Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Visitante João Gilberto

Posts Recomendados

Falcão tem ideias muito boas, mas não é técnico de futebol, não. Ele é comentarista de futebol, de repente treinador de base, mas nunca de time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 455
  • Criado
  • Última resposta
Visitante João Gilberto

A maioria da torcida reagiu muito mal, preferiam Dado Cavalcanti ou alguém de perfil parecido. Se Falcão não fizer o time voltar a ficar entre os 8 ou avançar na Sulamericana, não dura muito tempo, porque a pressão vai ser muito grande, a paciência acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse momento de transição e sem resultados positivos é complicado ainda mais quando não estava nos planos.Mas o torcedor do Sport e o Elenco do Sport tem que ter a cabeça no lugar,quarta-feira tem sul-americana e o Sport jogando futebol tem chances de sair com o título.Poucas vezes o Sport teve uma chance tão cristalina de conquistar tal competição.

Lembrando que Sport ainda precisa ficar atento no brasileirão,6 pontos o separa da zona de rebaixamento.Muito improvável acontecer algo,mas no Brasileirão não se pode duvidar de nada,é necessário sempre se manter atento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria da torcida reagiu muito mal, preferiam Dado Cavalcanti ou alguém de perfil parecido. Se Falcão não fizer o time voltar a ficar entre os 8 ou avançar na Sulamericana, não dura muito tempo, porque a pressão vai ser muito grande, a paciência acabou.

Voltar aos primeiros? Acho que a situação do Sport hje seja melhor pensar em NÃO CAIR...

O time ganhou uma partida nas últimas doze... A fase é terrível, nos últimos 30 pontos vocês fizeram apenas 7, se repetir o desempenho nos próximos 10 a série B é uma realidade iminente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante João Gilberto

Decepção talvez a forma como perdeu, mas a desclassificação para mim era óbvia. Não fez o resultado aqui, não seria na Argentina que ia fazer quando não vence fora sequer no brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Visitante João Gilberto

 

Citar

Joia do Sport, Everton Felipe tem empréstimo com Inter perto do fim e diz: "Quero ficar"

everton.jpg

Em uma semana, o futuro de uma das maiores promessas do Sport nos últimos anos estará sacramentado. Aos 18 anos, o meio-campista Everton Felipe está desde maio do ano passado cedido por empréstimo ao Internacional. Lá, é destaque absoluto das divisões de base do clube gaúcho. É o camisa 10. Conquistou títulos e há três meses foi integrado em definitivo ao elenco profissional. Não em vão, o Colorado dificilmente deixará de exercer o direito de compra de 50% dos direitos econômicos e federativos e tê-lo em definitivo. O vínculo com o Inter se encerra no próximo dia 10. Everton reiterou: quer ficar no Beira-Rio de vez.

Para isso, o Sport quer receber. Estima-se um pagamento milionário (o clube não fala em valores). Antes de cedê-lo ao Inter, o Leão estendeu o contrato com Everton até 2018. Está resguardado. “O Internacional tem a opção de compra. Se quiser exercer, ficam com os 50% dos direitos econômicos e ficam com ele federativamente também. Caso contrário, o atleta retorna normalmente para o Sport”, afirmou o vice-presidente rubro-negro, Arnaldo Barros.

Os valores da negociação já estavam pré-acordados desde que Everton deixou a Ilha do Retiro, com seus 17 anos recém-completados. De acordo com o Sport, os gaúchos ainda não entraram em contato com o Leão. Porém, o caso ainda está em aberto, inclusive a compra total do jogador. “Tudo é possível. O Internacional só estaria obrigado a 50%, mas se quiser comprar todo, a gente negocia também. Mas, até agora, não fomos contatados”, disse Barros.

Assim como já havia feito no ano passado, Everton Felipe mostrou gratidão e carinho pelo Sport, porém reforçou o desejo de seguir sua carreira em Porto Alegre. “Tenho um carinho enorme pelo Sport, agradeço, mas quero ficar. Mas isso não depende de mim. Meu empresário está tratando com o Inter”, disse.

Há três meses, o meio-campista passou a integrar o elenco profissional colorado. Na última segunda-feira, foi ao Rio de Janeiro tirar o visto americano. A intenção é que ele vá com o restante do elenco gaúcho para os Estados Unidos, onde o clube fará parte da pré-temporada e participará do Flórida Cup, em janeiro.

a3.jpg

O empresário do atleta, Marineu Barros, afirmou que o Internacional está tratando do tema, porém não quis dar maiores informações. A reportagem do Superesportes tentou entrar em contato com Marcos Marino e Carlos Pellegrini, diretor e vice de futebol colorado, respectivamente, porém sem sucesso.

Em alta no Colorado
No Internacional, Everton Felipe vem sendo tratado como um joia desde que chegou. Em pouco tempo, aumentou a massa muscular, deixou de morar no alojamento do clube para viver em um apartamento e correspondeu em campo. Foi capitão do sub-17, conquistou títulos regionais. Este ano, foi campeão do torneio Fallerhof (Sub-20), na Alemanha, e artilheiro do Evonik Ruhr Cup Sub-19, com oito gols - o clube foi terceiro colocado.

"Ano passado, fui campeão da Copa do Brasil Sub-20 e este ano foi excelente também. Fomos para dois torneios na Alemanha e consegui ser destaque e artilheiro. Espero manter essa regularidade conseguindo me destacar aqui no Inter", afirmou, emendando sobre o seu futuro. "Não vou dizer que sim ou que não (se fico no Inter), mas o comentário é que eu ficarei aqui. Eu quero ficar, mas isso não depende de mim", acrescentou, já com poucos vestígios do sotaque pernambucano.

Confiante por seu desempenho, Everton tem a expectativa de ser lançado no profissional colorado em 2016. "Minha expectativa era subir em 2016, mas já subi há três meses e espero estar preparado para ser lançado em 2016. Pena que acabei sofrendo uma torção no tornozelo grau 2 e faz duas semanas apenas que voltei. Estava há uma semana em reabilitação e voltei há cinco dias a treinar com bola. A depender dos treinos, posso ir para o jogo contra o Cruzeiro, mas não sei por causa da situação do meu contrato com o Sport que está em aberto e estão resolvendo", disse.

Sobre a renovação contratural com o Inter, Everton afirmou que não está se envolvendo e que aguarda apenas um retorno do seu empresário. "Vou ser bem sincero. Tenho vínculo com o Inter até o dia 10 de dezembro. Meu empresário está negociando e a mim só resta esperar mesmo", pontuou o meio-campista natural de Limoeiro (a 65 quilômetros do Recife).

SUPER ESPORTES

 

Tá sabendo de alguma coisa @Vinicius Vaz / Gaúcho ? Vão comprar os 50% com preço definido, vão comprar os 100%, vão devolver (duvido)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que eu sei, é que parece que o valor fixado seria bem alto, o Inter tem interesse em ficar cm o jogador, se conseguir baixar o valor da compra...

Mas foi reserva do Sub20 esse ano...

Quando vi jogar no profi do Sport achei mt bom ele, mas aqui passou um tempo no aprimorar, seria uma boa pro Inter e pro Sport se rachassem o passe do jogador, msmo que o Sport pegasse menos do qiue gostaria pelos 50% que cederia ao  Inter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Eu prefiro que ele volte, mas ter um jogador desestimulado no elenco não vale a pena... não sei quanto é o valor, mas ainda bem que a diretoria soube amarrar bem pra ter margem de negociação, vamos ver, talvez seja melhor vender metade e ficar com metade numa futura venda, seria ganhar 2x e não ter dores de cabeça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante João Gilberto

Fábio é mto bom!! Vai ser titular do time logo logo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante João Gilberto

 

Citar

Morre no Recife, aos 41 anos, ex-atacante Leonardo, ídolo do Sport
Ex-jogador do Leão estava lutando pela vida há cerca de um mês

1_5.jpg

De forma mais do que precoce, o Sport Club do Recife perdeu um de seus maiores ídolos. Com apenas 41 anos, o ex-atacante Leonardo, que brilhou no clube na década de 90 e no começo dos anos 2000, faleceu nesta terça-feira, às 15h15, no Recife - ele estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração. Natural de Picos, no Piauí, foi na capital pernambucana onde ele mais brilhou e construiu toda a sua vida. Leonardo saiu para se aventurar no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em São Paulo, por exemplo, mas sempre retornava para onde era mais feliz: a Ilha do Retiro.

O velório será realizado na sede do Sport, na noite desta terça-feira. O presidente João Humberto Martorelli decretou luto de três dias com bandeira a meio mastro. Também será feita uma homenagem na partida de quinta-feira, na Ilha, contra o River-PI, pela Copa do Nordeste.

De acordo com a médica do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, que tem acompanhado Leonardo desde o início de sua internação, a morte do ex-atacante foi por falência múltipla dos órgãos em decorrência de uma doença chamada neurocisticercose, que se dá pela ingestão de alimentos mal tratados.

- Ele faleceu agora. Teve falência múltipla dos órgãos e não teve condições nem de fazer a hemodiálise hoje por conta do seu estado - disse ela.

O estado de saúde de Leonardo sempre foi tratado com muito sigilo pela família, por amigos e por funcionários do Sport, que sempre o acompanharam desde o início da doença. Ele chegou a ser internado em outubro do ano passado, mas o caso não teve conhecimento da imprensa. No início de fevereiro, quando voltou ao hospital, os médicos sempre se mostraram muito cuidadosos ao falar sobre o estado do ex-jogador.

Histórico de sucesso na Ilha do Retiro

Leonardo marcou 136 gols vestindo a camisa rubro-negra, o que o torna o terceiro maior artilheiro da história do Sport. Só perde para Traçaia e Djalma, que foram bem nas décadas de 50 e 60, respectivamente. Seu faro de artilheiro ficou evidenciado em grandes partidas, como a que o Leão venceu o Atlético-MG por 6 a 0, em 2000, pela Copa João Havelange, em pleno Mineirão - ele marcou cinco tentos naquele jogo.

Outra marca que coloca Leonardo no topo dentro do clube é a de títulos conquistados. Ao todo são oito, com duas Copas do Nordeste (1994 e 2000) e seis Campeonatos Pernambucanos (1994, 1997, 1998, 1999 e 2000). O recordista de títulos com a camisa do Leão é Magrão, com oito no total.

1_3.jpg

Além do Sport, Leonardo vestiu a camisa de outros grandes clubes do futebol brasileiro. Em 1995, foi contratado pelo Vasco ao lado do amigo Juninho Pernambucano. Foi uma temporada inteira no clube carioca até ser negociado para o Corinthians, onde começou bem e foi um dos artilheiros do Timão na Libertadores. A passagem, no entanto, durou pouco e ele acabou indo parar no Palmeiras naquele mesmo ano. 

O ano de 1997 marcou o primeiro retorno para casa e a volta não poderia ser melhor com a artilharia e a conquista do Campeonato Pernambucano. O que era apenas uma relação bonita com a torcida, passou a se transformar em idolatria a cada jogo. Foram mais três títulos e o protagonismo na boa campanha do Sport na Copa João Havelange de 2000, até que veio uma proposta do Cruzeiro. 

A saída mostrou novamente que o seu lugar era a Ilha do Retiro. Sem destaque, saiu do Cruzeiro e ainda jogou por América-MG, Vitória-BA e Belenenses, antes de retornar ao Leão em 2004. A última passagem não foi das melhores, já que o clube não conseguiu ser campeão pernambucano. E foi mal na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem apresentar o mesmo futebol, Leonardo rodou ainda por Paysandu, Guarany-CE, Picos-PI, Santa Cruz - onde ajudou no acesso à Série A em 2005 -, Central, Cametá-PA, Sete de Setembro e Afogadense, onde encerrou a carreira em 2012.

Leonardo trabalhava nas categorias de base do Sport deste 2014 e era o responsável por lapidar os garotos que tinham o sonho de se tornar atacantes. Ele circulava por todas as categorias com treinamentos de finalizações e posicionamento. Ele descobriu e levou para o clube o garoto Wallace, que hoje treina entre os profissionais depois de se destacar na equipe Sub-20.

GLOBO ESPORTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto
Agora, RYUxd disse:

Perder um ídolo desse deve ser como perder um parente. Meus sentimentos aos rubro-negros. 

Eu me comovi com a comoção de Kuki, foi foda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante João Gilberto
13 minutos atrás, Mark. disse:

Lamentável.

Não tinha como sustentar e olhe que a diretoria atual do Sport não é disso. O problema não foi apenas ser desclassificado, porque Eduardo foi no PE e no Nordestão e mesmo assim continuou. O problema maior foi a falta total de evolução do time e não adianta ele dizer que não teve tempo para entrosamento, etc etc... porque o elenco é bom, bastava fazer o básico e deixar o time pegar corpo. Exemplo? O treinador do Santa Cruz em poucas semanas mudou completamente a forma de jogar do time que hoje se apresenta de forma sólida, coesa e evolutiva. Não tem como negar os fatos: Falcão pode ser um ótimo comentarista de futebol, mas é um técnico apenas de razoável para ruim, limitado. Dar mais tempo a ele seria só adiar o inevitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis um dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está anos-luz atrasado em relação a grande parte do resto do mundo. Os dirigentes continuam insistindo em delegar cargos para pessoas que, embora tenham tido uma bela carreira como jogadores de futebol, não são efetivamente treinadores.

Maiores exemplos são Dunga (comandando a entidade suprema do futebol nacional), Falcão e, para não me taxarem de clubista, Renato Portaluppi. Só alguns exemplos, dos tantos que existem por aqui.

Eis um dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está anos-luz atrasado em relação a grande parte do resto do mundo. Os dirigentes continuam insistindo em delegar cargos para pessoas que, embora tenham tido uma bela carreira como jogadores de futebol, não são efetivamente treinadores.

Maiores exemplos são Dunga (comandando a entidade suprema do futebol nacional), Falcão e, para não me taxarem de clubista, Renato Portaluppi. Só alguns exemplos, dos tantos que existem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eis um dos motivos pelo qual o futebol brasileiro está anos-luz atrasado em relação a grande parte do resto do mundo. Os dirigentes continuam insistindo em delegar cargos para pessoas que, embora tenham tido uma bela carreira como jogadores de futebol, não são efetivamente treinadores.

Maiores exemplos são Dunga (comandando a entidade suprema do futebol nacional), Falcão e, para não me taxarem de clubista, Renato Portaluppi. Só alguns exemplos, dos tantos que existem por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...