Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Não traria o Ernando. A gente não precisa de zagueiro pra compor o elenco. Se for pra trazer, que seja um credenciado à titularidade, que chegue pra brigar.

Sim, vale ressaltar que eu não sei o quão bom é o Ernando. Mas dos jogos que vi dele nunca me chamou tanta atenção assim.

Anderson Martins e Rodolfo são nomes melhores, acredito.

Sobre o Valdívia eu acho uma boa pra todos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora eu fico surpreso como ninguém toma uma providência com o Carlos Eduardo... Manda essa miséria embora logo!

Alan Patrick parece que fica livre no mercado no mês que vem. A depender dos valores (luvas + salário) eu apostaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Derik andreas disse:

Agora eu fico surpreso como ninguém toma uma providência com o Carlos Eduardo... Manda essa miséria embora logo!

Alan Patrick parece que fica livre no mercado no mês que vem. A depender dos valores (luvas + salário) eu apostaria.

Problema é ele querer rescindir. Não quis ir pra Turquia... Graças a Deus o contrato acaba final do ano.

Alan Patrick poderia ser um bom reserva pra posição que o Elias vem ocupando, mas acho que ele joga mais pela esquerda né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Athaíde disse:

Se o Valdivia não vier com passe fixado, não precisa nem pisar em BH.

Acho bem difícil vir com passe fixado. Se vier, será alto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Problema é ele querer rescindir. Não quis ir pra Turquia... Graças a Deus o contrato acaba final do ano.

Alan Patrick poderia ser um bom reserva pra posição que o Elias vem ocupando, mas acho que ele joga mais pela esquerda né?

O Alan é uma ótima alternativa ao Luan. Vejo ele joga do em qualquer posição da linha de três e até mesmo na do Elias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Ernando só serve pra compor a folha salarial do time, mais nada. Erazo é muito mais jogador.

Estarei torcendo para o PokoPikaGOD porque ele é muito gente boa e joga um CS horroroso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Silveira. disse:

O Ernando só serve pra compor a folha salarial do time, mais nada. Erazo é muito mais jogador.

Porra, não me faz ficar com medo. Pro Erazo ser muito mais jogador que alguém, o maluco tem que ser nível Edcarlos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Athaíde disse:

Porra, não me faz ficar com medo. Pro Erazo ser muito mais jogador que alguém, o maluco tem que ser nível Edcarlos.

Eu colocaria assim: Alan Costa > Paulão > Ernando > Erazo. E o único que acho aceitável pra chamar quarto reserva jogador de futebol profissional de clube que disputa Libertadores é o Erazo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta contratar Valdivia e ter esse time monstruoso do meio pra frente e continuar com essa zaga horrorosa.

Victor também não ajudou muito hoje. Ainda deve estar abalado pela morte do pai, mas foi foda.

Gabriel é ridículo. Jogou bem na final do mineiro porque o time da nossa puta azul é fraco, mas não merece ser titular.

Saudades de você, Léo Silva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Athaíde disse:

Não adianta contratar Valdivia e ter esse time monstruoso do meio pra frente e continuar com essa zaga horrorosa.

Victor também não ajudou muito hoje. Ainda deve estar abalado pela morte do pai, mas foi foda.

Gabriel é ridículo. Jogou bem na final do mineiro porque o time da nossa puta azul é fraco, mas não merece ser titular.

Saudades de você, Léo Silva.

Eu torço para uma venda do Gabriel. Acho que ele vai virar lá fora, se bobear nem como zagueiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu torço para uma venda do Gabriel. Acho que ele vai virar lá fora, se bobear nem como zagueiro...

Acho que ele pode ser um bom volante, mas como zagueiro tá foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Athaíde disse:

Acho que ele pode ser um bom volante, mas como zagueiro tá foda.

Eu vejo ele como aquelas laterais defensivos que alguns times usam na Europa. Atuou muito bem pela lateral direita com o Aguirre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que devemos nos livrar do Erazo e trazer duas peças pro seu lugar. Mas pode tá pesando a questão da inscrição na Libertadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu vejo ele como aquelas laterais defensivos que alguns times usam na Europa. Atuou muito bem pela lateral direita com o Aguirre.

Mário Fernandes foi assim.. Mas como zagueiro ele já era mais seguro que o Gabriel.

Como lateral certamente entre os 3 melhores dos últimos 15, 20 anos.

edit: Do Grêmio.

Editado por @Vinny
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, @Vinny disse:

Mário Fernandes foi assim.. Mas como zagueiro ele já era mais seguro que o Gabriel.

Como lateral certamente entre os 3 melhores dos últimos 15, 20 anos.

edit: Do Grêmio.

Questão é que o Mario Fernandes tem 1,87cm de altura, Gabriel tem 1,81cm. Ele, como um zagueiro baixo, precisa ter posicionamento acima da media na bolas áreas, não tem. Já no chão, é muito bom zagueiro.

Acho que vai virar lá na Europa, não como zagueiro.

EDIT: Única partida do Gabriel como lateral no Galo. Segurou (absurdamente) o lado esquerdo do Santos e ainda deu esse passe para o Cazares.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema ali na esquerda não é só o Gabriel não. Sobra muito para ele, mas o F. Santos defensivamente caiu demais. Eu estudaria colocar o F. Santana ali, já que tem um posicionamento melhor e avança menos. Diversas vezes ontem era possível ver F. Santos e Gabriel muito a frente da linha.

Roger Bernardo pode jogar como zagueiro e talvez venha para essa posição aqui no Galo, mas falta um zagueiro para ser referência na zaga.

O que acho inaceitável é um time jogar com três volantes (mesmo que o Elias saia mais) e tomar 3 gols de um time muito inferior tecnicamente.

Claro que teve a improdutividade do ataque, mas a defesa não salva e fica nítido que com os jogadores que temos, não vamos resolver essa defesa, que não nos ajudará em momento algum.

Aí pergunto: será que precisávamos do Poko Pika? Não está faltando peças em outras posições mais importantes neste momento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As finanças do Atlético-MG: como sobrevive o clube mais agressivo do futebol brasileiro

Dados que não tem fontes, números que não batem com o balanço do clube, ... Sei não...

Que o Atlético não tem finanças maravilhosas, todo mundo sabe, mas esse terrorismo todo aí me cheira a outra coisa...

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, espk disse:

As finanças do Atlético-MG: como sobrevive o clube mais agressivo do futebol brasileiro

Dados que não tem fontes, números que não batem com o balanço do clube, ... Sei não...

Que o Atlético não tem finanças maravilhosas, todo mundo sabe, mas esse terrorismo todo aí me cheira a outra coisa...

Divida 100 milhões acima dos números reais, receita 16 milhões abaixo... Não se tira proveito de nada dessa matéria.

EDIT: Alias, se tira sim... Foi o primeiro analista de finanças de clubes brasileiros a citar o Diamond Mall. Adoro como ignoram um shopping que volta pro Galo em 2022 e que faz, em vendas, 600 milhões anuais, que deve ter o aluguel de loja mais caro de BH (se perder, será só pro BH Shopping) e que está num dos m² mais caros de BH. Ou seja...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro lugar geral da fase de grupo da Liberta é nosso. Agora, se der merda, podemos sempre partir pra loucura em casa no segundo jogo hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atuações individuais de Galo vs Paraná:

  • Victor: Foi monstruoso quando exigido, principalmente depois dos 2x0.
  • Marcos Rocha: Lesionado... Já vinha bastante cansado.
  • Felipe Santana: Ótimo segundo tempo. Hoje, depois do Léo Silva, é o zagueiro mais confiável do Galo. Vem evoluindo demais com o decorrer da temporada.
  • Gabriel: Bola área continua sendo preocupante. Errou alguns posicionamentos também.
  • Fábio Santos: Cansado, mas mesmo assim fez sua melhor partida no ano.
  • Yago: Era primeiro volante na base, tinha a chance de jogar na posição pela segunda vez no ano (primeira foi contra o Godoy e ele foi bem). Infelizmente, com a lesão do Rocha, foi pra lateral direita.
  • Elias: Razoável.
  • Danilo Barcelos: Burro igual uma porta, mas esforçado. Galo vai precisar buscar lateral esquerdo ano que vem... Ou dar tempo de jogo pro Leonan.
  • Otero: Raçudo e compromissado. Fez um golaço olímpico, mas ainda falha em buscar o duelo físico nas jogadas do 1x1. Se conseguisse dar velocidade ao jogo igual o Cazares, seria um monstrinho.
  • Cazares: 12 assistências pra gol no ano. Finalmente vem entregando em campo quase tudo o que pode.
  • Fred: Correu, lutou e foi recompensado com o gol. Me surpreendeu fisicamente.
  • Robinho e Ralph: Pouco tempo em campo. O segundo poderia ter ganho mais tempo de jogo no Mineiro. Parece ter bastante futuro.

Infelizmente tivemos que perder Adilson e Rocha antes pensarmos em poupar jogadores. Tava nitido que vários jogadores não estavam conseguindo acompanhar a velocidade dos adversários. Como disse, eu teria ido com time reserva contra o Paraná na semana passada, mas... Enfim, pelo menos pouparam o Carioca hoje.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dsmoreira

  • Victor: concordo
  • Marcos Rocha: não tem como analisar.
  • Felipe Santana: Para mim, hoje é o principal zagueiro do time. Lembrando que o Capitão já não é menino e não poderá jogar todas as partidas.
  • Gabriel: Não está bem. Acho que deve ir para o banco quando tivermos o Capitão de volta. Ontem me incomodou demais o esporro que ele deu no Felipe Santana quando este falhou em uma interceptação. Gabriel já falhou bastante e teve o apoio do time. Cobrar, da forma como fez, um colega de equipe que vem em uma crescente é demonstrativo de falta de maturidade.
  • Fábio Santos: Se tornou o Fabio Santos que foi embora do Corinthians. Joga descompromissado, parece. Cruzamentos ruins, falhas de marcação, não volta para marcar. Pode ser o cansaço mesmo.
  • Yago: Fraco como lateral, mas ele foi sacrificado no esquema. Não tem o que falar
  • Elias: Jogou demais ontem. Talvez não tenha sido um grande marcador, mas assumiu o papel de carregar a bola e armar jogadas. Foi um monstro.
  • Danilo Barcelos: Péssimo jogador. Passe ruim, nenhuma visão de jogo, péssimo domínio de bola, nenhuma inteligência tática, ... Preciso continuar?
  • Otero: Não é articulador de jogadas, mas pode ser o cara pela lateral, fora que adiciona o elemento da bola parada.
  • Cazares: Ainda não é o jogador que pode ser, mas vem mostrando uma enorme evolução.
  • Fred: Caiu assustadoramente de produção. Vem pecando em posicionamento e nas finalizações. O que mais me preocupa é o desespero dele em definir jogadas. Estava incomodado com a falta de gols, mas talvez cresça de produção agora.
  • Robinho e Ralph: Vou falar só do Robinho. Para um jogador experiente e que deveria ser a referência do time, entrou e foi caçar confusão!? Aprenda com R10, que saia de perto de todos os problemas que apareciam em campo.

Um ponto que me agradou ontem: Otero comemorou o gol com o Roger. Isso demonstra muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...