Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

7 hours ago, Dsmoreira said:

Mariano tá com proposta do Galo. Se não renovar lá até o fim do campeonato turco...

Palpite: Se fechar, é porque o Guga tá pra ser vendido.

Tava pensando aqui que apesar de bom, não devia render bem por ser muito velho. Fui pesquisar e... ele é mais novo que o Rafinha kkkkk

Mariano na época de Sevilla era demais, não lembro de outro lateral que marcou o Neymar melhor do que ele, por mais de uma vez. Tanto que eu achava até que ele era lateral defensivo, por ser tão bom defensivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, EduFernandes disse:

Tava pensando aqui que apesar de bom, não devia render bem por ser muito velho. Fui pesquisar e... ele é mais novo que o Rafinha kkkkk

Mariano na época de Sevilla era demais, não lembro de outro lateral que marcou o Neymar melhor do que ele, por mais de uma vez. Tanto que eu achava até que ele era lateral defensivo, por ser tão bom defensivamente.

Eu não curto lateral de mais de 30 anos. Fábio Santos foi exemplo claro disso, numa temporada era um dos melhores LE do Brasil (2017), na outra temporada era o ponto fraco do sistema defensivo do Galo (2018 e 2019). Entretanto, Galo hoje tem dois laterais jovens: Guga e Maílton. Se vender o Guga e trouxer o Mariano, ainda sim estamos seguros pro futuro com o Maílton... Alias, acho que o Maílton mostrou mais potencial a longo prazo que o Guga.

A situação do Mariano tá indefinida. Ele tem contrato até dia 30/06 lá na Turquia, mas por conta do COVID-19 o campeonato turco só acaba lá pra agosto... Ou seja, tem chance dele renovar até o final do campeonato lá. Acho que só por isso ele ainda não acertou aqui.

--/--

Pelas falas do Mattos ontem (esqueci de citar aqui) e do Sette Câmara dias atrás, acho que o Victor não vai renovar com o Galo. Goleiros serão Rafael e Michael mesmo.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Camisa classuda demais... tô em dúvida quanto à parte do escudo nas costas só. 

Não devia mas vou ter de comprar. 

Esse investimento no Keno aí, desnecessário hein... não é diferente ao ponto de ignorar que não teremos retorno financeiro com ele (sem falar no salário que deve ser alto).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, -Lucas disse:

Camisa classuda demais... tô em dúvida quanto à parte do escudo nas costas só. 

Não devia mas vou ter de comprar. 

Esse investimento no Keno aí, desnecessário hein... não é diferente ao ponto de ignorar que não teremos retorno financeiro com ele (sem falar no salário que deve ser alto).

 

Eu não gosto do investimento também, mas eu entendo o ponto de vista dos investidores e da diretoria. No ataque, Marquinhos, Savarino e Marrony são jogadores de retorno financeiro, Tardelli e Keno serão jogadores pra assumir a responsabilidade.

EDIT: Falando em jogador de retorno financeiro, olho no Sávio, acabou de completar 16 anos, vai assinar o primeiro contrato profissional e já está no time de transição. Mlk é observado por gigantes europeus desde o sub-14.

César Luis Merlo tá dizendo que o Galo e o Lille chegaram num acordo verbal pelo Junior Alonso. 3 milhões de euros. 4 anos de contrato.

Me preocupa a estatura da zaga. Rabello com sondagens, Gabriel, Bueno (se vier) e Junior Alonso (se vier), todos com menos de 1,85 de altura. Sobra só o Réver de alto.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rabello deve vazar mesmo. Tomara que consigam um bom valor.

Agora esse Bueno a proposta deve ser bem melhor para sair do japão e vir para ter pressão. Tem que ver o lance dos salarios aí, pq rever já ganha um salário alto pra ser reserva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sette Câmara em entrevista a Band Minas praticamente confirmou o Bueno por emprestimo + passe fixado. Disse também que o Rabello, por enquanto, não recebeu nenhuma proposta.

Matéria interessante do Globoesporte:

Citar

Atletas nos quais o Atlético-MG (com parceiros) investiu em 2020 têm média de 21,5 anos

O torcedor do Atlético-MG viu, nesta década, o clube investir alto em jogadores já consagrados e não tão jovens. O foco era a montagem de um time forte, e o Galo gastou para buscar, entre outros, atletas como Robinho, Fred, Elias, Adilson e Fábio Santos. Na gestão de Sérgio Sette Câmara, o discurso inicial foi de austeridade e corte de gastos. Depois, o mandatário avisou que o foco seria no investimento em jovens, que trariam retorno em campo e, no futuro, reforço para os caixas.

O "case de sucesso" da atual diretoria atleticana nesse sentido foi Emerson. O lateral foi comprado junto à Ponte Preta por aproximadamente R$ 6 milhões e vendido ao Barcelona/Bétis por 12 milhões de euros (mais de R$ 50 milhões na conversão da época). O Atlético ficou com mais de R$ 30 milhões desse valor. Depois disso, o Galo passou a buscar ainda mais a contratação de jovens valores para tentar outros "negócios perfeitos" no futuro.

Em 2019 já houve algumas contratações com esse perfil (Igor Rabello e Guga, por exemplo), mas o modelo de negócio se afirmou mesmo em 2020.

Para a atual temporada, o Atlético já fechou 10 contratações em definitivo (Hyoran, emprestado pelo Palmeiras, não entra na conta). Léo Sena, Alan Franco e Marrony - que serão oficializados em breve - já foram contabilizados pela reportagem. Dos 10, dois estavam livres no mercado: Rafael e Diego Tardelli. Os outros oito, todos comprados pelo Galo, têm idade de no máximo 24 anos.

Considerando a idade de cada jogador no momento da contratação, o Atlético comprou, para 2020, Maílton (21 anos), Allan (22 anos), Dylan Borrero (18 anos), Guilherme Arana (22 anos), Savarino (23 anos), Léo Sena (24 anos), Alan Franco (21 anos) e Marrony (21 anos). No caso de Arana, o primeiro contrato foi de empréstimo, mas com compra futura já engatilhada.

A média de idade dos oito atletas, considerando o momento da compra de cada um, é de 21,5 anos. O número é inferior ao das últimas temporadas (23,2 em 2019 e 22,6 em 2018).

Para quem vai o lucro futuro? (Adendo meu: Sette Câmara explicou hoje o retorno dos parceiros)

Não há dúvida que os oito nomes (além dos outros jovens do elenco) são ativos importantes do Atlético e podem gerar grandes negociações no futuro. Alguns deles, porém, custaram valores altíssimos, e as contratações tiveram aporte financeiro de patrocinadores do clube. Allan e Guilherme Arana são dois exemplos.

A partir daí, fica a dúvida em relação à divisão dos lucros em uma negociação futura. O Galo ainda não explicou detalhadamente qual será a contrapartida financeira dos patrocinadores nesses investimentos.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os anteriores deram inconclusivos, então o Leo Sena está numa mini-quarentena nas duas ultimas semanas. Fez outro exame hoje, vamos ver o resultado.

Alan Franco ainda está "preso" no Equador.

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Todo mundo segurando $, e o Galo contratando. Tá certo isso aí?

O dono da MRV tá atacando de Leila Pereira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Todo mundo segurando $, e o Galo contratando. Tá certo isso aí?

 O real presidente do clube (provável futuro vice-presidente oficial), Rafael Menin, disse para um conhecido do Fala Galo: Clube vai avançar quando perceber a situação se complicando pra outros clubes. 

Conseguiu convencer o Goias à aceitar 4 milhões pelo Leo Sena. Em abril o San Lorenzo pediu 10 milhões de euros pelo Gaich, já tão pedindo 7 milhões... Só não fechou com o Lucas Veríssimo por birra do presidente do Santos por causa da proposta pelo Soteldo. A proposta pelo Verissimo chegou a ser superior do que da Sampdória

Como eu disse anteriormente aqui no tópico, se não fosse a pandemia, o dinheiro investido nessa janela seria bem superior ao que está sendo investido agora. Chegaram oferecer 12 milhões de dólares pelo Soteldo, cogitaram comprar o Roger Guedes e por aí vai... Por incrível que pareça, estão "economizando".

E se classificar pra Libertadores 2021, teremos outra janela dessas no final do ano. Prometeram mais 100 milhões.

Eu diria: Esqueçam os 49,9% restantes do Diamond, mas também esqueçam as dívidas bancárias... Para o Lásaro e o 7C falarem publicamente, é porque o estudo já foi todo feito, não duvido de levarem isso pro conselho após a eleição. Clube não demora a zerar todas as dívidas bancárias.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dsmoreira disse:

Eu diria: Esqueçam os 49,9% restantes do Diamond, mas também esqueçam as dívidas bancárias... Para o Lásaro e o 7C falarem publicamente, é porque o estudo já foi todo feito, não duvido de levarem isso pro conselho após a eleição. Clube não demora a zerar todas as dívidas.

Fiquei com essa impressão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Citar

Depois de oficializar Marrony, Atlético avança em negociação por Keno

Negociações pelo jogador de 30 anos estão avançadas

O mercado da bola do Atlético segue agitado. Após oficializar a contratação de Marrony, o clube alvinegro avançou na negociação pelo atacante Keno, que pertence ao Pyramids, do Egito, e está emprestado ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

Keno, de 30 anos, está emprestado pelo Pyramids ao Al Jazira, que tem opção de compra dos direitos econômicos até 30 de junho. O vínculo dele com o clube egípcio terminará em junho de 2021. Sua contratação foi efetivada em junho de 2018, por 10 milhões de dólares  - R$ 37 milhões na cotação da época.

No Pyramids, Keno marcou dez gols em 33 partidas na temporada 2018/2019. O time ficou em terceiro lugar na Primeira Liga do Egito, com 70 pontos - dois a menos que o segundo colocado, Zamalek, e a 12 do campeão, Al-Ahly. No Al Jazira, foram 18 jogos - contando campeonato nacional, Copa do Presidente e Copa Emiradense - e três gols anotados.

No Brasil, Keno se destacou no cenário nacional pelo Santa Cruz, em 2016, quando marcou dez gols em 34 jogos no Campeonato Brasileiro. O bom futebol despertou a atenção do Palmeiras, que tinha Alexandre Mattos como diretor. À época, os direitos econômicos do jogador pertenciam ao São José-RS, que vendeu 60% por R$ 3 milhões.

No Verdão, Keno marcou 19 gols em 84 partidas até ser vendido ao Pyramids. No Brasileiro de 2017, destacou-se ao balançar a rede oito vezes em 31 presenças. O estilo de jogo de velocidade e movimentação do atacante se encaixam nas preferências do técnico argentino Jorge Sampaoli.

Na 'era' Sampaoli, o Galo acertou as contratações do volante Léo Sena, ex-Goiás,  do meio-campista equatoriano Alan Franco, do Independiente del Valle e do atacante Marrony, do Vasco. Além de estar próximo de fechar com o zagueiro Bueno, do Kashima Antlers. Outro atleta na mira é Róger Guedes, do Shandong Luneng, da China.

Em todos os investimentos vultosos, o Atlético conta com aportes de seus dois principais patrocinadores: o Banco BMG, do ex-presidente Ricardo Guimarães, e a MRV Construtora, do conselheiro Rubens Menin.

Informação nova sobre o Keno: Tá tudo certo entre jogador, Galo e Pyramids. Porque não fechou? Falta acabar o prazo do Al-Jazira.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atlético tá com um time bem interessante. Me parece bem suprido em quase todas as posições e está investindo também  em boas promessas que podem render bem pós bons campeonatos. É uma boa estratégia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos ver se o Keno vai valer a pena, né. Eu fico com o pé atrás.

 

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu fico super receoso com essa gastança. Como falaram ali em cima, o galo tá montando um time intessante demais e com um ótimo técnico. Desses principais nomes só não gostei de ver o do Keno. Tudo isso em meio a maior crise mundial dos ultimos tempos.

Tomara que todo esse discurso de gastos conscientes sejam reais. Que não sigam o exemplo do nosso rival.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Athaíde disse:

Vamos ver se o Keno vai valer a pena, né. Eu fico com o pé atrás.

Eu também fico. Eu tenho "preconceito" com ponta e lateral acima de 30 anos... Mas vamos ver.

Oremos.

Até agora temos: Bueno, Leo Sena, Alan Franco e Marrony confirmados. Junior Alonso e Keno estão avançados.

O papo de Gaich ontem me surpreendeu. Se o Galo buscar um centroavante de área o elenco fica beeeeeem completinho. Mesmo se não buscarem ninguem com a saída do Cazares.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Eu também fico. Eu tenho "preconceito" com ponta e lateral acima de 30 anos... Mas vamos ver.

Oremos.

Até agora temos: Bueno, Leo Sena, Alan Franco e Marrony confirmados. Junior Alonso e Keno estão avançados.

O papo de Gaich ontem me surpreendeu. Se o Galo buscar um centroavante de área o elenco fica beeeeeem completinho. Mesmo se não buscarem ninguem com a saída do Cazares.

Eu tenho preconceito com cara que só foi ter destaque com 26 anos.

 Pode ter feito 2 temporadas fora da curva e vem pro Galo jogar como se ainda estivesse num Santa Cruz da vida m

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Eu também fico. Eu tenho "preconceito" com ponta e lateral acima de 30 anos... Mas vamos ver.

 

Também estou nessa. Fora que apareceu pro futebol só em 2016 já com seus 26 anos. Teve 2, 3 temporadas boas. 
Foi bom jogador, acima da média 2016 a 2018, mas acho esse valor meio elevado. Tomara que de certo

Editado por Thiago Snitram
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Athaíde disse:

Eu tenho preconceito com cara que só foi ter destaque com 26 anos.

 Pode ter feito 2 temporadas fora da curva e vem pro Galo jogar como se ainda estivesse num Santa Cruz da vida m

Acho que o Keno se encaixa aí. Fico com pé atras com ele tbm. Foi bom jogador de 2016 a 2018, mas só apareceu em 2016 com 25/26 anos.

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

 

O papo de Gaich ontem me surpreendeu. Se o Galo buscar um centroavante de área o elenco fica beeeeeem completinho. Mesmo se não buscarem ninguem com a saída do Cazares.

Acho que se vier um atacante, talvez tentem vender o Otero, não? Temos apenas o brasileiro. Vindo um centrovante teriamos:

Keno, Savarino, Tardelli
Marrony, Marquinhos, Otero e + centroavante. Tem o Hyoran.

Deveria tentar devolver o hyoran tbm pra aliviar a folha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dsmoreira disse:

 O real presidente do clube (provável futuro vice-presidente oficial), Rafael Menin, disse para um conhecido do Fala Galo: Clube vai avançar quando perceber a situação se complicando pra outros clubes. 

Conseguiu convencer o Goias à aceitar 4 milhões pelo Leo Sena. Em abril o San Lorenzo pediu 10 milhões de euros pelo Gaich, já tão pedindo 7 milhões... Só não fechou com o Lucas Veríssimo por birra do presidente do Santos por causa da proposta pelo Soteldo. A proposta pelo Verissimo chegou a ser superior do que da Sampdória

Como eu disse anteriormente aqui no tópico, se não fosse a pandemia, o dinheiro investido nessa janela seria bem superior ao que está sendo investido agora. Chegaram oferecer 12 milhões de dólares pelo Soteldo, cogitaram comprar o Roger Guedes e por aí vai... Por incrível que pareça, estão "economizando".

E se classificar pra Libertadores 2021, teremos outra janela dessas no final do ano. Prometeram mais 100 milhões.

Eu diria: Esqueçam os 49,9% restantes do Diamond, mas também esqueçam as dívidas bancárias... Para o Lásaro e o 7C falarem publicamente, é porque o estudo já foi todo feito, não duvido de levarem isso pro conselho após a eleição. Clube não demora a zerar todas as dívidas bancárias.

Não me parece uma boa troca um ativo como o Diamond por dívidas, até porque isso daria um certo passe livre pras gestões fazerem mais dívidas, já que você sempre tem a muleta do Diamond. O Atlético não vai ter outro shopping, então não deveria se dispor de forma tão fácil. Algo interessante seria vincular a venda do Diamond a investimento em patrimônio, seja estádio ou o que for. Então você trocaria patrimônio sempre por patrimônio, se precavendo de eventuais irresponsabilidades financeiras.

Quanto aos parceiros, acho que um dos motivos que pode dar mais segurança para investir no Atlético é justamente o Diamond, já que boa parte dos clubes não tem patrimônio suficiente pra pagar as dívidas, o Atlético, na pior das hipóteses, vende a fatia do shopping para pagar, então os parceiros se sentem mais seguros. É uma situação meio única no Brasil, só tem que ter cuidado pra não queimar um ativo desse com dívidas que poderiam ser evitadas.

Quanto ao time do Galo, me espantaria muito o Sampaoli não fazer um bom trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não me parece uma boa troca um ativo como o Diamond por dívidas, até porque isso daria um certo passe livre pras gestões fazerem mais dívidas, já que você sempre tem a muleta do Diamond. O Atlético não vai ter outro shopping, então não deveria se dispor de forma tão fácil. Algo interessante seria vincular a venda do Diamond a investimento em patrimônio, seja estádio ou o que for. Então você trocaria patrimônio sempre por patrimônio, se precavendo de eventuais irresponsabilidades financeiras.

Quanto aos parceiros, acho que um dos motivos que pode dar mais segurança para investir no Atlético é justamente o Diamond, já que boa parte dos clubes não tem patrimônio suficiente pra pagar as dívidas, o Atlético, na pior das hipóteses, vende a fatia do shopping para pagar, então os parceiros se sentem mais seguros. É uma situação meio única no Brasil, só tem que ter cuidado pra não queimar um ativo desse com dívidas que poderiam ser evitadas.

Quanto ao time do Galo, me espantaria muito o Sampaoli não fazer um bom trabalho. 

A venda do restante do Diamond está ligada, necessariamente, a mudança do estatuto. Foi "orientada" também pela E&Y

A questão do Diamond é muito simples: Dificilmente um clube de futebol vai conseguir gerir um shopping "sozinho", ainda mais no modelo dos clubes aqui no Brasil. Então o Galo sempre vai precisar de "uma Multiplan" pra gerir aquilo lá, o que vai acarretar, sempre, em divisão dos lucros. Vale lembrar que até 2030 o Shopping rende APENAS 10 milhões anuais pro Galo.

O Galo "vendeu" 51,1% de um patrimônio já pensando na construção de outro. A Arena MRV será 100% do clube e, segundo o presidente, deve ser avaliada (quando pronta) em torno de 600 milhões de reais. Quem fez a avaliação foi o Rubens Menin, experiente nisso né? Os outros 49,9% sim, seriam para abater dívidas que impedem maiores investimentos na atividade fim do clube.

Tem outro dois poréns nisso tudo

  • A sede do clube provavelmente vai passar para o estádio, então ficará um "terreno" numa área extremamente valorizada, DO LADO DO DIAMOND, disponível. Há estudos para vender (ou arrendar) a área para Multiplan, para que façam uma expansão do Shopping, com uma passarela por cima da rua. Galo voltaria a ter uma % do shopping com isso.
  • O Galo está desmembrando o terreno da Vila Olimpica, que é inalienável. Qual o plano? Construir um shopping de até 5 andares, mas com modelo diferente para "pequenas lojas".

Enfim, a situação do Galo é muito única entre os clubes grandes do Brasil. Seja pelo patrimônio, seja com quem é a maior parte da dívida bancária... Analisar os números frios da dívida nunca é a melhor saída.

--/--

Livre para o anúncio: negativo para Covid-19, Léo Sena já faz testes físicos na Cidade do Galo

Léo Sena testou negativo no exame de ontem. Já tá na Cidade do Galo com o grupo, deve ser anunciado ainda hoje.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo Sena assinou até 30/06/2025 - Os 4 milhões pelos 80% foram pagos à vista.

--/--

Citar

Atlético-MG está por detalhes para fechar contratação de Keno

O Atlético-MG está muito perto de fechar a contratação de Keno, atacante de 30 anos, ex-Palmeiras. O Al Jazira, dos Emirados Árabes, que tinha a preferência de compra, não ficará com o jogador, que pertence ao Pyramids, do Egito. Segundo apurou o GloboEsporte.com, faltam detalhes de contrato e a parte burocrática (troca de documentos) para que a negociação seja concretizada.

O jogador está na mira do Atlético desde março. O ótimo relacionamento dele com o diretor de Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Palmeiras, foi elemento decisivo nas conversas. Caso seja confirmado, o atacante será o quinto reforço do Galo desde o início da pandemia. Antes, o clube fechou com os volantes Léo Sena e Alan Franco, com o atacante Marrony e o zagueiro Bueno.

Assim como a maioria dos clubes brasileiros, o Galo vive situação financeira complicada em função da pandemia de Covid-19. Apesar disso, segue investindo forte para qualificar o elenco de Jorge Sampaoli, o que havia sido prometido ao argentino. A explicação está, principalmente, no forte apoio de investidores. Recentemente, o presidente Sérgio Sette Câmara explicou a aparente contradição dizendo que as receitas do Atlético são separadas "três dinheiros".

Se o negócio for fechado, Keno chegará ao Atlético com status de titular. Seu último clube brasileiro foi o Palmeiras, pelo qual fez 84 jogos, com 19 gols e nove assistências. Foi vendido em junho de 2018 por 10 milhões de dólares (R$ 37 milhões na cotação da época). Pelo Pyramids, fez 33 jogos e 10 gols. Pelo Al Jazira, entrou em campo em 18 partidas, balançando as redes três vezes.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso Guga

Galo "deve" 600 mil pro Avaí. Porque as aspas? Chegaram, no Galo, ordens de bloqueio no valor de 2,7 milhões nas contas do Avaí. Galo então pediu pros juízes declararem de quem é a prioridade, para que então, seja feito o deposito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Dsmoreira disse:
 

 

data interessante. Acho que antes do dia 15/07 é inviável.
Surreal o que estão fazendo no rio. acho puta irresponsabilidade. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...