Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

Carille fechou com um dos principais times da Arábia. A meta dele era encher os bolsos.

Mano pelo jeito rejeitou o Atlético, isto demonstra o que comentei no tópico do SCCP, tá focadão pra ver se arruma emprego na Europa. Licença e cv tem.

 

23 minutos atrás, Leho. disse:

Vão apostar no clássico MEDALHÃO. As conversas com o Mano já estão a todo vapor, pelo visto...

momento agora é deixar a vaidade de lado. Pq quem assumir seja medalhão, novinho, gringo ou brasileiro é de extrema pressão. Sinceramente, dentro dos contextos e cenários possíveis dentro do galaum eu ia nestes três treinadores: Mauricio Pellegrino, Sampaoli ou Felipão. 

 torcedor brasileiro só é adepto a uma cultura, a da vitória.

 

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 minutes ago, Aleef said:

[...] Pq quem assumir seja medalhão, novinho, gringo ou brasileiro é de extrema pressão. [...]

O momento só é delicado e de "extrema pressão" porque a diretoria do Galo quis assim, metendo os pés pelas mãos. Aliás, 90% dos nossos dirigentes é quem cria seus próprios problemas, por isso não me surpreende mais uma dessas.

Quanto à reposição ao Dudamel, o mercado tá feio, mas aposto que se procurarem bem dá pra sair desse comodismo de se esconder atrás dos medalhões sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o galaum for esperto, poderiam ir atrás do Vitor Pereira que tá la na China. Outros interessantes poderiam ser o Manuel Pellegrini ou o Marco Silva.

 

Acho que o mercado dos gringos está bom pro Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Aleef disse:

Se o galaum for esperto, poderiam ir atrás do Vitor Pereira que tá la na China. Outros interessantes poderiam ser o Manuel Pellegrini ou o Marco Silva.

 

Acho que o mercado dos gringos está bom pro Atlético.

Pellegrini e Marco Silva não cobrariam menos que o Sampaoli. Completamente inviável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutes ago, Aleef said:

Se o galaum for esperto, poderiam ir atrás do Vitor Pereira que tá la na China. Outros interessantes poderiam ser o Manuel Pellegrini ou o Marco Silva.

 

Acho que o mercado dos gringos está bom pro Atlético.

Aí você tá mais iludido que os próprios atleticanos achando que técnico faz milagre! Esses caras não vão querer vir treinar essa merda de clube NUNCA. É a mesma coisa que você oferecer pra um CEO um cargo de diretor na padaria da família. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já vou cantar a bola aqui, treinador de vocês vai ser o Mano Menezes.(2)

 

Mano tá fazendo cu doce, mas ão tem vaga em nenhum time na Europa, vão ficar sem tecnico mais umas 2 semanas e assinam com o Mano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não faz o menor sentido correr atrás do Carille. Menin é investidor, não dono do clube. Não pode deixar ele tomar essas decisões nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, David Reis disse:

Pellegrini e Marco Silva não cobrariam menos que o Sampaoli. Completamente inviável.

Marco é zoerinha

Pellegrini topa.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fechar com o Mano tem que cair pra aprender.

Mas seja quem for o treinador do Galo, o cara já chega muito ferrado. Torcida totalmente impaciente e querendo bons resultados, sendo que o time nem é tão bom assim. Fora a diretoria ridícula.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutes ago, Aleef said:

Marco é zoerinha

Pellegrini topa.

 

 

Eu tenho certeza que o Pellegrini nao ia durar mais do que alguns meses no Atlético.

Aliás, nem o Guardiola duraria, eu consigo visualizar direitinho: iam chama-lo de professor pardal por usar jogadores fora de posição pra cobrir lacunas do elenco (consigo visualizar direitinho ele colocando o Jair de zagueiro e o Guga de volante). O desempenho seria instável e teriam várias derrotas pra times pequenos, ocasionadas por erros de definição dos atacantes e por erros de passe na primeira linha. "Se fosse bom mesmo não perdia pro Avaí", "Até o Vagner Mancini consegue marcar gol contra o lanterna do campeonato em casa". 

Iam criticar pesado o fato de "não ter um time fixo com 11 titulares", e que esse seria o motivo pra ele não conseguir dar padrão de jogo ao time, mesmo depois de "tanta paciência" (3 meses). Afinal, ele mandou o time reserva em vários jogos JUSTAMENTE pros titulares ficarem treinando no CT, ou seja, não há desculpas pro desempenho mediocre. 

Ele iria ter os seus preferidos, como todo treinador tem, e seria duramente criticado por não sacá-los do time pra colocar o [qualquer outro que seria melhor]. As substituições que ele fizesse durante a partida seriam questionadas, e atribuiriam as derrotas à isso, afinal, só um burro mesmo pra colocar um lateral e não um atacante, sendo que o time estava perdendo e precisava de um gol.

Depois disso ia rolar uma discussão sobre os jogadores não estarem conseguindo assimilar o que ele pede, e logo ele seria acusado de "querer que o clube se adapte a ele, e não o contrário". Afinal, o técnico tem que tirar o melhor das peças que tem, e não querer ensinar a elas uma coisa que elas claramente não sabem fazer. E então ele seria demitido após uma série de 5 jogos sem vencer, incluindo uma eliminação parelha na Copa do Brasil. Isso porque o clube contava com o dinheiro da premiação das fases avançadas da competição, e o desgraçado do Guardiola estragou tudo por "querer inventar ao invés de fazer o básico".

Isso tudo regado a questionamentos desde o primeiro dia do trabalho sobre o fato dele "não conhecer o futebol brasileiro". Iam falar que os treinamentos com rodas de bobinho era "coisa de escolinha", e que a postura arrogante dele nas entrevistas minou a paciência da torcida. Afinal, ele elogiou o time mesmo depois de ter empatado em casa contra o Tupi, e nunca aceita nenhuma crítica. Nunca! Ele não dá a mínima pra opinião da torcida e só escuta os próprios auxiliares, o que é um absurdo, já que é ÓBVIO que qualquer um enxerga que o Zé Welisson não tem condições de ser jogador de futebol. Mas mesmo assim o asno continuava escalando esse jogador, o que prova que ele não entende porra nenhuma.

Com a experiência ruim com um técnico de toque de bola, a diretoria iria então buscar então um treinador defensivo, pois um dos principais problemas do Guardiola era a quantidade de gols tomados. Logo, o diagnóstico seria de que o próximo treinador precisaria arrumar a zaga, sem inventar, mas que ao mesmo tempo gostasse de ganhar. E aí iriam buscar o Felipão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio Carille respondeu o Heverton Guimarães: "Meu empresário está tratando tudo, só isso que eu posso dizer agora"

Eu só digo uma coisa, concordando com o Athaíde: Enquanto não respeitarem a identidade histórica do clube e da torcida, nenhum treinador vai dar certo. Galo nunca foi time de posse de bola, também nunca foi time defensivo. Galo é time de jogo direto, velocidade e pressão. A torcida gosta e pede isso, mesmo que inconscientemente.

Sette Câmara confirmou que o Dudamel tinha dificuldade de relacionamento com alguns jogadores. Verdade? Não sei. Eu ouvi, uma semana atrás mais ou menos, que alguns jogadores estavam insatisfeitos, inclusive, teve um episódio com o Ricardo Oliveira em que o Dudamel colocou o dedo na cara do Ricardo Oliveira dizendo "você não entendeu o que eu pedi". Não cheguei acreditar porque a "fonte" não era muito confiável, mas pelo visto...

Na minha opinião, além da incapacidade de fazer o time apresentar QUALQUER COISA em campo (só lembro do Pedrinho dizendo que a exibição contra o Campinense era assustadora), Dudamel também teve dificuldade de entender o futebol brasileiro. Ontem mesmo ele estava dizendo, antes dos penaltis, "quem disse que seria fácil?". Guto Rabelo ouviu isso na beirada do campo. Sem falar a forma que ele tratava Caldenses e Coimbras como potências do futebol brasileiro. Nessa parte, a culpa é dividida com a diretoria de futebol que não o alertou/orientou.

Como eu disse antes, uma coisa é o time jogar mal uma partida, mostrar evolução e manter essa evolução na rodada seguinte. O Galo disputou 10 jogos, dois tempos desses 10 jogos foram bons. 1 tempo contra o Union e o 2 tempo contra o Tupynambás, com um a mais. Vale lembrar que o TREINADOR DO UNION disse que o confronto contra o Galo tinha acabado quando o Dudamel tirou o Guga de campo no segundo tempo... Não mentiu.

Diretoria do Galo errou na hora de avaliar o Dudamel para contratar? Provavelmente, mas as demissões do Dudamel e do Rui Costa foram justas e necessárias.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A culpa não é do cara, é de quem contrata. Esse Rui Costa só fez contratação retardada e mesmo gastando o time está ruim. Agora, eu começo à acreditar que pode dar certo alguma coisa esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, Dsmoreira said:

Eu só digo uma coisa, concordando com o Athaíde: Enquanto não respeitarem a identidade histórica do clube e da torcida, nenhum treinador vai dar certo. Galo nunca foi time de posse de bola, também nunca foi time defensivo. Galo é time de jogo direto, velocidade e pressão. A torcida gosta e pede isso, mesmo que inconscientemente.

Concordo, mas pra isso você precisa ter um elenco que te permita jogar assim. Cadê os atacantes altos, fortes e no auge do preparo físico? Cadê os pontas velozes e dribladores? Cadê os meias carregadores de bola? Cadê os volantes no estilo "touro"? Cadê os zagueiros dominantes no ar?

Pra jogar com velocidade e pressão, você precisa de peças que o elenco do Galo nao proporciona. Não montaram elenco pra Galo doidismo, que, inclusive, também é minha forma favorita de ver o Galo jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 hours ago, Marden said:

Já vou cantar a bola aqui, treinador de vocês vai ser o Mano Menezes.(2)

 

Mano tá fazendo cu doce, mas ão tem vaga em nenhum time na Europa, vão ficar sem tecnico mais umas 2 semanas e assinam com o Mano

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Dinheiro Tardelli disse:

Concordo, mas pra isso você precisa ter um elenco que te permita jogar assim. Cadê os atacantes altos, fortes e no auge do preparo físico? Cadê os pontas velozes e dribladores? Cadê os meias carregadores de bola? Cadê os volantes no estilo "touro"? Cadê os zagueiros dominantes no ar?

Pra jogar com velocidade e pressão, você precisa de peças que o elenco do Galo nao proporciona. Não montaram elenco pra Galo doidismo, que, inclusive, também é minha forma favorita de ver o Galo jogar.

Exatamente. O Galo desde 2016 vem tentando se distanciar do "Galo Doido", seja na montagem do elenco ou seja na escolha dos técnicos e vem dando errado. Carille, se vier, também não dará certo. Torcida do Galo NÃO TERÁ paciência de vencer por 1x0 todas as partidas. Torcida do Galo prefere um 4x3 do que 1x0, sempre foi assim.

EDIT: Carille tá respondendo pra todo mundo que o empresário tá cuidando da situação. Alguma coisa tem... Menin está disposto a pagar a multa.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Multa do que, Carille tem vínculo com o Corinthians ainda?

Ele acertou com time árabe não tem 10 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

57 minutes ago, Dsmoreira said:

Ele acertou com time árabe não tem 10 dias.

Caraca, sério? Eu até tinha visto alguém aqui falando um negócio de time árabe, mas eu tava pensando que era o do ano passado ainda.

Carille tá loucão mesmo então. Mais louco ainda é tentar buscar ele lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Breno Mendes said:

Pintou o Dudamel como novo treinador?  kkkk

Esse galo parece novela.

http://www.itatiaia.com.br/noticia/grupo-de-jogadores-do-atletico-pede-volta-de

Você ainda acredita em algo que venha dessa "rádia"???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que coletiva mais patética a desse merda de presidente. O cara me vem de um dos maiores vexames da história do clube e vem me falar em título grande, ah tomar no meio do cu viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Independente da coletiva do presidente, tô de olho em 90% dos setoristas que só faltavam implorar pra demissão do Dudamel, e agora, começam a bater na diretoria por causa da demissão.

É fácil demais ser jornalista em Minas. Todos são patéticos.

A diretoria tem vários (vários mesmos) erros, a demissão NÃO É um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dsmoreira disse:

A diretoria tem vários (vários mesmos) erros, a demissão NÃO É um deles.

Na atual circunstancias eu acho que sim. Vocês já estão fora de tudo praticamente, era a hora de deixar o cara trabalhar, sem pressão e ai sim, se com 6 meses não tendo qualquer melhora, mandar embora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...