Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Santos Futebol Clube


---------

Posts Recomendados

3 horas atrás, Messias Götze disse:

ainda bem que não assistir ao jogo hoje pra não passar mais raiva ainda.... que começo de ano sofrido meu Deus! Mais uma derrota em clássico... vários tabus caindo... parece que esse ano não poderemos no segurar tanto no fator casa já a equipe não consegue nem sequer empatar com os rivais. 

Acho errado julgar esse jogo apenas pelo resultado. Palmeiras não mereceu vencer, porque o Santos jogou e jogou muito. Dava pra ter feito de 3 a 5 gols neste jogo...já tava até prevendo que o fim ia ser como no FM.

Santos jogou bem e até a defesa se comportou bem, na maior parte do jogo. Fizeram dois gols em 3 minutos e tá aí o resultado.

Muito pela criação individual do Roger Guedes, que o Bruno Henrique não conseguiu marcar e sobrecarregou o Zeca...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O  Foda é ter que torcer pelo o Palmeiras na próxima rodada hahaha Vendo os melhores lances da partida, parece ter sido um grande jogo, varias grandes defesas por parte dos dois goleiros, principalmente o Prass...O Vladimir também ta catando demais...

Agora o Santos precisa jogar da mesma forma que jogou contra o The Strongest no restante dos jogos, são equipe que devem dar trabalho e um tropeço pode acarretar a desclassificação do Santos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Messias Götze disse:

O  Foda é ter que torcer pelo o Palmeiras na próxima rodada hahaha Vendo os melhores lances da partida, parece ter sido um grande jogo, varias grandes defesas por parte dos dois goleiros, principalmente o Prass...O Vladimir também ta catando demais...

Agora o Santos precisa jogar da mesma forma que jogou contra o The Strongest no restante dos jogos, são equipe que devem dar trabalho e um tropeço pode acarretar a desclassificação do Santos.

Esse mês de folga da libertadores deve ser suficiente pro Santos jogar e se classificar no Paulista (que não é o foco, nem obrigação).

 

Me apego a outros aspectos, além do resultado.

Santos dominou o jogo. Propôs as ações. Criou muito, teve várias chances (assim como contra o The Strongest) e poderia ter matado o jogo facilmente (e até goleado).

Vejo uma clara evolução do time ao decorrer desse começo de temporada. 

A principal questão ainda é o sistema defensivo (que sofreu muito com o Bruno Henrique, que não recompõe tão bem quanto o Copete).
Mas, apesar do resultado negativo, como disse, vejo evolução e creio que as coisas devam ser cada vez melhores pra nós.

Ninguém gosta de perder clássico (ainda mais na Vila, com 2 gols em 3 minutos), mas a gente precisa saber analisar todas as nuances do jogo do nosso time, pra não sermos imediatistas e apenas analisadores de resultado.

 

Eu preferi perder pro Palmeiras da forma como foi, do que ganhar com gol chorado e cagado na única bola que tivemos (como alguns times ainda fazem).

A gente movimentou, criou chances claras de gol, marcou bem na maior parte do tempo, controlou as ações do jogo e correu poucos riscos - e é o que me deixa animado pra mais uma boa temporada.

 

Editado por Dr.Thales
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O globo esporte teve a mesma análise que tive sobre o jogo...

 

"Se tudo corria tão bem, por que o Santos não deslanchava no placar? Assim como no jogo contra os bolivianos, a bola não entrava. As chances eram criadas, e ninguém conseguia marcar. Por isso, e só por isso, é errado culpar Dorival pela derrota. Treinador escala time, define um padrão de jogo, mas não é quem chuta para o gol...

O que o Santos precisa no momento é de paz – para evitar o vexame da não classificação no Paulistão e passar pela sequência mais difícil na Libertadores (os dois jogos contra o Santa Fe e a partida na altitude boliviana contra o The Strongest). "

 

http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/futebol/times/santos/noticia/2017/03/analise-santos-cria-marca-recua-leva-virada-e-segue-em-jejum-nos-classicos.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo entender esse time do Santos, não consigo entender a ala da torcida que é contrária cobrar o time, também não consigo entender a galera que pixou a Vila, que fez quebra quebra no acesso ao vestiário...

A bola não entra? Por que não entra? tem alguma coisa que funcionava e os caras simplesmente não estão fazendo mais ou não está funcionando mais.

O Vitor Bueno não está sendo mais o que foi ano passado, deu uma decaída, assim como o Zeca que precisa entender que ele não é o Léo, que ele é o Zeca e tem que jogar como Zeca.

Victor Ferraz voltou a ser aquilo que a gente sabia que era, o que ele foi ano passado foi um pico de gráfico... apenas isso

Eu sinto que o time acomodou mesmo. Que passam a impressão de que "acham" que vão resolver a qualquer momento e não sentem o peso de perder uma oportunidade de gol. Parece que estão assim "Ah perdemos um clássico, que chato né... deixa pra lá"... PORRA! não é assim não! Tem que ter garra! tem que sentir as oportunidades perdidas!

Mas como eu falei num grupo do whats, só uma boa campanha na liberta justifica esse futebol de bosta que estão apresentando no paulista.

Sobre as declarações do Felipe "Mídia" Mello, eu nem falo mais nada, pois o Crefisa contratou essa cara pra isso, e quem da ibope ta fazendo um favor pro Crefisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Eu não consigo entender esse time do Santos, não consigo entender a ala da torcida que é contrária cobrar o time, também não consigo entender a galera que pixou a Vila, que fez quebra quebra no acesso ao vestiário...

A bola não entra? Por que não entra? tem alguma coisa que funcionava e os caras simplesmente não estão fazendo mais ou não está funcionando mais.

O Vitor Bueno não está sendo mais o que foi ano passado, deu uma decaída, assim como o Zeca que precisa entender que ele não é o Léo, que ele é o Zeca e tem que jogar como Zeca.

Victor Ferraz voltou a ser aquilo que a gente sabia que era, o que ele foi ano passado foi um pico de gráfico... apenas isso

Eu sinto que o time acomodou mesmo. Que passam a impressão de que "acham" que vão resolver a qualquer momento e não sentem o peso de perder uma oportunidade de gol. Parece que estão assim "Ah perdemos um clássico, que chato né... deixa pra lá"... PORRA! não é assim não! Tem que ter garra! tem que sentir as oportunidades perdidas!

Mas como eu falei num grupo do whats, só uma boa campanha na liberta justifica esse futebol de bosta que estão apresentando no paulista.

Sobre as declarações do Felipe "Mídia" Mello, eu nem falo mais nada, pois o Crefisa contratou essa cara pra isso, e quem da ibope ta fazendo um favor pro Crefisa.

Cobrar o time é uma coisa...

Fazer o que tão fazendo, é outra. Tem que cobrar as pessoas certas, pelos motivos certos.

Povo parece que não analisa as coisas direito, ou não querem fazer (ano eleitoral, né?).

Eu acho que o Santos evoluiu bastante no começo da temporada, acho que o Vitor Bueno já deu o que tinha que dar (tá merecendo banco já) e é isso.

Bruno Henrique joga muito, mas se não recompor e ajudar na defesa como o Copete faz, vai foder tudo (viu que os dois gols foram em falhas de cobertura  DELE, que deixou o Zeca com as calças na mão contra o Jean e o Róger Guedes?)...

Enfim, o time é esse aí e acho que vem apresentando bom futebol e melhoras. Pintar tudo como errado e fosse o inferno na terra é que não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Cobrar o time é uma coisa...

Fazer o que tão fazendo, é outra. Tem que cobrar as pessoas certas, pelos motivos certos.

Povo parece que não analisa as coisas direito, ou não querem fazer (ano eleitoral, né?).

Eu acho que o Santos evoluiu bastante no começo da temporada, acho que o Vitor Bueno já deu o que tinha que dar (tá merecendo banco já) e é isso.

Bruno Henrique joga muito, mas se não recompor e ajudar na defesa como o Copete faz, vai foder tudo (viu que os dois gols foram em falhas de cobertura  DELE, que deixou o Zeca com as calças na mão contra o Jean e o Róger Guedes?)...

Enfim, o time é esse aí e acho que vem apresentando bom futebol e melhoras. Pintar tudo como errado e fosse o inferno na terra é que não dá.

Acho que a torcida (ou parte dela) fica indignada por não ver a menor demonstração de importância por parte dos jogadores. O time não apresenta resultado e os cara feliz com "evolução". 

Fora que perder pro Crefisa era a última coisa que a torcida iria aceitar. Era fato já sabido que uma derrota, em casa ainda por cima, iria detonar a bomba. 

O que não pode é essa coisa de fazer gol e recuar... Fez 1? Vai fazer o 2, o 3! Os cara esquece que nossa zaga tá remendada e quer ficar de contra ataque com Veríssimo e Braz kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, 17octavius disse:

3 clássicos, 3 derrotas.

E 3 rodadas para entrarmos na zona de classificação do grupo no Paulista.

Foda que o Santos vai pegar São Bento e Santo André fora e Novorizontino em casa, sendo que os dois últimos brigam diretamente pela segunda vaga no grupo do Palmeiras e vão babando pra cima do Santos.

O que me incomoda não é não ir bem no paulista, é não ir bem com o time principal!

Se fosse mistão, eu não tava nem aí, pois ia ser a manifestação de que o clube não esta focado no paulista e acredito que geral iria compreender. Agora mete titular e perde os 3 clássicos! Os 3 jogos que seriam o nosso "termômetro" já pensando em um brasileirão.

Não sei se a saída do Dorival iria mudar algo, até pq não tem quem por no lugar mas acho que chegou o momento do Dorival apostar em alguns jogadores no paulista pelo menos. Dá a chance dos caras mostrarem serviço. Empenho pelo menos não vai faltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Marco.Oliveira disse:

Foda que o Santos vai pegar São Bento e Santo André fora e Novorizontino em casa, sendo que os dois últimos brigam diretamente pela segunda vaga no grupo do Palmeiras e vão babando pra cima do Santos.

O que me incomoda não é não ir bem no paulista, é não ir bem com o time principal!

Se fosse mistão, eu não tava nem aí, pois ia ser a manifestação de que o clube não esta focado no paulista e acredito que geral iria compreender. Agora mete titular e perde os 3 clássicos! Os 3 jogos que seriam o nosso "termômetro" já pensando em um brasileirão.

Não sei se a saída do Dorival iria mudar algo, até pq não tem quem por no lugar mas acho que chegou o momento do Dorival apostar em alguns jogadores no paulista pelo menos. Dá a chance dos caras mostrarem serviço. Empenho pelo menos não vai faltar.

E além disso, o Palmeiras ainda vai enfrentar a Ponte e o Mirassol. Duvido nada que entreguem o jogo, até pq já estão garantidos no mata-mata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, 17octavius disse:

E além disso, o Palmeiras ainda vai enfrentar a Ponte e o Mirassol. Duvido nada que entreguem o jogo, até pq já estão garantidos no mata-mata.

Eu já to com a minha opinião formada que, se mesmo que o Santos seja eliminado do paulista (devido aos resultados dos outros ou uma eventual entrega do Palmeiras) apresente um bom futebol, ganhe os jogos que faltam e seja mais "positivo" eu já nem reclamo mais.

Dorival deu uma entrevista esses dias reclamando que o calendário ia ficar apertado por causa da libertadores esticada desse jeito, então acho que esse ano realmente não vale a pena ficar se irritando no paulista.

Eu só acho que o erro foi não dar mais espaço para aqueles que não vinham jogando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Por retomada da boa fase, Dorival insiste em Vitor Bueno no Santos

Meia não vive boa fase, mas técnico não quer queimá-lo e aposta que o jovem pode recuperar o bom futebol de 2016, quando foi revelação do Campeonato Brasileiro

Dorival e seus bruxismos...

Não entendo essas coisas, o cara não tá bem, tem jogador pedindo oportunidade, e mesmo assim o treinador fica teimando com o cara que está mal na esperança que uma hora acaba a má fase (mesmo sem saber quando isso vai acontecer).

Acho que esse é o tipo de coisa que destrói a competição no elenco, desmotiva os jogadores que estão se matando nos treinos pra ganharem oportunidade pois faz eles saberem que tanto faz se estão bem ou não, o preferido é o cara que ta ruim...

Puxar banco não mata ninguém não, DJ!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Dorival e seus bruxismos...

Não entendo essas coisas, o cara não tá bem, tem jogador pedindo oportunidade, e mesmo assim o treinador fica teimando com o cara que está mal na esperança que uma hora acaba a má fase (mesmo sem saber quando isso vai acontecer).

Acho que esse é o tipo de coisa que destrói a competição no elenco, desmotiva os jogadores que estão se matando nos treinos pra ganharem oportunidade pois faz eles saberem que tanto faz se estão bem ou não, o preferido é o cara que ta ruim...

Puxar banco não mata ninguém não, DJ!

 

Eu entendo a posição de manter e entendo a posição de tirar.

Eu acho que deve dar sequência de jogo pra ele no Paulista, se não recuperar até a libertadores voltar, que vá para o banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dr.Thales disse:

Eu entendo a posição de manter e entendo a posição de tirar.

Eu acho que deve dar sequência de jogo pra ele no Paulista, se não recuperar até a libertadores voltar, que vá para o banco.

Sei lá, acho até por uma questão de preservar o próprio jogador pois a torcida já tá em cima e tanto o Zeca como o Vitor Bueno são novos e não tem a experiência necessária pra segurar a bronca de ter a torcida nas costas e reverter uma má fase.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marco.Oliveira disse:

Sei lá, acho até por uma questão de preservar o próprio jogador pois a torcida já tá em cima e tanto o Zeca como o Vitor Bueno são novos e não tem a experiência necessária pra segurar a bronca de ter a torcida nas costas e reverter uma má fase.

É difícil dizer.

Também pode-se argumentar que isso pode desestabilizar o garoto e ele nunca mais voltar a jogar bem no Santos...

Eu acho importante o jogador sentir que tem a confiança do técnico e, enquanto tiver mostrando vontade de recuperar o futebol, tá valendo.

Como disse, entendo quem quer tirar o garoto e entendo quem quer manter. Ambas as partes tem motivos para tal, então é impossível julgar a decisão do Dorival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Zeca eu discordo q tem q ir pro banco. Agora o Vitor Bueno não dá não. E outra: o Dorival está errado, o VB vai acabar se queimando msm se for mantido como titular.

Obs.: para tirar o Copete e colocar o Bruno Henrique, ele não pensou duas vezes (não estou dizendo q ele errou em fazer isso, estou tentando entender o motivo por não acontecer o mesmo com o Bueno). Tem caroço nesse angu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Santos só depende de si mesmo para conseguir se classificar. Se demonstrar o futebol apresentado nos últimos jogos, onde a equipe realmente teve uma evolução considerável, acredito que consegue se classificar sem grande sufoco. 

Me colocando no lugar do Dorival Jr, imagino que seja uma situação complicada tomar uma decisão sobre a saída do Vitor Bueno, acredito que seria bom dar uma oportunidade ao Vladimir Hernandez para ver o desempenho dele como titular e se jogar bem, manter igual ao Bruno Henrique. Com toda certeza os dois jogadores vão ter muita importância ao longo da temporada com tanto desgaste físico, é bom saber que temos bons jogadores para repor peças. Não acho que o Dorival ta lidando da melhor maneira com a situação. É preciso testar as peças que temos no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter o domínio da bola e o controle do jogo, o Santos não fez um bom primeiro tempo, sem grandes chances criadas na frente o time precisava ser mais criativo. Bruno Henrique não tava fazendo uma boa atuação e o Kayke foi pouco acionado e quando esteve com a bola não foi bem.

No início do segundo tempo um pouco do mesmo, mas para calar a boca dos corneteiros (inclusive eu haha), Vitor Bueno abriu o placar depoia de uma jogada bem trabalhada.  Poucos minutos depois o também criticado Kayke conseguiu fazer uma jogada de velocidade e meteu um bolaça pro Lucas Lima que fez o difícil tirando o goleiro da jogada e ampliou. Depois do segundo gol, o Santos começou a rodar mais a bola controlando o jogo.

Bom resultado, mas na minha opinião não foi uma grande exibição do time. Depois do segundo gol e com um jogador a mais, o time não quis correr riscos. Vitor Bueno acabou correspondendo ao voto de confiança do Dorival Jr e apesar das más exibições, é o artilheiro do time na temporada.

Editado por Messias Götze
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@17octavius tinha visto o ano passado que o contrato dele acabava no fim desse ano, é isso mesmo? Se sim já tem algum processo de renovação por parte do santos?

Porque essa subida de produção que ele tá dando agora, com contrato até o final do ano, acaba voltando a ficar no radar dos clubes de fora e pode deixar o santos sem nada em uma possível transferência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo vencendo, pqp como esse time consegue perder gol!

Time jogou bem ontem, mas precisa de confiança na hora de chutar, o Vitor Bueno podia ter mandado de primeira pro gol na quele lance do primeiro tempo que ele preferiu dominar e acabou desarmado.

Agora eu to ficando surpreso com a evolução do Thiago Maia e do Verissimo (sim, ele mesmo). O Thiago ta voltando a apresentar um bom futebol, tá se movimentando mais e aparecendo na área como elemento surpresa... E o Veríssimo tá em uma crescente na questão de confiança pra fazer oque sabe e melhorou bastante. Ainda não é um zagueiro que o Santos precisa mas, se trabalhar direitinho, pode botar uma pressão no David Braz... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Moura Edu disse:

@17octavius tinha visto o ano passado que o contrato dele acabava no fim desse ano, é isso mesmo? Se sim já tem algum processo de renovação por parte do santos?

Porque essa subida de produção que ele tá dando agora, com contrato até o final do ano, acaba voltando a ficar no radar dos clubes de fora e pode deixar o santos sem nada em uma possível transferência.

Que eu saiba ele ainda não renovou o contrato e, por causa disso, acho muito provável que saia do time ano que vem. Pelo menos se acabarmos não ganhando nada de importante esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LL ainda não renovou, mas está negociando a ampliação do contrato até 2020.

Aguardemos...

De toda forma, o Santos não tem quase nada dos direitos dele, então nem compensa vender antes do fim do contrato, de qualquer forma (o que ajuda o Santos, já que se vencer o contrato dele no fim do ano, nem Santos, nem Doyen, recebem nada...o que vai fazer a Doyen querer a renovação, obviamente).

 

Sobre o Paulista: o Santos, tão criticado, já tem mais vitórias que o São Paulo (e ainda um empate e uma vitória na Libertadores)...

Será que não estão (e estamos) exagerando nas críticas ao time e ao técnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, naquela crise tremenda de jogador entrando na justiça pra sair do Santos (que incluia Aranha, Arouca e quetais), ele resolveu ficar e jogou muito durante a temporada. No mínimo, LL merece respeito da torcida (claro, sempre tem que cobrar quando não rende, mas alguns passam da "cobrança" passam a ser babacas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...