Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

1 hora atrás, raskor disse:

Rabello é uma baita contratação pra qualquer clube do Brasil. Reserva de luxo no Atlético.

Nah, menos...

Isso é uma visão de quem só acompanhou no Botafogo. Rabello foi abaixo em 2019, perdeu a posição em 2020 com o Sampaoli (a dupla titular era Rever e Alonso) e em 2021, quando estava começando a ter boas exibições como titular, perdeu a posição pro recém-chegado Nathan Silva e nunca mais recuperou.

Ele tem alguns problemas em bolas áreas, não é um zagueiro construtor, tem uma velocidade "apenas" razoável... Por isso eu disse que não sei se serviria pra ser titular nos grandes times do Brasil, que, naturalmente, ficam mais expostos aos contra-ataques, possuem a exigência dos zagueiros ajudarem na construção de jogadas e por aí vai.

Por outro lado, como RESERVA, você coloca ele em campo e tem certeza que ele vai te entregar uma nota 6 ou 7. Isso pra zagueiro reserva está acima da média no Brasil. Só ver os zagueiros reservas do Flamengo ano passado, por exemplo.

--/--

Puta merda.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo 3x0 Brasiliense - (3 gols do Eduardo Sasha)

Escalação

  • Everson; Guga, Igor Rabello, Réver e Arana; Allan, Matías Zaracho e Calebe; Jefferson Savarino, Eduardo Vargas e Eduardo Sasha.

Substituições

  • Allan -> Otávio
  • Matías Zaracho -> Guilherme Castilho
  • Eduardo Sasha -> Fábio Gomes
  • Guilherme Arana -> Rubens
  • Calebe -> Sávio

Algumas opiniões

  • Time, obviamente, foi muito soberano em campo. Atuou bem em todos os momentos e em todos os setores do campo. Fez 3x0 no primeiro tempo e rodou ainda mais o elenco no segundo.
  • Infelizmente o Guilherme Castilho está abaixo do Calebe e do Rubens. Mais uma vez MUITO APAGADO em campo, diferente dos outros dois meninos.
  • Fábio Gomes perdeu um gol que jogador do Galo NÃO PODE PERDER. Outro que está abaixo no elenco...
  • Que jogador útil é o Eduardo Sasha. Em 2021 foi decisivo vindo do banco e em 2022 já é o vice-artilheiro do time com 8 gols.
  • Sávio entrou muito bem... Se tiver cabeça e oportunidade na Europa, vai virar... Esse é o problema.
  • Mais uma partida extremamente sólida do Guga. Será que ele realmente amadureceu?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
Em 18/04/2022 em 17:42, JGDuarte disse:

[...]

Eu acho que o Rabello pode ser uma boa aposta do São Paulo. É compatível com o perfil do elenco que estamos montando, com imposição física e perfil de liderança, além de ainda ser relativamente novo e ter muita lenha pra queimar. Acho que hoje está bem abaixo do seu real valor de mercado, também. 

[...]

Eu também gosto do nome do Rabello — acho ótimo zagueiro por sinal —, o que me incomoda bastante é ter que recorrer a empresário (André Cury, no caso) pra poder efetuar a transação. É mais uma aperto no nó da nossa corda no pescoço financeira, e por um jogador que apesar de interessante não vai nos mudar de patamar.

Ou seja: vale a pena se endividar com terceiros NOVAMENTE por um jogador como o Rabello?

Eu sei lá, viu.

 

E você (@JGDuarte) disse que acha que o valor dele está bem abaixo hoje, mas como você chegou a essa conclusão? E qual seria esse valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

E você (@JGDuarte) disse que acha que o valor dele está bem abaixo hoje, mas como você chegou a essa conclusão? E qual seria esse valor?

Por estar em baixa, quase que dispensável dentro do elenco do Galo, e por, se não me engano, ter o contrato se encerrando no fim do ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/03/2022 em 11:18, Athaíde disse:

O treinador perdedor burro burramed ama o Tchê Tchê e dá chance pra ele na maioria dos jogos.

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Breno Mendes disse:

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

2K22 e o cara ainda tá caindo no bait do @Athaíde. Que tristeza, meu Deus.

--/--

Sobre o Rabello, @Leho. e @JGDuarte... Por mais que tenha surgido nomes nos bastidores (Felipe do Atlético de Madrid foi - parece que vai renovar lá - um deles), ainda não é certo que o Rabello não vai renovar.

Ainda é cedo. Torcida inclusive tá pedindo a renovação, Rabello também não se opõe totalmente, só quer garantias de mais minutos... E sinceramente? Ele entrar de titular ontem na Copa do Brasil é um indício positivo pra ele.

--/--

Ah, muitos questionaram porque ele não poupou o Allan e o Arana desde o início. Ele deu a explicação na coletiva (e disse o mesmo que o Cuca falava).

Citar

Quando jogamos em campo sintético, alguns jogadores levam um pouco mais de tempo para se recuperar. Mariano demora um pouco mais. Estamos mudando essas situações. Alguns jogadores, como Allan a Arana, se sentem melhor com o quanto mais jogam.

Ano passado o Allan jogou caralho e sempre no mesmo alto nível... Não era poupado nunca, até porque não tinha reserva pra ele. Esse ano o Allan tem o Otávio como seu reserva, ou seja, dá pra dar 45 minutos pro Allan e 45 minutos pro Otávio sem perder o alto nível.

Outro jogador do elenco que é assim: Hulk

Percebam, quando o Hulk fica sem jogar e retorna, o primeiro jogo dele sempre é meia-boca. Quanto mais sequência de jogo ele tem, melhor ele fica.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Passes: 864 x 215.

É bizarro o quanto esse time do Galo toca a bola.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não esperava esse empate aí não, agora o nível de desgaste dos que estão jogando a liberta está lá em cima, com isso tropeços como esse devem aparecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral


Caralho, o Mariano passou apertado nesse jogo hein? Hahahaha, que fumaça danada aprontou esse Igor Paixão pra cima dele, tá louco. Destaque da rodada com todo mérito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

River Plate entrou na FIFA com uma ação contra o Atlético-MG.
Segundo time argentino, o Galo deve 2.5 milhões de dólares da contratação do meia Nacho Fernández e deveria ter sido pago uma parcela na metade do ano passado e uma outra menor no final.

O Globo 📰 https://t.co/J6yztQ1RuD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Uia, o fórum voltou a funcionar tem muito tempo?

Enfim, ontem saiu o balanço financeiro e teve o Galo Business Day 2. Sobre o balanço, uma coisa (negativa) me chamou atenção. Acionei o Fredinho (setorista do Galo no GE) pra apurar. Assim que ele tiver resposta do diretor financeiro, deve lançar uma matéria ou me passar as informações.

De qualquer forma, a dívida líquida atualmente está em R$ 1,1 bilhões. Preciso de mais informações pra ter certeza do que rolou ano passado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Uia, o fórum voltou a funcionar tem muito tempo?

Acho que ficou fora do ar umas 24 horas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 15/05/2022 em 16:20, Diego Tardelli disse:

Kd vcs seus paus no cu? Quero notícias diferentes do Galo.

Vou fazer tua alegria então kkkkkkkkk

- Votação sobre a venda do shopping será daqui uma semana. Acho que recebi o estudo da E&Y faz quase umas duas semanas. Vou postar aqui as partes mais importantes, na minha opinião

cb1YQes.jpg

J373Xyd.jpg

- Galo contratará 3 jogadores nessa janela do meio do ano

Eu não sei se o Pavón já está incluso nessa lista dos três jogadores, mas de fato eu ouvi apenas outros dois nomes: Jemerson, que está livre no mercado e seria um negócio de ocasião pra repor o Rabello, que tá praticamente certo com o São Paulo (a proposta paulista é praticamente o dobro do que ele recebe aqui). O outro nome é o De La Cruz do River, que tem o contrato terminando no final do ano. Eu não sei se o Galo tentará fazer pré-contrato pra 2023 ou se vão tentar contratar agora, eu só ouvi que interessa, apenas isso.

- Sobre a saída do Savarino: Galo trata como uma rescisão remunerada.

Eu já havia postado aqui que o Savarino era péssimo no trato diário. Rejeitou viajar para as partidas fora de casa na reta final de 2021, pois não aceitava ser reserva do Cuca e por aí vai. A gota d'agua foi ele não ir tirar o visto pra entrar no Equador. Uma venda que estava planejada apenas pra janela do meio do ano, foi adiantada.

- Outras saídas

Eu não ouvi sobre outras saídas programadas para o meio do ano (além do Rabello e do Sávio). Acredito que o Zaracho pode ser um alvo forte nessa janela... Se o Galo estiver planejamento um investimento alto no De La Cruz, pode até mesmo ser reposição ao Zaracho. Ainda é cedo pra dizer qualquer coisa.

--/--

Jair, Arana, Nacho e Hulk poupados na partida de amanhã contra o Brasiliense pela CdB.

Keno, Vargas, Zaracho e Dodô continuam machucados. Everson está com COVID.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
17 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] pra repor o Rabello, que tá praticamente certo com o São Paulo (a proposta paulista é praticamente o dobro do que ele recebe aqui).

E quanto é que ele recebe aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

E quanto é que ele recebe aí?

O salário dele eu não sei ao certo, mas aposto entre 150k e 250k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2022 em 15:04, Dsmoreira disse:

- Galo contratará 3 jogadores nessa janela do meio do ano

Eu não sei se o Pavón já está incluso nessa lista dos três jogadores, mas de fato eu ouvi apenas outros dois nomes: Jemerson, que está livre no mercado e seria um negócio de ocasião pra repor o Rabello, que tá praticamente certo com o São Paulo (a proposta paulista é praticamente o dobro do que ele recebe aqui). O outro nome é o De La Cruz do River, que tem o contrato terminando no final do ano. Eu não sei se o Galo tentará fazer pré-contrato pra 2023 ou se vão tentar contratar agora, eu só ouvi que interessa, apenas isso.

Completando essa informação: Será Pavón + dois.

Pelo menos um desses outros dois jogadores será investimento $$.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Réver e Mariano renovaram até dezembro de 2023.

Apesar das idades, tanto o Mariano quanto o Réver ainda se apresentam em um nível.

No caso do Réver, ainda é uma peça importantíssima nos bastidores do elenco. Foi o porta-voz das cobranças do elenco pra cima do Cuca em 2021 e em 2022, é bastante ouvido pelo Turco (é normal ver o Turco conversando com o Réver durante os jogos).

Até sexta-feira o Galo deve tomar alguma decisão sobre o Igor Rabello.

A notícia mais importante da temporada do Galo:

Alguma coisa aconteceu nos bastidores.

Hoje também será votada a diminuição das contrapartidas da obra da Arena MRV. Expectativa é de uma redução de R$ 80 milhões nos valores das contrapartidas.

Já não duvido de ver os Menin apoiando o Kalil nas eleições pro governo do estado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

[...] Até sexta-feira o Galo deve tomar alguma decisão sobre o Igor Rabello. [...]

Parece que o SPFC recuou na negociação:


Nós não temos grana pra colocar no negócio, logo, tá mais com cara de que o Galo vai renovar mesmo com ele ou vai arrumar um comprador "melhor" nessa janela do meio do ano (exterior). SPFC precisa de um zagueiro, Rabello seria um nome bem bom, mas não dá pra fazer loucuras. Acho correta a postura nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Leho. disse:

Parece que o SPFC recuou na negociação:


Nós não temos grana pra colocar no negócio, logo, tá mais com cara de que o Galo vai renovar mesmo com ele ou vai arrumar um comprador "melhor" nessa janela do meio do ano (exterior). SPFC precisa de um zagueiro, Rabello seria um nome bem bom, mas não dá pra fazer loucuras. Acho correta a postura nesse caso.

Eu apostava que ele fosse sair porque as informações batiam muito: São Paulo fazendo proposta financeira boa, Galo não subindo proposta financeira e procurando o Jemerson e por aí vaí.

Mas parece que houve alguma reviravolta e agora o Rabello tá mais próximo da renovação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 09:32, Breno Mendes disse:

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

E esse post amaldiçoado defendendo o Burro Mohamerda que só trouxe desastre pro Galo depois que foi feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...