Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

O Bruno Vicintin deu uma entrevista esses dias falando sobre a seriedade que levam a formação de jogadores. Disse que já chegaram a tirar jogadores de jogos importantes por causa de baixo desempenho escolar..

Eu acho que isso é o mais próximo que vamos chegar. Não tem como mudar muito de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo conceber o futebol funcionando como os esportes americanos.

Também não. Por isso vejo o futebol aqui eternamente amador, sem profissionalismo. Sem surgirem preciosidades das bases, contando só com bons jogadores e não excepcionais jogadores, mais o nosso amadorismo em termos táticos e psicológicos, temo que meus filhos não vejam o nem de sombra o que já foi a Seleção um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Também não. Por isso vejo o futebol aqui eternamente amador, sem profissionalismo. Sem surgirem preciosidades das bases, contando só com bons jogadores e não excepcionais jogadores, mais o nosso amadorismo em termos táticos e psicológicos, temo que meus filhos não vejam o nem de sombra o que já foi a Seleção um dia.

Mas eu me referia inclusive ao futebol europeu, E não acho que bolsas na faculdade resolveriam o problema, a Alemanha tá aí para dar um case de sucesso, o Uruguai e a Holanda também, de como países tão minúsculos em comparação ao Brasil, conseguem manter seleções competitivas. O Leonardo falou esses dias num programa aí uma coisa que acho válida, explicando a situação do Cruzeiro, de bicampeão consecutivo a ameaçado pelo rebaixamento.

Nossos clubes não tem projetos, não tem filosofia definida. Um clube aqui não sabe como e nem porque chegou ao sucesso e portanto, é incapaz de replicar isso posteriormente com frequência. As bases não tem filosofia de trabalho, os clubes não fazem projetos (não o do Luxa, projetos concretos, com metas a curto e a longo prazo para todos os departamentos do clube).

O futebol é a essência do nosso povo, e não a essência no sentido de existência, e sim no sentido de nossos maiores defeitos estão aglomerados nisso. Um clube bem estruturado, com capacidade de se planejar e orientar, evitar a saída de jogadores como o Éverton Ribeiro e do Ricardo Goulart para ligas inexpressivas. O único motivador foi dinheiro, mas imagina se no momento que os caras chegaram aqui, fosse um clube organizado, preparado e que soubesse o que estava fazendo. Teria orientado os jogadores, dado um plano de carreira, proposto metas e o que isso significaria para ele. O Cruzeiro ofereceu entre 600 mil e 700 reais de salário para o Ribeiro ficar, mas ele preferiu os 400, 500 mil a mais da Arábia. Não ensinamos os jogadores daqui a pensar no futebol como uma carreira e sim numa maneira de ganhar muito dinheiro, mas o futuro deles é incerto, então a maioria pensa em ganhar muito agora, porque quando a carreira acabar, acha que não vai ter como exercer mais nada da vida, então, se não tiver o pé-de-meia, vai voltar a ser pobre.

O futebol aqui é completamente errado, mas em 2 ou 3 anos, podem aparecer uma enorme quantidade de grandes jogadores. O Brasil tem material para ser uma seleção hegemônica, mas não tem mentalidade para isso. Enquanto puder surgir um Neymar em cada esquina sem esforço, eles não tem porque se preocupar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou pegando o assunto no meio,mas o henrique foi muito feliz ao dizer que nossos erros se refletem no futebol.Vivemos em um país onde se forma alunos passadores de ano.Faz apenas aquilo que a lei obriga por medo de punição. No esporte seria diferente? Jogadores saem dessa sociedade que não leva estudo a sério, que se gasta muito mais com produtos de beleza e só o necessário com educação.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Vice-Presidente

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/09/fabio-recusa-contraproposta-e-goleiro-pode-deixar-cruzeiro-depois-de-marco.html

E tem gente que acredita que a orca nunca saiu do Cruzeiro porque gostava do clube, que amava o Cruzeiro. Taí o amor dele, dinheiro para pagar dízimo. E graças a deus é mercenário, tava com medo de renovarem com ele. O cara quer passar de ganhar 450 mil para ganhar 1,1 milhões de reais. Sendo que nem merecer esse aumento ele está merecendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fábio pode ser ídolo e tudo o mais, mas o que me incomoda de ver o Zé Carlos orgulhoso de só jogar no Cruzeiro, o Piazza, o Dirceu Lopes, o Raul apesar de jogar em outros times mostrando orgulho de vestir a camisa. O Rogério Ceni com 1000 jogos demonstrando o carinho pelo São Paulo, o Alex falando bem de Cruzeiro, Palmeiras e Coritiba.... E essa porca gorda "nem aí" pro recorde que ele bateu no Cruzeiro, é foda.

Podem olhar as homenagens que o Cruzeiro fez, o cara parecia tar pouco se ferrando pro fato.

Vai com Deus, baleia!

-----------------------------------------

 

Pessoal da Itatiaia ta cravando o Gustavo Oliveira, filho do Sócrates, como novo diretor de futebol do Cruzeiro. Particularmente, acho uma ótima

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não consigo conceber o futebol funcionando como os esportes americanos.

E jamais vai ter como, aqui existem clubes, lá não...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim ele tava querendo 400 mil, já achei muito hahahahaha. Tô por fora. 1M é surreal, bora é criar outro goleiro de seleção porque o Fábio não vai chegar lá e se chegar não vai durar muito. Esse viado num ia aposentar no final do ano? Que que tá caçando renovar?

 

Pior é que a cada início de jogo a torcida canta "... é o melhor... goleiro do Brasil!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nome de Gustavo Oliveira ex São paulo e filho de Sócrates começa a ficar forte para a direção de futebol.

Tenho gostado do material dele que achei,apresenta muito trabalho e vontade de vencer.E usa de estudo para chegar a tal objetivo.Tem conceitos interessantes também diria até modernos.

A tendencia que os responsáveis pelo futebol em 2016 seja Bruno Vicintin ( Vice presidente de futebol),Klauss camara ( Diretor de Futebol ) acredito que ele ganhará promoção até mesmo porque o ávila pegou o lugar dele na base,Gustavo Oliveira ( Diretor de futebol) e Mano Menezes ( treinador de futebol).Claro que para o futebol de um clube girar passa por muitas pessoas,porém estes cargos são de extrema responsabilidade.Base que sempre deu tantos frutos em campo é capaz de dar muitos outros frutos fora dele também.

São bons nomes,atualizados e com muita coisa para oferecer.Diria que seria até um belo time fora de campo, e um bom time dentro de campo começa fora.

Para finalizar é importante reestruturar a gestão da categoria de base ( imaginando que o Klauss ganhe a promoção) o time precisa muito de bons valores saindo de lá sempre.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enrico Bruno e Thiago Fernandes
Do UOL, em Belo Horizonte 18/09/201506h00 > Atualizada 18/09/201517h35

Iniciada no último mês de julho, a situação do goleiro Fábio virou uma novela no Cruzeiro. Com a possibilidade de já poder assinar um pré-contrato com outra equipe, o jogador e seu empresário negociam sua permanência no clube mineiro, mas esbarram nos números. Uma contraproposta por parte do agente foi feita na última quinta. Se aceitar, a diretoria celeste terá que abrir os cofres e desembolsar uma quantia 70% maior do que atualmente gasta com o goleiro.

Segundo apuração do UOL Esporte, o atual salário de Fábio é de R$ 400 mil. O desejo do goleiro e de seu agente é de renovar o vínculo com o Cruzeiro por mais três temporadas, desde que receba uma remuneração de R$ 600 mil ou algo próximo disso. A recente contraproposta já está entregue ao presidente Gilvan de Pinho Tavares e conta ainda com outro detalhe. Além do salário, o jogador pede R$ 2 milhões de luvas, que seriam pagas ao longo de dois anos. Se somadas as parcelas e o salário, os gastos mensais com o goleiro superariam os R$ 683 mil.

A diretoria celeste ainda vai avaliar como poderá negociar a permanência do jogador. A proposta inicial, ainda na curta passagem de Isaías Tinoco pelo clube, era de pagar R$ 420 mil mensais a Fábio, o que já foi descartado. Com o recente pedido, a cúpula celeste estuda a possibilidade de aceitar o que o goleiro pede desde que o valor das luvas seja dividido em quatro anos. Desta forma, a renovação do atleta também seria feita com um vínculo por quatro temporadas, até 2020.

Desde que passou a ter seu futuro questionado no Cruzeiro, o nome de Fábio foi relacionado a outras equipes de dentro e fora do país. O americano Orlando City, clube em que atualmente joga o brasileiro Kaká, já mostrou interesse em contar com o jogador. No Brasil, o goleiro já teve seu nome ventilado no Palmeiras, onde voltaria a trabalhar com o técnico Marcelo Oliveira, e no São Paulo, como eventual substituto de Rogério Ceni.

Em contato com o UOL Esporte, João Sérgio, empresário do goleiro, comentou que as conversas com o clube deverão continuar na semana que vem, após a partida contra a Chapecoense, neste domingo, já que a intenção não é atrapalhar o momento delicado em que o clube vive o clube no Brasileirão. Apesar da melhora visível no comportamento da equipe com Mano Menezes, o time ainda não conseguiu se desgarrar das últimas colocações, somando 30 pontos e se mantendo ainda perto dos primeiros times da zona do rebaixamento.

Na tarde desta sexta-feira, o Cruzeiro divulgou uma nota oficial, sobre o caso:

"O Cruzeiro Esporte Clube esclarece que são infundadas e absurdas as informações divulgadas nas últimas horas sobre valores e percentuais relativos à renovação do contrato do goleiro Fábio e que jamais o Clube tornou público qualquer número que envolva a extensão do compromisso do jogador com a instituição.

O Cruzeiro e os representantes do atleta continuam trabalhando com o único objetivo de se chegar a um acordo, mas, no momento, a maior preocupação da diretoria e do goleiro Fábio é tirar o time da incômoda posição em que se encontra no Campeonato Brasileiro, longe da nossa tradição".

 

http://esporte.uol.com.br/futebol/campeonatos/brasileiro/serie-a/ultimas-noticias/2015/09/18/para-renovar-cruzeiro-tera-que-aumentar-70-dos-seus-gastos-com-fabio.htm

 

O mais incrível é que alguém deu essa barrigada de R$1 milhão e foi todo mundo atrás.

 

Eu até acho R$600 mil, pra um goleiro, muito. Mas é pouco pensando na raiva que passei entre 2000 e 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio pode estar com raiva de informações erradas da imprensa, porém Fábio tem conduzido esta renovação com muito desrespeito a instituição que ele serviu durante 11 anos.O  goleiro sempre tem colocado seu interesse pessoal acima do da instituição futebol não é apenas um negocio é um paixão também.

Hora dele também assumir suas falhas e trabalhar para tirar o clube dessa situação,coisa ficou seria depois do resultado de quarta agora é ganhar ou ganhar.Fábio é o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e ele deve se portar como tal atleta,negociações com ele ocorrem de modo diferente...

Eu gostaria muito de ouvir da boca do Fábio que ele quer ficar sem cogitar sair para outro clube e que tirar o clube dessa situação é mais importante que qualquer desavença no contrato, é isso que eu e acredito muitos esperam do atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.

As coisas com ele são diferentes do que com qualquer outro jogador, ficar marcado na história tem seus pontos negativos e positivos.Como ele não se pronuncia é muito fácil ao torcedor fazer ligações de suas ultimas falhas com a não renovação de contrato , ligar isso a uma falta de interesse do goleiro celeste.Torcedor espera algo diferente de quem esta marcado no clube...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Cruzeiro disse que não tem fundamento os valores acima.

http://www.cruzeiro.com.br/index.php?section=conteudo&id=7639

Se esses valores aí são ruins, imagina o resto. Ás vezes o Fábio pediu uma franquia do McDonald's em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oloco!

Sério isso? Mais de 60M direto pra conta dele? HAHAHAHA.

"A diretoria celeste ainda vai avaliar como poderá negociar a permanência do jogador. A proposta inicial, ainda na curta passagem de Isaías Tinoco pelo clube, era de pagar R$ 420 mil mensais a Fábio, o que já foi descartado. Com o recente pedido, a cúpula celeste estuda a possibilidade de aceitar o que o goleiro pede desde que o valor das luvas seja dividido em quatro anos. Desta forma, a renovação do atleta também seria feita com um vínculo por quatro temporadas, até 2020."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Se ele já tá comendo fast food nesse ritmo agora, imagina daqui 1 ano?

Renovar com o Fábio é burrice, álias, o Fábio ainda ser titular é burrice. Mas quem vai ter peito para tirar a orca, se ele ficar revoltado e sentar em cima do treinador, um abraço.

E Fabrício vai ser titular amanhã na lateral, o cara é ruim, já provou que é ruim, mas mesmo sendo ruim, continua sendo escalada para avacalhar o rolê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fábio pode estar com raiva de informações erradas da imprensa, porém Fábio tem conduzido esta renovação com muito desrespeito a instituição que ele serviu durante 11 anos.O  goleiro sempre tem colocado seu interesse pessoal acima do da instituição futebol não é apenas um negocio é um paixão também.

Hora dele também assumir suas falhas e trabalhar para tirar o clube dessa situação,coisa ficou seria depois do resultado de quarta agora é ganhar ou ganhar.Fábio é o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro e ele deve se portar como tal atleta,negociações com ele ocorrem de modo diferente...

Eu gostaria muito de ouvir da boca do Fábio que ele quer ficar sem cogitar sair para outro clube e que tirar o clube dessa situação é mais importante que qualquer desavença no contrato, é isso que eu e acredito muitos esperam do atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro.

As coisas com ele são diferentes do que com qualquer outro jogador, ficar marcado na história tem seus pontos negativos e positivos.Como ele não se pronuncia é muito fácil ao torcedor fazer ligações de suas ultimas falhas com a não renovação de contrato , ligar isso a uma falta de interesse do goleiro celeste.Torcedor espera algo diferente de quem esta marcado no clube...

Não sei porquê cobram dele essa postura diferente. Nenhum jogador em sã consciência vai se sacrificar tanto assim.

Não sei se esqueceram mas o Sorín, por exemplo, também não ficou aqui muito tempo justamente por dinheiro.

Querer ficar desde que o clube pague o que ele quer receber é o esperado de qualquer jogador.

 

 

13h46 07/09/2004
x.gif
Volta de Sorín pode durar pouco tempo
x.gif
Argentino quer cumprir todo o restante do contrato, mas Cruzeiro espera negociá-lo no final do ano.
x.gif
João Marcos Dias, do Pelé.Net

BELO HORIZONTE - A Alegria do torcedor celeste com a volta do ídolo Sorín pode durar pouco. Embora o jogador argentino tenha se reapresentado, no final da manhã desta terça-feira, falando em cumprir o restante de seu contrato, que só termina em janeiro de 2006, o presidente do Cruzeiro, Alvimar de Oliveira Costa, diz que ele pode sair no final deste ano.

"Havendo uma proposta no final do ano, que atenda ao jogador e ao Cruzeiro, ele pode sair. Não poderíamos criar uma falsa expectativa quer o Sorín volta para cumprir 16 meses. Em princípio, ele fica até o final do ano", afirmou Alvimar Perrella, como é conhecido o dirigente cruzeirense, que se reuniu por meia hora com o jogador argentino, no início da tarde desta terça-feira, antes da coletiva do atleta.

O presidente celeste revela que Sorín passa a ser o jogador mais caro do Brasil. "Porque o contrato dele foi assinado em 2000, no auge da orgia do futebol brasileiro, vamos dizer assim", comentou Alvimar Perrella. Ele disse que o ala argentino vai representar cerca de 25% do total da folha salarial do Cruzeiro.

De acordo com o dirigente, o sacrifício não é apenas do Cruzeiro. Ele revela que Sorín, por ser um jogador valorizado no mercado europeu, está perdendo cerca de 50% em relação ao salário para jogar na Raposa novamente. Alvimar Perrella estima que o Cruzeiro gastaria US$ 1 milhão para manter o jogador um ano no clube.

"Não é fácil. Na atual conjuntura do futebol é difícil. Falei a ele dessas dificuldades, mas garanti que o Cruzeiro tem condição de cumprir sem atraso. A nossa expectativa é que o sacrifício seja compensado pelo aspecto técnico. Olado financeiro pesa e até por isso retardamos a sua volta", observou o dirigente.

Os direitos econômicos de Sorín estavam fixados em 2,3 milhões de euros para o Paris Saint Germain, último clube do argentino na Europa, mas, no final do ano, ele pode ser negociado por outro valor, até mesmo inferior a essa quantia.

Opção

Apesar da possibilidade de negociação no final do ano, Sorín, em sua entrevista coletiva, disse que optou em voltar ao Cruzeiro e reafirmou o desejo de cumprir todo o seu contrato. "Eu decidi voltar. Podia continuar na Europa, mas em time de não muita importância", reconheceu.

"A partir do momento em que eu volto, penso em cumprir o contrato. Temos que ver se o clube vai ficar contente, porque sabemos que está fazendo um esforço grande para me trazer de volta", afirmou Sorín, que ficou 2 anos e quatro meses fora da Raposa, período em que atuou pela Lazio, Barcelona (seis meses) e Paris Sait Germain.

Apesar de voltar, Sorín considera positiva a sua segunda passagem pela Europa, já que no início da carreira atuou pela Juventus, da Itália. "Tive grandes oportunidades de jogar na Lazio, Barcelona e PSG. Estou contente pelo que fiz,principalmente no último ano no PRS, quando fomos campeões da Copa da França e chegamos em 2º no campeonato francês", comentou.

Sorín não quis dizer se considera encerrado seu ciclo na Europa. "Sei lá, não falo de acabar a carreira e nem de fechar as portas. Desde o primeiro dia que falei em voltar ao Cruzeiro era para respeitar o contrato. Se tiver alguma coisa depois, os dirigentes vão falar", disse.

http://noticias.uol.com.br/pelenet/cruzeiro/ultimas/2004/09/07/ult1155u4176.jhtm

 

04/11/2004 - 10h04
Villarreal anuncia a contratação de Sorín, do Cruzeiro

(...)

Rápida volta
Sorín se tornou ídolo da torcida cruzeirense na sua primeira passagem pelo clube, entre 2000 e 2002, quando conquistou a Copa do Brasil 2002 e a Copa Sul-Minas em 2001 e 2002.

Ele estava no Paris Saint-Germain na última temporada e, depois de ser sondado pelo futebol da Ucrânia, acertou seu retorno a Belo Horizonte no início de setembro.

O contrato do lateral com o Cruzeiro termina apenas em janeiro de 2006, mas desde sua volta a expectativa é de que o argentino ficasse pouco tempo na Toca da Raposa. A própria diretoria do clube mineiro manifestou o interesse de negociar novamente o jogador no final do ano.

Já em outubro, o discurso mudou. O vice-presidente de futebol, Zezé Perrella, chegou a afirmar que gostaria de contar com Sorín e o chileno Maldonado, outro ídolo da torcida, para a próxima temporada. Na época, os dois jogadores aprovaram a idéia.

Nos últimos dias, os rumores eram de que Maldonado estava de saída. O próprio jogador afirmou nesta quarta-feira que sonhava em jogar no futebol europeu em 2005. Curiosamente, um dia depois, quem acertou com um time espanhol foi Sorín.

http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2004/11/04/ult59u88630.jhtm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porquê os jênios que fazem isso sempre estão certos...

 

CGg6bK-UcAEdyyf.jpg

 

 

 

Não sei se não sabem ou se esquecem porquê parte da torcida pega no pé:

 

p5EwkbS.jpg

Editado por Douglas.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...