Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

  • Diretor Geral
1 hour ago, SilveiraGOD. said:

Espero que seja bom mesmo, tem que tirar técnico brasileiro da zona de conforto.

Pra mim esse é o melhor "adendo" que essa contratação pode nos oferecer. Fazer esses merdas desses nossos técnicos (principalmente os medalhões) se coçarem e começarem a procurar reciclagem, renovação de conceitos. 

Eu desconheço completamente esse Jesualdo, espero que traga novos ares assim como Sampaoli e Jesus também trouxeram.

 

Parabéns ao Santos pela escolha. No mínimo audaciosa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jesualdo é um mito, se estiver focado e com a cabeça boa, é melhor nome que qualquer um dos disponíveis no mercado brasileiro atual.

(vejam bem, falei em disponíveis, ou seja, desempregados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, a diretoria do Santos talvez seja uma das mais confusas do futebol nacional, mas pelo menos a ideia de trazer treinadores estrangeiros tem sido bem executada. 

Jesualdo é uma ótima referência prós treineiros daqui, assim como o Jesus. Acho mais replicável o modelo de jogo e as ideias dele do que as do Sampaoli. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o problema não é dele possuir um bom histórico, mas sim se terá energia (leia-se disposição) pra comandar o time. O Heynckes, apesar de velho, ganhou uma UCL à frente do Bayern, Felipão idem no Palmeiras. Mas, pra longo prazo acho complicado trazer alguém dessa idade, já que quanto mais o tempo passa mais se torna difícil de lidar com o elenco, além de ficarem menos receptivos às ideias do treinador, sem contar que vai esgotando mais mentalmente o técnico.

Enfim, se for só por uma temporada pode ser que aguente e, ganhe algum título.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Globo até hoje não engoliu as atitudes do Peres a frente da instituição quanto as negociações sobre os direitos de tv. Já está atacando a escolha do técnico ehauheau

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um twitter português @lateralesquerdo, do Pedro Bouças que vive destrinchando o Flamengo do JJ e esse Jesualdo trabalha com ele numa emissora tuga, vivem falando bem desse Jesualdo, que ele conhece muito de futebol etc etc etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não disse, mostraram uma entrevista no qual ele disse que o campeonato brasileiro é o pior campeonato do mundo, só não falaram que pior é igual difícil.

 

LOL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/12/2019 em 21:00, Ronaldinho_Gaucho disse:

Tem um twitter português @lateralesquerdo, do Pedro Bouças que vive destrinchando o Flamengo do JJ e esse Jesualdo trabalha com ele numa emissora tuga, vivem falando bem desse Jesualdo, que ele conhece muito de futebol etc etc etc

Boucas foi com ele pro Santos. Conhecimento os caras tem demais, tem que ver so a questão do material humano e a questao de como o elenco vai aceitar eles. Tirando isso, eles devem dar o banho tatico e técnico nos outros times daqui. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho só vacilo questionar o cara pela idade.

O cara rico nessa idade só trabalha por desafio. Capaz da idade dele ser um diferencial positivo pq tem experiência, pouco apego ao cargo, não vai ter que lamber saco de ninguém e já deve ter visto muita coisa no futebol.

Os técnicos daqui não são questionados pela idade e sim por terem parado no tempo. Em qualquer profissão tem que ter atualização de tempos em tempos e a galera do Brasil preferiu se fechar.

Pofexo para mim é o maior exemplo, o cara foi mto pica, até hoje quando ele fala tu ve que ele tem um poder de persuasão forte, ainda mais com jogador que costuma pensar pouco,mas falta o conhecimento moderno. Ele ainda insiste em dizer que o futebol não mudou e bla bla bla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Diretor Geral

Não assisti a nenhum jogo do Santos em 2020, não tenho nada pra falar do trabalho do cara... mas é foda, a velha e já conhecida impaciência resultadista dos nossos cartolas vai atacar mais uma vez.

Reza a lenda de que o montante pra rescindir com o Jesualdo (+ equipe técnica) é uma boa grana, por isso a "paciência". Peres parece ter dado 3 jogos pra ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade é muito estranho como o Santos está discreto nessa temporada, eu nem ouvi falar deles, ano passado a presença do Sampaoli trazia discussões em todo lugar, agora eu nem sei como tá lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/12/2019 em 14:23, Rodrigodm disse:

Boucas foi com ele pro Santos. Conhecimento os caras tem demais, tem que ver so a questão do material humano e a questao de como o elenco vai aceitar eles. Tirando isso, eles devem dar o banho tatico e técnico nos outros times daqui. 

quase 3 meses depois 🤷‍♂️🤦‍♂️🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, felipevalle disse:

quase 3 meses depois 🤷‍♂️🤦‍♂️🤷‍♂️

Verdade, talvez eles sejam melhores comentaristas do que técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
40 minutes ago, raskor said:

Esse time do Santos é um remendo também, fraquíssimo.

Exato, e isso é outra questão que nego não tá vendo: Santos 2020 perdeu o Jorge (esse já se sabia), Victor Ferraz, Gustavo Henrique e Vanderlei. Só aí tem os dois laterais titulares do Sampaoli e um ótimo zagueiro.

A diretoria não trouxe gente à altura, e aí dá nessa meleca toda de time aí.

 

Meter nas costas do Jesualdo é o caminho mais fácil, e sempre vai ser assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Diretor Geral

Santos 3 x 1 Mirassol

👇🏽
Pituca
Yuri Alberto
Sasha

image.png.fefeb8aefc07a06012b7b7e3e561d18d.png

Olha aí, olha a diferença de se escalar cada um no seu lugar e inventar o menos possível na formação do time. Pituca na dele como volante, Felipe Jonatan como LE, proteção na zaga com o Jobson pra liberar o Sánchez (na função de B2B), Sasha e Soteldo abertos pelas pontas. Bem diferente do que foi feito lá na Argentina (img no spoiler).

Spoiler

image.png.0cb53f71e7b4f04ab71566e960266c58.png

 

Até entendo que o Jesualdo esteja ainda fazendo experimentações no time, é normal e natural. Agora, precisa estabelecer um padrão mínimo também pra que o time possa "dar liga", né? E de preferência, um padrão que potencialize suas melhores peças hoje, que é coisa rara no elenco.

Acho que esse 4-3-3 de ontem pode ajudá-lo mt mais a encontrar uma boa sequência, vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Santos "perdeu" o Yuri Alberto para o Inter, que vai pagar 10 fuckin' milhões de luvas e direitos de imagem, mais salário de 230k.

É bom jogador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...