Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

59 minutes ago, Bernardo13 said:

Otero é o tipico jogador ruim que engana muito, porque sabe fazer uma graça ou outra. Fez gol olimpico, arrisca umas faltas de longe, dá um drible plastico (sempre parado) aqui e acolá... o suficiente pra galera ja ficar "nooOOoOooOoOOoOssa". O lado bom disso é que pelo menos ele é um cara que com certeza vai ser vendido por um bom preço.

É, de longe, o jogador que mais perde posse de bola no time (seja pq é desarmado, seja pq erra o passe), demora TRES jogos pra acertar um cruzamento (essa estatística era real até um tempo atrás, e ainda deve ser) e não consegue driblar em velocidade (na verdade, ele mal mal consegue conduzir a bola em velocidade, mesmo sozinho).

A verdadeira especialidade dele é o chute forte pra fora. Isso ele faz bem. Com direito à um puta efeito ainda, é até bonito de se ver. 

Otero sabe bater falta com força porque treina. Tem muito moleque por aí que, se treinar direitinho, faz melhor. Negócio é que os caras acham que vão virar um Juninho Pernambucano por milagre, mesmo que o próprio tenha treinado muito para ser o que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Dsmoreira disse:

Acho que nunca discordei tanto de um post aqui no fórum.

Desde 2013 ele tem propostas/interesse agudo da Europa. Já teve propostas MUITO SUPERIORES (2013 e 2014) ao valor de venda do Douglas Santos. Ano passado, se não tivesse se machucado, teria sido vendido... Era CERTEZA. Esse ano também tinha grandes chances de ser vendido, mas se machucou de novo.

Defecou pelos dedos absurdos. Mostra bem o quão acéfala é parte da torcida do Galo. Merecemos ficar fora da Libertadores de 2018 mesmo.

EDIT: Cara usa o Douglas Santos como exemplo. No dia que o Douglas Santos for a principal saída de bola de um time campeão da Libertadores, você volta a usar esse argumento. A saída de bola em 2013 era toda com o Marcos Rocha, ou ligação direta.

Nego realmente acha que o Marcos Rocha foi eleito o melhor lateral direito do Brasil em 4 anos seguidos tendo "apenas boas fases". Brincadeira...

Marcos Rocha teve uma proposta do Sporting e muito baixa, especulação todo mundo tem. Teve 5 anos pra ser vendido e nunca conseguiu, mesmo quase implorando pra alguém da Europa olhar pra ele. NUNCA CONSEGUIU.

Piada falar que Marcos Rocha era a principal saída de bola. O time era bola no Jô pra escorar pros pontas, ou o Ronaldinho voltando pra armar desde o meio de campo. Marcos Rocha era uma boa saída nos laterais, isso sim ele é muito bom (ou era).

Foi eleito 4 anos seguidos porque ele é um enganador profissional. Lateral que não marca e não ataca.

Assiste um jogo desse time do grêmio e vê o quantos os laterais sobem pra atacar. Depois assiste um jogo do galo e vê os meias e volantes do galo esperando o Marcos Rocha e ele naquela preguiça lá atrás.

Não sei aonde vocês aprenderam a ter amor com jogador mediano. Tem que idolatrar é Ronaldinho, Marques e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Dsmoreira disse:

Ou não...

A gente não sabe como seria os jogadores e os jogos dos times da Europa se os caras jogassem 70 jogos por temporada. Sim, essa foi a MÉDIA DO GALO nos últimos 3 anos.

EDIT: Complementando o que disse ali em cima... A diferença entre Europa vs Brasil: Times gigantes de lá podem se livrar de jogadores de vidro, os times daqui não. Real se livrou do Khedira, Bayern tá se livrando do Douglas Costa... E por aí vai. Não é essa mil maravilhas não.

As inscrições para a Libertadores estão abertas até o SEGUNDO jogo das Oitavas. Anunciaram agora a pouco.

Eu discordo de você, os times da Europa também tem uma média alta de jogos por temporada e além disso a intensidade dos treinos é bem superior a daqui e isso vem desde a base, as coisas precisam EVOLUIR MUITO aqui no Brasil ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Eu discordo de você, os times da Europa também tem uma média alta de jogos por temporada e além disso a intensidade dos treinos é bem superior a daqui e isso vem desde a base, as coisas precisam EVOLUIR MUITO aqui no Brasil ainda.

Mourinho fez um ESCÂNDALO porque jogou 64 partidas na temporada do Manchester, isso com o time se esfacelando durante a temporada por causa de lesões... Aqui no Brasil, Galo jogou EM MÉDIA 71 jogos nos últimos três anos, e qualquer sequencia de lesão = escândalo da torcida.

O @Henrique M. só corroborou com o que eu tava falando. Problema do Khedira no Real eram os problemas musculares, foi pra Juventus e parou de ter esses problemas (supostamente, vamos ver no decorrer da carreira). Departamento do Real, Manchester ou Bayern são uma bosta? Não procuram evoluir? Ou realmente tem jogadores propensos a estourar com mais facilidade?

3 horas atrás, Breno Mendes disse:

Marcos Rocha teve uma proposta do Sporting e muito baixa, especulação todo mundo tem. Teve 5 anos pra ser vendido e nunca conseguiu, mesmo quase implorando pra alguém da Europa olhar pra ele. NUNCA CONSEGUIU.

Piada falar que Marcos Rocha era a principal saída de bola. O time era bola no Jô pra escorar pros pontas, ou o Ronaldinho voltando pra armar desde o meio de campo. Marcos Rocha era uma boa saída nos laterais, isso sim ele é muito bom (ou era).

Foi eleito 4 anos seguidos porque ele é um enganador profissional. Lateral que não marca e não ataca.

Assiste um jogo desse time do grêmio e vê o quantos os laterais sobem pra atacar. Depois assiste um jogo do galo e vê os meias e volantes do galo esperando o Marcos Rocha e ele naquela preguiça lá atrás.

Não sei aonde vocês aprenderam a ter amor com jogador mediano. Tem que idolatrar é Ronaldinho, Marques e etc.

Principal assistente do Galo na temporada, Marcos Rocha é o maior ladrão de bolas do Brasileirão, isso ano passado, numa temporada "em baixa" dele.

Piada falar que o Rocha era a principal saída de bola em 2013? Reveja os jogos e tente ver quantas o Galo saiu pela esquerda com o Junior César/Richarlyson, ou pelo centro com Pierre, Donizete e Josué. Agora compara na direita.

Ele não marca e não ataca? Caralho, então ele é um mito mesmo... Toda temporada é top 3 em assistências do time, imagina se atacasse?

É inegável que ele tem defeitos defensivos, mas falar que ele é mediano é ser cego. Nego só vai aprender a dar valor para jogadores como o Rocha, quando o time ficar 5 temporadas procurando lateral direito para substitui-lo. Deve ter saudades do Diego Macedo, Rafael Cruz e outros.

EDIT: @Bernardo13, pior que em 2016, na esquerda, o Otero conseguia fazer umas jogadas individuais, dando assistências... Mas esse ano, pela direita, ele não consegue dar prosseguimento em NENHUMA JOGADA. Chega nele e a jogada MORRE.

Eu, atualmente, acho o Marlone mais útil que o Otero. Valdivia? Nem se fala.

EDIT²: Galo, finalmente, fechou com o Gustavo Blanco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Mourinho fez um ESCÂNDALO porque jogou 64 partidas na temporada do Manchester, isso com o time se esfacelando durante a temporada por causa de lesões... Aqui no Brasil, Galo jogou EM MÉDIA 71 jogos nos últimos três anos, e qualquer sequencia de lesão = escândalo da torcida.

O @Henrique M. só corroborou com o que eu tava falando. Problema do Khedira no Real eram os problemas musculares, foi pra Juventus e parou de ter esses problemas (supostamente, vamos ver no decorrer da carreira). Departamento do Real, Manchester ou Bayern são uma bosta? Não procuram evoluir? Ou realmente tem jogadores propensos a estourar com mais facilidade?

Não disse que são uma bosta, mas cabe o clube identificar esse tipo de coisa, é o mínimo que deve ser feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
44 minutos atrás, Dsmoreira disse:

O @Henrique M. só corroborou com o que eu tava falando. Problema do Khedira no Real eram os problemas musculares, foi pra Juventus e parou de ter esses problemas (supostamente, vamos ver no decorrer da carreira). Departamento do Real, Manchester ou Bayern são uma bosta? Não procuram evoluir? Ou realmente tem jogadores propensos a estourar com mais facilidade?

Ele não era tão de vidro antes de ir para o Real. Talvez o problema seja a preparação física do clube ou até mesmo o tanto de jogos que o Real Madrid sempre joga por ano. Querendo ou não, na Juventus ele foi preservado em diversos momentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Henrique M. disse:

Ele não era tão de vidro antes de ir para o Real. Talvez o problema seja a preparação física do clube ou até mesmo o tanto de jogos que o Real Madrid sempre joga por ano. Querendo ou não, na Juventus ele foi preservado em diversos momentos.

Bingo.

Não dá pra afirmar que a preparação física na Europa é melhor ou pior que a do Brasil, os times jogam menos, tem mais elenco, mais poder de investimento... Enfim, muitos fatores que favorecem o outro lado do Atlântico.

28 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Não disse que são uma bosta, mas cabe o clube identificar esse tipo de coisa, é o mínimo que deve ser feito.

A questão é: Será que não é identificado aqui? O caso mais conhecido do Galo é o Luan, totalmente identificado pelo DM. Qual outro jogador estoura com frequencia? Lucas Cândido. Esse parece ter os joelhos podres, o que acontece lá fora também...

Li por aqui que o Rocha também se lesiona muito... Porra, ano passado o cara ficou um tempão parado por causa de uma lesão horrorosa no braço, esse ano rompeu tendão da musculatura depois de prender a perna de uma forma feia no campo. Coisa diferentes, não são lesões repetidas, ou lesões musculares em sequencia.

Enfim, não vejo evidencias suficientes para falar que a preparação física do BR é pior que da Europa, pelo contrario... Muitos jogadores só se curaram aqui no BR (Renato Augusto, Pato e até o próprio Felipe Santanás são exemplos disso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Bingo.

Não dá pra afirmar que a preparação física na Europa é melhor ou pior que a do Brasil, os times jogam menos, tem mais elenco, mais poder de investimento... Enfim, muitos fatores que favorecem o outro lado do Atlântico.

A questão é: Será que não é identificado aqui? O caso mais conhecido do Galo é o Luan, totalmente identificado pelo DM. Qual outro jogador estoura com frequencia? Lucas Cândido. Esse parece ter os joelhos podres, o que acontece lá fora também...

Li por aqui que o Rocha também se lesiona muito... Porra, ano passado o cara ficou um tempão parado por causa de uma lesão horrorosa no braço, esse ano rompeu tendão da musculatura depois de prender a perna de uma forma feia no campo. Coisa diferentes, não são lesões repetidas, ou lesões musculares em sequencia.

Enfim, não vejo evidencias suficientes para falar que a preparação física do BR é pior que da Europa, pelo contrario... Muitos jogadores só se curaram aqui no BR (Renato Augusto, Pato e até o próprio Felipe Santanás são exemplos disso).

Acho que acabei misturando as coisas um pouco hehe por isso acho que você não está entendendo o que eu quero dizer. Sobre o trabalho do DM eu nem discuto, pra mim aqui é referência, o que eu quero dizer á na parte da preparação física mesmo, carga de treino, volume etc, essas coisas que eu quero dizer, é nessa parte que eu acho que as coisas tem que evoluir por aqui.

Acho que acabei misturando as coisas 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Dsmoreira disse:

Principal assistente do Galo na temporada, Marcos Rocha é o maior ladrão de bolas do Brasileirão, isso ano passado, numa temporada "em baixa" dele.

Piada falar que o Rocha era a principal saída de bola em 2013? Reveja os jogos e tente ver quantas o Galo saiu pela esquerda com o Junior César/Richarlyson, ou pelo centro com Pierre, Donizete e Josué. Agora compara na direita.

Ele não marca e não ataca? Caralho, então ele é um mito mesmo... Toda temporada é top 3 em assistências do time, imagina se atacasse?

É inegável que ele tem defeitos defensivos, mas falar que ele é mediano é ser cego. Nego só vai aprender a dar valor para jogadores como o Rocha, quando o time ficar 5 temporadas procurando lateral direito para substitui-lo. Deve ter saudades do Diego Macedo, Rafael Cruz e outros.

 

Os grande scouts né kkkkkkk Saudade eu tenho é do Douglas Santos.

Só podia ser o fã do Aguirre e do Léo Gomide mesmo.

Meu sonho era a venda do Marcos Rocha, mas ninguém quer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Breno Mendes disse:

Os grande scouts né kkkkkkk Saudade eu tenho é do Douglas Santos.

Só podia ser o fã do Aguirre e do Léo Gomide mesmo.

Meu sonho era a venda do Marcos Rocha, mas ninguém quer.

 

Nao viaja, cara. É obvio que o Marcos Rocha nao é o jogador perfeito e erra com alguma frequencia, mas fala aí um lateral direito melhor que ele no Brasil. 

Mesmo nivel pode até ter 2 ou 3, mas melhor que ele não tem. 

Torcida do Galo é engracada demais. Uma hora reclama de barriga cheia, outra hora idolatra uns caras nada a ver. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Bernardo13 disse:

Nao viaja, cara. É obvio que o Marcos Rocha nao é o jogador perfeito e erra com alguma frequencia, mas fala aí um lateral direito melhor que ele no Brasil. 

Mesmo nivel pode até ter 2 ou 3, mas melhor que ele não tem. 

Torcida do Galo é engracada demais. Uma hora reclama de barriga cheia, outra hora idolatra uns caras nada a ver. Vai entender...

Único lateral direito que HOJE eu acho melhor que o Rocha aqui no Brasil se chama Fagner, mas só por causa da consistência defensiva. Se você der a bola no pé dos dois e falar "resolve o jogo pra mim, sozinho", eu sei que o Rocha passa a frente.

Essa ultima frase do @Bernardo13não podia ser mais verdadeira. Lembra da idolatria em relação ao Tiago Pagnussat? HAHAHA... Cara fez um gol de falta e nego ficou pedindo titularidade dele de 2014 até 2016 hahaha. Otero tá indo por esse caminho, tem uma paciência fora do comum da torcida, só porque é raçudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Áudio da entrevista do Kalil com o Alexandre Simões

Que saudades...

Falou o que tá achando, como torcedor, da atual situação do time, da relação com o Daniel, do estádio, do porque não vai mais no estádio, sobre dívidas, torcida dividida, Ronaldinho, jogadores que tentou trazer e não conseguiu. Enfim, falou sobre quase tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ele vai voltar a ser presidente do Atlético ainda você pode apostar.

E gostei do planejamento, com time reserva vencendo Chapecoense, pensando nesta sequência terrível de 3 jogos importantes...

Dia 9 joga na sequência contra Botafogo de novo só que fora de casa pela Série A e em seguida ainda outros jogos até uma folga de semana! Pelo jeito teremos descansos necessários, mas seria bom se não fosse em jogos de 6 pontos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Atlético acertou na contratação de três volantes nesta temporada: Elias (também joga nesta função), "Deus Adilson" (by Athaíde) e Roger Bernardo.

Todos três são confiáveis e tranquilizam um time que no início do ano quase "não tinha volante".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger Bernardo é muito forte para volante, além disso tem bom passe. Primeira impressão é que foi boa contratação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fred é um excelente empurrador de bolas para dentro do gol mas um no máximo razoável jogador de futebol. Recentemente até me surpreendeu fazendo assistência para gol, mas desanima ver um jogador afobado que faz faltas bobas e perde bolas para contrataque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estádio do Galo quer fugir ao modelo Copa

Meta é popularizar a MRV Arena e atingir média de público de 35 mil pessoas

Um estádio com 47 mil lugares, sendo 70% deles destinados a setores mais populares. Essa é a grande ambição da diretoria alvinegra com a construção da Arena, casa que o Atlético espera inaugurar já em 2020 graças à união de esforços entre grandes empresários e seus próprios torcedores. Uma fonte do Superesportes/Estado de Minas teve acesso ao projeto completo e detalhou informações que serão levadas à aprovação do Conselho Deliberativo em breve.

O modelo de estádio popular vislumbrado pelo Atlético é baseado na entrega de serviços à altura dos preços dos ingressos. Quem puder pagar mais caro terá uma “experiência” diferenciada, com oportunidade de circular em áreas exclusivas e mordomias no pacote. Mas o foco será permitir ao 'povão' pagar menos para ver o que interessa: o time. Isso será viável, segundo o projeto, com estruturas mais simples, como setores sem cadeiras. Moderno e ecologicamente correto, o estádio do Galo também terá seu lado ‘raiz’.
Com esse diferencial, a meta é atingir média de público de 35 mil pessoas e transformar o estádio num caldeirão temido pelos adversários. A distância do campo para as primeiras cadeiras será de apenas seis metros, a menor entre as novas arenas do país.

Para baratear custos, a ideia original de ter no estádio um shopping e um centro de convenções foi, inicialmente, abortada. Vários dos serviços prestados no entorno serão móveis, como os já conhecidos food trucks. Desses parceiros, o clube exigirá preços mais baixos para competir com o comércio clandestino que tira receitas dos clubes nas arenas.

Um dos atrativos será a localização, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. A área de 100 mil m2 fica próxima ao Anel Rodoviário, à BR-040, à Via Expressa e será ligada ao metrô por uma via com 1km de extensão. O projeto cita a intenção de reconduzir aos jogos o torcedor de Contagem, Betim e demais cidades da Região Metropolitana. O estacionamento previsto de 2.700 vagas poderá atingir 4 mil carros com a compra, futura, de um terreno vizinho. Essa etapa da obra está em análise.
 
Aliados
 
O Atlético conseguirá erguer sua casa própria sem investir recursos próprios. O custo total está orçado em R$ 450 milhões e será bancado, principalmente, pela MRV Engenharia, pelo Banco BMG e pela venda de cinco mil cadeiras cativas. Cada uma custará R$ 25 mil, com parcelamento em quatro anos. A receita com essa comercialização chegará a R$ 125 milhões.

A construtora dirigida pelo atleticano Rubens Menin comprou o terreno por R$ 60 milhões e vai adquirir os naming rights por R$ 40 milhões. A casa do Galo, a ser construída em 28 meses, entre 2018 e 2020, nascerá com o nome MRV Arena. A empresa ainda usará o seu know-how  na execução da obra e em negociações com fornecedores. Por conta disso, o custo por assento será o menor entre todos os estádios recém-construídos no país: R$ 10 mil.

O Banco BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães, será outro grande aliado no empreendimento. O clube trabalha mais parcerias para chegar ao valor total da obra.

De acordo com a proposta que será apresentada ao Conselho Deliberativo, o estádio terá preço final fechado, sem gastos extras que possam prejudicar a vida financeira do clube. Um fundo será criado especificamente para cuidar dos recursos da construção. Dessa forma, nem mesmo o presidente poderá transferir verbas para o futebol, por exemplo.

Fonte: Bruno Furtado /Superesportes - Repostado no site da MRV Engenharia.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Estádio do Galo quer fugir ao modelo Copa

Meta é popularizar a MRV Arena e atingir média de público de 35 mil pessoas

Um estádio com 47 mil lugares, sendo 70% deles destinados a setores mais populares. Essa é a grande ambição da diretoria alvinegra com a construção da Arena, casa que o Atlético espera inaugurar já em 2020 graças à união de esforços entre grandes empresários e seus próprios torcedores. Uma fonte do Superesportes/Estado de Minas teve acesso ao projeto completo e detalhou informações que serão levadas à aprovação do Conselho Deliberativo em breve.

O modelo de estádio popular vislumbrado pelo Atlético é baseado na entrega de serviços à altura dos preços dos ingressos. Quem puder pagar mais caro terá uma “experiência” diferenciada, com oportunidade de circular em áreas exclusivas e mordomias no pacote. Mas o foco será permitir ao 'povão' pagar menos para ver o que interessa: o time. Isso será viável, segundo o projeto, com estruturas mais simples, como setores sem cadeiras. Moderno e ecologicamente correto, o estádio do Galo também terá seu lado ‘raiz’.
Com esse diferencial, a meta é atingir média de público de 35 mil pessoas e transformar o estádio num caldeirão temido pelos adversários. A distância do campo para as primeiras cadeiras será de apenas seis metros, a menor entre as novas arenas do país.

Para baratear custos, a ideia original de ter no estádio um shopping e um centro de convenções foi, inicialmente, abortada. Vários dos serviços prestados no entorno serão móveis, como os já conhecidos food trucks. Desses parceiros, o clube exigirá preços mais baixos para competir com o comércio clandestino que tira receitas dos clubes nas arenas.

Um dos atrativos será a localização, no Bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte. A área de 100 mil m2 fica próxima ao Anel Rodoviário, à BR-040, à Via Expressa e será ligada ao metrô por uma via com 1km de extensão. O projeto cita a intenção de reconduzir aos jogos o torcedor de Contagem, Betim e demais cidades da Região Metropolitana. O estacionamento previsto de 2.700 vagas poderá atingir 4 mil carros com a compra, futura, de um terreno vizinho. Essa etapa da obra está em análise.
 
Aliados
 
O Atlético conseguirá erguer sua casa própria sem investir recursos próprios. O custo total está orçado em R$ 450 milhões e será bancado, principalmente, pela MRV Engenharia, pelo Banco BMG e pela venda de cinco mil cadeiras cativas. Cada uma custará R$ 25 mil, com parcelamento em quatro anos. A receita com essa comercialização chegará a R$ 125 milhões.

A construtora dirigida pelo atleticano Rubens Menin comprou o terreno por R$ 60 milhões e vai adquirir os naming rights por R$ 40 milhões. A casa do Galo, a ser construída em 28 meses, entre 2018 e 2020, nascerá com o nome MRV Arena. A empresa ainda usará o seu know-how  na execução da obra e em negociações com fornecedores. Por conta disso, o custo por assento será o menor entre todos os estádios recém-construídos no país: R$ 10 mil.

O Banco BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães, será outro grande aliado no empreendimento. O clube trabalha mais parcerias para chegar ao valor total da obra.

De acordo com a proposta que será apresentada ao Conselho Deliberativo, o estádio terá preço final fechado, sem gastos extras que possam prejudicar a vida financeira do clube. Um fundo será criado especificamente para cuidar dos recursos da construção. Dessa forma, nem mesmo o presidente poderá transferir verbas para o futebol, por exemplo.

Fonte: Bruno Furtado /Superesportes - Repostado no site da MRV Engenharia.

47 mil é bem demais! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Papai Adilson merece 5 e faixa.

Adilson + Roger Bernardo + Elias = títulos. Time sem volante brucutu não vai pra frente.

Cazares é Deus do futebol.

Time sem o Carioca é outra coisa.

Podem vender o Rocha e deixar o menino Alex Silva evoluir.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Athaíde disse:

Adilson + Roger Bernardo + Elias = títulos. Time sem volante brucutu não vai pra frente.

Pois é, deu muito certo quando era Pierre, só não deu certo quando era Ataliba!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Pois é, deu muito certo quando era Pierre, só não deu certo quando era Ataliba!

Depende do que é dar certo.

Na final da Libertadores, por exemplo, o Pierre pediu pra sair porque sabia que não somaria em nada num jogo de ataque vs defesa. Ele saiu para a entrada do Rosinei, que deu o passe pro primeiro gol (apesar da falha do Pittoni).

Eu acho o Carioca fundamental num jogo aonde o time tem que ter controle da bola para criar oportunidades. Partidas em que o esquema é reativo, prefiro Roger Bernardo + Adilson.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu acho o Carioca fundamental num jogo aonde o time tem que ter controle da bola para criar oportunidades. Partidas em que o esquema é reativo, prefiro Roger Bernardo + Adilson.

Se for nesse quesito eu prefiro o Elias, que é muito mais eficiente nesse sentido que o Rafael. Com relação ao Rafael eu tenho uma visão limitada porque não pude assistir a muitas partidas etc., mas pelo que percebo ele fazer essa função mais atrás que o Elias.

Acho o Rafael importante, não sei se é nível de seleção (posso queimar minha língua um dia), mas espero que ele possa seguir carreira e jogar em grande clube na Europa futuramente tipo o que aconteceu com o Casemiro. Acontece que eu prefiro um carregador de piano atrás que se movimente menos para dar maior liberdade aos laterais/zagueiros para subir e embora o Rafael seja ótimo, ele cai muito de rendimento e eficiência quando está cansado e sobrecarregado na função de carregar a bola atrás.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...