justamente dar uma encorpada com alguns jogadores mais velhos pra dividirem as responsabilidades porque o talento dos jovens dificilmente iria garantir estabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado:

Contrato ia até 12/2023 e ele abriu mão de tudo o que tinha a receber para rescindir. Dizem que pode ir pro Bahia disputar a Série B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pro Santos foi ótimo, ele alivia bastante a folha salarial com isso e desonera os cofres inclusive pro próximo ano. Puta tiro n'água essa contratação, eu realmente achei que ele pudesse fardar bem na Vila. Numa Série B talvez consiga ser mais útil, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/07/2022 em 15:25, Douglas. disse:

Mas algum deles preteriu alguma promessa? Depois que o Sanchez foi saindo do time, só lembro do miolo de zaga ser mais velho.

Eu acho que isso pesa, sim, mas não sei se poderiam ter forçado ainda mais jovens num time ainda em busca de uma espinha dorsal. Falávamos no começo do ano que precisavam justamente dar uma encorpada com alguns jogadores mais velhos pra dividirem as responsabilidades porque o talento dos jovens dificilmente iria garantir estabilidade.

Carille falou que iria ser mais ofensivo, mas foi ao contrário e com razão.

Depois eram escalações dos mais experientes em detrimento aos mais jovens. Bustos foi erro de mercado + teimosia da comissão do Santos. Se eu me recordo, o intuito do Edu era trazer o Renato Paiva, mas a comissão do Santos bateu o pé e disse que queria trazer um técnico sem multa e não tiro a razão. Venderam o Kaiky para ter fluxo de caixa.

Acho que o problema é maior do que isso. Porque pelo fato da torcida está vivendo algo que a torcida do Flamengo vive ( saudades de treinador) qualquer treinador que não seja extremamente ofensivo e que faça pereba jogar bola eles sempre irão criticar e fatores externos irão derrubar o treinador. Contratações de mais velhos são vistos como okay, mas esbarram quando um jovem de 18 anos entra e dá conta e todos aqueles processos internos que um treinador tem que ter para não queimar o ativo do clube e querendo ou  não apenas a base não irá resolver o problema do Santos.

É uma situação complicada para o treinador e para o gestor.

Vamos ver como o Newton Drummond vai lidar com isso. Uma coisa é certa, se ele conseguir convencer o Abel Braga a ser diretor técnico do futebol de Santos, o departamento de futebol terá um pouco de tranquilidade como há muito tempo não tinha. Ambos trabalharam juntos e se conhecem. Curioso para saber como será escolha do treinador. O Newton opta por treinadores brasileiros, Odair não pode voltar pro Brasil, Abel Braga está aposentado, quem sobra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

Vamos ver como o Newton Drummond vai lidar com isso. Uma coisa é certa, se ele conseguir convencer o Abel Braga a ser diretor técnico do futebol de Santos, o departamento de futebol terá um pouco de tranquilidade como há muito tempo não tinha. Ambos trabalharam juntos e se conhecem. Curioso para saber como será escolha do treinador. O Newton opta por treinadores brasileiros, Odair não pode voltar pro Brasil, Abel Braga está aposentado, quem sobra?

Guto Ferreira está disponível. O outro que acho que encaixaria não está mais, que era o Marcelo Cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só passando aqui pra desejar forças ao nanico santus, segunda eliminação em pouco mais uma semana... seguimos firmes e abrimos baú na época do pelé para lembrar-nos o quanto santus era grande, força peixe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 horas atrás, Douglas. disse:

Guto Ferreira está disponível. O outro que acho que encaixaria não está mais, que era o Marcelo Cabo.

Eu gosto do Guto, mas esse último trabalho dele no Bahia meio que colocou uma pulga atrás da minha orelha. Mas dentre as possibilidades no mercado hoje, ele é um cara interessante pro Santos ter em conta.

Marcelo Cabo eu já não consigo opinar, não sei se faria o estilo "ousadia y alegria" dos meninos da Vila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

Marcelo Cabo eu já não consigo opinar, não sei se faria o estilo "ousadia y alegria" dos meninos da Vila.

Ele parece ser um treinador mais adaptável que casado com um estilo, não foi lá muito constante mas fez bons trabalhos com elencos mais limitados nos últimos anos, tem dois acessos da B pra A. Dos que estavam livres, poderia ser uma aposta. Vimos os clubes que foram atrás de estrangeiros e que tiveram grandes dificuldades também, então de todo jeito as opções seriam arriscadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/07/2022 em 19:56, Douglas. disse:

Guto Ferreira está disponível. O outro que acho que encaixaria não está mais, que era o Marcelo Cabo.

Os dois chegariam com forte rejeição da torcida e ambos reativos.

O bom do Guto que cumpre o checklist do CG. Brasileiro, com conhecimento da série A, barato e não vem com multa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JGDuarte disse:

 

 

Um dos principais setoristas do Santos, o Ademir Quintino, disse que não bateu o martelo ainda, mas a proposta está em mãos.

Lisca disse que vai se pronunciar pós partida.

Difícil hein, difícil pra carreira dele. Ele já vem tentando entrar nesse mercado há anos, já se manifestou dizendo que tava foda entrar no principal mercado do país. Início do ano havia rejeitado o Juventude e outros clubes porque não queria ser técnico bombeiro. Apareceu o Sport que era um clube que ele queria assumir e depois vem o Santos.  Mas assinou o contrato com o Sport quase agora. O Fernando Diniz no início da carreira se deparou com o mesmo problema e meteu um foda-se, assinou com o Athletico PR e deixou o Guarani pra lá.

Decisão difícil pq querendo ou não a palavra conta muito.  Eu acho que ele vai aceitar a proposta e assumir o Santos. Tipo de trabalho que se for bem coloca ele de vez no mercado da série A.

 

Editado por Aleef
Troquei Guarani pelo Sport, mas já arrumei
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ele quer ter chance de fazer um bom trabalho, acho que não vai ser no Santos. Time fraquíssimo,forte candidato a série b. Só devem ter pensando no pisca por ser um técnico sem multa que dá para demitir se não tiver um resultado rápido. Faz aquele esquema, contrata o técnico sem multa para fazer pontos pelo "fato novo", quando a performance baixar, manda embora e contrata outro "fato novo".

Lisca fez um trabalho ruim no Vasco onde tinha chance, pegar time grande para ser bombeiro é furada. Ele já foi rebaixado no internacional. Pegar um time como o Botafogo, que tá na merda mais tem grana para trazer uns jogadores que vão permitir o time melhorar até vai. O Santos tá fudido, perdendo os melhores jogadores,sem dinheiro, sem raio. Furada braba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu iria sem pensar duas vezes.

Basta o Lisca ter uns quatro resultados ruins seguidos que a direção demite ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Lisca no Santos, se ele fechar mesmo é só pra ter vitrine, ta certo que se ele fizer isso cai por terra qualquer argumento que possa usar la na frente que não dão continuidade a trabalhos aqui no Brasil, mas convenhamos né?! Quem não aceitaria trocar um time de série B por um time de série A? É uma aposta pro Lisca, principalmente se levamos em conta que ele terá um turno inteiro pra fazer alguma coisa nesse time do Santos, claro se ele conseguir resultados suficientes pra diretoria banca-lo até o fim do Brasileirão, particularmente eu não o condeno se ele fizer a troca.

Sobre a torcida do Sport, não me surpreendo a reação que tiveram e principalmente o clima hostil com o Lisca hoje na ilha, porém admitam que depois do que fizeram se ele tinha alguma duvida se valia ou não a pena largar o barco no meio, acho que ele teve uma opinião certeira kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta certo o Lisca. O Sport sob o comando dele já largaria em desvantagem grande de pontos pros times do G4, mesmo sabendo que há um turno pela frente e tal. Independente da qualidade do trabalho dele nesse segundo semestre, se não subir ele não ganhará os holofotes. Melhor apostar na tentativa de salvar e deixar o Santos em uma posição confortável em Novembro.

E ta certa a torcida também em reclamar e chamar de mercenário. Situação foda para todos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santos ta sabendo legal o que quer de um técnico, pegar os últimos 5 nomes aí e tentar traçar qualquer relação é quase impossível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, bstrelow disse:

Santos ta sabendo legal o que quer de um técnico, pegar os últimos 5 nomes aí e tentar traçar qualquer relação é quase impossível.

E supostamente sondaram Sampaoli HAHAHA.

Santos só não quer cair, na real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...