Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

4 horas atrás, EduFernandes disse:

Nem sei o que dizer. Os caras praticamente já tinham demitido o treinador mas continuaram com ele mesmo assim.

Vergonhoso, se eu sou técnico eu me recuso a ir pra um time que faz isso.

Acho que vcs vivem no mundo de nárnia. Quantas empresas no mercado abrem processos seletivos ocultos por meio de agências de RH? Prática normal no mercado. Se tem a possibilidade de demissão de um funcionário, é natural traçar uma estratégia para preencher aquela vaga. Ainda mais se tratando de um posto tão importante para o funcionamento de uma organização como o de técnico é para o Galo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itatiaia fala que tem um acordo financeiro. GE reproduz a fala do assistente que diz que as negociações estão começando... A contratação do Sampaoli nunca é fácil.

Enfim, tão falando que a fonte do JVX é o próprio Menin.

É bom ficar de olho na possível disputa eleitoral pela prefeitura de BH. Parece que o Menin vai apoiar o JVX para tentar derrotar o Kalil. A briga nos bastidores do Galo parece estar grande.

7C é um péssimo presidente quando se trata do FUTEBOL, mas a saída dele pode significar a saída da MRV do Galo... Isso seria um desastre na atual conjuntura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Diego Tardelli said:

Acho que vcs vivem no mundo de nárnia. Quantas empresas no mercado abrem processos seletivos ocultos por meio de agências de RH? Prática normal no mercado. Se tem a possibilidade de demissão de um funcionário, é natural traçar uma estratégia para preencher aquela vaga. Ainda mais se tratando de um posto tão importante para o funcionamento de uma organização como o de técnico é para o Galo.

Tão importante que escolhem a torto e direito quem assume o time, depois dá errado, demitem e continuam na mesma.

O problema não é demitir o cara, e sim fingir que quer trabalho à longo prazo, escolhe qualquer um e depois fazem esse papelão aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EduFernandes disse:

Tão importante que escolhem a torto e direito quem assume o time, depois dá errado, demitem e continuam na mesma.

O problema não é demitir o cara, e sim fingir que quer trabalho à longo prazo, escolhe qualquer um e depois fazem esse papelão aí.

Ele fodeu o time em TODAS AS COMPETIÇÕES contra adversários extremamente fracos. Taticamente foi engolido praticamente por todos adversários. Não há trabalho que suporte isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudamel foi um dos piores treinadores que já vi no Galo e tava muito claro que o trabalho dele não ia evoluir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O time teve um respiro: Atlético 2x0 Unión.

Se o time jogasse naquele mesmo nível contra o Afogados, ou algo perto daquilo, teria goleado. Não foi o que aconteceu, o time voltou para a estaca 0 e foi eliminado justamente. Já não teria sido nenhum absurdo ser eliminado pelo Campinense, viu?

Uberlândia 0x1 Atlético.

Uberlândia teve muitas chances para empatar, já o Galo, poucas para ampliar. Michael defendeu um penalti, Réver tirou bola em cima da linha, atacantes do Uberlândia perderam gols tranquilos. Foi um jogo muito fraco do Galo, mas como era o primeiro jogo da temporada, relativizei e esperei evolução.

Atlético 5x0 Tupynambás

Jogo era feio até a expulsão do jogador do Tupynambás aos 31 do primeiro tempo. Logo depois saiu o gol de bola parada e o jogo acabou ali. A goleada saiu naturalmente pela superioridade numérica + diferença técnica.

Hoje penso: Será que o time conseguiria vencer o Tupynambás no 11x11? Como superariam a defesa dos caras? E se não saísse o gol de bola parada?

Coimbra 0x0 Atlético

Jogo horroroso e empate justo. Galo não ofereceu grandes ameças ao gol do Coimbra, mas também foi pouco ameaçado. 

Atlético 1x1 Tombense

Galo jogou com o time reserva, saiu atrás e buscou o empate numa jogada individual do Marquinhos pela esquerda. Teve um pênalti não marcado mas foi só isso, mesmo nível de exibição contra Coimbra.

Unión 3x0 Atlético

Pior jogo sob comando do Dudamel. Time foi engolido taticamente pelo 18º colocado do Campeonato Argentino. Poderia ter saído com 4x0 ou com 3x1. Allan perdeu o penalti nos minutos finais do jogo.

Muitas falhas individuais do sistema defensivo e NENHUMA criação no setor ofensivo. Era o jogo mais importante até aquele momento e o time foi um fracasso retumbante.

Dei um desconto por conta do fraco sistema ofensivo.

URT 0x1 Atlético

Jogo no Zama Maciel geralmente é feio, Galo saiu com a vitória num lance de bola parada. Sofreu o empate que foi mal anulado pelo bandeirinha. Correu riscos até o final do jogo, também não criou para ampliar. Relativizei por conta do péssimo gramado.

Aqui a coisa começou a ficar preocupante, o time não engrenava e não mostrava evolução em nenhum setor.

Campinense 0x0 Atlético

Galo sofreu pressão do time da Paraíba. Se saísse derrotado, não seria nenhuma injustiça. 0 chutes ao gol nos 90 minutos. Nos últimos minutos, teve que se retrancar para não ser eliminado.

Atlético 1x2 Caldense

Time até fez bom primeiro tempo, merecia a vitória, mas foi derrotado numa falha individual (e tatica) do José Welison num dos últimos lances da partida. O time ficava muito exposto nas bolas paradas ofensivas e o erro não era corrigido, José Welison falhou e não teve ninguém pra cobrir.

O primeiro tempo deu uma fagulha de esperança para uma possível evolução do time, o segundo tempo nem tanto.

Atlético 2x0 Unión

Melhor jogo sob o comando do Dudamel, parecia que finalmente iriamos começar evoluir. Ele errou nas substituições nesse jogo, mas era um bom ponto de partida e ainda teria uma semana de treinos para o jogo contra o Afogados, ou seja, se esperava que pelo menos iriam manter o nível de exibição, até que...

Afogados 2x2 Atlético

O 3-5-2 que deu certo contra o Unión foi abandonado nos treinos. O time voltou a treinar numa especie de 4-2-3-1. Os jogadores esperavam essa escalação até que... Maidana é avisado antes da partida que iria atuar e que o 3-5-2 estava de volta. Allan e Maidana não atuaram e não treinaram nesse esquema e foram para a partida. Resultado? 2x2 e eliminação nos pênaltis.

Repare que o Galo em nenhum momento teve uma sequência minimamente convincente, não teve uma exibição nem contra os pequenos que empolgasse ou desse respaldo de que o trabalho estava sendo bem feito. O Sampaoli no Santos, por exemplo, tinha exibições muito acima da média e depois tomava algumas goleadas aleatórias. Isso não aconteceu aqui, a mediocridade era constante.

Eu tive paciência até mesmo depois do resultado contra o Unión, achei que o esquema que ele tentou montar não deu certo, mas que ele iria testar outras alternativas até encaixar o time. "Ah, mas ele tinha um setor ofensivo limitado"...Gente, o Campeonato Mineiro é fraquíssimo, diria que ele é mais fraco que o Paulista, o Carioca e o Gaúcho. O LEVIR CULPI com time reserva sobrou no Mineiro de 2019, o Dudamel não conseguia ser minimamente superior aos adversários NO MINEIRO.

Se ele tivesse vencido o Campinense, a Caldense, o Union (mesmo sendo eliminado) e o Afogados, mostrando alguma evolução nesses jogos, duvido que teria sido demitido. Nesses 4 jogos ele teve todos os jogadores contratados, menos o Tardelli, disponíveis.

A demissão foi justíssima e não foi precipitada. Mante-lo seria desperdiçar AINDA MAIS uma temporada que ainda pode ser boa. SE o Sampaoli vier, eu tenho certeza absoluta que esse elenco fará um Brasileiro muito digno.

A diretoria demorou a contratar? Sim, mas contratou bem. A eliminação na Sulamericana tem uma boa parcela de culpa da diretoria que não buscou reforços ofensivos a tempo? Sim, por isso eu daria um desconto ao Dudamel nessa eliminação. Na Copa do Brasil e no Mineiro não há desculpa, o elenco que está aí é MUITO MAIS do que suficiente para vencer o grandioso Afogados e os adversários do Mineiro.

EDIT: E tem um detalhe... Ele não era bem quisto por todo o elenco. Imagina um treinador sem resultados e já sendo contestado por parte do elenco EM MARÇO. Fico com o Guardiola nessa, se o treinador e o elenco não estão em sintonia, não adianta insistir com o trabalho.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ver, juntou um treinador que não era nada de mais com um time que também não é, e deu no que deu. Até porque até times desorganizados conseguem vencer times bem mais fracos na base da individualidade, o Atlético nem isso conseguiu, nenhum jogador desequilibrou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, EduFernandes disse:

Pra ver, juntou um treinador que não era nada de mais com um time que também não é, e deu no que deu. Até porque até times desorganizados conseguem vencer times bem mais fracos na base da individualidade, o Atlético nem isso conseguiu, nenhum jogador desequilibrou.

Eu, hoje, não sei se é isso.

Ano passado, com o grandioso VAGNER MANCINI, caras como Marquinhos desequilibravam jogos no Campeonato Brasileiro. Com o Dudamel, o futebol do cara simplesmente sumiu. Jair teve que falar publicamente que "preferia" jogar como primeiro volante, pois o Dudamel estava escalando como terceiro homem de meio de campo.

Claro que testes com jogadores são validos, mas é necessário saber a hora de parar quando não está dando certo. Não sei se o Dudamel teria parado se o Jair não falasse nada.

5 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Será???

Parece que já é voo do RJ -> BH.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutes ago, Dsmoreira said:

Eu, hoje, não sei se é isso.

Ano passado, com o grandioso VAGNER MANCINI, caras como Marquinhos desequilibravam jogos no Campeonato Brasileiro. Com o Dudamel, o futebol do cara simplesmente sumiu. Jair teve que falar publicamente que "preferia" jogar como primeiro volante, pois o Dudamel estava escalando como terceiro homem de meio de campo.

Claro que testes com jogadores são validos, mas é necessário saber a hora de parar quando não está dando certo. Não sei se o Dudamel teria parado se o Jair não falasse nada.

Parece que já é voo do RJ -> BH.

Se tratando de Sampaoli e Galo é melhor esperar assinar e ser anunciado, né? Vida longa ao Menin!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Lucas.Duarte disse:

Se tratando de Sampaoli e Galo é melhor esperar assinar e ser anunciado, né? Vida longa ao Menin!

Também só acredito quando anunciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PVC falando que o contrato, SE FOR ASSINADO, será até o fim de 2021.

MRV (Menin) e Mater Dei (Renato Salvador) ajudando a bancar salários.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutes ago, Dsmoreira said:

PVC falando que o contrato, SE FOR ASSINADO, será até o fim de 2021.

MRV (Menin) e Mater Dei (Renato Salvador) ajudando a bancar salários.

Seu amigo Iguinho já está dando como certa a contratação do Sampaoli...

Ouvi dizer que veio do Menin o facão que ceifou Marques, Ruim Costa e cia... Procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essas negociatas da MRV são meio perigosas. A contra-partida vai vir de onde, hein? Tô gostando disso não. Principalmente, se realmente envolver questão políticas fora do Atlético.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Athaíde disse:

Esse dinheiro dos investidores é caridade ou o Galo vai ter que pagar como se fosse uma compra de jogador?

Claro que não é caridade, eu só não sei como está sendo repartido o pagamento do Sampaoli e qual será a contrapartida. Só sei que o relacionamento de Galo e MRV é diferente de Galo e BMG...

Alias, das contratações atuais do Galo, só o Allan teve aporte imediato de parceiros, o resto foi o clube mesmo.

37 minutos atrás, Lucas.Duarte disse:

Seu amigo Iguinho já está dando como certa a contratação do Sampaoli...

Ouvi dizer que veio do Menin o facão que ceifou Marques, Ruim Costa e cia... Procede?

Marques pediu demissão, os outros parece que foi o Menin mesmo.

33 minutos atrás, Sunday disse:

Essas negociatas da MRV são meio perigosas. A contra-partida vai vir de onde, hein? Tô gostando disso não. Principalmente, se realmente envolver questão políticas fora do Atlético.

A questão não envolve só o Galo, mas envolve o Galo também. Eu to curioso pra ver quem vai compor a chapa do Sette Câmara nas eleições desse ano.

Menin não quer que o estádio caia nas mãos do Kalil, já dá pra imaginar o motivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, Dsmoreira said:

 

Marques pediu demissão, os outros parece que foi o Menin mesmo.

 

Era o mínimo que esse bosta tinha que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem vai contratar os jogadores que ele pedir?

E o Savarino no meio disto tudo hein?

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Just now, Aleef said:

Quem vai contratar os jogadores que ele pedir?

E o Savariano no meio disto tudo hein?

MRV + MaterDei + BMG

Savarino = melhor jogador do Brasileirão 2020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EduFernandes disse:

Tão importante que escolhem a torto e direito quem assume o time, depois dá errado, demitem e continuam na mesma.

O problema não é demitir o cara, e sim fingir que quer trabalho à longo prazo, escolhe qualquer um e depois fazem esse papelão aí.

O que isso tem a ver com o que eu falei? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

Quem vai contratar os jogadores que ele pedir?

E o Savarino no meio disto tudo hein?

Parece que ele pediu um atacante e goleiro. Goleiro já tá encaminhado...

Savarino, se Deus quiser, será titular hoje.

--/--

Oremos.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutes ago, Diego Tardelli said:

O que isso tem a ver com o que eu falei? 

Que a diretoria é bizarra de ruim.

Mas até que foi muito bom pra vocês, vão pegar um técnico top e que a princípio não deve ter muita pressão, pois o time já foi eliminado do que disputava e no BR deve ir bem, além da torcida certamente apoiar o Sampaoli totalmente.

Só torcer agora pra ele não vir com aquelas frescuras que teve na época do Santos, ele tem que saber que não tá treinando um time com cheat code de dinheiro estilo Palmeiras e Flamengo. Se ficar os dois anos aí, esse time vai melhorar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, EduFernandes disse:

Que a diretoria é bizarra de ruim.

Mas até que foi muito bom pra vocês, vão pegar um técnico top e que a princípio não deve ter muita pressão, pois o time já foi eliminado do que disputava e no BR deve ir bem, além da torcida certamente apoiar o Sampaoli totalmente.

Só torcer agora pra ele não vir com aquelas frescuras que teve na época do Santos, ele tem que saber que não tá treinando um time com cheat code de dinheiro estilo Palmeiras e Flamengo. Se ficar os dois anos aí, esse time vai melhorar muito.

Meu filhão, sério mesmo? O meu comentário foi que vc falou bobagem que é imoral uma empresa procurar um reposição pra uma vaga vai abrir, ai vc responde com um monte de coisa nada a ver sobre a diretoria ou sei lá o que. Dá até preguiça de conversar aqui as vezes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente o time que treinou para a partida contra o Afogados.

Únicas diferenças são o Victor no gol e o Arana que está, muito provavelmente, sendo poupado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...