Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

2 horas atrás, Aleef disse:

é o que?

Vcs não publicaram o balanço de 2019 ainda?

Só para constar: Corinthians, por exemplo, ainda não publicou o balanço de 31/12/2019.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que o Aleef é corintiano, vou comparar os numeros do Pedrinho e do Marquinhos no Brasileirão quando AMBOS tinham 19/20 anos:

Números do Transfermarkt:

  • Pedrinho (2018) - 35 jogos - 0 gols - 3 assistências
  • Marquinhos (2019) - 12 jogos - 1 gol - 3 assistências

Não estou dizendo que o Marquinhos é ou será melhor que o Pedrinho. Só estou dizendo que muitas vezes os moleques de alguns times de SP e RJ recebem uma atenção diferenciada dos daqui, por exemplo.

Se o Marquinhos faz o final de campeonato que fez no Galo, num time de SP ou RJ, ninguém estaria discutindo a possibilidade de vende-lo caro.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Breno Mendes disse:

Só para constar: Corinthians, por exemplo, ainda não publicou o balanço de 31/12/2019.

Quem disse?

Já saiu e até virou reportagem. O que eles enrolaram de publicar foi o orçamento de 2020 porque aparentemente houve um erro. Erro este que a posteriori foi para dar acalmada nos torcedores. Mas no fundo a gente sabe que aquilo ali é showzinho e irão continuar fazendo as coisas da maneiras deles com orçamento aprovado ou não aprovado. Foi assim em 2019 e não seria diferente em 2020.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Aproveitando que o Aleef é corintiano, vou comparar os numeros do Pedrinho e do Marquinhos no Brasileirão quando AMBOS tinham 19/20 anos:

Números do Transfermarkt:

  • Pedrinho (2018) - 35 jogos - 0 gols - 3 assistências
  • Marquinhos (2019) - 12 jogos - 1 gol - 3 assistências

Não estou dizendo que o Marquinhos é ou será melhor que o Pedrinho. Só estou dizendo que muitas vezes os moleques de alguns times de SP e RJ recebem uma atenção diferenciada dos daqui, por exemplo.

Se o Marquinhos faz o final de campeonato que fez no Galo, num time de SP ou RJ, ninguém estaria discutindo a possibilidade de vende-lo caro.

 

A diferença de um pro outro, que o Pedrinho cansou de ser convocado pra seleção da base do Brasil. O Marquinhos não.  Para ser o melhor, vc tem que ser testado contra os melhores. Clube europeu ñ vai pagar fortuna em atleta que jogou contra timeco. O Pedrinho por exemplo pela qualidade que tem tá sendo vendido por 20. O mercado é precificado mano e estamos de mãos atadas quanto a isto.

E o Pedrinho atuou em sua grande maioria como médio ala e não na área que ela atua desde a base, fora outros problemas como problema de desnutrição que o acompanhou durante um bom tempo. Tinha vezes que o mlk depois do jogo ia pro Burger King. Não estou dizendo que não dê para tirar uma senhora grana. O  que é verdade hoje é mentira amanhã no futebol. Mas hoje, eu não vejo Marquinhos saindo por um valor alto não. Ele pode ser destaque do ano como revelação como Sampaoli? Sim e pode sair por 30 milhões de euros? Sim e vcs irão me zoar por isto? Claro, e até deveria.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Aleef disse:

 

A diferença de um pro outro, que o Pedrinho cansou de ser convocado pra seleção da base do Brasil. O Marquinhos não.  Para ser o melhor, vc tem que ser testado contra os melhores. Clube europeu ñ vai pagar fortuna em atleta que jogou contra timeco. O Pedrinho por exemplo pela qualidade que tem tá sendo vendido por 20. O mercado é precificado mano e estamos de mãos atadas quanto a isto.

E o Pedrinho atuou em sua grande maioria como médio ala e não na área que ela atua desde a base, fora outros problemas como problema de desnutrição que o acompanhou durante um bom tempo. Tinha vezes que o mlk depois do jogo ia pro Burger King. Não estou dizendo que não dê para tirar uma senhora grana. O  que é verdade hoje é mentira amanhã no futebol. Mas hoje, eu não vejo Marquinhos saindo por um valor alto não. Ele pode ser destaque do ano como revelação como Sampaoli? Sim e pode sair por 30 milhões de euros? Sim e vcs irão me zoar por isto? Claro, e até deveria.

 

 

Mas você só corroborou com o que eu disse.

O Marquinhos, enquanto esteve na base, deveria ter sido convocado sim. O moleque era o maior artilheiro e maior assistente do time sub-20 do Galo. Se isso fosse em SP ou no RJ, teria rolado convocação.

Sobre posicionamento... O Marquinhos se destacou em três posições. Primeiro como uma especie de terceiro homem de meio de campo, foi assim que subiu pela primeira vez. Tanto que muitos apontavam como um substituto do Elias. Foi emprestado e voltou. Se destacou novamente na base como meia central e ponta esquerda. Subiu assim pro profissional.

Eu não aposto mais numa venda de 20 milhões de euros do Marquinhos, acho que não será titular absoluto com o Sampa. Mas entre 10/12 milhões de euros acho bem possível...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Diego Tardelli disse:

É comum empresas entregarem balanços até o quarto mês do ano. Alguns outros tipos de balanços, como o patrimonial, são por lei exigidos até o quarto mês do ano subsequente. Vc tá falando bobagem - algo corriqueiro nesse fórum, onde muitos opinam sem ter muita noção de como as coisas funcionam.  

Isso. É só dar uma procurada no google, os balanços do ano anterior sempre são lançados ali por volta de abril. 

Editado por Rodrigodm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Quem disse?

Já saiu e até virou reportagem. O que eles enrolaram de publicar foi o orçamento de 2020 porque aparentemente houve um erro. Erro este que a posteriori foi para dar acalmada nos torcedores. Mas no fundo a gente sabe que aquilo ali é showzinho e irão continuar fazendo as coisas da maneiras deles com orçamento aprovado ou não aprovado. Foi assim em 2019 e não seria diferente em 2020.

Uma coisa é ter uma matéria jornalística falando sobre o possível balanço do ano passado. Outra é ter o balanço pronto e divulgado, passando por todos os trâmites internos e externos (auditória) antes do Paulista começar. Se tiver, coloque aqui. O balanço, não uma eventual matéria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Quem disse?

Já saiu e até virou reportagem. O que eles enrolaram de publicar foi o orçamento de 2020 porque aparentemente houve um erro. Erro este que a posteriori foi para dar acalmada nos torcedores. Mas no fundo a gente sabe que aquilo ali é showzinho e irão continuar fazendo as coisas da maneiras deles com orçamento aprovado ou não aprovado. Foi assim em 2019 e não seria diferente em 2020.

Me mostra aí amigo. Qualquer reportagem ou até mesmo o balanço.

 

https://www.corinthians.com.br/clube/transparencia

Corinthians tem publicado apenas o do 1º Semestre

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele não deve saber direito o que é uma DRE. Qualquer empresa grande que faz um balanço sério contrato uma auditoria. E não é um pastel que frita, é algo trabalho que requer tempo. Como disse, vários aqui adoram falar abobrinha do que não tem nem noção. 

 

Alguma nova especulação de contratação no mercado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Aleef disse:

 

A diferença de um pro outro, que o Pedrinho cansou de ser convocado pra seleção da base do Brasil. O Marquinhos não.  Para ser o melhor, vc tem que ser testado contra os melhores. Clube europeu ñ vai pagar fortuna em atleta que jogou contra timeco. O Pedrinho por exemplo pela qualidade que tem tá sendo vendido por 20. O mercado é precificado mano e estamos de mãos atadas quanto a isto.

 

Cara, não fala besteira. Tu tá aí argumentando em diversos posts que o cara não é tudo isso porque não se destacou em Copinha, porque não foi pra Seleção... futebol - e formação - tá longe de ser ciência exata. E Copinha vive mais de charme, de nome, do que referência de formação. Corinthians tem trocentos títulos de Copinha, mas quantos jogadores de qualidade revelou? Melhor: quantos jogadores de qualidade revelou nos anos de título na competição? Dá pra citar outros exemplos, como o Valdivia, que se destacou na Copinha, mas não passava de um jogador bem mais ou menos.

No mais: Kaká, por exemplo, se me lembro bem, era reserva pra caralho na base (não lembro se no São Paulo ou na Seleção; @Leho. pode me confirmar) pra um cara que se tornou um "Zé Ninguém". O Kaká a gente sabe bem o que se tornou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Bigode. disse:

Cara, não fala besteira. Tu tá aí argumentando em diversos posts que o cara não é tudo isso porque não se destacou em Copinha, porque não foi pra Seleção... futebol - e formação - tá longe de ser ciência exata. E Copinha vive mais de charme, de nome, do que referência de formação. Corinthians tem trocentos títulos de Copinha, mas quantos jogadores de qualidade revelou? Melhor: quantos jogadores de qualidade revelou nos anos de título na competição? Dá pra citar outros exemplos, como o Valdivia, que se destacou na Copinha, mas não passava de um jogador bem mais ou menos.

No mais: Kaká, por exemplo, se me lembro bem, era reserva pra caralho na base (não lembro se no São Paulo ou na Seleção; @Leho. pode me confirmar) pra um cara que se tornou um "Zé Ninguém". O Kaká a gente sabe bem o que se tornou...

Exatamente.

Tem um jeito de você aprender avaliar a base: Assistindo.

Eu, ano passado, assisti praticamente todos os jogos do Galinho no Campeonato Mineiro Sub-20 e no Campeonato Brasileiro Sub-20. Só não assisti a Copa RS sub-20 porque o horário era impeditivo. Eu defendia a utilização do Marquinhos no time de cima porque eu via que o moleque sobrava na categoria contra QUALQUER adversário, tanto que depois que ele subiu definitivamente, o time sub-20 caiu absurdos.

Ele é um ponta que consegue dar assistências com qualidade, como nesse lance contra o São Paulo no Campeonato Brasileiro sub-20:

(Desculpe-me pela falta de qualidade no vídeo/audio)

Mas também tem potencial pra ser letal na finalização, conforme mostra esse gol:

Claro que ainda precisa ter mais consistência em 2020, mas e inegável que ele tem potencial pra ser um jogador de 10 milhões de euros, por exemplo. Não é um valor tirado do nada.

Porque eu falo que pra você conhecer a base tem que assistir? Um exemplo simples: Os destaques do Galinho na Copa SP de 2020, para a mídia, foram o Calebe e o Echaporã. Eu, pessoalmente, não boto tanta fé nos dois, acredito que o jogador mais promissor daquele time é volante Wesley, só que ele não aparece com frequência nos melhores momentos, veio do Tupi, não deve ter empresário forte ainda... Aí já viu.

Destaque na base, MUITAS VEZES, tem a ver com empresário. Não me esqueço do Globoesporte falando naquelas matérias de inicio de ano que o Isaque era a Joia da base para se observar em 2019. Resultado, o cara é fraquíssimo, compromete o time em vários jogos (é zagueiro). Só que né, tem empresário forte...

--/--

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novidades sobre o contrato do Sampaoli (Live do Fala Galo):

  • Há multa em caso de demissão e em caso de saída por vontade dele. A multa não é absurda, mas não é baixa. Esta multa é uma até dezembro e outra a partir de janeiro. Se ele virar o ano aqui, ou seja tudo dando certo, a saída dele para outro clube BR ficaria bem dificil, a multa dobraria.
  • Há metas estabelecidas no contrato. O primeiro objetivo dele é terminar no G4. Se for campeão brasileiro pelo Galo, salario dele ficaria absurdamente alto. É um risco calculado.
  • Há opção de renovação para um terceiro ano.
  • Allan e Arana estavam na lista do Sampaoli em janeiro.
  • EXIGIU dois reforços. Diretoria falou que estava conversando com TRÊS (um era o Rafael), Sampaoli aprovou os três. Posições dos outros dois ninguém sabe.
  • Todos os atletas contratados serão ABAIXO de 30 anos.

Eu não sei se os dois reforços que a diretoria estavam conversando (além do Rafael) supririam a vontade do Sampaoli em relação a posição. Então, pode variar de dois a quatro reforços até o inicio do Brasileirão.

--/--

Briga entre banqueiro e prefeito termina com demissão de médico do Galo

Filho do Kalil pediu demissão.

Eu não tinha certeza, mas pelo visto, Ricardo Guimarães está ao lado dos Menin e do Sette Câmara nesta briga.

Qual interesse do Ricardo Guimarães nisso tudo? Com quem é a maior dívida privada do Galo? Quem é o maior empecilho para uma venda do restante do Diamond? Quem, junto com a MRV, faz parte do estádio com as cadeiras cativas?

Sette Câmara não tem votos, quem tem voto é o Ricardo Guimarães e a familia Menin. Se os três estão do mesmo lado, Kalil não terá força alguma para lançar candidato final do ano, ainda mais se esse candidato for a Adriana Branco... Entre Sette Câmara vs Adriana Branco, votaria no 7C sorrindo.

Tem um detalhe: Sette Câmara, hoje, se tornou apenas uma Rainha da Inglaterra. Quem manda, a partir de agora, são os Menin com APOIO do Ricardo Guimarães. Sette Câmara vai se candidatar a reeleição se permitirem.

Se preparem para uma mudança de estatuto seguida de venda da outra metade do Diamond em troca da dívida privada do Galo. Esse é o cenário mais provável.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
19 hours ago, Bigode. said:

[...]

No mais: Kaká, por exemplo, se me lembro bem, era reserva pra caralho na base (não lembro se no São Paulo ou na Seleção; @Leho. pode me confirmar) pra um cara que se tornou um "Zé Ninguém". O Kaká a gente sabe bem o que se tornou...

Kaká era banco do glorioso Harison na base do São Paulo.

Spoiler

Resultado de imagem para harison são paulo fc
Harison é o 2º da dir. pra esq.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sampaoli chegaria hoje pra assinar. Adiou a chegada pra amanhã mas já assinou o contrato lá no RJ.

Quem será? Quem não tá sendo utilizado no Palmeiras e que é viável pra cá?

Alias... O Mattos já assumiu o cargo no Reading? Cheguei a falar aqui no fórum que o Menin queria ele no Galo...

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Sampaoli chegaria hoje pra assinar. Adiou a chegada pra amanhã mas já assinou o contrato lá no RJ.

Quem será? Quem não tá sendo utilizado no Palmeiras e que é viável pra cá?

Não seria o Alexandre Mattos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Breno Mendes disse:

Não seria o Alexandre Mattos?

Editei falando isso... Eu cheguei a comentar aqui no fórum que o Menin queria colocar o Mattos no Galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

Será que o Sampaoli mesmo não consegue montar um time bom sem ter que pagar 500k pro mattos ajudar? Desperdício de dinheiro. 

Quem tá mandando é quem tá pagando. Sette Câmara só tá dizendo sim senhor.

Mattos recebia 500k no Palmeiras? Carai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas essa não foi a maior bomba da noite. Nesta reunião estava presente também o Paulo Pitombeira, empresário do Roger Guedes. Até aí nada de anormal, poderia ser um encontro qualquer.

Léo Gomide na 98FM afirmou que recebeu uma informação de uma fonte na CBF de que UM CLUBE BRASILEIRO pediu que passaporte desportivo do Roger Guedes fosse lançado no sistema ontem a noite. Eu não sei o que isso significa, segundo o Gomide, é um tramite necessário para o registro do jogador.

Sette Câmara e Paulo Pitombeira, depois da reunião com o Mattos, se reuniram com outra pessoa no restaurante Glouton, já sem a presença do Mattos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...