Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Nenhum time brasileiro tinha feito gol ou vencido por lá. Galo venceu.

Não foi um jogo bonito, mas, mais uma vez mostrou como esse time do Galo é frio e tinhoso. A escolha pelo Dylan Borrero não fez efeito no primeiro tempo, porém, todas as alterações do Turco surtiram efeito, inclusive quando ele tirou o Nacho e colocou o Rubens (EDIT: Mentira, ele fez essa alteração antes do 2x0 depois dos 2x0).

Estranho o Keno ir pro banco, mas não entrar. Talvez não esteja 100% e só entraria em caso de urgência... Ou seja, Galo venceu sem Keno, Vargas e Zaracho hahaha.

Godin, na minha opinião, fez a melhor partida dele com a camisa do Galo.

No mais, soma e segue. Vencer depois de viajar 12 horas, na minha opinião, é de se admirar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Turco explicou, durante a coletiva, a escalação do Dylan Borrero como titular ontem:

  • Jogo muito físico.
  • Lado direito, com o Plata, é o melhor setor do Tolima. Com isso, Turco queria reforçar a marcação por lá e o Dylan tem melhor recomposição que o Keno.

Vendo o jogo, a justificativa faz o total sentido. Plata é, disparado, o melhor jogador do Tolima e deu trabalho pro Arana. Dylan tem 20 anos e é muito forte fisicamente, ou seja, aguenta mais que o Keno a tarefa de recompor defensivamente.

Se o Nacho dá o passe pro Dylan naquele contra ataque no final do primeiro tempo e o colombiano faz o 2x0, todos estariam dizendo que o Turco era um gênio. Elenco é pra isso aí, torcedor tem que parar de imaginar 11 titulares fixos.

Ainda bem que tô vendo um movimento bem grande da CamTT de bater nos cornetas que odeiam rodar elenco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patrocínios na camisa do Galo chegaram aos R$ 55 milhões, isso sem a Adidas. Com a Adidas deve bater os R$ 70 milhões.

"Ah, mas é o Nicola..."

Pois é, mas o Nicola (por incrível que pareça) tem bom relacionamento com o Rodrigo Caetano e com o Rafael Menin. Quando ele vem com números assim, geralmente é informação de um dos dois... Nesse caso, deve ser do Rafael.

PS: Sim, pessoas que eu conheço e que possuem fontes confiáveis também confirmaram esses números.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cara sabe o que significa ser ídolo, sabe o peso que isso tem. Existem vídeos por aí dele chegando na Cidade do Galo com o carro cercado de crianças atleticanas, e ele para pra tirar foto e dar autografo pra cada uma delas.

Mais do que a questão de ser ídolo... No Galo, existe um antes e depois do Hulk no quesito profissionalismo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Dsmoreira disse:

O ultimo romântico renovou até 12/24.

Agora ele já pode parar de jogar e começar a dar migué, hahaha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Agora ele já pode parar de jogar e começar a dar migué, hahaha.

Pior que o problema dele nunca foi corpo mole, mas sim, posicionamento em campo. Aprendemos isso ano passado.

Sampaoli colocava ele de falso 9 ou ponta direita, que são as posições "originais" do Vargas em sua carreira. Pra atuar de falso 9 ele precisaria ter boa finalização... E por mais que ele chute muito bem de fora da área, ele não tem "compostura" de finalizador.... Faz sentido? Talvez não, mas é isso. Já na ponta direita o problema era mais simples: Ele não tem mais velocidade pra ficar indo na linha de fundo, aí sempre era mediano na posição.

Ano passado com a chegada do Cuca, ele começou a atuar na ponta esquerda, cortando pra dentro para finalizar ou encontrar um bom passe. Resultado? Começou a render bastante.

O Vargas se transformou num cara mais cerebral nesse final de carreira. Ontem entrou no final do jogo contra o Inter (recém recuperado de uma virose) e em pouco tempo em campo já participou do segundo gol. Antes disso quase fez um golaço cortando pra dentro, driblando dois do Inter e chutando para gol.

--/--

Quem pode não renovar e sair é o Igor Rabello. Negociação com o São Paulo é real @JGDuarte @Leho.

Hoje ele está atrás do Godín, Alonso, Nathan Silva e Réver (PS: Sim, o Réver tá na frente. O véio surpreende à todos desde o ano passado. Num sei nem sei ele vai aposentar no final do ano nesse ritmo).

Acho que faz sentido para o jogador e para o clube a sua saída. Bom que dá mais espaço pro Vitor Mendes.

Se não der negócio e o Rabello ficar, acho que o Vitor Mendes será emprestado:

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventude ganhou a disputa com o Vasco e acertou o retorno do Vitor Mendes.

Com isso, Rabello deve ficar até meio do ano pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Juventude ganhou a disputa com o Vasco e acertou o retorno do Vitor Mendes.

Com isso, Rabello deve ficar até meio do ano pelo menos.

Ele parece ser bom jogador, pq o Galo não quer ele no elenco pra ser pelo menos reserva? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Thiago disse:

Ele parece ser bom jogador, pq o Galo não quer ele no elenco pra ser pelo menos reserva? 

Porque tem Godin, Alonso, Nathan Silva, Rever e Rabello na frente. Ele não vai jogar nunca, o que seria prejudicial pro desenvolvimento dele.

Como eu disse anteriormente, uma saída entre Rabello e Vitor Mendes iria acontecer. PELO VISTO, não teve negócio com o São Paulo e o Vitor Mendes foi o "escolhido".

Ficarei surpreso negativamente se saírem Rabello e Vitor Mendes.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ZMB disse:

Agora ele já pode parar de jogar e começar a dar migué, hahaha.

É o que o @Dsmoreira flw.

Mas a parte da ponta esquerda acho que o Arana ajuda d+ nessa por ser extremamente ofensivo então ele joga cortando para o meio. Mariano não é tão ofensivo e não faz essa linha de fundo toda hr no ataque.

Assim como se o Arana sair e for o Dodo titular não sei se o Vargas daria tão certo na esquerda. Mas por enquanto ele sempre vai bem ali. E o vArgas é um gelo em campo pqp

Kkkk

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amém que a diretoria não cometeu nenhuma loucura.

Foi útil, mas é mais uma saída pra abrir espaço pra molecada que tá pedindo passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
15 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] Com isso, Rabello deve ficar até meio do ano pelo menos.

Mas nisso vocês podem perdê-lo de graça né? Já que o contrato se encerra no fim do ano.

Eu sinceramente não sei se o SPFC precisa tanto de um zagueiro assim, e ainda mais tendo que investir uma certa grana pra isso (lá vamos nós nos endividar com empresário DE NOVO!). Acho o Rabello um ótimo jogador, mas não sei se precisamos investir tão pesado nessa posição neste momento, enfim.

 

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Amém que a diretoria não cometeu nenhuma loucura. [...]

Amém que vamos conseguir fazer algum dinheiro com essa NABA!

OBRIGADO, TEXTOR! 😍🙌🏽

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Leho. disse:

Mas nisso vocês podem perdê-lo de graça né? Já que o contrato se encerra no fim do ano.

Eu sinceramente não sei se o SPFC precisa tanto de um zagueiro assim, e ainda mais tendo que investir uma certa grana pra isso (lá vamos nós nos endividar com empresário DE NOVO!). Acho o Rabello um ótimo jogador, mas não sei se precisamos investir tão pesado nessa posição neste momento, enfim.

Acho que o Galo vai negocia-lo no meio do ano por alguma merreca, ou então vão renovar o contrato. Essa possibilidade de ir pro SP só rolou por causa do empresário, que convenceu o jogador de ouvir a proposta... Ou seja, uma renovação não tá fora de cogitação.

Inclusive, o Superesportes noticiou a permanência

Vou esperar uma fonte melhor confirmar pra ter certeza, mas o empréstimo do Vitor Mendes para o Juventude já foi u indicio da permanência do Rabello.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a janela prestes a fechar, este é o elenco do Galo para o primeiro semestre:

  • Goleiros: Everson, Rafael, Matheus Mendes e Gabriel Delfim (4);
  • Laterais Direitos: Mariano e Guga (2);
  • Laterais Esquerdos: Guilherme Arana e Dodô (2);
  • Zagueiros: Diego Godín, Junior Alonso, Nathan Silva, Réver e Igor Rabello (5);
  • Meio-Campistas: Allan, Jair, Matias Zaracho, Nacho Fernández, Otávio, Guilherme Castilho, Calebe, Dylan Borrero, Neto e Rubens (10);
  • Atacantes: Hulk, Keno, Eduardo Vargas, Jefferson Savarino, Ademir, Eduardo Sasha e Fábio Gomes (7).
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dormi puto com a torcida precoce do Galo.

Os números do jogo de ontem

41YI2z6.png

Mais detalhes: Galo teve 2 gols (bem) anulados (e o gol do Ademir estava impedido mesmo) e 650+ passes. América teve aproximadamente 150 passes.

O empate não era o que esperavamos, mas está na média dos resultados do confronto entre Galo x América desde o ano passado.

  • Final do Mineiro de 2021: Dois 0x0
  • Brasileiro de 2021: Dois 1x0
  • Mineiro de 2022: 2x0... Mas foi um jogo encardido pra caralho.

Faz sentido o que o Turco disse na coletiva ontem: Como ele escala o time de acordo com o adversário, não teve muita referência do que o América iria fazer com o Mancini. E realmente o América teve uma postura diferente do que havia tendo na temporada (posse de bola estéril). Estacionaram o ônibus mesmo e apostaram no contra-ataque. E deu certo.

Não era jogo pro Godin ontem, mas diferentemente da torcida, não vejo ele como o único culpado no gol do América não. O Jair entrou na má fase anual (e a diretoria sabia dessa possibilidade, por isso tentaram o Edenílson e trouxeram o Otávio). A recomposição defensiva dele foi triste. Pra mim foi o pior em campo ontem... Otávio pode tomar seu lugar momentaneamente.

Outro erro que, na minha opinião, o Turco cometeu (e o Cuca cometia) foi escalar o time sem pontas de velocidade. Zaracho e Vargas são pontas mais construtores, por isso o time ficou mais lento e previsível.

O trio atrás do Hulk precisa ser:

  • Zaracho, Nacho e Keno
  • Savarino, Nacho e Vargas

No mais... Ainda bem que rolou empate no outro jogo do grupo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi o pensamento do Turco em não escalar Keno/Savarino/Ademir. Achou que ia ser um jogo bem retrancado, sem espaços. Mas pra mim, pura burrice. Uma hora o time toma um contra-ataque de um contra-ataque e pronto, um ponta faz toda diferença. Mas o pior erro dele, na minha opinião, foi ver o jogo do jeito que tava e deixar 2 zagueiros e 2 "volantes" marcando um só jogador, no máximo dois. Jair podia ter saído no intervalo pra colocar um ponta mais incisivo. Devia ter colocado o Alonso nesse jogo, também, já que era óbvia a proposta de contra-ataque do Mequinha e o Godin/Réver são lentos.  Alias, cadê a porra do atacante de área enorme lá que contrataram? Já que vai jogar no cruzamento, colocasse o cara, mas nem escalado foi. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se somarmos a venda do Savinho e essa provável venda do Dylan, faltarão "apenas" R$ 20 milhões para fechar a meta anuais de venda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borrero vai.

Sei quem foi a fonte da informação para o Fala Galo.

--/--

Inclusive, essa mesma fonte deu uma entrevista ontem para o canal.

Basicamente as informações foram:

  • Galo vai tentar a aprovação da venda do restante do Diamond ainda no primeiro semestre. Também vão tentar a mudança do estatuto para "amarrar' o clube financeiramente, para que ninguém volte a fazer loucuras no futuro.
  • A E&Y orienta, desde o ano passado, a venda do Diamond Mall... Mas foi preciso construir o "clima político" do clube para que essa venda acontecesse. Usou o exemplo da Arena MRV, que 2 semanas antes o Kalil tava tuitando contra. Hoje percebe-se que o clube transformou R$ 250 milhões em R$ 1 bilhão com a Arena MRV.
  • A conta para venda do Diamond é simples: Clube recebe R$ 8 milhões anuais do aluguel do Diamond. Em 2030, quando os 49,9% voltarem para o Galo, passaremos a receber R$ 30 milhões. Hoje o clube paga R$ 60 e 80 milhões anuais de juros. Vende-se o Diamond para diminuir a dívida em R$ 300 à 400 milhões e para zerar o juros, pronto.
  • A outra alternativa caso a venda do Diamond não aconteça é "virar o Vasco" (ele não usou o exemplo na maldade). Montar times humildes, ter superávits anuais, mas correr risco de rebaixamento todo ano e perder a "corrida" atual pelo protagonismo.
  • Os 4R's encontraram MUITOS esqueletos no armário das antigas gestões (cof cof Kalil). Muito do crescimento das dívidas foram por conta das "oficializações" de dívidas que as antigas gestões não contabilizavam.
  • Falando em dívida, ela continua em R$ 1,2 bilhão. Tá andando de lado.
  • Se tudo sair como o planejado, ano que vem o clube já estará andando com as próprias pernas e podendo ter um elenco melhor que de 2022.
  • Reforma do CT tá caminhando e os projetos da Sede e da Vila Olímpica estão andando, mas não são o foco atual. Querem resolver a situação do Shopping.
  • SAF será feita com cuidado, não é urgência. Não pretendem vender uma % alta do clube.

--/--

Desfalques:

  • Hulk - Nascimento da filha
  • Keno - Lesionado
  • Diego Godin - Quantidade de gringos relacionados (ele tá jogando partida sim e partida não).

Opinião:

Galo precisa pensar numa contratação pro lugar do Keno para o ano que vem. Ponta velocista fazendo 33 anos é foda. Não acredito que o Pavón esteja vindo como opção para a esquerda. Ainda acho que Savarino (Pavón de reposição) e Rabello (vão precisar contratar zagueiro) saem na próxima janela.

Por outro lado, gosto de saber que Calebe, Rubens e Castilho viraram opções DE VERDADE no meio de campo. Pode até não dar certo, mas demonstra que a direção se preocupa com a oxigenação do elenco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo com a guerra, Metalist sinalizou a compra do Maílton por US$ 750 mil.

O jogador deve ser emprestado pelo clube ucraniano até a guerra acabar. Um dos possíveis destinos é o Ludogorets.

--/--

Dylan Borrero foi-se mesmo.

Valores: US$ 4 milhões que podem virar US$ 4,5 milhões com as bonificações.

--/--

Agora é informação que ainda não vazou na mídia. Atenção: @Leho. e @JGDuarte

Galo está buscando zagueiro no mercado para a próxima janela, ou seja, Igor Rabello realmente deve ir pro São Paulo.

O primeiro nome que está ganhando força (novamente) nos bastidores é o Felipe (Atlético de Madrid).

O que isso significa? Apesar da saída do Rabello, o "plano A" do Galo é buscar um zagueiro para já ser uma reposição futura do Alonso no final do ano, e não uma reposição "direta" do Rabello.

Acredito que a diretoria pense no Vitor Mendes para ocupar a vaga do Rabello em 2023.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Agora é informação que ainda não vazou na mídia. Atenção: @Leho. e @JGDuarte

Galo está buscando zagueiro no mercado para a próxima janela, ou seja, Igor Rabello realmente deve ir pro São Paulo.

O primeiro nome que está ganhando força (novamente) nos bastidores é o Felipe (Atlético de Madrid).

O que isso significa? Apesar da saída do Rabello, o "plano A" do Galo é buscar um zagueiro para já ser uma reposição futura do Alonso no final do ano, e não uma reposição "direta" do Rabello.

Acredito que a diretoria pense no Vitor Mendes para ocupar a vaga do Rabello em 2023.

Faz total sentido. O que se fala nos bastidores é que a ideia do São Paulo é ficar em dia com o elenco atual e se organizar pra poder fazer alguns investimentos em reforços na próxima janela, ficando restrito, por enquanto, a jogadores em fim de contrato ou algo do gênero. 

Eu acho que o Rabello pode ser uma boa aposta do São Paulo. É compatível com o perfil do elenco que estamos montando, com imposição física e perfil de liderança, além de ainda ser relativamente novo e ter muita lenha pra queimar. Acho que hoje está bem abaixo do seu real valor de mercado, também. 

Mas dois pontos me chamam a atenção:

1) não me lembro de ele ser um grande construtor e também é meio lento, o que é o contrário do que o Rogério tem valorizado (prova disso é a nossa atual dupla de zaga titular ser Diego e Léo). Confere isso?  

2) o salário dele é ok? Ele foi contratado em alta no Botafogo, né? Imagino que ganhe acima dk razoável pra um reserva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, JGDuarte disse:

Faz total sentido. O que se fala nos bastidores é que a ideia do São Paulo é ficar em dia com o elenco atual e se organizar pra poder fazer alguns investimentos em reforços na próxima janela, ficando restrito, no momento, a jogadores em fim de contrato ou algo do gênero. 

Eu acho que o Rabello pode ser uma boa aposta do São Paulo. É compatível com o perfil do elenco que estamos montando, com imposição física e perfil de liderança, além de ainda ser relativamente novo e ter muita lenha pra queimar. Acho que hoje está bem abaixo do seu real valor de mercado, também. 

Mas dois pontos me chamam a atenção:

1) não me lembro de ele ser um grande construtor e também é meio lento, o que é o contrário do que o Rogério tem valorizado (prova disso é a nossa atual dupla de zaga titular ser Diego e Léo). Confere isso?  

2) o salário dele é ok? Ele foi contratado em alta no Botafogo, né? Imagino que ganhe acima dk razoável pra um reserva...

1) O Rabello não é um zagueiro lento, mas também não é um zagueiro "construtor'. Eu diria que a saída de bola dele está atrás de praticamente todos os zagueiros do elenco do Galo. A sequência dos "zagueiros construtores" do Galo é mais ou menos essa:

  • 1º- Réver
  • 2º- Alonso
  • 3º- Godin*
  • 4º e 5º- Nathan Silva e Rabello

* O Godín tem um passe apenas um pouco melhor que os dois abaixo, mas ele tem uma vantagem: Leitura de espaço na hora de avançar para sair jogando. Isso facilita na hora de construir.

2) Acredito que o salário não deve ser nada assustador. Inclusive os boatos aqui em MG são que o São Paulo ofereceu mais do que ele recebe e receberia no Galo caso renovasse.

Minha opinião sobre o Rabello: Ele é um zagueiro RESERVA acima da média no Brasil. Como titular de um clube grande... Tenho minhas dúvidas.

Ele é firme, mas não é soberano na bola aérea, por exemplo. Não é lento, mas também não é veloz... Tem um ponto muito positivo: Ele é uma liderança positiva no grupo. Exerceu essa liderança ano passado mesmo sendo reserva.

Enfim, se ele for contratado pra compor o grupo, acho uma baita contratação. Mas para por aí.

--/--

 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...