Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Plano B não tem/desconhecido, o sindicato de técnicos agora voltou-se contra o clube.

Uma parte da torcida é muito chata e prepotente. Acha que é deus com qualquer coisa relacionada ao Galo e não medem esforços para constranger e derrubar treinador. Muito time de futebol tem isso também, mas ficou parecendo que o Atlético tem muito disso, embora seja apenas uma parte mais ativa da torcida.

Era para ficar com Oswaldo e fazer uma temporada mediana/medíocre, mas agora sem treinador e "aquela classe" falando para não assumir o time, até fiquei receoso de ter uma temperada pior. O treinador que vier tem que ser bom na organização defensiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Sunday said:

Os caras ainda fazem questão de enaltecer o show de horrores:

 

"o técnico havia ficado quase sete meses sem trabalhar depois de ser demitido pelo São Paulo em novembro de 2016"

"Foi demitido demitido março, após a eliminação do Vasco na Copa do Brasil para o Vitória"

"Em 2017, comandou o Bahia. Foi demitido em julho"

"No ano passado, comandou o Coritiba, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube"

"Em 2017, esteve frente do Sport, acumulando mais uma demissão nos últimos anos"

"Na temporada passada, foi treinador do Sport. Depois de 17 dias, foi demitido"

"No time carioca, perdeu o emprego no começo do segundo semestre, após série de resultado negativos no Campeonato Brasileiro"

"Acabou dispensado em agosto daquele ano, depois de apenas 27 dias, ou cinco jogos, com dois empates e três derrotas"

"Com o Internacional, foram 22 partidas, com seis vitórias, seis empates e 10 derrotas, e mais uma demissão"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu espero que essa campanha aí que os técnicos estão fazendo pra ninguém assumir o Galo dê certo.

Tirando o Cuca, todos os disponíveis no mercado brasileiros são fracos ou fraquíssimos. Os clubes tem que parar de demitir técnico toda hora sim, mas também tem que parar de contratar nego incompetente e desqualificado! Ou alguém aqui acha que o Luxemburgo tem condições de entregar um bom trabalho se ficar 5 anos no mesmo time?

Que todos os nomes de sempre rejeitem o Galo e só nos reste os gringos. Em 2011 o Simeone era técnico de um Racing em crise e o Sampaoli da La U. Com certeza tem muito profissional novo, competente e com muito potencial espalhado aí na América do Sul, basta começar a olhar pra esse mercado. E aí fazer uma escolha já pensando principalmente nos defeitos dele que teremos que aguentar, dando pelo menos uns 10 meses de tranquilidade pro cara (algo que nenhum técnico teve aqui nos últimos anos, mesmo sendo incompetente).

Por exemplo: o Aguirre foi mandado embora daqui porque montou um time com menos ofensividade e muito menos intensidade do que estávamos acostumados, fazia muitos rodízios e (aos olhos da diretoria) não tinha ambição. Daí você pega o trabalho do cara no Inter e vê que foi A MESMA COISA. Porra, irmão, POR QUE você contratou o cara se não estava disposto a aguentar o estilo, as manias e os defeitos dele? Se não sabia do perfil do treinador e contratou no escuro, é incompetente. Se sabia, contratou e depois ficou surpreso porque ele entregou EXATAMENTE O QUE ELE SE PROPÔS A ENTREGAR, é mais incompetente ainda. É a mesma coisa que você contratar um cara pra fazer pizza numa festa, o cara começa a assar a pizza e você o dispensa porque queria que ele fizesse sushi.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje de madrugada teve um "abençoado" que inventou de me encher de negativo em todos os meus posts aqui... só digo uma coisa... Deus tá vendo essa sua falta de amor.

Editado por MitoMitológico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem acompanhei o fórum por motivos de carnaval, entretanto, continuo afirmando que a diretoria cometeu DOIS ERROS por enquanto: Manter o Oswaldo na virada do ano e o veto ao Léo Gomide.

Não trazer técnico meia boca nessa semana conturbada foi um acerto, que deem tempo pro Larghi trabalhar. O cara tem estudo, pelo menos.

De resto, olha o Tomás Andrade aí... 10 minutos em campo e 2 assistências.

EDIT: E esse "analisador tático" da Globo? Os caras fizeram o "paredão amarelo" mas não giraram a camera, aí fica dificil... Pra mim, nenhum dos dois lances a bola entrou.

EDIT²: O ano chinês do Galo acabou... Passamos sem rebaixamento, já é um avanço.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, davidreisc disse:

Duvido nada o Dorival caindo no São Paulo e indo pro Galo, vai vendo...

Dorival é queimado aqui. Quase acabou com a carreira do Bernard, colocou o moleque na lateral direita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Carille:

Ele ser OFERECIDO bate com o que o PVC disse no blog dele. As chances dele vir existiram (ou existem?). BOATOS de que tem alguma treta ligada ao Andrés Sanchez.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exibição ok contra o Botafogo-PB. Time novamente foi consistente defensivamente e matou o jogo em contra-ataques. Acho que o Larghi acabará sendo efetivado mesmo.

Pra mim, o único ponto realmente negativo foi o Gabriel. A evolução do cara estagnou ainda em 2017, merece banco sem a menor sombra de dúvidas.

Temos uma semana "puxada" pela frente, no final de semana eu entraria no com time reserva/misto: Victor, Carlos César, Iago Maidana, Felipe Santana, Danilo Barcelos, Arouca, Gustavo Blanco, Luan, Juan Cazares, Tomás Andrade e Carlos

PS: Felipe Santana, Danilo Barcelos e Carlos = Falta de opção no elenco. Não sei se o Bremer consegue jogar na zaga pelo lado esquerdo. Se conseguir, seria minha dupla nessa partida ao lado do Maidana.

PS: @João Gilberto... Samuel Xavier realmente é pior que o Patric. Na real, ele é o pior lateral direito do elenco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
9 horas atrás, Dsmoreira disse:

PS: @João Gilberto... Samuel Xavier realmente é pior que o Patric. Na real, ele é o pior lateral direito do elenco.

Bicho, a galera se ilude muito com conversa de empresário. A única boa temporada que Samuel teve aqui foi naquele time de 2015, onde quase tudo deu certo graças ao trabalho de Eduardo Baptista que se mostrou um mestre em arrumar o sistema defensivo; ou seja, as deficiências defensivas dele acabavam sendo encobertas pela eficiência da cobertura. Ele tanto tinha ajuda do ponta pela direita que descia marcando o lateral do adversário, quanto do volante que cobria as subidas. Não atoa vários jogadores daquele elenco saíram e não conseguiram manter sequer o mesmo nível: André (que voltou), Renê, Élber, Marlone (que voltou), Diego Souza (voltou e saiu de novo), Matheus Ferraz, Maikon Leite.... enfim, o diferencial daquele time não estava em campo, estava no banco: Eduardo Baptista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, João Gilberto disse:

Bicho, a galera se ilude muito com conversa de empresário. A única boa temporada que Samuel teve aqui foi naquele time de 2015, onde quase tudo deu certo graças ao trabalho de Eduardo Baptista que se mostrou um mestre em arrumar o sistema defensivo; ou seja, as deficiências defensivas dele acabavam sendo encobertas pela eficiência da cobertura. Ele tanto tinha ajuda do ponta pela direita que descia marcando o lateral do adversário, quanto do volante que cobria as subidas. Não atoa vários jogadores daquele elenco saíram e não conseguiram manter sequer o mesmo nível: André (que voltou), Renê, Élber, Marlone (que voltou), Diego Souza (voltou e saiu de novo), Matheus Ferraz, Maikon Leite.... enfim, o diferencial daquele time não estava em campo, estava no banco: Eduardo Baptista.

Cara, é bizarro o quão fraco o Samuel Xavier é. Ele fez uma partida consistente apenas, o resto ele foi deprimente em todos os sentidos hahaha

Hoje, pra mim, em questão de qualidade: Carlos César > Patric > Samuel Xavier. Suponho que o Patric está na frente porque o C.César tá voltando de lesão pesada, sem ritmo de jogo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Cara, é bizarro o quão fraco o Samuel Xavier é. Ele fez uma partida consistente apenas, o resto ele foi deprimente em todos os sentidos hahaha

Hoje, pra mim, em questão de qualidade: Carlos César > Patric > Samuel Xavier. Suponho que o Patric está na frente porque o C.César tá voltando de lesão pesada, sem ritmo de jogo.

Sério, eu ainda não entendo porque vocês deixaram Marcos Rocha sair pro Palmeiras; todo esforço seria válido pra tentar mantê-lo e contornar qualquer situação de desgaste, se é que tinha. Lateral no Brasil é sempre uma posição complicadíssima de se encontrar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Sério, eu ainda não entendo porque vocês deixaram Marcos Rocha sair pro Palmeiras; todo esforço seria válido pra tentar mantê-lo e contornar qualquer situação de desgaste, se é que tinha. Lateral no Brasil é sempre uma posição complicadíssima de se encontrar.

Argumentos utilizados: Contrato acabava final do ano, perderíamos o cara de graça na metade do ano (ele não queria ficar, nem renovar). Com o "empréstimo", pelo menos ele não vai sair de graça.

A verdade é que ele já forçava a saída há bastante tempo.

Além disso, o clube precisava diminuir a folha salarial (cerca de 10/11 milhões). Atualmente está perto dos 8 milhões, e na minha opinião, o único downgrade claro foi na lateral direita. De resto, adicionaram muita velocidade no setor ofensivo, mas não corrigiram muito bem as lacunas na armação e nem na zaga.

Sobre as lacunas: Na zaga, eu gostei da contratação do Maidana, mas pra mim ele é uma reposição a longo prazo pro Léo Silva. Falta um cara pra assumir a titularidade no lugar do Gabriel. Alias, o clube esperava vender o Gabriel, mas o cara estagnou e muito dificilmente será bem vendido. Pra mim, chegou a hora de dar oportunidade pra outro zagueiro. Bremer é muito promissor, mas não sei se ele joga do lado esquerdo. Matheus Mancini joga por lá, mas não acho promissor.

Já a armação é uma situação complicada. Temos o Cazares que tecnicamente é muito acima da média, mas não é profissional. Mesmo ele não sendo profissional, é muito difícil achar caras com números melhores que do Cazares aqui no Brasil. Tentaram o Scarpa, mas o Palmeiras levou. Trouxeram o Tomás Andrade, aposta total, mas não vejo ele como um 10.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PS: Os números poderiam ser melhores se fosse menos fominha... Mesmo assim, titular incontestável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Time que treinou hoje:

Cleiton, Samuel Xavier, Iago Maidana, Matheus Mancini, Danilo Barcelos, Arouca, Gustavo Blanco, Luan, Juan Cazares, Tomás Andrade e Carlos.

PS: Contra o Tupi, apenas o Cleiton é que deve sair para a entrada do Victor.

Acho um bom time, "lamento" apenas não termos opções melhores que o Danilo Barcelos e o Carlos. Na lateral direita temos uma opção melhor que o Samuel Xavier, maas... Escolha do treinador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...