Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

16 horas atrás, Messias Götze disse:

PVC descartou o acerto durante a transmissão do jogo hoje, o sentimento é de alívio kkkkkkk

Problema é que o PVC anda errando bastante...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Problema é que o PVC anda errando bastante...

Segundo o pessoal do Diário do Peixe, o contrato é de uma temporada. A diretoria se mostra consciente nessa contratação, pelo menos não fez como as gestões passadas fizeram quando contrataram Leandro Donizete propondo contrato longo e ganhando rios de dinheiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Messias Götze disse:

Segundo o pessoal do Diário do Peixe, o contrato é de uma temporada. A diretoria se mostra consciente nessa contratação, pelo menos não fez como as gestões passadas fizeram quando contrataram Leandro Donizete propondo contrato longo e ganhando rios de dinheiro.

Mas aí é uma situação diferente. Leandro Donizete tinha proposta de renovação de uma temporada no Galo, aonde ele é ídolo. Única forma do Santos "ganhar" a disputa era oferecendo esse tipo de contrato louco aí. 

Além disso, Donizete vinha de um 2016 aonde foi titular no Galo que ficou no G4 do Brasileirão. Quem não era atleticano, ainda tinha uma ilusão de que ele poderia render em alto nível. Entretanto, pra quem acompanhava de perto, era notório o declínio físico.

O caso do Luan é mais complicado. Ultimo momento decente dele foi no primeiro semestre de 2018, jogando de terceiro homem do meio de campo. Depois disso, foi declinando, declinando e, mais do que isso, RECLAMANDO. Luan nunca foi um jogador de grupo, a única amizade dele no Galo foi o Dátolo. Sempre foi visto por todos como um jogador chato e "estrelinha", inclusive fazendo cobranças "nada a ver" para o público.

Não esperem que o Luan seja "exemplo" pros mais jovens. Longe disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

SELO_Cotia.png.0128c386f5736cd77d7032bd2158cb6c.png

Esse é "made In Cotia". Surgiu com ótimo potencial na LD, principalmente no apoio ofensivo, mas pra variar não encontrou espaço nem um ambiente adequado nos profissionais do SPFC pra evoluir. Não faço a mínima ideia de como está sendo sua passagem lá na MLS, mas deve ter amadurecido pelo menos.

Pode ser uma boa alternativa ao Madson, que não é unanimidade na Vila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Leho. disse:

SELO_Cotia.png.0128c386f5736cd77d7032bd2158cb6c.png

Esse é "made In Cotia". Surgiu com ótimo potencial na LD, principalmente no apoio ofensivo, mas pra variar não encontrou espaço nem um ambiente adequado nos profissionais do SPFC pra evoluir. Não faço a mínima ideia de como está sendo sua passagem lá na MLS, mas deve ter amadurecido pelo menos.

Pode ser uma boa alternativa ao Madson, que não é unanimidade na Vila.

Abri a página dele no Transfermarkt: 81 jogos, 0 gols e 11 assistências (!!).

Nada mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
30 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Abri a página dele no Transfermarkt: 81 jogos, 0 gols e 11 assistências (!!).

Nada mal.

Pois é, o terço final dele era bem interessante, se bobear o seu ponto forte. Tinha problemas de recomposição e na fase defensiva, como todo lateral brasileiro ofensivo que se preze tem hahaha, mas por ser jovem isso pode ser lapidado, ainda mais quando falamos de Carille e sua clara capacidade em ajustar o sist. defensivo.

Na matéria diz que ele atuou como LE e ponta pelo Toronto, ou seja, saiu até da sua zona de conforto. Bacana isso.

 

 

 

edit// foi só falar da capacidade do Carille em organizar defensivamente seus times que me aparece esse tweet (abaixo) na TL, hahahah!

 Muito bem organizado esse time do Santos, tá louco. E com média de idade de menos de 25 anos, tá?

Editado por Leho.
Adicionando tweet.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Estadual é isso aí mesmo: desportivamente já não serve pra porra nenhuma, mas pra derrubar técnico é ótimo... vai entender. Do que eu vinha assistindo do Santos (desde a chegada do Fábio) deu pra ver evolução, organização tática e um bom uso da base — até porque ele começou mt mal e veio evoluindo. Mas tinha seus problemas também.

Dessas últimas rodadas eu não assisti a nada, mas pelo jeito a coisa desandou MUITO pra chegarem no ponto de demissão. E justo num momento de pouquíssimas opções no mercado. Quero só ver quem vão trazer por lugar dele agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Leho. disse:

Estadual é isso aí mesmo: desportivamente já não serve pra porra nenhuma, mas pra derrubar técnico é ótimo... vai entender. Do que eu vinha assistindo do Santos (desde a chegada do Fábio) deu pra ver evolução, organização tática e um bom uso da base — até porque ele começou mt mal e veio evoluindo. Mas tinha seus problemas também.

Dessas últimas rodadas eu não assisti a nada, mas pelo jeito a coisa desandou MUITO pra chegarem no ponto de demissão. E justo num momento de pouquíssimas opções no mercado. Quero só ver quem vão trazer por lugar dele agora.

O único jogo bom nesse ano foi contra o Corinthians, conseguiu alguns resultados positivos, mas o futebol em campo não agradava. Mas sinceramente, o elenco não ajuda, ontem parecia que os caras estavam carregando um saco de cimento nas costas, não conseguiam acompanhar os jogadores do Mirassol. Não sei se é o físico pesando nesse inicio ou era má vontade mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
6 minutos atrás, Sias disse:

O único jogo bom nesse ano foi contra o Corinthians, conseguiu alguns resultados positivos, mas o futebol em campo não agradava. Mas sinceramente, o elenco não ajuda, ontem parecia que os caras estavam carregando um saco de cimento nas costas, não conseguiam acompanhar os jogadores do Mirassol. Não sei se é o físico pesando nesse inicio ou era má vontade mesmo.

Foi justamente o jogo em que eu assisti, hahahahaha.

Você teria demitido o Carille nesse momento? Acha que é o ponto principal do problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Estadual é isso aí mesmo: desportivamente já não serve pra porra nenhuma, mas pra derrubar técnico é ótimo... vai entender. Do que eu vinha assistindo do Santos (desde a chegada do Fábio) deu pra ver evolução, organização tática e um bom uso da base — até porque ele começou mt mal e veio evoluindo. Mas tinha seus problemas também.

Dessas últimas rodadas eu não assisti a nada, mas pelo jeito a coisa desandou MUITO pra chegarem no ponto de demissão. E justo num momento de pouquíssimas opções no mercado. Quero só ver quem vão trazer por lugar dele agora.

Contra o Ituano, quem salvou ele foi a entrada do R. Goulart. Aquele time que comentou ser bom defensivamente não vi nem a sombra nesses últimos jogos.

Vai tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Foi justamente o jogo em que eu assisti, hahahahaha.

Você teria demitido o Carille nesse momento? Acha que é o ponto principal do problema?

Não acho que ele seja a principal causa do mal momento do time, mas ele também não está isento. A principal virtude da equipe no final da temporada passada era a segurança defensiva, e agora o Santos é um dos times que mais sofre finalizações no paulista. O Santos só não está em situação pior porque João Paulo como sempre vem salvando o Santos, ontem foi um caso a parte em que ele não operou seus milagres e aconteceu o que aconteceu. Nesse sentido acho que o treinador é o principal responsável por a equipe não apresentar um organização defensiva que é a sua principal característica. 

Sobre a demissão, é uma situação complicada pela a escassez de bons técnicos que poderiam fazer algo com elenco atual. O Carille é um cara inteligente que poderia ajustar o time novamente como fez no final do Brasileiro, fazendo com que o time jogasse algo minimamente organizado, mesmo que seu estilo de jogo não seja o meu favorito. Mas pela a pressão dos resultados, fica difícil ter um trabalho mais estável. Mas a questão é que se for trazer um treinador do Brasil para fazer o mesmo, então acho que era melhor dar um voto de confiança no Carille. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Sias disse:

[...] O Carille é um cara inteligente que poderia ajustar o time novamente como fez no final do Brasileiro, fazendo com que o time jogasse algo minimamente organizado, mesmo que seu estilo de jogo não seja o meu favorito. Mas pela a pressão dos resultados, fica difícil ter um trabalho mais estável. [...]

Então, mas acho que justamente pelo ano de 2021 que o Fábio fez à frente do clube, começando mal mas conseguindo ajustar (defensivamente inclusive) as coisas na reta final, dando uma cara e uma consistência ao time é que esse voto de confiança deveria vir agora. Ele já mostrou ter capacidade e já mostrou também que não é fácil encontrar um equilíbrio nos 11 titulares com esse elenco do Santos, logo, eu teria segurado.

E é o que eu falei: Estadual só serve pra isso mesmo hoje em dia. Essa "pressão dos resultados" a que você se refere de forma prática seria o quê? A não-classificação pra fase final do Paulista? Isso é importante até que ponto? Quanto vale uma temporada bem trabalhada desde o começo se comparada a várias trocas de comando tentando dar uma resposta rápida ao torcedor e à imprensa?

São reflexões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

 

Mais uma tentativa com treineiro estrangeiro. Vamos ver o que sai disso. Lembrando que o Peixe empatou nesse fim de semana pelo Estadual e tá meio que enrolado pra se classificar pra próxima fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Diretor Geral


Pra quem duvidava do acerto da contratação, tá aí. Estando em boa forma fisicamente, vai agregar demais. É uma peça que nem o Palmeiras possui hoje, por exemplo (ponta-de-lança goleador). Só fica a ressalva de que todo o entorno dele não tem contribuído (leia-se: o resto do time hahahaha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Diretor Geral

 

Esse moleque tem tudo pra ser um baita CA, tá maluco... olha esse gol desde o início. Recebeu uma tijolada do Bauermann, conseguiu sustentar a carga do zagueiro, agasalhou a bola pra proteger e dar no Ângelo na direita, infiltrou e finalizou forte. Marcos Leonardo tem o carisma do gol definitivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
12 horas atrás, Dr.Thales disse:

Sou contra demitir técnico, mas Angulo e Julio em campo e o Fdp não tira, não dá mais.

 

Acabou minha paciência.

Mas o Santos tem elenco pra apresentar algo muito melhor do que vem apresentando? Pergunta sincera mesmo. 

Olhando de longe parece que o time oscila muito, faz jogos muito bons e muitos ruins em um curto espaço de tempo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, bstrelow disse:

Mas o Santos tem elenco pra apresentar algo muito melhor do que vem apresentando? Pergunta sincera mesmo. 

Olhando de longe parece que o time oscila muito, faz jogos muito bons e muitos ruins em um curto espaço de tempo. 

Santos tá se escapando de cair/quebrar faz uns bons anos, é a impressão que tenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, bstrelow disse:

Mas o Santos tem elenco pra apresentar algo muito melhor do que vem apresentando? Pergunta sincera mesmo. 

Olhando de longe parece que o time oscila muito, faz jogos muito bons e muitos ruins em um curto espaço de tempo. 

Eu não acho o elenco do Santos ruim não, pelo menos não ao ponto de brigar pra escapar da degola como colocou o @ZMB. Acontece que assim como a imensa maioria dos nossos clubes lá o trabalho não tem estabilidade e nem respaldo, e numa dessas as oscilações ocorrem e o pescoço do treinador é o primeiro a ser posto na guilhotina.

Iniciaram bem o Brasileiro, oscilaram no decorrer das rodadas mas o time parece estar construindo um padrão de jogo, e isso é sinal de trabalho sendo feito (pro bem e por mal, hehehe).

Acho que a pancada na CdBr levada pelo Corinthians deixou os ânimos mais aflorados, mas se for ver o favorito desse confronto naturalmente seria o próprio Corinthians mesmo, ou seja, não tá fora do que era esperado. O problema é a forma como a goleada aconteceu, e isso pesa eu sei.

Ontem empataram com o Dep. Táchira, não vi o jogo mas o resultado tá longe de ser catastrófico. Completamente reversível pra avançar na Sula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nanico santos acaba ser eliminado nada mais e nada menos pelo Táchira, fizeram história! 

volta neymar, robinho, diego ribas, helano e cia, a quanto tempo não vejo o pequeno santos no topo dos grandes. Uma pena😅

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...