Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Imagino que o foco do 7C seja resolver as dívidas a curto prazo pegando esses empréstimos com RG e Menin, deixar o clube aliviado pra construção do estádio e em algum momento vender o restante do Diamond pra quitar as dívidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Athaíde disse:

Imagino que o foco do 7C seja resolver as dívidas a curto prazo pegando esses empréstimos com RG e Menin, deixar o clube aliviado pra construção do estádio e em algum momento vender o restante do Diamond pra quitar as dívidas.

Pelo que ouvi, querem unificar a divida na taxa mais baixa possível. O que mata o clube atualmente são os juros.

--/--

Outros detalhes:

  • A dívida com a WRV caiu de 43 milhões em 2018 para 30 milhões em 2019.
  • Galo adiantou 2 milhões do Campeonato Mineiro no ano de 2019, "apenas isso".

--/--

7C falando na Itatiaia agora.

  • Balanço ficou pronto na terça.
  • Apenas 5 pessoas do conselho fiscal tinham acesso. Foi vazamento proposital.
  • Jornal O Tempo do Medioli (aliado do Kalil) que enviou pro Capelo.
  • 7C falou que agora quer passar por uma devassa na gestão dele e NAS GESTÕES ANTERIORES. Além da Falconi e da E&Y, contratou agora a Kroll.
  • Galo pagou só ano passado: 13 milhões da WRV, 23 milhões do Tardelli e 3 milhões do Ronaldinho. Disse que é impossível amortizar toda a divida de uma vez com tantas dividas do passado.
  • Contabilizou uma dívida de 2015 do Galo com a Globo (adiantamento das Cotas) que começou a ser paga ano passado, 11 milhões em 2019 e 11 milhões em 2020. Não era contabilizada até ano passado.
  • Confirmou que a doação que o Capelo quis impor como manobra, nada mais é que o terreno da Arena MRV.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta feia a situação do Galo.Mas pelo menos agora está feia e transparente. Kkkkk

Impressionante como o NEPOMUZIZA arrombou o clube. Pq dele ninguém fala nada? Ele é o maior responsável, já que, ao meu ver, o endividamento do Kalil foi absolutamente fundamental pra sobrevivência do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Ta feia a situação do Galo.Mas pelo menos agora está feia e transparente. Kkkkk

Impressionante como o NEPOMUZIZA arrombou o clube. Pq dele ninguém fala nada? Ele é o maior responsável, já que, ao meu ver, o endividamento do Kalil foi absolutamente fundamental pra sobrevivência do clube.

Ele NADOU na grana da televisão, comprometeu o futuro e ninguém fala nada. Tem dívida dele sendo revelada AGORA.

Kalil tem esqueletos no armário que serão revelados. Galo tá pagando dívida do Kalil até hoje. Muito da "situação controlada" dos orçamentos anteriores eram por causa das manobras que tanto ele, quanto o Daniel adotavam. Várias dívidas em relação à jogadores e até do WRG não entravam na contabilidade como dívida, entravam em outras categorias... OU NEM ENTRAVAM, como essa bomba da Globo que o Sette Câmara recebeu agora.

--/--

Paulo Braz na 98FM:

  • Considera que a dívida liquida do clube é de 655 milhões. A bruta é 745 milhões, mas tem muitos valores a receber que abateriam os empréstimos.
  • Galo pagou, em 2019, 50 milhões de dívida FIFA e dívida de cota adiantada. Por isso os valores dos empréstimos subiram.
  • Galo tinha o orçamento de 2019 sob controle.

"Ah, mas e se não doassem o terreno viria prejuízo de 55 milhões"... Galo segurou a negociação do Cleiton exatamente por saber que o valor do terreno já equilibraria o balanço. O clube tem ferramentas pra controlar os gastos e os recebimentos... Então se não houvesse o terreno, fariam outras negociações em 2019 pra vir com o balanço equilibrado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Portais e rádios de Minas noticiando: Galo vai fechar com o Léo Sena por 4 milhões de reais mesmo. Goias afrouxou.

2,6 milhões serão pagos à vista, por parceiros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galo remontou o time de transição, serão "sparring" do time principal. 

22 jogadores foram chamados:

Goleiros:

  • Jean – 19 anos 
  • Cristian – 18 anos 

Laterais Direitos

  • Neto – 17 anos 
  • Talison – 19 anos 
  • Claudinho – 19 anos  (Emprestado pelo Criciúma)

Laterais Esquerdos

  • Kevin – 20 anos 

Zagueiros

  • Leonardo Griggio – 21 anos 
  • Vitor Mendes – 21 anos 
  • Isaque – 19 anos 

Meio-Campistas

  • Guilherme Castilho – 20 anos (Emprestado pelo Mirassol)
  • Alessandro Vinicius - 21 anos
  • Adriano – 20 anos 
  • Matheus Stockl - 20 anos
  • Wesley – 20 anos
  • Iago Campos – 20 anos  (Emprestado pelo Portimonense)
  • Calebe – 20 anos  (Emprestado pelo São Paulo)

Atacantes

  • Felipe Felício – 17 anos 
  • Luciano – 20 anos 
  • Sávio – 17 anos 
  • Echaporã – 20 anos (Emprestado pelo Figueirense)
  • Guilherme Santos – 19 anos 
  • Giovani – 19 anos
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo remontou o time de transição, serão "sparring" do time principal. 

22 jogadores foram chamados:

Goleiros:

  • Jean – 19 anos 
  • Cristian – 18 anos 

Laterais Direitos

  • Neto – 17 anos 
  • Talison – 19 anos 
  • Claudinho – 19 anos  (Emprestado pelo Criciúma)

Laterais Esquerdos

  • Kevin – 20 anos 

Zagueiros

  • Leonardo Griggio – 21 anos 
  • Vitor Mendes – 21 anos 
  • Isaque – 19 anos 

Meio-Campistas

  • Guilherme Castilho – 20 anos (Emprestado pelo Mirassol)
  • Alessandro Vinicius - 21 anos
  • Adriano – 20 anos 
  • Matheus Stockl - 20 anos
  • Wesley – 20 anos
  • Iago Campos – 20 anos  (Emprestado pelo Portimonense)
  • Calebe – 20 anos  (Emprestado pelo São Paulo)

Atacantes

  • Felipe Felício – 17 anos 
  • Luciano – 20 anos 
  • Sávio – 17 anos 
  • Echaporã – 20 anos (Emprestado pelo Figueirense)
  • Guilherme Santos – 19 anos 
  • Giovani – 19 anos

Você que acompanha, qual é a sua avaliação dessa galera? Tem bons nomes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Você que acompanha, qual é a sua avaliação dessa galera? Tem bons nomes?

Tem bons nomes, é uma galera que em sua maior parte foi formada no clube. Não tem tantas contratações como o ano passado.

Boto fé em:

  • Cristian: É o goleiro mais promissor desde o Cleiton. Alguns dizem ter mais potencial que o próprio Cleiton.
  • Neto: Sim, aquele que jogou de volante no Mineiro com o Levir. Tá sendo adaptado pra lateral direita. Ele é muito bom, mas pelo que ouço falar, tem problemas de relacionamento. É muito tímido.
  • Léo Griggio: Chegou a atuar como lateral esquerdo, não gostei dele nessa posição. Quando "voltou" pra zaga, se destacou. É bastante frio, líder e tem velocidade pra altura dele.
  • Guilherme Castilho: Canso dele falar dele. Jogador de bom passe, boa bola parada e boa chegada ao ataque. Muito promissor.
  • Wesley: Outro volante promissor. Foi o melhor jogador na Copinha 2020, já vinha se destacando no ano passado. Me lembra o Wallace ex-Grêmio.
  • Sávio: Provavelmente é o jogador mais promissor do Galo desde o Carlos, que não virou. Tem potencial demais, mas pela idade eu ainda tenho um pé atrás pra julgar. Tem que esperar mais.
  • Felipe Felício: Outro jogador que tá queimando etapas. Alto, mas muito móvel. Fazedor de gols.

Não boto tanta fé, mas podem surpreender:

  • Vitor Mendes (me decepcionou muito desde o ano passado), Calebe, Echaporã e Giovani.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Dsmoreira disse:

Tem bons nomes, é uma galera que em sua maior parte foi formada no clube. Não tem tantas contratações como o ano passado.

Boto fé em:

  • Cristian: É o goleiro mais promissor desde o Cleiton. Alguns dizem ter mais potencial que o próprio Cleiton.
  • Neto: Sim, aquele que jogou de volante no Mineiro com o Levir. Tá sendo adaptado pra lateral direita. Ele é muito bom, mas pelo que ouço falar, tem problemas de relacionamento. É muito tímido.
  • Léo Griggio: Chegou a atuar como lateral esquerdo, não gostei dele nessa posição. Quando "voltou" pra zaga, se destacou. É bastante frio, líder e tem velocidade pra altura dele.
  • Guilherme Castilho: Canso dele falar dele. Jogador de bom passe, boa bola parada e boa chegada ao ataque. Muito promissor.
  • Wesley: Outro volante promissor. Foi o melhor jogador na Copinha 2020, já vinha se destacando no ano passado. Me lembra o Wallace ex-Grêmio.
  • Sávio: Provavelmente é o jogador mais promissor do Galo desde o Carlos, que não virou. Tem potencial demais, mas pela idade eu ainda tenho um pé atrás pra julgar. Tem que esperar mais.
  • Felipe Felício: Outro jogador que tá queimando etapas. Alto, mas muito móvel. Fazedor de gols.

Não boto tanta fé, mas podem surpreender:

  • Vitor Mendes (me decepcionou muito desde o ano passado), Calebe, Echaporã e Giovani.

7 com destaque em um grupo de 22 é um número ótimo. Bom demais então.

O Matheus Mendes e o Gustavo Henrique que ficaram no principal também são bons nomes?

 

Pensei que o Calebe destacava na base.

Por falar nisso, como você acompanha esse time de base do galo? Vai em jogos e tal?

Editado por Breno Mendes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Breno Mendes disse:

7 com destaque em um grupo de 22 é um número ótimo. Bom demais então.

O Matheus Mendes e o Gustavo Henrique que ficaram no principal também são bons nomes?

 

Pensei que o Calebe destacava na base.

Por falar nisso, como você acompanha esse time de base do galo? Vai em jogos e tal?

São 7, mas levando em consideração que o Cristian, o Neto, o Sávio e o Felipe Felício tem menos de 18 anos... 

Esses moleques novos demais tem que tomar cuidado pra avaliar. Grande maioria se perde nessa virada aí do sub-17 pro sub-20, muito por questões físicas. Uns se destacam porque estão acima fisicamente da categoria (sub-15 e sub-17), outros passam por lesões graves e se perdem (caso do Rubens). Tem a questão do foco também, Marquinhos quase se fodeu nisso aí.

Eu não gostava do Matheus Mendes na base, mas o 2019 dele foi muito bom depois que o Jorcey Anisio (treinador de goleiros) chegou. O Gustavo Henrique chegou no final do ano passado, é muito bem falado, mas eu não vi atuar ainda.

Calebe fez uma boa Copinha, mas vendo ele jogar eu tenho impressão que é mais um da escola Dodô e Renan Oliveira. Torcer pra queimar minha lingua...

Não moro em BH. Ano passado praticamente todos os jogos da base foram transmitidos pelo MyCujoo (CBF e Federação Mineira utilizavam essa plataforma). Então eu basicamente vi todos os jogos da base. Só não acompanhei mesmo a Copa RS, tava mais apertado de tempo.

--/--

Citar

GALO TEM PROJETO PARA CONSTRUÇÃO DE SHOPPING

nquanto debate internamente se a melhor saída para se livrar das dívidas é vender os 49,9% que possui do Diamond, o Atlético dá andamento à construção de um mini shopping na Vila Olímpica. A informação foi dada por Lásaro Cândido da Cunha, vice-presidente do Atlético, em entrevista à Rádio da Massa. Segundo Lásaro, um prédio de três andares teria capacidade para receber mais de cento e dez lojas.

“Nós temos um projeto para construir (o shopping) já, tudo encaminhado para construir, com a área fracionada, tudo já, devidamente, com o pré-projeto pronto”, revelou o vice-presidente.

O clube de lazer faz parte da extensa listra de patrimônios do Galo. Curiosamente, a ideia inicial era construir a Vila Olímpica no quarteirão do estádio Antônio Carlos, mas a necessidade de venda para abater dívidas na época fez o projeto ser concluído em outro local. O clube fica na Avenida Dom Pedro I, 2.676, Planalto.

Lásaro ainda afirmou que dirigentes do Atlético discutem formas de utilizar o prédio da Sede de Lourdes, no futuro, caso a administração do clube vá para as instalações da Arena MRV.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa vey, o arrombado do Cazares fez uma festa exatamente no dia que saiu a confirmação que ele tava infectado?

Não é possível isso não, alguém tem que dar uma surra nesse idiota, que irresponsabilidade do caramba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Nossa vey, o arrombado do Cazares fez uma festa exatamente no dia que saiu a confirmação que ele tava infectado?

Não é possível isso não, alguém tem que dar uma surra nesse idiota, que irresponsabilidade do caramba.

É um filho da puta. Depois o presidente fala que o Cazares já "queimou" a imagem do clube e certos torcedores reclamam.

Isso aí é caso perdido, tem que deixar afastado até o fim do contrato ou liberar por qualquer merreca pra alguém. Nem o elenco deve querer olhar na cara desse fdp.

--/--

Esses dois foram chamados pra reapresentar com a equipe de transição, mas os exames deram positivo. Afastados.

O Galo tem estrutura pra manter a equipe titular e de transição treinando no CT sem muitos riscos. O restante da base seria mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Jorge Sampaoli e seu perfil obsessivo indicam que Cazares não fica no Galo

Meia foi multado pela prefeitura por dar festa durante a pandemia, furou quarentena, pegou Covid 19 e está na mira do técnico argentino, que não pretende escalá-lo

Para entender como Jorge Sampaoli é um treinador obsessivo pelo trabalho, não é preciso voltar no tempo e lembrar da história em que, expulso do banco do Alumni, Sampaoli subiu numa árvore do lado de fora do estádio para dar instruções a seu time. Basta conhecer sua trajetória nos últimos dois meses na Cidade do Galo. Mesmo sem treinos nem jogadores para instruir, o treinador argentino visitou o centro de treinamento do Atlético todos os dias da pandemia.

Depois da volta aos treinos individuais, duas semanas atrás, Sampaoli passou a chegar à Cidade do Galo às 6h30 da manhã. O telefone do diretor-executivo Alexandre Mattos toca de manhã, de tarde e de noite. Das cobranças por reforços às perguntas sobre o comportamento dos jogadores.

Sampaoli não para. Em março, afirmou ter um problema por começar a trabalhar da estaca zero em março. Hoje, está claro que começará do zero, quando o futebol voltar a ser jogador regularmente, mas com todos os outros times também recomeçando do início. Até mesmo o Flamengo, que terá de voltar ao ritmo normal depois de quase três meses de paralisação.

O técnico argentino quer e terá jogadores de seu perfil. Estão quase sacramentadas as contratações dos meias Léo Sena, do Goiás, e Alan Franco, do Independiente del Valle. São meio-campistas completos, capazes da marcação, da criação, da participação em todos os momentos das partidas. Cazares não é assim. Está fora.

No início do ano, o Atlético recebeu proposta de US$ 3 milhões do Oriente Médio por Cazares. O clube pediu pelo menos US$ 4 milhões limpos para o Atlético. Hoje, é consenso que deveria ter sido vendido.

Ninguém determinará que o meia equatoriano está fora dos planos de Jorge Sampaoli. Mas está. É informação de quem convive com o técnico argentino, mas bastaria voltar no tempo e perceber como o treinador se comporta com jogadores do mesmo tipo de Cazares. No Santos, pediu a contratação de Cueva. Depois de dois treinos e do descompromisso com as palestras, determinou que o peruano não jogaria sob seu comando.

Já é o mesmo pensamento com Cazares. Em dois meses de pandemia, o mesmo período sabendo que Sampaoli será seu técnico, Cazares furou a quarentena para jogar uma pelada na região metropolitana de Belo Horizonte, deu festa proibida pelas regras de confinamento, foi por isso multado pela prefeitura da cidade onde reside e contraiu Covid-19. Deste último episódio, ele poderia ser vítima e não vilão, se não tivesse todo o comportamento anterior.

Cazares fez tudo isso, enquanto Sampaoli passava todos os dias pela Cidade do Galo, para observar relatórios, ver vídeos, saber do comportamento de seus atletas. Cazares não é atleta, como ele próprio disse em conversa com um torcedor que o abordou na rua. Sampaoli sabe disso. Obcecado pelo trabalho em alto nível como é, o técnico argentino não trabalhará com o meia equatoriano.

É apenas questão de tempo para a informação se tornar visível.

--/--

Oficial: Galo comprou 65% do Alan Franco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais detalhes sobre essa matéria.

O Galo recebeu uma proposta de uma empresa para arrendamento da Vila Olímpica para a construção de um shopping. Só que depois da avaliação dos números, chegaram a conclusão que TALVEZ seja melhor um investimento próprio do que o arrendamento, pois os números são muito bons.

Sobre a sede que provavelmente irá mudar para a Arena MRV, há duas possibilidades: Construção de um prédio comercial de salas gerido pelo Galo ou uma expansão do Diamond Mall, com a construção de uma passarela sobre a rua. 

Tudo ainda está em análise, nada adiantado... Com o Kalil de prefeito, será muito difícil de sair algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cazares, Erazo, Edison Mendez e Jairo Campos.

Será que o Alan Franco vai ser o primeiro equatoriano decente no Galo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Athaíde disse:

Cazares, Erazo, Edison Mendez e Jairo Campos.

Será que o Alan Franco vai ser o primeiro equatoriano decente no Galo?

Rapaz, entre todos os equatorianos que já passaram no Brasil, só o Arboleda e TALVEZ o próprio Cazares (que, pelo menos, tem bola) deram algo certo. Sornoza e Guerrón foram regulares e é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Athaíde disse:

Cazares, Erazo, Edison Mendez e Jairo Campos.

Será que o Alan Franco vai ser o primeiro equatoriano decente no Galo?

Cazares foi decente. Só que pela qualidade desse filho da puta, poderia ter sido extraclasse no Brasil.

Meu problema com jogador Equatoriano é cabeça. Só vem maluco de lá, tá doido. Ah, não dá pra confiar em zagueiro de lá também não. Caicedo, Erazo e por aí vai...

Eu achei a aposta no Alan Franco valida. Tem 21 anos, já tem convocação pra seleção principal de Equador... Se virar, é jogador pra fazer grana.

Alan Franco e Leo Sena confirmados.

--/--

Pelo que me falaram, certeza são 1 zagueiro e 2 atacantes (um ponta e um centroavante).

Se eu tivesse que apostar: 

Zagueiro - Plano A: Verissimo (praticamente impossível). Plano B: Kusevic (bem viável).

Atacante - Falaram na matéria que tentam Vargas e Keno. Vargas parece estar praticamente descartado. Keno disseram estar avançando... Centroavante eu não faço ideia.

 

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Rafael Pires D. disse:

Rapaz, entre todos os equatorianos que já passaram no Brasil, só o Arboleda e TALVEZ o próprio Cazares (que, pelo menos, tem bola) deram algo certo. Sornoza e Guerrón foram regulares e é isso

 

24 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Cazares foi decente. Só que pela qualidade desse filho da puta, poderia ter sido extraclasse no Brasil.

Meu problema com jogador Equatoriano é cabeça. Só vem maluco de lá, tá doido. Ah, não dá pra confiar em zagueiro de lá também não. Caicedo, Erazo e por aí vai...

Eu achei a aposta no Alan Franco valida. Tem 21 anos, já tem convocação pra seleção principal de Equador... Se virar, é jogador pra fazer grana.

Alan Franco e Leo Sena confirmados.

--/--

Pelo que me falaram, certeza são 1 zagueiro e 2 atacantes (um ponta e um centroavante).

Se eu tivesse que apostar: 

Zagueiro - Plano A: Verissimo (praticamente impossível). Plano B: Kusevic (bem viável).

Atacante - Falaram na matéria que tentam Vargas e Keno. Vargas parece estar praticamente descartado. Keno disseram estar avançando... Centroavante eu não faço ideia.

 

 

Cazares é muito potencial desperdiçado. 4,5 temporadas e só ganhou um mineiro. Vagalume pra caralho. Acho que só com muita bondade ele pode ser decente.

É um Renan Oliveira que só teve tantas oportunidades porque brasileiro adora paparicar gringo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Meu problema com jogador Equatoriano é cabeça. Só vem maluco de lá, tá doido. Ah, não dá pra confiar em zagueiro de lá também não. Caicedo, Erazo e por aí vai...

 

Só pra botar um ponto nos zagueiros: o único que deu certo foi o que o Joza Novalis disse que era ruim, o Arboleda hahahahahaha mas é outro maluco, visto a camisa do Palmeiras nas redes sociais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Athaíde disse:

Cazares é muito potencial desperdiçado. 4,5 temporadas e só ganhou um mineiro. Vagalume pra caralho. Acho que só com muita bondade ele pode ser decente.

É um Renan Oliveira que só teve tantas oportunidades porque brasileiro adora paparicar gringo.

Os números do Cazares são bons, não dá pra negar isso.

Ele é um jogador que se fosse focado, não teria durado no Brasil. Temos que lembrar que ele chegou aqui com 23 anos e já "destruindo" na primeira temporada. Mesmo sendo esse profissional merda, Galo teve chance de vender o Cazares "caro" e rejeitou (chegou a ter proposta de 8 milhões de euros da China).

Falando em Cazares:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...