Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Em 13/05/2020 em 12:14, Diego Tardelli disse:

Como já falei, sei um pouco do trabalho da EY no Galo. Galo queria enfiar a venda da do Diamond no balanço do ano passado, tipo "cruzeiro arrascaeta 2018", só que mais complicado.  Vamos ver se vai sair com ou sem, agora. 

O estranho é que, se eu entendi bem o que me falaram sobre isso, o dinheiro do Diamond entra e sai no balanço. Vai pro fundo destinado a construção do estádio, não fica "no clube".

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vc não deve ter entendido muito bem. Se a aplicação financeira feita com venda do diamond não foi resgatada até o final do ano, ela tem que ser contabilizada como ativo circulante do clube no balanço de 19. Se esse ativo foi resgatado no ano passado, ele sai da parte de ativo pra alguma conta do clube (vai pra "caixa) e, se esse dinheiro for gasto, sai da conta do clube no balanço e vai pra alguma outra finalidade. Não sei que tipo de manobra vão fazer, mas se é um fundo destinado a construção do estádio em nome do clube, teoricamente, ainda continua sendo um ativo do clube. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutes ago, Diego Tardelli said:

Acho que vc não deve ter entendido muito bem. Se a aplicação financeira feita com venda do diamond não foi resgatada até o final do ano, ela tem que ser contabilizada como ativo circulante do clube no balanço de 19. Se esse ativo foi resgatado no ano passado, ele sai da parte de ativo pra alguma conta do clube (vai pra "caixa) e, se esse dinheiro for gasto, sai da conta do clube no balanço e vai pra alguma outra finalidade. Não sei que tipo de manobra vão fazer, mas se é um fundo destinado a construção do estádio em nome do clube, teoricamente, ainda continua sendo um ativo do clube. 

Também estou curioso pra saber o que fizeram. Com certeza a maior preocupação foi evitar que credores consigam executar essa grana. Não faço a menor ideia de como estruturaram isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Também estou curioso pra saber o que fizeram. Com certeza a maior preocupação foi evitar que credores consigam executar essa grana. Não faço a menor ideia de como estruturaram isso.

Até onde eu sei, quando trata-se acerca de aplicações financeiras, somente algumas modalidades de seguros de vida que "rendem" (ex: prudential) ou os primeiros 40 salários mínimos de uma conta poupança são inalienáveis. Não conheço nenhuma outra aplicação financeira que seja. No entanto, patrimônio/aplicação financeira é bem mais difícil de ser executado na justiça do que dinheiro em caixa (conta de banco).  

Mas sei que os caras do clube são competentes nesse aspecto e o que eu acho é que não tem nenhuma ação já transitada em julgado de execução de dívida ou de qualquer outra natureza. Quando eles vem que vão ter que pagar, fazem um novo empréstimo ou tem alguma provisão e vão lá e pagam. Por isso, o dinheiro do estádio tá intacto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Diego Tardelli disse:

Acho que vc não deve ter entendido muito bem. Se a aplicação financeira feita com venda do diamond não foi resgatada até o final do ano, ela tem que ser contabilizada como ativo circulante do clube no balanço de 19. Se esse ativo foi resgatado no ano passado, ele sai da parte de ativo pra alguma conta do clube (vai pra "caixa) e, se esse dinheiro for gasto, sai da conta do clube no balanço e vai pra alguma outra finalidade. Não sei que tipo de manobra vão fazer, mas se é um fundo destinado a construção do estádio em nome do clube, teoricamente, ainda continua sendo um ativo do clube. 

O acordo fechado em 2017 para venda do Diamond foi oficializado apenas em 2020. Supostamente a venda foi para um fundo especifico para a construção do estádio, o meu questionamento é mais no sentido de se não publicação do balanço tem ou não tem motivos escusos.

O dinheiro do Diamond não entra como receita, ele não entra para maquiar o balanço (em tese). Acontece a baixa do patrimônio e já acontece o repasse à SPE no mesmo orçamento.

18 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Também estou curioso pra saber o que fizeram. Com certeza a maior preocupação foi evitar que credores consigam executar essa grana. Não faço a menor ideia de como estruturaram isso.

Não tem nenhuma dívida executada. Acho que de imediato isso não é uma preocupação.

--/--

Foi-se.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Safado. 

Não teve um time bom e organizado durante a maior tempo, mas desejo tudo de ruim pra ele no futuro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nunca mais um volante vestindo a camisa do Galo vai jogar o tanto que o Josué jogou na final da Libertadores.

Editado por Athaíde
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Athaíde disse:

Acho que nunca mais um volante vestindo a camisa do Galo vai jogar o tanto queno Josué jogou na final da Libertadores.

O único que chega perto é o próprio Josué no primeiro jogo da final da Copa do Brasil de 2014.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma situação difícil.

Belo Horizonte AINDA não foi atingida com força, mas ainda não é hora de todo mundo voltar "ao normal". Então, a mensagem que a volta aos treinos passa é que pesa contra na minha opinião.

Espero que o protocolo seguido diminua, ao máximo, a chance de contaminação... Principalmente dos funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

É uma situação difícil.

Belo Horizonte AINDA não foi atingida com força, mas ainda não é hora de todo mundo voltar "ao normal". Então, a mensagem que a volta aos treinos passa é que pesa contra na minha opinião.

Espero que o protocolo seguido diminua, ao máximo, a chance de contaminação... Principalmente dos funcionários.

Genocidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Tehh disse:

Genocidas.

???

Se o próprio Kalil, defensor ferrenho do isolamento social, já deve liberar a abertura gradual do comércio a partir de semana que vem... Clube também vai voltar gradualmente. Só o elenco principal e poucos funcionários.

Segundo o relatório que a secretária de saúde de Minas Gerais soltou hoje, o número de internações por SRAG na semana 19 foi o menor desde a semana 11. Eu estou vigiando pra ver se os números serão modificados amanhã.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Tehh disse:

Tô zuando, meus caros. Olhem o tópico do Grêmio que vocês entenderão

Ah sim.

Eu acho que RS e MG estão em situações parecidas e, POR ENQUANTO, tranquilas. Acho uma consequência normal essa volta aos treinos. Será mais difícil a volta no RJ, SP, alguns estados do nordeste e do norte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Alan Franco que dizem estar acertando é volante? 

Ficaríamos com Jair, Allan, Blanco, Guilherme Castilho, Alan Franco e Leo Sena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Athaíde disse:

Esse Alan Franco que dizem estar acertando é volante? 

Ficaríamos com Jair, Allan, Blanco, Guilherme Castilho, Alan Franco e Leo Sena?

É volante, mas diferente de todos volantes que temos. Pelo que vi e ouvi, ele é volante de chegada, tipo o Elias no auge. Tem 21 anos e já conta com convocações pra seleção principal do Equador.

Leo Sena é capaz de não vir, Goias é foda de negociar. Castilho eu nem sei se vai ter muito espaço de cara assim.

Falando em volantes... Recém-recuperado, Blanco é destaque em testes físicos do Atlético-MG "pós-quarentena"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

--/--

Sobre coronavírus em MG nos Dia 19/05 - 20/05

Casos confirmados: 4.977 / 5.286

Óbitos: 167 / 177

Casos confirmados em Belo Horizonte: 1216 / 1252

Óbitos em Belo Horizonte: 33 / 35

Cara, eu to preocupado é com Juiz de Fora... No ritmo que tá indo jaja passa BH em numero de óbitos. Foram 5 confirmados de ontem pra hoje. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falta o que? Douglas Santos e Chará?

EDIT: Tem o Rafael Carioca também.

Já disse aqui no fórum... O próximo passo do grupo 7C, Menin e Ricardo Guimarães é arrumar um jeito de sanear a dívida bancaria (R$ 400 milhões) e mudar o estatuto.
 
O balanço estava pronto em março e era positivo. Essa é a informação que o pessoal do Fala Galo recebeu.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Dsmoreira said:

Falta o que? Douglas Santos e Chará?

EDIT: Tem o Rafael Carioca também.

Já disse aqui no fórum... O próximo passo do grupo 7C, Menin e Ricardo Guimarães é arrumar um jeito de sanear a dívida bancaria (R$ 400 milhões) e mudar o estatuto.
 
O balanço estava pronto em março e era positivo. Essa é a informação que o pessoal do Fala Galo recebeu.
 

"Positivo" e "negativo" são juízos de valor, e quem passou essa informação pro Fala Galo certamente é alguém que, pela posição que ocupa, é parcial (por definição, não por demérito). Vamos ver... o clube fez gastos importantes em 2019 e as vendas, de acordo com o planejamento do próprio clube, foram pra ficar no 0-0 (ou seja, pra tapar buraco, não pra diminuir o nível de endividamento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dinheiro Tardelli disse:

"Positivo" e "negativo" são juízos de valor, e quem passou essa informação pro Fala Galo certamente é alguém que, pela posição que ocupa, é parcial (por definição, não por demérito). Vamos ver... o clube fez gastos importantes em 2019 e as vendas, de acordo com o planejamento do próprio clube, foram pra ficar no 0-0 (ou seja, pra tapar buraco, não pra diminuir o nível de endividamento).

Eu não consigo imaginar ficar positivo a ponto de pagar dívidas. Talvez, no máximo, as da FIFA que foram pagas ano passado.

Se conseguirem colocar o balanço no 0, ou próximo disso, sem novos empréstimos e com pagamentos de dividas FIFA, é um ponto muito positivo.

--/--

Esse cara era uma piada, acertou a primeira info da vida dele com esse Alan Franco.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Presidente revela que Atlético-MG já pagou a patrocinador valor recebido (por empréstimo) para quitar dívida por Maicosuel

"Esse dinheiro nós não devemos mais (ao Rubens Menin)", conta Sérgio Sette Câmara, que dá detalhes da operação financeira que o Galo realizou no dia 27 de abril para pagar a Udinese.

No último dia 27 de abril, o Atlético-MG pagou pouco mais de R$ 13 milhões à Udinese, da Itália, e encerrou um longo processo na Fifa. A dívida dizia respeito à compra do meia Maicosuel, em 2014. Era pagar naquela data ou sofrer sanções desportivas da entidade maior do futebol.

O pagamento foi realizado com apoio de parceiros, entre eles Rubens Menin, da MRV Engenharia - atualmente, maior patrocinador do Atlético. O empresário, junto a seu filho Rafael Menin e a Ricardo Guimarães (Banco BMG), emprestou o valor que faltava ao Galo para quitar a dívida com os italianos. Esse valor emprestado por Rubens Menin já foi devolvido a ele, segundo Sérgio Sette Câmara, presidente do Atlético, em entrevista a blogueiros do Atlético, veiculada pelo canal oficial do clube no YouTube.

"Foi na base da camaradagem. Não dei garantia nenhuma (a ele). O camarada foi, colocou o dinheiro aqui dentro, nós conseguimos pagar o Maicosuel. Eu tinha outro dinheiro pra receber, um, dois dias depois, paguei o Rubens de volta. Esse dinheiro nós não devemos mais" - Sérgio Sette Câmara.

Recapitulando...

Além de avisar que o Atlético já devolveu a Rubens Menin o valor recebido como empréstimo, Sérgio Sette Câmara deu detalhes da transação que fez o clube mineiro encerrar o processo na Fifa. Até o ex-ministro Sérgio Moro teve influência nos valores.

- A gente tinha o dinheiro para pagar a dívida do Maicosuel. Era uma parcela restante (da venda) do Chará (ao Portland Timbers, dos Estados Unidos). Acontece que o valor que a gente tinha, vou colocar em dólar, era mais ou menos 1,8 milhão, algo assim. Dava R$ 10 milhões, mais ou menos. Aí o Brasil, um país ímpar, além do problema de saúde e da economia, ainda veio o terceiro problema, que foi político. O dia do pagamento do Maicosuel foi exatamente o dia que o Moro saiu do governo (na verdade, o ex-ministro deixou o cargo na sexta-feira, dia 24, três dias antes). Aí vocês já viram como funciona o câmbio. (...) O Euro foi a 6,12 naquele dia. E aí tivemos uma diferença de quase 4 milhões, 3 milhões e tanto (de reais no valor da dívida) - disse.

- Quem complementou esse dinheiro, efetivamente, foram Rubens Menin e o Ricardo (Guimarães). Então, não vou chamar isso de caridade. Eu acho que o camarada, por mais milionário que seja, não tem obrigação de botar a mão no bolso e colocar dinheiro aqui. A não ser que seja pela paixão. E foi por isso que eles fizeram isso. Ouço isso de outros presidentes (de clubes): "Você tem aí o Rubens e o Ricardo". Eu falo: "Eles não ficam doando dinheiro pra gente, não", mas eles têm certeza que eu trabalho pra viabilizar o pagamento, nunca pensando que a qualquer hora eu vou pedir o dinheiro, e eles vão dar. Não, não é assim. São sempre operações. Um mútuo, um patrocínio - completou.

Entrevista completa aqui.

--/--

Próximas dividas na FIFA:

  • Rafael Carioca - 1,1 milhõs de euros - Já tem uma "situação interessante" para resolve-la.
  • Douglas Santos - 1,5 milhões de euros - Essa é na metade do segundo semestre.

Sobre o Chará, disse que a dívida com o Junior já seria abatida na venda pro Portland... O clube colombiano já tinha dado o ok. Entretanto, no meio da negociação saiu a primeira decisão condenando o Galo a pagar para o Junior. O problema é que essa condenação veio com uma multa altissima. Junior recuou do acordo "de olho" na multa.

7C disse que o advogado que representa o Galo na FIFA tem confiança que a multa vai cair quase 95%.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Athaíde disse:

Tardelli é chato pra caralho

 

Tão enxugando os gastos? Tão... Mas tá rolando uma "caça às bruxas" dos aliados do Kalil no clube.

Estou esperando o dia da demissão do Domênico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Diego Tardelli

Você ouviu algo sobre o relatório da E&Y ser contra a venda do restante do Diamond? Parece que, em caso de reestruturação, orientaram a venda do Casarão e da Sede.

--/--

Citar

 

Gestão Sette Câmara bate R$ 60 milhões pagos em "dívidas Fifa" no Atlético-MG; veja detalhamento

Galo tem trabalhado para encerrar processos na entidade máxima do futebol mundial; de 2018 para cá, quitou R$ 59.546.705,70 em débitos internacionais, sem contar taxas

O Atlético-MG eliminou, nessa quarta-feira, mais um problema de dívida que tinha na Fifa (débito com o Caracas referente a Otero). Nas redes sociais, o presidente Sérgio Sette Câmara comemorou: "Menos uma!". Uma dívida a menos significa mais uma soma na conta de débitos internacionais pagos pela atual gestão atleticana. O GloboEsporte.com teve acesso a números exclusivos e detalhados sobre os problemas na Fifa resolvidos desde 2018.

Somadas, as dívidas internacionais quitadas pela atual diretoria do Atlético já chegaram a R$ 60 milhões. Veja a tabela completa abaixo.

1jJ0q3k.png

*Atlético cedeu o meia-atacante Marco Túlio (70%) ao Sporting-POR, abatendo 900 mil euros da dívida por Elias, que custou 2,5 milhões de euros ao Galo

É importante destacar que os números acima representam apenas os valores "principais", não considerando juros, taxas da Fifa e multas. Isso explica as diferenças entre os valores da tabela e os valores publicados por Sérgio Sette Câmara em relação aos pagamentos das dívidas referentes a Maicosuel (R$ 281.610,06 de custas extras) e Otero (R$ 159.944,41 de custas extras). O valor total (considerando custas), portanto, já ultrapassou a marca de R$ 60 milhões.

Vale lembrar, também, que as dívidas listadas acima são apenas aquelas relacionadas a processos na Fifa. Sette Câmara quitou outras. Em 2018, para citar um exemplo, pagou R$ 859.477,00 ao Flamengo, por dívida remanescente da compra de Diego Tardelli pelo Galo, ainda em 2009. Essa não entrou na conta, já que não foi parar na entidade máxima do futebol mundial.

Muito "chão" pela frente

Os valores de dívidas internacionais pagas na gestão Sérgio Sette Câmara são expressivos e, de longe, os maiores pagos em um triênio no clube (considerando débitos na Fifa de forma isolada). Ainda assim, há muito trabalho pela frente. O Galo ainda tem processos na entidade máxima do futebol mundial envolvendo outros clubes, como Vélez Sarsfield, Udinese, Junior Barranquilla, Osmanlispor, Banfield e Spartak Moscou. Algumas das ações, o clube é devedor garantido; em outras, contesta as reclamações.

Nesta sexta-feira, o GloboEsporte.com publicará um panorama atualizado das dívidas ainda pendentes com clubes do exterior.

 

A do Osmanlispor e do Banfield não são dividas. Galo já venceu na FIFA e os clubes recorreram. Dificilmente a decisão é revertida, e nos dois casos o Galo tem ótima argumentação.

Resumindo: Faltam as compras do Lucas Pratto, Chará, Rafael Carioca e Douglas Santos.

Como disse mais cedo, Sette Câmara afirma que a dívida do Rafael Carioca tá encaminhada e será paga na data. Douglas Santos é no segundo semestre.

--/--

Elias aciona Atlético na Justiça e cobra R$ 2,7 milhões do alvinegro

Sinceramente? Achei que o clube devesse mais pra ele... Vai receber bem menos que isso daí, já que tem vários pedidos estúpidos no meio.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Citar

Maicosuel, Douglas Santos, Chará, Carioca... um mapa das "dívidas Fifa" pendentes no Atlético-MG

Na gestão Sette Câmara, Galo já pagou mais de R$ 60 milhões de débitos relacionados a processos na entidade máxima do futebol mundial, mas ainda tem pendências milionárias

O GloboEsporte.com revelou, em matéria publicada nessa quinta-feira, números detalhados das dívidas que o Atlético-MG pagou na Fifa desde 2018. O valor já ultrapassou R$ 60 milhões. Mas ainda há muito pela frente, e o clube tem um longo caminho para se livrar de vez dos débitos internacionais (isso, claro, considerando que não aparecerão novos processos na entidade máxima do futebol).

O Galo ainda tem discussões na Fifa com, no mínimo seis clubes, por no mínimo sete jogadores. Veja, abaixo, a situação atualizada de cada uma das pendências.

Maicosuel - Udinese (Itália)

Se engana quem pensa que o Atlético zerou a dívida pelo meia. Acabou, sim, com um dos processos da Udinese, que cobrava duas parcelas de uma renegociação do débito. Esse processo (que foi pago na data limite) não vai mais incomodar, mas o Galo ainda deve 830 mil euros (outra parcela, outro processo) ao clube italiano pelo jogador. Na conversão atual, isso significa uma dívida de pouco mais de R$ 5 milhões.

Segundo revelou uma fonte ao GloboEsporte.com, os processos são separados pois (a Udinese) "foi ajuizando novos processos à medida que as parcelas iam vencendo". Não há prazo estabelecido pela Fifa para este pagamento ainda pendente. O processo está no CAS (Corte Arbitral da Fifa).

Rafael Carioca - Spartak Moscou (Rússia)

Tudo indica que essa seja a dívida mais "urgente". Em entrevista a blogueiros do Atlético, veiculada na TV Galo na última quarta-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara disse que o débito deve "estourar" nos próximos 45 ou 50 dias. Isso significa que a ordem de pagamento da Fifa está para chegar. O valor devido aos russos é de 1,125 milhão de euros, mesmo valor que foi pago (em outra parcela) em 2018. Hoje, convertendo para reais, a dívida é de aproximadamente R$ 6,8 milhões.

"Nós já temos uma situação interessante para saldar essa dívida do Rafael Carioca" - Sérgio Sette Câmara à TV Galo.

Douglas Santos - Udinese

"Nós ainda não temos a reserva desse dinheiro (para pagar a dívida referente ao lateral), mas a gente, se Deus quiser, vai conseguir viabilizar", disse Sette Câmara à TV Galo. "Neste semestre 2º/2020, se for somar o que falta do Carioca mais o Douglas Santos, estamos falando em 2,7 milhões de euros. É muito dinheiro, mas vamos encontrar solução" - completou.

Yimmi Chará - Junior Barranquilla

É uma dívida que esteve muito perto de ser quitada. Quando vendeu o colombiano para o Portland Timbers, dos Estados Unidos, o Galo fechou um acordo para que o Junior Barranquilla recebesse o dinheiro direto dos norte-americanos. Em cima da hora, porém, saiu uma decisão na Fifa favorável ao clube colombiano. Sérgio Sette Câmara explicou a situação, também em entrevista aos blogueiros na TV Galo. A dívida reclamada pelo Junior é de 3 milhões de dólares (R$ 16,6 milhões na cotação atual).

- Essa do Chará vai ser menor do que efetivamente está lá. No caso do Chará, íamos estar zerados com o Junior Barranquilla. A operação era assim: íamos receber uma parte, 50%, e os outros 50% seriam pagos pelo Portland direto pro Junior Barranquilla. O Junior já tinha concordado. O problema é que, como ele já tinha entrado na Fifa, quando estávamos pra bater o martelo, saiu a decisão da Fifa, e a decisão nos condenava a pagar um valor que era devido, mais uma multa super pesada. Aí o Junior Barranquilla "subiu no coqueiro" e ficou lá: "Não quero mais fazer" (o acordo) - explicou.

- Eu falei: "Então paga aqui (Portland), lá na frente a gente discute (Junior)". Porque nosso advogado que trabalha na Fifa me garantiu que a multa que foi estipulada no caso Chará era absurda e vai cair praticamente 95%. Iam receber tudo, mas não quiseram fazer, acabaram sem receber, e é uma coisa que estamos discutindo. Quem sabe mais na frente a gente não encontra uma solução, troca um jogador, busca outro jogador deles lá e compõe isso aí - completou o presidente atleticano.

Lucas Pratto - Vélez Sarsfield

É a dívida mais "complicada" e "obscura" de todas que envolvem o Galo na Fifa. A entidade chegou a determinar que o Atlético pague cerca de 877 mil euros ao Vélez (hoje, R$ 5,3 milhões), valor referente ao lucro que o clube mineiro teve na venda do argentino ao São Paulo. Na negociação seguinte, o São Paulo vendeu o jogador para o River Plate por quase R$ 45 milhões, e o Atlético teve direito a receber novos valores ao ceder sua parte nos direitos econômicos do argentino. Com isso, o Vélez acionou a Justiça para reaver o valor devido do Atlético nas duas transações.

O Atlético, porém, entende que tem um valor a receber do São Paulo pelo jogador. Em março deste ano, Sette Câmara ainda citou, em entrevista ao GloboEsporte.com, que o valor que deve ser repassado ao Vélez virá dos cofres do River Plate, que deve ao São Paulo, que, por sua vez, deve ao Atlético.

Patric - Osmanlispor (Turquia)

O Atlético está vencendo, até aqui, a discussão com o clube turco na Fifa. Em julho de 2015, o Osmanlispor firmou pré-contrato com Patric, que chegou a posar para fotos com materiais esportivos do clube. Acontece que o Galo alega que houve aliciamento, já que as fotos que "confirmavam" o acerto teriam sido tiradas antes do contrato do lateral direito entrar nos últimos seis meses.

Lateral Patric vestiu a camisa do Osmanlispor, da Turquia, mas acabou voltando ao Galo — Foto: Reprodução/Twitter

Patric acabou voltando para o Atlético, renovando contrato e saindo apenas nesta temporada. Os turcos entraram com ação contra o Galo e o próprio jogador, alegando quebra de pré-contrato e pedindo 1 milhão de euros (hoje, R$ 6 milhões) de indenização. A defesa atleticana ainda sustenta a tese de aliciamento e venceu a discussão em primeira instância. Os turcos tentam virar o jogo.

"(Alegam) que violamos o direito deles (de pré-contrato), mas contra-atacamos com o assédio (aliciamento) e outros erros deles" - disse uma fonte ligada à diretoria do Galo ao GloboEsporte.com.

Cazares - Banfield (Argentina)

É outro caso em que o Atlético está em vantagem na discussão. O Banfield, da Argentina, cobra 15 milhões de dólares do Galo (atualmente, R$ 83 milhões) de indenização. Em novembro de 2018, quando era réu, o Atlético venceu a ação na Fifa. Os argentinos entraram com recurso contra o Galo, o Independiente del Valle e o próprio jogador.

O Banfield pleiteia o direito de receber 15 milhões de dólares como indenização por Cazares ter assinado com o Atlético em dezembro de 2015. Tudo começou quando o Alvinegro iniciou a transação. Cazares estava emprestado ao Banfield pelo Independiente del Valle, entre julho de 2014 e dezembro de 2015. Os argentinos tinham direito à prioridade na compra de direitos econômicos e à aquisição do direito federativo do camisa 10. Entretanto, não o fez e perdeu o prazo para tal.

Ao constatar os prazos, o Atlético passou a negociar diretamente com o Del Valle, comprando Cazares em dezembro de 2015. O Banfield não aceitou a transação e entrou com ação na Fifa, cobrando ressarcimento e alegando quebra de contrato. O clube mineiro se defendeu e venceu a ação. Agora, os argentinos entraram com recurso em segunda instância.

Apesar de ser a ação com os valores mais altos, é também a ação na qual o Atlético tem maior otimismo. O clube entende que as chances de ganho definitivo de causa são altíssimos. Em caso de vitória, o Galo não terá que pagar nada aos argentinos.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...