Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

 

 

"Posso ser o camisa 10 que o Vanderlei procura" 
Armador lamenta poucas chances com ex-técnico e diz que gostaria de permanecer na Toca
 
 postado em 14/07/2015 11:00 / atualizado em 14/07/2015 11:20

 Jaeci Carvalho /Estado de Minas

 

Ele foi apresentado à torcida saindo de um carro-forte no gramado do Mineirão. Dono do maior salário do clube, não custou um centavo, porque era dono dos direitos econômicos quando o ex-diretor de futebol Alexandre Mattos o procurou em Málaga, dizendo-lhe que seria a cereja do bolo de um projeto de um time vencedor. Sem conseguir ser titular, cobrou do dirigente que jamais ocorrera de ficar tanto tempo no banco. Sobraram críticas para o então técnico Marcelo Oliveira, pelo que entende serem critérios diferentes. Com os olhos marejados ao dizer que dinheiro não é o mais importante, Júlio Baptista diz que gostaria de fazer novo contrato até dezembro, para sair do Cruzeiro pela mesma porta que entrou: a da frente.

Você foi apresentado como grande nome de um projeto que acabou vencedor, mas pouco jogou. Por quê?

Acho que na vida há sempre o lado positivo. Consegui ser bicampeão brasileiro, embora não tenha jogado tanto como gostaria, mas acho que fui participativo nessas conquistas. Hoje vivemos outro momento, de reformulação, com um grande técnico, o Vanderlei Luxemburgo. Sofri uma lesão, operei o joelho e hoje só penso na minha recuperação. Quero ficar mais seis meses e tenho a certeza de que posso ajudar. Tenho uma história e um potencial muito grande. Com o técnico anterior, não tive as chances que merecia.

Como assim?

Ele era uma pessoa que não olhava nos olhos, usava dois pesos e duas medidas. Nunca recebi um dirigente na minhacasa até receber o Alexandre Mattos, pelo projeto que tinha para mim. Mas no clube foi tudo diferente do que ele falou. O que Marcelo fez comigo foi palhaçada. Ele não é um cara honesto, conseguiu brigar até com o Tinga, o cara mais tranquilo que conheci. Com Dagoberto, com Souza e com muitos outros atletas. Ele me escalava no segundo tempo de um jogo, eu entrava bem, fazia gols e no jogo seguinte era reserva. Nem sequer me olhava nos olhos ou me dizia os motivos de eu não ser titular. Aguentei calado muito tempo, mas não era esse o projeto que o Alexandre me prometeu.

Você ganha um grande salário (mais de R$ 1 milhão mensal, incluindo direitos de imagem). Aceitaria reduzi-lo para permanecer no Cruzeiro?

Não ganho tanto quanto dizem. Mas dinheiro é o que menos importa. Quero me recuperar da cirurgia no joelho – acho que em um mês terei condições de voltar – e dar continuidade aqui no Cruzeiro por mais seis meses. Não tenho o menor problema em reduzir o salário, mas é preciso que me chamem para conversar.

Por que não procurar o presidente Gilvan de Pinho Tavares ou o Vanderlei Luxemburgo?

Estou aberto à conversa e quero sim me recuperar e ajudar o Cruzeiro nesta temporada. Peguem meu histórico e verão que nos jogos em que comecei jogando não perdemos nenhum. Ainda posso ser muito útil e, se me chamarem para conversar, chegaremos a bom termo. Gostaria que partisse deles. Mas não vejo problema em conversar. Quando se olha nos olhos, tudo fica mais fácil.

Você chegou a ser ofendido por torcedores?

Sim. Ouvi coisas que não gostaria e fiquei calado. O torcedor não sabe que a gente quer sempre ganhar, que somos seres humanos (os olhos se enchem de lágrimas), que dinheiro não é tudo. Sempre justifiquei meus salários com atuações convincentes, mas o torcedor não sabe o que acontece nos bastidores. O ex-técnico foi o principal responsável pelo fato de eu não atuar. Respeito sempre quem joga, mas sempre tive futebol para ser titular do Cruzeiro e provei isso nas vezes em que entrei. Na Europa, você é titular por números. Peguem meus números e vejam o que fiz. Tinha números para ser titular, mas Marcelo não pensava assim. Fiquei muito chateado, porque era a peça mais importante do projeto do Alexandre Mattos. Fui acostumado à seriedade e todos os projetos a que me propus foram importantes e funcionaram. Aqui no Cruzeiro, não aconteceu. Em dois anos, tive poucas oportunidades de ser titular. Não fui respeitado como deveria. No jogo da minha estreia, contra o Flamengo, fiquei no banco. Vim como principal jogador e na estreia não me puseram como titular. Cobrei isso do técnico e nunca tive resposta. Mas com outros atletas tinha outro comportamento. Dagoberto saía do banco, entrava, jogava bem e era titular no jogo seguinte. Eu não. A verdade é que o Marcelo não me queria e o próprio Alexandre me disse isso. Vim contra a vontade dele. O Marcelo fazia tudo para me queimar com a torcida.

Você trabalhou com Luxemburgo no Real Madrid. Acha que pode ser o camisa 10 que ele procura?

Claro! Mas no momento o mais importante é me recuperar da cirurgia no joelho. Acho que em um mês estarei pronto. Se o Vanderlei quiser, posso ser esse 10. Nunca me escondi da responsabilidade. Como o maior salário do clube, sei que minha carga é maior, mas para isso precisava jogar. No banco de reservas, não poderia resolver nada. Fiquei chateado algumas vezes, fui xingado por torcedores na minha cara, sem ser titular e poder provar meu valor. Estive inteiro por dois anos, mas não tive a chance de que precisava. Nunca fui titular do Cruzeiro.

Você recebeu outras propostas?

Tive, mas me preocupei somente em recuperar meu joelho. Joguei com dor por muito tempo, sou um ser humano e dentro das quatro linhas tenho de ser cobrado. Em dezembro, quando vi que o técnico não me queria, resolvi operar e me recuperar. Tenho 33 anos, um físico privilegiado e sempre me cuidei. Tenho muito futebol pela frente. Gostaria muito de jogar mais seis meses no Cruzeiro e mostrar ao torcedor que sou útil e gosto do clube.

Você acha que está em débito com o Cruzeiro?

Alguns vão achar que estou, pelo fato de não ter jogado. Vou achar que o Cruzeiro está em débito comigo, porque o ex-técnico não me deixava jogar. No fim vai dar 0 a 0. Mas quero jogar e sair pela porta da frente, como fiz em toda a minha carreira. Gosto do clube, dos companheiros, estou adaptado e seria muito melhor ficar aqui. Mas sou profissional e vou trabalhar onde me querem. Peguem meus números, repito, e verão que nas poucas vezes em que joguei os 90 minutos, nunca perdi.

O país vive momento de crise. Você não acha o salário de vocês fora da realidade?

As pessoas falam que jogador ganha muito, mas somos os que menos ganhamos diante do dinheiro que gira no futebol. E somente 5% dos atletas têm salários diferenciados. A maioria ganha pouco. Mas a carga que temos também é grande. A responsabilidade dos grandes jogadores é alta, sofremos muito também. Você acha que é fácil ouvir de um torcedor que você é 'chinelinho'? E os atletas do basquete, que faturam US$ 45 milhões por temporada? E os pilotos da Fórmula 1? Vivemos num país pobre, mas não temos culpa de ter vencido. O erro não é de quem trabalha corretamente e ganha bem, e sim dos dirigentes do país. Ainda não tivemos um presidente capaz de diminuir essa diferença social e econômica. Somos malvistos por ganhar muito.

Como vê a situação do país?

Não gosto de falar de política, mas todos estamos vivendo um momento de muita crise. Posso dizer que morei 11 anos fora do Brasil, em vários países, e você vê que eles funcionam. Aqui nada funciona, pagamos imposto sobre imposto e não temos nada. A gente paga até para respirar. Tenho esperança de dias melhores, mas não sei se nossos filhos viverão isso. Vejo muita gente indo embora para estudar fora. Tomara que tragam para cá o que há de melhor lá, pois é inadmissível vivermos desse jeito. Não existe nada sem educação, saúde e segurança. Sem isso, só andaremos para trás.

Você vem de uma geração de grandes jogadores. A safra atual é péssima. Por quê?

A minha safra era muito boa e a que veio antes de mim, melhor ainda. Roberto Carlos, Ronaldo e por aí afora. Acho que é preciso investir nas divisões de base. Fui formado no São Paulo, que sempre priorizou sua garotada.

 

Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2015/07/14/noticia_cruzeiro,314861/posso-ser-o-camisa-10-que-o-vanderlei-procura.shtml

 

Que entrevista risível. Tá, ele pode ter números de titular, mas eram ainda sim piores que os titulares da posição dele. E mesmo assim, o cidadão podia ter número que fosse, mas a bola queimando no pé dele era de doer. Aí ele vem falar que sempre jogou bem. Auto-crítica aí ne parceiro. Tá faltando.

O cara ainda tem coragem de falar que O CRUZEIRO ESTÁ EM DÉBITO (futebolístico) COM ELE, porque ele não jogou! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

 

Por fim, a famosa do Jaecu: jogador dar entrevista pra queimar desafeto. De TODOS que "brigaram" com o Marcelo Oliveira, só o Nilton que pode ter feito falta. O Tinga eu considero um cara muito identificado pelo que representou, não pelo que jogou. A única coisa que dá pra apontar dessa queimada no MO é justamente o que todo cruzeirense via e a mídia falava que o "cruzeiro é bom porque não tem time titular": o MO tinha, sim, a panela dele que botava todo jogo. Quem reclamava publicamente ou não era pedido dele (o próprio JB, Souza, etc), era escanteado.

 

Enfim, nada muito diferente de qualquer entrevista com o Jaecu. E me surpreendo pela falta de autocrítica do Júlio Baptista, que, ainda assim, se reduzisse BEM o salário eu aceitaria que ficasse. Agora, é melhor até vazar mesmo.

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio não olhou para si próprio.Muito das coisas que ele coloca culpa na falta de caráter do Marcelo é justificável pelo pífio rendimento dele em campo.Principalmente comparado a Éverton Ribeiro e Goulart.

 

Agora é risonho o cara tentar justificar o altíssimo salário de jogador de futebol...

 

A volância hoje no treino foi de charles e Henrique. Willians que voltava de suspensão treinou no time reserva.

 

Gilvan disse na Itatiaia que um novo diretor de futebol esta perto e que não vai contratar mais ninguém.O presidente justificou falando que pagou várias dividas do time bi campeão e o dinheiro acabou.( apostas erradas fizeram com que o clube perdesse mt dinheiro tb)

 

Mas tem o Cícero e Nenê( não acertou com o clube grego em função da crise do país) livres no mercado apenas com o custo de salários.E tem também o Damian Diaz que confesso não conhecer mas muitas pessoas elogiam.Todos estes em posições carentes do elenco.Tem o Rômulo ex vasco ( volante ) não sei como tá a situação dele,mas acredito que seja possível contrata-lo.Rafinha que jogou no Coritiba junto com Éverton Ribeiro..ótimo Ricardinho do Ceará multa rescisória baixa o mercado não esta tão ruim , várias opções se apresentam.

 

Sem dinheiro deveriam ser criativos não jogar a toalha.

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que ele "esqueceu" foram as lesões. Ele realmente fez bons jogos mas justamente em momentos onde os outros também estavam bem. Quase todas as vezes que o Goulart fraquejou, o Julio estava de molho e não era opção, tanto que sempre passamos aperto e sempre pedimos a contratação de uma sombra.

 

Mas ele não está totalmente errado quando fala que o Marcelo era cabeça dura e tinha seus preferidos. Quando o Nilton teve uma lesão mais séria e ficou um tempo fora, na volta o Marcelo insistiu com ele no time titular até ele se queimar e perder o lugar pro Lucas, que vinha bem antes e foi sacado justamente porque não era a primeira opção do Marcelo. Mesma coisa quando o Ceará estava claramente com problemas físicos e ele insistia em só colocar o Mayke no segundo tempo.

 

Agora, a parte de preterir quem dá xilique eu concordo totalmente com o Marcelo. Ou conversa com o cara em particular e resolve ou fica quieto.

 

 

 

Não tenho certeza de qual opção prefiro. Ainda se fosse pra ganhar uns 300K (e eu duvido que ele aceitaria só isso), ia ser muito pro que ele jogou aqui no conjunto da obra. Só que as opções são isso ou nada... Torrar um dinheiro a mais até o fim do ano e apostar em uns lampejos dele ou colocar tudo nas costas de Marcos Vinicius e Arrascaeta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Não tenho certeza de qual opção prefiro. Ainda se fosse pra ganhar uns 300K (e eu duvido que ele aceitaria só isso), ia ser muito pro que ele jogou aqui no conjunto da obra. Só que as opções são isso ou nada... Torrar um dinheiro a mais até o fim do ano e apostar em uns lampejos dele ou colocar tudo nas costas de Marcos Vinicius e Arrascaeta?

 

Luva é salário na verdade né, mas TEORICAMENTE elas acabam e o salário dele passa a ser "só" 400 mil... Só convencer que ele não ta perdendo muito e oferecer 250 kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A folha do Cruzeiro é 8 milhões? Aonde? Como? Que loucura, a do Galo está entre 6 e 6,5 milhões mensais desde o ano passado.

 

Enfim, finalmente a diretoria do Cruzeiro parou de iludir vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A folha do Cruzeiro é 8 milhões? Aonde? Como? Que loucura, a do Galo está entre 6 e 6,5 milhões mensais desde o ano passado.

 

 

Não acho que seja.

 

Ano passado chegava nos 7M. Esse ano, mesmo com as contratações equivocadas, saíram mais jogadores caros do que chegaram.

 

A meta no início do ano era baixar pra 5M mas duvido que tenham conseguido.

 

 

A não ser que alguém esteja contando as premiações do ano passado diluídas na folha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que seja.

 

Ano passado chegava nos 7M. Esse ano, mesmo com as contratações equivocadas, saíram mais jogadores caros do que chegaram.

 

A meta no início do ano era baixar pra 5M mas duvido que tenham conseguido.

 

 

A não ser que alguém esteja contando as premiações do ano passado diluídas na folha.

 

Quem falou isso foi o proprio Gilvan em entrevista hoje:

 

Nós vendemos jogadores que não conseguimos manter depois do bicampeonato. Nós não tínhamos 100% dos atletas que vendemos. A quantidade de dinheiro que entra para o clube nestas negociações não é este que a torcida imagina ou quem está de fora imagina. A folha do Cruzeiro no mês de janeiro foi de 49 milhões de reais. Estamos reduzindo gradualmente, mas a nossa folha é altíssima, 8 milhões de reais. O Cruzeiro paga tudo na carteira. Nós tivemos uma receita de venda de atletas, etc, neste primeiro semestre na ordem de R$ 200 milhões, mas tivemos despesas de R$ 202 milhões. Desembolsar 40 milhões para um jogador que não vai trazer tanta qualidade técnica, não vou cair nesta aventura. Você tem que reduzir o déficit do clube", explicou Gilvan.
Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A folha do Cruzeiro é 8 milhões? Aonde? Como? Que loucura, a do Galo está entre 6 e 6,5 milhões mensais desde o ano passado.

 

Enfim, finalmente a diretoria do Cruzeiro parou de iludir vocês.

 

A folha desse ano baixou mesmo... ano passado era 10, acho que já vi Gilvan falando isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A folha desse ano baixou mesmo... ano passado era 10, acho que já vi Gilvan falando isso

 

É, eu vi um amigo cruzeirense falando esse mesmo valor.

 

Mesmo que tenha abaixado pra 8mi, esse valor para o atual elenco do Cruzeiro é absurdo. Quanto caras como Damião, Dedê, Paulo André e Ceará recebem? Não tem nem ideia?

 

Sei lá cara, eu tô assustado. Eu realmente cheguei a acreditar que o Cruzeiro tava com balha na agulha e com folga na folha.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gonzalo Latorre que veio de carona na negociação do arrascaeta, já ta no clube.

Pelo que vi um bom jogador da seleção de base deles que chegou por linhas tortas, tem potencial pra virar algo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu vi um amigo cruzeirense falando esse mesmo valor.

 

Mesmo que tenha abaixado pra 8mi, esse valor para o atual elenco do Cruzeiro é absurdo. Quanto caras como Damião, Dedê, Paulo André e Ceará recebem? Não tem nem ideia?

 

Sei lá cara, eu tô assustado. Eu realmente cheguei a acreditar que o Cruzeiro tava com balha na agulha e com folga na folha.

 

Já li que o Damião recebe 700 mil (!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Damião recebe 650 mil mas o santos paga 250 mil...

 

Mas todas as teorias matemáticas apresentadas no tópico ainda parecem que não '' fecham''. Ainda tem dados ocultos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu vi um amigo cruzeirense falando esse mesmo valor.

 

Mesmo que tenha abaixado pra 8mi, esse valor para o atual elenco do Cruzeiro é absurdo. Quanto caras como Damião, Dedê, Paulo André e Ceará recebem? Não tem nem ideia?

 

Sei lá cara, eu tô assustado. Eu realmente cheguei a acreditar que o Cruzeiro tava com balha na agulha e com folga na folha.

 

Paulo André recebe baixo e por produtividade. Damião o Cruzeiro não paga tudo, Dedé já li que não passa de 300, idem Ceará. O maior salário, fora JB, é do Fábio, que SE NÃO ME ENGANO pelo que já li era 450.

 

Negócio é que da turma que entrou, só Damião e Willians recebem muito, e ainda assim, bem menos que Moreno, Borges, Tinga e Dagoberto (que o Cruzeiro acho que ainda paga uma parte). Ribeiro e Lucas Silva receberam uma valorização salarial absurda também na virada 2013/2014.

 

O próprio Riascos veio recebendo muito, mas o Gilvan já tinha falado que tinha abaixado bem a folha na época...

 

Lembrando sempre que é na base do chutômetro e no que lembro de ter lido em épocas passadas...

 

A folha do Cruzeiro, sinceramente, é "normal" pro padrão brasileiro, se não me engano é a 5ª ou 6ª. Me surpreende é a do Atlético ser de 6,5M e a 9ª entre os 12...

Editado por Rafael Pires D.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já li que o Damião recebe 700 mil (!).

 

Ca-ra-lho. Se isso for verdade, Gilvanzão merecia ir pra um hospício.

 

Paulo André recebe baixo e por produtividade. Damião o Cruzeiro não paga tudo, Dedé já li que não passa de 300, idem Ceará. O maior salário, fora JB, é do Fábio, que SE NÃO ME ENGANO pelo que já li era 450.

 

Negócio é que da turma que entrou, só Damião e Willians recebem muito, e ainda assim, bem menos que Moreno, Borges, Tinga e Dagoberto (que o Cruzeiro acho que ainda paga uma parte). Ribeiro e Lucas Silva receberam uma valorização salarial absurda também na virada 2013/2014.

 

Lembrando sempre que é na base do chutômetro e no que lembro de ter lido em épocas passadas...

 

A folha do Cruzeiro, sinceramente, é "normal" pro padrão brasileiro, se não me engano é a 5ª ou 6ª. Me surpreende é a do Atlético ser de 6,5M e a 9ª entre os 12...

 

O Galo tinha uma folha alta em 2013, mas compensou por causa da Libertadores.

 

Já no inicio de 2014, apesar de manter jogadores que ganhavam bem como o Ronaldinho, Tardelli, Guilherme, Rever e Jô. O Galo abriu mão de jogadores como Alecsandro, Richarlyson, Gilberto Silva, Rosinei e Junior Cesar que também ganhavam bem. Não fomos longe na Libertadores e tivemos as contas apertadas a partir do meio do ano... Periodo que o Ronaldinho saiu e o Galo basicamente virou Tardelli +10 (garotada da base apareceu e assumiu o time).

 

Em 2015 e só observar: Dos citados de 2014, quem ainda permanece no elenco do Galo? Só Victor e Guilherme. Pra vocês terem uma ideia, os maiores salários do Galo são do Victor e do M.Rocha. Enfim, o Galo aliviou BASTANTE a folha em 2015 e soube como contratar jogadores bons e relativamente baratos (além e claro de valorizar o Luan, M.Rocha e Jemerson que se tornaram titulares).

 

O elenco de 2015 do Galo não tem nenhum craque muito acima da media. Mas é "homogêneo" e custa o mesmo tanto que custava com Rever lesionado e com Jô/André em indisciplina.

 

PS: Enquanto escrevo isso, o Leo Gomide fala no Twitter que o Galo acertou com a Udinese e o Douglas Santos vai assinar Segunda Feira contrato de 5 anos. Além disso, o Al-Sharjah aumentou a proposta pelo empréstimo de 1 ano do Maicosuel para um valor acima de 1,5 milhões de euros (Ou seja, o Galo pode aliviar mais a folha, alem de fazer caixa com um empréstimo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lançaram a linha do terceiro uniforme, inspirada nas origens italianas do clube. A verde e vermelha são pra porca gorda do Fábio.

Apesar de muito bonitas, que enfiem no cu.

 

Quero é gol e vitórias.

 

11249562_952179231508052_626710006673396

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bonitas.

 

Agora vi o preço. HAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHHAHAHAHAHAHAHAHAHA

 

A de jogo já não vale os 199 nem fudendo, que dirá essa valer 250. Os caras estão afastados de Deus. Não valeria nem com o time jogando o redondo da bola, que dirá perdendo e jogando um futebol de sofrer as vistas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem falou isso foi o proprio Gilvan em entrevista hoje:

 

 

Então, mas ele mistura folha salarial com gastos com futebol, não fica claro.

 

Mesmo com premiações, não tem como chegar nessa folha de 49 milhões que ele falou pra Janeiro, então isso deve ser somando vários tipos de gastos com futebol.

 

 

Pelo Balanço, os gastos do ano passado com pessoal foram 140.7M, o que dá uma folha de 10.8M*13 meses. O gasto total com futebol foi de 193.5M, e somando os gastos administrativos, 209M. Como comparação, gastaram 189.5M e 199.5M, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, mas ele mistura folha salarial com gastos com futebol, não fica claro.

 

Mesmo com premiações, não tem como chegar nessa folha de 49 milhões que ele falou pra Janeiro, então isso deve ser somando vários tipos de gastos com futebol.

 

 

Pelo Balanço, os gastos do ano passado com pessoal foram 140.7M, o que dá uma folha de 10.8M*13 meses. O gasto total com futebol foi de 193.5M, e somando os gastos administrativos, 209M. Como comparação, gastaram 189.5M e 199.5M, respectivamente.

 

Tem uma diferença, que eu não sei explicar, no balanço dos dois clubes:

 

Cruzeiro:

         

Ano: 2014 - 2013

Gastos com Pessoal (140.735.554,62)  - (101.204.027,16)

Gastos com Futebol (33.450.034,56) - (28.367.701,95)

Gastos Gerais e Administrativos (19.292.432,68) - (27.891.275,51)

 

Já o do Galo:

 

Ano: 2014 - 2013

Custo com pessoal (41.629.367) - (50.811.915)

Custo com atividades do futebol (135.708.341) - (89.861.444)

Custos gerais (12.256.678) - (5.722.583)

 

Eu realmente não sei o porque da diferença entre Custo Pessoal x Custo Com Atividades Do Futebol. Será que é direito de imagem? Será que é premiação? O Galo, por exemplo, em 2014/inicio de 2015 pagou a premiação absurda da Libertadores.

 

Enfim, nos dois anos (2013 e 2014) o Galo gastou MENOS que o Cruzeiro no futebol profissional.

 

Galo (2014-2013): FUTEBOL PROFISSIONAL (189.594.386) - (146.395.942)

Cruzeiro (2014-2013): FUTEBOL PROFISSIONAL (193.478.021,86) - (157.463.004,62)

 

Enfim, o ano do Galo vem sendo mais tranquilo do que eu esperava, afinal, era o ano do reequilíbrio depois de um 2014 complicado financeiramente falando. Lembrando, os gastos com reforços do Galo para o ano foram o Pratto (investidor), Douglas Santos (definitivo, 3mi de euros parcelado em 5 vezes), Rafael Carioca (investidor), Cardenas (empréstimo) e Thiago Ribeiro (empréstimo)... Ganhamos uns trocados com o Jô (5mi de reais), Rever (parte do Galo foi 2mi de reais), Tardelli (5,5mi de euros, mas tivemos outras contas pagas na transferência, ou seja, o valor foi maior) e agora Maicosuel (emprestado por 1,8mi de euros).

 

Lembrando: O Galo ainda tem cerca de 10mi de reais bloqueados (não é o dinheiro do Bernard).

 

Se nesse panorama o time ainda conquistar o titulo brasileiro, será fantástico e projetará um 2016 muito forte do Galo. Mas a "obrigação" mesmo é apenas se manter na Libertadores.

 

PS: Eu ainda espero uma proposta pelo Carlos, apesar de que agora ele é único reserva do Pratto hahaha

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma diferença, que eu não sei explicar, no balanço dos dois clubes:

 

Cruzeiro:

         

 

Já o do Galo:

 

 

Eu realmente não sei o porque da diferença entre Custo Pessoal x Custo Com Atividades Do Futebol. Será que é direito de imagem? Será que é premiação? O Galo, por exemplo, em 2014/inicio de 2015 pagou a premiação absurda da Libertadores.

 

Enfim, nos dois anos (2013 e 2014) o Galo gastou MENOS que o Cruzeiro no futebol profissional.

 

Galo (2014-2013): FUTEBOL PROFISSIONAL (189.594.386) - (146.395.942)

Cruzeiro (2014-2013): FUTEBOL PROFISSIONAL (193.478.021,86) - (157.463.004,62)

 

 

Pode ser apenas a distinção de classificar os gastos com salários de jogadores como gastos com pessoal ou gastos com futebol.

 

A comparação é interessante porque ambos ainda têm premiações a pagar por causa dos resultados do ano passado, ambos tiveram que liberar jogadores e trazer outros (ocasionando mais despesas com luvas, comissões, etc.), e ambos tinham folhas parecidas (diferença de 300m).

 

A grande diferença é que o Cruzeiro errou mais na reposição. Mesmo se tiver diminuído os custos, a queda de qualidade foi ainda maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser apenas a distinção de classificar os gastos com salários de jogadores como gastos com pessoal ou gastos com futebol.

 

A comparação é interessante porque ambos ainda têm premiações a pagar por causa dos resultados do ano passado, ambos tiveram que liberar jogadores e trazer outros (ocasionando mais despesas com luvas, comissões, etc.), e ambos tinham folhas parecidas (diferença de 300m).

 

A grande diferença é que o Cruzeiro errou mais na reposição. Mesmo se tiver diminuído os custos, a queda de qualidade foi ainda maior.

 

Eu li no balanço que os direitos de imagem do Galo totalizaram 60milhões. Talvez eles entram no "gastos com futebol", sei lá, só um chute hahaha

 

Se eu estiver certo, a media mensal dos salários o ano passado foi de 8,4 milhões, 2mi a baixo do Cruzeiro.

 

Mas enfim, a discussão é interessante mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...