Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Para mim o Gabriel é ruim desde que o Galo vencia por 4 a 2 e tomou empate contra o Sport ano passado:

 

Os times sabem que ele é fraco, pressionam pelo lado que ele joga na defesa e já é sabido que é um zagueiro fraco desde sempre no profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Robinho na esquerda é uma lenda que a torcida vai cair até o cara sair do Galo.

Não dá mais gente, o cara tem menos explosão física que o Ronaldinho tinha em 2012-2013. Não tem velocidade, não tem força, não tem NADA pra jogar naquela posição... Só o drible mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um cruzamento na área idêntico aos gols do Sport Boys que o fracassodobriel perdeu no alto DE NOVO. Mais um gol na conta do xodó do fórum.

Roger já convenceu que é fraco. Time burocrático, lento, sem alma. Empatando com a URT no Mineirão e o merda sentado no banco e sem mexer até 20 do segundo tempo. Não acredito que vá evoluir muito. Ganharemos a maioria dos jogos no bumba meu boi com o Rafael Moura entrando pilhado e fazendo uma boa dupla com o Fred.

Robinho já pode fingir que é dezembro e sumir. 800 mil pra correr com o freio de mão puxado e errar tudo.

Sequestraram o Fábio Santos de 2016 e colocaram o gêmeo ruim dele no lugar.

Marlone nem fez 25 anos ainda e já tá nessa aids de não aguentar correr? Puta que pariu. Essa desgraça pelada tinha uma lateral inteira pra arrancar.

Time horrível. Não sabe contra atacar. Recupera a bola e demora uma eternidade rodando a bola no meio até o adversário recompor. Sem intensidade, muito apático.

Otero não pode ficar escondido na direita.... Arruma nada la. Cazares é banco.

Marcos Rocha é melhor ir pra Europa mesmo porque não dá pra aguentar essa inhaca que ele tá desde 2015.

Todo esse time tá ruim. Só não dá pra reclamar do deus Leonardo Silva, Rafael Moura raçudo, homão da porra, um dos poucos que honra a camisa, Frederico maravilho e Elias que é a alma do meio de campo com Carioca burocrático e preguiçoso, Cazares sem saber o que tá fazendo e Otero escondido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A passionalidade dessa torcida é impressionante. Parecem bipolar.

Em dezembro só servia o roger, ontem ouvi inúmeras vezes que ele não serve.

O cara não tem elenco, faltam opções para mudar ou jogo ou até mesmo para tirar um jogador que não esteja bem. Mais, os jogadores não estão correndo. Ele vai fazer o que? Se escalar??

Editado por espk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, espk disse:

O cara não tem elenco, faltam opções para mudar ou jogo ou até mesmo para tirar um jogador que não esteja bem. Mais, os jogadores não estão correndo. Ele vai fazer o que? Se escalar??

Torcedor brasileiro gosta de dizer que qualquer coisa errada com o time é falta de raça ou dedicação. Nem sempre é o caso, na maioria das vezes é falta de organização tática mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Henrique M. said:

Torcedor brasileiro gosta de dizer que qualquer coisa errada com o time é falta de raça ou dedicação. Nem sempre é o caso, na maioria das vezes é falta de organização tática mesmo.

A questão não é raça. Temos jogadores fora de ritmo (Robinho, Cazares) e jogadores que estão em má fase (Fábio Santos, Gabriel). O técnico não tem quem colocar no lugar. Não tem como resolver o problema. Ele não pode mandar todo mundo embora e trazer um time novo. Isso não é problema de organização tática. Você vê que o Atlético tem um esquema de jogo bem nítido, mas em jogos como ontem, que o jogador toca a bola e não desloca para dar opção de passe, fica nítido que o problema não está no técnico.

A mania o BR é querer a cabeça do técnico toda vez que o time não rende. Aí quando vem um Brandt e fala que jogador brasileiro sabe driblar, correr, mas não tem consciência tática, tem nego que reclama. É visível. Futebol não é Fifa pra controlar cada jogador não. O técnico faz o que pode. Tanto que ontem sacou o Robinho do time e colocou quem tinha para colocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que tá acontecendo com o Galo é simples: O time do meio pra frente é morno, sem velocidade. Do meio pra trás, a zaga não é confiavel.

  • Otero não é jogador de linha de fundo, o negocio dele é cortar pra dentro. Escala-lo na direita é burrice.
  • Robinho tem um físico MUITO MAIS FRACO que do Ronaldinho (2012-2013). Não tem arrancada, não tem força... Enfim, nulo. Escala-lo na esquerda = matar o Fábio Santos. Já centralizado, não consegue render. Alternativa? Banco até melhorar fisicamente (se melhorar).
  • Cazares tem os melhores numeros do meio de campo, mas não é constante. Infelizmente.
  • Nas laterais, Marcos Rocha até vem jogando razoavelmente. Já o Fábio Santos vem mostrando lentidão em todos os aspectos do jogo.
  • Na volância... Elias é o melhor do time. Carioca consegue controlar bem o jogo, mas quando dá merda lá na frente, estoura tudo em suas costas... Ele não é um Josué, Pierre ou Donizete para fazer o trabalho sujo nessas situações.
  • Zagueiros... Gabriel tá numa péssima fase. Leonardo Silva ainda é o melhor.

Precisaremos oxigenar o sistema ofensivo e buscar um PUTA ZAGUEIRO (que não faço ideia de quem seja) para jogar ao lado do Léo.

Por enquanto, eu jogaria com: Giovanni (até Victor voltar), Marcos Rocha, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos (ou Danilo), Rafael Carioca, Elias, Maicosuel, Cazares, Otero e Fred.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutes ago, Dsmoreira said:

O que tá acontecendo com o Galo é simples: O time do meio pra frente é morno, sem velocidade. Do meio pra trás, a zaga não é confiavel.

  • Otero não é jogador de linha de fundo, o negocio dele é cortar pra dentro. Escala-lo na direita é burrice.
  • Robinho tem um físico MUITO MAIS FRACO que do Ronaldinho (2012-2013). Não tem arrancada, não tem força... Enfim, nulo. Escala-lo na esquerda = matar o Fábio Santos. Já centralizado, não consegue render. Alternativa? Banco até melhorar fisicamente (se melhorar).
  • Cazares tem os melhores numeros do meio de campo, mas não é constante. Infelizmente.
  • Nas laterais, Marcos Rocha até vem jogando razoavelmente. Já o Fábio Santos vem mostrando lentidão em todos os aspectos do jogo.
  • Na volância... Elias é o melhor do time. Carioca consegue controlar bem o jogo, mas quando dá merda lá na frente, estoura tudo em suas costas... Ele não é um Josué, Pierre ou Donizete para fazer o trabalho sujo nessas situações.
  • Zagueiros... Gabriel tá numa péssima fase. Leonardo Silva ainda é o melhor.

Precisaremos oxigenar o sistema ofensivo e buscar um PUTA ZAGUEIRO (que não faço ideia de quem seja) para jogar ao lado do Léo.

Por enquanto, eu jogaria com: Giovanni (até Victor voltar), Marcos Rocha, Léo Silva, Felipe Santana, Fábio Santos (ou Danilo), Rafael Carioca, Elias, Maicosuel, Cazares, Otero e Fred.

Assino embaixo.

Porém, como disse, estou assustado com a fragilidade do nosso elenco. As contratações pontuais não foram suficientes e não temos como "oxigenar" o time como necessário.

O pior é que, nesse ritmo de jogo atual, um 4-3-3 seria o fim do time. Não podemos utilizar nenhum esquema que dependa de movimentação dos jogadores. Os únicos que demonstram qualidade neste quesito atualmente são Rafa Moura e Elias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, espk disse:

Assino embaixo.

Porém, como disse, estou assustado com a fragilidade do nosso elenco. As contratações pontuais não foram suficientes e não temos como "oxigenar" o time como necessário.

O pior é que, nesse ritmo de jogo atual, um 4-3-3 seria o fim do time. Não podemos utilizar nenhum esquema que dependa de movimentação dos jogadores. Os únicos que demonstram qualidade neste quesito atualmente são Rafa Moura e Elias.

Eu nem vejo o elenco frágil como você.

O problema é que o Roger tem uma filosofia de jogo e não tá sabendo se adaptar as características do elenco. Além disso, nosso principal jogador da temporada passada está numa fase (?) terrível. Isso complica demais as coisas

Falta um articulador mais constante que o Cazares, um ponta mais veloz e driblador (pode até ser um reserva) e um zagueiro titular. Essas três peças mudariam o patamar do elenco. Inclusive, eu venderia o Carioca e tentaria achar um Tche Tche no mercado. Quer um exemplo? Gustavo Blanco do América (emprestado pelo Bahia).

EDIT: Hoje eu trocaria o Robinho no Tardelli em QUALQUER hipótese. Resolveria todos os problemas do meio pra frente HAHAHA

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutes ago, Dsmoreira said:

Eu nem vejo o elenco frágil como você.

O problema é que o Roger tem uma filosofia de jogo e não tá sabendo se adaptar as características do elenco. Além disso, nosso principal jogador da temporada passada está numa fase (?) terrível. Isso complica demais as coisas

Falta um articulador mais constante que o Cazares, um ponta mais veloz e driblador (pode até ser um reserva) e um zagueiro titular. Essas três peças mudariam o patamar do elenco. Inclusive, eu venderia o Carioca e tentaria achar um Tche Tche no mercado. Quer um exemplo? Gustavo Blanco do América (emprestado pelo Bahia).

EDIT: Hoje eu trocaria o Robinho no Tardelli em QUALQUER hipótese. Resolveria todos os problemas do meio pra frente HAHAHA

Um elenco que precisa de dois (talvez 3) jogadores para o ataque e um para a defesa é um elenco frágil. Teoricamente, no começo do ano o time investiu em reforços exatamente para essas posições.

Quanto à filosofia de jogo do Roger, não acho ela errada para esse elenco. O problema é que nossos jogadores se doam pouco para o jogo coletivo. O atlético não tem hoje (generalizando) jogadores que se sacrifiquem para o estilo de futebol proposto. É só ver que Fred e Robinho não marcam, M Rocha e Fabio Santos perdem a bola no ataque e voltam andando, ... O que vejo regularmente nos jogos são jogadores de lateral do campo perdendo a bola/errando o passe, obrigando um dos zagueiros ou o Carioca a deslocar para o setor, abrindo um buraco na defesa. Aí você pode até dizer que isso pode ser questão tática, mas porra, um lateral não pode se dar ao luxo de voltar andando do ataque. Hoje temos dois que se deixar, param para tomar água inclusive. Claro que estou apontando isso somente como um exemplo e sei que não é o único problema do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, espk disse:

Um elenco que precisa de dois (talvez 3) jogadores para o ataque e um para a defesa é um elenco frágil. Teoricamente, no começo do ano o time investiu em reforços exatamente para essas posições.

Quanto à filosofia de jogo do Roger, não acho ela errada para esse elenco. O problema é que nossos jogadores se doam pouco para o jogo coletivo. O atlético não tem hoje (generalizando) jogadores que se sacrifiquem para o estilo de futebol proposto. É só ver que Fred e Robinho não marcam, M Rocha e Fabio Santos perdem a bola no ataque e voltam andando, ... O que vejo regularmente nos jogos são jogadores de lateral do campo perdendo a bola/errando o passe, obrigando um dos zagueiros ou o Carioca a deslocar para o setor, abrindo um buraco na defesa. Aí você pode até dizer que isso pode ser questão tática, mas porra, um lateral não pode se dar ao luxo de voltar andando do ataque. Hoje temos dois que se deixar, param para tomar água inclusive. Claro que estou apontando isso somente como um exemplo e sei que não é o único problema do time.

Mas se o Atlético não tem jogadores para o estilo de futebol proposto, então a filosofia do Roger não encaixa com o elenco e, como o @Dsmoreira disse, ele não tá sabendo se adaptar ao elenco que tem em mãos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Bigode. said:

Mas se o Atlético não tem jogadores para o estilo de futebol proposto, então a filosofia do Roger não encaixa com o elenco e, como o @Dsmoreira disse, ele não tá sabendo se adaptar ao elenco que tem em mãos...

Pelo contrário. Eu acho que os jogadores se adequam perfeitamente à proposta. O Galo não tem time para jogar na retranca, por exemplo. O que falta é assimilação por alguns jogadores. Outros, como Carioca, Rafa Moura, Otero, Leo Silva, Elias, Fred, estão buscando compreender o que pede o técnico e executar. Claro que nenhum jogador consegue mudar de uma hora para a outra, tanto que os citados ainda cometem erros, mas estão evoluindo na proposta, enquanto outros se acomodaram com o futebol medíocre do time. Todo ano passamos por isso e cai o treinador. Esse elenco tem algumas peças antigas e que insistem em manter um esquema de jogo que não condiz mais com o time, mas a culpa sempre cai no coitado do técnico ou na tal da raça. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, espk disse:

Pelo contrário. Eu acho que os jogadores se adequam perfeitamente à proposta. O Galo não tem time para jogar na retranca, por exemplo. O que falta é assimilação por alguns jogadores. Outros, como Carioca, Rafa Moura, Otero, Leo Silva, Elias, Fred, estão buscando compreender o que pede o técnico e executar. Claro que nenhum jogador consegue mudar de uma hora para a outra, tanto que os citados ainda cometem erros, mas estão evoluindo na proposta, enquanto outros se acomodaram com o futebol medíocre do time. Todo ano passamos por isso e cai o treinador. Esse elenco tem algumas peças antigas e que insistem em manter um esquema de jogo que não condiz mais com o time, mas a culpa sempre cai no coitado do técnico ou na tal da raça. 

 

Quermes Raça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, espk disse:

Pelo contrário. Eu acho que os jogadores se adequam perfeitamente à proposta. O Galo não tem time para jogar na retranca, por exemplo. O que falta é assimilação por alguns jogadores. Outros, como Carioca, Rafa Moura, Otero, Leo Silva, Elias, Fred, estão buscando compreender o que pede o técnico e executar. Claro que nenhum jogador consegue mudar de uma hora para a outra, tanto que os citados ainda cometem erros, mas estão evoluindo na proposta, enquanto outros se acomodaram com o futebol medíocre do time. Todo ano passamos por isso e cai o treinador. Esse elenco tem algumas peças antigas e que insistem em manter um esquema de jogo que não condiz mais com o time, mas a culpa sempre cai no coitado do técnico ou na tal da raça. 

Você citou praticamente a espinha dorsal do time titular rs... Único jogador antigo que você não colocou nessa lista foi o Rocha... E sinceramente? Ele é o menor dos nosso problemas agora.

O problema do Roger, é sim tentar encaixar o elenco no esquema de jogo dele. Não somos o Grêmio de 2015-2016, não temos vários jogadores rápidos e móveis, não temos laterais com força defensiva, não temos um Giuliano no meio de campo... Enfim, se ele não mudar o esquema/proposta de jogo, vai falhar por aqui.

E PUTA QUE PARIU, ESSE PAPO DE "QUEREMOS RAÇA" ME DEIXA PUTO DEMAIS PQPQPQP.

EDIT: Jornalistas do SuperMarias devem ter entrado em depressão ao escrevem as matérias dos balanços financeiros dos times mineiros hahahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gosto do "Tio Roger" e agradeço eternamente pelo futebol que ele implementou aqui que rende frutos até hoje. Mas nem percam tempo esperando que ele mude o estilo dele, o grande problema dele aqui foi justamente esse, viu que o time parou de render e continuou jogando da mesma maneira até não ter mais como ficar no clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Tão ligado que o Galo vai perder hoje, né? Hahaha

To nessa vibe também. Empate ou derrota kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Tão ligado que o Galo vai perder hoje, né? Hahaha

 

16 minutos atrás, Derik andreas disse:

To nessa vibe também. Empate ou derrota kkkkkkkk

Estamos de olho nessa tentativa de anti-zica, hein?! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Bigode. disse:

 

Estamos de olho nessa tentativa de anti-zica, hein?! hahaha

 

Meu amigo, Galo não tem jogado bem, vai jogar fora num pasto danado debaixo de chuva... O enredo já ta pronto, só falta concretizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Bigode. disse:

 

Estamos de olho nessa tentativa de anti-zica, hein?! hahaha

Nem é anti-zica, é um fato.

Roger mais uma vez, errou no esquema, nos jogadores... Enfim. Lamentável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo ta jogando bem mal mesmo,  não acompanho o time, mas pelo jogo de hoje dá para ver que o Roger não está nem perto de implantar o mesmo estilo de jogo que conseguiu por aqui no sul. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, bstrelow disse:

Galo ta jogando bem mal mesmo,  não acompanho o time, mas pelo jogo de hoje dá para ver que o Roger não está nem perto de implantar o mesmo estilo de jogo que conseguiu por aqui no sul. 

Mas aí que tá... Ele tá tentando implantar o mesmo esquema num elenco que não tem as mesmas características.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...