Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Pelo visto, o Jemerson na verdade é a reposição do Godín.

Achei que não fosse, mas faz sentido, já que a saída do Nathan Silva depende de uma venda e a vinda do Juan Jesus é muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto do Domenico (ex-diretor de comunicações do Galo), mas acho legal demais essas histórias de bastidores da época do Ronaldinho Gaucho no Galo:

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jemerson é tenebroso de ruim a uns 4 anos pelo menos. Muita coragem em apostar num cara desses, assim como o Corinthians teve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, EduFernandes disse:

Jemerson é tenebroso de ruim a uns 4 anos pelo menos. Muita coragem em apostar num cara desses, assim como o Corinthians teve.

Pelo que eu me lembro de ler dos corintianos falando no Twitter sobre o Jemerson (até porque na saída dele do Corinthians houve especulação dele vir pro Galo), o grande problema que causou a não renovação dele lá não foi o futebol apresentado em si, mas sim, o futebol apresentado vs o salário pedido para renovar.

No Galo o cenário é outro. Ele vai receber quase a metade do que o Godín recebia de salários + luvas (800k vs 500k), também exatamente metade do que ele supostamente pediu para renovar no Corinthians (1kk vs 500k).

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Pelo que eu me lembro de ler dos corintianos falando no Twitter sobre o Jemerson (até porque na saída dele do Corinthians houve especulação dele vir pro Galo), o grande problema que causou a não renovação dele lá não foi o futebol apresentado em si, mas sim, o futebol apresentado vs o salário pedido para renovar.

No Galo o cenário é outro. Ele vai receber quase a metade do que o Godín recebia de salários + luvas (800k vs 500k), também exatamente metade do que ele supostamente pediu para renovar no Corinthians (1kk vs 500k).

 

Mas esse salário que ele receberá faria, em tese, com que o Nathan seja vendido também, não? Não compensa mantê-lo nos titulares (pressupondo que Alonso seja o outro) com um maluco recebendo 500 pila. Fora a renovação do Rabello que, salário à parte, joga uma pressão bem grande na definição do futuro do Nathan

Acho que vocês vão acabar indo atrás de outro zagueiro no fim das contas mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Rafael Pires D. disse:

Mas esse salário que ele receberá faria, em tese, com que o Nathan seja vendido também, não? Não compensa mantê-lo nos titulares (pressupondo que Alonso seja o outro) com um maluco recebendo 500 pila. Fora a renovação do Rabello que, salário à parte, joga uma pressão bem grande na definição do futuro do Nathan

Acho que vocês vão acabar indo atrás de outro zagueiro no fim das contas mesmo

Não.

Primeiro, se bobear a folha salarial do Galo em 2022 tá um pouco abaixo que a de 2021, tendo em vista que saíram jogadores como Tchê Tchê, Alan Franco, Nathan, Hyoran e Diego Costa. Eles foram substituídos por Otávio (único salário mais alto), Calebe, Castilho e Fábio Gomes. Sem contar as vendas (Savarino e Dylan), que apesar de não serem salários altos, provavelmente compensam a contratação de um Ademir da vida.

Claro que houveram renovações com valorizações: Everson, Allan, Jair e agora o Rabello. O contrato com valorização do Hulk entra a partir do final do ano e a redução salarial do Vargas também entra no final do ano (elas se compensam).

Agora no segundo semestre é que devem entrar os maiores custos no elenco, como a contratação do próprio Jemerson e do Pavón, além de outras contratações (uma ou duas, se não sair mais ningúem). Então acaba que os custos se equilibram.

Além disso, há jogadores reservas no elenco recebendo salários (salário + luvas) parecidos a esse do Jemerson... Otávio e Vargas são exemplos.

Agora partindo pra parte técnica, a contratação do Jemerson ME PARECE uma garantia em caso do Alonso não permanecer no final do ano. Há uma chance de permanência, inclusive é o que o jogador deseja no momento e o Galo até mantém conversas com o Krasnodar, mas a pedida ainda é muito alta (6mi de dólares). Então tem que esperar pra ver o desenrolar da guerra, a postura da UEFA em relação aos times russos, a postura do time russo perante a um jogador que não quer retornar e até mesmo a realidade financeira do Galo no final do ano.

Se ele não permanecer, o Galo terá a garantia de ter o Jemerson para jogar ao lado do Nathan Silva no começo 2023, afinal, o Jemerson surgiu atuando pelo lado esquerdo da defesa (apesar de ser destro). Caso o Nathan Silva seja vendido, acredito que o Galo vá ao mercado buscar outro zagueiro canhoto, passando assim o Jemerson para a direita, lutando por posição com o Igor Rabello.

Por enquanto, a defesa tá fechada com: Nathan Silva, Igor Rabello, Junior Alonso, Jemerson e Réver.

PS: O Réver renovou até o final de 2023, mas pode ser que ele se aposente antes... Ele tem carta branca pra isso e o pós-carreira dele será no Galo, seguirá os passos do Leonardo Silva e do Victor.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, Dsmoreira disse:

 

Além disso, há jogadores reservas no elenco recebendo salários (salário + luvas) parecidos a esse do Jemerson... Otávio e Vargas são exemplos.

Agora partindo pra parte técnica, a contratação do Jemerson ME PARECE uma garantia em caso do Alonso não permanecer no final do ano. Há uma chance de permanência, inclusive é o que o jogador deseja no momento e o Galo até mantém conversas com o Krasnodar, mas a pedida ainda é muito alta (6mi de dólares). Então tem que esperar pra ver o desenrolar da guerra, a postura da UEFA em relação aos times russos, a postura do time russo perante a um jogador que não quer retornar e até mesmo a realidade financeira do Galo no final do ano.

 

Na verdade, o que me interessava da resposta era isso hahahahaha

Não falava pela situação financeira em si do Atlético, mas justamente por essa questão de o Jemerson ganhar um salário "de titular", o que faria que ou o Nathan fosse para o banco ou, como o interesse do Atlético e do jogador é valorização, aproveitar para vender de uma vez. A contratação de reservas com salários maiores que titulares é um risco, a não ser que haja um planejamento específico para isso (o cara começar com status de titular e perder "na bola" ou haver um planejamento de substituição a longo prazo, como parece ser)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Informação:

Assim como no ano passado os jogadores cobraram treinos táticos do Cuca, esse ano começaram a cobrar do Turco também. A gestão de pessoas dele ainda é extremamente elogiada.

Mas aí tem alguns detalhes: É praticamente impossível imaginar esse elenco do Galo fazendo corpo mole pra derrubar o treinador, se não teriam derrubado o Cuca ano passado. É muita liderança extremamente profissional e experiente. O que pode rolar, caso o Turco não entregue taticamente, é ele cair mesmo com o time brigando pelas competições. Aí será aquelas demissões que a mídia não vai entender e cornetar.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Na verdade, o que me interessava da resposta era isso hahahahaha

Não falava pela situação financeira em si do Atlético, mas justamente por essa questão de o Jemerson ganhar um salário "de titular", o que faria que ou o Nathan fosse para o banco ou, como o interesse do Atlético e do jogador é valorização, aproveitar para vender de uma vez. A contratação de reservas com salários maiores que titulares é um risco, a não ser que haja um planejamento específico para isso (o cara começar com status de titular e perder "na bola" ou haver um planejamento de substituição a longo prazo, como parece ser)

Sem chance do Jemerson chegar como titular no lugar do Nathan Silva. Ele será, com certeza, reserva até final do ano. A partir de 2023 é que veremos o que vai rolar.

Sobre o salário, tem a questão das luvas... Jogador deve entender que fulaninho recebe luvas mais altas por que chegou livre, afinal, é prática comum no futebol mundial. Além disso, o Nathan Silva também renovou até 2025, deve ter tido uma valorização absurda (afinal, de zagueiro quase dispensado pra campeão brasileiro hahaha).

Acho que o menor salário entre os zagueiros deve ser o do Réver, que desde o ano passado reduz para renovar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Heverton Guimarães tem aproveitamento bem baixo de acerto... Mas é uma especulação que faz sentido, tendo em vista que eu recebi que o Galo estava analisando outro camisa 9 nas mesmas condições que o Alan Kardec viria.

Eu continuo com a opinião que o Galo não precisa de um 9 titular, precisa de um 9 que consiga pelo menos não agredir a bola, diferentemente do Fábio Gomes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu continuo com a opinião que o Galo não precisa de um 9 titular, precisa de um 9 que consiga pelo menos não agredir a bola, diferentemente do Fábio Gomes.

E eu acho que o Kardec não seria nem um nem outro, hahaha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, JGDuarte disse:

E eu acho que o Kardec não seria nem um nem outro, hahaha. 

Cara, o Fábio Gomes é inimigo mortal da bola. Nem em 2005, ano do rebaixamento, a gente teve um centroavante tão ruim como ele. Em 2005 o centroavante era o Fábio Junior e depois o Catanha (lendário hahahaha).

Alan Kardec pode ser cone, mas é menos cone que o Fábio Gomes hahaha.

--/--

Como eu já disse, o Nicola tem boas fontes no Galo.

Mas esse valor aí que ele disse que o Galo teria condições de pagar no ano que vem, é loucura das brabas.

O outro ponta que eu ouvi era o Paulinho do Leverkusen, mas eu não tive mais nenhum detalhe sobre a negociação além do "apresentou o projeto e começaram as conversas".

--/--

Atualização: Kardec no Galo é real.

Pelo visto, o Fábio Gomes está para ser negociado com o México. Não sei se é em definitivo ou emprestado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Dependendo da condição física (sempre ela, quando envolve a China é claro) o Kardec pode agregar sim. Nunca foi um cara grosso, sempre teve boa técnica, trata bem a bola e sabe fazer gols. No SPFC inclusive lembro de subestimarem um pouco ele na época, tratando-o como CA tipo "cone" mesmo.

Inclusive eu aceitaria-o de bom grado, pra ser sombra do Calleri ou até pra jogar ao seu lado. Mas claro, tudo depende da avaliação física dele atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Leho. disse:

Dependendo da condição física (sempre ela, quando envolve a China é claro) o Kardec pode agregar sim. Nunca foi um cara grosso, sempre teve boa técnica, trata bem a bola e sabe fazer gols. No SPFC inclusive lembro de subestimarem um pouco ele na época, tratando-o como CA tipo "cone" mesmo.

Inclusive eu aceitaria-o de bom grado, pra ser sombra do Calleri ou até pra jogar ao seu lado. Mas claro, tudo depende da avaliação física dele atual.

Pelo que vi, ele rescindiu na China dia 18 de abril pois estava há 5 meses sem receber. Ultima partida disputada foi em janeiro. Outro ponto a se observar é o histórico de lesão, e pelo que tô vendo no Transfermarkt, esse histórico é praticamente inexistente desde a cirurgia que passou nos tempos de SP.

Eu gosto da contratação, principalmente se o Galo se livrar definitivamente do Fábio Gomes. Com essas duas especulações (mais as prováveis saídas do Godín e do Fábio Gomes), o elenco ficaria assim:

Citar
  • Goleiros: Everson, Rafael, Matheus Mendes e Gabriel Delfim¹
  • Laterais Direitos: Mariano e Guga
  • Laterais Esquerdos: Guilherme Arana e Dodô
  • Zagueiros: Nathan Silva, Junior Alonso, Igor Rabello, Jemerson e Réver
  • Meio-Campistas: Allan, Jair, Otávio, Matías Zaracho², Nacho Fernández, Rubens, Calebe, Guilherme Castilho e Neto
  • Atacantes: Hulk, Keno, Eduardo Vargas², Cristian Pavón, Contratação (Pedrinho, Paulinho ou outro ponta), Ademir, Alan Kardec, Eduardo Sasha e Felipe Felício¹

¹ São jogadores da base que as vezes treinam com o profissional e que, se precisar, são relacionados. Disputam a maior parte dos jogos pela base.

² Tanto o Zaracho, quanto o Eduardo Vargas são jogadores que podem jogar pelos lados e também suprir uma ausência do Nacho Fernández sem muitos problemas. Por isso, hoje acho que o clube não necessita buscar outro meia.

Acho que o elenco voltaria a ficar bem equilibrado e com boas opções no banco de reservas.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Aleef disse:

Verdade a história do Pedrinho Moreira?

Tava vindo atualizar aqui agora.

Um dos 4R's confirmou as tratativas com o Kardec e com o Paulinho, negou com o Pedrinho (devem ter apenas sondado). Parece que o Galo vai dar 2 anos de contrato pro Kardec, já a negociação com o Paulinho tá dificil pra caralho por contas dos valores.

Sempre tem que lembrar que podem haver outros nomes de pontas que ainda não vazaram informação. Querem um exemplo? Semana passada eu recebi que o Galo tava analisando o nome do Falcao Garcia, que foi oferecido (ele é o 9 que falei no post de ontem a noite que o Galo tava analisando). Essa semana o negócio com o Kardec deu uma avançada... Ou seja, o Galo já tava analisando vários nomes de 9 "livres" no mercado e nada tinha vazado pra mídia.

Acredito que nenhum time negocia/analisa só um nome.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 09:32, Breno Mendes disse:

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

Cursed post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 09:32, Breno Mendes disse:

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

Post amaldiçoado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/04/2022 em 09:32, Breno Mendes disse:

 

Sempre tive a dúvida se é um cruzeirense enrustido ou só mais um bobo mesmo.

A postagem mais amaldiçoada desses 18 anos de FManager

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Athaíde disse:

A postagem mais amaldiçoada desses 18 anos de FManager

Nunca. Nada supera o “Santa Cruz não faz milagre, faz gestão “. Bota Annabelle no bolso. Só de citar já me deu um troço ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bobo com mestrado em não saber nada de bola. No estádio nunca foi, é o crítico das redes sociais, ele é a personificação da nova torcida do galo, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Breno Mendes disse:

O bobo com mestrado em não saber nada de bola. No estádio nunca foi, é o crítico das redes sociais, ele é a personificação da nova torcida do galo, infelizmente.

Quem vai no estádio entende mais de bola? É isso ou interpretei errado? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...