Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

 

O elenco tem 3 opções pro lado esquerdo (Alisson, Willian, De Arrascaeta) e 3 pro lado direito (Marinho, Xavier, Marquinhos). Sendo que todos podem eventualmente serem usados do lado oposto. Ano que vem eu ficaria com o que se sair melhor ali e reintegraria o Elber.

 

Não acho que isso é prioridade.

Entendo teu ponto de vista mais levantei a hipótese pela inconstância dos atletas

Edit : ano que vem tem a volta do Judivan também ou seja voltas de Judivan e Élber(ainda precisa provar que merece algo).Alano deve subir em definitivo.Vamos ver quem mais sobe , a integração base e profissional não pode acabar.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo teu ponto de vista mais levantei a hipótese pela inconstância dos atletas

Edit : ano que vem tem a volta do Judivan também ou seja voltas de Judivan e Élber(ainda precisa provar que merece algo).Alano deve subir em definitivo.Vamos ver quem mais sobe , a integração base e profissional não pode acabar.

Então, estou considerando que vamos seguir contratando pouco, então acho que a prioridade deve ser a armação e o comando do ataque já que só o Joel tem contrato mais longo atualmente. Tudo bem que deve ter o Hugo Ragelli subindo mas não dá pra ficar só com isso e torcer pra um se firmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Então, estou considerando que vamos seguir contratando pouco, então acho que a prioridade deve ser a armação e o comando do ataque já que só o Joel tem contrato mais longo atualmente. Tudo bem que deve ter o Hugo Ragelli subindo mas não dá pra ficar só com isso e torcer pra um se firmar.

Seguir contratando pouco? Estamos contratando em baciada tem muito tempo.

Novamente, acho que valia a pena o Cruzeiro ir conversar com o Martinuccio, ver como ele está fisicamente e estudar sua contratação, ele seria bastante útil nesse mar de mediocridade, assim como foi em 2012.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguir contratando pouco? Estamos contratando em baciada tem muito tempo.

Novamente, acho que valia a pena o Cruzeiro ir conversar com o Martinuccio, ver como ele está fisicamente e estudar sua contratação, ele seria bastante útil nesse mar de mediocridade, assim como foi em 2012.

Nos anos anteriores, contratamos pra aumentar o elenco. Esse ano contratamos pra repôr.

Pro ano que vem, estou imaginando +/- o que foi no ano passado (quando chegaram "apenas" Samudio, Marlone, Rodrigo, Vilson e Willian Farías), sem contratações pra assumirem a titularidade de cara. Tenho medo até de não buscarem outro atacante de cara e darem a desculpa de que vão lançar o Hugo Ragelli.

Martinuccio jogou 13 jogos pelo Coritiba no ano passado e só 1 pelo Fluminense esse ano. E é um jogador com características parecidas com De Arrascaeta e mesmo o Marcos Vinicius. Não acho que vale a aposta a não ser que fosse um contrato de risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nos anos anteriores, contratamos pra aumentar o elenco. Esse ano contratamos pra repôr.

Pro ano que vem, estou imaginando +/- o que foi no ano passado (quando chegaram "apenas" Samudio, Marlone, Rodrigo, Vilson e Willian Farías), sem contratações pra assumirem a titularidade de cara. Tenho medo até de não buscarem outro atacante de cara e darem a desculpa de que vão lançar o Hugo Ragelli.

Martinuccio jogou 13 jogos pelo Coritiba no ano passado e só 1 pelo Fluminense esse ano. E é um jogador com características parecidas com De Arrascaeta e mesmo o Marcos Vinicius. Não acho que vale a aposta a não ser que fosse um contrato de risco.

Por isso que eu disse estudar a contratação, não ir lá e oferecer um contrato para ele. E para mim Arrascaeta e Marcus Vinícius não disputam a mesma posição, já ficou claro que o uruguaio rende melhor pelo lado do campo, e trocando de posição com o Alisson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu disse estudar a contratação, não ir lá e oferecer um contrato para ele. E para mim Arrascaeta e Marcus Vinícius não disputam a mesma posição, já ficou claro que o uruguaio rende melhor pelo lado do campo, e trocando de posição com o Alisson.

Não que não possam jogar juntos mas fazem função parecida e atuam vindo do meio pros lados ao contrário dos outros que atuam dos lados vindo pro meio.

O Martinuccio faz parecido. Só é mais incisivo - e por isso acabou sendo escalado como segundo atacante.

 

Pensando já no ano que vem, teremos vários jogadores pra essas funções pelos lados. Não tinha citado o Judivan lá atrás mas, se ele voltar bem, pode pegar a vaga de Marinho/Marquinhos pela direita e deixando Marcos Vinicius e De Arrascaeta brigando pela vaga no "meio". Só o Alisson fez por merecer vaga cativa. Os outros certamente têm talento mas falta consistência. Aí ficam faltando um eventual armador e o centroavante - estou contando que o Damião não fica.

Numa situação ideal, um desses dois seria emprestado e chegaria um meia pra assumir a posição, um centroavante e um atacante pela direita mas pela situação atual esse último é a menor das preocupações porque o elenco ao menos tem postulantes. Pras outras, nem isso.

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seymour foi para o Vasco.Monitoramento de estrangeiro foi péssimo no caso do Seymour,uma pena.Contratador jogador ruim estrangeiro não pode,afinal tem restrição de estrangeiros. E com más contratações se perde uma possibilidade de um estrangeiro. Se for para contratar mal deixa o pessoal da base mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tenho minhas duvidas quanto ao Seymour, porque das poucas vezes que jogou, fez bem menos merda que Henrique e Charles nesses tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi uns 20 minutos dele em campo e só vi ele pegar na bola umas 2 vezes, então não tenho opinião. Mas se o Charles e o Bruno Edgar tiveram chances antes dele, boa coisa não é.

 

Seymour foi para o Vasco.Monitoramento de estrangeiro foi péssimo no caso do Seymour,uma pena.Contratador jogador ruim estrangeiro não pode,afinal tem restrição de estrangeiros. E com más contratações se perde uma possibilidade de um estrangeiro. Se for para contratar mal deixa o pessoal da base mesmo.

Eu vou além. Idealmente não é pra contratar nem jogador pro banco. Se não for pra ser titular, não vale o salário alto.

Mas aí qualquer um da base que vinga já passam nos cobres...

Por exemplo, o Riascos veio pra ser titular. Aposta totalmente errada mas era necessário trazer alguém. Agora, o Douglas Grolli veio pra ser reserva (depois de Dedé, Bruno Rodrigo, Léo e Manoel). Isso não existe. Principalmente zagueiro, que não é difícil formar. Se a base não forma um cara que pode ser ao menos banco, falharam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem título.png

 

 

 

"escalação"

Não sei nem se é zuação velada (dada a fonte) ou simples incompetência.

 

Em tempo, sobre a notícia, eu manteria o time. Por mais que o lado direito ainda fique meio vazio, com o Mayke no banco isso pode ser acertado no segundo tempo, caso necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não entendo porque não deram chance para o Thiago Carvalho, foi nosso melhor zagueiro em 2012. Depois simplesmente correram com ele, no mar de mediocridades de Paulo Andrés e Léos, quem sabe ele não fosse melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Regrediu, para variar. Já é a 3ª vez que ele faz isso.

E informações circulando no Tuíter que o Valdir está indo pro Coxa. Vamos orar e preparar as velas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depois do que vi ontem já desisti do ano, não que seja pessimista, mas realista, esse elenco além de ser horroroso, tem ainda menos sangue e vontade que o anterior, que ao menos se "sobressaía" na qualidade técnica em relação aos outros times, não cair já vai ser um "grande feito" pra esse ano. Eles me tomam gol e simplesmente acha que está tudo ok, toma o segundo e continua com a mesma postura. Não tem coragem de ir pra cima e ver o que da, já estão perdendo, se é de 7x0 e 1x0 deixarão de ganhar os mesmos 3 pontos, o que importa é pontuar, saldo é critério de desempate, qm pontua com regularidade n precisa se preocupar com isso.

Não entendo, os jogadores jogam bem um jogo, e no outro tudo que fizeram anteriormente que deu certo vai por água abaixo, perder pra um dos piores times do campeonato mostra como está instável esse elenco. E a inconstância acaba levando ao "inesperado", o rebaixamento.

Confesso que estou bastante preocupado com os próximos dois anos, teremos que aturar Gilvan até 2017. E ao ver que ele me fez um contrato com o defasado Luxemburgo até 2016, é pra mostrar o que esperar dessa "nova gestão". Eu sinceramente não entendo o que está acontecendo, compartilho a mesma opinião de alguns, não existe isso de pagar a conta, pó, me fala o que melhor atrai torcedores do que títulos, boas campanhas, e mais torcedores igual necessariamente mais grana entrando, somando tudo isso as contas se encaixam, tudo bem que o clube precisa encontrar o equilíbrio financeiro com as vendas, assim é normal vender msm, fazer caixa e trazer jogadores novos com vontade de ganhar, dar um novo ar ao clube, fora que muitos ficam insatisfeitos ao serem assediados e serem barrados, isso entendo, mas o que me assustou é não saberem repor com qualidade, me contrataram várias caras medianos/ruins que no final apenas incharam o elenco sem acrescentarem nenhuma qualidade, isso sim é "pagar a conta", gastar sem necessidade.

Gilvan tem que deixar esse EGO de lado e assumir que fez tudo errado, cadê o planejamento, gestão de elenco, etc, isso não é responsabilidade do técnico, a diretoria e jogadores ficam, técnicos saem, por isso tem que se atentar a isso, porque ao invés de trazer 10 caras medianos/ruins não pegaram uns 2 ótimos, e isso de ganhar muito, sem essa, 10 cara ganhando 100 mil é 1 milhão, e se colocar por baixo, q ganham em media 60 mil ( o que desacredito ), é 600 mil, da pra trazer um cara top com esse salário e acrescentaria muito mais ao elenco dos que os 10 lá sem jogar e sugando a folha. Se querem fazer elenco, pra que ter base, ela é pra isso, na hora de fazer elenco subir alguns e ver como se saem, isso de experiência, que idade pesa, balela, tem essa não, o trabalho na base é exatamente voltado pra isso, para quando o cara subir com 18-19 anos ter psicológico pra aguentar "pressão" de jogar por um clube grande, e se isso n é feito, sinal de que estão fazendo um péssimo trabalho na base tbm. Tudo bem que teoria é uma coisa e na prática é diferente, mas querendo ou não, planejamento é tudo e isso tem faltado demais esse ano. ( E deixando de olhar apenas pro futebol, todos nós passamos por pressão, seja no trabalho, seja nos estudos, ou vc acha que eu com 18 anos tbm não tive pressão da família por ter que estudar a ponto de conseguir "passar" no "vestibular", e isso acontece com todos, o que temos é que tirar pontos positivos e nos enriquecer com essa experiência, e se der errado, saber dar a volta por cima),

Quero so ver ser o cruzeiro pegar uma "fase" ruim e perder umas cinco segui das, além de ser tarde pra olhar a trapalhada que fizeram, terão que se contentar em manter o técnico ou "piorar" ainda mais as finanças pagando um multa altíssima por quebra de contrato ao Luxemburgo, que foi esperto ao ver essa diretoria perdida e tratou logo de encher o bolso com um contrato de 1 ano e meio. Nem nisso planejaram, porque não colocar uma cláusula de renovação por meta alcançada ao menos, e se ele não aceitasse, que corressem atrás de outro, Luxemburgo no máximo deveria ser pra tampar o buraco desse ano, e olhe lá...

Enfim, aguardemos o fim do ano pra saber o resultado disso tudo, estou com medo, serei Cruzeirense até morrer, e não é rebaixamento que vai fazer eu parar de torcer pra esse grande clube no qual sou apaixonado a mais de 10 anos, minha preocupação é com o futuro, um possível rebaixamento não so manchará a nossa história, poderá dar início a uma catastrófica derrocada da Instituição como um todo. Ainda mais quando vemos que o Gilvan e sua corja ficam até 2017, um rebaixamento seria mortal, duvido que conseguiriam fazer o clube se levantar novamente.

Sendo um "bom" torcedor, espero estar iludido, e que no final do ano isso tudo seja apenas "exageros", que tudo ocorra bem e consigamos a permanência. Mas sejamos honestos, tudo isso é mesmo possível, e que não acha, que pare de sonhar um pouco.

Editado por baltazar
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não entendo o que está acontecendo, compartilho a mesma opinião de alguns, não existe isso de pagar a conta, pó, me fala o que melhor atrai torcedores do que títulos, boas campanhas, e mais torcedores igual necessariamente mais grana entrando, somando tudo isso as contas se encaixam, tudo bem que o clube precisa encontrar o equilíbrio financeiro com as vendas, assim é normal vender msm, fazer caixa e trazer jogadores novos com vontade de ganhar, dar um novo ar ao clube, fora que muitos ficam insatisfeitos ao serem assediados e serem barrados, isso entendo, mas o que me assustou é não saberem repor com qualidade, me contrataram várias caras medianos/ruins que no final apenas incharam o elenco sem acrescentarem nenhuma qualidade, isso sim é "pagar a conta", gastar sem necessidade.

Que existe uma conta a ser paga não é opinião, é fato. É só olhar os balanços e constatar o crescimento da dívida.

O que eu concordo é que fizeram muitas besteiras e se recusaram a aceitar opiniões, talvez até lembrando que já acertaram antes remando contra a maré. Mas erro é erro e têm que assumir isso.

No fim das contas, não acho que conseguiram reduzir tanto as despesas a ponto de compensar um ano jogado no lixo. E isso porque o baque maior vai ser visto no fim do ano, quando os contratos de sócios forem vencendo e não forem renovados (por várias razões, temos que lembrar). E ainda tem o fato de terem jogado parte desse trabalho no lixo ficando tanto tempo sem patrocínio master...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que existe uma conta a ser paga não é opinião, é fato. É só olhar os balanços e constatar o crescimento da dívida.

O que eu concordo é que fizeram muitas besteiras e se recusaram a aceitar opiniões, talvez até lembrando que já acertaram antes remando contra a maré. Mas erro é erro e têm que assumir isso.

No fim das contas, não acho que conseguiram reduzir tanto as despesas a ponto de compensar um ano jogado no lixo. E isso porque o baque maior vai ser visto no fim do ano, quando os contratos de sócios forem vencendo e não forem renovados (por várias razões, temos que lembrar). E ainda tem o fato de terem jogado parte desse trabalho no lixo ficando tanto tempo sem patrocínio master...

Sim, eu me expressei mal, eu queria dizer que o clube não pode planejar tão mal um ano e usar como desculpa isso de pagar as contas do bicampeonato. É verdade que as dívidas cresceram, mas pensar que fazer um ano mais ou menos irá diminuir esse rombo é absurdo.

E sobre o que vc falou, infelizmente muitos torcedores acabam fazendo sócio devido ao bom momento do time, e agora com essa crise no país, certamente teremos um queda acentuada no quadro de sócios, pois teremos a junção de dois fatores, time ruim + momento econômico do Brasil.

O que vc disse é exatamente o que penso, planejaram mal demais, tudo bem que queriam diminuir a folha, mas acredito que a queda dela não deve ter sido na mesma proporção do desempenho do time, logo não valeu a pena. Continuaram com altas despesas, e agora correm o risco de ter um boa queda nas receitas, piorando ainda mais a situação.

Quanto ao patrocínio master, tbm não entendi como um bicampeão brasileiro n conseguiu arrumar nenhum patrocinador, e crise não é desculpa, no inicio do ano tínhamos apenas um zum zum, nada "oficial", tudo mostra como não souberam se organizar.

Vamos ver o que acontece até o fim do ano, espero que isso termine da melhor forma possível, se é que existe alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato é que a merda tá aí. A esperança é a torcida não perder a paciência com o time e ser um fim de ano um pouco melhor que aquele com o Celso Roth. Se o time ao menos voltar a jogar bem em casa, dá pra não passar tanto aperto.

Começando agora, faltam 11 jogos dentro de casa. 33 pontos em disputa. Se aumentarmos o desempenho pra pelo menos 66% (2/3) nesses jogos, já serão 43 pontos. Fizemos 14/24 (58.33%) até aqui. O desempenho pífio fora de casa (7/30) também não ajuda mas uma coisa de cada vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodada tem sido desastrosa para o Cruzeiro, vitória domingo se tornou fundamental.Perder para o Joinville complicou tudo.Existem pontos que não se pode perder,caso perca você ficará muito mal no campeonato porque seus adversários não perderam esses pontos,pontos como contra o Joinville.Equipe catarinense tinha vencido apenas 3 jogos antes do Cruzeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vendo discursos anteriores do luxa em outros trabalhos(que deram errado) e vendo também o deste trabalho o discurso é sempre o mesmo.

Como disse no fórum do Corinthians time parece ter acostumado a errar e a perder de tanto ouvir que é normal perder para time X.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...