Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Visitante João Gilberto
 
Preterido pelo Palmeiras, Maikon Leite celebra fase de artilheiro no Sport
Com três gols em quatro jogos, atacante começa a cair nas graças dos rubro-negros
 
 
Voltando de empréstimo do Atlas-MEX, para o Palmeiras, dententor de seus direitos federativos, o atacante Maikon Leite se viu em meio à uma enxurrada de contratações pelo Verdão, que culminou no seu não aproveitamento no time titular. Foi só chegar ao Sport que tudo mudou para o baixinho.
 
Veloz e dono de um potente chute na perna direita, o jogador já se tornou o artilheiro do Leão na Série A, com três gols, ao lado de Diego Souza. Foram gols importantes, que acabaram determinando a vitória do Rubro Negro em dois jogos dentro de casa. Primeiro contra o Goiás e neste sábado, contra o Joinville, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
dsc_5019.jpg

 

- Futebol muda muito rápido. Vim de uma situação ruim no Palmeiras e agora consegui engatar uma boa sequência de jogos aqui no Sport e marcando gols decisivos. Fui muito bem recebido por todos aqui no clube e a confiança só aumenta. O time está encaixado e consegui encontrar minha vaguinha. Agora é continuar trabalhando forte para continuar retribuindo todo o carinho que me deram aqui. 
 
Apesar da boa fase, Maikon Leite precisa continuar jogando em alto nível continuar com um lugar garantido entre os titulares. É que o atacante ganhou a concorrência de Marlone, André e Hernane. Reforços contratados pelo Sport para qualificar o setor ofensivo do Leão.
 
- Todo jogador que estar em campo entre os onze. O clube está se reforçando e a briga vai ser boa. É bom chegarem jogadores de qualidade, porque quando a bola não estiver entrando vai ter alguem no banco que pode mudar a história da partida.
 

 

 

 

Rithely atribui crescimento no Sport às cobranças do técnico Eduardo Baptista
Vivendo uma grande fase, volante revela que treinador vem pedindo lançamentos verticais
 
 
Ovacionado pela torcida do Sport após a vitória diante do Joinville, a quarta do Leão no Campeonato Brasileiro, o volante Rithely foi mais uma vez peça fundamental no esquema armado pelo técnico Eduardo Baptista. Rithely não cumpre apenas o papel de marcação na cabeça-de-área, mas também aparece de forma decisiva em lances de ataque, criando jogadas e dando assistências, como a que aconteceu no segundo gol de Maikon Leite, na vitória sobre o JEC, por 2 a 1.
 
- Essa minha participação, dando passes verticais, é um pedido especial de Eduardo Baptista. Todos os dias, nos treinamentos ele cobra de nós volantes essa ligação com os homens da frente. Isso fez o meu rendimento crescer e acho que vivo meu melhor momento com a camisa do Sport muito em razão disso. Fico contente com o reconhecimento da torcida e isso me estimula a continuar evoluindo na competição.
 
A relação com o treinador ficou explícita na comemoração após o gol de Maikon Leite. Os jogadores correram para abraçar o atacante, enquanto Rithey e Eduardo Baptista vibravam à beira do gramado. Ao final da partida, o volante revelou o que ouviu o técnico do Leão no momento da alegria.
 
- Ele lembrou do que estamos trabalhando nos treinamentos e veio falar que 90% do gol tinha sido meu. Agradeço muito essa confiança e aos meus companheiros que estão em um momento excelente. Estamos numa crescente e espero que possamos vencer o Vasco no próximo sábado para embalar de vez no Brasileiro.
 
2_19.jpg

 

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 455
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto
 
Fazendo campanha histórica, torcida decepciona e Sport tem pior média de público em 18 anos
Média atual de 8.916 pagantes chega a ser inferior a de campanhas de rebaixamento
 
2zizrza.jpg
 
O torcedor do Sport tem encontrado na atual Série A os motivos mais relevantes possíveis para lotar a Ilha do Retiro. Dentre eles, está o fato de o time ter vencido todos os jogos como mandante e ser o único clube a frequentar o G4 em todas as sete rodadas disputadas até aqui. Os reflexos que vêm das arquibancadas, todavia, são frustrantes. O Leão tem a sua pior média de público na elite nacional desde 1997, quando teve 7.870 rubro-negros. Em quatro partidas no atual Brasileiro, a média de 8.916 pagantes chega a ser inferior, por exemplo, a do último rebaixamento, em 2012 (16.670), e da fatídica campanha de 2001 (11.406).
 
Dentre os principais motivos que podem ter levado o torcedor a se afastar do estádio está o fim do programa do governo do estado, o Todos Com a Nota, que garantia 8 mil ingressos subsidiados. Investindo em campanhas para atrair novos sócios, a diretoria rubro-negra, aproveitando a extinção (ou “suspensão temporária”) do TCN, tem apostado em ingressos promocionais apenas para o associado. Na vitória sobre o Joinville, no último sábado, por exemplo, o sócio teve bilhetes a partir de R$ 10 quando comprados por antecedência, enquanto os torcedores comuns, a partir de R$ 20.
 
Fatores como as insistentes filas para a compra de ingressos (inclusive para os próprios sócios), problemas no sistema para a venda dos bilhetes e com as catracas no acesso às arquibancadas também podem ter afastado o torcedor. “Temos feito de tudo para melhorar nosso aspecto estrutural, mas precisávamos de tempo e durante a arrumação deixamos nosso ‘armário exposto’. Mas, de três jogos para cá, organizamos o sistema e temos feito a nossa tarefa. Estamos focados em aumentar a nossa base de sócios e não vamos medir esforços para trazer mais confortos e benefícios com esse fim”, disse o CEO do Sport, Leonardo Stevam.
 
Crise econômica
Além disso, o executivo rubro-negro pontuou a crise econômica do Brasil como outro fator de afastamento do torcedor. “Isso por certo tem impactado o público de todo o campeonato, não só o do Sport. Estamos sabendo que nos próximos dias um estudo sobre isso, promovido pela CBF, será divulgado. É um desafio a mais para a gente”, afirmou Leonardo. 
 
Saiba Mais
O momento para começar a aumentar a média é propício. Afinal, além da campanha, o Sport volta a campo no próximo sábado, contra o Vasco, na Arena Pernambuco, onde o clube vem tendo média de público superior à Ilha do Retiro. Somente lá, por exemplo, o Leão conseguiu registrar públicos superiores a 30 mil em 2014.
 
Médias de público do Sport
 
Série A 2015
4 jogos
35.662 pagantes totais
8.916 é a média
27% é a taxa de ocupação da Ilha
14ª média dentre os 20 clubes
 
Menor público
Sport 4 x 1 Figueirense
4.116 torcedores
 
Maior público
Sport 1 x 0 Coritiba
12.285 torcedores
 
Série A 2014
18.220 (9ª melhor média)
 
Média de público histórica 
do Sport nos pontos corridos 
(Série A, desde 2003)
19.419 (6ª melhor)*
 
Média de público histórica
em Brasileiros (desde 1971)
15.584
 
Melhor média
Histórica 
35.580 (1998)**
 
Pior média
Histórica
6.645 (1977)
 
*Média até 2014
**Foi a primeira e única vez que o Leão obteve a melhor média do Campeonato Brasileiro. Até então, só o Bahia havia conseguido o feito no Nordeste.
 
Fontes: rsssfbrasil.com/Revista Placar
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Bem estranho né..

Qual o motivo do baixo publico JG ?

 

Como parte da reportagem fala, a suspensão do programa Todos Com a Nota que garantia um ingresso para cada 100 reais em notas ficais é um dos maiores motivos. Cada clube tinha uma cota de ingressos garantida pelo programa: Sport - 8 mil, Náutico e Santa Cruz - 15 mil... isso acabou criando no torcedor de baixa renda o costume de não comprar mais ingressos ou comprar estes nas mãos de cambistas por preços bem baixos, tipo 5 reais. O público que existe hoje é o público que paga diretamente ao clube... antes havia esse público (+ou- 8 mil) mais os subsidiados pelo governo (8 mil), por isso ficava mais fácil manter uma média de pelo menos 15 mil por jogo. Fora isso, o aumento da violência, a concorrência da TV, bares, etc, como nos demais clubes, também influenciam... e em jogos na Arena há o fator acessibilidade, que é complicado pra caramba aqui por conta do trânsito. O que está acontecendo agora é um período de reajuste, um desmame. O povo tava muito mal acostumado em ir aos jogos "de graça".

 

Esse programa vinha desde 1997.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E tem uma outra coisa também, os péssimos horários!

Tanto Santa Cruz, Sport e Náutico estão jogando nos piores horários da A e B, na maioria dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
 
Baptista testa Sport com Diego Souza, Marlone, Maikon Leite e André
Em trabalho tático, técnico enfoca o ataque e arma time com quarteto super ofensivo
 
1_5.jpg
 
No primeiro treino da semana com todos os jogadores, o técnico Eduardo Baptista fez um trabalho tático. E chegou a testar uma formação super ofensiva com Diego Souza, Marlone, Maikon Leite e André. Novidades, André e Marlone apareceram nas vagas de Neto Moura e Samuel. Neste sábado, o Sport enfrenta o Vasco, na Arena Pernambuco, pela oitava rodada do Brasileirão.
 
Regularizado nesta quarta-feira, Marlone foi testado aberto na ponta esquerda, enquanto Maikon Leite foi mantido pela direita. Diego Souza ficou como meia central e André assumiu o posto de centroavante.
 
Uma mudança praticamente certa deve ser a entrada do zagueiro Ewerton Páscoa na vaga de Matheus Ferraz, que segue sem treinar por conta de uma lesão no joelho. O departamento médico do Leão ainda irá aguardar para confirmar o veto do atleta ou liberá-lo para os treinamentos.
 
Na atividade desta quarta-feira, Eduardo Baptista preferiu trabalhar a equipe principal por partes. Quando enfocou a defesa, escalou Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone e Maikon Leite. Na segunda parte, quando o ataque passou a ser a prioridade, saíram os dois zagueiros e entraram o meia Diego Souza e o atacante André.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa média de público se deve ao horário, a torcida do Sport só vai em jogo domingo 16h. Pode ver ano passado, colocaram 6.000 em jogo decisivo de sul-americana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa média de público se deve ao horário, a torcida do Sport só vai em jogo domingo 16h. Pode ver ano passado, colocaram 6.000 em jogo decisivo de sul-americana.

Não sei da onde você tirou isso. Temos uma das melhores médias de público do país na Série A desde a era de pontos corridos.

A torcida não está indo por motivos diversos. Fim do TCN, aumento do preço do ingresso, insatisfação com o time (no primeiro jogo), a bilheteria que vive dando merda pra comprar o ingresso, e o horário, dentre outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei da onde você tirou isso. Temos uma das melhores médias de público do país na Série A desde a era de pontos corridos.

A torcida não está indo por motivos diversos. Fim do TCN, aumento do preço do ingresso, insatisfação com o time (no primeiro jogo), a bilheteria que vive dando merda pra comprar o ingresso, e o horário, dentre outros.

Basta olhar o público de um jogo importante, 16h de domingo e um de 19h30min de uma quinta. E olha que o Sport nem jogou nesse horário, que é uma merda.

Não tem desculpa, é o estádio mais bem localizado de Recife, o programa de sócios dá um desconto muito bom. A torcida não vai porque é de sofá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta olhar o público de um jogo importante, 16h de domingo e um de 19h30min de uma quinta. E olha que o Sport nem jogou nesse horário, que é uma merda.

Não tem desculpa, é o estádio mais bem localizado de Recife, o programa de sócios dá um desconto muito bom. A torcida não vai porque é de sofá.

Torcida de sofá que tem uma das maiores médias de público de todas os campeonatos brasileiros da era de ponto corrido.

Se a do Sport é de sofá nem imagino como é a do Náutico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torcida de sofá que tem uma das maiores médias de público de todas os campeonatos brasileiros da era de ponto corrido.

Se a do Sport é de sofá nem imagino como é a do Náutico.

Qual é esse média? Quanto de lotação isso representa? 

A lotação da torcida do Náutico quando jogava nos Aflitos era de cerca de 70%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é esse média? Quanto de lotação isso representa?

A lotação da torcida do Náutico quando jogava nos Aflitos era de cerca de 70%.

Não to achando mais, porém era em torno dr 19 mil, o que da uns 60% de lotação. Pro Náutico era muito fácil, metade do estadio era ingresso do TCN.

Não vou nem entrar em discussão de torcida com o Náutico, não dá pra comparar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não to achando mais, porém era em torno dr 19 mil, o que da uns 60% de lotação. Pro Náutico era muito fácil, metade do estadio era ingresso do TCN.

Não vou nem entrar em discussão de torcida com o Náutico, não dá pra comparar.

Metade do estádio? Era 7.000 TCN. 

Nos últimos jogos o Náutico tem colocado 10.000, 7.000, 12.000. Basicamente o mesmo que o Sport coloca. A diferença tá que o Náutico joga no em outra cidade no interior e que o Sport joga num dos bairros centrais da cidade. Sem falar no futebol apresentado pelos dois times...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
 
Marlone é apresentado e revela o que fez aceitar proposta do Sport
Matheus Galdezani também é apresentado
 
mco_8231.jpg
 
O meia Marlone foi anunciado como novo reforço do Sport na quarta-feira da última semana, mas só nesta quinta-feira ele conversou com a imprensa e pode falar um pouco sobre a sua chegada ao Leão. O clube aguardava a publicação do seu nome no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira, o que só aconteceu na última quarta-feira. Na sua apresentação oficial como atleta do Leão, Marlone falou sobre sua motivação para vestir a camisa rubro-negra. 
 
- Eu vim para o Sport porque me prometeram ter uma sequência e oportunidades. Isso me motivou muito. O jogador precisa de sequência e ainda mais na minha posição. É como vocês jornalistas, que precisam sempre estar estudando para fazer perguntas. Se não for assim, podem até gaguejar na hora.
 
Destaque do Vasco em 2013, Marlone fo contratado pelo Cruzeiro em 2014 e chegou como um jogador que brigaria pela posição no time titular do atual campeão brasileiro com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart. A concorrência ingrata acabou o deixando no banco de reservas. Neste ano, acabou optando por deixar Belo Horizonte para defender o Fluminense, mas novamente não foi muito aproveitado no clube carioca. E foi justamente isso que o fez escolher por trocar de clube mais uma vez.
 
Marlone não soube explicar o motivo de não ter conseguido emplacar no Cruzeiro e no Fluminense. No primeiro clube, a concorrência era forte e talvez seja um fator, mas no segundo, a incógnita segue na cabeça do jogador.
 
- Eu fiz excelente jogos no Cruzeiro, mas tínhamos dois times. Eu entrava e ia bem, mas não tinha essa sequência. Assim fica difícil porque você entra num jogo e no outro já não sabe se vai jogar. No Fluminense também fiz jogos bons, mas não sei porque não tive a sequência. Até alguns companheiros me questionavam isso, mas cada treinador tem uma forma de pensar.
 
Além da busca pela sequência esperada, Marlone gostou também do que ouviu sobre o Sport. O volante Wendel, na Ilha do Retiro desde o ano passado e ex-companheiro dos tempos de Vasco, falou coisas positivas do clube que o motivaram a trocar de casa.
 
- O fato de o Sport ser um grande clube do cenário brasileiro e de ser conhecido como o maior do Nordeste também me motivou. Wendel conversou comigo e falei aos meus representantes que queria vir para cá. Quando cheguei fiquei surpreendido com a estrutura do clube. O Sport está de parabéns.
 
Matheus Galdezani também é apresentado
 
Quem também foi apresentado nesta quinta-feira foi o volante Matheus Galdezani, que está treinando no clube desde o começo do mês de maio, mas por conta de problemas burocráticos entre o Sport e o seu ex-clube, o Rio Claro-SP, a negociação demorou a ser concretizada.
 
- A gente fica tenso e preocupado com o futuro porque todo jogador quer entrar em campo para mostrar o seu trabalho. Agora está tudo certo e estou pronto para o que der e vier.
 
img_4346.jpg
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É uma boa chance para o Marlone, que poderá jogar em uma das extremas da linha de quatro do 4-4-1-1 do Sport. Tem velocidade, é técnico, mas é muito autoconfiante (acha que é melhor do que é), o que tem atrapalhado. Sobre o Rithely, acho um primeiro-volante muito bom. Marca bem e sabe sair tocando. Acho, inclusive, que é um das chaves do sucesso do Sport no atual Campeonato Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confio que o Marlone vá jogar bem no Ixpórti!

EDIT: Rithely é pra mim um dos 3 melhores volantes do Brasil, além de ser um puta cão de guarda, aprendeu a sair jogando e tem taticamente um papel imprescindível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
 
Em alta no Sport, Renê nega sondagens de outros clubes
Lateral-esquerdo de 22 anos tem contrato com o Leão até o final de 2017
 
2_11.jpg
 
A regularidade de Renê impressiona. Há 45 rodadas jogando de maneira ininterrupta na Série A, o atleta de 22 anos vem sempre tendo o nome em meio a supostas sondagens de outros clubes. A diretoria rubro-negra, porém, afirma que jamais nenhuma proposta oficial chegou à Ilha do Retiro. Questionado sobre os insistentes boatos, o lateral-esquerdo negou qualquer sondagem de clubes de fora do país.
 
"Que esteja sabendo, não. Vamos ver... Estou feliz aqui, se aparecer algo eu deixo para a diretoria e meu empresário, mas se aparecer é porque estou mostrando o meu futebol e vou continuar na mesma pegada, procurando evoluir para, se um dia aparecer, deixar as porta abertas aqui", afirmou o jogador, natural de Picos-PI.
 
Como já completou sete partidas no Brasileiro, Renê não pode mais se transferir para clubes da elite nacional. A abertura da janela internacional, que acontece a partir da próxima segunda-feira, de fato, pode trazer algo para o atleta. Tranquilo, ele revelou sonhar um dia ir para a Europa, mas não demonstrou pressa.
 
"Sempre sonhei jogar no futebol europeu, mas procuro sempre fazer o meu trabalho e Deus sabe a hora certa de eu ir para lá", disse, emendando que se foco atual está no jogo contra o Vasco, às 16h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco. "A gente não pode dar mole. Tem que entrar focado, é um jogo importante e a gente tem que ir para cima e buscar a vitória", concluiu.

 

SUPER ESPORTES


 
Sport tem tendência de volta de Neto Moura à equipe e André entre titulares
Cria da base rubro-negra, na última quarta, trabalhou entre reservas para entrada de Marlone
 
mco_9856.jpg
 
O volante Neto Moura foi a grande surpresa na montagem do técnico Eduardo Baptista, no treinamento realizado na tarde desta quinta-feira, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. Sacado do grupo titular no trabalho da última quarta para a entrada de Marlone, começou a atividade na equipe principal, mais uma vez com uma função mais ofensiva, com foco no confronto com o Vasco, no sábado, pela Série A, na Arena Pernambuco. Lá na frente, André parece ter desbancado Samuel e deve enfrentar ex-clube.
 
A entrada de Neto Moura foi na vaga de Marlone, que iniciou a atividade entre os reservas. Na parte final, os dois voltaram a trocar de posição, com Marlone reaparecendo no time titular e Neto Moura compondo a equipe de baixo. A tendência é que Eduardo Baptista mantenha a dúvida até momentos antes da partida.
 
Outra mudança realizada foi a saída de André - com um pé entre os 11 - para a entrada de Samuel. A troca pareceu uma opção para o segundo tempo, uma vez que André não tem condições de suportar os 90 minutos.
 
O time titular do Sport treinou com Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura (Marlone) e Diego Souza; Maikon Leite e André (Samuel).
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
 
Renê tem sondagens e empresário afirma: "Difícil terminar ano no Sport"
Napoli, da Itália, é um dos clubes que vêm acompanhando trajetória do atleta
 
rene_fernando_da_hora_-_leiaja_4.jpg?ito
 
Com o Sport fazendo o seu melhor início de Série A na era dos pontos corridos, os atletas rubro-negros têm sido alvo direto de assédio. Após a transferência do atacante Joelinton para o futebol alemão e dos insistentes boatos envolvendo o volante Rithely e o meia Neto Moura, agora é a vez do lateral esquerdo Renê ser alvo sondagens do futebol europeu. Confirmando o interesse de investidores e outros clubes, o empresário do atleta afirmou que acredita ser difícil segurar Renê até o fim do ano no Leão.
 
"Acho difícil ele terminar o ano no Sport. No ano passado, nós tivemos a proposta oficial para que ele deixasse o clube, mas nos reunimos com a diretoria e achamos que seria o melhor a permanência dele. E realmente foi: ele fez os 38 jogos, cresceu e hoje está no nível que está", disse Marcos Portela, sem revelar qual foi o clube que fez a oferta em 2014.
 
Atualmente, as sondagens mais fortes sobre o lateral de 22 anos formado nas categorias de base do Leão vêm do futebol italiano. Clube da primeira divisão, o Napoli estaria enviando um representante para o Recife a fim de formalizar uma proposta pelo atleta. "Até agora, nada real chegou para mim. Ninguém me ligou e, por enquanto, tudo isso é especulação", disse Portela.
 
Corinthians
Após entrar em campo contra o Joinville, Renê fez o seu sétimo jogo com a camisa do Sport e, portanto, já não pode mais se transferir para nenhum outro clube da elite nacional. De acordo com Portela, com a possível saída do lateral Fábio Santos, do Corinthians, um investidor ligado ao clube paulista teria feito uma consulta sobre Renê.
 
"Ontem (quinta-feira), me ligaram achando que ele (Renê) não tinha feito a sétima partida. Queriam levar ele para o Corinthians, mas expliquei que ele já tinha feito a sétima partida", disse o empresário. 
 
Questionado sobre os valores que envolveriam uma possível saída de Renê do Sport, Portela preferiu não revelar os números. No ano passado, Renê renovou o contrato com o Leão até 2017 e recebeu um reajuste salarial, o que fez a sua multa rescisória aumentar ainda mais. "É uma boa bagatela", resumiu-se a dizer Portela.
 
 
Essa janela de transferência europeia pode fazer um estrago da porra na espinha dorsal do time...
 
:okay:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O provável time que Eduardo Baptista vai colocar contra o Vasco : Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura e Diego Souza; Maikon Leite e André.

 

Baita time! Sport 2 x 0 vasco. Dois gols de Maikon Leite! :majesty:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

André fazendo gol com passe de Maikon Leite e metendo uma bola na trave... eu fico só imaginando a cara dos torcedores de Palmeiras e Atlético-MG!! hehehehe Mais um jogo seguro, tranquilo, na medida do possível e o time vai ganhando moral para enfrentar quem quer que seja dentro ou fora de casa! Temos um elenco, finalmente.... ainda precisando de reposição nas laterais, mas totalmente cobertos nos demais setores... nunca pensei em ver um Sport assim depois de muito tempo! Dá gosto de assistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

7°lugar já é deles.

 

Falou o eterno candidato ao título...

 
100% em casa, Sport vence o Vasco, que permanece no Z-4 do Brasileiro
Wendel e André marcam os gols do Leão na partida
 
Se o Sport segue 100% como mandante, o Vasco permanece sem conseguir uma vitória neste Campeonato Brasileiro. Na Arena Pernambuco, onde também é 100% em 2015, o Leão venceu o Cruz-Maltino por 2 a 1. Na tabela, estão nos lados opostos. O vencedor tornou-se líder da competição, enquanto o perdedor segue na penúltima colocação, ambos momentaneamente.
 
Com a vitória, o Sport está na liderança do Brasileiro, com 18 pontos - pode ser ultrapassado conforme os demais resultados da rodada. O Vasco segue na penúltima colocação, com apenas três pontos, e pode tornar-se último caso o Joinville vença. Na próxima rodada, o Sport viaja a Santa Catarina, onde duela com a Chapecoense na Arena Condá, sábado, às 18h30 (de Brasília). O Vasco, por sua vez, enfrenta o Flamengo na Arena Pantanal, às 18h30 de domingo.
 
dsc_7380_1.jpg

 

Com muitos erros, o primeiro tempo foi fraco na Arena Pernambuco. Mas foram nos 45 minutos que saíram os primeiros gols. Primeiro, em falha da defesa do Vasco, gol de André, sozinho na entrada da pequena área. Depois, quem ficou sozinho foi Riascos, que cabeceou para o fundo da rede. Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino voltou melhor, com posicionamento em campo, e conseguiu equilibrar o duelo. Porém, foram os pernambucanos que tiveram as melhores chances para sair com a vitória, com direito a bola na trave e tudo. E assim foram premiados. Aos 37 minutos, Wendel aproveitou confusão da zaga vascaína e mandou a bomba para o gol, garantindo a vitória do Sport.
 
A Arena Pernambuco recebeu 19139 torcedores na tarde deste sábado, sendo 17206 os pagantes. A renda foi de R$ 524.005,00.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

500 dias com ele: conheça o homem por trás da sensação do Brasileirão

 

622_c3432f05-853e-31a1-aa5f-ea24e4268c6c

 

508 dias. Esse é o tempo exato desde que o Sport resolveu efetivar o então preparador físico Eduardo Baptista ao cargo de técnico. Desde então, o treinador venceu dois títulos, rejeitou sondagens de clubes mais endinheirados do futebol brasileiro e levou a equipe de Pernambuco a nada menos do que a liderança do principal campeonato do país.
 
Líder isolado após o término da oitava rodada e na ponta da tabela depois de mais de 20% do torneio disputado, Eduardo, 45 anos, vai seguindo os passos do pai, Nelson, que esteve à frente do Sport por 512 dias e venceu dois Pernambucanos e uma Copa do Brasil, entre 2008 e 2009. A menos de 96 horas de quebrar o recorde de Nelsinho, o hoje técnico da sensação do país planeja ainda mais.
 
"Ele é o técnico que ficou por mais tempo na história do clube, estou quase quebrando o recorde. Ele gosta muito do Sport, temos um carinho muito grande porque foi um time que apareceu em momentos difíceis da nossa vida, e ainda bem que é o filho dele que está quebrando este recorde porque fica tudo em família", contou, com bom humor, Eduardo Baptista ao ESPN.com.br.
 
Até agora, ninguém no Brasil venceu mais vezes pela Série A em 2015 do que o Sport do filho de Nelsinho. São cinco vitórias em oito jogos, mesmo número que São Paulo e Atlético-PR, mas nenhum revés, o que deixa o time do Recife na liderança isolada por ter o maior número de pontos do certame. É o único invicto atrás da Ponte Preta, em sétima com um duelo a menos.
 
"O Sport vai na contramão do futebol brasileiro nisso, não são apenas resultados frios que os farão trocar de comando. Sempre fazemos reuniões para mostrar o trabalho e tomarmos as melhores decisões para o clube. A diretoria confia no trabalho e por isso vem dado certo, talvez tivesse sido feita a troca talvez não estaria com essa campanha no brasileiro. Isso prova que o futebol é feito de manutenção e planejamento para alcançar o resultado", explicou o técnico.
 
Apesar do sucesso, no entanto, Eduardo ainda insiste que o momento é de pés no chão dentro da llha do Retiro. "Nosso primeiro objetivo é fazer um campeonato melhor que ano passado, revelando jogadores, permanecendo na Série A. Cada ano o Sport vai crescendo mais para se consolidar, não podemos ser que nem vagalume. Ano passado foi bom, esse ano tem que ser ainda melhor", contou o comandante.
 
Até o momento, o líder do Brasileirão tem 100% de aproveitamento na Ilha do Retiro. São cinco triunfos contra Figueirense, Coritiba, Goiás, Joinville e Vasco - este último na Arena Pernambuco -, somados a três empates como visitante diante de Flamengo, Santos e Fluminense.
 
O próximo é no sábado, contra a Chapecoense, em Chapecó. Enquanto isso, fica apenas a dúvida: até onde pode ir o Sport de Eduardo Baptista?
 
Confira, a seguir, outros trechos da entrevista com Eduardo Baptista
 

Nelsinho e família 
"Faz mais de cinco anos que meu pai falava pra mim que eu tinha que virar treinador, meu sogro é tão fã do meu trabalho que por ele eu estaria já na seleção brasileira (risos) ele fica falando isso sempre, que é injustiça eu não estar lá, não posso dar bola porque é muito coruja (risos). Ele é coronel reformado do exercito e bravo pra chuchu, para namora com a minha esposa foi complicado, mas depois amansamos a fera e hoje é um fã de carteirinha que me acompanha sempre".
 
Momentos difíceis
"Em dois momentos eu achei muito difíceis que fosse parar o trabalho. No ano passado tivemos um começo de campeonato muito bom, mas perdemos quase 10 aletas por contusão, ficamos 8 rodadas sem vitórias e despencamos na tabela. A imprensa e a torcida chegaram a pressionar, mas a diretoria acreditou e confiou e manteve o trabalho. Neste ano também teve outra situação, após perdermos a semifinal da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano. Nestes momentos achei poderiam acontecer a troca de trabalho".
 
Banco de dados
Nós temos um banco de dados com informações dos jogadores e estamos sempre avaliando. Eu precisava de um velocista com poder de finalização. Dentro desse banco, o Maikon Leite se encaixava com este perfil e por estra sendo pouco utilizado no Palmeiras. Ele entrou muito bem e tem qualidade e está nos ajudando muito, já tem 3 gols. Aqui a gente tem muito critério na hora de contratar, além de olharmos nosso banco de dados, esmiuçamos a toda a vida do atleta. Aqui a gente não pode errar na hora de trazer atletas, não posso contratar três atacantes para acertar com um, por isso nossa margem de erro é muito pequena.
 
Banco de dados II
A gente vai jogando contra os times, quem nos chama a atenção colocamos no banco de dados. Classificamos esses atletas por posição, característica (velocidade, técnica, marcação,etc), classifica também em vários níveis. Quando precisamos de um jogador com essa característica esse banco nos mostra quem podemos pegar. O Maikon atuou no Náutico e estava no banco de dados, o goleiro Danilo Fernandes a mesma coisa. A gente tem que acertar porque não temos dinheiro para trazer outro. Fazemos com profissionais gabaritados, esse ano a margem de acerto foi bem grande.
 
Chegada de reforços
Avaliamos muito também fora de campo, se o atleta dá problema ou é bom de grupo. Por exemplo, trouxemos o André e vieram falaram do extra campo dele. Só que ele demonstrou uma vontade muito grande de se reerguer na carreira. Conversamos com ele antes de chegar, porque cometeu alguns deslizes, mas mostrou que quer reverter a situação e tem muita qualidade técnica.
 
Contratação de André
Não entrei em questão de bebida alcoólica nem nada, mas disse que ele é jovem e tem muito potencial. Eu tenho um ano e meio como treinador e também busco esse crescimento, nós estamos procurando pessoas que buscam isso, crescer ou se reerguer na carreira. Ele topou contrato por produtividade, ou seja, está disposto a se reerguer na carreira. O André está muito bem, treinou bastante e está ajudando aos mais jovens, já que nosso elenco é formado por muitos meninos da base.
 
Propostas de outros times
Não teve nada de concreto pela minha saída neste ano de Grêmio ou Santos, nenhum diretor ligou para mim, apenas empresários perguntando o meu interesse em sair do Sport e dirigir essas equipes. Eu tenho um compromisso com o Sport, um projeto muito grande e audacioso e tenho que terminar o ano, eu brequei isso. Eu tenho contrato ate o final do ano com projeção de renovar, no final do ano vamos avaliar e ver se iremos renovar.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...