Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

O time precisa jogar com mas tranquilidade dentro de casa, vi o Atlético muito nervoso em várias partidas. Quando o Otero acertou o escanteio você vê como um gelinho serve para ajudar nessa indigestão de impaciência para abrir o placar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Danilo Barcelos emprestado pra Ponte Preta até final do Campeonato Paulista 2018.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wynp5p8.jpg

*Esse terceiro item tá bem confuso... Galo vai continuar recebendo apenas 15% até 2030 ou pelos próximos 4 anos atuais?

wTknl9W.png

dDpanzp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

*Esse terceiro item tá bem confuso... Galo vai continuar recebendo apenas 15% até 2030 ou pelos próximos 4 anos atuais?

dDpanzp.png

Pelo que entendi, é pelos próximos 4 anos a partir de agora.

E quanto a esse "o que temos que decidir", deixa eu ver se entendi: uma opção é ficar sem estádio e só poder lucrar quase R$500 milhões daqui 9 anos (e isso caso o shopping não desvalorize) e a outra opção é vender metade do shopping agora por R$250 milhões e ainda ganhar (ganhar mesmo, sem pagar nada) um estádio de última geração e com valor quase igual ao que vale o shopping hoje?

Se for isso mesmo, não consigo enxergar qual é a dúvida (de diretoria, torcida ou seja quem for). Me parece mais do que óbvio que a segunda proposta é infinitamente melhor para o clube.

E uma dúvida: o Galo é dono de um shopping? Tô vendo vocês falando desse shopping faz tempo e tava querendo perguntar isso. Como assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutos atrás, Bigode. disse:

Pelo que entendi, é pelos próximos 4 anos a partir de agora.

E quanto a esse "o que temos que decidir", deixa eu ver se entendi: uma opção é ficar sem estádio e só poder lucrar quase R$500 milhões daqui 9 anos (e isso caso o shopping não desvalorize) e a outra opção é vender metade do shopping agora por R$250 milhões e ainda ganhar (ganhar mesmo, sem pagar nada) um estádio de última geração e com valor quase igual ao que vale o shopping hoje?

Se for isso mesmo, não consigo enxergar qual é a dúvida (de diretoria, torcida ou seja quem for). Me parece mais do que óbvio que a segunda proposta é infinitamente melhor para o clube.

E uma dúvida: o Galo é dono de um shopping? Tô vendo vocês falando desse shopping faz tempo e tava querendo perguntar isso. Como assim?

Vamos explicar desde o inicio (com ajuda da Wikipedia para alguns detalhes negociais).

Em 1925, o então presidente do Galo, Alfredo Furtado de Mendonça, permutou com a prefeitura um campo numa avenida de BH em troca de indenização + outro terreno, dessa vez em Lourdes (atualmente região nobre de BH). Já em 1928, com ajuda do governador Antônio Carlos, começaram as obras para a construção de um estádio nesse terreno, em Lourdes. O estádio para 5000 pessoas ficou pronto em 1929 e levou o nome do governador.

Estádio funcionou até 1969, mas foi largado por causa do Mineirão. Foi desapropriado pela prefeitura em 1970, transformando-se em espaço para feiras e assembleias sindicais, e 10 anos mais tarde transformou-se no campo do lazer. A Prefeitura prometeu construir no lote do Lourdes a nova sede administrativa da capital em 15 anos, caso contrário, o imóvel obrigatoriamente seria devolvido ao Atlético. A devolução acabou ocorrendo em 1991, por desvirtuar a finalidade da desapropriação.

Um ano depois de reaver o imoveu, o Galo arrendou para a Multiplan para a construção de um shopping. Estádio foi demolido em 1994 e o Diamond foi construído no lugar e inaugurado em 1996.

E o que tá acontecendo? Simples, o contrato de arrendamento foi de 30 anos a partir da inauguração do Diamond. Ou seja, 1996 até... 2026. Em menos de 10 anos o shopping realmente volta 100% para as mãos do Galo. É um shopping de classe A, num dos m² mais caros de BH e que faz 600 milhões em vendas anuais.

Quanto a Multiplan tira anualmente do Diamond? Não dá pra ter certeza, mas a EMPRESA COMO UM TODO fez cerca de 500 milhões brutos ano passado, 350 milhões líquidos. E tendo em mente que a empresa administra vários shoppings no Brasil, com certeza não passa de 100 milhões (eu chutaria entre 50 e 80 milhões anuais).

A dúvida é: 250 milhões é um valor decente por 50,1% do shopping? O Galo passaria a receber 49,9% dos lucros da Multiplan no Diamond a partir de agora ou só depois do fim do contrato? Vai valer a pena?

Eu pessoalmente não tenho muitas dúvidas que 49,9% do shopping + 100% do estádio é infinitamente superior aos 100% do shopping, tanto financeiramente quanto ESPORTIVAMENTE. A questão é que um passo muito grande e precisa ser discutido com clareza, porque define muita coisa no futuro do clube.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta, no papel (apresentação), parece boa. Porém, esses 100 milhões de cadeiras cativas eu não confio. Na verdade, questiono absurdamente. A torcida vai pagar isso? Improvável. É um custo alto, concentrado e sem garantia de retorno, em um período no qual o torcedor, seja ele quem for, não está confiante de fazer investimentos / contrair novas despesas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opinião de quem estava na reunião ontem:

Citar

"Pessoal, a reunião ontem foi muito boa. O Atlético vem planejando o estádio há 4 anos. Visitaram vários estádios pelo mundo, Itália, Inglaterra, Espanha, Alemanha, etc. além de todas as novas arenas do Brasil. Foram visitas técnicas em dias de grandes jogos e shows, chegavam 3 horas antes e ficavam até depois do evento, observaram e anotaram tudo. Por exemplo, na Arena do Palmeiras o palco para shows ocupa o gramado e a logística impede a realização de jogos por uma semana ou mais, na Arena do Galo terá uma arquibancada inferior para instalar o palco com acesso direto por carretas trucada. Setores para todo nível de torcedor, na área da Galoucura não vai ter cadeiras. Já tem projeto de fundação pronto, projeto acústico objetivando ampliar o barulho da torcida. Tudo buscando o melhor custo/benefício. Com conforto e sem luxo. 
Estavam presentes na reunião conselheiros importantes que entendem do assunto, o Guibrel da Tenco, dono de vários shoppings, construiu o Pátio Savassi. Um outro que participou da construção do Diamond, o pai dele foi presidente do Galo e construiu a Vila Olímpica. A discussão foi em alto nível, ficamos de 19 às 22h. Teve oposição como sempre, mas não conseguiram embasar seus argumentos. 

Eu saí convencido que vale a pena. 

Estavam lá o Rubens da MRV, que vai doar o terreno e se o Galo não arrumar outra empresa, ele paga o nome do estádio (60 milhões). Estava o Ricardo Guimarães, disse que se sobrar cadeiras cativas, ele garante a compra. 

O Diamond foi avaliado nas melhores hipóteses por 800 milhões  daqui a 9 anos quando ele passar para o Galo. A valor presente seria em torno de 500 (o cálculo de qualquer ativo no mundo é 13,5 vezes o faturamento anual, o Diamond está em torno de 40 milhões)."

Sobre o valor do Diamond, eu ouvi uma explicação que me convenceu:

O Diamond realmente é avaliado em cerca de 827 milhões de reais, só que ele está arrendado. Quem comprar 100% agora, só receberia 10% até o final de 2026, perderia nesses 9 anos aproximadamente 315 milhões de reais. Por isso, o valor presente é de 494 milhões de reais pelos 100%.

O Galo recebeu outras propostas de administradoras além da Multiplan, a mais próxima foi 220 milhões de reais.

Resumindo: O Galo ficaria com um estádio avaliado em 468 milhões + 49,9% do Diamond, que no final do arrendamento valerá 414 milhões de reais. Se mantiver apenas o Diamond, terá "apenas" os 827 milhões de reais e estaríamos entrando num negocio que não é o do clube, ou seja, muito provavelmente quebraríamos o shopping... Ou então faríamos outro contrato com outra administradora, ganhando menos do que ganharíamos com estádio + shopping.

Acho que me convenci.

EDIT: @espk o valor da cadeira cativa = GNV Preto. Quem faz um, compra o outro. São 5 mil cadeiras cativas "só"... O clube já teve 5 mil GNV Black.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Dsmoreira said:

Opinião de quem estava na reunião ontem:

Sobre o valor do Diamond, eu ouvi uma explicação que me convenceu:

O Diamond realmente é avaliado em cerca de 827 milhões de reais, só que ele está arrendado. Quem comprar 100% agora, só receberia 10% até o final de 2026, perderia nesses 9 anos aproximadamente 315 milhões de reais. Por isso, o valor presente é de 494 milhões de reais pelos 100%.

O Galo recebeu outras propostas de administradoras além da Multiplan, a mais próxima foi 220 milhões de reais.

Resumindo: O Galo ficaria com um estádio avaliado em 468 milhões + 49,9% do Diamond, que no final do arrendamento valerá 414 milhões de reais. Se mantiver apenas o Diamond, terá "apenas" os 827 milhões de reais e estaríamos entrando num negocio que não é o do clube, ou seja, muito provavelmente quebraríamos o shopping... Ou então faríamos outro contrato com outra administradora, ganhando menos do que ganharíamos com estádio + shopping.

Acho que me convenci.

EDIT: @espk o valor da cadeira cativa = GNV Preto. Quem faz um, compra o outro. São 5 mil cadeiras cativas "só"... O clube já teve 5 mil GNV Black.

É.... essa avaliação aí tá melhor pra Multiplan do que para o clube. Qualquer cálculo de cabeça com projeção e detração dão um resultado melhor, mas acho que isso não vem ao caso. O importante é avaliar o retorno que teríamos. Nesse ponto, achei a proposta muito vazia. Você pode conversar com sua fonte e verá que a proposta foi um pouco falha em relação a isso. Entrave? Não. Só uma falha de projeto facilmente corrigível.

Em relação às cadeiras, moreira, já há algum tempo não conseguimos atingir os 5 mil GNV. Mais, o GNV financeiramente não é exatamente um bom negócio para o torcedor. Entraríamos na questão de ajudar o clube. Logo, mais um ponto da proposta que está avaliada no "se".

Como disse, acho a proposta bem interessante, mas questiono muito como ela vem sendo apresentada e não concordo com as garantias que o Nepomusono apresenta.

Tentando esclarecer, não é a construção do estádio que me incomoda, mas o que ele quer fazer para viabilizá-la. Entende?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, espk disse:

É.... essa avaliação aí tá melhor pra Multiplan do que para o clube. Qualquer cálculo de cabeça com projeção e detração dão um resultado melhor, mas acho que isso não vem ao caso. O importante é avaliar o retorno que teríamos. Nesse ponto, achei a proposta muito vazia. Você pode conversar com sua fonte e verá que a proposta foi um pouco falha em relação a isso. Entrave? Não. Só uma falha de projeto facilmente corrigível.

Em relação às cadeiras, moreira, já há algum tempo não conseguimos atingir os 5 mil GNV. Mais, o GNV financeiramente não é exatamente um bom negócio para o torcedor. Entraríamos na questão de ajudar o clube. Logo, mais um ponto da proposta que está avaliada no "se".

Como disse, acho a proposta bem interessante, mas questiono muito como ela vem sendo apresentada e não concordo com as garantias que o Nepomusono apresenta.

Tentando esclarecer, não é a construção do estádio que me incomoda, mas o que ele quer fazer para viabilizá-la. Entende?

Sinceramente, eu não consigo ver vantagem para nenhum lado no negocio. Os valores não são o clube que está fornecendo, foram atestados em várias empresas de consultoria e fundos de investimento. Clube consultou mais de 50 administradoras de shopping pelo mundo e como disseram, a segunda maior proposta foi 220 milhões.

"Perderemos" cerca de 200 milhões no valor de 50%, mas o que ganharemos com o estádio nesses 9 anos vai compensar financeiramente e tecnicamente, não? Veja quanto o Palmeiras fez no primeiro ano na casa nova.

Cara, o clube tem cerca de 3 a 4 mil GVN Black. Vai por mim, quando anunciarem venda das cativas, esgotará rapidamente. Esses 60 milhões de cativa já garantidos provavelmente foi pesquisa "de mercado" entre os torcedores, principalmente o GNV Black.

E pra finalizar... Você tá cobrando uma apresentação melhor. Como afirmar isso sendo que ainda a parada tá no conselho (e nem foi a reunião definitiva), todas as pessoas que participaram ontem saíram bastante convencidas, logo a apresentação deve ter sido minimamente decente né? 

Sua raiva com o sonolento tá te cegando, tem muita gente grande de negocio envolvida no projeto NO LADO do Galo, inclusive "rivais" de mercado da Multiplan. Se fosse só ele + uns perdidos eu ficaria com medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo Guimarães bancando cadeira cativa se a torcida não comprar.

Isso porque ele tava querendo roubar o Diamond do Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Athaíde disse:

Ricardo Guimarães bancando cadeira cativa se a torcida não comprar.

Isso porque ele tava querendo roubar o Diamond do Galo.

Eu já ouvi um BOATO de que o RG ainda não perdoou a divida que ele mesmo fez no Galo por causa do pai.

Não sei se o pai dele já morreu, se já tiver morrido, era só boato mesmo hahaha.

EDIT: Sobre a renovação da concessão por 4 anos. Multiplan tem planos de fazer um quarto andar no Diamond, acho que precisam de algum retorno para o investimento né?

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreira, só uma coisa: referente ao quote ali do cara que tava na reunião sobre o estádio e tal, precisa falar pro cara atualizar a info que ele tem do Allianz Parque, por exemplo. Esse lance de ficar uma semana sem jogo era mais pelo gramado do que pela estrutura em si e isso mudou recentemente desde que passaram a utilizar uma outra tecnologia referente ao gramado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Athaíde disse:

Se o Rocha vazar, eu desisto dessa desgraça de presidente.

 

 

 

Seria um reforço e tanto pro galo.

Ontem conseguiu 100% nos cruzamentos. Não acertou nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎19‎/‎06‎/‎2017 at 13:13, Dsmoreira disse:

ha43FkF.jpg

E a birra com o Carioca continua... Enquanto isso, tem volante devendo MUITO MAIS que ele e a torcida não fala nada. Se o Carioca sair do Galo pra outro time BR, vai comer a bola.

PS: Alex Silva top 3 em desarmes do time, com apenas 3 jogos. Grata surpresa. É muito superior ao Patric (o que não é dificil) e se bobear, até que o Carlos César.

você tem esses dados atualizados ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Athaíde disse:

Retiro o que disse. Roger não pode terminar julho trabalhado no Galo.

Ele tem culpa também mas depois daquele penalti do Fred ontem não sei não viu, mas PRA MIM esses vagabundos querem derrubar o cara.

 

2 minutos atrás, Athaíde disse:

Carioca vazando pro México.

Obrigado pelos serviços prestados e nunca mais pise na Cidade do Galo.

Deus existe, menos um preguiçoso lá dentro.

Editado por Lucas.Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Ele tem culpa também mas depois daquele penalti do Fred ontem não sei não viu, mas PRA MIM esses vagabundos querem derrubar o cara.

 

Deus existe, menos um preguiçoso lá dentro.

Se não consegue segurar o elenco e os caras comprarem a ideia dele, não dá certo. Tem culpa nisso também.

De preguiça aí é Carioca e Robinho. Um já vazou, o outro só fica até dezembro, graças a Deus.

Tá na hora de subir uma molecada da base pq tá foda ter Marlone e o PokoAids de opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roger caiu?

Caiu, acabou de ser divulgado no seleção SporTv, esses vagabundo acabaram de derrubar mais um técnico.

Editado por Lucas.Duarte
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, espk disse:

Ninguém. Vão apostar no Giacomini.

Pessima ideia.

Antes mantivessem o Roger. Vão queimar o Giacomini com esse time velho, lento e preguiçoso. 

Editado por -Lucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Piada uma coisa dessas, piada! Tinha era que ter pulso firme com esses vagabundos preguiçosos, isso sim. Cadê o diretor de futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caiu o Guardiroger. Que barca furada foi se meter , o que sobra de qualidade, falta de caráter nesse elenco do CAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...