Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

14 horas atrás, Athaíde disse:

Se manter os preços de hoje vai passar de 30.

Caso aconteça, o clube terá passado praticamente todas as previsões do orçamento.

Só ficará "devendo" no caso das vendas, mas que poderão ser supridas em outras áreas em que fomos muito acima do previsto.

--/--

Artilheiros e Assistentes do Galo no Brasileirão 2021:

Hulk - 12 gols
Nacho Fernández - 5 gols
Matías Zaracho, Jefferson Savarino e Diego Costa - 4 gols
Nathan Silva e Eduardo Vargas - 3 gols

Hulk - 6 assistências
Guilherme Arana e Nacho Fernández - 5 assistências
Eduardo Sasha - 3 assistências
Nathan, Hyoran, Jefferson Savarino, Keno, Eduardo Vargas e Diego Costa - 2 assistências

Vendo as atuações e os números do Diego Costa em apenas 10 partidas disputadas no Brasileirão, sendo apenas 6 como titular, acredito que é possível que ele tenha números melhores e seja mais decisivo que o Hulk.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente de ser o Rica Perrone, independente dele falar algumas asneiras no vídeo... A parte que ele compara a estrutura do Galo com a do São Paulo, por exemplo, me assusta um pouco.

Eu tenho um familiar muito próximo que é são paulino, então eu sempre nutri um respeito pelo São Paulo e durante alguns anos da minha vida eu vi "de perto" o São Paulo dominando o futebol brasileiro, sendo exemplo em todas as áreas. Hoje ouvir ele falando que o São Paulo tá uns 10 anos atrás do Galo em termos de estrutura é assustador, mesmo que seja exagero. E tem um detalhe: O Galo deve injetar 15/20 milhões na reforma do CT nos próximos anos. Acho que nessa virada de ano devemos ter a revelação do projeto, que já está pronto.

Ele citou outra coisa que me deixa receoso: Torcida do Galo perder a essência e começar a cobrar título como obrigação, infelizmente eu não vejo muita saída pra isso... Cultura brasileira.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutes ago, Dsmoreira said:

Independente de ser o Rica Perrone, independente dele falar algumas asneiras no vídeo... A parte que ele compara a estrutura do Galo com a do São Paulo, por exemplo, me assusta um pouco.

Eu tenho um familiar muito próximo que é são paulino, então eu sempre nutri um respeito pelo São Paulo e durante alguns anos da minha vida eu vi "de perto" o São Paulo dominando o futebol brasileiro, sendo exemplo em todas as áreas. Hoje ouvir ele falando que o São Paulo tá uns 10 anos atrás do Galo em termos de estrutura é assustador, mesmo que seja exagero. E tem um detalhe: O Galo deve injetar 15/20 milhões na reforma do CT nos próximos anos. Acho que nessa virada de ano devemos ter a revelação do projeto, que já está pronto.

Ele citou outra coisa que me deixa receoso: Torcida do Galo perder a essência e começar a cobrar título como obrigação, infelizmente eu não vejo muita saída pra isso... Cultura brasileira.

Vim postar esse vídeo...

Apesar das bobagens que ele fala esse vídeo é um tapa na cara de quem fala merda e não sabe um pingo que rola dentro do Galo. 

Outra coisa que eu concordo demais com ele é mostrar ainda mais a estrutura da Cidade do Galo. Nosso CT é o melhor do Brasil com folgas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

 

Marca valorizada: Atlético-MG fechará 2021 com mais de R$ 60 milhões em receita de patrocínio

Previsão orçamentária era de R$ 22 milhões em vendas de ativos comerciais do clube

O Atlético-MG vive uma temporada mágica, caminhando para terminar com o título do Campeonato Brasileiro, e ainda há a final da Copa do Brasil. Estádio lotado, sócio-torcedor em crescimento (98,5 mil) e metas orçamentárias batidas. Uma delas é a receita de patrocínio. Mais do que alcançar a missão, o Galo está perto de triplicar o que previa arrecadar da comercialização de espaços comerciais.

As vendas de ativos comerciais do Atlético já bateram R$ 60 milhões. É perto de três vezes mais o que estava orçado para 2021. O trabalho do departamento de negócios do clube, de captar patrocinadores, segue ativo, mesmo na reta final da temporada. A receita de patrocínios e marketing extrapola apenas o espaço finito da camisa do Atlético.

Atualmente, são 13 patrocinadores, entre camisa (quatro na frente, três atrás, um nas mangas), calção (dois na frente, dois atrás) e meiões. Fora os parceiros em ativos digitais, na plataforma Galo Ads.

Além dos patrocinadores, o Atlético também tem receitas vindas da empresa fornecedora de materiais esportivos, Le Coq Sportif. A francesa tem contrato até o fim do primeiro semestre de 2022. E o Atlético está no mercado para negócios com outros interessados. A Adidas, gigante do ramo, segue conversando com o Galo, e detalhes contratuais são negociados, sem nada assinado, entretanto. Há previsão de crescimento do contrato de fornecimento.

Só do patrocinador máster, Betano, que ocupa o lugar mais nobre na camisa de jogo (que antes era do BMG), o Atlético fez um contrato anual de R$ 10 milhões. O vínculo seria até o fim de 2021, com cláusula de renovação por mais um ano, já acionada. A empresa do ramo de apostas esportivas fica no Galo até o fim de 2022, ao menos.

Receita de patrocínios do Atlético (balanço):

2019: R$ 22,2 milhões

2020: R$ 20,5 milhões

Metas orçamentárias de patrocínios:

2020: R$ 26,3 milhões

2021: R$ 22,2 milhões

 

E eu achando que iriamos fechar 2021 com R$ 40 milhões em patrocínios. Parece que eu estava jogando pra baixo os valores...

São aproximadamente R$ 40 milhões acima do previsto em orçamento. Junto com as premiações de competições já alcançadas que bateram o previsto, acho que dá pra alcançar os R$ 400 milhões de arrecadação previsto pra 2021, mesmo sem bater nas vendas, e fechar o ano no verde.

EDIT: Citaram a Adidas aí na matéria. Continuo cravando: Já está fechada, mas como o contrato com a Le Coq só termina 06/2022 e parceria deu muito certo pros dois, vão esperar ano que vem pra anunciar.

Só não sabemos valores e duração do contrato.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que a Adidas mantenha o padrão que a Le Coq teve aqui, curti muito as camisas.

On 11/13/2021 at 10:02 AM, Dsmoreira said:

E eu achando que iriamos fechar 2021 com R$ 40 milhões em patrocínios. Parece que eu estava jogando pra baixo os valores...

São aproximadamente R$ 40 milhões acima do previsto em orçamento. Junto com as premiações de competições já alcançadas que bateram o previsto, acho que dá pra alcançar os R$ 400 milhões de arrecadação previsto pra 2021, mesmo sem bater nas vendas, e fechar o ano no verde.

EDIT: Citaram a Adidas aí na matéria. Continuo cravando: Já está fechada, mas como o contrato com a Le Coq só termina 06/2022 e parceria deu muito certo pros dois, vão esperar ano que vem pra anunciar.

Só não sabemos valores e duração do contrato.

 

20 hours ago, Dsmoreira said:

 

 

Quero até ver quanto vai bater se levarmos o BR e a CdB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Galo tem 2 alvos no Grêmio pra temporada 2022. Não sei nomes e nem posições. Como a situação financeira do Grêmio é confortável, dependerá muito do futuro do Grêmio. Em caso de queda, o negócio pode se tornar possível - Palpite: Um dos nomes é o Ferreira.
  • Perguntaram se alguém no São Paulo agrada em caso de queda: Não. Nem o Tchê Tchê, que só tem alguma chance de permanecer em caso de novo empréstimo. Compra, HOJE, sem chance.
  • Lateral direito Natanael do Coxa interessa. Galo já sabe quanto o Coxa quer, mas não tem nada avançado. Teve olheiro do Galo o observando na ultima partida do Coxa. A intenção é adquirir e empresta-lo para ganhar mais rodagem, talvez até mesmo deixando no Coxa pra Série A.

Sobre Clube-Empresa:

O projeto ainda é tornar o clube autossustentável a partir de 2026, e aí sim mergulhar na SAF. Ainda é muito cedo pra falar sobre, mas tem gente interessada sim. É um americano parceiro de negócios do Rubens Menin.

Lembrando que o Menin tem ligações próximas com integrantes do Grupo City nas américas. O que estou querendo dizer com isso? Não, não é que o Grupo City vai investir do Galo, isso é viagem. Só estou querendo mostrar que ele já tem ligações com investidores de futebol por aqui.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Mete o pé no Guga e traz o Vanderson junto do Ferreira.

Boa, pega o Ferreira, por mim vai até de graça, puta jogador de estadual. Já o Vanderson sai daqui direto pra Europa, não se ilude, amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, bstrelow disse:

Boa, pega o Ferreira, por mim vai até de graça, puta jogador de estadual. Já o Vanderson sai daqui direto pra Europa, não se ilude, amigo.

Eu vejo três jogadores do Grêmio que encaixam no perfil que o Galo quer pra 2022: Vanderson, Jean Pyerre e Ferreira. 

Como o Jean Pyerre não vem bem nesse ano, teve problemas físicos em abundância... Acho que o CIGA vetaria. Então acho difícil ser ele. Sobra os outros dois.

Mas eu concordo contigo, pelos valores especulados naquela proposta do Brentford, acho impossível qualquer time BR tira-lo daí. Por outro lado, se estivesse entre 5 ou 6 milhões de euros...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Grêmio não faria jogo duro pra vender o Ferreira, ainda mais pra um time brasileiro? Por mais que esteja sem moral agora, ele tem um perfil que funciona demais aqui no Brasil. Se o Galo consegue pegar um cara desse por um valor acessível, é um reforço interessante demais, até por que jogando num time estruturado a história é outra.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, JGDuarte disse:

O Grêmio não faria jogo duro pra vender o Ferreira, ainda mais pra um time brasileiro? Por mais que esteja sem moral agora, ele tem um perfil que funciona demais aqui no Brasil. Se o Galo consegue pegar um cara desse por um valor acessível, é um reforço interessante demais, até por que jogando num time estruturado a história é outra.  

Maior enganação da história, se tu pegar os últimos 10 jogos dele aqui, vai ver que ele não acerta nem a principal dele que é o drible, finalização então nem se fala.

Sem contar que no primeiro destaque vai querer sair pra qualquer time Europeu, o empresário é um puta mala, provavelmente vai socar a faca em qualquer interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, JGDuarte disse:

O Grêmio não faria jogo duro pra vender o Ferreira, ainda mais pra um time brasileiro? Por mais que esteja sem moral agora, ele tem um perfil que funciona demais aqui no Brasil. Se o Galo consegue pegar um cara desse por um valor acessível, é um reforço interessante demais, até por que jogando num time estruturado a história é outra.  

Diferentemente da situação do Natanael em que falaram que o Galo já sabia quanto o Coxa queria (mas pontuaram que a negociação não estava avançada), não me falaram se houve algum contato entre o Galo e o Grêmio (o que duvido, já que ambos os clubes estão focados em suas respectivas situações), ou se o Galo já sabe (através de empresários) os valores que o Grêmio pediria.

Em 2021 o Galo teve 60 milhões de reais para investir em novos jogadores, que foi basicamente o Nacho + Restante da compra do Guilherme Arana. Caso tudo ocorra bem nesse final de ano, acredito que o clube terminará o ano no verde financeiramente, inclusive abatendo algumas dívidas (isso sem contar com possíveis vendas). Então eu acho que é possível ver um Galo mais agressivo no mercado de compras ano que vem.

Como eu disse anteriormente aqui no tópico, já ouviram de uma das fontes mais confiável do Galo nesse período de mecenato, que o perfil de contratações voltará a ser jogadores mais jovens do BR/América do Sul ou que fracassaram na Europa, o que vai de acordo com a necessidade de investir mais na hora de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, bstrelow disse:

Maior enganação da história, se tu pegar os últimos 10 jogos dele aqui, vai ver que ele não acerta nem a principal dele que é o drible, finalização então nem se fala.

Sem contar que no primeiro destaque vai querer sair pra qualquer time Europeu, o empresário é um puta mala, provavelmente vai socar a faca em qualquer interessado.

 

25 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Diferentemente da situação do Natanael em que falaram que o Galo já sabia quanto o Coxa queria (mas pontuaram que a negociação não estava avançada), não me falaram se houve algum contato entre o Galo e o Grêmio (o que duvido, já que ambos os clubes estão focados em suas respectivas situações), ou se o Galo já sabe (através de empresários) os valores que o Grêmio pediria.

Em 2021 o Galo teve 60 milhões de reais para investir em novos jogadores, que foi basicamente o Nacho + Restante da compra do Guilherme Arana. Caso tudo ocorra bem nesse final de ano, acredito que o clube terminará o ano no verde financeiramente, inclusive abatendo algumas dívidas (isso sem contar com possíveis vendas). Então eu acho que é possível ver um Galo mais agressivo no mercado de compras ano que vem.

Como eu disse anteriormente aqui no tópico, já ouviram de uma das fontes mais confiável do Galo nesse período de mecenato, que o perfil de contratações voltará a ser jogadores mais jovens do BR/América do Sul ou que fracassaram na Europa, o que vai de acordo com a necessidade de investir mais na hora de comprar.

A questão é que com o real desvalorizado fica difícil demais conseguir tirar um jogador desse de um clube grande brasileiro, porque qualquer mixaria pra um time do exterior é muita grana aqui, por mais que o Galo esteja investindo alto. E se o cara tem bola pra ser alvo de um clube do patamar do Atlético, também já estaria sendo monitorado por outros de fora. 

Não seria absurdo pensar em um time meia boca da Europa chegando aqui no Brasil e oferecendo, por exemplo, 2.5 mi de euros (que dá algo entre 15-20 mi de reais) no Ferreira. Essa quantia é alta demais pra um BR pagar em um jogador em baixa. 

O SP acabou de vender o Paulinho Boia, que é fraquíssimo, pro Metallist por um valor de cerca de 10 milhões de reais (e nem foi 100% dos direitos econômicos), só pra citar um caso que deixa isso bem evidente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

 

A questão é que com o real desvalorizado fica difícil demais conseguir tirar um jogador desse de um clube grande brasileiro, porque qualquer mixaria pra um time do exterior é muita grana aqui, por mais que o Galo esteja investindo alto. E se o cara tem bola pra ser alvo de um clube do patamar do Atlético, também já estaria sendo monitorado por outros de fora. 

Não seria absurdo pensar em um time meia boca da Europa chegando aqui no Brasil e oferecendo, por exemplo, 2.5 mi de euros (que dá algo entre 15-20 mi de reais) no Ferreira. Essa quantia é alta demais pra um BR pagar em um jogador em baixa. 

O SP acabou de vender o Paulinho Boia, que é fraquíssimo, pro Metallist por um valor de cerca de 10 milhões de reais (e nem foi 100% dos direitos econômicos), só pra citar um caso que deixa isso bem evidente. 

Isso serve pros dois lados.

Goal BR, através do Bruno Andrade + Thiago Fernandes, tá afirmando que o Benfica quer o Arana e o Galo tá pedindo 15 milhões de euros (acho que o Arana não quer ir pro Benfica). Isso dá quase R$ 100 milhões e o Galo tem 90% do Arana. Isso dá praticamente todo o orçamento de vendas projetados pra 2021.

Em 2020 o Galo pagou 3 milhões de euros pro Chelsea e pro Lille por 100% do Nathan e do Junior Alonso. Vejo o clube fazendo isso novamente se identificar jogadores capazes de serem úteis no elenco. Também vejo o clube pagando 5 ou 6 milhões de euros pra jogador que absolutamente faz a diferença... Pagou isso pro Nacho e Zaracho, por exemplo.

Acho que já disse aqui no tópico. Minhas apostas mais prováveis:

  • Galo vai tentar vender o Guga -> Reposição (Pode ser titular ou reserva)
  • Nathan Silva vendido -> Reposição (Titular, mas zagueiro é mais "barato")
  • Como Allan e Jair se firmaram como dupla + Alan Franco vendido -> Reposição (reserva)
  • Zaracho se for vendido -> Reposição (Titular - jogador + caro)
  • Hyoran e/ou Nathan saem -> Reposição (reserva do Nacho)
  • Savarino vendido -> Reposição (Titular - jogador + caro)

+ Ademir, Vítor Mendes e Guilherme Castilho

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que esses dois estão jogando em 2021 é uma coisa surreal.

E o Sampaoli fez grande parte da torcida (inclusive eu) achar que não podiam jogar juntos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Depois de Pierre e General temos outra duplas de volantes sensacionais. Allan é crack DEMAIS!

Em termos de futebol, a dupla atual é bem superior a dupla campeã da Libertadores... O que não diminui em nada a idolatria que eu tenho pelo Pierre e pelo Donizete.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo entra na mira de clubes da Europa e Brasil, mas Sport prioriza desfecho da Série A

Presidente do Sport confirma que teve um intermediário que entrou em contato "em nome" do Galo.

Não conheço pra ter uma opinião. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Gustavo entra na mira de clubes da Europa e Brasil, mas Sport prioriza desfecho da Série A

Presidente do Sport confirma que teve um intermediário que entrou em contato "em nome" do Galo.

Não conheço pra ter uma opinião. 

Eu já vi alguns lances dele daqueles analistas de twitter (sem querer ofendé-los, obviamente). Parece ser muito bom! É ágil, veloz e muito habilidoso. Peca em algumas tomadas de decisões, o que é normal para um jogador jovem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completando a informação:

Rodrigo Caetano, obviamente, negou qualquer negociação. Disse que poderia ser algo da diretoria de base (Damiani).

Porém, entretanto, todavia... Acho bastante improvável ser algo da diretoria de base, já que o Sport rejeitou 2 milhões de euros do Metalist pelo jogador e a base do Galo jamais faria tal investimento.

Independente de qualquer coisa, primeiro a informação do Natanael e agora desse Gustavo... Isso mostra que o Galo realmente tá observando jovens jogadores que ainda não estão prontos. É uma tendência, pelo visto.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$ 17,5 milhões de reais em 5 anos pra naming rights do setor dos camarotes? Bons valores hein?

EDIT: Pra completar o ciclo de informações da Arena MRV. AMBEV e Heineken em concorrência pra ver quem terá o direito de ser a "bebida oficial" do estádio.

EDIT²: AGORA SIM é pra terminar hahaha. O Galo projeta chegar aos R$ 25 milhões anuais de arrecadação desses "second rights". Já está em negociação com empresas para os naming rights do estacionamento e da esplanada. Faltam os setores, praça de alimentação e por aí vai.

EDIT³: Meses atrás eu falei algo sobre a Samsung aqui no fórum. Hoje tiveram novas informações: Confirmado que é second rights do "novo" CT, inclusive entrou outra empresa na concorrência. Desconfiam que é a Xiaomi, pois passaram pra essa fonte que é empresa de celulares que está expandindo no BR.

Até os campos do CT do Galo (que não são poucos) terão nomes.

O naming rights principal do CT será do Banco BMG. Venceu a concorrência da Amazon.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Presidente deu informação errada no evento de lançamento da parceria Arena MRV + ArcellorMittal HAHAHA.

Isso que dá ser "rainha da Inglaterra".

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre Everton Cebolinha, especulado pela imprensa do sul: TODO MUNDO no Galo nega a possibilidade.

Pode ser por conta da reta final do Brasileirão? Sim. Então é esperar o campeonato acabar pra ver se vão mudar o discurso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...