Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

3 minutos atrás, Dsmoreira disse:

De novo, a principal pressão tem que ser no Daniel... Pra ele vai ser muito comodo demitir o Roger depois da eliminação na Libertadores, sendo que claramente o Roger é um dos menores problemas.

Mas eu não tenho dúvidas de que é isso que vai acontecer se o Galo for eliminado na Liberta e CdB, coisa normal de se fazer no Brasil e mais normal ainda vindo de um belo presidente como o nosso. É como você falou, o foca é tirar esse LIXO da presidência do Galo, caso contrários as coisas tendem a piorar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Athaíde disse:

Nepomuceno só sabe contratar medalhão. Pqp

Não consigo imaginar a gente trazendo um Luan o Leandro Donizete da vida com ele na presidência. Matheus Mancini pro time B e Bremer pro Sub-20 foram aberrações que eu tenho certeza que não foram responsabilidade dele.

Segura o Roger pra 18 (a não ser que o Cuca caia), manda medalhão embora, e traz e monta um time comprometido que compra o estilo dele.

Dá pra ver que o time já tá encorpado e pegando o estilo que o Roger quer, mas a má vontade tá matando. 

Eu não sei se é só má vontade, tem cara ali que tá no limite físico (Fábio Santos, Elias e Fred por exemplo)... Já o Robinho parece ter acabado pro futebol (ou ele tá de sacanagem...)

Aí você alia isso e observa que Marlone e Valdivia estão mal... Pronto, acabaram as opções ofensivas, não tem um jogador de velocidade + drible.

Carioca é um jogador que eu venderia pela falta de clima com a torcida. Não acho que ele está de sacanagem, mas acho que um time velho como esse pede cara mais marcador em certas partidas. Se o ano que vem o time fosse mais jovem, daria pra encaixa-lo tranquilamente.

Rocha hoje foi deprimente, mas parece que tem uma treta com ele depois da partida de Domingo... É um cara que não vejo fazendo sacanagem também, temos que recupera-lo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 hours ago, espk said:

Isso é porque o Atlético não ia se desfazer do shopping. Pelo visto só de metade dele.. Tem muita história mal contada por aí. Abram o olho porque o Nepomuceno vai acabar de vez com o Atlético.

Aqui a gente fala a verdade e é negativado. Depois vão pro estádio gritar vergonha. Cada coisa viu..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que estamos vendo hoje é o resultado de planejamento errado desde 2016. Vamos lá...

Contratam o Aguirre querendo um futebol mais solido defensivamente:

  • Chegam: Robinho (ATA), Clayton (ATA), Hyuri (ATA), Carlos Eduardo (MEIA), Cazares (MEIA), Erazo (ZAG) e Junior Urso (VOL).
  • Saem: Josué (VOL), Pedro Botelho (LE), Emerson Conceição (LE), Danilo Pires (VOL), Cardenas (MEIA), André (ATA), Giovanni Augusto (MEIA), Thiago Ribeiro (ATA) e Jemerson (ZAG).

O time estava sem peças ofensivas no começo de 2016? Sim, e as contratações foram boas na época. Entretanto, observem que a zaga já era contestada em 2015 e contrataram ERAZO para substituir o JEMERSON. Downgrade absurdo.

*Maluf fica doente em Abril e se afasta do dia-a-dia do clube*

Em Maio mandam embora o técnico conservador porque o time não era vistoso e a preparação física uma bosta, contratam Marcelo Oliveira ultrapassado...

Meio do ano.

  • Chegam: Ronaldo Conceição (ZAG), Maicosuel (MEIA), Otero (Meia), Fred (ATA) e Fábio Santos (LE)
  • Saem: Douglas Santos (LE), Eduardo (VOL) e Tiago Pagnussat (ZAG)

O time ganhou mais peças ofensivas? Sim, foi positivo já que o Luan e o Carlos machucaram gravemente e Clayton e o Hyuri não renderam o esperado. Problema: continua uma peneira defensiva. Tudo isso foi potencializado com a bagunça do Marcelo.

2017 chega, contratam o Roger querendo novamente um futebol mais controlado e consistente:

Maluf volta a trabalhar em Janeiro/Fevereiro, mas volta a ficar doente e dessa vez...

  • Chegam: Danilo Barcelos (LE), Adilson (VOL), Rafael Moura (ATA), Elias (VOL), Felipe Santana (ZAG) e Marlone (MEIA)
  • Saem: Dátolo (MEIA), Edcarlos (ZAG), Junior Urso (VOL), Leandro Donizete (VOL), Ronaldo Conceição (ZAG), Carlos (ATA), Pratto (ATA), Patric (LD), Hyuri (ATA), Clayton (ATA) e Carlos Eduardo (MEIA)

O grande problema do Galo no inicio do ano eram os volantes, Donizete envelhecido e Junior Urso odiado... Ficamos apenas com o Carioca. Chegaram Adilson e Elias, ambos entraram bem no time, tudo parecia ter sido resolvido no setor... Ainda tínhamos Roger Bernardo por chegar no meio do ano.

Tudo parecia caminhar bem e isso cegou parte da torcida (me incluo nessa) em relação as saídas no ataque. Eram jogadores que não rendiam nada? Sim, mas eram os únicos jogadores velozes que nós tínhamos. Hoje temos um Robinho aposentado (ou de sacanagem) e três jogadores técnicos, de boa armação, mas não de drible + velocidade nas pontas. Além, é claro, do Luan lutando pra voltar a jogar bola.

Meio do ano chegou, junto chega a noticia do falecimento do Maluf.

  • Chegam: Roger Bernardo (VOL), Gustavo Blanco (VOL) e Valdivia (MEIA).
  • Saem: Maicosuel (MEIA)

Nessa janela perdemos o nosso ultimo jogador veloz/driblador... Tudo bem que o Maicosuel TAMBÉM não estava rendendo, mas agora ficamos só com jogadores que trabalham a bola, mas sem velocidade + drible para infiltrar. Observem Marlone e Valdivia, AS MESMAS CARACTERÍSTICAS. O time só consegue ameaçar se a jogada for trabalhada de pé em pé, lembra o São Paulo do Muricy em 2014/2015 (muita técnica e pouca velocidade).

Poderia ser pior se o Bremer e o Gabriel não tivessem surgido... O péssimo planejamento defensivo recente é salvo pela base desde 2014.

Hoje temos uma defesa jovem, um meio de campo técnico e um ataque sem qualquer velocidade. O ataque não consegue ameaçar porque não tem o drible/velocidade necessário e também não consegue auxiliar o meio de campo técnico na marcação, pois é envelhecido/lento. O meio de campo não é marcador o suficiente para compensar essa deficiência do ataque, ou seja, o time é totalmente exposto aos contra-ataque, principalmente em casa quando tem que propor o jogo.

O Galo precisa de serenidade para observar as claras deficiências do time. Daniel Nepomuceno não me parece capaz, André Figueiredo é novato... Enfim, estamos fudidos sem diretor de futebol.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Marcos Rocha é um craque mesmo, os fãs dele aqui nem comentaram que ele foi o PIOR disparado ontem.

  • Não ajuda nem um pouco na saída de bola, como dizem os seus fãs;
  • As costas dele é a maior avenida de BH;
  • O Bruno Henrique ganhou todos os lances em cima dele ontem;
  • Cometeu mais um pênalti em mais uma falha de marcação;
  • No ataque não acerta um cruzamento, e o povo querendo que ele jogue no meio.

Marcos Rocha podia ficar mais uns 3 meses parados, prefiro o Alex que pelo menos não se acha.

Quero ver é o meio de campo reclamar dele igual ele fez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Breno Mendes disse:

Esse Marcos Rocha é um craque mesmo, os fãs dele aqui nem comentaram que ele foi o PIOR disparado ontem.

  • Não ajuda nem um pouco na saída de bola, como dizem os seus fãs;
  • As costas dele é a maior avenida de BH;
  • O Bruno Henrique ganhou todos os lances em cima dele ontem;
  • Cometeu mais um pênalti em mais uma falha de marcação;
  • No ataque não acerta um cruzamento, e o povo querendo que ele jogue no meio.

Marcos Rocha podia ficar mais uns 3 meses parados, prefiro o Alex que pelo menos não se acha.

Quero ver é o meio de campo reclamar dele igual ele fez.

Ele fez uma partida horrível ontem, mas isso não significa que ele seja um lixo, cara. Que preguiça.

Não é questão de endeusar jogador, e sim de ter consciência que ele é o melhor que poderíamos ter. Se não é, fala aí qual lateral direito que você quer que o Galo traga.

Marcos Rocha tem que ser cobrado sim, como qualquer outro jogador. Mas pedir a saída dele ou então fazer crer que ele é essa bosta aí que você pintou é, com todo respeito, coisa de torcedor retardado.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Bernardo13 disse:

Ele fez uma partida horrível ontem, mas isso não significa que ele seja um lixo, cara. Que preguiça.

Não é questão de endeusar jogador, e sim de ter consciência que ele é o melhor que poderíamos ter. Se não é, fala aí qual lateral direito que você quer que o Galo traga.

Marcos Rocha tem que ser cobrado sim, como qualquer outro jogador. Mas pedir a saída dele ou então fazer crer que ele é essa bosta aí que você pintou é, com todo respeito, coisa de torcedor retardado.  

A torcida do Galo entrou numa loucura de que o clube é o Real Madrid do Brasil, só titulo interessa. Por isso o Levir foi sacrificado pela torcida ao ser vice brasileiro com Patric, Dátolo e Giovanni Augusto no meio de campo. Parece que depois da Libertadores esqueceram que devemos mais de 530 milhões de reais, que alguns times recebem 100 milhões a mais do que a gente de receita de transmissão (sabiam que só essa diferença é maior do que a Multiplan lucra anualmente com o Diamond?), que temos patrocínios menores...

Vendo esse cenário, faz o seguinte, troca o Marcos Rocha com o Pará ou Rodinei do Flamengo, quem sabe Mayke e Fabiano do Palmeiras te agradam mais. Vamos ver qual time se sairia melhor.

Marcos Rocha foi horroroso contra o Santos, mas a culpa não foi só dele. Deixaram o lateral direito no 1x1 o jogo todo contra o atacante driblador. A chance de dar merda era absurdamente alta. Alias, por onde saíram os gols do Jorge W. e do Cruzeiro? Pela direita né? Quem tava jogando por lá era o Rocha? Não? Surpresa!

Pois é... Reparem que a recomposição defensiva do Yago e do Elias por aquele setor sempre é falha. Sabe porque isso acontece? Ambos não são jogadores "naturais" daquela posição, logo, possuem dificuldades em fazer os movimentos corretos de cobertura ao lateral. Elias enquanto tem folego até consegue se sacrificar, já o Yago não... Era primeiro volante na base e agora tá jogando de tudo, menos nas características dele.

O Galo precisa tentar contratar um "ponta" velocista driblador para jogar ali na direita, tanto para dialogar com o Rocha/Alex Silva, tanto para ajudar defensivamente quando necessário. Só não sei se temos o $$$ necessário para isso.

Por favor, ano que vem esqueçam "tamanho" de nomes, vamos focar nas características que realmente precisamos para formar um time competitivo. Ronaldinho não veio pra cá só poque era o Ronaldinho, veio porque o Cuca enxergou que o clube precisava de um camisa 10. Hoje temos um ataque lento e um meio de campo técnico, mas que não compensa a lentidão do ataque (e nem deveria compensar se analisarmos o futebol de hoje). Nem vou falar da zaga, afinal, mais uma vez estamos sendo salvos pela base que não presta.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Brasil inteiro sabe que pra jogar contra o Galo é só tocar a bola e que o Carioca é inofensivo.

MAS O QUE IMPORTA É VER OS SCOUTS DELE NÉ NÃO

Roger comentando a análise do Thiago Neves: http://vocaroo.com/i/s06QAAOTKrDN

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Athaíde disse:

O Brasil inteiro sabe que pra jogar contra o Galo é só tocar a bola e que o Carioca é inofensivo.

MAS O QUE IMPORTA É VER OS SCOUTS DELE NÉ NÃO

Kkkkkkk cara, nem adianta comentar isso daqui, o cara que só distribui passa pra lateral e zagueiro e não desarma ninguém mas é o pilar do meio do Galo hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Kkkkkkk cara, nem adianta comentar isso daqui, o cara que só distribui passa pra lateral e zagueiro e não desarma ninguém mas é o pilar do meio do Galo hahahaha

Donizete falou quarta que Carioca, Elias e Yago não têm a pegada que ele e Pierre tinham e que com eles não tinha isso de perder no Horto.

Jogador do Sport falou depois daquele 2x2 que o Luxa já tinha avisado que o meio de campo não marcava.

Todo mundo já sabe que esse meio de campo é frouxo, menos o Roger e o dsmoreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

Donizete falou quarta que Carioca, Elias e Yago não têm a pegada que ele e Pierre tinham e que com eles não tinha isso de perder no Horto.

Jogador do Sport falou depois daquele 2x2 que o Luxa já tinha avisado que o meio de campo não marcava.

Todo mundo já sabe que esse meio de campo é frouxo, menos o Roger e o dsmoreira.

Pois é, mas o Roger eu tenho esperança que vai perceber isso e escalar os dois juntos, vai ajudar demais a meiuca do Galo com a combatividade de ambos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Athaíde said:

O Brasil inteiro sabe que pra jogar contra o Galo é só tocar a bola e que o Carioca é inofensivo.

MAS O QUE IMPORTA É VER OS SCOUTS DELE NÉ NÃO

Roger comentando a análise do Thiago Neves: http://vocaroo.com/i/s06QAAOTKrDN

Hahahahahahaha esse áudio com certeza é o Roger. 

Quanto ao Carioca, jogou bem contra o Cruzeiro, mas tinha o roger bernardo lá fechando o meio né...

Não acho que o problema está no jogador, mas em usá-lo da forma errada. Ele contribui muito para segurar a bola. Só que não da pra colocá-lo de primeiro volante e soltar os dois laterais. Vira essa putaria que vemos todos os dias.

Lembro de uma entrevista do Bielsa uma vez, explicando que um time não pode atacar com os meio campistas e com os laterais ao mesmo tempo. Ou é um, ou é outro. O Galo vai com todo mundo, não ataca com ninguém, não defende com ninguém, e é essa bagunça aí que estamos vendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, espk disse:

Hahahahahahaha esse áudio com certeza é o Roger. 

Quanto ao Carioca, jogou bem contra o Cruzeiro, mas tinha o roger bernardo lá fechando o meio né...

Não acho que o problema está no jogador, mas em usá-lo da forma errada. Ele contribui muito para segurar a bola. Só que não da pra colocá-lo de primeiro volante e soltar os dois laterais. Vira essa putaria que vemos todos os dias.

Lembro de uma entrevista do Bielsa uma vez, explicando que um time não pode atacar com os meio campistas e com os laterais ao mesmo tempo. Ou é um, ou é outro. O Galo vai com todo mundo, não ataca com ninguém, não defende com ninguém, e é essa bagunça aí que estamos vendo.

Mas o Carioca não jogou o clássico, estava suspenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, espk disse:

Hahahahahahaha esse áudio com certeza é o Roger. 

Quanto ao Carioca, jogou bem contra o Cruzeiro, mas tinha o roger bernardo lá fechando o meio né...

Não acho que o problema está no jogador, mas em usá-lo da forma errada. Ele contribui muito para segurar a bola. Só que não da pra colocá-lo de primeiro volante e soltar os dois laterais. Vira essa putaria que vemos todos os dias.

Lembro de uma entrevista do Bielsa uma vez, explicando que um time não pode atacar com os meio campistas e com os laterais ao mesmo tempo. Ou é um, ou é outro. O Galo vai com todo mundo, não ataca com ninguém, não defende com ninguém, e é essa bagunça aí que estamos vendo.

Carioca tava suspenso. Meio foi RB - Yago - Elias - Cazares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Domingo teremos Adilson na volância (não sei se no lugar do Carioca). Se o Carioca não jogar, vão precisar achar outro culpado individual caso o time perca.

Enquanto isso, certos jogadores do ataque vão continuar caminhando em campo porque acabaram fisicamente (ou estão de sacanagem) e recebendo + de 600 mil reais mensais do clube, tomando espaço de peças que poderiam auxiliar verdadeiramente o time como um todo.

EDIT: Alias, esse video do Mauro explica bem a situação do time. Mas vamos continuar jogando tudo em cima dos volantes, laterais e zagueiros.

Pelo menos perceberam a necessidade de um atacante de velocidade.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Domingo teremos Adilson na volância (não sei se no lugar do Carioca). Se o Carioca não jogar, vão precisar achar outro culpado individual caso o time perca.

Enquanto isso, certos jogadores do ataque vão continuar caminhando em campo porque acabaram fisicamente (ou estão de sacanagem) e recebendo + de 600 mil reais mensais do clube, tomando espaço de peças que poderiam auxiliar verdadeiramente o time como um todo.

EDIT: Alias, esse video do Mauro explica bem a situação do time. Mas vamos continuar jogando tudo em cima dos volantes, laterais e zagueiros.

Nós culpamos eles também assim como culpamos a diretoria (essa pra mim é a maior culpada de tudo) a diferença é que não ficamos defendendo tanto um jogador que pouco faz para o time, assim como Robinho, Valdivia, Otero etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas.Duarte disse:

Nós culpamos eles também assim como culpamos a diretoria (essa pra mim é a maior culpada de tudo) a diferença é que não ficamos defendendo tanto um jogador que pouco faz para o time, assim como Robinho, Valdivia, Otero etc.

Se ele faz pouco para o time, Elias (na direita) faz menos ainda... Porque não vejo as mesmas criticas?

O problema não são as criticas, é colocar a culpa de TUDO que dá errado nas costas dele. Eu já disse aqui no fórum, tem jogo que não é pra ele jogar, mas achar que o time não funciona porque ele "não marca" é sacanagem.

Veja o tópico do jogo contra o Wilstermann, nego reclamando dele sendo que os piores em campo foram Robinho, Alex Silva e Elias.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Se ele faz pouco para o time, Elias (na direita) faz menos ainda... Porque não vejo as mesmas criticas?

Porque o Carioca ANDA em campo, é mole, não honra a camisa que veste, Elias está mal demais também, mas o cara corre, da carrinho, se entrega, coisa que nunca vemos o Carioca fazer. Ele foi até bem no jogo contra o Santos mas isso é raro de ser ver ultimamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Porque o Carioca ANDA em campo, é mole, não honra a camisa que veste, Elias está mal demais também, mas o cara corre, da carrinho, se entrega, coisa que nunca vemos o Carioca fazer. Ele foi até bem no jogo contra o Santos mas isso é raro de ser ver ultimamente.

Quando a argumentação chega no "não honra a camisa que veste" e "não dá carrinho", eu me retiro da conversa.

Se esse cara é o que tem mais desarmes do nosso meio campo, imagina como os outros se entregam em campo... Só lembro do Elias andando e largando a marcação do Junior Tavares no jogo contra o São Paulo, causando o gol de empate. Fez a mesma coisa contra o Libertad... Enfim.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Athaíde said:

Carioca tava suspenso. Meio foi RB - Yago - Elias - Cazares.

É mesmo. Retiro o que disse. Quem jogou bem foi o Yago hahahaha

EDIT: @Lucas.Duarte

Tava pensando aqui. Quando um jogo que o sujeito foi bem é o que ele não jogou, realmente...

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Quando a argumentação chega no "não honra a camisa que veste" e "não dá carrinho", eu me retiro da conversa.

Se esse cara é o que tem mais desarmes do nosso meio campo, imagina como os outros se entregam em campo... Só lembro do Elias andando e largando a marcação do Junior Tavares no jogo contra o São Paulo, causando o gol de empate. Fez a mesma coisa contra o Libertad... Enfim.

Não vou conseguir colocar aqui o vídeo dele no jogo contra o Vitória, se alguém consegue defender ele após aquilo lá eu não sei mais o que dizer.

 

10 minutos atrás, espk disse:

É mesmo. Retiro o que disse. Quem jogou bem foi o Yago hahahaha

EDIT: @Lucas.Duarte

Tava pensando aqui. Quando um jogo que o sujeito foi bem é o que ele não jogou, realmente...

Pois é, ele foi bem pois estava vendo do camarote hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Não vou conseguir colocar aqui o vídeo dele no jogo contra o Vitória, se alguém consegue defender ele após aquilo lá eu não sei mais o que dizer.

Posta também o Elias simplesmente abandonando a marcação e andando em campo no gol do SP, será tão aproveitador quanto aquele gif do Carioca.

Thiago Neves agora é o analista tático dos atleticanos do fórum, pena que nas duas partidas da final do Mineiro (com Carioca em campo) o time do Cruzeiro agrediu menos do que em 20 minutos sem o Carioca no Brasileiro (EDIT: Eu nem acho que a diferença nas duas partidas seja o Carioca, e sim, quem jogou nas "pontas" do time).

Era pra ter tomado 3x0 no primeiro tempo pra ver se acorda e para de individualizar a culpa em só um jogador, seja ele qual for.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

 

Pelo menos perceberam a necessidade de um atacante de velocidade.

Conheço um cara que ta louquinho pra voltar pro Galo

n_atletico_mineiro_os_jogadores-7102961.jpeg

Voces podem levar de graça e ainda esquecemos a história da dívida do Vitão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Iagotta disse:

Conheço um cara que ta louquinho pra voltar pro Galo

n_atletico_mineiro_os_jogadores-7102961.jpeg

Voces podem levar de graça e ainda esquecemos a história da dívida do Vitão 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...