Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

Em meio ao mar de fezes, ao menos um dia de sacudida nessa várzea que virou o Cruzeiro.

Não tem nem o que delongar no Luxemburgo. Era continuar com esse cara e ser rebaixado, fato. Esse Tinoco era outro comédia.

Foram tarde, nunca mais voltem perto da Toca.

 

O Bruno tem tudo pra seguir trabalhando bem no Cruzeiro, agora em função mais alta. É consenso que queremos ele um dia como Diretor de Futebol, mas agora será melhor observado. Pra mim, tamanha promoção como a dele é simbólica: é o nome que o Gilvan trabalha pra 2017, se o Gepetto não renunciar antes.

O treinador será o Adilson Batista. O que acho bom e ruim ao mesmo tempo.

Gosto do Adilsão. Cruzeirense, vai chegar com a pica na mesa, dando carrinho em placas, escrotizando a imprensa cocotense e cobrando mais vontade desse time bunda mole de Ursinhos Carinhosos que temos. Por outro lado, vem de péssimos trabalhos em times grandes e pequenos, uma involução gritante. E o Cruzeiro atual precisa de ambas as frentes bem resolvidas. Um cara pra acordar esses filhos da puta do elenco, bem como uma mínima organização tática pra voltar a vencer, fazer 45 pontos. Será que o atual Adilson conseguiria isso? Tenho minhas dúvidas.

 

Ou tem o Klopp também, hahaha.

Agora é recuperar o tempo perdido e salvar 2015. Ainda dá, mas tem que começar logo. O primeiro passo já deram.

Editado por Luiz Almeida
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/08/31/noticia_cruzeiro,318296/acompanhe-em-tempo-real-a-entrevista-de-gilvan-explicando-as-demissoes-de-luxa-e-tinoco.shtml

“A demissão do Marcelo não foi um erro. Ele falou que estava na hora de sair mesmo. Ele mesmo admitiu que perderia o comando. O Marcelo só ficou esse tempo todo porque eu trouxe e banquei aqui.” Palavras do Gilvan, isso comprova a minha teoria de que o jogadores mais experientes sobressaíram sobre o M.O.

A entrevista dele é bem interessante, esclarece muita coisa. Mas fica evidente a falta de um diretor de futebol do nível do Mattos para planejar esse ano. Aí já se sabe o restante da conversa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/08/31/noticia_cruzeiro,318296/acompanhe-em-tempo-real-a-entrevista-de-gilvan-explicando-as-demissoes-de-luxa-e-tinoco.shtml

“A demissão do Marcelo não foi um erro. Ele falou que estava na hora de sair mesmo. Ele mesmo admitiu que perderia o comando. O Marcelo só ficou esse tempo todo porque eu trouxe e banquei aqui.” Palavras do Gilvan, isso comprova a minha teoria de que o jogadores mais experientes sobressaíram sobre o M.O.

A entrevista dele é bem interessante, esclarece muita coisa. Mas fica evidente a falta de um diretor de futebol do nível do Mattos para planejar esse ano. Aí já se sabe o restante da conversa....

Ok. Acredita mesmo em tudo que dirigente (principalmente brasileiro) fala que é sempre verdade. Pode confiar que a credibilidade é 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok. Acredita mesmo em tudo que dirigente (principalmente brasileiro) fala que é sempre verdade. Pode confiar que a credibilidade é 100%.

Isso quem falou foi o Marcelo. E nunca foi mistério também.

 

(...)

Sem citar especificamente o Cruzeiro, Marcelo Oliveira afirmou que um técnico pode perder o comando do elenco, mas disse que, na maioria das vezes, diretores demitem treinadores para transferir responsabilidades. Depois, agradeceu a oportunidade de treinar a Raposa.

- Às vezes, o trabalho de um técnico não está mais dando certo, já não tem o mesmo efeito, perdeu um pouco o comando em relação aos atletas. Isso pode acontecer. Na maioria das vezes, é uma transferência de responsabilidade. Fica muito mais fácil, cria-se um fato novo, se esquece aquilo tudo e, de repente, esse novo técnico pode mudar mudar uma situação com esse novo discurso. Até pensei que poderia ficar um tempo maior no Cruzeiro, para mudar um pouco essa cultura. Sou grato pela oportunidade que tive no Cruzeiro. Cresci muito aqui com a experiência, mas tenho consciência de que agregamos muito, porque o Cruzeiro, além dos títulos, conseguimos colocar jovens jogadores para jogar.

(...)

http://sportv.globo.com/site/programas/selecao-sportv/noticia/2015/06/marcelo-oliveira-diz-que-sintonia-com-diretoria-celeste-era-menor-sem-mattos.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enfim temos um técnico e não um ex-técnico no time.

Mano não era meu preferido, mas entre ele, Adilson Batista e Muricy, sou mais ele. Por mais que tenha a fama de retranqueiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais me deixou indignado foi ver esse CU MOLE do Gilvan querendo arregar. É um bosta, mesmo. Se o Cruzeiro foi campeão nos dois últimos anos, pra mim, é líquido e certo que não foi por méritos dele. Talvez pela imaturidade dele de aceitar cegamente as orientações de outrem que, por sorte, foram mais acertadas do que erradas. Embora algumas tenham falhado miserável e onerosamente. 

Aí achou que tinha algum mérito, algum conhecimento e se colocou na posição de peitudo, assumindo como diretor no lugar do Mattos, achando que ia obter algum sucesso com o lixo de conhecimento que ele tem de mercado e de futebol. Agora quer pedir arrego? Tem que sentar em muita pica com cabeça de cogumelo baiano antes de vir com mimimi e chororô.

Tô puto com isso, serião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até tinha esquecido:

 

http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/09/01/noticia_cruzeiro,318380/apos-mano-cruzeiro-negocia-efetivacao-de-deivid-para-cargo-de-auxiliar-tecnico-fixo-do-clube.shtml

 

Se isso for verdade, foda né. Convidar o Léo Condé, que já demonstrou conhecer futebol e tal era aceitável, isso aí é uma aberração. Ao invés de contratar um aprendiz só pelo nome, que fosse ou alguém que estuda há mais tempo ou ao menos alguém identificado com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se isso for verdade, foda né. Convidar o Léo Condé, que já demonstrou conhecer futebol e tal era aceitável, isso aí é uma aberração. Ao invés de contratar um aprendiz só pelo nome, que fosse ou alguém que estuda há mais tempo ou ao menos alguém identificado com o clube.

Por incrível que pareça, gostei. Todos esses "auxiliares fixos" de clube são gente que está se estruturando para virar treinador mesmo. O Condé aceitar era ilusão, o cara tinha virado vice-campeão mineiro com o time da Caldense, não iria trocar uma Série B nacional pra virar auxiliar fixo do Cruzeiro.

Agora, é cedo avaliar qual é a do Deivid mesmo, se ele tem qualquer futuro como treinador. Vamos ver só AGORA contra a Ponte se tem algum potencial ou não. Mas, contando que ele era o único que dava treino do Luxemburgo e, assim que ele foi demitido, já teve mais liberdade até de treinar os jogadores em outros períodos, pode ser um acerto ou não. Vamos ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Gilvan ia renunciar e não deixa, segunda-feira ia ser linda. hahahaha

Gostei do nome do Mano, mas minha preferência era o Aguirre ou o Condé. Se ofereceram auxiliar, porque não deram a pica para ele segurar logo? De futebol já mostrou que entende no Tupi e na Caldense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilvan ia renunciar e não deixa, segunda-feira ia ser linda. hahahaha

Gostei do nome do Mano, mas minha preferência era o Aguirre ou o Condé. Se ofereceram auxiliar, porque não deram a pica para ele segurar logo? De futebol já mostrou que entende no Tupi e na Caldense.

Nenhum treinador desconhecido aguentaria o tranco com um time de jogadores de nome numa situação difícil como essa, independente de ter qualidade ou não.

No Brasil não basta o treinador ter conhecimento, ele tem que convencer os jogadores disso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por incrível que pareça, gostei. Todos esses "auxiliares fixos" de clube são gente que está se estruturando para virar treinador mesmo. O Condé aceitar era ilusão, o cara tinha virado vice-campeão mineiro com o time da Caldense, não iria trocar uma Série B nacional pra virar auxiliar fixo do Cruzeiro.

O que eles propuseram pra ele seria virar tipo o Milton Cruz do Cruzeiro. Não é mau negócio sabendo que ele só teria mais visibilidade e/ou rentabilidade se treinasse um time da Série A ou conseguisse ir pro exterior. Além disso nada impediria que um dia ele saísse como fizeram Ney Franco, Enderson Moreira, Emerson Ávila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Nenhum treinador desconhecido aguentaria o tranco com um time de jogadores de nome numa situação difícil como essa, independente de ter qualidade ou não.

No Brasil não basta o treinador ter conhecimento, ele tem que convencer os jogadores disso também.

O que é errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

O ego do Dagoberto não deixará. E deve ser mais burrice do Naútico, do que inteligência da nossa diretoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade seria mais 15% do passe, pq 50% o cruzeiro já comprou por R$900mil. Pra mim é um ótimo negócio, ainda mais porque o Dagoberto tem contrato "só" até o fim do ano, e como o Marcos tem algum potencial, pode render uma grana a mais no futuro.

Eu não sei se estou otimista jamais, mas depois da apresentação do Mano senti a confiança que o time precisava, acredito que não vamos cair, vai ser sofrido, mas escaparemos por pouco. 

 

Fiz umas simulações aqui dos próximos jogos.

 

Figueirense - Vitória ( Aproveitar a última vitória e emendar duas vitórias seguidas é essencial, ainda mais com o apoio da torcida q deve comparecer em um bom numero )

Flamengo - Derrota ( Jogar no Maracanã é sempre complicado pro Cruzeiro, temos um energia ruim lá, empate seria praticamente uma vitória, então prefiro ser realista )

Atlético-MG - Empate ( Como jogamos em casa, acredito que da pra buscar o empate, vitória é pedir muito )

Vasco - Vitória ( Preciso nem falar né? Perder pra eles jogando em casa é pedir pra ser rebaixado )

Chapecoense - Derrota ( Não me surpreenderia )

Coritiba - Vitória ( Em casa temos q ganhar, n tem outro jeito )

Grêmio - Empate ( Melhor resultado, ainda mais pq o grêmio deve lutar pela libertadores )

Atlético-PR - Derrota ( Justo )

Fluminense - Empate ( Em casa temos q arrumar ao menos 1 pontinho )

Goias - Empate ( Lutam pelo msm objetivo, n cair, logo temos q ao menos empatar fora de casa )

Avai - Empate ( Mesmo caso do Goias )

São Paulo - Derrota ( N preciso nem dizer o pq, SP é sempre uma pedra no caminho )

Sport - Vitória ( Tem q ser na raça, jogando em casa temos q arrumar um 1x0 suado )

Palmeiras - Derrota ( N vamos ganhar fora nunca, a menos q foquem na Copa do Brasil, ai daria pra sonhar com um empate )

Joinville - Vitória ( Mesmo caso do Vasco, já demos o vexame perdendo feio daquele jeito fora, agora temos q descontar e ganhar em casa nem q seja por 1x0 )

Internacional - Derrota ( Difícil ganhar deles lá )

 

Tentei ser o mais realista possível, óbvio que alguns resultados poderão ser diferentes, que sejam pra melhor, ou no caso de por exemplo, perdemos pro Goias, mas ganhamos do Avaí, q ai n teria tanta diferença. Mas se esses resultados acima se manterem, faríamos exatos 45 pontos, no qual creio ser suficiente pra n cairmos esse ano.

Vamos na fé que dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Só do cara chegar falando que se não treina, não tem como repetir no jogo, já deu para sentir a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pelo amor de Deus, não é nem mérito do Mano isso, é amadorismo do Luxa. É comparado ao Felipão treinar errado pra enganar a Alemanha (MEU DEUS)..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comemoração do Vinicius Araújo no gol da vitória contra a ponte foi sensacional,incendiou o time inteiro a comemorar de forma extremamente vibrante.

Mas ele levou amarelo... Lamentável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dirigentes de futebol devem entender a situação econômica do país que vivem e maneirar no preço dos ingressos.Cruzeiro nas últimas duas rodadas,se esforçou para diminuir os preços do ingresso.Dou maior apoio.

COZ6eT4XAAAEyu0.jpg

Os preços da bilheteria infelizmente ainda não é acessível para toda população mas já ouve uma melhora.Talvez eu tenha sido um pouco utópico,mas o futebol é de todos.E sendo de todos é ruim quando alguém não pode ter acesso por questão econômicas.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é errado.

Eu penso da mesma forma que você, mas o Douglas está certo. Vai ser preciso muito mais pra mudar essa mentalidade dos jogadores. E pelo modo de falar nas entrevistas, a mudança vai ser longa.

Dirigentes de futebol devem entender a situação econômica do país que vivem e maneirar no preço dos ingressos.Cruzeiro nas últimas duas rodadas,se esforçou para diminuir os preços do ingresso.Dou maior apoio.

COZ6eT4XAAAEyu0.jpg

Os preços da bilheteria infelizmente ainda não é acessível para toda população mas já ouve uma melhora.Talvez eu tenha sido um pouco utópico,mas o futebol é de todos.E sendo de todos é ruim quando alguém não pode ter acesso por questão econômicas.

O preço está bom, mesmo. Eu vou tentar ir, o Cruzeiro não tá valendo nenhum centavo meu, mas vou tentar dar meu apoio nesse momento de recomeço. E clássico é clássico, quero ver o cu de franga rosado. De todo modo, pela notícia do Uai, a bilheteria vai ser última prioridade. Prioridade total aos sócios. Os cambistas vão tentar fazer a festa de um jeito ou de outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Eu penso da mesma forma que você, mas o Douglas está certo. Vai ser preciso muito mais pra mudar essa mentalidade dos jogadores. E pelo modo de falar nas entrevistas, a mudança vai ser longa.

Eu não discordo do Douglas, só acho errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não discordo do Douglas, só acho errado.

Também acho errado. Talvez o dia em que as faculdades daqui derem bolsas para jogadores e tiverem um campeonato forte - como nos EUA -, as coisas evoluam. Não vejo os clubes com tanto poder de barganha pra forçar os jogadores a terem excelentes notas em boas escolas (leia-se: mais exigentes). Aliás, talvez até tenham esse poder de barganha, mas não se interessam tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Também acho errado. Talvez o dia em que as faculdades daqui derem bolsas para jogadores e tiverem um campeonato forte - como nos EUA -, as coisas evoluam. Não vejo os clubes com tanto poder de barganha pra forçar os jogadores a terem excelentes notas em boas escolas (leia-se: mais exigentes). Aliás, talvez até tenham esse poder de barganha, mas não se interessam tanto assim.

Eu não consigo conceber o futebol funcionando como os esportes americanos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...