Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube Atlético Mineiro


Dsmoreira

Posts Recomendados

8 horas atrás, Dsmoreira disse:

Galo vai atrás de um Gerente de Futebol. Não vai deixar tudo na mão do Gabriel Andreata não.

Primeiro boato, novamente, BOATO, é que vão tentar o Muricy.

Muricy negou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor voltou em um bom nível. Rafael é goleiro pra, no minimo, 4 anos.

Galo está resolvendo um problema que poderia ter com uma futura (talvez próxima) aposentadoria do Victor.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além da situação do Rafael, Fabio Mello vem pra definir a situação do Bruninho e do Patric.

  • Sport tem interesse no Patric. Ele estava numa lista de negociáveis do Rui Costa...
  • Bruninho tem proposta de um time que disputa o Paulistão, não me falaram exatamente qual é o time. Apostaria em Botafogo-SP, Guarani, Oeste ou Ponte Preta

Eu liberaria o Patric e emprestaria o Bruninho.

Especulações:

  • Di Santo terá o contrato rescindido.
  • Lucas Hernandez será emprestado para um clube brasileiro.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Dsmoreira said:

Além da situação do Rafael, Fabio Mello vem pra definir a situação do Bruninho e do Patric.

  • Sport tem interesse no Patric. Ele estava numa lista de negociáveis do Rui Costa...
  • Bruninho tem proposta de um time que disputa o Paulistão, não me falaram exatamente qual é o time. Apostaria em Botafogo-SP, Guarani, Oeste ou Ponte Preta

Eu liberaria o Patric e emprestaria o Bruninho.

Especulações:

  • Di Santo terá o contrato rescindido.
  • Lucas Hernandez será emprestado para um clube brasileiro.

Eu daria um jeito de me livrar do FS e ficaria com o Hernandez, FS já era.

Patric seria um sonho vê-lo longe do Galo, di Santo idem.

O melhor de tudo dessa contratação do Sampaoli é o tanto que os jornalistas do eixo se doem HAHAHAHAHA os caras estão numa dor de cotovelo absurda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, EduFernandes disse:

Sinto cheiro de Vasco

Pior que quem me passou isso ouviu uma conversa de Vasco mesmo, só que não conseguiu confirmar nem aqui em Minas e nem no RJ.

Citar

Atlético-MG agenda exames de Rafael para assinar contrato com metas e renovação automática

Goleiro de 30 anos será o primeiro reforço do Galo na era Sampaoli; ele terá contrato de três anos, com renovação por mais um em caso de metas cumpridas

O goleiro Rafael será o oitavo reforço oficial do Atlético-MG. Após rescisão com o Cruzeiro, longas conversas e a volta do empresário Fábio Mello ao Brasil (e em visita a Belo Horizonte), o jogador de 30 anos e o clube alvinegro programaram bateria de exames para esta terça-feira, antes da assinatura de contrato, que deve ter data final em dezembro de 2023.

A informação dos exames foi publicada inicialmente pelo Yahoo e confirmada pelo GloboEsporte.com. O goleiro Rafael irá assinar com o Atlético, em princípio, por três temporadas. Entretanto, haverá uma cláusula de renovação automática até 2023, caso o jogador consiga cumprir metas, que seriam relacionadas à porcentagem de titularidade na posição. Assim sendo, o vínculo caminha para ser de quatro anos, conforme noticiado pela reportagem.

O Uol Esporte havia noticiado o tempo de contrato do jogador. Fábio Mello está em BH, primeiramente, para fechar a contratação de Jean junto ao Cruzeiro e, nesta quarta-feira, se dirigirá ao Galo.

Rafael entrou em litígio com o Cruzeiro, cobrando rescisão do contrato de trabalho, além de atraso no pagamento de salários. O valor da causa era acima de R$ 9 milhões. Na audiência, o jogador preferiu abrir mão de cerca de R$ 7,5 milhões a que teria direito para o restante do vínculo trabalhista, e o Cruzeiro rescindiu o contrato do atleta.

Com a publicação da quebra de contrato no BID, Rafael ficou livre para assinar com qualquer clube. Com a janela de transferências da Europa fechada, não havia outra escolha a não ser continuar no cenário nacional. Athletico-PR, Palmeiras e Atlético-MG eram os interessados. E o Galo levou melhor na disputa.

Rafael mudará de lado em Belo Horizonte para ser o primeiro reforço da era Sampaoli, que começou no domingo, após o acerto anunciado pelo presidente Sérgio Sette Câmara. Ele será concorrente de Victor e Michael na posição que, recentemente, teve a transferência de Cleiton para o Bragantino.

--/--

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o Sampaoli, acredito que o CAM pode brigar forte pelo G5 do Brasileiro e garantir vaga na Libertadores do ano que vem. O trabalho do cara é realmente muito interessante.

Editado por Eduardo Ribeiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito estranha essa volta do Cazares "do nada" logo após a saída do Dudamel.

Ele e o Tardelli treinando normalmente hoje...

EDIT: Boatos que o Galo vai tentar renovar com o Cazares por 2 anos a pedido do Sampaoli.

 
--/--
 
 
Pessoal da TV Galo já chegou na sede pra gravar algo pro anuncio. Sobre ele ter aprovação do Sampaoli eu ainda não ouvi nada concreto e confiavel. A única coisa que sei e falo desde janeiro é que ele era o goleiro "dos sonhos" do Sette Câmara para repor o Cleiton.
 
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

--/--

Ficou a dica ali: "Mais alguns reforços..."

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brota no Galão pro desespero do seu ex...

E esse papo do Sampa ter pedido o Ramires do Parmera em?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lucas.Duarte disse:

Brota no Galão pro desespero do seu ex...

E esse papo do Sampa ter pedido o Ramires do Parmera em?

Não foi o Gelmires Castro que falou isso? Esse cara não é fake?

Pelo o que o pessoal ouviu, de "alto nível" só vai vir um atacante. O resto, Sampaoli pediu peças pra mudar estilo de jogo, compor o grupo.

Se bobear, vai sair mais gente do que chegar...

EDIT: Eu tenho uma preocupação em relação a Sampaoli x Elenco x Finanças...

O Galo vai precisar vender 2 ou 3 jogadores na metade do ano para continuar equilibrando as contas, Sette Câmara deixou isso claro. Será que foi conversado com o Sampaoli? De qualquer forma, o Sampaoli não pode reclamar de que não sabia. Ele já tinha negociação adiantada com o Galo quando o Sette Câmara deu a entrevista do "não vamos cruzeirar".

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os caras precisavam fazer 100M de vendas (correto?), ainda vão pagar multa do Dudamel e trazem um treinador caríssimo no lugar.

Disputando só o Brasileiro.

Óbvio que vai dar merda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ZaMBiA disse:

Os caras precisavam fazer 100M de vendas (correto?), ainda vão pagar multa do Dudamel e trazem um treinador caríssimo no lugar.

Disputando só o Brasileiro.

Óbvio que vai dar merda. 

A bomba vai estourar no final do ano, eu acredito que como o atlético não tem nada para disputar, só o Br com vários meios de semana livres, o time deve render muito nas mãos do Sampaoli, mas quando chegar no final do ano vai ser igual ao santos, igual não pior pq duvido muito que o Galo tenha algum dinheiro depois dessa loucura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Moura Edu disse:

A bomba vai estourar no final do ano, eu acredito que como o atlético não tem nada para disputar, só o Br com vários meios de semana livres, o time deve render muito nas mãos do Sampaoli, mas quando chegar no final do ano vai ser igual ao santos, igual não pior pq duvido muito que o Galo tenha algum dinheiro depois dessa loucura.

Sem contar que é ano de eleição, né? O famoso foda-se, joga a bomba para o próximo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Os caras precisavam fazer 100M de vendas (correto?), ainda vão pagar multa do Dudamel e trazem um treinador caríssimo no lugar.

Disputando só o Brasileiro.

Óbvio que vai dar merda. 

Muito provavelmente o balanço de 2019 será positivo. Muito por conta das vendas que ultrapassaram e muito o previsto. O clube ultrapassou os 100 milhões em vendas o ano passado. Estavam previstos "apenas" 70 milhões.

Em 2020, dos 100 milhões previstos, já fizeram 23 milhões com o Cleiton. Dependendo da evolução de alguns jogadores esse ano, a possibilidade de bater os 100 milhões é totalmente plausível. Não duvido de chegarem da metade do ano com grande parte da meta já alcançada.

A única coisa que fodeu, por enquanto, o orçamento do Galo foram as premiações que deixaremos de receber com a CdB e a Sulamericana. Entretanto, por incrível que pareça, tinham sido mais conservadores nessas premiações e nas bilheterias. Foi o orçamento mais "pé no chão" do Galo nos últimos anos.

Sobre a multa do Dudamel, ela parece ser de 2 milhões de reais. O salário dele era de cerca de 400 mil. Veio recebendo menos que o Levir Culpi, por exemplo.

1 hora atrás, ZaMBiA disse:

Sem contar que é ano de eleição, né? O famoso foda-se, joga a bomba para o próximo. 

O próximo será... Ele de novo.

Depois dele, muito provavelmente, Rafael Menin com o estádio pronto e com grandes chances das dívidas privadas zeradas ou, no minimo, equacionadas.

EDIT: Há uma comissão no conselho discutindo qual é a melhor forma de equacionar as dívidas privadas do clube. O Galo resolveu as dívidas com a União com o Refis. O clube não contraiu nenhuma outra divida com a União nesta gestão.

Segundo o Lásaro Cândido, uma das soluções apontadas é a venda do restante do Diamond (49,9%) pra Multiplan em troca da empresa assumir as dívidas privadas do clube. A Multiplan, ao oferecer pagamento a vista, conseguiria diminuir o montante da divida e sairia no lucro no negócio.

Caso isso seja feito, Galo abriria cerca de 50 à 60 milhões de reais no orçamento, já que não precisaria pagar mais juros da dívida privada. Junta isso com o estádio que é 100% do Galo, a possibilidade de uma mudança no patamar financeiro do clube é real.

Isso tudo está para acontecer nos próximos anos, por isso há briga politica no clube. Uma vertente quer resolver isso até a inauguração do estádio e a outra parte é contra.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dsmoreira disse:

Em 2020, dos 100 milhões previstos, já fizeram 23 milhões com o Cleiton. Dependendo da evolução de alguns jogadores esse ano, a possibilidade de bater os 100 milhões é totalmente plausível. Não duvido de chegarem da metade do ano com grande parte da meta já alcançada.

A venda do Chará não foi em 2020 não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Breno Mendes disse:

A venda do Chará não foi em 2020 não?

Parece que entrou no orçamento de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mermão, entrar 100M LÍQUIDOS em transferência é muita coisa. Muita mesmo, vai por mim.

Tem que fazer uma venda absurda e uma venda boa pra bater isso aí. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, ZaMBiA disse:

Mermão, entrar 100M LÍQUIDOS em transferência é muita coisa. Muita mesmo, vai por mim.

Tem que fazer uma venda absurda e uma venda boa pra bater isso aí. 

Galo tem muitos jogadores jovens, com percentual alto e com potencial de revenda.

Como eu disse, tudo depende da evolução deles. Marquinhos, por exemplo, final do ano passado não era nenhum absurdo imaginar uma proposta de no minimo 10 milhões de euros por ele chegando este ano. Estagnou com o Dudamel, mas com o Sampaoli pode voltar a crescer. Galo tem 80 ou 90% do Marquinhos, se não me engano.

Outro que na minha opinião pode render algo no meio do ano é o Guga. Galo tem 70% dele. Se vender, já tem outro lateral direito jovem esperando pra assumir: Mailton, Galo comprou por R$ 1,4 milhões.

Isso sem citar uns jogadores perdidos que vira e mexe o Galo tem sondagem: Otero (Galo tem 50%), Bruninho (Galo tem 100%), Maidana (Galo tem 50%) e até o Martinez que o Galo teve proposta e não vendeu.

PS: Não vou colocar o Rabello nessa conversa pois ele foi comprado com ajuda do BMG e não sei como funcionará em caso de venda.

EDIT: Galo pegou 20 milhões de reais LIMPOS com o Cleiton.

EDIT²: Outra coisa a se notar é o perfil de contratações do Galo esse ano. Arana (22 anos), Allan (22 anos), Borrero (18 anos), Savarino (23 anos), Maílton (21 anos). As únicos que quebraram a tendência vieram livres (Tardelli e Rafael)

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Muito provavelmente o balanço de 2019 será positivo

é o que?

Vcs não publicaram o balanço de 2019 ainda?

 

WTF

Como um clube que não publicou o balanço de 2019 já aprovou o orçamento de 2020? Que bando de conselheiro são esses?

 

detalhe pro que vc fala na outra postagem. O Sampaoli não é muito chegado usar base, pra vender, vcs precisam mostrar. E quantos jogadores jovens que vcs possuem já foram convocados ? E isto que tivemos a copa do mundo sub 17 e quantos atletas foram convocados da base do galaum ?

O Marquinhos vale 20 milhões de euros? Ele foi titular em qual competição sulamericana nos ultimos 2 anos. É destaque da base? Foi importante pro Galo no ultimo ano (365 dias)? Foi destaque do Galo na Copa São Paulo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Aleef disse:

Como um clube que não publicou o balanço de 2019 já aprovou o orçamento de 2020? Que bando de conselheiro são esses?

 

É comum empresas entregarem balanços até o quarto mês do ano. Alguns outros tipos de balanços, como o patrimonial, são por lei exigidos até o quarto mês do ano subsequente. Vc tá falando bobagem - algo corriqueiro nesse fórum, onde muitos opinam sem ter muita noção de como as coisas funcionam.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Diego Tardelli disse:

É comum empresas entregarem balanços até o quarto mês do ano. Alguns outros tipos de balanços, como o patrimonial, são por lei exigidos até o quarto mês do ano subsequente. Vc tá falando bobagem - algo corriqueiro nesse fórum, onde muitos opinam sem ter muita noção de como as coisas funcionam.  

Federação paulista obriga que todos os clubes publiquem o orçamento do ano anterior para participar do próximo ano. Não sei como funciona a federação mineira ou outras federações, mas em São Paulo, os clubes são obrigados a publica-los ou envia-los a federação. Então a federação a publica em seu site.

Não estou falando bobagem, estou falando baseado no estado que meu time se encontra. Se nos outros são assim e assado ae eu errei em achar que todos são iguais.

E outra coisa, não me compare a x ou y membro. Eu só me responsabilizo pelo que eu escrevo.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

é o que?

Vcs não publicaram o balanço de 2019 ainda?

 

WTF

Como um clube que não publicou o balanço de 2019 já aprovou o orçamento de 2020? Que bando de conselheiro são esses?

O balanço SEMPRE é publicado em março/abril. Não sei qual é a surpresa ou o absurdo.

Não é só porque em São Paulo é feito de um jeito, que este é o único jeito correto. Pelo contrario... O comum, como disse o @Diego Tardelli, é ser publicado até o quarto mês.

2 horas atrás, Aleef disse:

detalhe pro que vc fala na outra postagem. O Sampaoli não é muito chegado usar base, pra vender, vcs precisam mostrar. E quantos jogadores jovens que vcs possuem já foram convocados ? E isto que tivemos a copa do mundo sub 17 e quantos atletas foram convocados da base do galaum ?

O Marquinhos vale 20 milhões de euros? Ele foi titular em qual competição sulamericana nos ultimos 2 anos. É destaque da base? Foi importante pro Galo no ultimo ano (365 dias)? Foi destaque do Galo na Copa São Paulo?

E aonde eu disse que o Marquinhos vale 20 milhões de euros? Eu disse que no final do ano passado, quando ele foi (junto com o Cazares) decisivo na reta final do campeonato, não era impossível prever que se mantivesse o mesmo ritmo, teria ofertas próximas de 10 milhões de euros.

Marquinhos subiu com 18 anos, quando se destacou absurdos no sub-20. Foi pouco aproveitado pelos treineiros que passaram por aqui, emprestado e depois voltou pra base, quando voltou a se destacar absurdos. Subiu novamente e foi o principal jogador, junto com o Cazares, no tempo que esteve como titular.

Copa São Paulo é apenas uma das competições de base. Bernard não chegou a se destacar na Copa SP. Foi se destacar na Taça BH, subiu e depois é história.

Sobre a Copa do Mundo sub-17, Galo teve apenas um convocado. Sabe o que isso significa? Nada.

Emerson jogou 6 meses pelo Galo, foi titular numa competição sulamericana que o Brasil FRACASSOU e foi vendido por 12 milhões de euros. Ninguem que acompanhava a base do Galo imaginaria que o Jemerson seria vendido por 11 milhões de euros. Nunca se destacou na base, nunca participou de competição alguma com a seleção brasileira.

Base e vendas não são ciências exatas. Não há pré-requisitos para consolidar que um jogador será ou não caro. Tem facilitadores. 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...