Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

C.R Vasco da Gama


Außenseiter

Posts Recomendados

1 hora atrás, Aleef disse:

 

Caraca. Pior que essa figurinha de Watts que recebi reflete o momento Abelaunnnnn:

 

oE8MsrJ.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco tem vinte anos de crise, e renascimento não passa por técnico

Abel está desgastado, mas esse não é o problema central

Rio de Janeiro

13/03/2020 00h43  Atualizado há 10 horas

 

 

Abel Braga deixou claro que não vai tomar decisão nenhuma de cabeça quente, mas não descartou pedir demissão no dia seguinte à derrota para o Goiás. Não é o mais provável. A tendência é Abel dirigir o Vasco contra o Fluminense, mas nem ele está feliz com o desempenho do pior ataque do Brasil em 2020. São apenas oito gols em treze partidas.

Está claro que o treinador não está conseguindo tirar o melhor desempenho do Vasco, assim como não conseguiu no Cruzeiro, mas estas duas últimas experiências têm muito a ver com as qustões institucionais dos dois clubes. No Flamengo, ele ganhou título, classificou para o mata-mata da Libertadores, mas o time não jogava metade do que está jogando.

Tudo isto é verdade, mas o problema do Vasco é mais grave. Faz vinte anos que o Vasco não briga por nada do tamanho de sua tradição. A torcida compra planos de sócio torcedor, ultrapassa os clubes mais importantes da Europa e o técnico Abel Braga assume dizendo que entende que o Vasco vai pagar quando puder.

Não!

Abel Braga, técnico do Vasco — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com

Abel Braga, técnico do Vasco — Foto: Marcelo Baltar / GloboEsporte.com

Isso era em 1928, quando Domingos da Guia jurava amor ao Bangu e assinava com o Vasco, porque queria ganhar dinheiro. Lógico! Todo mundo é profissional. Como assim, o Vasco entende que pode atrasar cinco meses de direitos de imagem e tudo está bem?

 

É óbvio que isso explode.

Abel não tem sido capaz de fazer um time que faça gols. Oito marcados em 13 jogos é um escândalo. Mas a intranquilidade do time que mais finaliza na Copa do Brasil e que chutou de dentro da área 32 de suas 60 finalizações, justifica-se pela necessiade de fazer gols.

Abel pode até pedir demissão nesta sexta-feira (13). Pode melhorar momentaneamente, mas não vai resolver. Não existe ambiente de trabalho da maneira como o Vasco está trabalhando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se lembram da entrevista do Luxemburgo falando que conversou com o presidente e ele prometeu que iria pagar os salários. E quando atrasou, o Luxemburgo foi o primeiro a dizer que foi lá cobrar a promessa? O que aconteceu com o time neste período? Subiu de rendimento.

Quem acha que o problema é o Abel Braga e achando que trazendo um "moderninho" vai resolver alguma coisa, está inteiramente enganado. É o famoso voo de galinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Lowko é Powko disse:

Abel pode até pedir demissão nesta sexta-feira (13). Pode melhorar momentaneamente, mas não vai resolver. Não existe ambiente de trabalho da maneira como o Vasco está trabalhando.

Não existe mesmo ambiente de trabalho. O jogador chega para trabalhar e olha a cara dos funcionários que estão com seus salários atrasados, não pensem que é só jogador que passa por problemas. Ele então lembra que não recebe seus salários em dia, o pagamento de Dez/19 foi pago essa semana, fora seus direitos de imagem que ajuda a engordar o pagamento. Como fica a cabeça desse jogador? Dos seu companheiros? Essa semana ouvi de um colega de trabalho que os jogadores recebem entre 150 a 300 mil.Eu falei que isso não importa, pois não estão recebendo e se a direção do clube aceitou a pedida do jogador e consta no contrato dele, que pague. Pague também os funcionários. Não tem clima, não tem como ser profissional numa situação dessas e olha que os jogadores estão tentando. Ontem eu li no Globo Esporte. com que o Vasco sondou o Barrocas(está no Coritiba) e fiquei me perguntando se o cara é louco de aceitar.  A culpa não é do Abel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Aleef disse:

Se lembram da entrevista do Luxemburgo falando que conversou com o presidente e ele prometeu que iria pagar os salários. E quando atrasou, o Luxemburgo foi o primeiro a dizer que foi lá cobrar a promessa? O que aconteceu com o time neste período? Subiu de rendimento.

Quem acha que o problema é o Abel Braga e achando que trazendo um "moderninho" vai resolver alguma coisa, está inteiramente enganado. É o famoso voo de galinha.

O problema É o Abel Braga + a situação do Vasco. São as duas coisas. Tirem o Abel que é o mais fácil, enquanto resolvem as outras coisas. Os últimos 3 trabalhos do Abel beiraram a infantilidade, 0 padrão tático, era simplesmente rezar pra ganhar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com todo mundo, mas sim, são dois problemas. Os problemas financeiros do clube não são de hoje. Herança do Eurico. Mesmo o Campello não sendo o melhor presidente do mundo (eu pagaria até mais no ST se rolasse o sorteio de dar um cruzado no queixo golpista dele) tem feito o que dá pra fazer. A situação é MUITO ruim. Não tem capital pra se arrecadar nada.

Além disso, o técnico é um banana. O Abelão brabo, que inflamava o Inter no Grenal do século infelizmente acabou. Hoje ele é cansado e desmotivado. Acho que ele HOJE pensa um futebol mais interessante que o do Luxemburgo, mas o segundo tinha mais tesão com o time, contagiava o clube com a vontade dele. 

Eu honestamente não sei que técnico eu contrataria pro Vasco. Os nomes "novos" não vão ter o culhão pra fazer o time jogar pela camisa. Os outros velhos estão piores que o Abel.

Pra variar, o vascaíno tá fudido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rodrigodm disse:

O problema É o Abel Braga + a situação do Vasco. São as duas coisas. Tirem o Abel que é o mais fácil, enquanto resolvem as outras coisas. Os últimos 3 trabalhos do Abel beiraram a infantilidade, 0 padrão tático, era simplesmente rezar pra ganhar. 

Problema que temos ano político no Vasco, com VP de finanças saindo dizendo que as coisas estavam sendo construídas de maneira errada. Eae, o que fazer?

Irão usar o Abel Braga como boi de piranha. E não estou dizendo que o Abel está fazendo um trabalho bom no Vasco não, só ver minhas ultimas postagens no tópico.

Editado por Aleef
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vasco tinha mais chance de dar certo com Cano, Guarin, Thales, Castan + categoria de base pagando em dia os salarios. Ficar cheio de jogador mediano, gerando divida e sem resultado é muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citar

Vasco sonda Barroca e ouve "não". Abel vai se revoltar, como no Flamengo?

Mauro Cezar Pereira 13/03/2020 14h16 O Vasco não chegou a fazer proposta oficial a Eduardo Barroca, mas sondou o técnico do Coritiba, que rechaçou qualquer possibilidade de deixar o clube paranaense no momento. Neste domingo, inclusive, ele comandará a equipe diante do maior rival, Athletico, pelo campeonato estadual. O ex-treinador do Botafogo chegou a ligar para Abel Braga, com o objetivo de impedir que o ainda comandante vascaíno imagine que ele estaria disposto a ocupar seu lugar. A situação do técnico do time de São Januário piorou drasticamente com a derrota para o Goiás, quinta-feira, no Rio de Janeiro. Barroca não deseja sair do Coxa, ainda mais nesse começo de montagem da equipe e contando, inclusive, com atletas que ele mesmo convidou, e até convenceu, a trabalhar com ele no Coritiba. O clube retornará à primeira divisão do futebol brasileiro neste ano, após duas temporadas na Série B.

Quanto ao treinador do Vasco da Gama, em maio, Renato Maurício Prado publicou em seu blog no UOL: Abel Braga: "Landim mente. Saí porque convidaram Jesus". Resta saber qual será sua reação ao saber que o clube está à procura de um profissional para o seu lugar.

Como eu havia falado. Direção do Vasco procurou o Barrocas e tomou um não. O @David Reis falou no nome do Ramon, auxiliar do Abel. Pergunta aos vascaínos do fórum: Valeria a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, LC disse:

Como eu havia falado. Direção do Vasco procurou o Barrocas e tomou um não. O @David Reis falou no nome do Ramon, auxiliar do Abel. Pergunta aos vascaínos do fórum: Valeria a pena?

Eu efetivaria. Vai dar certo? Não sabemos...mas  certamente é uma pessoa muito mais interessada e com mais disposição pra fazer alguma coisa do que o Abel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutes ago, David Reis said:

Eu efetivaria. Vai dar certo? Não sabemos...mas  certamente é uma pessoa muito mais interessada e com mais disposição pra fazer alguma coisa do que o Abel. 

E mais barato também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, David Reis disse:

Eu efetivaria. Vai dar certo? Não sabemos...mas  certamente é uma pessoa muito mais interessada e com mais disposição pra fazer alguma coisa do que o Abel. 

E por que o Abel não estaria?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Aleef disse:

E por que o Abel não estaria?

 

Assista aos dois (poderia ser todos) últimos jogos do Vasco e as coletivas do Abel, se você não entendeu...assista novamente.

 

Castan foi do caralho agora, essa é a postura que qualquer capitão de uma equipe grande no Brasil tem que ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei até que ponto é má intenção ou é só burrice mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, David Reis disse:

Assista aos dois (poderia ser todos) últimos jogos do Vasco e as coletivas do Abel, se você não entendeu...assista novamente.

Eu assisti, tá nível Tiago Nunes.

Mas nem por isto diria que ele está desinteressado. No sentido que você escreve, parece que o Abel tá cagando e andando pro clube e tá lá se divertindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que trazer o Bigode de volta. O invicto em seis jogos como interino, identificado com o clube e com duas boas campanhas com Cabofriense e Vitória-ES. Nem entendi porque começou 2020 desempregado. Ramon não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/abel-braga-nao-e-mais-tecnico-do-vasco.ghtml

Caiu. Já não era sem tempo.

Gosto da pessoa Abel, um cara vitorioso, com grande história no Vasco. Infelizmente não se deu conta de que não dá mais pra ele. Espero de coração que se aposente.

Agora dito isso, quem pode assumir essa bosta? Por mim deixava o Ramon mesmo ou como o Lowko disse, trazia Valdir. E torcer pra essa corja sair da direção esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês aí sonhando com Valdir, Ramon, a gente vai parar com Alberto Valentim. Vou lembrar vocês que ele foi demitido por pressão de diretores. O Campello queria a continuidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aceitaria ele como dirigente ou algo do tipo, como técnico já não dava mais. 

Agora vem o problema: não tem um desgraçado de um técnico que preste no mercado. Apostar em interino é complicado, a maioria tem prazo de validade, e o Valdir eu sinceramente não confio muito também. Mas sei lá, talvez o melhor seja escolher um dos dois mesmo.

 

6 minutes ago, pedrobello said:

Vocês aí sonhando com Valdir, Ramon, a gente vai parar com Alberto Valentim. Vou lembrar vocês que ele foi demitido por pressão de diretores. O Campello queria a continuidade.

Acho mais provável o Jair Ventura do que o Valentim. Seria muita burrice pegar o Valentim de novo, a torcida odeia ele, iria chegar já demitido, igual o Mano no Palmeiras ano passado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutes ago, Aleef said:

Abel Braga treinou o Vasco da Gama sem receber um tostão.

 

Pior que isso já era praticamente combinado, desde o anúncio dele. Pra gente ver o quão bizarra foi essa passagem dele no Vasco.

Eu vi um comentário no Twitter que é bem interessante, o Abel "tem cara de Bem, Amigos", fazer como o Murici e ir pra TV pode ser uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...