Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

Em 21/02/2019 at 12:05, Leho. disse:

Isso é pra derrubar de uma vez por todas aquele papinho mole de "treinador estrangeiro precisa de tempo pra se adaptar". Quem realmente sabe trabalhar e conhece de futebol, chega, impõe suas ideias, encaixa as peças que possui no elenco e pronto.

Lembro que com o Osório (no SP) deu pra notar também com poucos meses a cara que ele queria dar ao time.

Depende muito. Na real eu tendo a concordar com você na colocação, porque aconteceu com Osório, Rueda, Sampaoli, até mesmo o Aguirre nas 3 passagens (aí se perdeu). Mas meteram uma bucha no Gareca e no Paulo Bento que era bem difícil deles darem certo (e ainda estigmatizaram eles por questões específicas).

Gareca foi erro de análise e ainda recebeu pressão pra todo lado antes dos jogos pela contratação excessiva de argentinos.

Paulo Bento foi ainda pior: Cruzeiro resolveu fazer uma "seleção empresarial" de treinador e definiu que queria jogar "pra frente e usando a base". Aproveitaram um time que foi eliminado na semi do Mineiro pra fazer essa seleção e.... Contrataram o cara na SEGUNDA RODADA do Brasileiro. Um mês e meio de espera e sem treinador! Aí foi jogo quarta e domingo, com ele tendo que valorizar base por obrigação, torcida queimando jogador errado por dívida de gratidão e minando os poucos da base que iam bem... Fora que eram Riascos, Douglas Coutinho, Pisano, Allano.... deram Ábila e Sóbis no último jogo dele só.

Ambos caíram também e muito por arrogância, mas a exigência de resultado imediato não é condizente com a análise do elenco e da temporada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Santos sempre tem que provar tudo, hoje é dia de ter que ganhar de novo.

Não adianta empatar com o Palmeiras fora, ganhar do São Paulo de forma absoluta e ser primeiro geral do campeonato.

Então, tomara que tenha um bom jogo novamente e que consiga o resultado positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta de controle no meio do Santos. Não consegue passar da linha de volantes e o Jean perdeu muitos duelos físicos (todos de 6). Era jogo o Cueva ou o Rodrygo nesse segundo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tempo do Santos foi o pior da temporada. Disparado.

A ideia do Sampaoli foi boa, mas a execução não.

Ele tentou dobrar a marcação de cada lado do campo, entrando com 3 zagueiros em linha, os dois "laterais/alas" e + 3 volantes (Sanchez, Pituca e Jean Lucas).

Espetou o Derlis de ponta e Jean Motta perdido, como falso 9 ou meia (nem entendi a função dele), com a chegada do Sanchez nos contra ataques, pela direita.

Se tivesse acertado o contra ataque, teria dado bom, matado o jogo.

Mas foi terrível, a falta de gente no meio campo impediu o time de progredir nas jogadas, tendo que fazer inversões pelo alto e lançamentos partindo dos volantes.

Não teve a característica aproximação e movimentação do time deste ano.

Quando tirou o Alisson do lado direito da zaga e colocou de Volante, voltou com a linha de 4 atrás, ainda no primeiro tempo, o time melhorou. Mas ainda faltava alguém no meio campo pra jogar na intermediária do Curica...

E foi o que ele fez no segundo tempo, tirando o Alison (infelizmente, já que ele é o pulmão da defesa, coisa que o Pituca não é capaz de fazer) e o Jean Lucas pra entrar Cueva e Rodrygo.

Time melhorou notadamente, jogou muito bem até os 22 minutos.

Depois disso, o jogo ficou uma verdadeira bosta (eis a verdade).

De ruim:

- a quantidade de bolas perdidas por imbecilidade, seja por passe besta errado, seja por drible na hora errada;

- Sánchez é o principal jogador deste time e ontem estava muito mal, muito abaixo do que tem entregado;

De positivo:

- Van der Lei não teve trabalho nenhum durante o jogo, mais por demérito do Corinthians em acertar o último passe e/ou concluir a gol que mérito da defesa;

- A dupla de zaga jogou muito bem, com uma estrelinha de boa participação pro Aguilar, que não vi perder uma bola;

- Sampaoli é muito bom técnico, com muitas ideias boas (a ideia dele no time inicial era boa, a prática que não deu certo), mexe no time como quer, consegue fazer jogar e alterar o panorama das partidas facilmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela homenagem ao Coutinho, pipoqueiros filhos da puta.

Se jogassem metade do que ele jogou, enfiavam sete no cu desse time podre do caralho.

-

DEFENSOR DE VICTOR FERRAZ = DEFENSOR DE DAVID BRAZ

MUDA NADA

DOIS ANIMADORES DE TORCIDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
1 minuto atrás, 17octavius disse:

Derlis é um bosta enganador e eu posso provar

Discordo.

Mas ele não é jogador que a gente deva depender pra resolver o jogo. 

Time todo foi muito mal. Fazia tempo que não via o time titular do Santos jogar tão mal como nesse jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Santos tomou as goleadas que tomou por perder bolas na defesa? Eu percebi que os 3 "zagueiros" do Vasco deixava mais jogadores com a possibilidade de exercer pressão, e como o ataque do Santos joga muito avançado, a defesa também precisa avançar. Perder a bola avançado complica as coisas, porque isso significa que os jogadores ofensivos do Vasco estão mais perto. Não à toa, o primeiro gol do Vasco foi assim e ainda conseguimos mais 3 ou 4 bolas da defesa santista dessa forma. Mas não vejo os jogos do Santos, então queria a opinião de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

O Santos tomou as goleadas que tomou por perder bolas na defesa? [...]

Não só perder a bola na defesa, mas também errar posicionamento em linha alta. Nas goleadas do Paulista, os encaixes do time tavam bisonhos, ninguém marcando ninguém, jogador adversário subindo sozinho pra cabecear, enfim.

Eu acho até compreensível, visto que esse sistema do Sampaoli cobraria seu preço a ser implementado. E o preço é esse: falhar numa zona perigosa e dar chances claras de gol no colo do adversário.

 

Ainda assim, acho que o Santos tá no caminho certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2019 at 09:51, Lowko é Powko disse:

O Santos tomou as goleadas que tomou por perder bolas na defesa? Eu percebi que os 3 "zagueiros" do Vasco deixava mais jogadores com a possibilidade de exercer pressão, e como o ataque do Santos joga muito avançado, a defesa também precisa avançar. Perder a bola avançado complica as coisas, porque isso significa que os jogadores ofensivos do Vasco estão mais perto. Não à toa, o primeiro gol do Vasco foi assim e ainda conseguimos mais 3 ou 4 bolas da defesa santista dessa forma. Mas não vejo os jogos do Santos, então queria a opinião de vocês.

Me lembro de duas goleadas que tomamos.

Uma foi contra o Botafogo de Ribeirão, com time quase todo reserva, já classificados no Paulista. Não assisti este jogo pra poder opinar.

Contra o Ituano, foram 3 falhas individuais do Aguilar, no primeiro jogo dele. Confesso que fiquei muito ressabiado com ele depois desta apresentação da estreia...

Ontem novamente a defesa teve várias falhas individuais e o goleiro reserva tava doido pra entregar o ouro.

Me parece que este estilo de jogo não permite falta de atenção. E é o que percebi ontem novamente, time desligado. 

Porque em jogos decisivos mesmo, o time sempre resistiu a este tipo de pressão que você tá propondo e não sofreu desta forma.

Acho que principal problema tá no time desligado em campo, que neste esquema, é fatal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...