Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

23 minutos atrás, João Gilberto disse:

Não tinha como sustentar e olhe que a diretoria atual do Sport não é disso. O problema não foi apenas ser desclassificado, porque Eduardo foi no PE e no Nordestão e mesmo assim continuou. O problema maior foi a falta total de evolução do time e não adianta ele dizer que não teve tempo para entrosamento, etc etc... porque o elenco é bom, bastava fazer o básico e deixar o time pegar corpo. Exemplo? O treinador do Santa Cruz em poucas semanas mudou completamente a forma de jogar do time que hoje se apresenta de forma sólida, coesa e evolutiva. Não tem como negar os fatos: Falcão pode ser um ótimo comentarista de futebol, mas é um técnico apenas de razoável para ruim, limitado. Dar mais tempo a ele seria só adiar o inevitável.

Faço das palavras do @ZaMBiA as minhas. O que é lamentável não é demitir o cara, e sim a falta de convicção dos nosso dirigentes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 455
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

Pior é que não vejo NENHUM nome que preste no mercado agora, prefiro que o Sport tente novamente lançar alguém que quer crescer no mercado, alguém com potencial. Totalmente contra nomes de impacto e experiências falidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, João Gilberto disse:

Pior é que não vejo NENHUM nome que preste no mercado agora, prefiro que o Sport tente novamente lançar alguém que quer crescer no mercado, alguém com potencial. Totalmente contra nomes de impacto e experiências falidas.

Tem aquele treinador da Ferroviária, não? Acho que vale a aposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
1 minuto atrás, Mark. disse:

Tem aquele treinador da Ferroviária, não? Acho que vale a aposta.

A temporada de especulação já começou aqui e nenhum dos nomes me agrada, com uma leve exceção a Guto Ferreira, mas acho difícil ele sair da Chapecoence, no mais... passa por Cristovão (péssimo), Marcelo Oliveira (mediano), Gallo (bom, mas mal caráter, rejeição enorme da torcida - inclusive eu), entre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Gilberto disse:

Pior é que não vejo NENHUM nome que preste no mercado agora, prefiro que o Sport tente novamente lançar alguém que quer crescer no mercado, alguém com potencial. Totalmente contra nomes de impacto e experiências falidas.

É o que eu pensei quando alguns estavam querendo a demissão do Roger. Vai colocar quem no lugar?

Agora, vou ter que discordar veementemente de ti. Dizer que Gallo é bom e Marcelo Oliveira é mediano? Até poderia escrever uns dois parágrafos aqui argumentando, mas acho que nem precisa neh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
33 minutos atrás, ZaMBiA disse:

É o que eu pensei quando alguns estavam querendo a demissão do Roger. Vai colocar quem no lugar?

Agora, vou ter que discordar veementemente de ti. Dizer que Gallo é bom e Marcelo Oliveira é mediano? Até poderia escrever uns dois parágrafos aqui argumentando, mas acho que nem precisa neh.

Com Gallo a questão é pessoal... a passagem dele por aqui foi boa e isso deixou uma boa impressão tecnicamente falando, mas a saída foi traumática, por isso a resistência em aceitar de volta. Já sobre Marcelo Oliveira a questão é falta de conhecimento mesmo, apesar de ter as referências do Cruzeiro, tudo isso para nos é visto de forma distante e pouco analítica. Não se pode dizer o que ele é capaz (atualmente) com um elenco mais limitado técnica e financeiramente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
2 minutos atrás, igorlucas10 disse:

 

A diretoria sabe da rejeição da torcida e acho que até parte dela, mesmo não estando na época, é ressentida com o que aconteceu, estas coisas não passam desapercebidas pelo clube. Menos mal que deram uma resposta até rápida para as especulações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vejo muitos comentando em diversos sites esportivos que foi mais uma vez aquele velho caso de o time perder e quem paga por isso é o treinador.... Quem está falando isso com certeza não está acompanhando de perto as coisas. Falcão esse ano não fez o Sport jogar bem 1 jogo sequer (os que ainda tentam buscar alguma coisa, vão atrás daquele clássico onde vencemos o Náutico por 2x0 na Ilha do Retiro) e não tinha perspectiva de melhoras, já que todo final de jogo ele dizia que o time foi bem, mesmo nas derrotas para América e Salgueiro no Pernambucano.

Para encerrar, só um dado: o Sport perdeu o ano passado inteiro apenas 11 vezes. Esse ano com Falcão já foram 7 derrotas sendo todas para times menores. A demissão, na minha opinião, acontece na hora certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

A direção do Sport ao menos está fazendo algo muito correto: definiu um perfil de treinador para o clube.

“Precisamos de um treinador que tenha o perfil de formador de equipe, que se contente em trabalhar com o nosso acervo de jogadores, que tenha ambição de vencer e que dê oportunidade aos garotos da base”, disse Arnaldo Barros

Isso já limita bastante o número de especulações e mostra que há um planejamento independente de quem esteja comandando. Definitivamente vai pesar bastante a capacidade do treinador de trabalhar com a base já que, já se transformou em política consolidada, desenvolver para aproveitar ou vender nossos valores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, João Gilberto disse:

A temporada de especulação já começou aqui e nenhum dos nomes me agrada, com uma leve exceção a Guto Ferreira, mas acho difícil ele sair da Chapecoence, no mais... passa por Cristovão (péssimo), Marcelo Oliveira (mediano), Gallo (bom, mas mal caráter, rejeição enorme da torcida - inclusive eu), entre outros.

Sua colocação que o Marcelo Oliveira é mediano e o Gallo é bom se baseia em que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, Mark. disse:

Sua colocação que o Marcelo Oliveira é mediano e o Gallo é bom se baseia em que?

Eu expliquei ao Zambia aqui em cima:

Com Gallo a questão é pessoal... a passagem dele por aqui foi boa e isso deixou uma boa impressão tecnicamente falando, mas a saída foi traumática, por isso a resistência em aceitar de volta. Já sobre Marcelo Oliveira a questão é falta de conhecimento mesmo, apesar de ter as referências do Cruzeiro, tudo isso para nos é visto de forma distante e pouco analítica. Não se pode dizer do que ele é capaz (atualmente) com um elenco mais limitado técnica e financeiramente falando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Gilberto disse:

Eu expliquei ao Zambia aqui em cima:

Com Gallo a questão é pessoal... a passagem dele por aqui foi boa e isso deixou uma boa impressão tecnicamente falando, mas a saída foi traumática, por isso a resistência em aceitar de volta. Já sobre Marcelo Oliveira a questão é falta de conhecimento mesmo, apesar de ter as referências do Cruzeiro, tudo isso para nos é visto de forma distante e pouco analítica. Não se pode dizer do que ele é capaz (atualmente) com um elenco mais limitado técnica e financeiramente falando.

Obrigado ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Fizeram uma lista aqui dos técnicos desempregados, não necessariamente especulados, apenas possibilidades:

  • Oswaldo Oliveira
  • Marcelo Oliveira
  • Cristóvão Borges 
  • Abel Braga
  • Renato Gaúcho
  • Celso Roth
  • Alexandre Gallo 
  • Ney Franco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/09/2015 at 19:46, Silveira. disse:

Falcão tem ideias muito boas, mas não é técnico de futebol, não. Ele é comentarista de futebol, de repente treinador de base, mas nunca de time principal.

Aí. Nego se aventura só pelo nome, mas tem o dia a dia, que é coisa de técnico, não de comentarista. Se fosse uma barbada treinar, qualquer um com ideias de Guardiola ganhava tudo. 

Falcão nunca foi técnico de futebol. Não tem convicção na própria carreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, João Gilberto disse:

Fizeram uma lista aqui dos técnicos desempregados, não necessariamente especulados, apenas possibilidades:

  • Oswaldo Oliveira
  • Marcelo Oliveira
  • Cristóvão Borges 
  • Abel Braga
  • Renato Gaúcho
  • Celso Roth
  • Alexandre Gallo 
  • Ney Franco

 

Desses nomes, acho que o Ney Franco é o que mais tem o perfil que o Sport definiu, não? Não estou debatendo qualidade, se é bom ou ruim, apenas avaliando o estilo do técnico. Ou talvez

 

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Tem o Fernando Diniz, do Audax, despontando como uma boa opção, não?

 

O Diniz já tem uns 3 anos que todo começo de ano é bem falado aqui em SP, pelo estilo de jogo no Audax. Os prós deles não precisa nem descrever, é só ver o Audax em campo. De contra, ele tem pouca experiência treinando em nível mais alto (parte de uma série C e parte de uma série B) e em vários clubes saiu por tretas com jogadores, inclusive no último trabalho pelo Paraná.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, Giovannivm disse:

Desses nomes, acho que o Ney Franco é o que mais tem o perfil que o Sport definiu, não? Não estou debatendo qualidade, se é bom ou ruim, apenas avaliando o estilo do técnico. Ou talvez

Eu acho que a diretoria está meio perdida, torcendo pro Thiago Gomes fazer milagre nessas semi-finais e ganhar moral com a torcida para assim ter argumentos de efetivá-lo ou deixá-lo interinamente por mais tempo enquanto decide o que quer. Mas destes daí eu só gosto da opção do Marcelo Oliveira, embora não tenha ideia de como ele trabalha com a base.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, João Gilberto disse:

Eu acho que a diretoria está meio perdida, torcendo pro Thiago Gomes fazer milagre nessas semi-finais e ganhar moral com a torcida para assim ter argumentos de efetivá-lo ou deixá-lo interinamente por mais tempo enquanto decide o que quer. Mas destes daí eu só gosto da opção do Marcelo Oliveira, embora não tenha ideia de como ele trabalha com a base.

 

Marcelo Oliveira não tem medo de usar a base, não. No Cruzeiro acho que ele lançou Lucas Silva, Mayke, Alisson e Vinicius Araújo. No Palmeiras, promoveu Gabriel Jesus pro time titular e não teve medo de apostar em nomes como João Pedro, Matheus Sales e Lucas Taylor na final da Copa do Brasil. Mas, no geral, o trabalho dele no Palmeiras deixa uma enorme dúvida, porque o time realmente não teve padrão algum de novo. E, somado ao salário que não deve ser baixo, não sei se é uma aposta válida para o Sport.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostei da vinda do Oswaldo. Vai dar uma balançada no elenco para essas finais contra o Santa Cruz e acredito que possa organizar o time para a série A. Com certeza a vinda dele e o Diego Souza no elenco irão facilitar a vinda de mais jogadores de peso para o Brasileirão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

VAMO SPORT NUNCA TE PEDI NADA.

PODEM LEVAR O PEDRO ROCHA ANO QUE VEM NA MORALZINHA.

Não posso ofereceer pontos e vitorias por que nunca ganhamos de vocês mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...