Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

5 minutos atrás, ArquitetoZ disse:

Se for nesse quesito eu prefiro o Elias, que é muito mais eficiente nesse sentido que o Rafael. Com relação ao Rafael eu tenho uma visão limitada porque não pude assistir a muitas partidas etc., mas pelo que percebo ele fazer essa função mais atrás que o Elias.

Acho o Rafael importante, não sei se é nível de seleção (posso queimar minha língua um dia), mas espero que ele possa seguir carreira e jogar em grande clube na Europa futuramente tipo o que aconteceu com o Casemiro. Acontece que eu prefiro um carregador de piano atrás que se movimente menos para dar maior liberdade aos laterais/zagueiros para subir e embora o Rafael seja ótimo, ele cai muito de rendimento e eficiência quando está cansado e sobrecarregado na função de carregar a bola atrás.

Carioca tem 27/28 anos, amigo. Utilizar o caso do Casemiro como parâmetro é meio que sem nexo.

Sobre ele ser jogador de seleção, acho que já foi um dia 2015). Hoje não mais. Ele meio que se acomodou, entrou numa fase não muito boa e também a concorrência cresceu no setor da seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num jogo fora de casa, aonde o Elias precisasse ser poupado, eu colocaria Rocha na meia direita e Alex Silva na lateral.

É uma transição que o Rocha precisa fazer.

Gustavo Blanco treinando com o grupo.

CvnnXy3.jpg

Inscritos. Tem uma mudança em aberto ainda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Num jogo fora de casa, aonde o Elias precisasse ser poupado, eu colocaria Rocha na meia direita e Alex Silva na lateral.

É uma transição que o Rocha precisa fazer.

Gustavo Blanco treinando com o grupo.

CvnnXy3.jpg

Inscritos. Tem uma mudança em aberto ainda.

Galo tem 6 zagueiros e 5 volantes inscritos. Os favoritos pra sair acredito que são Rodrigão, Jesiel ou Ralph (apostaria no Rodrigão, apesar da lesão recente do Jesiel). Entraria o Blanco ou Matheus Mancini. Aposto no Blanco, por ser mais útil a forma que o Roger tem postado o time (3 "volantes"). 

Carlos César recuperado pode quebrar o galho na zaga. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Derik andreas disse:

Galo tem 6 zagueiros e 5 volantes inscritos. Os favoritos pra sair acredito que são Rodrigão, Jesiel ou Ralph (apostaria no Rodrigão, apesar da lesão recente do Jesiel). Entraria o Blanco ou Matheus Mancini. Aposto no Blanco, por ser mais útil a forma que o Roger tem postado o time (3 "volantes"). 

Carlos César recuperado pode quebrar o galho na zaga. 

Eu acho que deixaram inscrição aberta porque podem tentar trazer zagueiro... Se fosse pra inscrever o Mancini ou o Blanco, já seriam inscritos hoje.

Detalhe: Dos 30 inscritos, 12 são da base.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

Eu acho que deixaram inscrição aberta porque podem tentar trazer zagueiro... Se fosse pra inscrever o Mancini ou o Blanco, já seriam inscritos hoje.

Blanco chegou hoje. Vai que sente a camisa? A camisa do Bahia pesava nele e no América ele deslanchou. Se pode esperar 30 dias pra inscreve-lo... Mas seu comentário sobre o zagueiro é pertinente sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Derik andreas disse:

Blanco chegou hoje. Vai que sente a camisa? A camisa do Bahia pesava nele e no América ele deslanchou. Se pode esperar 30 dias pra inscreve-lo... Mas seu comentário sobre o zagueiro é pertinente sim.

Acho que o Blanco não será inscrito em hipótese alguma. Estamos cheios de volante.

EDIT: Inclusive a contratação dele me parece ser planejamento pra 2018.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assis chegou a um acordo com a diretoria do Galo. Retirou a ação na justiça referente as premiações.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para sair do tópico do jogo contra o Wilstermann e trazer a discussão para cá, uma vez que o time apresentou dificuldades recorrentes.

O Atlético tem reclamado bastante de não ter pênaltis a seu favor no BR17, mas venho reparando duas situações recorrentes no time:

1) O time não joga dentro da área do adversário criando "situações de risco", para ser derrubado por um marcador na corrida, ou sofrer uma falta para interromper uma jogada.

2) Os jogadores chutam muito pouco de fora da área, os principais nesse quesito são Cazares, Otero e Rafa Moura. Parece que querem construir uma chance perfeita de gol, que muitas vezes demora para acontecer. Essa situação se inverteu na quarta-feira quando o jogo estava acabando, mas aí vimos vários jogadores chutando de longa distância sem qualidade.

Acredito que esses dois pontos são prejudiciais ao time porque em muitos momentos temos poucos (entenda só o Fred)  jogadores infiltrados na ultima linha do adversário e, contrário ao esquema de jogo", a posse de bola e os passes horizontais, que poderiam criar oportunidades para arremates de média e longa distância, não são aproveitados. Em alguns momentos os jogadores tem o espaço para uma finalização, mas buscam outro passe, que muitas vezes é interceptado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo Gomide noticiou que Luan estava com edema no adutor da coxa, depois Luan postou no Instagram dizendo estar bem, afinal de contas ele machucou de novo ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, espk disse:

Só para sair do tópico do jogo contra o Wilstermann e trazer a discussão para cá, uma vez que o time apresentou dificuldades recorrentes.

O Atlético tem reclamado bastante de não ter pênaltis a seu favor no BR17, mas venho reparando duas situações recorrentes no time:

1) O time não joga dentro da área do adversário criando "situações de risco", para ser derrubado por um marcador na corrida, ou sofrer uma falta para interromper uma jogada.

2) Os jogadores chutam muito pouco de fora da área, os principais nesse quesito são Cazares, Otero e Rafa Moura. Parece que querem construir uma chance perfeita de gol, que muitas vezes demora para acontecer. Essa situação se inverteu na quarta-feira quando o jogo estava acabando, mas aí vimos vários jogadores chutando de longa distância sem qualidade.

Acredito que esses dois pontos são prejudiciais ao time porque em muitos momentos temos poucos (entenda só o Fred)  jogadores infiltrados na ultima linha do adversário e, contrário ao esquema de jogo", a posse de bola e os passes horizontais, que poderiam criar oportunidades para arremates de média e longa distância, não são aproveitados. Em alguns momentos os jogadores tem o espaço para uma finalização, mas buscam outro passe, que muitas vezes é interceptado.

1) O time é lento, só chega na área adversária através da troca de passes. O único que foge dessa lentidão é o Cazares, não atoa é líder de assistências do Brasil. A responsabilidade de criar está toda nas costas dele, afinal, Elias não é criativo e o Robinho é um morto.

Repara contra o proprio o Wilstermann. Saíram Robinho e Elias, time cresceu e passou a agredir. Não tô falando que o Elias é um lixo, mas ali não é a posição dele, não vai render NADA se continuar jogando por ali.

2) Sobre os chutes de longe: Otero tá jogando a temporada toda pela direita, ou seja, a saída dele é ir para linha de fundo. Já vimos que ele não tem essas caracteristicas. Pela esquerda ele poderia cortar pra dentro e chutar, mas temos um morto insubstituível por ali. Cazares realmente tenta, mas deveria tentar mais.

Eu já disse no outro tópico, esse elenco do Galo não tem intensidade para brigar por títulos. Falta velocidade, falta drible, falta ser incisivo. Galo precisa repensar, urgentemente, as "pontas" pro ano que vem. Luan cada vez mais distante de ser atleta de alto nível (infelizmente), Otero decepcionante, Robinho aposentado e Valdivia/Marlone não estarão por aqui ano que vem.

Além das pontas, falta um zagueiro que chegue pra resolver todos os problemas. Léo Silva tem 38 anos, caralho. Vai jogar tudo nas costas de Bremer, Jesiel e Gabriel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutes ago, Dsmoreira said:

1) O time é lento, só chega na área adversária através da troca de passes. O único que foge dessa lentidão é o Cazares, não atoa é líder de assistências do Brasil. A responsabilidade de criar está toda nas costas dele, afinal, Elias não é criativo e o Robinho é um morto.

Repara contra o proprio o Wilstermann. Saíram Robinho e Elias, time cresceu e passou a agredir. Não tô falando que o Elias é um lixo, mas ali não é a posição dele, não vai render NADA se continuar jogando por ali.

2) Sobre os chutes de longe: Otero tá jogando a temporada toda pela direita, ou seja, a saída dele é ir para linha de fundo. Já vimos que ele não tem essas caracteristicas. Pela esquerda ele poderia cortar pra dentro e chutar, mas temos um morto insubstituível por ali. Cazares realmente tenta, mas deveria tentar mais.

Eu já disse no outro tópico, esse elenco do Galo não tem intensidade para brigar por títulos. Falta velocidade, falta drible, falta ser incisivo. Galo precisa repensar, urgentemente, as "pontas" pro ano que vem. Luan cada vez mais distante de ser atleta de alto nível (infelizmente), Otero decepcionante, Robinho aposentado e Valdivia/Marlone não estarão por aqui ano que vem.

Além das pontas, falta um zagueiro que chegue pra resolver todos os problemas. Léo Silva tem 38 anos, caralho. Vai jogar tudo nas costas de Bremer, Jesiel e Gabriel?

Resumirei em 2 pontos:

1) Criticaram o Nepomusono porque só trouxe reforços para o ataque. Chegou, chegou e chegou nome, mas não veio reforço nenhum. Nosso ataque hoje é pior do que no ano passado.

2) Não virá zagueiro. Isso já está claro. A diretoria não considera uma posição que necessita de reforços urgentemente.

Me ouça. Com Nepomusono, em 2018 teremos um elenco pior do que o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, espk disse:

Resumirei em 2 pontos:

1) Criticaram o Nepomusono porque só trouxe reforços para o ataque. Chegou, chegou e chegou nome, mas não veio reforço nenhum. Nosso ataque hoje é pior do que no ano passado.

2) Não virá zagueiro. Isso já está claro. A diretoria não considera uma posição que necessita de reforços urgentemente.

Me ouça. Com Nepomusono, em 2018 teremos um elenco pior do que o atual.

1) Mas ano passado ele errou brutalmente no planejamento. Realmente só trouxe atacante e pouquíssimos viraram.

2) Eu ficaria satisfeito se nessa janela focassem em um atacante de velocidade, mas não temos $$$ pra nada nesse momento.

Será a primeira temporada sem o Maluf. Eu ouço coisas boas e ruins do André Figueiredo, logo, acho que o Galo precisa de um diretor ano que vem. Vamos ver quais são os planos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

São Paulo, ao dispensar o Bremer em Janeiro, provavelmente salvou o Galo no quesito zaga para os próximos anos.

Se o moleque continuar crescendo nesse nível, vai virar titular do Galo pós-aposentadoria do Léo Silva. Claro que como todo zagueiro jovem corre risco de falhar, mas até agora vem sendo bem solido.

Em 2018, se o Bremer virar realidade mesmo, vão acabar vendendo o Gabriel para contratar um cara mais experiente para fazer dupla com o Bremer.

Mudando de assunto, amanha tem o primeiro jogo treino do time sub-23. Os seguintes jogadores foram relacionados:

  • Goleiros: Rodolfo (22 anos) e Thiago Valle (19 anos)
  • Zagueiros: Donato (23 anos), Igor Brondini (22 anos) e Jordan (20 anos)
  • Laterais Direitos: Adson (19 anos) e Emmanuel (19 anos)
  • Laterais Esquerdos: Mansur (24 anos)
  • Volantes: Lorran (21 anos), Matheus Roldan (21 anos), Pablo Luigi (20 anos) e Pedro (20 anos)
  • Meias: Daniel Penha (18 anos), Diego Siqueira (21 anos), Filipinho (20 anos) e Leleu (24 anos)
  • Atacantes: Flávio (20 anos), João Figueiredo (21 anos), Matheus Jesus (21 anos) e Welington (18 anos)

Eu destacaria o Flávio (esse eu subiria o ano que vem pro time de cima e daria tempo de jogo no Mineiro), Daniel Penha (que tá precisando acordar), Adson que está voltando de lesão grave e os recém-contratados Igor Brondini e Diego Siqueira.

Temos os encostos Leleu, Mansur e João Figueiredo no time também, tomara que não tomem espaços dos mais jovens.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pamonha e Bremer... Finalmente uma boa noticia.

Time sub-23 escalado para o amistoso de logo mais contra o Villa: Rodolfo, Adson, Brondini, Donato, Mansur, Lorran, Roldan, Leleu, Filipinho, Matheus Jesus e João Figueiredo

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Derik andreas disse:

50,1% do Diamond por 250 milhões?

Por enquanto é BOATO, mas vamos aos dados que surgiram a partir desse boato:

Diamond no balanço oficial do clube tá avaliado em torno de 434 milhões (pelo menos até 2014). Atualmente vi gente falando em 600 milhões.

Mas a questão não é só a venda de 50,1% do Diamond por 250 milhões. O Galo também passaria a receber pelos 49,9% já esse ano e não daqui a 9 anos quando o Shopping voltaria 100% pra mão do clube. Atualmente o Galo recebe 9 milhões anuais do shopping, passaria a receber 32 milhões a mais pelos 49,9%.

Ou seja, além dos 250 milhões "a vista" pela venda dos 50,1%, clube receberia cerca de 207 milhões a mais em 9 anos

Eu não tenho posição oficial em relação a isso, mas nesse modelo, Galo realmente ficaria com controle total sobre o estádio... Afinal, seria grana SÓ do clube + Naming Rights da MRV... Pensando por esse lado, Galo tem potencial pra arrecadar o mesmo tanto ou até mais do que arrecadaria só com o Diamond.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faturamento anual do Diamond é uns 60 e poucos milhões anuais. O lucro, então, deve ser uma piada, comparando com a diferença de orçamento do Galo pra Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Não temos mamães Globo e Crefisa carregando a gente no colo.

Estádio por 250 kk e manter 49,1% do Shopping vale muito mais a pena que ter 100% do Diamond e continuar preso no Horto ou cair nas mãos da Minas Arena.

Um programa bom de sócio, preços justos de ingresso pro povão, estacionamento, alugueis de lojas, camarotes, etc, no estádio devem render mais por ano que o Shopping, que só teremos em 2026.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é porque o Atlético não ia se desfazer do shopping. Pelo visto só de metade dele.. Tem muita história mal contada por aí. Abram o olho porque o Nepomuceno vai acabar de vez com o Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Faturamento anual do Diamond é uns 60 e poucos milhões anuais. O lucro, então, deve ser uma piada, comparando com a diferença de orçamento do Galo pra Palmeiras, Corinthians e Flamengo. Não temos mamães Globo e Crefisa carregando a gente no colo.

Estádio por 250 kk e manter 49,1% do Shopping vale muito mais a pena que ter 100% do Diamond e continuar preso no Horto ou cair nas mãos da Minas Arena.

Um programa bom de sócio, preços justos de ingresso pro povão, estacionamento, alugueis de lojas, camarotes, etc, no estádio devem render mais por ano que o Shopping, que só teremos em 2026.

A empresa MULTIPLAN, como um todo, teve um lucro de "apenas" 368 milhões em 2014. Diamond/Multiplan sozinhos realmente devem faturar por aí mesmo. Adicionando isso, imagina um clube de futebol brasileiro, que elege PRESIDENTES AMADORES de 4 em 4 anos (ou menos), administrar um shopping? Galo quebraria o shopping em menos de um ano.

Uma coisa que o Kalil disse em uma entrevista e eu nunca esqueci: Galo NUNCA vai administrar sozinho o shopping, esqueçam isso... Não sei se será ruim se conseguirem um estádio realmente nosso + manter 49,9% do lucro anual da Multiplan com alugueis + estacionamentos do Diamond.

Eu ainda não tenho opinião formada, mas tendo a acreditar que é uma situação win-win para as duas partes. Vamos esperar o projeto ser apresentado para o conselho dia de 07 de Agosto, isso tudo ainda é BOATO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Dsmoreira said:

A empresa MULTIPLAN, como um todo, teve um lucro de "apenas" 368 milhões em 2014. Diamond/Multiplan sozinhos realmente devem faturar por aí mesmo. Adicionando isso, imagina um clube de futebol brasileiro, que elege PRESIDENTES AMADORES de 4 em 4 anos (ou menos), administrar um shopping? Galo quebraria o shopping em menos de um ano.

Uma coisa que o Kalil disse em uma entrevista e eu nunca esqueci: Galo NUNCA vai administrar sozinho o shopping, esqueçam isso... Não sei se será ruim se conseguirem um estádio realmente nosso + manter 49,9% do lucro anual da Multiplan com alugueis + estacionamentos do Diamond.

Eu ainda não tenho opinião formada, mas tendo a acreditar que é uma situação win-win para as duas partes. Vamos esperar o projeto ser apresentado para o conselho dia de 07 de Agosto, isso tudo ainda é BOATO.

@Dsmoreira concordo contigo. O problema é o sr. presidente falar algo publicamente e estar organizando outra coisa por trás dos panos. É preocupante, concorda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, espk disse:

@Dsmoreira concordo contigo. O problema é o sr. presidente falar algo publicamente e estar organizando outra coisa por trás dos panos. É preocupante, concorda?

Antes de decretar algo vou esperar a reunião do conselho. Criticar ou elogiar presidente baseado em boatos é bobeira.

Só uma observação: Ele disse que o clube não perderia nenhum ATIVO... Se pararmos para analisar o BOATO, não perdemos mesmo. Continuaríamos, para sempre, recebendo 49,9% dos lucros da Multiplan no Diamond e ainda teríamos um novo ativo, um estádio realmente só nosso.

Desculpe-me, mas eu não compartilho da ilusão de que administraremos o shopping sozinhos. E sinceramente? Nenhuma empresa realmente séria aceitaria administrar o shopping por menos da metade dos lucros. O que a Multiplan tá fazendo, se esses boatos forem verdadeiros, é garantir (praticamente) o monopólio dos shoppings de "alto nível" em BH. Se não entrassem na negociação do estádio, com certeza perderiam o Diamond... Aí, sabe se lá o que a nova administradora poderia fazer para "ameçar" o BH Shopping no mercado...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem como demitir o Roger. Agora é buscar os 45 pontos, tentar levar os mata-matas no bumba meu boi e reformular o elenco pra 2018.

Temos uma base boa pra 18. Desfaz dos medalhões pra aliviar a folha, tenta achar uns nego bom de bola e barato no BR e na América do sul.

Quem sabe com uma molecada boa de bola querendo crescer na carreira, uns caras mais humildes e esforçados e nenhum medalhão no time, em 18 o Roger funcione melhor.

Só pode demitir o Roger se o Cuca cair do Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Athaíde disse:

Não tem como demitir o Roger. Agora é buscar os 45 pontos, tentar levar os mata-matas no bumba meu boi e reformular o elenco pra 2018.

Temos uma base boa pra 18. Desfaz dos medalhões pra aliviar a folha, tenta achar uns nego bom de bola e barato no BR e na América do sul.

Quem sabe com uma molecada boa de bola querendo crescer na carreira, uns caras mais humildes e esforçados e nenhum medalhão no time, em 18 o Roger funcione melhor.

Só pode demitir o Roger se o Cuca cair do Palmeiras.

O foco tem que ser o Daniel Nepomuceno... A presidência tá muito comoda pra ele, nunca enfrentou pressão de torcida e por isso só sabe pressionar treinador/grupo, nunca admitindo seus erros. Chega de achar que temos Kalil na presidência, o cara não é confiável no planejamento/gestão de futebol.

Eu não demitiria o Roger esse ano. Como o Athaíde disse, foca os pontos para se manter na Série A e pensa em refazer o grupo em 2018... Questão é: Com Daniel lá, não sei se ele vai ser capaz de fazer isso. Falta um Maluf...

De novo, a principal pressão tem que ser no Daniel... Pra ele vai ser muito comodo demitir o Roger depois da eliminação na Libertadores, sendo que claramente o Roger é um dos menores problemas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

O foco tem que ser o Daniel Nepomuceno... A presidência tá muito comoda pra ele, nunca enfrentou pressão de torcida e por isso só sabe pressionar treinador/grupo. Chega de achar que temos Kalil na presidência, o cara não é confiável no planejamento/gestão de futebol.

Eu não demitiria o Roger esse ano. Como o Athaíde disse, foca os pontos para se manter na Série A e pensa em refazer o grupo em 2018... Questão é: Com Daniel lá, não sei se ele vai ser capaz de fazer isso.

De novo, a principal pressão tem que ser no Daniel... Pra ele vai ser muito comodo demitir o Roger depois da eliminação na Libertadores, sendo que claramente o Roger é um dos menores problemas.

Nepomuceno só sabe contratar medalhão. Pqp

Não consigo imaginar a gente trazendo um Luan o Leandro Donizete da vida com ele na presidência. Matheus Mancini pro time B e Bremer pro Sub-20 foram aberrações que eu tenho certeza que não foram responsabilidade dele.

Segura o Roger pra 18 (a não ser que o Cuca caia), manda medalhão embora, e traz e monta um time comprometido que compra o estilo dele.

Dá pra ver que o time já tá encorpado e pegando o estilo que o Roger quer, mas a má vontade tá matando. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...