Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cruzeiro Esporte Clube


João Pedr0

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente

Sabe o que é triste? O Cruzeiro está tendo intervalo de 1 semana para se preparar para os jogos e não demonstra nenhuma evolução, quando demonstra evolução, o Pofexô vai lá e bota as carniça de volta no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Deixa essa porca gorda aposentar, pelamordedeus, não aguento mais essa baleia na meta do Cruzeiro. Tomara que ele bote a mão na consciência e largue o futebol para investir em fast food.

 

Pofexô vai testar o time com 3 volantes, enfim largaram essa ideia idiota do 4-2-3-1 do Marcelo, estava claro desde quando ele estava aqui que não tínhamos qualidade para jogar assim. O problema é que o Charles agora tem vaga cativa no time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um absurdo renovarem com o Baptista.

Não é tão absurdo assim, se for pensar.

O Cruzeiro prometeu trazer um meia para o time, pra substituir o Eveerton Ribeiro. Trouxe o Arrascaeta, mas ele não vingou e meio que é uma aposta pro futuro. A diretoria torrou toda a grana em salários, renovação do elenco e bancando o LUxa. Não sobrou nada pra trazer um reforço caro e de nome.

O jeito foi manter o Júlio, que querendo ou não, tá afim de jogar. Se ele for metade do que já foi um dia, já é melhor que metade do time atual!

Deixa essa porca gorda aposentar, pelamordedeus, não aguento mais essa baleia na meta do Cruzeiro. Tomara que ele bote a mão na consciência e largue o futebol para investir em fast food.

 

Pofexô vai testar o time com 3 volantes, enfim largaram essa ideia idiota do 4-2-3-1 do Marcelo, estava claro desde quando ele estava aqui que não tínhamos qualidade para jogar assim. O problema é que o Charles agora tem vaga cativa no time.

Cara, penso o oposto! Sempre odiei o time jogando com 3 volantes na época do Adilson. Me dava asco aquilo. E eram os mesmos caras. Desde aquela época já tinha Charles e Henrique no time. Não vejo o esquema com 3 volantes dando certo num time no Brasil desde o São Paulo tricampeão. Mas também não vejo o atual time do Cruzeiro se dando bem com o 4-2-3-1. Só que existem outras alternativas. O Luxemburgo é um técnico limitado que só enxerga o modo antigo ou o próprio modo dele de jogar.

O time tem capacidade e talento pra jogar com outra formação, vide a melhora que teve com o Arracaeta jogando pelo lado e não pelo centro. Mas aí vem aquela velha cobrança da diretoria de botar em campo jogador que custou caro e etc. Aí não tem como vingar um esquema tático que não tem treino e nem tempo de jogo. É que nem no FM. Você tem que adaptar ao que tem no time, se virar.

Mas vamos ver. Quem sabe eu queime a língua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Não é tão absurdo assim, se for pensar.

O Cruzeiro prometeu trazer um meia para o time, pra substituir o Eveerton Ribeiro. Trouxe o Arrascaeta, mas ele não vingou e meio que é uma aposta pro futuro. A diretoria torrou toda a grana em salários, renovação do elenco e bancando o LUxa. Não sobrou nada pra trazer um reforço caro e de nome.

O jeito foi manter o Júlio, que querendo ou não, tá afim de jogar. Se ele for metade do que já foi um dia, já é melhor que metade do time atual!

Cara, penso o oposto! Sempre odiei o time jogando com 3 volantes na época do Adilson. Me dava asco aquilo. E eram os mesmos caras. Desde aquela época já tinha Charles e Henrique no time. Não vejo o esquema com 3 volantes dando certo num time no Brasil desde o São Paulo tricampeão. Mas também não vejo o atual time do Cruzeiro se dando bem com o 4-2-3-1. Só que existem outras alternativas. O Luxemburgo é um técnico limitado que só enxerga o modo antigo ou o próprio modo dele de jogar.

O time tem capacidade e talento pra jogar com outra formação, vide a melhora que teve com o Arracaeta jogando pelo lado e não pelo centro. Mas aí vem aquela velha cobrança da diretoria de botar em campo jogador que custou caro e etc. Aí não tem como vingar um esquema tático que não tem treino e nem tempo de jogo. É que nem no FM. Você tem que adaptar ao que tem no time, se virar.

Mas vamos ver. Quem sabe eu queime a língua?

 

Veja bem, eu não escalaria o Cruzeiro nesse esquema, mas o fato de depois de 8 meses terem percebido que com esse time aí, o 4-2-3-1 do bicampeonato não funciona, já é uma vitória. Já deveriam ter mudado isso na época que o Goulart e o Lucas saíram. Eles eram o motor que fazia o esquema funcionar, sem eles, não tinha ninguém no elenco capaz de fazer as mesmas funções, então, era obrigatório que se encontrasse uma nova maneira de jogar, mas não foi isso que vimos até hoje.

 

Esse esquema aí tem vários poréns, o principal é que o Charles e o Damião voltam a ter vaga cativa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico na dúvida se o esquema é 4-3-3 com os volantes responsáveis pela criação como em alguns times do exterior ou 4-3-2-1 com um quadrado no meio.

 

Sei que nossos volantes tem péssima saída de bola e pouca inspiração, mas digo isso devido a uma fala do Luxemburgo que vi hoje..E a escolha por Alisson e Marinho dois pontas mesmo, apesar que com Luxa alisson já jogou centralizado.

 

Caso seja um 4-3-2-1 no meu time o Fabrício faria a esquerda e o Bruno Edgar a direta( para fazer isso acho que ele é que tem as melhores características do elenco) e Eurico o Centro.

 

Marcos Vinicius provavelmente começa no banco, Marco não vêm mal.Tem sido um dos melhores ofensivamente e o time tem um grande problema em jogadores de armação , acho que o luxa deveria dar a camisa para o menino.Sempre no intervalo tira ele , próximo joga começa no banco.. Acho que o luxa deveria dar a camisa e bancar o Marcos Vinicius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Fico na dúvida se o esquema é 4-3-3 com os volantes responsáveis pela criação como em alguns times do exterior ou 4-3-2-1 com um quadrado no meio.

 

Sei que nossos volantes tem péssima saída de bola e pouca inspiração, mas digo isso devido a uma fala do Luxemburgo que vi hoje..E a escolha por Alisson e Marinho dois pontas mesmo, apesar que com Luxa alisson já jogou centralizado.

 

Caso seja um 4-3-2-1 no meu time o Fabrício faria a esquerda e o Bruno Edgar a direta( para fazer isso acho que ele é que tem as melhores características do elenco) e Eurico o Centro.

 

Marcos Vinicius provavelmente começa no banco, Marco não vêm mal.Tem sido um dos melhores ofensivamente e o time tem um grande problema em jogadores de armação , acho que o luxa deveria dar a camisa para o menino.Sempre no intervalo tira ele , próximo joga começa no banco.. Acho que o luxa deveria dar a camisa e bancar o Marcos Vinicius.

 

Fabrício de volante? hahahahahah O cara joga mal na lateral, imagina de volante.

 

Vamos jogar no 4-3-1-2. Só que com 3 volantes recuados lá atrás, com o Charles inventando de dar trivela para todo lado e o Willians achando que é o Schweinsteiger. Aí um dos sem sébrelo (sic) vai armar o time, e os outros dois vão ficar revezando para ver quem não faz gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

http://t.co/QvACELJ7w3

 

Rindo horrores com essa notícia, Alemanha e Bayern como exemplos e Willians, Charles e Henrique como peças. E tem gente que tá bravo no twitter porque o Luxa falou que não dá para lutar por G-4 nesse brasileiro. AHUAHUAHUAHUAHUAHAUHUA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postei isso no tópico da copa do Brasil , mas irei repostar aqui porque aqui é um local mais apropriado para a discussão.

 

O Cruzeiro tem a chance de mostrar sua grandeza neste sábado quando recebe Marcelo Oliveira , Egídio e Mattos todos estes participaram ativamente do bi-brasileiro.Certamente fazem parte da história do clube e ela deve ser valorizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem que levar faixa elevando o Mattos e o Marcelo e menosprezando o Gilvan. Se eu tivesse e pudesse, mandava fazer uma faixa escrito:"Gilvan, você já provou que o maior responsável não é quem assina o cheque!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cruzeiro contra esporte torcida imaginou um 4-3-2-1 luxa disse que seria no 4-3-3 e jogou no 4-1-4-1.Faltou a chegada dos volantes pelo meio para o ataque chegar com um pouco mais de qualidade,pois ñ tinha ninguém chegando pela faixa central.

 

Vamos ver como será os treinamentos esta semana,se os volantes tivessem ocupado melhor o espaço e fosse um pouco mais técnicos talvez o resultado seria melhor.Muitas vezes o time teve que jogar lateralmente pois ninguém ocupava a faixa central do meio.

 

Caso Fabrício seja titular e o 4-1-4-1 mantido será que luxa imagina ele aberto pela esquerda e Álisson centralizado? Ou o próprio Fabrício centralizado?

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Barcelona will loan out Croatian starlet Alen Halilovic, reports Mundo Deportivo.

 

(...)

 

Mundo Deportivo also notes that Barca want to send the playmaker to a club that will hand him regular first-team football and one which also utilises a style of play which will allow him to progress.

 

http://www.transfermarketweb.com/?action=read&idsel=161592

 

 

Pena que a janela tá fechada. Ele poderia evoluir muito aqui num time que joga no mesmo estilo da Alemanha e do próprio Barcelona.

 

 

 

 

 

O Cruzeiro fez o primeiro treino coletivo desta semana, na Toca da Raposa II, e o técnico Vanderlei Luxemburgo dá mostras de que vai improvisar jogadores em duas posições. O adversário de domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, será o Palmeiras, e tanto o lateral Mayke quanto o volante Charles cumprirão suspensão por três cartões amarelos. Na atividade desta quarta-feira, Luxa escalou o zagueiro Léo na lateral direita e o lateral-esquerdo Fabrício no meio de campo.  

 

O time do coletivo foi: Fábio; Léo, Douglas Grolli, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Fabrício e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo. Grolli treinou entre os titulares, porque Manoel foi poupado. O zagueiro Bruno Rodrigo voltou a trabalhar com bola nesta quarta, por isso foi para o time reserva.

 

 

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/cruzeiro/noticia/2015/08/luxa-esboca-time-com-improvisacoes-na-lateral-direita-e-no-meio-de-campo.html

 

 

Sem lateral de ofício, essa tática já não faz sentido. O lado direito vai servir apenas pra marcar o Egídio. O Marinho vai ter que se virar sozinho - tudo bem que ele adora isso mas vai ser a única jogada daquele lado...

 

Eu tiraria o Mena e colocaria o Xavier ou o De Arrascaeta.

 

Léo, Manoel, Paulo André

Marinho, Willians, Henrique, Fabrício

Xavier, Vinicius, Alisson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Tem o Eurico pra que? Tem o Bruno Edgar pra que? Pra botar o lixo do Fabrício que não serve nem para lateral?

 

Planejamento mesmo é improvisar medalhão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Fabiano merecia mais chances. Ele jogava muito certinho na Chapelouca, tem muita gente que faz mais cagada e ta aí...

 

Esse esquema é muito fechado, não tem saída alguma. Seremos encaixotados pelo Palmeiras no Mineirão? Enfim, é desagradável. Vamos torcer pra dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que o Fabiano merecia mais chances. Ele jogava muito certinho na Chapelouca, tem muita gente que faz mais cagada e ta aí...

 

Esse esquema é muito fechado, não tem saída alguma. Seremos encaixotados pelo Palmeiras no Mineirão? Enfim, é desagradável. Vamos torcer pra dar certo.

 

Ele tá voltando de lesão, no próprio treino ontem sentiu dor no tornozelo ainda.

Também acho que mereça chance, pessoal queimou ele muito cedo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Fabiano tem alguns problemas que a torcida não perdoa. Demonstrou falta de inteligência, sempre tomando cartões bobos ao invés de fazer as faltas quando e onde elas são necessárias. Depois tem a cintura dura. Ver ele ajeitar o corpo pra tentar correr com a bola é que nem ver um ônibus manobrando. E por fim tem a falta de intimidade com a bola. Quando ele finalmente consegue ajeitar a bola, raramente consegue fazer algo a não ser tocar pra trás.

 

Com todos os problemas do Mayke esse ano, acho que ele fez uns 4 ou 5 cruzamentos, sendo que 2 ou 3 realmente chegaram ao alvo. O Fabiano fez 1 ou 2. Páreo duro mas o Mayke ainda leva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Léo joga que nem o Fabiano, mas porque é improvisado o pessoal tem mais paciência, isso é desculpa pra boi dormir.

E passei só para chorar que renovamos com o Paulo André até 2016 e estudam a renovação do Charles também. E óbvio, torcendo firmemente para o Fábio querer curtir os Big Macs e Angus Bacon dele em paz, sem precisar fazer exercício no ano que vem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do jogo de hoje eu iria atrás de alguém para jogar na ponta ofensiva direita , talvez Ilsinho ou estudaria bem o mercado...

Editado por igorlucas10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois do jogo de hoje eu iria atrás de alguém para jogar na ponta ofensiva direita , talvez Ilsinho ou estudaria bem o mercado...

O elenco tem 3 opções pro lado esquerdo (Alisson, Willian, De Arrascaeta) e 3 pro lado direito (Marinho, Xavier, Marquinhos). Sendo que todos podem eventualmente serem usados do lado oposto. Ano que vem eu ficaria com o que se sair melhor ali e reintegraria o Elber.

 

Não acho que isso é prioridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Henrique M. changed the title to Cruzeiro Esporte Clube

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Uma vergonha essa decisão do Larcamón de mudar para 3 zagueiros num jogo decisivo. Bora dar para o Hulk e o Paulinho três zagueiros lentos fazendo a linha de impedimento para eles deitarem e rolar com bola na profundidade.
      Deu super certo contra um adversário fraco no Mineiro, era óbvio que ia dar super certo no primeiro jogo da final com um adversário totalmente motivado por tudo.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Coitado do Otávio...
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
    • bstrelow
×
×
  • Criar Novo...