Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Essas 50 demissões feitas hoje, só digo uma coisa:

Números assustadores saíram do relatório da E&Y.

---/---

Citar

O Remédio amargo chegou com bombas: Redução de custos vai aproximar de 70%

O Fala Galo apurou as mudanças estruturais propostas em auditoria contratada à Ernst & Young. As ações não vão parar. A ideia é de equalizar o clube de forma sustentável em no mínimo 5 anos, começando “ontem”.

Há mais de uma semana, publicamos que a consultoria da Ernst & Young passaria por etapas que são três (diagnóstico, plano de ação e execução) e que estas gerariam um “remédio” amargo em cortes drásticos no Atlético.

Logo na manhã de hoje (22), a Rádio Itatiaia anunciou nas suas redes que mais de 50 funcionários seriam desligados do clube. Em apuração do FalaGalo, alguns pontos relevantes a destacar e que mudarão de forma drástica a forma de gerir o clube:

1 – A folha de pagamento era totalmente “descabida” para as receitas do clube;

2 – Segundo apurado, por exemplo, o preparador físico que saiu, recebia cerca de R$ 75 mil, mesmo sendo o terceiro do clube.

3 – A proporção de gastos era de cerca de R$ 10 milhões para o futebol e R$ 4 milhões com administrativo. Algo absurdamente desproporcional;

4 – O Atlético acumulava cerca de R$ 50 milhões com despesa de pessoal por ano;

5 – Informações de haver gestoras que recebiam entre R$ 30 mil e R$ 60 mil de forma incompatível com receitas e mercado;

6 – Diretores executivos e financeiros de gestões anteriores recebiam entre R$ 90 mil e RS 120 mil mensais;

7 – Na auditoria foram detectados, inclusive, pagamentos de viagens e despesas pessoais que não se justificavam;

8 – Um dos médicos do clube, segundo pesquisa, recebia cerca de R$ 50 mil para prestar serviços uma vez por semana;

9 – O Atlético acumula prejuízos por cerca de 30 anos (nenhuma novidade, mas foi constatado).

10 – O clube sofrerá cortes em torno de 70% – Não será só em pessoal, mas também em outras despesas;

11 – Com ações que estão em andamento e que começaram ano passado a estimativa é de uma redução mensal de cerca de R$ 3,5 milhões;

12 – O Clube precisará de aporte urgente e que será feito nos próximos dias com ajuda de parceiros, até porque o clube não tem receita neste momento;

13 – Despesas com base, administrativo, funcionários do CT, funcionários do clubes de lazer e despesas gerais, chegam próximo aos R$ 70 milhões de reais e serão reduzidas para cerca de R$ 30 milhões.

“Ou o Atlético escolhe o caminho do Flamengo, Grêmio e Athletico ou escolherá o caminho do Vasco e Cruzeiro, simples assim”.

Este é um diagnóstico informal de pesquisa e não necessariamente documental da auditoria, mas é a realidade dela em linhas gerais pelo apurado.

Assustador: Kalilzinho recebia R$ 75 mil reais mensais. Felipe Kalil recebia R$ 50 mil. Isso sem falar em diretores...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É... Kalil salvou o Galo em 2008, mas arrumou uma mamata boa pra uma galera.

Nesse cenário sou completamente a favor do distanciamento da direção com a trupe do Kalil. O que não entendo é ter tudo isso e estarmos com Sampaoli treinando e reforços na mira.

Menin e RG são tão bonzinhos assim pra bancar essa parte do futebol?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Athaíde disse:

É... Kalil salvou o Galo em 2008, mas arrumou uma mamata boa pra uma galera.

Nesse cenário sou completamente a favor do distanciamento da direção com a trupe do Kalil. O que não entendo é ter tudo isso e estarmos com Sampaoli treinando e reforços na mira.

Menin e RG são tão bonzinhos assim pra bancar essa parte do futebol?

Não existe bancar sem contrapartida né? Com certeza é empréstimo, mas depende da condições do emprestimo. No caso do pagamento da dívida do Maicosuel, disseram que foi empréstimo apenas com correção monetária (e já foi pago).

Como já disse aqui no fórum, a grande questão da MRV é que ela é parceira de longo prazo do clube. Com certeza esses investimentos são pensando a longo prazo, ainda mais com a Arena MRV em construção e com um projeto sólido de reestruturação.

É mais seguro injetar dinheiro num clube que no futuro, com certeza, dará resultados. Afinal, a chance de você reaver essa grana é gigantesca.

Eu falo muito da MRV porque o BMG eu não sei se ativamente tá enfiando grana no clube. Não ouvi nada sobre.

Há de se observar também o tipo de investimento. Arana e Allan são jogadores jovens e que com certeza podem voltar a render grana no futuro. Alan Franco tem 21 anos e já tá na seleção principal do Equador. Léo Sena, por outro lado, tá vindo "barato".

Eu não acredito em grande investimento ainda. Talvez quando a roda financeira começar a rodar novamente. Fora isso, vão ser contratações pontuais mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho... Lucas Couto (diretor de fogos de artificio) tá afastado desde segunda-feira.

Que milagre.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Caralho... Lucas Couto (diretor de fogos de artificio) tá afastado desde segunda-feira.

Que milagre.

Se essa limpa for tudo isso que o 7C tá prometendo e ainda conseguir não vender o shopping eu apóio tudo que fizerem lá dentro.

O foda seria uma chapa do Kalil ganhar e voltar pra cruzeirar o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Athaíde disse:

Se essa limpa for tudo isso que o 7C tá prometendo e ainda conseguir não vender o shopping eu apóio tudo que fizerem lá dentro.

O foda seria uma chapa do Kalil ganhar e voltar pra cruzeirar o clube.

Eu acho que a venda vai rolar... Mas é palpite.

--/--

EDIT: Acabei de receber, não vão soltar ainda no Fala Galo: Guedes, Jô e Scarpa, nomes especulados pro setor ofensivo, não estão "na lista" de reforços. Pode mudar? Pode, mas não estão atualmente.

É o que eu imaginei, o perfil das contratações mudaram com a crise.

Outros detalhes:

  • Alan Franco é indicação do Sampaoli.
  • MRV fará emprestimo pro Galo pagar os salários que atrasaram por conta da paralização + pagamento do Maicosuel.
  • BMG realmente não tá ajudando muito. O projeto é dos Menin.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Objetivo dos Menin nisso tudo é político - político mesmo, eleitoreiro. Não estão entrando no galo pensando que é uma boa oportunidade de investimento. 

Há uns boatos de que o Rubens pode disputar o governo de Minas em 2022, provavelmente contra o Kalil. Eu acho dificil, mas não impossível. Assim como há boatos que o filho, Rafael, vai disputar as eleições no Galo pós-inauguração da Arena. Os Menin já vão apoiar o JVX contra o Kalil nas eleições desse ano, que provavelmente não vão acontecer (é bom ficar de olho nessa disputa, tem esqueletos sendo retirados do armário)

A questão não é ser apenas uma boa oportunidade, mas sim, a possibilidade real de retorno tanto financeiro. A família pode controlar num curto período, o governo do estado, o time mais popular do estado e ter o nome da empresa (MRV) no mais novo estádio do estado.

É perigoso? É. Mas de tudo que eu ouvi da época da presidência do Kalil no Galo (desde a Adriana Branco até o falecido Maluf), e de tudo que eu ouço do projeto que os Menin apoiam para o clube (estrutura de empresa, saneamento da dívida e por aí vai), não me resta outra alternativa se não apoiar os Menin.

Viram a matéria do O Tempo de ontem sobre os jogadores insatisfeitos com o atraso salarial, enquanto o Sampaoli "recebe" em dia? Pois é. Kalil está "fechado" com o Medioli. Matéria teve única intenção de tumultuar o ambiente com a torcida. Sabe o que é mais estranho? Essa matéria saiu quase ao mesmo tempo.

Acontece que, novamente, foram perguntar para um jogador velho de elenco se realmente estava acontecendo isso. Resultado? Não está. Mattos está jogando real com o elenco (na noticia falavam que não havia contato entre diretoria e jogadores), o salário do Sampaoli TAMBÉM está atrasado e grande parte do elenco entendeu e aceitou os atrasados.

Na noticia falaram que os jogadores ficaram putos com a possibilidade da contratação do Sena. Acontece que já foi dito pro elenco que não haverá contratação enquanto os salários estiverem atrasados. Galo deve fazer aporte com a MRV pra pagar os atrasados.

19 minutos atrás, Athaíde disse:

Não acho que vale a pena fazer esse investimento no cenário atual.

 

Ele tem contrato lá até quando? Chegou a sair noticia falando que ele não permaneceria no time mexicano.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me passaram mais informações sobre contratações.

  • Vargas é pedido do Sampaoli mesmo. Pediu foco na contratação dele. Terá ajuda da MRV se o negócio avançar.
  • No inicio do ano o Tigres pediu 5 milhões de dólares, mais viável que o especulado Roger Guedes. Hoje o valor deve ter caído um pouco, né?
  • Outros dois jogadores que o Sampaoli pediu foco, por incrível que pareça, são LÉO SENA e KUSEVIC. Kusevic tem multa de 2 milhões de dólares, pelo que me lembro.
  • Alan Franco foi indicação do Sampaoli, mas não foi tanta prioridade. Tá certo, falta só troca de documentação mesmo. Devem esperar colocar os salários em dia, para então, anunciar.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena gastar uma grana boa em Vargas... ou consegue mais grana pra trazer o Guedes, ou acha alguém mais barato. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“Olha, engraçado... nesse período que estamos vivendo sem futebol, gera pouco conteúdo. O Atlético diariamente tá virando manchetes que não tem outro cunho que não seja político. Imaginamos de onde isso esteja saindo. Estamos fazendo um levantamento e fazendo mudanças profundas no clube. Tivemos auditoria para readequar o número de funcionários, readequar salários. O Galo tem vícios que uma empresa não pode ter.

Como estamos tentando colocar o Galo numa situação invejável financeiramente, isso incomoda muitas pessoas. Elas nunca tiveram esse olhar. O torcedor tem que entender que quando tomamos essas medidas impopulares, temos que ter muita coragem. É doloroso mas é necessário. E quando isso incomoda vem uma contra ofensiva muito grande. Isso faz mal ao clube. Se eu quisesse evitar problemas eu não estaria fazendo infelizmente esses cortes. Mas são necessários. Tivemos que fazer recisão de vários atletas. Não foi a Deus dará. Fizemos acordo com todos e vamos cumprir. Readequamos o número de atletas ao que o Sampaoli queria.

Sobre questão salarial, pra jogar uma pá de cal em qual está falando bobagem. Sampaoli tem uma parte que não é paga pelo clube (EDIT: Vi que faltou informação. A parte do clube está atrasada, a parte do patrocinador, não).

Infelizmente tivemos o problema do COVID, mas estamos trabalhando sobre o fluxo de caixa e para o desespero de muitos que querem o mal do clube, essa semana vamos pagar uma folha e um direito de imagem. Vamos quitar 90% do administrativo"

- Sério Sette Câmara na 98FM.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que o 7C falou na entrevista hoje cedo na 98FM:

NÃO HAVERÁ contratações confirmadas enquanto não houver data certa pra volta do Brasileirão.

--/--

Além de Ricardo Oliveira, Atlético-MG trabalha rescisão de Di Santo e mira definições nesta semana

7C também disse que essa semana deveria soltar informações de como foram feitas as rescisões dos jogadores. Patric e Alex Silva já foram. Lucas Cândido, Clayton, Mansur, Ricardo Oliveira e Di Santo devem ir também.

Zé Welison, Edinho, Martinez e Hernández, conforme a matéria, devem ser emprestados ou vendidos. Martínez e Hernández, segundo o presidente em entrevista anterior, tinham negociações avançadas antes da pandemia atingir o Brasil.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, coitado do Blanco. A única coisa positiva é que pelo menos não foi no joelho.

Lesão do Jair, apesar de ser cirurgia, parece ser menos grave. Se bobear volta antes do futebol voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então tá bom ué.

Jair teve ruptura do menisco medial... Que pelo que li, demora menos pra se recuperar do que o menisco lateral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esperado essas lesões com tanto tempo parado. Exercícios em casa n valem quase nada pro futebol. Mas tinha que ser logo com os caras que mais esperamos? Os cachaça e que n tão nem aí n machucam né? Devem se esforçar o minimo tbm, aí n força o corpo.

Infelizmente Blanco é de vidro. Coitado. Acho extremamente difícil voltar a jogar em alto nível infelizmente. Torcia e gostava d+ por ele, mas tanto tempo parado acho que não irá conseguir voltar a proxímo do que era, vai acabar virando jogador (se lesionar menos) jogador serie B / C. Guilherme bunda é um exemplo que não conseguiu se firmar em lugar nenhum por inumeras lesões (além de n ter perfil de algum times por n ser totalmente ligado no jogo).  Guilherme tem puta talento mas as inumeras lesões e o fato tbm dele n se entregar no jogo atralhou mto a carreira. Teve inumeras chances em times grandes muito por ter decidido jogos importantes e tal. Se não fosse isso, fosse inicio de carreira, mesmo mostrando talento não conseguiria varios dos times que conseguiu, Tomara que  Blanco queime minha lingua, mas acho difícil. Infelizmente o outro foi logo o Jair. Cazares n machuca né?

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Thiago Snitram disse:

Esperado essas lesões com tanto tempo parado. Exercícios em casa n valem quase nada pro futebol. Mas tinha que ser logo com os caras que mais esperamos? Os cachaça e que n tão nem aí n machucam né? Devem se esforçar o minimo tbm, aí n força o corpo.

Infelizmente Blanco é de vidro. Coitado. Acho extremamente difícil voltar a jogar em alto nível infelizmente. Torcia e gostava d+ por ele, mas tanto tempo parado acho que não irá conseguir voltar a proxímo do que era, vai acabar virando jogador (se lesionar menos) jogador serie B / C. Guilherme bunda é um exemplo que não conseguiu se firmar em lugar nenhum por inumeras lesões (além de n ter perfil de algum times por n ser totalmente ligado no jogo).  Guilherme tem puta talento mas as inumeras lesões e o fato tbm dele n se entregar no jogo atralhou mto a carreira. Teve inumeras chances em times grandes muito por ter decidido jogos importantes e tal. Se não fosse isso, fosse inicio de carreira, mesmo mostrando talento não conseguiria varios dos times que conseguiu, Tomara que  Blanco queime minha lingua, mas acho difícil. Infelizmente o outro foi logo o Jair. Cazares n machuca né?

Atenção hein? Tem uns boatos por aí... Contrato por produtividade. Mas a fonte não é boa, segundo me passaram.

--/--

Além de Neto, Guilherme Castilho e Felipe, chamaram para compor o grupo profissional: Léo Griggio, Vítor Mendes e Alessandro Vinicius.

Resumindo: Chamaram todos os promissores. Passarão por testes de COVID-19, se não tiverem contaminados, treinarão junto com o grupo profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme no auge machucava muito e era vagalume como o Cazares. Eu não sei se seria uma boa, apesar de preferir muito o Guilherme de 2013-2015 (2011-2012 não existiu) a esse equatoriano vagabundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tão malucos, Guilherme morreu pro futebol faz tempo. Em 2015, vindo de dois anos relativamente bons ele já parecia ter 35 anos, imagina agora. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Capelo cometeu uma barbeirada MONSTRA ao falar que a "doação" da MRV não tem efeito prático no balanço, quis induzir que era maquiagem. Acontece que o valor doado pela MRV é o valor venal do terreno da Arena MRV. Como não tem efeito prático? Entrou patrimônio, entrou o valor do patrimônio... Inclusive, o valor do terreno colocado no balanço é subfaturado, se quisessem colocar o balanço com superavit, era fácil fácil.

Eu to com acesso à algumas partes do balanço aqui, inclusive referente a dívidas bancárias. Posso dizer uma coisa: É o melhor e o mais transparente balanço da história do Galo. Estou escrevendo a mais tarde posto aqui.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre dívidas:

TODAS as bancárias entram como Circulante. Isso mudou desde o balanço passado, por isso houve um salto de 56 milhões em 2018 para 144 milhões em 2019.

As dividas bancárias são:

Banco BMG - Vencimentos: 31/07/2019, 08/06/2020 e 31/03/2022 - Encargos mensais: 0,80% + CDI e Pré-Fixado de 1,24% - Valor total: 76,4 milhões.

Banco Daycoval - Vencimentos: 31/10/2019, 30/11/2020 e 28/12/2020 - Encargos mensais: 0,80% - Valor total: 25,8 milhões

Banco Mercantil do Brasil - Vencimentos: 11/07/2019, 31/12/2020 e 20/01/2021 - Encargos mensais: 1,02% a 1,07 + CDI - Valor Total: 5,9 milhões

Banco Inter - Vencimentos: 28/02/2020, 17/03/2020 e 31/12/2020 - Encargos mensais: 0,80% a 1,00% + CDI - Valor Total: 14,8 milhões

Polo Clubes - Vencimentos: 30/04/2021 e 31/08/2023 - Encargos mensais: 0,80% - Valor Total: 29,6 milhões 

As dívidas com pessoas físicas/jurídicas não financeiras (conhecidas como RICARDO GUIMARÃES): Vencimentos: 31/12/2021 e 31/12/2022 - Encargos mensais: SELIC - Valor: 158,9 milhões.

Essa demonstração correta, com todas as datas e taxas não era praxe no Galo. Como podemos ver, a maior dívida do Galo é com Ricardo Guimarães e BMG. Sabemos como essa dívida funciona, é um perfil diferente de dívida que simplesmente não é cobrada com efetividade. Eu imagino como será a solução dela no futuro...

--/--

O Galo fez uma nota explicativa dos investimentos subsequentes ao balanço.

Allan foi comprado por 16,3 milhões de reais. A vigência do pagamento vai de 08/01/2020 até 01/09/2022.

Arana nesse primeiro empréstimo até metade de 2021 com clausula obrigatória de compra, foi por 11,7 milhões.

O Cleiton foi vendido para o Red Bull Bragantino por 24,7 milhões de reais.

--/--

Em 2019 o Galo efetuou vendas de jogadores no valor de 106.092.338,00. Recorde histórico no clube. Obviamente que não foi tudo a vista.

Venda do Chará: 30% do Galo por 24 milhões de reais. 16 milhões recebidos em 15/01/2020, mais 4 milhões recebidos dia 15/01/2021 e mais 4 milhões recebidos dia 15/01/2022.

Venda do Alerrandro: 13 milhões de reais. 7 milhões recebido até 15 dias depois da assinatura da venda e mais 6 milhões até 31/07/2020.

Venda do Pratto: Galo teria que receber mais 1,2 milhões de euros do São Paulo em 2019. A ver se recebeu... EDIT: Acabei de ver, São Paulo ainda deve 1,5 milhões de reais pro Galo.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...