Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Em 11/06/2022 em 23:18, Athaíde disse:

A postagem mais amaldiçoada desses 18 anos de FManager

Santa Cruz não faz milagre, faz gestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ZMB disse:

Imagina o papai Renight com o novo rico do futebol brasileiro.

Pior que é capaz de dar liga, haha.

Diferente dos últimos 2 trabalhos que ele assumiu, nesse ele não vai pegar o time com o padrão deixado pelo antecessor neh.

De longe, o que parece é que o Turco pegou isso e pouco a pouco tá perdendo a mundo. Praticamente um Renato Gaucho hermano. Imagina o Renato pegando um trabalho que foi deixado pelo Renato?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Lewiks disse:

Diferente dos últimos 2 trabalhos que ele assumiu, nesse ele não vai pegar o time com o padrão deixado pelo antecessor neh.

 

Então quer dizer que as boas campanhas do Grêmio com ele em todo esse tempo foram todas graças ao Roger? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, JGDuarte disse:

Então quer dizer que as boas campanhas do Grêmio com ele em todo esse tempo foram todas graças ao Roger? 

Isso era dito desde aquela época, que ele pegou o time do Roger e só deu a famosa motivada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A verdade é que os times do Renato quanto mais o tempo passa, piores vão ficando. Então ele parece realmente ter um quê de "arrumador", e não de "criador".

Eu tava falando com um amigo meu um dia desses, o Campeonato Brasileiro as vezes desempolga porque você nunca vê vários timaços juntos, se enfrentando, numa mesma temporada. Time brilha um ano, aí um outro se reforça bem, a gente cria a expectativa de ter um confronto top e acaba que o primeiro desanda totalmente seja por saída de jogadores ou do técnico. Imagina que louco não seria se Corinthians de 2016, Grêmio 2017, Flamengo 2019, Santos 2020, Atlético 2021 e o Palmeiras do Abel pudessem todos disputar em alto nível o campeonato?

Aliás, o único que foi contra a maré é o bem Palmeiras do Abel mesmo, e isso é louvável. Se ganha o campeonato nessa temporada o cara se isola como o melhor técnico dos últimos tempos, porque não só ganhou quase tudo que disputou, como teve um trabalho de prazo mais longo do que os outros. Não foi perfeito, claro, mas nenhum outro demonstrou um trabalho tão longevo, tático, técnico, vitorioso e bem estruturado quanto ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falam a mesma coisa do Cuca e ano passada deu no que deu. Acho que o Renato entrega mais que o Turco com esse time, do mesmo jeito que entregou muito mais no Flamengo do que o PS. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Então quer dizer que as boas campanhas do Grêmio com ele em todo esse tempo foram todas graças ao Roger? 

A visão que eu tive do Renato no Flamengo e me parece que é a dos gremistas também é a seguinte:

O Flamengo tinha um padrão tático, bom inclusive, só que o Rogério tinha problemas de vestiário... Quando o Renato chegou com o jeitão dele, abraçando jogador, chamando a responsa, blindando o elenco, ele jogou a moral e a vontade dos caras lá em cima. E aí vimos o Flamengo atropelar todo mundo, com um pouco de sorte em alguns jogos também, aonde nada dava certo e de repente 2 ,3 gols em 10 minutos... Com o passar do tempo os outros times foram fazendo a leitura de jogo do Flamengo e aí precisou o dedo dele realmente, pra criar, pra mudar, e aí o time começou a desandar... Quando ele realmente precisa fazer o trabalho de técnico, da merda. Basta ver a quantidade de nó tático que ele toma, e eu não tô nem falando do Jorge Jesus não... ano passado o Alberto Valentim anulou o time do Renato em 2 jogos da Copa do Brasil.

A visão que eu tenho de longe no Grêmio é a mesma coisa.

O chaveamento do Flamengo na libertadores até a final foi:

Defensa y Justiça, Olímpia e Barcelona - Equador, Palmeiras 

O chaveamento do Grêmio na libertadores foi:

Godoy Cruz, Botafogo, Barcelona e Lanús (a fase de grupos que ele jogou Deportivo Iquiqui, Guarani - Par e Godoy Cruz).

Renato se mostra extremamente limitado na hora de mudar algo no jogo, parece um treinador dos anos 80, empilha o time de atacantes e chuveirinho na área, se está ganhando e tomando sufoco, soca zagueiro e volante.

12 minutos atrás, bstrelow disse:

Falam a mesma coisa do Cuca e ano passada deu no que deu. Acho que o Renato entrega mais que o Turco com esse time, do mesmo jeito que entregou muito mais no Flamengo do que o PS. 

O Cuca sempre foi um bom técnico, tirando o Palmeiras do Cucabol (lateral na área), todos os times do Cuca sempre jogaram bola, desde o Botafogo do Chororô, e jogar bola de verdade, não de mentira igual os times do Diniz.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, raskor disse:

Isso era dito desde aquela época, que ele pegou o time do Roger e só deu a famosa motivada.

Com o time do Rogério foi a mesma coisa. Tanto que quando teve aquela pausa e ele teve tempo pra treinar, ele destreinou o time kkkkk chegamos na final da Libertadores pior do que quando o Renato assumiu.

Se o Renato tivesse um assistente realmente bom de tática, invés do Alexandre Mendes, ele estaria na seleção brasileira hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Lewiks disse:

O Cuca sempre foi um bom técnico, tirando o Palmeiras do Cucabol (lateral na área), todos os times do Cuca sempre jogaram bola, desde o Botafogo do Chororô, e jogar bola de verdade, não de mentira igual os times do Diniz.

Eu acho que o mesmo vale pros times do Renato, é inegável que sempre competiram.

Tem mais, se não fosse as mulas Michael e Andreas acho que o discurso de todos seria diferente e o Renato ainda seria o treinador do Flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, StrongAxe disse:

Se o Renato tivesse um assistente realmente bom de tática, invés do Alexandre Mendes, ele estaria na seleção brasileira hoje.

Alexandre é bem respeitado na CBF, um dos melhores.

Acho o Renato uma boa escolha pq o Renato é bom em treinar time com calendário apertado e pressão em 100% em cima do jogadores. O arrombado sabe controlar bem isso e ainda consegue tirar a pressão em cima dos atletas, além de mais de 90% do elenco se adaptar ao estilo de jogo que ele pratica em seus times.

Acho uma escolha acertada, porém tem um pequeno problema. Torcedor do Galaum não esqueceu de 94.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que eu passei uma semana inteira xingando muito passadores de pano no Twitter, eu posso voltar aqui de cabeça mais leve.

Primeiro ponto: Achei bizarro terem vazado pra Itatiaia que se o Turco não vencesse hoje, ele cairia. Itatiaia é do Menin e o JVX é o garoto de recados dele. Totalmente amador. Critiquei pra caralho isso no Twitter. Mas era verdade, se não vencesse hoje, ele caíria e o Renato era o favorito para assumir.

Segundo ponto: O jogo contra o Fluminense foi bizarro. Não via um time bagunçado como aquele há muito tempo, nem na época do Rodrigo Santana e do Thiago Larghi. Acontece que contra o Palmeiras (partida anterior) o time atuou bem defensivamente, então fica mais bizarro ainda essa queda "do nada". Apesar disso, pra mim o Turco deveria ter caído ali... Mas enfim, mantiveram e foram pra partida contra o Santos. Nessa partida o time teve tudo pra vencer, mas entregou a paçoca no finalzinho num penalti idiota e só não perdeu (com um a mais) porque o Everson salvou. Time perdeu totalmente a cabeça depois do empate.

Mas aí vem uma opinião polemica: Time atuou bem contra o Ceará e teve tudo pra vencer a partida no Castelão. Galo perdeu gol demais no finalzinho.

Terceiro ponto: Os jogadores ainda estão fechados com o Turco, apesar dos pesares. A intensidade na partida de hoje e as comemorações dos gols com o Turco foram exemplos claros. Eu não sei se ele ainda está no comando por conta de pedidos dos jogadores, mas enfim. Assim como cobraram o Turco por mais treinos táticos, também cobraram o Cuca ano passado... Então nem tudo é tão óbvio como parece.

Quarto ponto: Galo perdeu Keno, Vargas e Zaracho de uma vez só, ou seja, perdeu praticamente todos os titulares que jogam abertos. Isso fodeu completamente o setor ofensivo do time. Ademir é boa opção de elenco e só. Ele e o Sasha não conseguiram manter o nível. Mesmo assim o time criava chances nas partidas, mas perdia muitos gols. Hoje contra o Flamengo foi uma partida do estilo de 2021: Abre o placar e controla o jogo defensivamente com linhas baixas. Flamengo não teve nenhuma chance clara na partida.

Agora informações:

  • O Galo realmente tá tentando pontas. Pedrinho foi sondado, mas o principal alvo era o Paulinho do Leverkusen. Infelizmente, pra 2022 a contratação do Paulinho ficou dificil. Não sei quais outros alvos.
  • Alan Kardec está bem encaminhado.
  • Fábio Gomes realmente recebeu proposta de empréstimo de um time da segunda divisão mexicana. Ainda estão (ou estavam) segurando a informação por conta da indefinição sobre o técnico. Será negociado.
  • Jemerson e Pavón, obviamente, serão reforços.
  • A venda do Shopping tá praticamente fechada (valor acima de R$ 320 milhões) e os acordos com os credores também estão praticamente todos fechados.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O turco hoje finalmente voltou a marcação por zona do Cuca. FINALMENTE. Não da pra entender pq que ele mudou no nosso ponto mais forte do ano passado. Time marcando certinho, bem compacto, com vários jogadores na disputa, por zona. Resultado? Vitória "fácil" pro galo, sem muito susto. Poderia até  ter sido de 3 se o Allan fizesse aquele passe pro Hulk. Se o time seguir dessa forma e Keno e Vargas não machucarem, o time volta pro caminho de disputar os títulos dos campeonato que disputar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, Dsmoreira disse:

Depois que eu passei uma semana inteira xingando muito passadores de pano no Twitter, eu posso voltar aqui de cabeça mais leve.

[...]

A mim você não engana não, hahahahahaha. Safado.

Turcão fodendo o Galo com areia e você some pra "xingar mt no Twitter", hahahahaha aham. Tá bom.

 

37 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

O turco hoje finalmente voltou a marcação por zona do Cuca. FINALMENTE. [...]

Me corrige aí se eu estiver falando groselha mas, o Cuca não gostava justamente de encaixes individuais? Perseguições longas de H-H?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Leho. disse:

A mim você não engana não, hahahahahaha. Safado.

Turcão fodendo o Galo com areia e você some pra "xingar mt no Twitter", hahahahaha aham. Tá bom.

Maluco, eu me enfiei numa treta com um "insider" (FredAugustoInfo) que falou uma merda absurda depois do empate contra o Santos (se não me engano). Basicamente ele tirou a culpa do Turco e jogou nos jogadores, só porque ele fez campanha pela contratação do Turco. Basicamente disse que o Galo deveria ter vendido os jogadores destaques ao invés de renovar com eles, comparou com REAL MADRID, enfim... Um monte de merda.

Eu respondi, a tuítada pegou tração e, apesar de muita gente concordar comigo, tiveram alguns fãs desse insider que vieram me alugar durante a semana inteira. Me senti o Mauro Cezar Pereira bloqueando uma galera que me respondia só pra xingar HUEAHUEAHUE.

Enfim, mas eu gosto de vir aqui só pra postar as informações... E basicamente estamos no escuro há algum tempinho. As coisas vão voltar a andar agora que o Turco (pelo que parece) ganhou uma sobrevida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

Me corrige aí se eu estiver falando groselha mas, o Cuca não gostava justamente de encaixes individuais? Perseguições longas de H-H?

Ano passado o Galo marcava por zona. Time era compacto pra caramba, fazia pressão alta bem feita POR ZONA, não essa merda que tá sendo esse ano de um corre pra pra marcar a saída de bola e os outros ficam olhando, quase nenhum duelo contra os pontas ficavam sem cobertura. Só olhar o jogo contra o Flu pra ver a marcação terrível que tava sendo feita, era um defensor tomar um drible que o cara cruzava com muita facilidade. 

O Nathan mesmo confirmou que o Turco optou pelo homem a homem em vez da marcação de zona, nesse ano. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Ano passado o Galo marcava por zona. Time era compacto pra caramba, fazia pressão alta bem feita POR ZONA, não essa merda que tá sendo esse ano de um corre pra pra marcar a saída de bola e os outros ficam olhando, quase nenhum duelo contra os pontas ficavam sem cobertura. Só olhar o jogo contra o Flu pra ver a marcação terrível que tava sendo feita, era um defensor tomar um drible que o cara cruzava com muita facilidade. 

O Nathan mesmo confirmou que o Turco optou pelo homem a homem em vez da marcação de zona, nesse ano. 

Hummmm, entendi. Falei aquilo porque lembro do Palmeiras do Cuca (2016) marcando forte por H-H, com encaixe individual e tals e dando certo. O time era seguro defensivamente assim. O que só mostra que o cara é mt bom treinador e tem repertório.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Diego Tardelli disse:

O turco hoje finalmente voltou a marcação por zona do Cuca. FINALMENTE. Não da pra entender pq que ele mudou no nosso ponto mais forte do ano passado. Time marcando certinho, bem compacto, com vários jogadores na disputa, por zona. Resultado? Vitória "fácil" pro galo, sem muito susto. Poderia até  ter sido de 3 se o Allan fizesse aquele passe pro Hulk. Se o time seguir dessa forma e Keno e Vargas não machucarem, o time volta pro caminho de disputar os títulos dos campeonato que disputar. 

Não se iluda... Enfrentar e ganhar desse Flamengo não é mérito nenhum. O time parece que não tem nada de bom, não constrói, não combate, não defende. Se juntar 11 aqui do fórum da mais trabalho que esse bando de sangue suga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Lewiks disse:

Não se iluda... Enfrentar e ganhar desse Flamengo não é mérito nenhum. O time parece que não tem nada de bom, não constrói, não combate, não defende. Se juntar 11 aqui do fórum da mais trabalho que esse bando de sangue suga.

Com certeza também fiquei pensando isso. O Flamengo, incrivelmente, não tá sendo muito parâmetro. Nem comentei no tópico pq tinha gente achando que o empate era justo, quando o Flamengo simplesmente assistiu o Galo jogar boa parte do jogo, sem garra nenhuma pra marcar, com raras exceções como o João Gomes. Dito isso, o time mudou o sistema de marcação pra esse jogo, pra mim ficou claro que marcou por zona em vez de homem-a-homem. Vamos ver contra times que estão em momento melhores como vai ser. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...